roteiro kids

2
SEMANA 7 Texto Bíblico: Atos 8.1-3; 9.1-31 Inicie uma dinâmica: Você vai precisar de um lenço. Sorteie uma criança para ficar de olhos vendados. Diga ás outras crianças que elas terão de fugir, pois se al- guma for pega, deverá tomar o lugar da criança vendada. Oriente-as para não empurrar, evite que as crian- ças gritem para que não atrapalhem a célula. Enquanto as outras crianças se espalham aleatoriamente pela sala, conduza a criança com a venda pela mão, andando com ela. Tenha o cuidado de retirar qualquer objeto que a faça cair e se machucar. A criança que for pega será a próxima a ser vendada. Aplicação da dinâmica: Quando estamos sem Jesus no coração, somos como Saulo, cegos nesse mundo. Não vemos as coisas ruins que fazemos e a nossa vida precisa da Luz que é Cristo. Mas quando convidamos Jesus para morar em nosso coração e nos perdoar os erros, não somos mais cegos e confusos, mas agora vemos. Conte a história por meio da sua Bíblia ou uma Bíblia infantil. Discussão: Pergunte as crianças e deixem que elas respondam: 1- O que Saulo pediu ao sumo sacerdote? Perseguiu os cristãos 2- Para que cidade Saulo estava indo? Damasco 3-Porque Saulo caiu do cavalo? Uma luz do céu brilhou em volta de Saulo 4- O que Jesus disse a Saulo? Saulo, Saulo por que você me persegue? 5- O que Jesus mandou Saulo fazer? Mandou levantar e entrar na cidade. 6- O que Saulo percebeu quando se levantou do chão? Que não podia enxergar. 7- Quem o a ajudou a chegar a Damasco? Seus companheiros

Upload: cleide-cristina

Post on 18-Jan-2016

1 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

aprendo liderar crianças

TRANSCRIPT

Page 1: roteiro kids

SEMANA 7

Texto Bíblico: Atos 8.1-3; 9.1-31

Inicie uma dinâmica: Você vai precisar de um lenço.Sorteie uma criança para ficar de olhos vendados. Diga ás outras crianças que elas terão de fugir, pois se al-guma for pega, deverá tomar o lugar da criança vendada. Oriente-as para não empurrar, evite que as crian-ças gritem para que não atrapalhem a célula. Enquanto as outras crianças se espalham aleatoriamente pela sala, conduza a criança com a venda pela mão, andando com ela. Tenha o cuidado de retirar qualquer objeto que a faça cair e se machucar. A criança que for pega será a próxima a ser vendada.

Aplicação da dinâmica: Quando estamos sem Jesus no coração, somos como Saulo, cegos nesse mundo. Não vemos as coisas ruins que fazemos e a nossa vida precisa da Luz que é Cristo. Mas quando convidamos Jesus para morar em nosso coração e nos perdoar os erros, não somos mais cegos e confusos, mas agora vemos.

Conte a história por meio da sua Bíblia ou uma Bíblia infantil.

Discussão: Pergunte as crianças e deixem que elas respondam:

1- O que Saulo pediu ao sumo sacerdote? Perseguiu os cristãos

2- Para que cidade Saulo estava indo? Damasco

3-Porque Saulo caiu do cavalo? Uma luz do céu brilhou em volta de Saulo

4- O que Jesus disse a Saulo? Saulo, Saulo por que você me persegue?

5- O que Jesus mandou Saulo fazer? Mandou levantar e entrar na cidade.

6- O que Saulo percebeu quando se levantou do chão? Que não podia enxergar.

7- Quem o a ajudou a chegar a Damasco? Seus companheiros

Page 2: roteiro kids

8- Quantos dias Saulo ficou sem enxergar, sem comer e sem beber? 3 dias

9- Que discípulo foi ao encontro de Saulo? Ananias.

10- O que Ananias fez com Saulo? Colocou a mão sobre Saulo e disse que Jesus o mandou para curar as vistas dele e enche-lo do Espírito Santo.

11- O que caiu dos olhos de Saulo? Caiu dos olhos algo como escamas e ele voltou a enxergar

12- O que aconteceu no final da História? Saulo levantou-se e foi batizado e passou ali alguns dias com os discípulos em Damasco.

13- Quem Saulo era antes de conhecer Jesus? Perseguidor dos Cristãos.

14- E depois que conheceu Jesus? Tornou-se um cristão e viajou para muitos lugares para falar do amor de Deus para as pessoas.

Versículo para memorizar: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo”. Atos 16.31

Momento de orar: Façam pedidos de oração e orem com as crianças.

Atividade: Faça cópias da atividade e entregue para as crianças realizarem.