rístori

6
Contextualização do mundo: Mundo - Thedas. Reino – Ferelden. Cidade - Hintercity (em The Hinterlands). História: Ferelden : medieval básica, rei e rainha, nem rica nem pobre. Orlais : cultural, rica, organizada. Império Tevinte r: Controlado pelos magistrados, escravos, ditadura, poderosos. Classes: Magos, feiticeiros e afins: São em geral overpower; Já nascem com disposição a magia em qualquer classe, menos anão; As pessoas têm medo dos magos porque eles não têm total controle do poder; O uso do poder gera uma instabilidade no tecido da realidade, deixando-os mais suscetíveis ao Fade. Os magos são regidos pelos círculos, tipo um colégio interno, onde estudam e aprendem a controlar a magia. Os círculos são controlados pelos Templários (prestigio paladino). Os paladinos seguem a Capela (Chantry) e a capela é gerenciada pela Divina (Justine). (Explicar Andraste e o Criador, Maker). Quem não segue a linha vira um Tranquilo (perde os poderes, perde as emoções). Os que não se submetem ao Círculo são foragidos e chamados de Apóstatas. Paladinos (Templários) : São paladinos que passaram por um ritual mágico para absorver magia e conterar os magos. São especialistas em contra-mágica. Se der merda com os mágicos, os templários é o exército. Eles não são de tudo ruins, somente passa pelo ritual quem tem o chamado divino para proteger a humanidade. Raças: Elfos e meio-elfos:

Upload: rafael-oliveira-de-paula

Post on 23-Dec-2015

7 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

d&d

TRANSCRIPT

Contextualização do mundo:

Mundo - Thedas. Reino – Ferelden. Cidade - Hintercity (em The Hinterlands).

História:Ferelden: medieval básica, rei e rainha, nem rica nem pobre.Orlais: cultural, rica, organizada.Império Tevinter: Controlado pelos magistrados, escravos, ditadura, poderosos.

Classes:Magos, feiticeiros e afins:

São em geral overpower; Já nascem com disposição a magia em qualquer classe, menos anão; As pessoas têm medo dos magos porque eles não têm total controle do poder; O uso do poder gera uma instabilidade no tecido da realidade, deixando-os mais

suscetíveis ao Fade. Os magos são regidos pelos círculos, tipo um colégio interno, onde estudam e

aprendem a controlar a magia. Os círculos são controlados pelos Templários (prestigio paladino). Os paladinos seguem a Capela (Chantry) e a capela é gerenciada pela Divina (Justine). (Explicar Andraste e o Criador, Maker).

Quem não segue a linha vira um Tranquilo (perde os poderes, perde as emoções).

Os que não se submetem ao Círculo são foragidos e chamados de Apóstatas.Paladinos (Templários):

São paladinos que passaram por um ritual mágico para absorver magia e conterar os magos.

São especialistas em contra-mágica. Se der merda com os mágicos, os templários é o exército. Eles não são de tudo ruins, somente passa pelo ritual quem tem o chamado

divino para proteger a humanidade.

Raças:Elfos e meio-elfos:

São oprimidos, subjugados pelos humanos. Nas cidades, os elfos vivem em guetos isolados do resto da cidade e muitas vezes vivem na sujeira e doença. Não são escravos, só em Tevinter, mas muitas vezes são maltratados e viram servos. Meio elfo entra aqui.

Entretanto, no passado eram fodões, extremamente poderosos e sabiam alguns dos segredos do universo, os magos modernos não chegam perto dos elfos épicos. Infelizmente, a história dos elfos antigo foi praticamente apagada e os próprios elfos perderam o controle da sua história; e também dos poderosíssimos artefatos que estão espalhados pelo mundo.

Alguns elfos rejeitam a sociedade humana e vivem no mato, tentando preservar a sua cultura e reviver velhas tradições, estes elfos são chamados de Dalishianos. Vivem em florestas, se enfeitam com elaboradas tatuagens faciais (tribal) e desconfiam muito estranhos. Mantêm as suas próprias tradições, nômades e consideram-se fora da lei das nações da Thedas. Eles também não curtem os elfos da city, ou que junte-se o círculo, siga o canto (bardo), ou a tentativa de misturar-se com a sociedade humana dominada.

Jean Baldaia, 07/12/14,
Fade é uma dimensão paralela habitada por espíritos e demônios. Essa dimensão as vezes é acessada enquanto sonhamos. Essencialmente mágico, serve de ponte para os espíritos entrarem no pessoal pro mundo normal. Só entra o espírito.

Anões: Vivem em cidades subterrâneas chamadas de Thaigs, o sistema é a base de

castas, possuem uma assembleia e são governados por reis. Anões que se destacam de forma absurda são chamados de Paragons e estes se tornam líderes de uma casa nobre.

Não podem entrar no fade. Não sabem usar magia. Não sonham. Estão diminuindo no mundo. Anões que deixam a caverna, não são bem aceitos de volta, com exceção da

casta de comerciantes. Sempre estão batendo nos Darkspaws. Ganha +1+1 contra DS.

Meio-Orcs (Qunaris):

É uma socidade maneira baseada na religião Qun, todo mundo que segue a religião é chamado de Qunaris, quem sai é chamado de Qunot.

É um povo porradeiro. Geralmente bárbaros. Mas tem alguns magos também.

Gnomos: São os anões da floresta; Vivem em grutas, subterrâneos; O mais velho é o líder; Grandes engenheiros Raramente se envolvem nos assuntos de Thedas; Alguns dizem que os gnomos guardam os artefatos élficos.

Halflings: Dizem ser uma raça criada pelos magistrados para espionar as outras nações; De fato, são mais vistos em Tevinter;

Blight (Ruína, podridão, peste, praga)A lenda é que começou nos tempos de Andraste. Os magistrados ficaram tão poderosos que desafiaram o Fade. Através de rituais proibidos, sacrifícios e muito lírio conseguiram abrir um portal e entrar fisicamente no Fade.

Então chegaram na cidade sagrada – Cidade de Ouro e fizeram uma putaria infinita. A cidade então passou a ser a Black City. A magia do Fade corrompeu os magistrados e transformou eles nos primeiros DS.

Os magistrados corrompidos começaram a atravessar de volta o Fade e atacar Thedas. Quem sofria os danos dos corrompidos, começavam a se transformar em DS, tipo zumbis. Daí o nome, Blight. Só que alguns sobreviviam a essa “experiência” e mais, começavam a sentir a presença dos magistrados. Thedas foi bastante arrasada pelos DS, até que esses sobreviventes se uniram para combatê-los, utilizando a vantagem de sentir os bixão. Surgiu então os Guardiões Cinzentos e obviamente, chutaram a bunda dos magistrados com zumbi e o caralho a quatro.

Os magistrados então começaram a procurar o poder dos antigos nas profundezas da terra, pra ficarem mais poderosos. O jeito mais fácil de chegar nesses “túmulos” é através das Deep Roads (que fica do ladinho da casa dos anões). Então eventualmente eles encontraram o poder dos antigos que são nada mais que dragões undead. Os magistrados oferecem o corpo como vessel para os dragões voltarem a vida em troca de mais poder pra jantar Thedas e assim surgiram os Archdemons.

E fica nisso, quando eles acham um espirito antigo, eles voltam pra superfície e começa a Blight, sempre atarracada num Archdemon. E é isto que está acontecendo agora. Então, a ordem dos guardiões se reúne para combater a blight, já que são os únicos capazes de sentir a presença do demonião.

INICIO

Mapa Ferelden:

O acampamento fica em Ostagar (http://dragonage.wikia.com/wiki/Ostagar). Ostagar já foi uma das maiores fortalezas do Império, ali está instalada a principal defesa contra a Blight. (pegar imagens de Ostagar). Estão os soldados de Felderan e o Rei.

Ostagar

1 missão:

Plantas medicinais e sangue de DS. Chegada do Rei. Ritual Guardiões Cinzentos.

Fim.