revista_aipan_n8_p17-19

3
“Celebrava-se a ceia. Tinham vindo os filhos, as noras, os genros e os netos. Acrescentava-se a mesa. Punha-se a toalha grande, os talheres de cerimónia, os copos de pé, as velhas garrafas douradas. Acendiam- -se mil luzes nos castiçais de prata. Os que tinham chegado de longe nessa mesma noite davam abraços, recebiam beijos, pediam novidades, contavam histórias. Finalmente o bacalhau dava a última fervura, as frituras de abóbora- -menina e as rabanadas tinham saído da frigideira e acabavam de ser empilhadas nas travessas grandes. Uma voz dizia: - Para a mesa! Para a mesa!” Ramalho Ortigão CEIA DE NATAL AIPAN 2012 E todos foram para a mesa AIPAN que reuniu em família, mais uma vez, no dia 8 de Dezembro de 2012 para celebrar a já famosa Ceia de Natal. Os Associados que participam são cada vez mais, o que proporciona uma agradável noite na companhia de quem trabalha no sector e da sua própria família: vieram os filhos, os genros, os netos… Desde as anedotas, ao tradicional jogo do Bingo com direito a prémios “fabulásticos”, a noite culminou com alegres cantorias de talentos “es- condidos”. Esperamos voltar a encontrar todos em 2013, pelo que deve marcar já o dia 8 de Dezembro para esta grandiosa festa em família AIPAN.

Upload: antonio-rebelo

Post on 27-Jan-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

revista

TRANSCRIPT

Page 1: Revista_Aipan_N8_P17-19

“Celebrava-se a ceia. Tinham vindo os filhos, as noras, os genros e os netos. Acrescentava-se a mesa. Punha-se a toalha grande, os talheres de cerimónia, os copos de pé, as velhas garrafas douradas. Acendiam--se mil luzes nos castiçais de prata.

Os que tinham chegado de longe nessa mesma noite davam abraços, recebiam beijos, pediam novidades, contavam histórias.

Finalmente o bacalhau dava a última fervura, as frituras de abóbora--menina e as rabanadas tinham saído da frigideira e acabavam de ser empilhadas nas travessas grandes.

Uma voz dizia: - Para a mesa! Para a mesa!”

Ramalho Ortigão

CEIA DE NATALAIPAN 2012

E todos foram para a mesa AIPAN que reuniu em família, mais uma vez, no dia 8 de Dezembro de 2012 para celebrar a já famosa Ceia de Natal.Os Associados que participam são cada vez mais, o que proporciona uma agradável noite na companhia de quem trabalha no sector e da sua própria família: vieram os filhos, os genros, os netos…

Desde as anedotas, ao tradicional jogo do Bingo com direito a prémios “fabulásticos”, a noite culminou com alegres cantorias de talentos “es-condidos”.

Esperamos voltar a encontrar todos em 2013, pelo que deve marcar já o dia 8 de Dezembro para esta grandiosa festa em família AIPAN.

Page 2: Revista_Aipan_N8_P17-19
Page 3: Revista_Aipan_N8_P17-19