revista tudiz! edição 5 - real gráfica editora

24
FIELDS O sertanejo conquista a Ilha! vai dar o que falar EDIÇÃO N o 5 ANO 1 distribuição gratuita SEGURANÇA PÚBLICA Você está seguro?

Upload: real-grafica-editora

Post on 21-Feb-2016

223 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Revista de São José - SC

TRANSCRIPT

Page 1: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

FIELDSO sertanejo conquista a Ilha!

vai dar o que falar

EDIÇÃO No 5 • ANO 1

distribuição gratuita

SEGURANÇAPÚBLICAVocê está seguro?

Page 2: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora
Page 3: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

editorial

HISTÓRIACamelódromo de Florianópolis

Valorize seu ambiente

Refrisul

A transformação do rústico em sofi sticação e elegância

Segurança Pública.

Uau-Uau

Djs se tornam uma ótima opção para coquetéis de lançamentos de Loja

DESIGN DE INTERIORES

TENDÊNCIAS

NOVIDADE

FIQUE POR DENTRO

CURIOSIDADES

EVENTOS

ENTREVISTA

Mudar e acertar!

1515

HISTÓRIA

ENTREVISTA

Djs se tornam uma ótima opção para coquetéis de lançamentos de Loja

TENDÊNCIAS

1515

EDITORA EXECUTIVABruna [email protected]

DIRETORA COMERCIALJanaina [email protected]

DIRETOR DE ARTEJefferson Fernando da [email protected] Paulo [email protected]

FOTOSMarisa Moura

COMERCIALIZAÇÃ[email protected](48) 3035-7596

AGRADECIMENTOSAlexssandro CandidoCarlos Wagner Monteiro Dias

PUBLICAÇÃOMensal

PROJETO GRÁFICO:Link Design

IMPRESSÃOReal Gráfi ca Editora

Todas as matérias são deresponsabilidade de quem as escreveu.

A Revista TuDiz, surgiu nesse ano de 2012, com objetivo de proporcionar

aos cidadãos da Grande Florianópolis, um veiculo de comunicação nosso,

com os mais variados assuntos, temas e serviços.

No decorrer de nosso trabalho, não medimos esforços para aprimorar

nosso material, procurando sempre dar oportunidade para que qualquer

assunto possa ser difundido, assim como qualquer empresa, independente

do seu segmento, tenha em nossa revista a oportunidade de divulgar seus

serviços.

Em nossa caminhada, colaboradores e parceiros, contribuíram muito com

suas opiniões valiosíssimas para nós, e para que esses amigos saibam da

importância que teve o apoio de cada um em nosso trabalho, reafi rmamos

aquilo em que sempre se acreditou:

A REVISTA TUDIZ VEIO PARA FICAR.

Nossa caminhada é longa e nosso objetivo é nobre.

Boa leitura

Bruna Mello

exp

ed

ien

tee

xpe

die

nte

ed05“Preocupe-se mais com o seu caráter do que com a sua reputação. O seu caráter é quem você realmente é, enquanto a sua reputação é apenas o que os outros

pensam sobre si.” Dale Carnegie

4

16

8

20

6

5

12

Page 4: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

www.revistatudiz.com.br

4

Com mais de 25 anos de atividades a Empresa Refrisul, Inau-gura em Palhoça sua mais nova sede com infraestrutura de 4.000m. Atuando no ramo de equipamentos comerciais e re-frigeração, para restaurantes, padarias, lanchonetes, cafeterias e hotéis. Seu novo Showroom com modernidade e sofi sticação é referencial no segmento representando mais de 100 marcas de renome a nível global. Com uma equipe altamente qualifi -cada a Refrisul em sua nova loja vem com o objetivo de trazer sofi sticação, modernidade e satisfação a seus clientes, com o compromisso e garantia de sempre. Com a ampla estrutura, a Refrisul acredita dobrar o faturamento até o fi nal de 2014.

SHOW ROOM E FÁBRICA

Endereço: Marginal da BR 101, km 214 Area

Industrial de Palhoça Palhoça / SC

(48) 3246-0556

LOJAAvenida Leoberto Leal, 790

Barreiros – São José / SC

(48) 3246-1133

NOVIDADE

www.refrisul.com

Page 5: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

www.revistatudiz.com.br

5

Aceitamos cartão na Tele-EntregaAceitamos cartão na Tele-Entrega

Rua: Otto Julio Malina, 607 - Ba rreirosSão José

48 3258-950248 3242-3974De quarta à segunda das 14:00hrs as 00:00 De quarta à segunda das 14:00hrs as 00:00

Aceitamos car

3242-397gunda das 14:00hr

Rua: Nsrª. Aparecida, 580 - Jd. Eldorados as 00:00s as 00:00s as 00:00s as 00:00s as 00:00s as 00:00

Palhoça

48 3343-2580

São José

Rua: Ver. Arthur Mariano, 764 - Forquilinhas Rua: Benjamin Gerlach, 812 - Fazenda do Max48 3259-3475

São José

www.uauuau.com

I TU EMQA

De quarta à segunda das 14:00hrs as 00:00De quarta à segunda das 14:00hrs as 00:00

Muitas das coisas que conhecemos, mas difi cilmente paramos para refl etir o porque dos seus nomes e onde surgiram: Aprendemos desde cedo, mas sequer conhecemos a origem, vamos desvendar um dos lanches mais populares que existem! Em meados do século XVII, o cão bassê da raça dachshund, era muito similar ao formato de uma salsicha, criada pelo açougueiro Johann Georghehner, o alimento foi sendo chamado de dachshund (pequeno cão comprido). Não se sabe ao certo quem foi o primeiro a servir a iguaria acompanhada do pão, originando assim o cachorro-quente de fato.Contudo, o lanche atual como conhecemos foi criado em uma exposição no ano de 1904 em St. Louis pelo alemão, Anton Feuchtwanger, como ele servia as salsichas bem quentes sempre dava uma luva para que os clientes não queimassem as mãos, começou a ter prejuízos já que as pessoas não as devolviam, foi então que ele pediu auxílio ao seu cunhado, um padeiro, que fez pães compridos na medida de uma salsicha. Já a expressão hot dog (cachorro-quente) surgiu no Polo Grounds, estádio dos New York Gi-ants em um dia que fazia muito frio, em 1906, o comerciante Harry Stevens, responsável pelos alimentos vendidos no estádio, não estava conseguindo vender refrigerante e mandou seus funcionários comprarem todas as salsichas e pães que encontrassem, foram vender os sanduíches utilizando tanques portáteis com água quente e gritando “They´re red hot! Get your dachshund sausages while they´re red hot!”, numa tradução livre algo como “Elas estão pelando! Peguem suas salsichas dachshund enquanto elas estão quentes!”

Enquanto isso, o cartunista Tad Dorgan, que trabalhava para o The New York Journal, se encontrava na cabine de imprensa do estádio, ao ver os vendedores oferecendo o lanche ele teve a brilhante idéia de desenhar um cartum onde um cachorro bassê aparecia latindo, entre duas fatias de pão e coberto de mo-starda e sem ter certeza de como escrever “dachshund”, ele simplesmente colocou “Get your hot dog”, ou “Pegue o seu cachorro quente”, o desenho fez tanto sucesso que o nome pegou.

CURIOSIDADES

UA

U•U

AU

E aí? Vai um cachorro-quente?

Page 6: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

www.revistatudiz.com.br

6

CAMELÓDROMO DE FLORIANÓPOLIS

Estruturado com:*Banheiros adaptados

*Praça de alimentação*Câmeras de segurança

Ao lado do Mercado Público

125 lojas com os mais variados produtos

há 21 anos a melhor opção em presentes!

Rua: Francisco Tolentino, 315 - Centro

www.camelodromofpolis.com.br

Camelódromo de FlorianópolisEm 1991, surgiu o primeiro camelódromo, em uma ação da prefeitura “limpar as ruas”, e tirar todo aquele pessoal que ali estava para vender seus produtos, cri-ando um novo centro de compras. Então a prefeitura cedeu um espaço de 1140m2.No inicio, apenas uma grande lona amarela era o que protegia os comerciantes e clientes que ali estavam.Em fevereiro de 1995 deu um grande temporal em Florianópolis que deixou boa parte da cidade afe-tada, uma delas foi a lona amarela que protegia o Camelódromo. Segundo José Roberto Leal, o Zezin-ho, presidente desde 1994, o prejuízo foi em torno de R$60.000 reais. Em abril do mesmo ano fi cou pronta a nova cobertura, que é de aço e que prometia dar mais segurança, além de embelezar o local.Foi então que no centro da cidade de Florianópolis, num local histórico foi erguido o Camelódromo que sem nenhuma ajuda da prefeitura construiu-se toda a estrutura apenas com o dinheiro dos comerciantes. As melhorias não acabaram por ai, o tempo foi pas-sando e mais novidades ao Camelódromo foram che-gando. Então veio a construção que seria a perma-nente, foi gasto mais de R$ 300.000 reais que sem

nenhuma ajuda fi nanceira da prefeitura foi colocado de pé, sendo dividido o custo por todos os comerci-antes.Em meados de 1996, os comerciantes abriram fi rmas para trabalhar com nota fi scal de seus produtos na-cionais e importados. Essa foi uma das boas ações feita na gestão de José Roberto Leal (Zezinho) disso, ainda colocou placas indicativas, telefones públicos e iluminação.As benfeitorias não acabaram por ali, pintura dos boxe e espaços em comum, adoção da pracinha, con-strução de bancos e canteiros, edifi cação de dois ba-nheiros, e sede própria anexo ao camelódromo, segu-rança total sendo colocadas portas esteiras e grades além de muitos outros trabalhos de embelezamento nas áreas externas.Em 1998, foi ampliado e começou a ser colocado o forro térmico e sistema de som, em 1999 começo a fase de informatização da associação. Hoje com mais de 4700 visitas diárias ao Camelódromo fazendo dele não apenas mais um local de compras, mas sim um marco histórico para a cidade de Florianópolis e servindo de modelo para todo o Brasil.

HISTÓRIA

Page 7: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora
Page 8: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

www.revistatudiz.com.br

8

Essa rocha tem seu destaque desde a antiguidade, sempre sendo associado ao status de poder e nobreza, além é claro de ostentar riqueza em sua aparência. Muito usada na ornamen-tação de edifícios, esculturas, vasos, colunas, e outros objetos da época, fi ca visível que mesmo com a ação dos anos, a beleza dessas obras se mantem inalterada.

O mármore pode ser encontrado em diversas tonalidades e texturas. O material exige simples manutenção, podendo ser usado na parte interna ou externa da casa. Seja no quarto, hall, banheiro, parede, ou em qualquer outro formato, o mármore tem como marca registrada, enobrecer total-mente a visualização do espaço. Quem nunca fi cou por alguns minutos admirando a elegância de um espaço onde se utilizou o mármore? Por sua exuberância, o mármore é a escolha certa para quem procura sofi sticação.

Mudar e acertar!

TENDÊNCIAS8

O mármore e suas aptidões

Medicamentos

AcessóriosBanho e tosa

Vacinas

Espaço exclusivo para gatos

Banho e tosa com acompanhamento veterinário

Tingimento, alisamento,hidratação e cauterização

(48)3246-7733AREIAS- SÃO JOSÉ

Rua: Álvaro de Medeiros Santiago -301(Anexo ao supermermercado Giassi)

2º à Sabádo - 09:00 às 21:00Com atendimento veterinário e serviços de banho e tosa.

(48)3246-5757BARREIROS - SÃO JOSÉAv: Leoberto Leal - 1220

2º à Sexta - 08:00 às 19:00Sábado - 8:00 às 13:00

Com atendimento veterinário e serviços de banho e tosa.

www.superpetshow.com.br

SANTA BÁRBARA - CRICIÚMARua: Henrique Lage

N° 1251 Sala 119(Anexo ao supermercado Giassi)

2ª à sábado - 10:00 às 22:00

Page 9: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

Medicamentos

AcessóriosBanho e tosa

Vacinas

Espaço exclusivo para gatos

Banho e tosa com acompanhamento veterinário

Tingimento, alisamento,hidratação e cauterização

(48)3246-7733AREIAS- SÃO JOSÉ

Rua: Álvaro de Medeiros Santiago -301(Anexo ao supermermercado Giassi)

2º à Sabádo - 09:00 às 21:00Com atendimento veterinário e serviços de banho e tosa.

(48)3246-5757BARREIROS - SÃO JOSÉAv: Leoberto Leal - 1220

2º à Sexta - 08:00 às 19:00Sábado - 8:00 às 13:00

Com atendimento veterinário e serviços de banho e tosa.

www.superpetshow.com.br

SANTA BÁRBARA - CRICIÚMARua: Henrique Lage

N° 1251 Sala 119(Anexo ao supermercado Giassi)

2ª à sábado - 10:00 às 22:00

Page 10: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

www.revistatudiz.com.br

10 FICA A DICA

Decorar uma sala pode ser uma tarefa difícil ou fácil.

Depende de sua paciência e da ajuda de um bom

profi ssional.

Alguns móveis além de agirem de forma funcional,

por causa do design acabam se tornando lindas peças

decorativas para deixar o ambiente mais bonito.

Existem muitas Poltronas Decorativas no mercado

atualmente, poltronas que podem combinar com o

conceito de sua sala, e você só tem a ganhar.

Numa versatilidade incrivel, móveis como por exem-

plo poltronas, podem servir de decoração tanto em

salas como também em quartos e escritórios e tam-

bém em areas fechadas ou abertas.

O primeiro passo é estar informado sobre combi-

nações e composições adequadas, depois é preciso

ter bom gosto, leve em consideração o todo do am-

biente, pois móveis, tapetes, quadros, paredes, chão,

objetos decorativos, tudo deve estar em harmonia, nas

cores, no estilo. Mas existe outro ponto a seguir que

deve ser obervado:

Devemos lembrar que em ambientes bem elaborados

e espaçosos, nada impede de fazer composições de es-

tilos diferentes, como por exemplo, sua sala é em estilo

moderno e se você colocar nela uma poltrona em estilo

rustico?! Poderá também surtir um efeito bem bacana.

As poltronas decorativas deixam qualquer ambiente

muito mais charmoso!

Conte com quem entende do assunto.

Conte com a JK CADEIRAS!

Como escolher poltronas decorativas adequadas ao ambiente da sua casa

Page 11: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

www.revistatudiz.com.br

11DECORAÇÃO

O CORAÇÃO DA CASA

Considerada o coração de uma casa, a cozinha é muito mais que um ambiente onde se prepara as refeições. Nos tempos modernos, com a correria do dia a dia, uma das principais funcionalidades que a cozinha assume, é de ser um espaço de convívio da família, um ambiente de lazer, de socialização dos indivíduos da casa.O móvel planejado lhe permite fazer da cozinha um ambiente moderno e funcional.

Nova Linha ResidencialMóveis residenciais projetadosna medida certa para os ambientesque você imaginar.

Show Room Virtual:www.girotec.com.br

Projetado para todos os espaços

MATRIZ ITAJAÍAV. SETE DE SETEMBRO, 1421FAZENDA - SC(47)3344 1007

SHOW ROOM FLORIANÓPOLISR: CORONEL PEDRO DEMORO, 1853ESTREITO - SC

(48)3206 6015

Para dar inicio a concretização desse desejo, é impre-scindível ter uma empresa que lhe garanta a qualidade dos móveis, e ter a ajuda de um bom profi ssional. Antes de dar inicio ao projeto, esse profi ssional fará a avaliação das necessidades da família, a disposição da cozinha com os demais ambientes da casa, “detalhes”, que são fundamentais para fazer com que a sua cozi-nha fi que maravilhosa, mas sem perder a identidade da família. Aproveitando bem os espaços, distribuindo bem os móveis, o projeto do profi ssional dará funcionalidade à cozinha, deixando o ambiente propício até para rece-ber amigos e familiares.Sendo o espaço pequeno, grande ou médio, um bom profi ssional deixará sua cozinha bonita, prática, e porque não sofi sticada?

Page 12: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

12

www.revistatudiz.com.br

Se

gu

ran

ça P

úb

lica Alexssandro Cândido, sócio proprietário da loja Tatical,

policial militar, formado em economia, e pós-graduado em economia e gestão de pessoas pela universidade federal de Santa Catarina.

A nível nacional, como podemos avaliar a segurança pub-lica e os investimentos na área na grande Florianópolis? Nas últimas décadas Florianópolis deu um salto na quali-dade de vida, isso foi muito divulgado, gerando um enorme fluxo migratório para as cidades vizinhas. Esse aumento não veio acompanhado de investimentos nas áreas educa-cional, da saúde e principalmente na social, isso tudo estou-ra na segurança pública, precisamente nas polícias e guar-das municipais. Se compararmos a grande Florianópolis e as demais capitais, está bem pior, mesmo por que não ser-emos sede da Copa do mundo e não fomos beneficiados com esses investimentos. Os últimos governos não têm in-vestido nem metade do que a área necessita. Falta efetivo, condições de trabalho e valorização profissional, os últimos concursos para a área policial mostram que os jovens estão perdendo o interesse pela profissão. Se exige nível superior, mas não se oferece salário, plano de carreira e condições dignas de trabalho que justifiquem essa exigência. Tentam justificar a falta de investimentos com as Guardas Munici-pais, que já surgem com os mesmos problemas, além de enfrentar resistências para atuar.

O que fazer para que os índices de criminalidade e violên-cia não cheguem a uma situação insustentável?Primeiramente reduzir drasticamente os altos índices de impunidade. O marginal está cada vez mais crente de que ficará impune e acaba ficando a cada ato delituoso, mais violento e audacioso, em contrapartida o policial se sente cada vez mais impotente, pois chega a prender o mesmo marginal por diversas vezes e este não fica preso. É comum assistirmos nos noticiários alguém com uma extensa ficha criminal sendo preso. Se esse criminoso fosse preso e cum-prisse pena no seu primeiro delito, não estaria nas ruas e os policiais poderiam estar dispendendo esforços na prisão de novos criminosos. Mas infelizmente vivemos num país onde o marginal finge que vai preso, o policial finge que prende e o pobre cidadão tenta fingir que está seguro.

O assunto desarmamento divide opiniões. O governo vem investindo cada vez mais em campanhas para que as pessoas se desarmem. Qual sua opinião?Com certeza. A arma é uma ferramenta de defesa pessoal, algumas pessoas é que a utilizam de maneira errônea. O Governo que não garante a segurança do cidadão, não está respeitando a decisão do plebiscito onde grande maioria votou pelo direito de possuir uma arma. Um ci-dadão de bem pode ter uma arma, apenas em sua residên-cia ou local de trabalho sendo o proprietário da empresa. Antes um cidadão de bem que cumprisse algumas exigên-cias podia portar sua arma discretamente. Isso parece um absurdo para alguns, mas inibia e muito, possíveis ações de marginais. É comum ocorrer arrastões em lugares públicos, onde marginais armados roubam a todos. Eles sabem que as pessoas não estão armadas, eles dominam a situação,

ENTREVISTA

pois são eles quem possuem uma arma, a não ser quan-do dá o azar de cometer um assalto onde haja um policial a paisana, pois policiais são os únicos que portam armas nos dias de hoje.

Nosso código penal tem penas justas para crimes com arma de fogo?O problema não está apenas no código penal, as penas até são suficientes, porém a de se rever a redução da maioridade penal e que os criminosos sejam realmente punidos. Não adianta cometer um crime e ser punido só no papel, ele deve pagar pelo crime, senão começa a acreditar na impunidade, e volta a cometer outros delitos. Para mim a redução da maioridade e a real aplicação das penas são os maiores problemas da segurança pública.

O cidadão de bem para ter seu porte de arma dentro da lei, deve agir de que forma?Hoje em dia é praticamente impossível o porte. A pessoa deve comprovar documentalmente para Polícia Federal que necessita portar uma arma consigo. Só se consegue em eminente risco da sua vida ou integridade física. Já para comprar uma arma e ter em sua casa ou empresa (proprietário) é mais fácil, sendo cidadão de bem, não respondendo processo, tendo uma profissão, endereço fixo o cidadão será avaliado por um psicólogo creden-ciado pela Polícia Federal e fará um teste de capacidade técnica com a arma de fogo, depois de cumpridos es-ses requisitos é montado um processo e encaminhado a Polícia Federal para avaliação e registro da arma, após registrada ele pode retirar sua arma da loja. Muitos acham que não podem comprar uma arma, mas comprar pode, o que está praticamente proibido é o porte, nossa loja presta toda orientação e monta o processo de aquisição, bem como prestamos completo serviço de acessória para transferência de arma, renovação de registros ou qualquer situação que envolva arma de fogo. No nosso site é possível tirar algumas dúvidas. www.lojatatical.com.br

LEMBRANDO SEMPRE DO USO CONSCIENTE DE UMA ARMA DE FOGO

LOJA BARREIROSSÃO JOSÉFones: 48 3047 005148 9958 8806Rua Antônio Schoeder, 378

LOJA CAMPINASSÃO JOSÉFones: 48 3047 433148 9958 8806 • Rua Domingues André Zanini, 1778 - Sl 903

[email protected]

12

Page 13: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

[email protected]

Rua: Arcipreste Paiva, 85 - 2º andarCentro - Florianóplois - SC(48) 30294400 - 0800 606 2200

Quando você menos esperapode precisar de um bom seguro!

Com este seguro, você e sua família contam com toda a facilidade, segurança e credibilidade de um dosseguros mais práticos e avançados do mercado. É umacobertura criada para dar suporte financeiro àqueles

profissionais que geram a própria renda e que de um momento para o outro, se vêem impedidos de trabalhar.

Com a cobertura, enquanto o segurado se recuperarecebe um valor depositado na sua conta na data

programada.

Se acontecer algum imprevisto,é bom ter com quem contar!

FAMÍLIAO MELHOR.

PORQUE A SUAVENHA FALAR CONOSCO

MERECE

programada. programada.

Seguro Perda de Renda

Page 14: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

Avenida Brasil, 668, Bela Vista São José - Santa Catarina(48) 3346-0006 www.eleganceplanejados.com.br

Seu projeto em até 13 x sem juros

móveis na medida para você!

Sua casa do seu jeito!

- Cabeceiras para cama box -Bancos automotivos de couro -Capas para barcos sob medida

Estofados sob medidaReformas em geral

FABRICAÇÕES:

3284-2783 - 8459-2569 estofariaestoflar@gmailcom

Aceitamos todos os cartões

Page 15: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

15

www.revistatudiz.com.br

- Cabeceiras para cama box -Bancos automotivos de couro -Capas para barcos sob medida

Estofados sob medidaReformas em geral

FABRICAÇÕES:

3284-2783 - 8459-2569 estofariaestoflar@gmailcom

Aceitamos todos os cartões

Por mais perfeita que seja a decoração de um ambiente, a escolha da cortina, ou persiana faz

toda a diferença. Além de “vestir a casa”, elas ajudam a quebrar a luminosidade, dão privacidade,

protegem móveis de madeira, assoalhos...

Seja para sala, para o quarto, escritório, ou qualquer outro ambiente, para acertar na escolha é

preciso levar em consideração alguns detalhes, isso para que o resultado fi nal enobreça o ambi-

ente, valorize-o, caso contrário, o exagero ou a falta de bom senso na escolha, pode denegrir toda

a decoração.

Hoje com seus mais diversos modelos, cores e formas disponíveis, cortinas ou persianas, exercem

no ambiente o poder de exprimir o humor do espaço, o tornando aconchegante, sério, alegre.

Ai vai algumas das dicas básicas para não errar:

Para um espaço aconchegante, foque em teci-dos mais pesados, que quebrarão a luminosi-dade.

Locais com pouca iluminação, um voil poderá deixar o espaço agradável, e você ainda vai aproveitar a ventilação e a claridade.

Se você quer dar um upgrade no ambiente, pro-cure a ajuda de um bom profi ssional. E no caso de ainda restarem dúvidas, para não errar, esco-lha o neutro, pois o básico também é chique.

NOVA Loja SCHMITZ CORTINAS

Vale a pena conferir!!!

R: Padre Roma, 329 – Sl.04

Centro • Florianópolis

3025.4042

VALORIZEseu ambiente

DESIGN DE INTERIORES

Page 16: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

www.revistatudiz.com.br

16 FIQUE POR DENTRO

A transformação do rústico em sofi sticação e elegânciaArquitetura da FIELDS, casa premium de música sertaneja, conquista o público

Um grupo de empresários do entretenimento noturno acabam de inaugurar a FIELDS - O Sertanejo da Magia, primeira casa de luxo voltada para o ritmo sertanejo em Florianópolis.

Seguindo o conceito Premium para o público exigente, o proje-to da FIELDS é assinado pelas top arquitetas Karen Schauffert e Catriane Andreatta e foi concebido com a intenção de es-tabelecer um novo conceito de casa noturna especializada em música sertaneja. “Direcionado para o público classe A formatamos a ideia utilizando como referências a tendência rústico/chic, buscando o “brutalismo elegante”. A contempo-raneidade também está presente na composição geral, pois utilizamos elementos bastante modernos e tecnológicos na ambientação”, explica a premiada arquiteta Karen Schauffert, que já é uma expert em projetos de casas noturnas, com traba-lhos realizados na Green Valley, 2me Music Essence e Maria´s Shows e Eventos, todos na região de Balneário Camboriú.

Estrutura

Com 1.500 m, pé direito duplo e utilizando a madeira como principal material de decoração, a FIELDS tem capaci-dade para 1200 pessoas. No mezanino, a área VIP conta com dez camarotes estrategicamente posicionados de frente para o palco e 50 mesas bistrô garantindo conforto e sofi sticação. Nos bares, o cimento queimado dá o tom em composição com nichos minimalistas destacado pela iluminação de Leds que mudam de cor. Nos revestimen-tos das paredes foi utilizada a madeira em composição com espelhos e texturas geradas por fi letados, também em madeira.Foram desenvolvidas peças especiais para compor os es-paços e acomodar bem os clientes, como os sofás que compõem os camarotes – desenhados e desenvolvidos exclusivamente para a casa – que abrigam além do as-sento, mesa e porta objetos, além de poltronas com di-mensões e revestimentos especiais.Os ambientes foram cuidadosamente projetados, com banheiros amplos e sofi sticados, acesso exclusivo para área VIP e camarotes, estacionamento exclusivo, tudo vol-tado para que o cliente tenha a melhor experiência com a casa, que promete receber as melhores atrações sertane-jas da atualidade.

Page 17: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

17

www.revistatudiz.com.br

Queremos informar.

1. Consumidores.Mensalmente ao prepararmos a revista, imaginamos que apesar de ser um veículo voltado à publici-dade, ele deve ser atraente a quem recebe, de forma a criar interesse em ler e pensar. Na ENTREVISTA do mês procura-mos conterrâneos que con-seguiram se destacar, ou pessoas que por suas ações mereçam nosso respeito e homenagem.

2. Empresários.Ao criamos uma revista com esse conteúdo e distribuída gratuita-mente, nosso objetivo foi criar um produto que fosse lido por um numero maior de pessoas, fazendo que um anúncio produzisse resul-tado durante um período maior. Atualmente, cada exemplar é lido por até três pessoas, fazendo com que mensalmente 18.000 pessoas diferentes a conheçam.Se consumidores e empresários estiverem satisfeitos lendo este relato, estamos cumprindo nossa missão e o caminho escolhido é correto e seguiremos nele.

Queremos que refl ita. Investimentos são baseados num tripé, “Rentabilidade, Liquidez e Segurança”, o ideal é conseguir as três coisas conjuntamente, o usual é escolher uma e sacrifi car as outras duas em detrimento dela. Se você é um consumidor leia nossos anúncios e encontrando algo que precisa, ligue e negocie,

informando ao anunciante sobre tê-lo encontrado em nossas paginas. Isso fará com que mais anúncios ocorram com melhores preços. Se por outro lado você for um anunciante, ofereça seus produtos a um preço competitivo fazendo com que o consumidor

sinta-se motivado a contata-lo.Boa revista, boas matérias, bons anúncios, resultam em bons negócios. Quando compradores e vendedores se respeitam, o sucesso é de todos. Mais vendas mais empregos. Mais empregos mais vendas.

Queremos oferecer.O fi nal do ano esta chegando e com ele uma época em que nosso maior interesse é presentear, um ambiente promissor ao anunciante e de maior interesse do consu-midor. Para novamente atender a estes dois parceiros, estaremos oferecendo nosso espaço pub-licitário a um custo competitivo e que favoreça a ambos. LIGUEM E CONFIRMEM.Lançaremos nosso site www.revistatudiz.com.br, divul-gando nossos anunciantes tam-bém pela internet, como mais uma ferramenta de aproximação de consumidores e empresários.

Revista TuDiz!O MUNDO SÓ SERÁ MELHOR, SE CADA UM FIZER A SUA PARTE.

REVISTA TU DIZ!

Page 18: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

www.revistatudiz.com.br

18

Os contratos bancários onde con-stam cláusulas que não podem ser revisadas, são considerados contra-tos de adesão, o cliente é obrigado a assinar.A data do vencimento da parcela, é no dia que o cliente adquirir o bem e fazer o empréstimo do dinheiro, é o dia no qual ele terá que pagar as parcelas. Sem opção de escolha, o que caracteriza o anatocismo. Ao longo do tempo passa-se a ser preju-dicial ao cliente, o mesmo vai pagar as parcelas em atraso, e o banco é capitalizado, se benefi cia. O cliente

Revisão de contratos para redução de parcelas e quitação

SAIBA MAIS

(48) 3343-7173 - 3246-0615

Consultoria Reduzimos o valor da parcelado do seu veículo

Av. Leoberto Leal, 805 - sala 02 - 1º andar

www.consultoriaagile.com.brLEGALMENTEBarreiros - São josé

RodasPneus

Geometria

BalanceamentoAmortecedores

BateriaPNEUS

www.crpneus.com

3204-7806

Rua: Des. Pedro Silva, 1810 Coqueiros - Florianópolis - SC

[email protected]

3204-7807(48)

R

Rua: João Motta Espezim, 859 - l2 - Ed.Feijó VieiraSaco dos Limões - Florianópolis - sc

Fone/Fax (48) 3333-3071 Cel.: (48) 88567906

PELÍCULAS RESIDENCIAIS, COMERCIAIS, AUTOMOTIVAS E SEGURANÇA

COBRIMOS QUALQUER ORÇAMENTODESDE QUE COMPROVADO

www.onixpeliculas.com

P e l í c u l a d e c o n t r o l e s o l a r

não tem possíbilidade de reaver taxa, ou dia do vencimento.A diferença a ser buscada deve ser analisada a necessidade da parte. Exemplo, quando o banco esta em greve, e o cliente não pode pagar em outro banco, o prejudicial é para o cli-ente, pois ocorre um entrave.E o cliente tem que atender a ne-cessidade do banco, quando e onde o mesmo desejar deixando o cliente sem escolha, mas o cliente não con-segue ter suas necessidades atendi-das. Quando faz a liberação do fi nancia-

mento antes, o vendedor pergunta quanto o cliente ganha, e não quanto pode pagar, e com isso as parcelas são liberadas e a taxa é maior, tendo o retorno alto ao banco.O cliente tem que achar que esta sendo lesado.É preciso analisar e equilibra essa ação para que o cliente saiba como proceder quanto ao seu contrato, para retirar os juros abusivos e cor-rigir cláusulas contratuais.Se leu esse artigo, e deseja reaver seu contrato, procure uma empresa especializada!

Page 19: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

www.revistatudiz.com.br

19

A qualidade aliada à tecnologia

(48) 3343-7173 - 3246-0615

Consultoria Reduzimos o valor da parcelado do seu veículo

Av. Leoberto Leal, 805 - sala 02 - 1º andar

www.consultoriaagile.com.brLEGALMENTEBarreiros - São josé

R

Rua: João Motta Espezim, 859 - l2 - Ed.Feijó VieiraSaco dos Limões - Florianópolis - sc

Fone/Fax (48) 3333-3071 Cel.: (48) 88567906

PELÍCULAS RESIDENCIAIS, COMERCIAIS, AUTOMOTIVAS E SEGURANÇA

COBRIMOS QUALQUER ORÇAMENTODESDE QUE COMPROVADO

www.onixpeliculas.com

P e l í c u l a d e c o n t r o l e s o l a r

Essencia

Aconchego

Criatividade

Personalidade

Conforto

Ousadia

Alma

www.casacleomoveis.com.brAcesse nosso site, solicite nossa visita ou envie sua planta para nosso e-mail

Av. Madre Benvenuta, 1168 loja 01-S. Monica - Fpólis - [email protected]

Rua Santos Saraiva, 1180Loja 02 - Estreito -Fpólis - SC [email protected]

(48) 3024 2100 - 9668 1444 (48) 3248 1188 - 9668 2424

a hora de projetar pensamos em todos os detalhes para que a casa ou ambiente de trabalho fi que com as características do cliente, e na melhor forma de funcionar os mecanismos de assessórios dos móveis, para que a qualidade e garantias estejam asseguradas. Podemos ter uma infi nidade de ferragens, desde a corrediça te-lescópica até um sistema elétrico de acionamento de gavetas. As corrediças telescópicas possuem uma grande variação de modelos, podendo ser usados um sistema convencional ou oculto. Há ainda as gavetas TandemBox, com corrediças ocultas suportando até 70kg de peso, os alimentos po-dem ser guardados em gavetões, ajudando na ergonomia do am-biente. É possível acionar a aber-tura de portas e gavetas através de controle remoto, dando mais comodidade.

O amortecimento é um item incorporado em todos os projetos, em-purramos e a gaveta ou porta, e se fecham suavemente, assim o móvel tem maior durabilidade. Para portas podemos ter desde um sistema de amortecimento convencional ou o amortecimento dentro do cane-co. A busca do melhor é feita por todo o mundo, pois o padrão de qualidade é cada vez mais valorizado, com isso temos a possibilidade de trabalhar tanto com marcas nacionais como importadas, que estão ocupando um grande espaço no mercado.A tecnologia fazendo parte da nossa vida não pode fi car de fora na hora de pensarmos em nosso lar, ou ambiente de trabalho. São infi ni-tas as possibilidades de assessórios. Um sistema de iluminação, onde lâmpadas se acendem em tempos programados ou com a presença da pessoa, proporcionam conforto e comodidade ao cliente é claro que aliamos a tecnologia Led. O Led vem com força no mercado pela sua segurança, economia e durabilidade. Um quarto bem iluminado com luz indireta, de leitura, além de luzes para nos vestirmos e até mesmo escolhermos nossas roupas, nos dá conforto. A iluminação é o que possibilita a capacidade de criar cenas, aumentando as sensações de climas e ambiências de acordo com o uso. A estética é primordial nos acabamentos e acessórios, a resistência de uma pintura eletrostática nas peças metálicas, ou até mesmo o uso do inox, agrega estética e durabilidade. Quanto aos acabamentos, o MDF melamínico pode ser incrementado com tecidos, couros ou vidros. A criatividade está solta, e podemos trazer nossos desejos aos ambien-tes planejados.

Tiago Constante MachadoArquiteto- Simonetto Design- Florianópolis

MÓVEIS PLANEJADOS

Page 20: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

www.revistatudiz.com.br

20

Sucesso nas pistas das boates e shows, os DJs estão se profi ssionalizando e ampliando o mercado musical com alternativas diferentes de mostrar o som para um novo público. Com a necessidade de criar um ambiente descontraído e receptivo, os coquetéis de lançamento das lojas, em especial de artigos de moda, estão sendo uma opção para esses profi ssionais que gostam de diversifi car.

Na inauguração da franquia da marca nacional de calçados Santa Lolla, o DJ foi um dos principais itens pontuados para a inauguração da loja. “Procuramos um DJ profi ssional para que o coquetel fi casse mais intimista, convidando os possíveis clientes que estives-sem passeando no shopping a entrarem na loja”, conta

se tornam uma ótima opção para coquetéis de

lançamentos de lojas

Gabriela Claudino dos Santos, proprietária da franquia em Florianópolis. A STROKE, franquia de roupas femininas do Beira-mar Shopping, também apostou na contratação de um profi ssional da área para o lançamento da última coleção. Segundo a sócia da loja, Andreza Pereira, o coquetel, assinado pela organizadora de festas Roberta Almeida, ganhou um toque especial. “O DJ selecionou uma trilha bem original para o lançamento que se enquadrou bem no perfi l da loja, voltada às mulheres maduras e sofi sticadas”, afi rma Andreza.

O novo mercado está ganhando adeptos que buscam um chamariz para conquistar as clientes e levar pos-sibilidades para dentro das lojas.

EVENTOS

art som eventosdj leandro luchi

trabalhar com evento É algo onde tem que existir amor, bom senso, onde o cliente espera uma coisa e É surpreendido com algo muito melhor, É fazer parte de algo importante, positivo e feliz,É a arte de tornar

um momento Único, em um momento inesquecÍvel.

toda a produÇÃo para seu evento!

48.8400-9006 / 9668-0234www.artsomeventosdjleandroluchi.blogspot.com.br

Sucesso nas pistas das boates e shows, os DJs estão

Page 21: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

SEGURANÇA PUBLICA

Atanasio EventosAtanasio Eventos

Garçon -SegurançaCopeira- Barmen

3286-0200/9165-59139454-4933/8438-4281

[email protected]

(48)

Page 22: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

BRINCAR NÃO É APENAS DIVERSÃO.

Durante a infância as crinças passam por contínuos processos de aprendizagem edesenvolvimento. Umas das atividadesconsideradas fundamentais por professo-res de educação física e psicólogos é abrincadeira no parquinho. O parquinho é uma atividade completa. Os parquinhos são aparelhos funcionais,remetendo a atividades que mexem como corpo todo e que agem em aspectos diferentes. Um único brinquedo pode trabalhar �exibilidade, equilíbrio e forçaa simples e deliciosa brincadeira de encarar um escorregador por exemplo,

ajuda a criança a desenvolver a autoestima,autocon�ança liberdade e coragem. A cri-ança no parque aprende a ter consciênciacorporal, a equilibrar e se protejer de quedas. É importante que os pais estimulem as cri-anças no parque, segurando a mão, encora-jando-as a terem con�ança, para que a ospoucos ela vá se soltando e sentindo se segura até que possa brincar sozinha. Cuidar dos baixinhos é algo sério, que requer total dedicação. Proporcionar a criança, um bom desen-volvimento e uma infância saudável, é fundamental.

Rua dos cisnes, lote 07 - Pedra Branca - Palhoça - SC(48) 3269-6505 - (48) 9968 6903

www.ciadacrianca.ind.br

Page 23: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora

23

www.revistatudiz.com.br

Rua: Francisco Tolentino, 315 - Box 77 - Camelódromo - Centro-Floranópolis (48) 3333-7077 [email protected]

TELEFONIA CELULAR Rua: Francisco Tolentino, 315 - Box 77 - Camelódromo - Centro-Floranópolis (48) 3333-7077 [email protected]: Francisco Tolentino, 315 - Box 77 - Camelódromo - Centro-Floranópolis

TELEFONIA CELULARELETRÔNICOS EM GERAL

TOP ELETRÔNICOS E ACESSÓRIOS

3028.1552Camelódromo de Florianópolis

X BOX 85

[email protected]

Rafael / Helcio / Gustavo / Jhon

Use “se não” (união da conjunção se + advérbio não) quando puder trocar por “caso não”, “quando não” ou quando a conjun-ção “se” for integrante e estiver introduzindo uma oração objetiva direta: Perguntei a ela se não queria dormir em minha casa.Use “senão” quando puder substituir por “do contrário”, “de ou-tro modo”, “caso contrário”, “porém”, “a não ser”, “mas sim”, “mas também”.

FIQUE LIGADO!

Arte de AprenderMaria das Graças Soares

Graduação em Letras (UFSC)Especialização em Psicopedagogia(UNISUL)

Aulas Particularesa partir de 7 anos

Fones: (48) 9960.4842 ou 84662855

[email protected]

Page 24: Revista TuDiz! Edição 5 - Real Gráfica Editora