revista o marcial 4 edicao

4
Luis Aguiar - Amante das Artes Marciais ATIVIDADE FÍSICA. UM HÁBITO ADQUIRIDO COM PRAZER. Noticías do Karate Shorin Ryu Paraíba Ano:I jul/ago 2014 nº 04 Tiragem 50 Luis Aguiar Cópia Permitida divulgação [email protected] Shinshukan PB Conduta do karateta Entrevista Sensei Anderson Quando Yoshihide Shinzato alcançou o 10º Dan, criou a escola Shinshukan. Seu nome deriva dos ideogramas do nome de Shinzato,sendo . O Shin de Shinzato. O Shu de Yoshihide. O Kan, de Escola. Assim, ela é, literalmente, a "Escola de Yoshihide Shinzato". Escola Shinshukan Curso do Mestre Wong 31/08/14 App ShorinRyu para Smartphone Projeto SOL Nascente Como melhorar minhas atividades físicas? O início das atividades deve ser gradual e de acordo com a sua capacidade física. Assim, elas não serão um peso para você. Pelo contrário, se você souber aproveitar este momento, elas serão uma fonte de prazer diário. Mantenha os exercícios com horários fixos, para que eles se tornem um hábito. Isso fará com que você sinta falta deles o dia que não fizer. Utilize escadas ao invés de elevadores e dispense o carro, sempre que possível, para dar uma caminhada. Pratique jardinagem, lave o seu carro, leve seu cachorro para passear e faça outras atividades domésticas que sejam interessantes e que ajudem você a se exercitar mais fisicamente. Um companheiro ou amigo pode auxiliá-lo incentivando e exercitando- se junto. Aproveite seu tempo livre para dançar, pedalar e caminhar em um local onde você tenha contato direto com a natureza. Fonte: http://artesmarciaisortiz.blog.terra.com.br/ Sensei Anderson App. Shorin-Ryu para Smartphone Atual Responsável pelo andamento das aulas no Projeto Social SOL NASCENTE CURSO DO MESTRE WONG SE APROXIMA, SERÁ NO PRÓXIMO 31 AGOSTO INSCRIÇÕES NO NOSSO SITE WWW.SHINSHUKANPB.COM.BR

Upload: luis-aguiar

Post on 02-Apr-2016

249 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Noticias do Karatê e Kobudo Shinshukan na Paraíba

TRANSCRIPT

Page 1: Revista O Marcial 4 Edicao

Luis Aguiar - Amante das Artes MarciaisATIVIDADE FÍSICA. UM HÁBITO ADQUIRIDO COM PRAZER.

Noticías do Karate Shorin Ryu Paraíba

Ano:Ijul/ago

2014

nº 04

Tiragem 50

Luis Aguiar

Cópia Permitidadivulgação

[email protected]

Shinshukan PB

Conduta dokarateta

Entrevista Sensei Anderson

Quando Yoshihide Shinzato alcançou o 10º Dan, criou a escola Shinshukan. Seu nome deriva dos ideogramas do nome de Shinzato,sendo.O Shin de Shinzato.O Shu de Yoshihide.O Kan, de Escola.

Assim, ela é, literalmente, a"Escola de Yoshihide Shinzato".

Escola Shinshukan

Curso do Mestre Wong 31/08/14

App ShorinRyu para Smartphone

Projeto SOLNascente

Como melhorar minhas atividades físicas?

O início das atividades deve ser gradual e de acordo com a sua capacidade física. Assim, elas não serão um peso para você. Pelo contrário, se você souber aproveitar este momento, elas serão uma fonte de prazer diário.

Mantenha os exercícios com horários fixos, para que eles se tornem um hábito. Isso fará com que você sinta falta deles o dia que não fizer.Utilize escadas ao invés de elevadores e dispense o carro, sempre que possível, para dar uma caminhada.

Pratique jardinagem, lave o seu carro, leve seu cachorro para passear e faça outras atividades domésticas que sejam interessantes e que ajudem você a se exercitar mais fisicamente.Um companheiro ou amigo pode auxiliá-lo incentivando e exercitando-se junto.Aproveite seu tempo livre para dançar, pedalar e caminhar em um local onde você tenha contato direto com a natureza.

Fonte: http://artesmarciaisortiz.blog.terra.com.br/

Sensei Anderson

App. Shorin-Ryupara Smartphone

Atual Responsável pelo andamentodas aulas no Projeto Social

SOL NASCENTE

CURSO DO MESTRE WONG SE APROXIMA, SERÁ

NO PRÓXIMO 31 AGOSTO INSCRIÇÕES NO NOSSO SITE

WWW.SHINSHUKANPB.COM.BR

Page 2: Revista O Marcial 4 Edicao

CURSO DO MESTRE WONG

O app envolve tudo do mundo shoryn-ryu do karatê. Ele consiste desde katas, karatê-do à historia do kobudo e muito mais... É destinado a os caratecas do estilo e a todos que se interessem pela arte do karatê. Portanto se você gosta ou pratica esse esporte, baixe esse app, você irá adorar!Vivian é faixa Laranja, e é aluna do Sensei Anderson no Colégio Geo Tambaú.

Nossa amiga Vivian Nobregadesenvolveu um APP para celular

com informações sobre Shorin-Ryu

Pa

ra B

aix

ar

o A

pp

- h

ttp

://a

pp

.vc/

kara

te_

sho

rin

-ryu

_sh

insh

uka

n

O norte-americano praticou por duas décadas caratê. Não só treinou, como virou faixa-preta na modalidade.Foi durante o serviço militar que Elvis descobriu essa paixão, que ele conservaria por toda a sua vida – o certificado de sua faixa-preta, dizem, era mantido em seu bolso até sua (suposta?) morte, em 1977. O cantor nunca largou totalmente os treinos e acabou sendo visto como um difusor da arte marcial nos Estados Unidos, numa época em que a febre por Bruce Lee e Chuck Norris ainda estava por começar.

Mas nem tudo que envolveu a arte marcial acabou bem para Elvis, que ganhou o apelido de "O Tigre" como lutador, na década de 1970 - quanto também estudou o taekwondo. Foi também o caratê que motivou o fim de seu casamento com Priscilla Presley, por conta de uma traição cometida por ela

CURIOSIDADES DO KARATE

Elvis Presley Tigre Faixa Preta

Page 3: Revista O Marcial 4 Edicao

OUTRAS ARTES MARCIAIS NO MUNDO

QUER TREINAR KARATE??

Academia Athletic Academia Corpo em Harmonia

Geisel - 8119.4747 Mangabeira - 8119.4747Sensei Wagner Sensei Wagner

Colégio GEO Sul eTambau

Precisa ser AlunoSensei Anderson

IFPB -Campina GrandeCampina -

Sempai Geisio

Academia Força e FormaConde - 8870.8767Sempai Luis Aguiar

Projeto SOL NascenteBayeux - 88723697

Sensei Anderson

Leitura Recomendada

REVISTA MASTER TRAZ REPORTAGEM SOBRE SEMINÁRIO SHINSHUKAN NA PB

Fonte: http://www.shorinjikempo.com.br/

On-Line em: http://issuu.com/tigrefuriosoMARCIALAno:IAbr. 2014

nº 02

REVISTA MASTERA Revista Master traz reportagem inédita sobrea visita dos mestres àParaíba.Tambem uma entrevistacom o Mester Luiz Rodolfo.

Já nas bancas.

Shorinji Kempo é uma arte marcial japonesa que trata as pessoas como seres humanos. Portanto, é necessário reafirmar que o objetivo de uma pessoa ao praticar as técnicas é o melhoramento contínuo como ser humano. Os praticantes de Shorinji Kempo (kenshis) aprendem os fundamentos do reconhecimento e respeito mútuo através da prática. O dojo (local de treinamento) é um lugar que carrega responsabilidades importantes, especialmente em formar o caráter de um novo aluno.

As técnicas do Shorinji Kempo podem ser divididas em Goho (métodos duros) e Juho (métodos suaves).Goho são técnicas para bloquear um golpe, chute ou ataque similar de um oponente com uma defesa, e contra atacar com um chute, soco ou algum outro golpe do tipo.Juho são técnicas para quanto um atacante agarra o braço ou uma parte da roupa, e quando é necessário escapar ou então imobilizar o oponente.

Goho e Juho podem ser diferenciados dessa maneira, mas à medida que se aprende mais sobre as técnicas e sobre Shorinji Kempo, elas acabam se integrando em uma coisa só. A razão para isso é que para dominar um oponente baseado nas particularidades dele e da situação, deve-se dominar as técnicas duras e suaves, adaptá-las e então utilizá-las efetivamente.

Qualidades humanas consideradas ideais pelo Shorinji Kempo

Shorinji Kempo não foi criado simplesmente para fazer as pessoas mais fortes ou lutadores hábeis tecnicamente. O treinamento em Shorinji Kempo cria líderes com um pensamento honesto e um grande senso de justiça; que têm confiança que a humanidade tem grande capacidade para crescer; que têm corpos saudáveis, coragem indomável e um ótimo caratér; que têm o tipo de coragem e desejo de agir entusiasticamente para que possam viver uma vida feliz, e junto com outros criar uma sociedade pacífica e próspera.

Os praticantes do Shorinji Kempo devem procurar se tornar pessoas que possam viver com fé em seu potencial; que possam guiar suas vidas de acordo com suas convicções; que agem considerando a felicidade dos outros; que agem com justiça, coragem e compaixão e que vivem em cooperação, em paz com familiares e desconhecidos.

SHORINJI KEMPO

Disponível no sitedo próprio escritor

ao valor de:R$ 50,00

http://www.paulobartolo.com.br/

Page 4: Revista O Marcial 4 Edicao

SEIZA DACHI

Entrevista Sensei Andrson Monteiro

O Projeto SOL Nascente é um projeto idealizado pelo Sensei Wagner Pereira e executado pe lo Sensei Anderson Monteiro,com a ajuda de diversos outros faixas coloridas tais como: Marlene, Danielly, Anderclei, Rayan etc. O Projeto tem a função de levar os ensinamentos do Karate Shorin-Ryu às crianças carentes do Bairro de Santa Rita.Muito já foi conseguido, dezenas de kimonos, tatame, local apropriado, e o projeto caminha cada vez mais para o sucesso.

AGrADECImEntos SOL Nascente

Seiza é a posição sentada mais comum das artes marciais japonesas. Frequentemente os protocolos de início e término dos treinos, além de praticas de meditação, protocolos de cumprimento formal, são feitos nessa postura. Ainda há também técnicas feitas nessa posição, uma vez que era uma posição amplamente empregada em todo Japão, e as artes marciais antigas visavam preparar para todas as situações possíveis.frequente em práticas de meditação.

A palavra seiza é escrita com dois caracteres chineses: “sei” significando “correto, adequado, verdadeiro” e “za” significando “posição sentada” Como mostra a figura, na postura seiza, senta-se com as próprias pernas dobradas abaixo de si, com os pés voltados para a parte traseira do corpo. Também há uma forma correta para o processo de sentar-se nessa posição: a perna esquerda é sempre a primeira a ir ao chão, seguida pela direita e depois da correção da posição dos pés. A distância entre os joelhos deve ser de dois punhos. Para levantar-se, o processo é o inverso, devendo-se sempre levantar primeiro a perna direita e posteriormente a esquerda. A coluna deve sempre permanecer ereta e geralmente a posição das mãos também é padrão: as mãos repousam sobre o colo.

fonte: facebook 100%karate

1 - MARCIAL: Sensei como o senhor conheceu o Karate?Essa é uma história de muito tempo atrás... Por um tempo estudei numa escola em Bayeux, onde conheci um grande amigo, Aslan, que por sua vez era aluno do Sensei Wagner e, por meio de um convite deste, além da minha simpatia por desenhos animados como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, ingressei no karatê juntamente com meu irmão Andercley.

2 - O MARCIAL: Quanto tempo de treino até hoje?Desde o ano de 2000. São 14 anos de muito treino, suor, conquistas, perdas, amizades, muitas alegrias e saúde.

3 - O MARCIAL : Como quando e porque o Sr. Começou a ministrar aulas?

No inicio nunca pensei em ministrar aulas, sempre falava ao Sensei Wagner que NUNCA IRIA SER PROFESSOR, SEMPRE IRIA SER ALUNO. Com o decorrer de meus anos de treinamentos e com o escurecimento da faixa, o Sensei foi amadurecendo essa ideia em mim e me passando algumas responsabilidades.

Minha primeira experiência como auxiliar, foi em uma turma pioneira de uma escola no Jardim Aeroporto (não me recordo o nome), em Bayeux. Eu, quando faixa azul já ajudava o sensei Wagner quando necessário e para forçar minha aceitaçao em ser professor, muitas vezes ele me ligava dizendo que não poderia estar presente por “N” motivos e que confiava em mim e na sequencia de minha aula.

Assim, fui ganhando confiança e hoje ministro aulas no Colégio Geo Sul e Tambaú e também no Projeto Social Sol Nascente.

Hoje o Sensei sempre rindo, lembra o quanto eu não aceitava ser professor e as conquistas que como educadores e difusores de nossos conhecimentos conquistamos juntos.

4 - O MARCIAL: O Senhor já levou algum golpe que não pode continuar a luta?

Acho que durante a carreira de todo artista marcial é quase impossível isso não acontecer, independente da graduação.

Há pouco tempo, em um treino na casa do Sensei Wagner, lutei com o Caio (maior, mais forte fisicamente do que eu e um excelente lutador), e durante o kumite me descuidei da guarda e acabei levando um Mawashi Gueri muito forte no lado esquerdo de meu corpo, o que me fez perder completamente o ar e por um tempo fiquei impossibilitado de lutar. Fora isso, muitos machucados durante uma luta me impossibilitaram de continuar.

5 - O MARCIAL: O senhor já precisou do Karate alguma vez na sua vida?

Graças a Deus precisei apenas para manter meu espírito calmo em muitos momentos da vida, nunca precisei usar o lado marcial fora do Dojô.

6 - O MARCIAL: Qual seu filme de artes marciais preferido?

Tenho muitos, mas citarei apenas dois filmes: O GRANDE DRAGÃO BRANCO e BLACK BELT.

O GRANDE DRAGÃO BRANCO fez parte da minha infância e, até hoje o assisto como se fosse a primeira vez. O filme é marcante pela filosofia que transmite, pelo respeito demonstrado entre aluno e professor e pela diversidade de estilos de artes marciais mostrada. O filme BLACK BELT também transmite a filosofia da arte, principalmente o respeito e a humildade que se deve ter tanto dentro como fora do Dojô. Além disso, considero marcante as lutas que mostram muitos dos golpes utilizados em nossos treinamentos.

7 - O MARCIAL: O que o Sr. Gosta de fazer quando não está dando aulas e/ou treinando Karate?

Passar o tempo com minha família e minha namorada Elisabeth, também karateca, jogar futebol, vídeo game, assistir filmes, dormir e dormir muito kkkkkkkk.

8 - O MARCIAL: Qual seu ÍDOLO no Karate/Artes Marciais?

Não sou muito de ter ídolos, prefiro observar como lutadores... Gosto muito do Lyoto Machida, Anderson Silva, Jean Claud Van Damme, Jackie Chan e Jet Li.

9 - O MARCIAL: O Faixa Preta tem SUPERPODERES?

Sim e Não. Pode-se dizer que sim pelo poder que o faixa preta tem em construir, mudar, renovar, melhorar e principalmente educar, independente da arte praticada. Temos que honrar os ensinamentos milenares, nos renovar a cada dia e repassar todo o conhecimento da melhor forma construindo cidadãos de bem, com boa índole e que sejam úteis para a sociedade.

10 - O MARCIAL: Como o Karate pode auxiliar no desenvolvimento das crianças e jovens? O karatê tem um papel importantíssimo na vida de uma criança, pois promove melhoria da saúde, na construção de um circulo de amizades, na distribuição de sua energia física, ocupa os espaços livres retirando toda margem para ociosidade, pensamentos e ações negativas, na continuidade da educação família, etc.

11 - O MARCIAL: Qual o seu objetivo como Karateka? Já tive vários ao longo da minha graduação. Quando estava na faixa branca, um deles era que eu queria ser melhor que meu sensei. Com o passar dos anos, a idade e a experiência me fizeram enxergar que o karatê não tem objetivos, o karatê se torna parte de nossa vida, circula em nosso sangue. O maior objetivo depois disso é transmitir os conhecimentos adquiridos assim como meu sensei fez comigo e treinar, treinar para manter mente e corpo em ótima saúde.