revista imbé janeiro de 2013

14
Administração 2013/2016 - Edição Fevereiro 2013

Upload: prefeitura-municipal-de-imbe-dep-de-imprensa

Post on 30-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Resumo das notícias da Administração Municipal de Imbé/RS

TRANSCRIPT

Administração 2013/2016 - Edição Fevereiro 2013

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

União de esforços para festas com segurançasexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A tragédia ocorrida na madrugada do último domingo (27) em Santa Maria, mobilizou as autoridades imbeenses. O

v i c e - p r e f e i t o , L u i s Henrique Vedovato, que na quar ta - fe i ra (30) estava como prefeito em exercício recebeu no Gabinete integrantes do Corpo de Bombeiros de Tramandaí, Polícia Civil e secretários municipais c o m o o b j e t i v o d e averiguar a situação de

alvarás e das estruturas de casas noturnas outros estabelecimentos.De acordo com Ique, já na segunda-feira (28) foi solicitado à Fiscalização Tributária e Vigilância Sanitária um levantamento dos estabelecimentos do Município que possuam grande movimentação e aglomeração de pessoas e também das casas noturnas para verificar a situação dos alvarás de saúde e localização. “Depois deste levantamento, iremos apontar uma solução para eventuais problemas”, disse, lembrando que o trabalho deve ser concluído até o final desta semana. “Queremos fazer um cruzamento das informações com os dados levantados pelos Bombeiros”, complementou o vice-prefeito.Conforme o chefe da Sessão de Prevenção de Incêndios da unidade dos Bombeiros de Tramandaí, major Marcio Freitas, nesta sexta-feira (1º de fevereiro) haverá uma fiscalização em diversos estabelecimentos para verificar a segurança destes locais, entre eles as casas noturnas.

Máquinas trabalham no rebaixamento da areiasexta-feira, 1 de fevereiro

de 2013

Máquinas cedidas sem ônus ao Município pela empresa Grupova l l e Comércio e Importação d e M a t e r i a i s d e Construção LTDA estão t r a b a l h a n d o n o

rebaixamento da areia da praia junto ao Calçadão da Avenida Beira Mar, no Centro. O serviço está sendo realizado durante a noite e a madrugada para não atrapalhar os turistas que utilizam a faixa de praia durante o dia.

“Com o rebaixamento acredito que conseguiremos manter o Calçadão e a Avenida Beira Mar mais limpos”, destacou o prefeito em exercício Ique Vedovato

Vigilância Sanitária apresenta relatório das atividades de janeiro.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) divulgou relatório dos serviços prestados no mês de janeiro. De acordo com o coordenador da VISA, Leandro Dias de Castro, foram 76 aplicações de inseticida em residências de diversos pontos da cidade. Também foram atendidas 16 ocorrências de ligações clandestinas de esgoto, 56 estabelecimentos vistoriados, além de diversos outros casos, como 105 registros de alvarás, registros de cavalos soltos e presença de roedores em residências, onde foram aplicados raticidas.

Final de semana marcado por celebrações à Iemanjá

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diversos atos religiosos marcaram o final de semana passado em Imbé. No Centro e nos balneários ocorreram celebrações que marcaram o dia de homenagens a Iemanjá, a “Rainha das Águas”. Centenas de pessoas p a r t i c i p a r a m d a s festividades.Os atos foram celebrados p e l a s s e g u i n t e s entidades e locais: a Tenda Povo das Matas realizou as atividades na beira-mar, nas imediações da Avenida Santa Rosa, no Centro. O Centro Africano Reino de Yemanjá Boccy também comemorou a data na beira-mar, porém nas imediações da Avenida Garibaldi. O Ilê de Iansã e Oxalá teve as atividades realizadas na beira do mar, junto a Rua Cachoeirinha, Balneário Harmonia. O Templo Umbandista da Fraternidade Pai Oxalá teve suas ações voltados no Centro, na beira mar próximo á Avenida Caxias do Sul, enquanto a Tenda de Umbanda Ogum da Bandeira teve os atos religiosos concentrados no Balneário Presidente, na beira da praia, perto da Avenida Brasil e o Templo Rose de Iansã em Santa Terezinha, próximo a Gruta de Iemanjá, localizada na saída da Rua Antônio Alves, também na beira da praia.

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

Imbé conta com Código Ambientalquarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A nova administração de Imbé, preocupada com a preservação ambiental, criou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca. No mesmo caminho, visando ampliar as ações de preservação e autonomia em algumas questões nesta área, foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Pierre Emerim a lei 1421/13, que cria o Código Ambiental do Município de Imbé. Com a instituição da Lei, o município passa a estabelecer diversas políticas públicas na área ambiental.De acordo com o prefeito, trata-se de uma lei marcante para a cidade, pois permite que o ente público municipalentre, definitivamente, no conjunto de ações públicas para proteção e recuperação do meio ambiente. “Isso é uma necessidade atual da Administração Pública, é um compromisso com a presente e futuras gerações. É uma ação que busca a aplicação de um conjunto de regras ligadas diretamente a questões de extrema importância para a população”, afirma Pierre.Entre as diversas ações que estão na lei, destaca-se a estruturação da fiscalização ambiental, que irá regrar e penalizar diversas infrações que vem ocorrendo na cidade, como o descarte de restos de obras, caliças e podas de árvores em vias públicas, praças e terrenos baldios. A nova legislação ainda se apresenta como requisito para que Imbé possa ser habilitado pelo Estado para emissão de licenças ambientais dentro das competências locais. “É sabido que a FEPAM não possui mais condições de emitir licenças e fiscalizar todas as pequenas atividades que possam de alguma forma causar dano ao meio ambiente, sendo então uma política pública em vigência o repasse para o Município dessas atividades, que se não realizadas provocarão a paralisação da emissão de licenças, prejudicando muito a nossa população”, frisa o prefeito.

Prefeitura repassa pagamento de bolsistas à Ecos

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A Prefeitura de Imbé repassou na manhã desta quarta-feira (06), um montante de R$ 195.449,97 para o Instituto Nacional América (Ecos), parte dos valores devidos empresa.Este valor representa o total devido aos estagiários referente ao mês de novembro de 2012.Também integra este valor as rescisões dos estagiários referentes aos meses de outubro e novembro do ano passado.

A empresa Ecos, informou que o crédito referente a folha de outubro será realizado diretamente na conta corrente dos estagiários ainda hoje (07), já os valores referente as rescisões somente após a assinatura por parte dos bolsistas do termo de rescisão, o que deverá ocorrer após o Carnaval.Os que tiveram seus contratos rescindidos em outubro e novembro, deverão se dirigir até o escritório da empresa em Imbé.O prefeito Pierre Emerim, disse que em breve estará divulgando o data de pagamento dos valores devidos aos estagiários referentes a competência 12/2012, que também encontra-se em atraso.

Estudantes se reúnem no Gabinetequinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Estudantes que utilizam o transporte escolar para a s f a c u l d a d e s e universidades estiveram reunidos com o prefeito Pierre Emerim na última t e r ç a - f e i r a ( 0 5 ) . O objetivo do encontro foi buscar uma solução para que o transporte chegue mais próximo da isenção das tarifas aos alunos. O presidente da Associação dos Estudantes do Município de Imbé (AESMI) e diretor do Departamento da Juventude do Município, Marcio Rodrigues, participou do encontro.Os estudantes querem que o transporte seja 100% gratuito o que, segundo o prefeito, no momento, não é possível, tendo em vista que a dívida da Prefeitura é muito grande. Com isso, a nova administração municipal deverá arcar com 50% do total dos custos. Pierre explicou a situação financeira da cidade, lembrando que inclusive as empresas que faziam o transporte dos universitários no ano passado ficou sem receber.

Pescadores do Bairro Courhasa pedem acesso ao rio

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pescadores que residem no Bairro Courhasa estiveram na tarde da quarta-feira (06) no Gabinete do prefeito Pierre Emerim solicitando acesso por rua ao Rio Tramandaí. Também participaram do encontro o vice-prefeito Ique Vedovato e o secretário municipal de

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária Sonilton Bicca Camargo. Segundo os pescadores, naquele bairro não há nenhuma via pública que leve até as águas e isso facilitaria o acesso aos veículos e reboques com embarcações. Pierre disse que a Secretaria de Planejamento fará um estudo da viabilidade para que uma das ruas possa chegar até o Rio.

1º Chá das Mulheres de Imbé foi um sucessoquinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O 1º Chá das Mulheres de Imbé, ocorrido na última terça-feira (05), no CTG Querência do Imbé foi um sucesso, contando com a presença de cerca de 400 pessoas. A renda foi destinada ao Serviço Assistencial do Município de Imbé (SAMI) e a ONG Amigas da Mama do Litoral. O evento teve o apoio da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos de Imbé ( S E M D H I ) e S e c r e t a r i a Municipal de Ação Social. “Nosso objetivo foi alcançado, pois arrecadamos muitos alimentos, roupas e calçados”, disse a titular da SEMDHI, Nilza Godoy que, juntamente com a presidente do SAMI e secretária municipal de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso.

Várias atividades foram realizadas, como desfile de moda das Malhas Elaine, apresentação de dança da Escola Tânia Peres com as alunas Lívia Pinheiro e Mariane Saldi; sorteio de brindes doados pelos comerciantes, moradores e veranistas do Município e show do cantor Carlos D´Lucka. Diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Pierre Emerim e o vice Ique Vedovato estiveram presentes.

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e comerciantes visitam prefeito

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Canoas e Nova Santa Rita (STIMMMEC), Paulo Chitolina, acompanhado do secretário geral Flávio

Fontana e do tesoureiro José Rosales, visitaram o Gabinete do prefeito Pierre Emerim na manhã desta quinta-feira (07). Eles estavam acompanhados dos comerciantes do Balneário Nordeste, Alvaro Luiz Fernandes da Silva e Romário Feiten. O vice-prefeito Ique Vedovato também participou do encontro.O objetivo da visita foi a busca de parceria para algumas necessidades que a região onde o STIMMMEC possui uma ampla Colônia de Férias, que o ocupa espaço de uma quadra inteira, nas ruas Salvador do Sul, Itália e também a Avenida Paraguassú, no Balneário Nordeste. Entre estas demandas está uma melhor sinalização na curva da Avenida Paraguassú, em frente ao Sindicato. “Aquele trecho é muito perigoso. Precisamos que a faixa de segurança seja pintada e da colocação de redutores de velocidade nos dois sentidos da avenida”, solicitou Chitolina.Pierre disse que o Município ainda aguarda pela chegada das tintas para pintura do asfalto, já solicitadas. Ressaltou que o trabalho não foi feito anteriormente, pois quando a nova administração assumiu a Prefeitura não havia nenhuma lata de tinta nem pincéis para execução da sinalização vertical nas vias da cidade. Ele lembrou da dificuldade que hoje o Município tem de comprar materiais e contratar serviços, já que nos últimos anos a Prefeitura deixou de pagar muitos fornecedores.

Plano de Manejo de Dunas foi discutido na Fepam

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Os secretários de Meio Ambiente e Pesca, Pedro Terra Leite e de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Sonilton Bicca Camargo, estiveram reunidos com dirigentes da Fepam em Porto Alegre na última quarta-feira (06). O objetivo do encontro foi tratar da emissão da licença ambiental do Plano de Manejo de Dunas do MunicípioConforme Terra, ficou acordado para março a vistoria técnica que definirá os locais prioritários para a instalação de passarelas de travessia nas dunas, locais de manejo e recomposição das dunas frontais. A retirada de areia em pontos críticos, além das diversas estruturas que deverão ser construídas para melhorar a interface da cidade com as dunas também foram debatidas. Conforme ele, a meta é ter uma maior proteção e conservação do ecossistema. “Ainda foram tratados assuntos referentes ao desassoreamento do Rio Tramandaí e revisão das diretrizes ambientais para os municípios que compõe o Zoneamento Ecológico do Litoral Norte”, disse o secretário.

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

Adjunto da Secretaria da Representação do Governo do RS em Brasília visita prefeito

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O secretário adjunto da Secretaria Extraordinária da Representação do Governo do RS em Brasília, Marcos Ferreira e o vice-presidente estadual do PR, Coronel Arlindo Bonete estiveram na quinta-feira (07) visitando o prefeito Pierre Emerim. Eles se colocaram a disposição do Município, especialmente Ferreira, para intermediar projetos junto ao Governo Federal, já que esta pasta tem entre suas funções acompanhar e viabilizar projetos e iniciativas gaúchas e a destinação de recursos em Brasília.

Deputado Jeferson Oliveira visita Imbé sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cumprindo agenda na região, o deputado estadual J e f e r s o n O l i v e i r a Fernandes (PT) esteve visitando o Gabinete do prefeito Pierre Emerim na tarde da quinta-feira (07). Oliveira colocou s e u G a b i n e t e n a Assembleia Legislativa à disposição do Município. “Estamos com as portas abertas para receber as

demandas de Imbé”, disse o deputado.

Internet gratuita em Mariluz e Santa Terezinhaquarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Prefeitura de Imbé está implantando um projeto piloto de inclusão digital nos balneários Mariluz e Santa Terezinha, disponibilizando Internet gratuita. De acordo com o secretário municipal de Administração, Osmar Junior, há duas antenas instaladas no comércio dos d o i s b a l n e á r i o s , q u e funcionam num raio de 300m.

Em Mariluz, o sinal está na Loja Tetê, na Avenida Mariluz e em Santa Terezinha, no Center Hotel, na Rua Edith de Lourdes. Conforme Osmar, não há custos para o Município, já que se trata de uma parceria com a empresa INB informática, de Santo Antônio da Patrulha. “Temos que salientar também a parceria com os comerciantes, que disponibilizaram o local para instalação das antenas”, destacou o secretário. Ele ressalta que o sinal é aberto e não precisa fazer cadastro, basta ter um computador, notebook, celular ou tablet que tenha acesso wi-fi (sem fio).A internet gratuita ficará disponível até o feriado de Páscoa (31 de março) e já está sendo utilizada por moradores e veranistas.

Forro novo na recepção do Posto 24 Horasquarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A recepção do Posto 24 Horas está com forro novo. Segundo o secretário municipal da Saúde, Dr. Leandro Candiago, antes havia problemas com cupins, já que o forro era de madeira e estava mal conservado, pois não houveram os cuidados necessários nos últimos anos. Agora foi utilizado PVC. A troca do forro foi realizada pela equipe de manutenção da unidade de saúde.

Prefeitura sinaliza entradas da praiaquinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito sinalizou todas as ruas que dão acesso ao mar, com a colocação de placas de proibido o trânsito de veículos na orla. Além disso, as saídas foram fechadas com canos de concreto.O titular da pasta, Marco Antonio Emerim, lembra que o vandalismo faz com que as placas e canos tenham que ser repostas por vár ias vezes, o que causa pre ju ízo aos co f res públicos. “Tem locais que tivemos que repor a sinalização por mais de três vezes”, disse o secretário. Segundo ele, apenas dois pontos não foram fechados para entrada e saída de veículos para possíveis emergências. “Quem circular com veículos na orla está cometendo infração de trânsito”, lembra Marco Antonio.

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

Estudantes do Ceclimar realizam projeto de limpeza da praiaquinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Estudantes do curso de B i o l o g i a M a r i n h a d o Ceclimar realizaram, no início do mês, o projeto “Praia Limpa em Imbé”. De a c o r d o c o m u m a d a s coordenadoras da iniciativa, Louize Paz de Oliveira, a ideia surgiu tendo em vista a

conscientização dos frequentadores da orla que acabam deixando o lixo na praia.“Resolvemos não apenas falar, mas agir em prol do meio ambiente e também a favor da conscientização de colocar o lixo no lixo e não deixar na praia, muito menos do lado da lixeira”, disse Louize, lembrando que as redes sociais tiveram fundamental importância para o desenvolvimento dos trabalhos. Segundo ela, trata-se de um projeto piloto que deverá ter continuidade.A iniciativa teve grande participação do público, especia lmente das cr ianças que, através de brincadeiras, aprenderam sobre a importância de não deixar lixo na praia. “Fizemos uma pescaria e quando a criança pescava o peixe com o lixo, tinha que colocar na lixeira. E quando pescava somente o peixe, também ganhava brinde, pois sem lixo é o que os peixes vivem. No dia do evento também fizemos um questionário para fazer um levantamento de dados que serão inseridos no projeto piloto”, relata a estudante.Para as próximas edições, o projeto terá o apoio da Prefeitura de Imbé, através da secretaria Municipal de Obras. E a busca de parcerias continua. “Nossa meta agora é fazer um lixo reciclável com pneus, para colori-lo e deixá-lo no calçadão de Imbé, para todos colocarem o seu lixo lá dentro”, finaliza.

Prefeitura termina concreto em trecho da Avenida Beira-Mar

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Obras, já concretou o trecho da Avenida Beira-Mar, junto ao Guia Corrente, que caiu no mês passado devido a ação das chuvas e a estrutura antiga que estava sem manutenção. Por baixo deste ponto corre uma galeria que leva água do lago Braço Morto ao rio TramandaíDe acordo com o secretário Dilson Barbosa, o local será asfaltado nos próximos dias e o trânsito será liberado. O trecho foi concretado com a mesma estrutura especial

para construção de pontes. “Usamos concreto usinado, armado com ferro. A obra foi feita pela própria equipe da Secretaria”, explica Dilson.

Prefeitura trabalha na recuperação da iluminação pública

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Uma das maiores reclamações da comunidade de Imbé quando a nova administração assumiu era em relação às precárias condições da rede de iluminação pública. Mais de 2 mil pedidos de troca de lâmpadas, luminárias e relés estavam pendentes no início do ano.Conforme o chefe do Departamento de Elétrica da Secretaria Municipal de Obras, Nereu Rosner, o material foi comprado e o estoque está reforçado. No início do ano, não havia nada nas prateleiras. Agora, o novo governo trabalha para deixar a iluminação da cidade em dia. “Fazemos o roteiro dos trabalhos de acordo com a demanda. Temos um caminhão permanente na Zona Norte e outro na região central”, destaca Rosner.Ele lembra que também estão sendo corrigidas as lâmpadas que ficam acesas durante o dia, mas que no momento a prioridade é a reposição dos locais que hoje estão às escuras. Desde o início de janeiro foram realizados 1.138 atendimentos na área da iluminação pública.A comunidade pode solicitar a manutenção da iluminação pública diretamente na Secretaria de Obras, junto à Prefeitura, nas subprefeituras de Mariluz e Santa Terezinha, pelo telefone (51) 3627-8231 e pelo e-mail [email protected].

Carnaval de Imbé é sucessoquinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Carnaval promovido pela Prefeitura de Imbé, através da Secretar ia Munic ipa l de Turismo, Desporto, Indústria e Comérc i o , f o i sucesso . Conforme o titular da pasta, Manoel Fel ipe Lemos, o Felipão, cerca de 100 mil pessoas circularam nos cinco dias de festas, realizadas no Centro, junto ao Guia Corrente, e nos balneários Mariluz e Santa Terezinha. “Tivemos a presença de muitas famílias e crianças na festa”, disse Felipão, lembrando que a folia se estendeu madrugadas adentro. O Carnaval foi animado pelas bandas Portal G3, Sax Banda Show e Maicon Borges e Banda.

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

Prefeitura instala placa indicando águas profundasquinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Atendendo Pedido de Providência do vereador Marcelino Teixeira, o Catarina (PT), as secretarias de Meio Ambiente e Pesca e Segurança e Trânsito instalaram placa indicando águas profundas em um lago localizado às margens da RS-786, no Balneário Santa Terezinha. No local, muitas pessoas costumam tomar banho e, muitas vezes os banhistas podem não ter conhecimento do perigo que estão correndo.

Alterações do trânsito na Rua Hervalsegunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Atendendo a solicitação de moradores da quadra e, após estudo e aprovação, foi retirada a placa indicando sentido único na Rua Herval próximo a Avenida Santa Rosa, no Centro. Conforme o titular da Secretaria Municipal de segurança e Trânsito, Marco Antonio Emerim, esta via agora entre as avenidas Nova Petrópolis e Santa Rosa voltou a ser de mão dupla. “Foi constatado que não há necessidade da via ser de sentido único, pois há pouco fluxo de veículos e pedestres no local”, destaca o secretário.Também, no mesmo local e igualmente na esquina das avenidas Rio Grande e Santa Rosa, foram retirados os t a c h õ e s q u e s e e n c o n t r a v a m i n s t a l a d o s transversalmente nas vias, tendo em vista que são proibidos, conforme disciplina a Resolução 336/2009 do CONTRAN.

Parceria reativa faixa de segurançasegunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Uma grande preocupação de moradores e veranistas do Balneário Nordeste foi sanada através de uma parceria do Sindicato dos Tr a b a l h a d o r e s n a s Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Canoas e N o v a S a n t a R i t a ( S T I M M M E C ) e a Pre fe i tu ra de Imbé, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. Nesta parceria, o Sindicato deu a tinta e a Prefeitura entrou com a mão-de-obra para pintura da faixa de segurança da localizada na Avenida Paraguassú, próximo da esquina com a Rua

Salvador do Sul, no Balneário Nordeste.Segundo o secretário Marco Antonio Emerim, além da pintura, foram instaladas placas indicando que a velocidade máxima para veículos no local é de 50km/h. “Há um grande fluxo de veículos que transitam em altas velocidades e muitos pedestres que necessitam cruzar a via, por isso a importância deste trabalho”, destaca o secretário, que pede atenção e que os motoristas respeitem a sinalização do trecho.

Semáforos recebem reparossegunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Departamento de Trânsito da S e c r e t a r i a M u n i c i p a l d e Segurança e Trânsito realizou reparos no semáforo localizado no cruzamento das avenidas Paraguassú e Mariluz. Conforme o secretário Marco Antonio Emerim, o sinal vermelho no

sentido Mariluz-Santa Terezinha estava queimado, causando conflito de circulação, já que o fluxo de veículos e pedestres é intenso no local. “Felizmente, mesmo com este problema, não foram registrados acidentes”, disse o secretário.Já no semáforo da Avenida Paraguassú, no Bairro Courhasa, foi necessário reprogramar a controladora dos tempos. Marco Antonio explica que, tendo em vista o intenso fluxo de veículo na Paraguassú e o baixo fluxo para acessar ou sair do Bairro, foi aumentado o tempo no sinal verde na Avenida, reduzindo o conflito de circulação e diminuindo os congestionamentos no local.

Rotatória ganha sinalizaçãosegunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, através do Departamento de Trânsito realizou a colocação de placa indicando a rotatória das avenidas Caxias do Sul e Paraguassu. Também foram colocadas placas de parada obrigatória, na Avenida Caxias no sentido de acesso a Paraguassu. “A falta destas placas estava causando conflito de circulação pela falta de informação na sinalização viária”, diz o titular da Secretaria Marco Antonio Emerim.Ele lembra que no local ainda foi corrigida a distância da placa indicativa de "fim da pista dupla a 100m", pois com a construção da rotatória, esta sinalização encontrava-se a cerca de 800 metros do local, deixando confusos os condutores de veículos.

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

Rústica Infantil reúne centenas de criançassegunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O domingo (17) foi de sol intenso e diversão para a g a r o t a d a q u e compareceu na praia em Imbé . Cen tenas de meninos e meninas de até 13 anos de idade brincaram na Rústica Infantil, animada por agentes da Divisão de Comunicação Social da

Chefia de Polícia (DCS).O evento, dentro da programação da DCS, teve seu sucesso comprovado pela grande presença e pelo entusiasmo da gurizada, que são incentivados para atividades esportivas e recompensados com camisetas e medalhas de participação e o convívio com os policiais.

Missa noturna reúne católicos em Mariluzsegunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Contando com apoio da Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio, foi realizada na noite do último sábado (16) a 30ª Missa Noturna e 13ª Missa Crioula de Mariluz. O ato ocorreu na Praça da Fonte Nossa Senhora Aparecida, junto a cancha de bocha.

Sinalização revitalizada na entrada da cidadesegunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, através do Departamento de Trânsito realizou a instalação, correção e r e s t a u r a ç ã o d a sinalização viária na rótula de entrada da cidade.

De acordo com o titular da pasta, Marco Antonio Emerim, foi recolocada uma placa de parada obrigatória na Avenida Rio Grande, sentindo Imbé-Tramandaí. “A falta desta sinalização estava ocasionando conflito de circulação com os veículos que desciam a ponte, acessando a Avenida Osório”, destaca o secretário.

Também foi reestruturada a placa aérea de indicação, localizada na descida da ponte, pois os ventos dos últimos dias movimentaram a sinalização, fazendo com que alguns condutores, em especial, de transporte de carga, que não conhecem a cidade, ao observarem a placa, se dirigiam para a beira mar. “Ainda retiramos a placa de parada de ônibus que se encontrava junto a faixa de pedestre, causando dificuldades para as pessoas que desejavam cruzar a via quando tinha o transporte coletivo estacionado no local”, ressalta Marco Antonio. A placa foi deslocada para alguns metros antes da faixa de pedestre.

Shows agitaram Mariluz e Centrosegunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

No ultimo final de semana, o Guia Corrente e a Avenida Mariluz receberam as atrações musicais promovidas pela Prefeitura de Imbé, através da secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio.

Na sexta-feira (15), no Guia Corrente, a banda Os Remanescentes apresentou o melhor do samba de raiz. Depois, foi a vez de Maicon Borges e Banda mostrar o Sertanejo Universitário. No sábado (16) a Avenida Mariluz, em Mariluz, também recebeu o samba do grupo Os Remanescentes. Depois, o público cantou as músicas do Sertanejo Universitário da dupla Jean Guilherme e Vinícius.

Tradicionalistas se reúnem com prefeitoterça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tradicionalistas das entidades de Imbé reuniram-se na sexta-feira (15) com o prefeito Pierre Emerim e com o vice-prefeito Ique Vedovato. O objetivo do encontro foi agradecer pelo trabalho desenvolvido durante a Cavalgada do Mar, quando a prefeitura fez melhorias no Parque Municipal de Eventos para abrigar os cavalarianos. Também pautou a reunião, o planejamento para futuras atividades integrando o Poder Executivo e as entidades tradicionalistas, além de outras melhorias no Parque. A realização de uma Festa Campeira e atividades na Semana farroupilha já foram traçadas. Também foi levantada a possibilidade de realização de um rodeio em Imbé no próximo ano.

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

II Exposolidária encerra com saldo positivoterça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Encer rada no ú l t imo d o m i n g o ( 1 7 ) a I I Exposolidária, realizada no Balneário Mariluz, teve resultados positivos. O evento, realizado pela R e d e E s t a d u a l d e E m p r e e n d i m e n t o s Solidários (REESOL), contou com o apoio da

Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Participação Popular (SMTCP).

A avaliação da REESOL analisou três pontos distintos: comercialização, formação e convivência. Todos os quesitos tiveram aprovação dos participantes. A comercialização e a formação foram destaques, porém a receptividade da Administração do Municipal para a proposta da Economia Solidária, a disponibilidade e apoio da SMTCP, bem como o apoio dos comerciantes, foram o diferencial encontrado em todas as fichas de avaliação. Também foi aprovado na pauta de avaliação, o indicativo para a realização da próxima edição da Exposolidária em Mariluz.

Mulheres recebem orientação em kits na praiaterça-feira, 19 de fevereiro de 2013

As mulheres que estavam n a o r l a d e I m b é receberam, na manhã do último domingo (17), kits contendo leque, bolsa de praia, boné, lenço e uma cartilha com a Lei Maria da P e n h a . C o n f o r m e a secretária municipal da M u l h e r e D i r e i t o s Humanos, Nilza Godoy, foram distribuídos 500 kits.

Diversas autoridades estiveram presentes, como a secretária estadual da Mulher, Marcia Santana, o deputado estadual Aldacir Oliboni (PT), a coordenadora do SINE no Litoral Norte, Melissa Fraga, o vice-prefeito Ique Vedovato e o prefeito Pierre Emerim.

A ação fez parte do Projeto Verão Numa Boa, uma iniciativa do Governo do EstadoPrefeitura paga médicos dispensados no ano passado

Prefeitura paga médicos dispensados no ano passado

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Coube a nova administração de Imbé efetuar o pagamento dos médicos plantonistas contratados na gestão passada, dispensados em dezembro. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Marivaldo Cascaes, os valores deverão ser creditados na conta dos profissionais na noite de hoje (19 de fevereiro). “O valor aproximado é de R$ 102 mil”, afirma o secretário.

Além dos médicos, a nova administração já efetuou pagamento parcial de Estagiários, integrantes do antigo Programa de Qualificação Profissional e nos próximos dias pagará as rescisões dos CCs, todos admitidos na gestão passada.

Nova edição do Sábado Solidário foi sucessoterça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Prefeitura de Imbé, através das secretarias de Ação Social e d a M u l h e r e D i r e i t o s Humanos, em parceria com o S e r v i ç o A s s i s t e n c i a l d o Município de Imbé (SAMI) e c o m o P a r q u e T u p ã , promoveram mais uma edição

do Sábado Solidário, ocorrido no último dia 16. Mais uma vez o evento foi um sucesso. Os participantes puderam se divertir nos brinquedos do Parque, trocando 2 quilos de alimento não-perecível por um passaporte.

Prefeitura retira antigo vestiário em Mariluzquarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Atendendo a uma antiga r e i v i n d i c a ç ã o d a comunidade, a Prefeitura de Imbé removeu o vestiário do campo de futebol localizado na Avenida Mariluz, em frente à Escola Municipal Rui Barbosa. Nos últimos anos, o local servia para tráfico e consumo de drogas, já que estava abandonado, e inclusive serviu de moradia para uma família.

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

Galeria na Rua Alegrete é fechada pela Prefeitura

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A Secretaria Municipal de Obras concluiu o fechamento de uma galeria de esgoto pluvial localizada na Rua Alegrete, no Centro. Conforme o secretário Dilson

Barbosa, foram colocadas lajes no local por onde escoam as águas das chuvas, no loca l que estava aberto há meses e era uma reivindicação da c o m u n i d a d e . “ H a v i a muitas solicitações para que es te l oca l f osse fechado”, lembra Dilson.

Escolinhas recebem ventiladoressexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) comprou 30 ventiladores que já foram distribuídos para as escolas de Educação Infantil. De acordo com a secretária Joselaine Cardoso, em algumas instituições que possuem ar-condicionado, é necessária a utilização dos ventiladores, pois há salas que os aparelhos não são suficientes devido ao tamanho do ambiente.

Escola Peixinho Dourado é climatizadasexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Foram instalados nesta semana os aparelhos de ar-condicionado da Escola de Educação Infantil Peixinho Dourado, localizada no Bairro Operária. Conforme a secretária municipal d e E d u c a ç ã o e Cultura, Joselaine Cardoso, os quatro aparelhos que foram comprados e não instalados e estavam enca ixo tados há meses. Segundo ela, a n o v a a d m i n i s t r a ç ã o também teve que refazer uma nova rede de luz na instituição, devido a precariedade das instalações.

Imbé terá projetos educativos em parceria com BM e Bombeiros

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Marco Anton io Emer im es teve reunido na última quarta-feira (20) com o comandante da Brigada Militar de Tramandaí, capitão Leonardo da Rosa de Souza com o objetivo de implementar o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) nas escolas municipais. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) também faz parte da iniciativa. Neste programa, todos os instrutores são integrantes da Brigada Militar.

Na mesma data, o secretário reuniu-se com o comandante do 9º Comando Regional dos Bombeiros, sediado em Tramandaí, major André Vasconcellos, com o objetivo de implementar nas escolas de Imbé o projeto “Bombeiro Mirim”.

“Ficamos no aguardo do planejamento dos comandantes para iniciarmos estes projetos ainda no primeiro semestre deste ano, pois certamente auxiliarão as nossas crianças e adolescentes a trilharem o caminho certo, em especial a resistência às drogas”, comentou o secretário.

Recepção do Posto Nova Nordeste é climatizada

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

P a c i e n t e s e acompanhantes que a g u a r d a m a t e n d i m e n t o n o Posto de Saúde do B a i r r o N o v a Nordeste passam a ter um pouco mais de conforto. Na semana passada, a Prefeitura i n s t a l o u a r -condicionado no local. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Dr. Leandro Candiago, o trabalho foi realizado pela equipe de manutenção da Secretaria.

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

Inaugurado Heliponto Municipalsexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (22) o Heliponto Municipal Delegado Wuilde Edson Alencastro Pacheco. O ato contou com a presença de diversos integrantes da Polícia Civil e autoridades municipais. Localizado na Avenida Rio Grande, em frente ao Supermercado Nacional, o local serve como base do helicóptero da Polícia Civil.O p res iden te da C â m a r a d e Vereadores, Fabricio R e b e c h i ( P T B ) destacou que o local é um marco para a história do município. “ I m b é s ó t e m a ganhar com isso”, s i n t e t i z o u . O d e l e g a d o A l v a r o Buttel i , t i tular da Delegacia de Imbé, lembrou que o Heliponto já foi utilizado nesta temporada de veraneio, quando foram removidas vítimas de um grave acidente.O chefe de Polícia do Estado, delegado Ranolfo Vieira Junior, destacou que a base é de extrema importância para um bom desenvolvimento da atividade policial, lembrando que o ponto já está sendo utilizado.Confome o prefeito Pierre Emerim, o Heliponto também serve de apoio para remoções de pessoas que, por problemas de saúde ou vítimas de acidentes, por exemplo, necessitem de um deslocamento com maior rapidez. Além disso, disse o prefeito, o município ganhou mais um ponto turístico.Como ato simbólico, o Heliponto Municipal Delegado Wuilde Edson Alencastro Pacheco foi aberto pelas autoridades e pelos familiares do homenageado.

Crianças participam de oficina de conscientização no trânsito

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O D e p a r t a m e n t o d e Comunicação da Polícia Civil, em parceria com a Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio, realizou na última sexta-feira (22) uma oficina de conscientização

no trânsito. A atividade ocorreu paralelamente a inauguração do Heliponto Municipal, e contou com a presença de dezenas de crianças.

Os pequenos tiveram a oportunidade de receber orientações acerca da segurança no trânsito. As mini viaturas proporcionaram às crianças um momento de lazer somado ao aprendizado sobre, principalmente, o uso do sinto de segurança e a atenção necessária quando estas se encontram na condição de pedestres.

Os participantes puderam conhecer melhor a instituição policial, compreender a importância da atividade física em sua rotina, bem como observar a importância da atenção no trânsito.

Secretaria de Segurança e Trânsito atende solicitação dos taxistassegunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, a t r a v é s d o S e t o r d e Trânsito, atendeu a uma antiga reivindicação dos taxistas do Município. Trata-se da demarcação e s i n a l i z a ç ã o d a á r e a exclusiva para táxi na Avenida Rio Grande, junto

ao Guia Corrente. “Os taxistas utilizam esta área, em especial, nas noites de sextas-feiras, sábados e domingos, e foi necessário sinalizar porque os veículos particulares estavam estacionando no mesmo local causando um transtorno na circulação dos veículos ao entrarem e saírem desta área”, explica o titular da pasta, Marco Antonio Emerim.

Internet mais rápida na Prefeiturasegunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Desde a semana passada o prédio da Prefeitura de Imbé possui um novo sistema de Internet. Agora, servidores trabalham com banda larga de 10 mega. Conforme o secretário municipal de Administração, Osmar Júnior, o objetivo é melhorar o desempenho dos serviços prestados aos contribuintes. Além disso, o acesso ao site oficial do município ficará estabilizado e os problemas ocorridos nos últimos dias para quem acessa o portal devem acabar.

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

SEMUSPT faz vigilância nos prédios municipais

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal da Segurança e Trânsito (SEMUSPT), realiza a vigilância dos prédios municipais. Os vigias, com regime de escala em jornada de 12 horas, diurnas e noturnas, zelam pelo patrimônio público municipal. “Caso ocorra algum fato anormal, os servidores fazem a devida comunicação, conforme o caso, para a Secretaria ou para órgãos policiais”, explica o titular da SEMUSPT, Marco Antonio Emerim. Em alguns locais, como a Prefeitura, Posto de Saúde, Ginásio e Secretaria de Turismo, além da vigilância, estes servidores também auxiliam no atendimento ao público, prestando apoio ou orientações.

SEMPHRF inicia remodelação do Centro Administrativo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Secretaria Municipal d e P l a n e j a m e n t o Urbano, Habitação e Regularização Fundiária ( S E M P H R F ) e s t á realizando o projeto de remodelação do prédio do Centro Administrativo Municipal.

Conforme a arquiteta da pasta, Wanda Turco, está sendo realizada uma verdadeira “reengenharia”, utilizando-se tudo o que pode ser reaproveitado. “Estamos com a proposta de dar uma maior transparência ao serviço público, com integração das atividades e melhor fluxo entre os departamentos e melhorando o contato com o público”, explica a arquiteta.

Nesta remodelação, o Departamento de Licitações já está em novo local. Nos próximos dias, o Departamento de Recursos Humanos também estará em novo local.

Imbé possui áreas distintas para pesca e surfterça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Surfistas e pescadores devem ficar atentos às áreas delimitadas na orla do Município para a prática de suas atividades. O secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca Pedro Terra Leite informa que já estão sendo providenciadas as placas que demarcam estes pontos.

Conforme a Lei Municipal 1328/2011, a cidade possui duas áreas específicas para a prática do surf e outras duas para pesca, além de uma área especial, que fica entre a barra do Rio Tramandaí até a Rua Bento Gonçalves. Nesta área é proibida a pesca e a prática de surf e a colocação de redes de qualquer tipo. “Fica permitida nesta área apenas a pesca de tarrafa ou caniços”, diz o secretário, lembrando que o local destina-se à saída de embarcações pelo canal do Rio Tramandaí.

A Área de Surf I fica entre as ruas Bento Gonçalves, no Centro, até a Tancredo Neves, no Balneário Presidente, totalizando 2.150m. A Área de Surf II possui 2.100m e vai da Rua Quartzo, no Balneário Ipiranga, até a Rua Aloys Roth, em Mariluz.

A Área de Pesca I inicia na Rua Tancredo Neves, Balneário Presidente, e segue até a Rua Quartzo, no Balneário Ipiranga, totalizando 1.950m. A Área de Pesca II também tem 1.950m e vai da Rua Aloys Roth, em Mariluz, até a divisa de Imbé com Osório, no Balneário Imara.

“As áreas de Pesca I e II destinam-se à pesca de rede com cabo e pesca com botes. É proibido o surf nestes pontos”, ressalta Terra. Para a pesca embarcada, a colocação das redes deverá ser feita a 500m da costa, porém a entrada e saída dos veículos podem ser feitas dentro da área reservada para o surfe. Nas áreas de Pesca I e II não é permitida a pesca de rede com cabo entre 15 de dezembro e 15 de março. A pesca com caniço e anzol, no período entre 15 de dezembro e 15 de março, será permitida nas áreas de pesca das 19h às 9h do dia seguinte. Toda a área do Município fica destinada para banho.

Fica sob a responsabilidade do pescador a colocação de bóias vermelhas perto dos balancins das redes e no local onde se encontra a âncora da rede. Na praia deve ser colocada uma haste com bandeira vermelha alinhada com as duas bóias da rede e placa com identificação do pescador, endereço e número do Registro Geral de Pesca (RGP).

O secretário ressalta que a comunidade deve ajudar a zelar pelas placas de sinalização, pois orientam surfistas e pescadores, auxiliando na prevenção de acidentes. “Há muito vandalismo e as placas acabam sendo depredadas, gerando gasto desnecessário do erário público e causando riscos a quem frequenta a praia”, finaliza.

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

Imbé recebeu Feira Verão é Lazerterça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Imbé recebeu no último domingo (24), a Feira “Verão é Lazer”, uma iniciativa da Federação das Associações dos Jovens Empreendedores do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do sul e que contou com o apoio da Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio. O evento foi realizado na beira mar, próximo a Avenida Garibaldi.

O evento teve como meta fomentar o turismo de eventos no litoral gaúcho, levando entretenimento a veranistas e comunidade local através de jogos. Um dos stands foi cedido ao Ceclimar para apresentação do Projeto Praia Limpa, iniciativa dos estudantes de Biologia Marinha e que busca a criação da consciência ambiental. O evento também contou com espaço para a exposição fotográfica "Visões do Sul", uma mostra de retratos do Rio Grande do Sul, fotografados desde o início de 2011 pela primeira-dama Sandra Genro e a equipe de seu gabinete.

Vandalismo no Heliponto Municipalerça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Antes da inauguração oficial do Heliponto Municipal Delegado W u i l d e E d s o n Alencastro Pacheco, na última sexta-feira ( 2 2 ) , v â n d a l o s jogaram hidroasfalto no local, o que pode p r e j u d i c a r a s i n a l i z a ç ã o p a r a pousos dos helicópteros. O ponto já foi limpo e um registro de ocorrência foi feito na Delegacia de Polícia de Imbé.

Lançada Campanha do Agasalhoterça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A Campanha do Agasalho de 2013 foi lançada oficialmente durante a solenidade de abertura do ano letivo, na noite da segunda-feira (25). O mascote, desenvolvido pelo Departamento de Imprensa da

Prefeitura estava presente.

As caixas para recolhimento das roupas e agasalhos já estão distribuídas nas escolas e órgãos da Prefeitura. A Campanha do Agasalho 2013 é uma iniciativa do Serviço Assistencial do Município de Imbé (SAMI), e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Ação Social e Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos. Nos próximos dias será realizado um concurso nas escolas para escolher o nome do mascote da campanha.

Ano letivo é aberto oficialmenteterça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O ano letivo de Imbé foi aberto oficialmente em u m a b e l a s o l e n i d a d e realizada na sede da Sociedade dos A m i g o s d o Balneário Albatroz (Sabal) na noite da s e g u n d a - f e i r a (25). Centenas de

professores participaram da atividade, que contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Pierre Emerim, o vice-prefeito Ique Vedovato e a secretária municipal de Educação e Cultura (SMEC), Joselaine Cardoso. A Orquestra Sinfônica de Imbé também marcou presença.

Os professores foram recepcionados pelo prefeito e pela titular da SMEC. Cada escola da rede municipal foi representada pela direção ou professor com suas bandeiras. Pierre destacou que a nova administração tem como objetivo melhorar os índices de educação da cidade. “Para isso contamos com nosso qualificado quadro de servidores”, disse, ressaltando que num curto espaço de tempo deverá ser aberto concurso público para a contratação de professores. “Também vamos melhorar as condições físicas das escolas”, completou.

Joselaine lembrou que os profissionais possuem uma dedicação ímpar e que este é um ano de nova esperança para a educação na cidade. Ela também pediu empenho a todos os servidores. “Vamos trabalhar em conjunto com os governos Federal e Estadual para trazer bons projetos para Imbé e também melhorar as estruturas físicas das escolas”, finalizou.

[email protected] - Fone: (51) 3627.8254

Fevereiro de 2013

Criação de conselhos dos direitos da mulher em debate no município

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

I m b é s e d i o u n a quarta-feira (27) o “Encontro regional para fortalecimento e criação de conselhos m u n i c i p a i s d o s direitos da mulher”. O evento foi promovido p e l o C o n s e l h o Estadual dos Direitos da Mulher do Rio

Grande do Sul (CEDM-RS) e teve o apoio da Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos de Imbé (SMDHI). O objetivo do encontro, que reuniu integrantes de diversos órgãos representativos das mulheres e poder público, teve como objetivo o fortalecimento da participação popular e dos conselhos municipais dos direitos femininos.

Durante todo o dia diversas atividades e debates foram realizados. Na abertura do evento, a assessora de relações institucionais e legislativas da Secretaria Estadual da Mulher, Fatima Beatriz da Silva Maria, parabenizou a iniciativa de Imbé ter uma secretaria municipal voltada às mulheres, desejando que o exemplo do município seja seguido não apenas na região, mas em todo o Estado. Agradeceu por Imbé acolher o evento e destacou a participação das diversas cidades presentes no encontro.

A secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos, Nilza Godoy, se disse honrada de ver o evento sediado na cidade, destacando a oportunidade de poder debater com outros municípios da região a formação de conselhos representativos das mulheres.

O prefeito Pierre Emerim lembrou que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SMDHI já está servindo de referência para a região. “Imbé já é exemplo para outras cidades, já que somos uma das poucas no Litoral Norte que tem uma secretaria voltada ao interesse das mulheres”, disse.

Departamento de Imprensa Prefeitura Municipal de Imbé/RS

Leandro Luz- Diretor Renato Dias - Assessor de imprensa Luiz Falconi - FotógrafoSabrina Kraey - Designer

Fone: (51) 3627-8254 ou 3627.8200 E-mail: [email protected] www.imbe.rs.gov.br

acesse: www.imbe.rs.gov.br

Expediente

(51) 3627 8200

OUVIDORIA

ramal: 243