revista digital tws 2016

19
Reconhecimento Conheça os Espe- cificadores do ano 2015 - Ser Portobello Shop Entrevista José Gonçalves Junior, superinten- dente da Portobello Shop, fala da importância de arqui- tetos e designers de interiores para a empresa

Upload: bamboo

Post on 26-Jul-2016

220 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Reconhecimento Conheça os Espe-cificadores do ano 2015 - Ser Portobello Shop Entrevista José Gonçalves Junior, superinten-dente da Portobello Shop, fala da importância de arqui-tetos e designers de interiores para a empresa

ser portobello shop + bamboo

A Trend Week Ser 2016 está repleta de novidades. A curadoria da Bamboo, respeitada publicação de arquitetura e interiores, traz mais conteúdo para esta grande celebração. Nas próximas páginas, você conhece os Especificadores do ano 2015 - Ser Portobello Shop. Além disso, José Gonçalves Junior, superintendente da Portobello Shop, ressalta a importância dos profissionais para a empresa. Boa leitura!

ser portobello shop + bamboo

28.01.2016 20:00

O Ser Portobello Shop é um programa que há 12 anos reconhece e premia arquitetos, designers de interiores, engenheiros e paisagistas de todo o Brasil. Uma fonte de tendências e serviços que compartilha com você o amor pelo design e a paixão pelo novo.

Festa Ser - Cerimônia de Reconhecimento do Programa Ser

ser portobello shop + bamboo

José Gonçalves Junior Superintendente da Portobello Shop

Com grande expe-riência no varejo, em 2013, após um período sabático, José Gonçalves Junior aceitou o desafio de liderar o projeto de expansão da rede de franquias da Portobello Shop, que hoje conta com 145 lojas e, em 2015, lançou o novo programa Ser Portobello Shop. Bamboo Qual a importância do Ser para a Portobello Shop?

José Gonçalves Junior O programa Ser, com seus benefícios, conteú-dos exclusivos e reconhecimento, faz parte da proposta de relacionamento da Portobello Shop com os profissionais de arquitetura. A busca constante por melhorias reflete a importância que esses profissionais têm para o nosso negócio.

B De onde veio a ideia do programa

Ser? Qual a história por trás dele?

JGJ Em 2004, a Por-tobello Shop lançou o programa Ser para levar aos arquitetos e designers de interiores muita informação, capa-citação e reconhe-cimento. Em 2015, o Ser passou por uma revitalização, trazendo conteúdos exclusivos e um novo catálogo de prêmios. B Qual o papel de um evento como

ser portobello shop + bamboo

a Trend Week Ser 2016?

JGJ Reconhecer os profissionais de maior destaque em 2015 de cada uma de nossas regiões de atuação. O evento ainda traz conteúdo exclusivo para estes profissionais, com o ciclo de palestras nacionais e internacionais e a apresentação dos lançamentos 2016 da Portobello.

B As trocas com especificadores

influenciam a área de criação da Portobello?

JGJ Certamente. A Portobello possui diversos momentos ao longo do ano para que arquitetos e de-signers de interiores troquem ideias com a equipe de design e desenvolvimento de produtos. Por meio das Clínicas de Produto e dos Comitês de Produto, os profissionais trazem suas referên-cias e experiências. É um complemento

para as pesquisas realizadas pela Portobello, que roda o Brasil e o mundo em busca de tendên-cias e referências nas mais diversas áreas, como moda, comportamento e cultura. O resultado é a melhoria constante do portfólio de pro-dutos da Portobello, sempre alinhado com a demanda do mercado e dos profissionais.

B Qual emoção você sente em ver um bom projeto

‘O Ser é mais do que um programa de relacionamento, é uma iniciativa para levar conteúdo especializado e exclusivo aos arquitetos’

com produtos da Portobello?

JGJ Isso é muito gratificante. A Portobello possui um slogan que diz “Emocionar pes-soas e transformar ambientes é a nossa paixão”. Quando um arquiteto me mostra as fotos de um projeto, percebo que, graças a eles, os nossos produtos expressam, da melhor forma, este slogan.

ser portobello shop + bamboo

José Ribeiro é arquiteto pela Universidade Federal do Ceará e Yamara Santos, pela Universidade Federal de Pernambuco. Eles se encontraram em 1996, ano em que fundaram a Dois Arquitetura, em Te-resina, Piauí. Desde então, executaram projetos residenciais e hospitalares no Piauí e também no Maranhão e Ceará. São clientes da Portobello Shop há oito anos.

Bamboo Qual o estilo de vocês?

José Ribeiro e Yamara Santos Contemporâneo, com linhas retas valorizadas por texturas.

B Qual tendência tem inspirado o trabalho de vocês atualmente?

JRYA A mistura de materiais, indo do rústico ao mais sofisticado. Gostamos do jogo de contrastes.

B Qual a aposta de vocês para 2016?

JRYA Materiais naturais, como pedra, madeira e metal, continuarão em alta.

B Qual a avaliação de vocês com relação à Portobello?

JTYA Os produtos têm a qualidade e a estética que buscamos imprimir em nossos projetos.

José Ribeiro e Yamara Santos Especificadores do ano 2015

Nacional

ser portobello shop + bamboo

Arquiteto e urbanista pelo Centro Universi-tário Belas Artes de São Paulo, Gabriel Matravolgyi tem projetos em vários estados brasileiros e também na Flórida, Estados Unidos. É cliente da Portobello Shop há sete anos e tem usado produtos da Portobello com bastante intensidade nos últimos quatro. Esta é a segunda vez que é premiado na Festa Ser.

Bamboo Qual seu estilo?

Gabriel Matravol-gyi Contemporâneo.

B Qual tendência tem inspirado seu trabalho atualmente?

GM Minha maior referência é o arquiteto Frank Lloyd Wright.

B Qual sua aposta para 2016?

GM Praticidade e objetividade nos projetos. Simplici-dade nos detalhes e valorização da forma. Ser ecologicamente

correto também é fundamental.

Gabriel Matravolgyi Especificador do ano 2015

São Paulo Capital 1

ser portobello shop + bamboo

Roberto Carlos Campidelli acumula 20 anos de carreira, dos quais é cliente da Portobello Shop há mais de dez. “Os produtos são sempre atuais e contemporâ-neos, com um bom custo-benefício”, explica. É arquiteto e urbanista pela PUC - Pontifícia Universi-dade Católica - de Campinas e atua em todo o estado de São Paulo.

Bamboo Qual seu estilo?

Roberto Carlos Campidelli Sou eclético. Gosto do rústico, do contem-porâneo e até do clássico. Utilizo muita luz natural e mate-riais sustentáveis.

B Gosta de trabalhar com porcelanato?

RCC Sim, gosto de revestimentos com acabamentos naturais, como os porcelanatos com aspecto de madeira e concreto.

B Qual tendência tem inspirado seu trabalho atualmente?

RCC Sou a favor de uma arquitetura or-gânica, que otimiza, integra e funcionaliza os espaços.

B Qual sua aposta para 2016?

RCC Versatilidade.

Roberto Carlos Campidelli Especificador do ano 2015

São Paulo Capital 2 / Espírito Santo

ser portobello shop + bamboo

Formado em arqui-tetura e urbanismo pela Universidade de Marília, com mestrado em concreto pela USP - Universidade de São Paulo - de São Carlos, Mario Lauris tem projetos em todo o Brasil e atua principalmente na região de Bauru. É cliente da Portobello Shop há 12 anos e, inclusive, assina o projeto da megastore de Bauru.

Bamboo Qual seu estilo?

Mario Lauris No meu escritório, seguimos formas geométricas e linhas puras em constru-ções imponentes no tamanho, porém extremamente leves.

B Qual tendência tem inspirado seu trabalho atualmente?

ML Estamos sempre em busca de novi-dades e tendências. Nos últimos projetos, temos usado muita estrutura metálica, concreto aparente

e diversos tipos de madeira.

B Gosta de trabalhar com porcelanato?

ML Sim! Uso em todos os projetos. Gosto de utilizar de formas inusitadas, como brise, por exemplo.

B Qual sua aposta para 2016?

ML O material em sua essência bruta.

Mario Lauris Especificador do ano 2015

São Paulo Capital 3 / Mato Grosso

ser portobello shop + bamboo

Arquiteto pela UMC - Universidade de Mogi das Cruzes -, Claudio Antonio Nascimento Simões atua em Bragança Paulista e Campinas. Projeta, principal-mente, residências para famílias. É cliente da Portobello Shop há cinco anos, pois consi-dera o atendimento excelente.

Bamboo Qual seu estilo?

Claudio Antonio Nascimento

Simões Contempo-râneo.

B Qual tendência tem inspirado seu trabalho atualmente?

CANS Estou sempre de olho nas tendências evidenciadas pela mídia, mas também levo muito em conta a necessidade de cada cliente.

B Qual sua aposta para 2016?

CANS Em relação aos materiais, aposto

em madeira, vidro e aço. Quanto ao estilo, prevalece o contemporâneo.

Claudio Antonio Nascimento Simões Especificador do ano 2015

São Paulo Interior

ser portobello shop + bamboo

Há dez anos, Mariana de Rezende Andrade se formou em arquitetura pela Universidade Federal de Uberlândia. Des-de então, é cliente da Portobello Shop, ao lado da sócia, Veridiana Gomes Batista, graduada no Centro Universitário do Triângulo. “A cada ano que passa, temos produtos mais interessantes, práticos e inovado-res”, diz.

Bamboo Qual o estilo de vocês?

Mariana de Rezende Andrade e Veridiana Gomes Batista Contempo-râneo. Gostamos de fachadas limpas e volumétricas.

B Qual tendência tem inspirado o trabalho de vocês atualmente?

MRAVGB Nos ins-piramos no trabalho dos arquitetos Isay Weinfeld e Marcio Kogan. A arquitetura deles é, a cada dia, mais simples e elegante.

B Qual a aposta de vocês para 2016?

MRA A mistura do contemporâneo com o rústico.

Mariana de Rezende Andrade e Veridiana Gomes Batista Especificadoras do ano 2015

São Paulo Meridional /Minas Gerais

ser portobello shop + bamboo

Formada pela Universidade Federal da Paraíba, Sandra Moura se diferencia pelas especializa-ções em estrutura metálica, light design e construção sustentável pelo Green Building Council Brasil. Tem projetos no Nordes-te, Centro-Oeste e Sudeste.

Bamboo Qual seu estilo?

Sandra Moura Con-temporâneo. Gosto de espaços claros,

com pés-direitos altos, integrados.

B Qual tendência tem inspirado seu trabalho atualmente?

SM A sustentabili-dade: reaproveito, reúso, repenso.

B Qual sua aposta para 2016?

SM Aposto na simplicidade das soluções. Vamos repensar um estilo de vida mais simples. A ostentação estará

fora do contexto em escala global.

Sandra Moura Especificadora do ano 2015

Nordeste

ser portobello shop + bamboo

Erika Maria de Olivei-ra Queiroz comanda seu escritório em Cuiabá, mas sonha grande - recente-mente, executou projetos em São Paulo e Brasília. É arquiteta e urbanista pela Universidade de Uberaba. Apesar de ser cliente da Portobello Shop há apenas dois anos, se sente extremamente à vontade na loja de Cuiabá: “É como se fosse uma extensão do meu escritório”.

Erika Maria de Oliveira Queiroz Especificadora do ano 2015

Bamboo Qual seu estilo?

Erika Maria de Oliveira Queiroz Contemporâneo. Gosto de cores neutras e leveza nos detalhes.

B Qual tendência tem inspirado seu trabalho atualmente?

EMOQ Acho inte-ressante brincar com texturas e volumes. Os produtos da Portobello facilitam as composições, por serem impecáveis.

B Qual sua aposta para 2016?

EMOQ Tons suaves.

Centro-Oeste / Norte 1

ser portobello shop + bamboo

Paulo Henrique Mello Delmondes é arqui-teto e urbanista pela Uniderp, de Campo Grande, onde atua hoje. Também tem projetos no interior do Mato Grosso do Sul e em outros estados. É cliente da Portobello Shop há 11 anos. “É o melhor lugar para discutir pisos e revestimen-tos com os clientes”, acredita.

Bamboo Qual seu estilo?

Paulo Henrique Mello Delmondes Moderno, mas tenho muitos projetos em outros estilos.

B Qual tendência tem inspirado seu trabalho atualmente?

PHMD Linhas puras e a utilização de grandes vãos, integrando ambien-tes. Também sempre busco a otimização dos espaços.

B Qual sua aposta para 2016?

PHMD A redução das divisões e, portanto, da quanti-dade de ambientes.

Paulo Henrique Mello Delmondes Especificador do ano 2015

Centro-Oeste / Norte 2

ser portobello shop + bamboo

Arquiteta e urbanista pela Universidade Federal da Bahia, Ana Cristina Monteiro atua principalmente em Salvador e Feira de Santana.

Bamboo Qual seu estilo?

Ana Cristina Monteiro Con-temporâneo, sem excessos. Todos os projetos têm um conceito, uma referência.

B Qual tendência tem inspirado seu trabalho atualmente?

ACM O uso racional de elementos deco-rativos, desenhos étnicos ou regionais e materiais brutos, como madeira, argila e pedra.

B Qual sua aposta para 2016?

ACM Texturas e metal.

B Como conheceu a Portobello?

ACM Foi há 18 anos, quando estava projetando uma casa de fazenda. Queria materiais rústicos e, na época, não existiam muitas opções. Achei o que eu queria na Portobello: peças de inspiração espa-nhola, com bordas irregulares, tons terrosos e formatos pequenos.

Ana Cristina Monteiro Especificadora do ano 2015

Bahia / Minas Gerais

ser portobello shop + bamboo

Formada em arqui-tetura e urbanismo pela Universidade Gama Filho, Jacque-line Marinho de Mello Santos atua no Rio de Janeiro e também já assinou um projeto fora do Brasil. É cliente de longa data da Portobello Shop - desde que a rede de lojas surgiu. “Adoro os produtos, tenho praticamente uma filial no meu escritório”, brinca.

Bamboo Qual seu estilo?

Jacqueline Marinho de Mello Santos Especificadora do ano 2015

Jacqueline Marinho de Mello Santos Já passei por diversos estilos. Hoje sou mais contemporânea.

B Qual tendência tem inspirado seu trabalho atualmente?

JMMS Não sou de seguir tendências, mas busco inspi-ração em viagens. Observo detalhes em cada lugar que vou, gosto de coisas novas.

B Qual sua aposta para 2016?

JMMS Uma arquitetura mais imponente.

Rio de Janeiro

ser portobello shop + bamboo

Com atuação no litoral de Santa Catarina e em Curitiba, Gabrielle Cardon Brandão é cliente Portobello Shop há quatro anos. Ela é arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Bamboo Qual seu estilo?

Gabrielle Cardon Brandão Não consigo me rotular em um único estilo. Amo desesperada-

mente transformar. Busco a beleza pelo equilíbrio, simetria e harmonia. Gosto do que é durável e acolhedor.

B Qual sua aposta para 2016?

GCB Em espaços comerciais e institucionais, a humanização. Em residências, elementos naturais e o conceito de nest (ninho).

B Qual sua relação afetiva com a Portobello?

GCB Minha filha conhece a Portobello desde a gestação. Ela vai desde bebê às reuniões em lojas, esteve no Ser 2015 - com apenas três meses de idade! - e aprendeu que o cachorro faz ‘au-au’ com o Bello de pelúcia.

Gabrielle Cardon Brandão Especificadora do ano 2015

Paraná

ser portobello shop + bamboo

Arquiteto, urbanista e artista plástico com 15 anos de carreira, Daniel Romanelli é formado pela Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atua principalmente no oeste do estado de Santa Catarina, onde é cliente da Portobello Shop desde 2004. Em seu processo criativo, sempre busca entender os desejos do cliente. Bamboo Qual seu estilo?

Daniel Romanelli Especificador do ano 2015

Daniel Romanelli Gosto da mistura de texturas, de cores, de informações. A variedade de produtos da Portobello permite uma infinidade de combinações.

B Qual sua aposta para 2016?

DR Cores calmas. Também texturas, como concreto, madeira e pedras.

B Qual sua relação afetiva com a Portobello?

DR Tenho uma relação especial com os proprietários da Portobello Shop de Chapecó. No decorrer da vida profissional, nos tornamos amigos do peito.

Santa Catarina e Rio Grande do Sul

ser portobello shop + bamboo

Blácio Paulo Ruivo Júnior é cliente da Portobello Shop há sete anos. “No escritório, sempre indicamos os produ-tos pela atualização constante das tecno-logias”, diz. Formado em arquitetura pela Ulbra - Universidade Luterana do Brasil -, com aperfeiçoamen-to em construção civil na Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos -, atua no litoral do Rio Grande do Sul e na região metropolitana de Porto Alegre.

Blácio Paulo Ruivo Júnior Especificador do ano 2015

Também já assinou alguns projetos em Jurerê Internacional, em Santa Catarina.

Bamboo Qual seu estilo?

Blácio Paulo Ruivo Júnior Executamos projetos residenciais nos mais diferentes estilos, dependendo da necessidade e do gosto do cliente, mas procuramos utilizar linhas contemporâ-neas até nos projetos mais tradicionais.

B Qual tendência tem inspirado seu trabalho atualmente?

BPRJ A sustentabi-lidade é uma diretriz. Temos trabalhado com texturas natu-rais, com materiais como tijolos à vista, concreto aparente, madeira e pedras. B Qual sua aposta para 2016? BPRJ Aposto no estilo industrial, tanto para a arquitetura quanto para o design de interiores.

Rio Grande do Sul