revista cnp

16
CONSULTA NACIONAL DE PROTESTOS

Upload: iepro

Post on 24-Jul-2016

254 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Revista CNP

CONSULTA NACIONAL DE PROTESTOS

Page 2: Revista CNP

5

BEM-VINDOAOFUTURO.

Page 3: Revista CNP

8

6

SUMÁRIO4

10111214

Apresentação

O sistema

Uma solução para os tabeliães

Como gerar o convênio

IEPRO como parceiro

Depoimento

Comunicação

Page 4: Revista CNP

APRESEN

TAÇÃO

Prepare-se para conhecer um serviço que vai modernizar os processos burocráticos de um tabelionato de protestos e otimizar as etapas de consulta e execução de protestos. O IEPRO/RS apresenta a Central Nacional de Protestos, plataforma que permite a consulta eletrônica pública e gratuita de informações meramente indicativas da existência ou inexistência de protestos.

Page 5: Revista CNP

Essa é uma ferramenta importantíssima para o desenvolvimento da atividade dos tabelionatos especializados em protestos de títulos e que reforça o compromisso diretivo

do IEPRO/RS, em promover e difundir as melhores práticas administrativas para tabeliães de todo o Estado.

5

Page 6: Revista CNP

O Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil

(IEPTB/BR) adquiriu e disponibilizou sem custo adicional

para as suas seccionais, um sistema que possibilita a

alimentação e o gerenciamento das postagens e que

utiliza um layout já conhecido, que é o do Serasa.

5

O SISTEMA

Page 7: Revista CNP

FÁCIL, RÁPIDOE PARA TODOS!Por meio deste sistema, os usuários do serviço de protesto poderão consultar informações de todo o território nacional sobre a existência de protestos. Pela web ou por aplicativo, o usuário informa o CPF ou CNPJ, e verifica suas pendências, constando em qual tabelionato encontra-se protestado bem como os contatos e endereço.

A atualização desse banco de dados é constante! Os tabelionatos conveniados enviam diariamente informações sobre novos protestos ou cancelamentos que ficam disponíveis na Base de Dados do IEPRO.

7

Page 8: Revista CNP

POR TABELIÃES PARA OS TABELIÃESPENSADOESTRATEGICAMENTE

5

Page 9: Revista CNP

A Central Nacional de Protesto é o primeiro passo modernizar os serviços de protestos e é a única ferramenta capaz de combater a eminência do risco, apresentado pelos serviços de negativação, como o Serasa.

A participação na Central Nacional de Protesto é um movimento que já tem demonstrado resultados excelentes em outros estados brasileiros, como Minas Gerais que aumentou o número de certidões emitidas por meio da CNP, o que indica mais segurança e transparência nas relações de negócio.

O SUCESSO DESSE SISTEMA NO RIO GRANDE DO SUL DEPENDE DO ENGAJAMENTO E PARTICIPAÇÃO DE CADA TABELIONATO.

9

Page 10: Revista CNP

QUEROMODERNIZARMEU CARTÓRIO:

3 PASSOSPARA FIRMARCONVÊNIO

O tabelião preenche o formulário de convênio e envia para a IEPRO/RS uma cópia assinada

ADEUS BUROCRACIA:acessando o linkwww.ieptb.com.br/login.php o cartório poderá importar arquivos de até 5 anos e começar a enviar os protestos e cancelamentos

SEJABEM-VINDO! Com a confirmação do convênio, o cartório recebe suas credenciais digitais para o acesso ao sistema para alimentar o banco de dados.2

3

1

Page 11: Revista CNP

O IEPTB Brasil é uma entidade que luta pela afirmação da profissão de tabelião, congregando esforços para que esses profissionais acompanhem o mercado com o que há de mais inteligente e ágil no ramo de cobrança de títulos e protestos de

notas. Aqui no Rio Grande do Sul estamos estruturados para otimizar o tempo e dar mais qualidade aos profissionais de tabelionato de notas. O CNP é apenas o primeiro passo.

VAMOS CRESCER JUNTOS?

Não somosfornecedores. SOMOS PARCEIROS!

11

Page 12: Revista CNP

A CNP é uma ferramenta útil para os tabelionatos e seus usuários, na

medida em que torna a publicidade do protesto mais acessível, fornecendo

informações relevantes de forma rápida, simples e sem custo.

DR. helton de abreu TABELIão de protesto de ibirité/MG

Page 13: Revista CNP

13

O IEPTB-MG está estruturado desde 2003 e fomenta a modernização do serviço de protesto, além de congregar tabeliães como Helton de Abreu, que utiliza em seu tabelionato os sistemas mais sofisticados para proporcionar aos seus usuários eficiência na recuperação do crédito. A pesquisa de protestos da CNP é um desses sistemas.

Um CPF ou CNPJ protestado pode ser o indício de que a pessoa enfrenta dificuldades para pagar as dívidas em dia. Por isso, é muito importante saber se a pessoa a quem se vai conceder um crédito tem dívidas protestadas. Para descobrir se uma pessoa, física ou jurídica, possui um protesto em seu nome, o usuário pode pesquisar quantas vezes quiser, sem pagar nada, a partir de um computador, tablet ou celular.

“A Central Nacional de Protesto é uma ferramenta de utilidade pública que promove segurança nos negócios, principalmente para casos de concessão de crédito. Também proporciona agilidade para quem tem dívidas protestadas, pois lhe permite saber rapidamente em que tabelionatos se encontram os protestos. Assim, o devedor protestado pode requerer as certidões e providenciar os cancelamentos de forma mais ágil.”

“Em Minas Gerais, temos notado um aumento significativo da emissão de certidões graças à CNP, o que indica as suas vantagens para tabelionatos e usuários. Cada vez mais comarcas estão buscando se integrar ao sistema e manter as informações atualizadas.”

E NÃO É SÓ ISSO...

engajamento

depoimento

Page 14: Revista CNP

Aderir ao CNP é informar ao mercado que o cartório acompanha tendências nacionais de melhorias de processos. O IEPRO/RS disponibiliza ao parceiro equipe treinada para as áreas de apoio e infraestrutura, durante a implantação do novo método e também profissionais de Comunicação que saberão dar visibilidade aos seus negócios.

comuniquesuasconsquistas

14

Page 15: Revista CNP

FORTALEÇA E MODERNIZE A CLASSE DOS TABELIÃES E NOS AJUDE NA META DE TORNAR O PROTESTO A REFERÊNCIA DE ANÁLISE DE CREDITO NO RIO GRANDE DO SUL.

´

Page 16: Revista CNP

INSTITUTO DE ESTUDOS DEPROTESTOS DO RIO GRANDE DO SUL

FALE CONOSCO:Rua Padre Chagas, 79 sala 401 - Porto Alegre/RS

[email protected] - Fone: (51) 3062.0745www.iepro.com.br - facebook.com/ieprors