revista (barbearia)

15
1 Edição nº 1- Dezembro- 2014 R$ 7,50 Quem tem talento, viaja! Conheça a jornada pelo mundo de Miguel Gutierrez - pág. 7 Cursos de barbearia! Melhore suas habilidades e desenvolva seu negócio - pág. 8 O bem estar que todo homem merece! A Barbearia Club se destaca no mercado. Conheça suas ideias inovadoras - pág. 14 Barbada www.revistabarbada.com.br

Upload: sergio-xavier

Post on 06-Apr-2016

225 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

SENAC - Design Editorial Projeto realizado pelos alunos do 3º período da disciplina Design Editorial do curso de graduação em design gráfico do SENAC sob a coordenação do professor Sergio Xavier

TRANSCRIPT

Page 1: Revista (barbearia)

1

Ediç

ão n

º 1- D

ezem

bro-

201

4

R$ 7,50

Quem tem talento, viaja!Conheça a jornada pelo mundo de Miguel Gutierrez - pág. 7

Cursos de barbearia!Melhore suas habilidades e desenvolva seu negócio - pág. 8

O bem estar que todo homem merece!

A Barbearia Club se destaca no mercado. Conheça suas ideias inovadoras - pág. 14

Barbadawww.revistabarbada.com.br

Page 2: Revista (barbearia)

2 33

Da revolução àevolução 67

811

12

2326

Quem tem talento,viaja

Próxima Parada!

TakaraO banco do condutor

Generosamente feito!Cursos de barbearia

Como fazer uma barba ou bigode com consulta

A Barbearia Club é a escolhida para o tema da nossa matéria principal. Com suas ideias inova-doras e total comprometimento com seus clientes, ela se destaca no mercado de beleza masculina.

Índice

1420

24

O bem estar que todo homem merece!

18Dez minutoscom Simon Webster

HuddlestonePontuação de uma vitóriapara Pesquisa do Câncer

ParisRetorno das barbearias

Page 3: Revista (barbearia)

4 5

Barbada

Bem-vindos a Barbada, sua revista mensal que cada vez está maior e cada vez melhor!

Na matéria de capa desta edição da revista você vai conhcer um pouco da Barbearia Club, que fi ca locali-zada em Vila Valqueire, ela tem um ambiente agradável, tem profi ssio-nais de qualidade que sempre estão a disposição para oferecer o melhor de seus serviços.O objetivo deles é oferecer o melhor ambiente para os homens, tendo um grande diferencial das outras barbe-arias. Tem um ambiente agradável, bem calmo, sociável e que agrada to-dos seus clientes os deixando. É um lugar para se fazer novas amizades com o objetivo de vender mais de seus produtos para cabelos e barbas voltados para os homens.

Outras matérias que estão ligadas ao universo da barbearia e que de al-gum modo fazem parte do contexto, também estão sendo abordadas.

Finalmente, queremos agradecer ao Professor Sergio Xavier que inves-tiu e acreditou em cada aluno desse projeto. Não medimos esforços para trazer as melhores matérias e o me-lhor trabalho para a revista, que nos deixa orgulhosos.

5

Boa leitura.

Ao Leitor

IZABEL VASQUES

Direção Executiva

Diagramação

Chefe dessa turma

EMERSON BASTOS

Direção de Arte

Parte Comercial

“O Cara”

AMANDA PESSOA

Fotografi a

Diagramação

Odeia de Chocolate

RENATO BARBOSA

Diagramação

Criação

Faz tudo

STEFANO CARLUCCIO

Tráfego

Redação

Baka

A revista Barbada é uma publicação educacional do Senac-Rio. Impressão: Ediouro. Tiragem: 1 exemplar.

Page 4: Revista (barbearia)

6 7

Desde a primeira inovação com o “Andis Clipper Elé-

trica“ em 1922 a sua mais re-cente barbeiros Ionica, Andis tem habitualmente fornecidas ao redor do mundo, com ferra-mentas que trabalham duro e libertar a sua criatividade.

Fundador Mathew Andis de Racine, Wisconsin, nos EUA era um fabricante de ferra-mentas de comércio e decidiu mudar de criação de ferra-mentas para fabricação de ve-ículos automóveis para a sua própria empresa na produção de clipper.Era o início da era apare-lho conveniência e Andis rapidamente construiu uma reputação de cortador de padrão profi ssional que fo-ram pequeno, rápido e ótimo para segurar.Se você trabalha com um “mestre Andis Clipper”,então você está usando uma fatia de herança barbering porque suas raízes podem ser encon-tradas como primeiro clipper da empresa. Como uma empresa de quarta geração familiar come-

morando seu 92 anos que tenham alcançado sucesso consistente, muitas vezes pioneiro inovações que nós já tomamos para concedido. Em 1941, a T-Outliner foi um dos primeiros clippers que ofereceu uma poupança de tempo alternativa à forma tra-dicional de terminar um corte de cabelo com uma navalha e hoje enviamos para mais de 90 países.Barbeiros britânicos em todo o Reino Unido hoje vai passar alguns fades ferozes e os tra-ços mais nítidos usando seu bem amado ferramentas An-dis, poderia ter tido apenas 20 minutos para transformar um cliente, mas esse olhar é qua-se cem anos de produção - agora que é um tradição para se orgulhar!

Da revolução à evolução

Cartaz da Brylcreem

BARBADA6 BARBADA 7

Por: Izabel | Em 18, nov 2014

Quem tem talento,viaja

Foto: Miguel Guiterrez

Barbeiro tem de ser uma das melhores maneiras de ga-

nhar a vida e suas habilidades portáteis podem levá-lo em qualquer lugar.A jornada de Miguel Gutierrez começou em Liverpool, mas hoje em dia ele está viajando sob um pseudônimo.O Barbeiro nomade (theno-madbarber) levou suas ferra-mentas na estrada no início de 2013, ele tem sido o blog suas experiências desde a nomadbarber.com. Miguel diz: “Eu não era muito talentoso academicamente e barbering parecia um bom comércio so-cial. Comecei a viajar aos 18 anos e acabou entrando em um teste comercial de Patrick em Sydney, na Austrália.Eu adicionei um monte de ex-periência, desde então, e de-pois que eu ganhei a tripulação

Lucas chegar lá? “Eu fui para a Universidade e teve traba-lhos diferentes que nunca me fez feliz, então eu segui o meu sonho original de se tornar um barbeiro. EU AMO este ofício e eu nunca poderia imaginar fazendo outra coisa. Eu pretendo ter o nível mais elevado desta forma de arte fantástica volta ao mundo co-migo, mas por enquanto estou em Cingapura.Cada dia é quente, estou via-jando Indonésia no meu tem-po livre e um barbeiro maior calibre é extremamente ne-cessária aqui. Um terço da comunidade é de expatriados e todos eles têm histórias de horror corte de cabelo. Eu estava totalmente reserva-do até o fi nal do mês um“,explica Lucas.

enfrentar o americano OFF decidi começar um proje-to que envolve três coisas que eu amo, barbearia, viagens e filmagens.“Barbering peregrinação” de Miguel levou-o por toda a Europa, o Oriente Médio e Extremo Oriente e tomará nos EUA antes de vir para casa para conhecer seus UK barbearia irmãos e irmãs em BarberConnect (BarberCon-nect) em maio. “O mundo é um lugar maravilhoso e estou muito orgulhoso de me cha-mar de barbeiro depois de ter barbeiros de todas as esferas da vida abraçar-me como um amigo,” ações Miguel. Lucas Strickland (thebarber-luke) encontrou o seu destino barbearia em que precisamos de Grooming dos homens he-rói em Cingapura. Assim como

Por: Izabel | Em 18, nov 2014

História Dicas

Page 5: Revista (barbearia)

8 9

Por: Izabel | Em 18, nov 2014

Kit oferecido por alguns cursos

Cursos de barbearia

BBA - RaspDayCurso de £ 150Este curso ensina técnicas para trabalhar com uma na-valha aberta. Da segurança fundamental para a massa-gem, usando toalhas quentes e dominar a barba de dez pontos - é tudo que você pre-cisa saber para um barbear profi ssional e moderno.

Dale Watkins - Bespoke Curso de £ 300 Obter um enorme impulso de suas habilidades como ca-beleireiro masculino com ex-periência internacional Dale Ted Watkins. Dale vai adap-tar um dia para o seu aluno explorar o ofício de barbeiro dos homens modernos e exa-minar os pilares do corte de técnica e acabamento com foco em estilo e adequação para o cabelo dos homens verdadeiramente trabalhado.

(daletedwatkins.com)

Foss Academy - O CreativeFoundationPreço por citação. Um dia dedicado ao domínio do corte criativo que envolve o uso hábil de técnicas de corte em tesoura avançadas para a navalha pena. É uma ótima opção em explorar textura e diversidade no corte e é claro que é gerido pelo Multi pre-miado Chris Foster.

(fossacademy.co.uk)

London School of Barbering - NVQ Nível 2Curso de £ 3.780 Uma opção que permite que você treine duas noites por semana, durante 25 sema-nas e sair com um alto grau de competência. O curso começa ensinando fundamentos da tesoura. O trabalho de graduados, textu-rização mais técnicas tradicio-nais de barbear molhadas. (londonschoolofbarberin.com)

Academia Men-ü - Raspar Curso de £ 265 Com sede em Southampton este estilo de barbear na navalha aberta e facial ensi-na técnicas de barbear, ma-peamento o rosto e a barba/ padrões de crescimento da barba, mais uma ótima intro-dução para a vasta gama de produtos Men-U.

(homens-uacademy.co.uk)

NVQ - Barbering & Shaving Curso de £ 3.650 Um curso popular que dá aos alunos todas as habilidades necessárias para trabalhar no campo da barbearia, cor-te de fundação para afi ação e acabamento além de corte clássico e avançado. O curso também incorpora o módu-lo de barbear Nível 3 adicio-nal, concebido para deixar a imaginação correr.

(totalbarber.co.uk)

Alan d - BarberingCurso de £ 4.750. Um curso prático privado que dá acesso rápido a grandes técnicas básicas, incluindo tesoura-over-pente, trabalho clipper e barba e bigode de corte. O curso está disponí-vel em Ipswich e Londres. Há também uma opção de lança-mento do dia ou liberação da semana NVQ fi nanciado por empregadores interessados .

(aland.co.uk)

Allion - 2 Day Barbering Curso de £ 700 O curso baseia-se na confi an-ça barbering: explora formas principais, escolha de estilo, manipulação padrões difíceis de crescimento e fi os, além de tesouras / clipper-overcomb, técnicas de mão livre e refi no, todos ajudando a desenvol-ver um melhor conhecimento da barbearia.

(alliloneducation.com)

Wahl - Ace of Fades Curso de £ 200 Um curso mostrando o clássi-co barbeiro fi nal a pele avan-çado desvanece usando uma variedade de diferentes corta-dores e aparadores de Wahl. Ensinar todos os segredos da excelente desvanecimen-to, sombreamento e mistura, um curso fantástico para bar-beiros que querem aprimorar suas habilidades.

(wahlacademy.co.uk) Westrow Academy - Advan-ced Barbering Curso de £ 200 Leanne Brown, Assistente de Diretor de Criação da Wes-trow e do ex L’Oreal Colour Homens Troféu vencedor Image Award, leva este curso com foco em moda de um dia, onde a atenção aos detalhes é fundamental.Este dia inspi-radora baseada na Academia Westrow em Leeds.

Todos cursos voltados para ajudar você a melhorar suas habilidades e

desenvolver o seu negócio. Alunos da Westrow Academy

Cursos

BARBADA8 BARBADA 9

Page 6: Revista (barbearia)

10 11

O seu talento, suas mãos, suas ferramentas - que

é tudo o que tem e você está fora. Clippers e Cutthroats Paul Cowen e Damon Rogers co-meçou seu negócio de edu-cação itinerante em 2010 Paul explica: “Estávamos a recrutar esses jovens que saem das escolas de formação locais, sem uma pista.Eles não estavam sendo ensinados por barbeiros. Entramos em contato com faculdades e provedor de trei-namento do Nordeste e ofe-receu cursos de barbearia e corte. “Clippers e assassinos estão agora na estrada, pelo menos, duas vezes por sema-na e vai viajar para qualquer local para treinar até seis lojas ou equipe salão membros de uma só vez.Damon explica “É rentável para o cliente e isso signifi -ca que todos os presentes o seu curso já está em sua zona de conforto para que apren-de mais rápido.” Os dias de treinamento são estruturados para permitir demonstração e mãos em sessões de trabalho que permitem a transferência de habilidade instantânea.Tua Barber Frank Rimer tem habilidades e ele criou uma festa móvel da marca barbe-aria para que ele possa mos-trá-las onde quiser. Frank diz: “Nos últimos dois anos eu ve-

nho planejando minhas pró-prias idéias de marca e cons-truir relacionamentos fortes com nomes de pensamento similar de marcas como John-nie Walker Red Label, Tordo, Rivet e Ocultar Denim raras e os caras que possuem ‘The Bike Shed’ evento.A pop up lançou essas cola-borações e deu às pessoas um gostinho do que é ser um homem tradicional tem tudo a ver novamente. “O evento foi realizado ao longo de três dias em maio na exposição Al-ternativa Personalizado Motos (thebikeshed.cc) em Tobac-co Doca Londres, mas Frank vai repetir o pop up em con-venções de tatuagem e even-tos interessantes ao redor do Reino Unido.

Instagram: frank_glorifi ed / FB: Frank hairstylist rimer e barbeiro / @ frankrimer.

Muitas das pessoas que as-sistiram ao comício NABD en-contrar este for o caso, então eu pensei que seria perfeito para trazer barbering a eles. Eu tenho sido um membro desta instituição de caridade por alguns anos e um moto-ciclista desde que eu tinha 17 anos eu tinha energia, água quente e tudo que eu queria. Eu ofereci cortes de cabelo gratuitos a qualquer mare-chal, mas também pediu-lhes para fazer uma doação para a panela caridade!

Próxima Parada!Por: Izabel | Em 18, nov 2014

Cliente participando de uma aula.

Cursos

BARBADA 11

Page 7: Revista (barbearia)

12 13

Você pode encontrar o Sr. Natty online em mrnatty.com

Cuidado na hora de cuidar da barda.

Matt Rain e tem uma identidade secreta e

aqueles que a conhecem o chamam de Sr. Natty. Matt tem sua própria série de pre-parativos para o cabelo, ta-che e barba e uma lista de cavalheiros clientes fiéis. Siga as dicas do Sr. Natty para clientes ‘Nattier’: “Não diga, mas peça!” - é importante ter tempo para en-tender o cliente e deixá-los confortáveis Muitos homens acham sua primeira barba ou barba e bigode aparar um pou-co assustador. Faça perguntas abertas e adicionar um pouco de humor. Leve o seu tempo - não se apresse, para muitos ho-mens essa é uma oportunida-de real para desfrutar de um novo tratamento. Muitos homens têm a pele seca sob suas barbas ou pro-blemático em crescer os cabe-los de modo a ter tempo para observar e dar-lhes conselhos de especialistas. Seja criativo - muitas vezes os clientes vêm com imagens e ideias sobre o tipo de esti-lo de cabelo facial que gos-ta e você deve recebê-que.

Eu recomendo que eles tra-zem uma coleção de fotos de inspiração em seus celulares ou iPads. Não ser fi rme sobre o que é adequado, falar sobre ‘interpretar’ o olhar de uma alfaiataria para eles. Pense para o futuro - eu re-comendo que meus clientes apenas deixar sua barba e bigode cabelo estabelecida ir feroz entre as visitas. Algumas preparações são todos os cui-dados em casa que eles preci-sam, por isso não aconselho a ir cortando para ele.

Como fazer uma barba ou bigode com consultaPor: Izabel | Em 18, nov 2014

Comportamento

BARBADA12

Foto: José Mendes

Page 8: Revista (barbearia)

14 15

A Barbearia Club

dedicados e atenciosos são conhecidos e tem a confi an-ça da clientela, por serem tão experientes no ramo sabem exatamente como as exigên-cias têm crescido, portanto, se adequaram e, inteligentementeeles inovaram.

Os homens de hoje em dia ainda preferem ir a uma

barbearia a fazer a barba em casa, são conservadores nes-se ponto, mas esse público está cada vez mais exigente com o passar do tempo. As barbearias precisam se adequar a estes gostos para continuarem no mercado e atendendo seus clientes pron-tamente, mas para ser um destaque neste universo é preciso se adequar e princi-palmente inovar. A Barbearia Club, localizada na Rua Luiz Beltrão, 31 loja B em Vila Valqueire no Rio de Janeiro, é um diferencial no mercado. Seus profi ssionais

“A BarbeariaClub é umdiferencial

no mercado.”

homem merece!homem merece!O bem estar que todo

Por: Amanda | Em 18, nov 2014

Clientes aproveitando o clima agradavel oferecido pelo local

Capa

BARBADA14

Page 9: Revista (barbearia)

16 17

O espaço da barbearia, além de oferecer os serviços de estética já existentes, agora também propõe um ambiente agradável, refrigerado e soci-ável aos frequentadores, con-tendo um mini bar no interior da loja, com bebidas com ou sem álcool e refrigerantes, no caso de atendimento para um menor de idade. Um agrado exclusivo é que, ao propor isso, a Barbearia Club realiza uma promoção de ao cortar o cabelo ou fazer a barba, o cliente ganha o primeiro choppde graça.Uma mesa de jogos também faz parte dessa inovação. Nela pode-se jogar pôquer,

baralho, buraco ou qualquer outro tipo de jogo de cartas. E ao mesmo tempo em que o cliente se diverte jogando na mesa, ele também pode se entreter com os programas esportivos que a barbearia oferece na televisão do local (programação a ser consulta-da com os proprietários). Jornais são fornecidos para a leitura diária dos frequen-tadores, como eles também podem escolher em ler as no-tícias direto da internet no ce-lular, já que o local possui rede de wi-fi grátis. Como também o cliente pode apenas des-frutar de uma boa música de rádio enquanto é atendido ou

espera o serviço. É realmente um diferencial uma barbearia tão renomeada na área, entre-ter seus frequentadores com tantas opções.

“É um agrado exclusivo.”

O objetivo dos proprietários da Barbearia Club era realmente criar um ambiente em que o homem se sentisse em casa. Quando fosse a uma barbea-ria, não fosse só pelo cuidado com a aparência, mas fosse com a intenção de socializar,

conhecer outras pessoas, criar novas amizades.Essa é mais uma maneira de ganhar a confi ança dos clien-tes, mas se divertindo. O lugar também é um local familiar com a novidade de jogos e a opção de bebias sem álcool e refrigerantes. Isso atrai ou-tro público que ainda não os conhece e, assim, divulgar a ideia notável.Os donos do local esperam criar uma franquia com uni-

dades distribuídas por todo o Rio de Janeiro, espalhar esse diferencial sem perder os cré-ditos e transmitir a mensagem de companheirismo e servi-ço de qualidade que já exer-cem em Vila Valqueire. Mas já chegaram com novidades dizendo que irão inaugurar, ainda neste semestre, uma nova fi lial. Estarão chegando na região do Autódromo de Jacarepaguá, em frente ao condomínio Estrelas, próximo

Um brinde as boas coisas da vida.

Depois de um “tapa no visual”

a recompensa.

ao condomínio Rio 2. Agora é só ir cortar o cabelo e tomar um chopp gelado para relaxar se divertindo.

Um brinde as boas coisas da vida.

BARBADA16

Page 10: Revista (barbearia)

18 19

Os Negócios agitados de Simon Webster a pou-

cos passos das pistas famo-sas é a verdadeira de algu-mas aventuras muito legal de cabelos. Simon é um estilista sessão especializado na bar-bearia e seu trabalho é visto nas passarelas, capas de ál-buns e as páginas de revis-tas de moda. Barbada pegou Simon na embalagem de sua mochila sessão enquanto se dirigia para as coleções de Londres ...

BARBADA:Então...você pode resumir a sua carreira?

SW: Eu tenho trabalhado com cabelo há 30 anos e fui trei-nado pelo então presidente da Federação Nacional de Ca-beleireiros. Ele me disse que eu tinha que me dedicar aos meus primeiros quatro anos no cabelo para a a barbearia porque uma vez que você te-nha pregado isso, você pode fazer tudo. Eu nunca parei de amar a barbearia. Ele também

fez sua equipe entrar em cada competição. Eu amo

cabelo, eu amo vintage e eu amo o fato de que

a cada dia é como dar às pessoas pre-

sentes. Um gran-de olhar os faz

sentir bem e isso é uma vida cheia de comentários positi-vos para mim. Isso é Perfeito.

BARBADA:Como você en-trou para a sessão?

SW: Eu fui escolhido para par-ticipar da L’Oreal ID da equipe artística há 12 anos. Foram dois anos de intenso treina-mento fui orientado por estilis-tas Zoe Irwin e Rudi Lewis. Eu comecei a trabalhar em Bar-celona e Berlim e eu adorei. Eu me inscrevi para um repre-sentante e duas semanas de-pois eu estava fazendo uma sessão para o designer Ziad Ghanem. Com o tempo, as re-servas têm vindo diretamente para mim como as pessoas têm visto o meu trabalho e eu tenho construído uma reputa-ção. Eu trabalho em fi lmagens de vídeo e de música, passa-rela, trabalho de fotográfi co, todos os tipos de coisas.

BARBADA:Que habilidades especiais um estilista precisa?

SW: Você precisa conhecer suas habilidades e ter versa-tilidade. Ser praticada e estar preparado para tudo. Você precisa ser rápido para as ho-ras loucas e isso signifi ca le-vantar às 4:00 para se prepa-

ra, você deve fazer, porque se não o fi zer alguém o fará. Se você quiser entrar nela, então eu recomendo formação até em grade avançada de traba-lho...cor, cabelo adicionado... que você precisa fazer tudo, mas se você colocar no tra-balho você pode obter recom-pensas reais.

BARBADA:Qual é a vibe em Brighton para o cabelo dos homens nos dias de hoje?

SW: Barbas ainda são ten-dências, todos os olha-res clássicos são grandes. Rapazes jovens querem que a apresentação inteligente seja agora, no mesmo instante.

BARBADA:Você gosta de um pouco de vintage… qual é o seu melhor para encontrar?

SW: Fácil. Eu troquei um con-junto de bongos para um cre-me frances e uma cadeira de ferro de barbeiro. Ela se senta na janela da loja e colocamos os preços em uma moldura dourada na cadeira. É uma coisa linda.

Dez minutoscom Simon Webster

Por: Izabel | Em 18, nov 2014

Entrevista

BARBADA 19

Foto: Julio Fontes

Page 11: Revista (barbearia)

20 212120

Depois de marcar para o Tottenham em 2011 Tom

Huddlestone aceitou um de-safi o para arrecadar dinheiro para caridade por não ter ou-tro corte de cabelo até que ele marcou novamente.

Mal sabia ele que estava indo para uma seca de gols de 32 meses e quando ele fi nalmen-te bateu na rede no fi nal de dezembro, ele havia levan-tado £ 55.000 para o Cancer Research UK, mais doações derramado em vez palavra do seu desafi o bater a notícia e a total é bem no seu caminho para o destino 75.000.

Fotos: Joaquim Mendes

HuddlestonePontuação de uma vitóriapara Pesquisa do Câncer

Por: Renato | Em 18, nov 2014

Momento pós-gol, quando o jogador faz sua doação.

Destaque

BARBADA 21

Page 12: Revista (barbearia)

22 23

Enquanto fi sioterapeuta Rob Price deu-lhe um recorte de improviso em campo, Tom arranjou um bom e merecido corte de cabelo de volta no Estádio KC. À vista da mídia assistindo, barbeiro muito paciente de Tom Lowe Lan-ce viajou até Londres para enfrentar quase três anos de não aparada afro e logo voltou a estrela de primeiro-ministro a sua antiga personalidade bem preparado.

Embora por um tempo ele achava que o desafi o foi um enguiço em sua habitu-al destreza de gol, ele não se arrepende e é grato a to-dos os jogadores e torce-dores que doaram dinheiro para uma causa tão digna. A esperança de Tom é que ou-tros jogadores irão assumir este desafi o e que, com seu novo corte de cabelo; nova-mente ele vai descobrir suas botas de pontuação.

Você ainda pode doar pelo justgiving.com/huddlefro

al destreza de gol, ele não se arrepende e é grato a to-dos os jogadores e torce-dores que doaram dinheiro para uma causa tão digna. A esperança de Tom é que ou-tros jogadores irão assumir este desafi o e que, com seu novo corte de cabelo; nova-mente ele vai descobrir suas botas de pontuação.

Você ainda pode doar pelo justgiving.com/huddlefro

Tom Lowe Lance (esq.) posando antes de começar o trabalho. Quando um prêmio bar-

bearia Pankhurst Lon-dres abriu apenas fora Car-naby Street eles não queriam apenas uma marca aspira-cional a bordo, eles escolhe-ram dois. Tome um Belmont Apollo e adicionar estofos

por marca de carros de luxo Bentley e os resultados são francamente impressionante.Takara Belmont já passaram a encomendar uma cadei-ra peça de mostruário com Bentley para visitar feiras in-ternacionais, quando não re-sidente em seus showrooms em Londres e Bentley está levando mais três Apollo sob medida está em turnê com o grupo VW.Obter um pico para vós em youtube.com/TakaraBelmon-tUK ver os três segmentos de vídeo criado para celebrar o trabalho. PankhurstLondon,-takarabelmontuk.

TakaraO banco do condutor

Por: Emerson | Em 18, nov 2014

Modelo Takara Belmont tradicional

Inovação

BARBADA22 BARBADA 23

Page 13: Revista (barbearia)

24 25

Super em alta nos anos 70 o uso da barba foi di-

minuindo à medida que a dé-cada chegava ao fi m. O que restou dela nos anos 80 foi o bigode à la Freddie Mercury usado, na grande maioria, por homens mais velhos.Nos anos 90 a juventu-de adotou o cavanhaque, uma moda que não chegou a durar muito tempo pois foi engolida pelos metros-sexuais e sua obsessão em depilar todas as partes do corpo.No meio dos anos 2000, nova década, novo sé-culo, novo milênio, a barba volta à cena.

Dizem os especialistas que foi tudo culpa do fi lme ‘The Notebook’ e do personagem interpretado pelo ator Ryan Gosling: um rapaz meio cool, meio eremita, meio marcenei-ro. O fi lme é uma grande his-tória de amor, daquelas que, teoricamente, os homens não gostam de ir ao cinema assis-tir. Porém esse personagem

fez surgir neles a vontade/ne-cessidade de voltar a um tipo de masculinidade mais “rústi-ca” em reação ao metrosse-xualismo vigente até então. A partir daí a barba foi adotada pelos moderninhos nova-ior-quinos do Brooklyn e se espa-lhou pelo mundo.Em Paris, talvez pela cidade misturar pessoas de diferen-tes lugares, culturas e religi-ões, a barba é bem popular. Homens de todas as idades e estilos a usam. Alguns são bem ousados ostentando bi-godes que fariam Salvador morrer de inveja.

Na esteira dessa moda as tradicionais barbearias, que até então estavam desapa-recendo, voltaram a ser pro-curadas pela nova geração que quer cuidar de suas bar-bas e bigodes. Novos locais que misturam a tradição das antigas barbearias (cadeiras de couro reclináveis, nava-lhas e toalhas quentes) com as últimas novidades da co-méstica (pomadas, cremes e shampos especiais para os cabelos masculinos, barbas e bigodes) também começaram a surgir.O principal desafio que es-sas barbearias enfrentam nos dias de hoje é a falta de mão de obra especializada: pessoas habilidosas no uso da navalha e que saibam fazer diferentes estilos de barba e bigode.

ParisRetorno das barbeariasPor: Emerson | Em 18, nov 2014

Algumas barbearias interessantes em Paris são:

• Alain Maître Barbier Coiffeur 8 rua Saint Claude, 75003

O endereço mais tradicional na cidade. Aqui você pode cortar e raspar o cabelo ou a barba a l’ancienne, ter lições e dicas de como raspar e manter a forma da barba e do bigode ou escolher, entre inúmeros tipos, aquele da sua preferên-cia. A barbearia também fun-ciona como um museu da his-tória da profi ssão com vários apetrechos antigos expostos pelas paredes.

• L’atelier Gentlemen – 17 rue Caulaincourt,75018

No bairro de Montmartre, essa barbearia de decoração sóbria com toques vintage é especializada na técnica tra-dicional francesa de barbear. São de 7 à 8 etapas com dura-ção total de uma hora e meia. Um verdadeiro momento de relaxamento e bem-estar.

Ryan Gosling, ator de “The Notebook” Freddie Mercury, e seu bigode que foi símbolo nos anos 80.

Mundo

BARBADA24 BARBADA 25

Page 14: Revista (barbearia)

26 27

Confi ra as barbearias que dedicam espaço para as empresas que fazem uma adição brilhante ao núcleo gastos de seus clientes.

Tome Sue e Frank Galla-gher, a localização para o seu negócio inspirou um modelo de negócio totalmente novo. Sue diz: “Estávamos à procu-ra de uma loja de proprieda-de perfeita que se adequar às nossas necessidades. Houve um pub que tinha sido en-

Sharps Barber & Shop em Windmill Street é o lar de um movimentado delicatessen e café. Cerca de um terço da metragem quadrada é dedica-do aos serviços, mais um ter-ceiro dedicado à delicatessen e café eo terço restante é a casa do London HQ. “Eu que-ria encontrar um lugar grande o sufi ciente para oferecer co-mida deli fantástica eo melhor café em Londres, ao lado de uma experiência muito legal barbearia. Todos em tudo o que melhora a experiência e coloca vagabundos em as-sentos “, diz fundador Rory MacParland mas ele reco-nhece que você precisa estar igualmente comprometidos com as empresas que operam em ordem para que prospe-rem juntos.

Earls & Co em Cheltenham é fundada por Jessica Earl que tem uma barbeiros tradi-cionais e whisky bar e salão, onde cada cliente pode des-frutar de um uísque e engra-xate de cortesia. Earl come-çou como uma idéia na época de Jessica trabalhando para a Virgin como um terapeuta de beleza em voo. Quando Richard Branson veio pela Virgin Superior Class Lounge Jessica teve a oportunidade

Generosamente feito!

de compartilhá-lo. Jessica lembra “Richard disse ‘não ti-nha pernas’ e me disse para ir e escrever um plano de ne-gócios e encontrar o investi-mento, então eu fi z.” Jessica encontrou seu fi nanciamento eo estilo tradicional do inte-rior, o serviço de alta qualida-de eo bar de whisky têm tudo tem sido um grande sucesso. Earls cresceu para adicionar um andar de cima do prego Champagne Bar e Sala de Beleza “para as senhoras e até tem o seu próprio clube de membros privados, provando que veia empreendedora de Jessica ainda tem” pernas “. Matt Pritchard Dirty Sanchez fama também fez uma idéia em realidade comercial; ele queria colocar cabelo dos grandes homens e grandes tinta sob o mesmo teto.

SWYD inaugurado em feve-reiro de 2014, com uma bar-bearia 2 cadeira e um estúdio de tatuagem. Matt diz que “os clientes para a barbearia são em sua maioria diferentes da-queles para o estúdio que sig-nifi ca que temos mais pesso-as através da porta.” Matt tem se concentrado em encontrar profi ssionais que são ótimos no que fazem e entregar um grande serviço para ambos os

lados o negócio. Oferecendo aos clientes serviços adicio-nais que eles apreciam é uma ótima escolha, o Chopfather detida e gerida por Richard Rubino em Bristol aluga um quarto para um massagista ocupado e faz pacote ofere-ce parte de sua promoção. Richard explica: “Eu uso o dinheiro do aluguel do quar-to para fi nanciar o meu orça-mento de marketing, mais ela atrai mais oportunidades para a loja também.”

Então, em resumo ... se você vai fazer mais de uma coisa ... fazer cada coisa com o melhor de sua capacidade!

de perfeita que se adequar às nossas necessidades. Houve um pub que tinha sido en- com as empresas que operam

em ordem para que prospe-rem juntos.

Earls & Co em Cheltenham é fundada por Jessica Earl que tem uma barbeiros tradi-cionais e whisky bar e salão, onde cada cliente pode des-frutar de um uísque e engra-xate de cortesia. Earl come-çou como uma idéia na época de Jessica trabalhando para a Virgin como um terapeuta de beleza em voo. Quando Richard Branson veio pela Virgin Superior Class Lounge Jessica teve a oportunidade

cerrado e decidimos dar uma olhada. O uso de planejamen-to é a mesma classe para um barbeiro, como é para um pub eo conselho foram ótimos! “O pub em Birkenhead ganhou três prêmios CAMRA e curio-samente, nunca há qualquer problema com o tempo de es-

pera como os clientes estão satisfeitos para sustentar a barra até chegar a sua vez. “É um grande negócio e isso signifi ca que temos mais de uma fonte muito saudável de renda, mas você tem que trabalhar duro para ambos”, aconselha Sue.

Por: Amanda | Em 18, nov 2014

“Modern Barber” créditospela matéria.

Você sabia?

BARBADA26 BARBADA 27

Page 15: Revista (barbearia)

28