rev. zaqueu ribeiro - ipbotafogo.org.br · clovis da silva (6952-1672), cristina bertinotti...

6
Para Pensar Para Pensar INFLAÇÃO Inflação é empobrecimento. Quase sempre resulta do fato de se gas- tar mais do que se produz. Daí o empenho de se produzir para exportar. Quem não tem para exportar e só importa, empobrece. Essa é a si- tuação dos países subdesenvolvidos. Dependem de produtos básicos que não têm, nem produzem, e por isso precisam importar. O que exportam é pouco e insuficiente, ao menos, para equilibrar a balança de pagamentos. Então se inflacionam e empobrecem. E fica o círculo vicioso: não pro- duzem para exportar; por isso, importam; importando, empobrecem cada vez mais, numa inflação galopante. A mesma coisa acontece na vida espiritual. Quem não produz vida espiritual, inflaciona seu espírito e desequilibra sua vida. Parado não produz e nada pode oferecer ao grande mercado consumi- dor da fé e do testemuho cristão. Ao invés de exportar obras e influência cristã, esforço evangelístico, Ao invés de exportar obras e influência cristã, esforço evangelístico, caráter e testemunho, começa a importar a matéria prima deste mundo posto no maligno. É o desequilíbrio da balança com Deus. É a inflação do espírito. É a mais trágica forma de probreza. Rev. Zaqueu Ribeiro

Upload: buikhanh

Post on 15-Nov-2018

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Rev. Zaqueu Ribeiro - ipbotafogo.org.br · Clovis da Silva (6952-1672), Cristina Bertinotti (3563-6519), Júlia Grammatico Severino da Silva (2501-5003); Dia 02: Claudinete da Conceição

Para PensarPara PensarINFLAÇÃO

Inflação é empobrecimento. Quase sempre resulta do fato de se gas-tar mais do que se produz. Daí o empenho de se produzir para exportar.

Quem não tem para exportar e só importa, empobrece. Essa é a si-tuação dos países subdesenvolvidos.

Dependem de produtos básicos que não têm, nem produzem, e porisso precisam importar. O que exportam é pouco e insuficiente, ao menos,para equilibrar a balança de pagamentos.

Então se inflacionam e empobrecem. E fica o círculo vicioso: não pro-duzem para exportar; por isso, importam; importando, empobrecem cada vezmais, numa inflação galopante.

A mesma coisa acontece na vida espiritual. Quem não produz vidaespiritual, inflaciona seu espírito e desequilibra sua vida.

Parado não produz e nada pode oferecer ao grande mercado consumi-dor da fé e do testemuho cristão.

Ao invés de exportar obras e influência cristã, esforço evangelístico,Ao invés de exportar obras e influência cristã, esforço evangelístico,caráter e testemunho, começa a importar a matéria prima deste mundoposto no maligno.

É o desequilíbrio da balança com Deus. É a inflação do espírito. É amais trágica forma de probreza.

Rev. Zaqueu Ribeiro

Page 2: Rev. Zaqueu Ribeiro - ipbotafogo.org.br · Clovis da Silva (6952-1672), Cristina Bertinotti (3563-6519), Júlia Grammatico Severino da Silva (2501-5003); Dia 02: Claudinete da Conceição

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASILIGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

CONSTITUIÇÃO

SÍMBOLO DE GOVERNO

CAPÍTULO IVOFICIAIS

Seção 2ª - Ministros do Evangelho

Art. 34. A designação de pastores obedecerá ao que abaixo se preceitua:

d) o Pastor Evangelista será designado pelo Presbitério diante do qual tomaráposse e assumirá o exercício perante o Conselho, quando se tratar de igreja;

PLANTÃO DE HOJE

Presbítero Vitor Camarinha

Diáconos Aureliano Dutra, José Baía eJorge Sarito

Recepção Solange Nascimento Afia MendesMúsica Manhã: Clara Albuquerque

Noite: Grupo Kaleo

posse e assumirá o exercício perante o Conselho, quando se tratar de igreja;

e) o Missionário, cedido pelo Presbitério à organização que superintendea obra missionária, receberá atribuição para organizar igrejas ou congregaçõesna forma desta Constituição, dando de tudo relatório ao concílio.

PLANTÃO DO PRÓXIMO DOMINGO

Presbítero Eduardo Gouvêa

Diáconos José Baía, Marco Aurelio eFábio Severino

Recepção Solange NascimentoAfia Mendes

Música Manhã: Stella Junia Coro Marcello GanterNoite: Grupo Kaleo

Som Roney Hermenegildo

Domingo

09h30m Escola Dominical

10h30m Culto ao Senhor

Dinâmica Infantil

16h00m Ensaio Coral

17h00m Orando pela Igreja

18h00m Culto ao Senhor

Coro Marcello GanterNoite: Stella Junia Coro Marcello Ganter

Som Roney Hermenegildo

Terça-Feira09h00m SAF - Oficina Artesanal19h00m Reunião de Oração

Quarta-Feira15h00m Palavra e Oração

Quinta-Feira19h00m Em Conversa com o Pastor

Sexta-Feira 15h00m Encontro com a Bíblia

Page 3: Rev. Zaqueu Ribeiro - ipbotafogo.org.br · Clovis da Silva (6952-1672), Cristina Bertinotti (3563-6519), Júlia Grammatico Severino da Silva (2501-5003); Dia 02: Claudinete da Conceição

AOS VISITANTES SERMÕES GRAVADOS

Aos que estão conosco hoje,Desejamos que encontrem aquiA mão de Deus para guiar a vida,O caminho de Jesus para nele andar,A família do Senhor para com ela agir eA paz de Cristo para uma vida calma eserena.

UMP - BOTAFOGO

Completou no último dia 15de agosto setenta e cinco anosde vida organizada.

Integrado por jovens de nos-sa Igreja, o GRUPO KALEO cele-

As mensagens pregadas nosCultos Dominicais encon-tram-se à disposição de todos.

Para ouvi-las, consulte o SITEda Igreja ou adquira cópias paravocê ou para uma pessoa amiga.

Faça sua encomenda comRachel Simplicio ou com AureaMadeira

C A S A M E N T O

Os casais Pb. Esequias CostaSales e Sara Celeste ManhãesSales e Berthy Passine Marcet esa Igreja, o GRUPO KALEO cele-

bra, também, quinze anos deserviço ao Reino de Deusneste mundo. Encerrando ascomemorações, participa comseus cânticos da liturgia ves-pertina deste domingo. Logoapós, será partido e servido oBOLO DE ANIVERSÁRIO.

Por inúmeras gerações, aUNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANAde nossa Igreja tem formadohomens e mulheres para o ser-viço da Igreja de Cristo em suasdiferentes áreas de atuação.

Por tudo, rendemos com elesgraças ao Senhor.

Sales e Berthy Passine Marcet eDeusa Maria Passine Marcetconvidam toda a Igreja para aCERIMÔNIA RELIGIOSA DE CASAMENTOde seus filhos JOABER e ALINE, arealizar-se na próxima sexta-feira, dia 04 de setembro, às19:30h, em nosso Santuário.

O Senhor muito abençoe osnoivos em sua caminhadaconjugal que se inaugura.

A N I V E R S A R I A N T E S

Hoje: André Brochado Severinoda Silva (MG); Dia 31: MarciaBrochado Severino da Silvagraças ao Senhor.

N0VOS MEMBROS

Os irmãos que estão frequen-tando a Igreja e desejam tor-nar-se membros de nossa co-munidade devem procurar oPastor, Rev. Miguel Rodrigues.

Os que ainda não foram ba-tizados são convidados a par-ticipar da Classe de Preparação,todo domingo, às 09:30h, no1º andar do Edifício Rev. StelleoSeverino da Silva, sob a orien-tação de Stila de Sousa.

Brochado Severino da Silva(2281-4468), Pedro Assunçãode Abreu (2538-1392); Dia 01:Clovis da Silva (6952-1672),Cristina Bertinotti (3563-6519),Júlia Grammatico Severino daSilva (2501-5003); Dia 02:Claudinete da Conceição Castro(2295-1758), Isa Cunha deBarros (2548-1661); Dia 03:Fernanda Pinheiro de Macedo(2603-4946), Cátia WernerSelau (3507-3513), VivianeParadela Meneguelli de Azevedo(2557-5146); Dia 04: MarianneSouza Victório Costa (2293-1956).tação de Stila de Sousa. Souza Victório Costa (2293-1956).

Page 4: Rev. Zaqueu Ribeiro - ipbotafogo.org.br · Clovis da Silva (6952-1672), Cristina Bertinotti (3563-6519), Júlia Grammatico Severino da Silva (2501-5003); Dia 02: Claudinete da Conceição

FÉ E FIDELIDADE MACKENZIE - RIO

As palavras fé e fidelidade têma mesma raiz etimológica. Afirmarque se tem fé e não ser fiel énegar o conhecimento do signi-ficado desses atos.

Se cremos que Deus é fiel emcumprir Suas promessas e não lhesomos fiéis na consagração denossas vidas e de nossos dízimose ofertas, negamos o que cre-mos. Somos provados em nossafé, através de nossa fidelidade.

Deus nos confiou a grandiosaobra de proclamação do SeuEvangelho e nos promete bên-

Com a presença e pregaçãodo Rev. Roberto Brasileiro,M. D. Presidente do SupremoConcílio da Igreja Presbiterianado Brasil, foram rendidas graçasa Deus pelos dez anos de exis-tência da FACULDADE PRESBITERIANAMACKENZIE NO RIO DE JANEIRO, emCulto ao Senhor celebrado noúltimo dia 25 de agosto, em suasede.

Compareceram, entre outros,Presidentes de Sínodos e dePresbitérios, Pastores, Presbíterose Diáconos de várias igrejas.Evangelho e nos promete bên-

çãos se a realizarmos fielmente.Construímos e realizamos o

Reino de Deus neste mundo nãocom palavras, apenas. A elas de-vemos acrescentar obras que ex-pressem nossa fidelidade.

Deus não nos pede nada semque, antes, não nos tenha dadotudo.

CONTRIBUIÇÃO DIZIMAL

Os envelopes do 3º trimestrede2015, encontram-se à disposi-ção dos membros da Igreja, aosdomingos, junto aos Diáconos de

e Diáconos de várias igrejas.O MACKENZIE - RIO reúne qua-

tro faculdades: Administração,Ciências Contábeis, Economiae Direito.

O Senhor muito abençoe aquerida Instituição de EnsinoSuperior.

- OS DEZ MANDAMENTOS -

É o tema estudado pelos a-dolescentes, moços e adultos,em suas diferentes classes,desde o último mês de maio,sempre às 09:30h.ção dos membros da Igreja, aos

domingos, junto aos Diáconos dePlantão.

E N F E R M O S

Nossas irmãs Iêdda deAlmeida e Eliane Soares pre-cisam de orações e contamcom nossas visitas.

CONSELHO DA IGREJA

Está convocado para reu-nir-se no próximo dia 26 desetembro, às 08:30h, no SalãoSocial.

sempre às 09:30h.

BOLETIM DOMINICAL

Nele você encontra o registro detoda a dinâmica eclesial, o quetorna sua leitura indispensávelaos membros da Igreja, sobretudo.

Além de eficaz órgão informativo,é, também, excelente instru-mento de divulgação da Igreja e doEvangelho.

Assim, recomendamos que,após sua leitura, seja oferecido aalguém, que, pela graça de Deus,ali há de encontrar salvação e paz emCristo Jesus.Social. Cristo Jesus.

Page 5: Rev. Zaqueu Ribeiro - ipbotafogo.org.br · Clovis da Silva (6952-1672), Cristina Bertinotti (3563-6519), Júlia Grammatico Severino da Silva (2501-5003); Dia 02: Claudinete da Conceição

LAR SAMARITANO REUNIÃO DE ORAÇÃO

Os interessados no sustentodessa obra de assistência a i-dosos devem procurar a irmãLusinete de Almeida.

EM CONVERSA COM O PASTOR

Às quintas-feiras, às 19:00h,o Rev. Miguel Rodrigues se en-contra no Santuário com os in-teressados em refletir em nossaidentidade cristã e eclesiástica,sempre numa perspectiva bí-blico-teológica.

“Lâmpada para os

Venha estar conosco às terças-feiras, às 19:00h, para jun-tos, em prece, agradecermosa Deus as bênçãos recebidas,suplicarmos a sua assistênciae intercedermos pelos nossosqueridos.

O encontro tem a orientaçãoda UPH - BOTAFOGO.

“Muito pode, por sua e- ficácia, a súplica do justo .” Tg .5 :16

COMPAREÇA.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos”. Sl.119:105

COMPAREÇA.

I N P A R

O INSTITUTO PRESBITERIANO ÁLVAROREIS, que atende a mais de qua-trocentas crianças carentes, estácompletando mais um ano deorganização.

No próximo dia 07 de setem-bro, como acontece em todos osanos, será realizada a festa em

ENCONTRO COM A BÍBLIA

Às sextas-feiras, às 15:00h,no Santuário, o Lic. DiegoStallone ministra estudos bí-blicos aos que têm gosto peloestudo da Palavra de Deus.

COMPAREÇA.

PALAVRA E ORAÇÃO

Às quartas-feiras, às 15:00h,no Santuário, nossa queridairmã Luzia Soltesz orienta en-contro de reflexão bíblica,

bro, como acontece em todos osanos, será realizada a festa emsua sede, na Rua EdgardWerneck, 846 - Jacarepaguá, apartir das 10:00h. É uma exce-lente oportunidade de congra-çamento das igrejas do Rio deJaneiro.

COMPAREÇA.

ABRIGO PRESBITERIANO

Os interessados no sustentodessa obra de assistência aidosos devem procurar a irmãMarcia Sathler Pereira.

irmã Luzia Soltesz orienta en-contro de reflexão bíblica,cânticos e preces.

COMPAREÇA.

V I S I T A N T E S

Estiveram conosco no domingopassado Fernanda Cristina doCouto Martins, Filipe de AraujoCosta, Maria de Lourdes RosaBarros, Claudia Maria Gonçalvese Edsom G. de Almeida.

A cada um deles nossa sau-dação fraterna, desejando re-vê-los em outras oportunidades.Marcia Sathler Pereira. vê-los em outras oportunidades.

Page 6: Rev. Zaqueu Ribeiro - ipbotafogo.org.br · Clovis da Silva (6952-1672), Cristina Bertinotti (3563-6519), Júlia Grammatico Severino da Silva (2501-5003); Dia 02: Claudinete da Conceição