retrospecto cidade 2011

22

Upload: jackson-douglas

Post on 24-May-2015

344 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Retrospecto Cidade 2011: Os fatos que marcaram a cidade de Desterro durante o ano de 2011

TRANSCRIPT

Page 1: Retrospecto Cidade 2011
Page 2: Retrospecto Cidade 2011

Polícia Militar apreende mais motos irregulares na cidade

Por Jackson Souza

Iniciada ainda por volta do mês de Janeiro de 2011 com métodos de orientação e notificação, ações de repressão a infrações de trânsito a policia militar aprende diariamente veículos irregulares na cidade de Desterro.

Segundo o Sargento Mora, desde Janeiro de 2011 foram realizadas mais de 40 apreensões na cidade, Porém os condutores foram orientados. Nessa segunda etapa já estão sendo feitos os devidos procedimentos.

Os veículos apreendidos são detidos por prática de crime de trânsito – como, por exemplo, condução de veículos por menores, outras práticas que estão sendo coibidas pela polícia é o uso de descargas 'turbal' nas motos ou abuso de velocidade em vias públicas. A falta de sinalização e identificação do veículo foram outras exigências citadas pelo Sgto Mora. Segundo o oficial, está sendo exigidos a placa e o documento de  identificação do veículo.

Os veículos irregulares permanecerão em um pátio da Companhia aqui mesmo na cidade, e só serão liberados após a devida regularização. O veículo só será restituído ao proprietário mediante o pedido de restituição do veículo na Justiça.

O oficial informou ainda que as ações permanecem através de operações ou por meio do policiamento ostensivo.

Portal Desterronline www.Desterronline.blogspot.com Tudo sobre Desterro e a Paraíba 18 de Março de 2011

Imagem Ilustrada

Page 3: Retrospecto Cidade 2011

MP acusa prefeito de Desterro e irmão de desvio de recursos públicos

O Ministério Público do Estado de Paraíba entrou no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PB) com uma denúncia contra o prefeito de Desterro, Dílson de Almeida (PR), pela participação dele em um conjunto de fraudes em licitações e contratos irregulares, entre a prefeitura e o Posto Beira Rio, pertencente a Wilson de Almeida, irmão do prefeito nos anos de 2005 e 2009, segundo MP, o irmão do prefeito recebeu irregularmente o montante de R$ 1,88 milhão do município para o fornecimento de combustível aos veículos da frota da prefeitura.

De acordo com a denúncia do MP, Dílson Almeida teria cometido os crimes de improbidade administrativa ao direcionar os procedimentos licitatórios quando favoreceu o irmão Wilson de Almeida, apesar de o município possuir duas empresas com atividade de comércio de combustíveis, o outro posto de combustíveis da cidade – Posto São Cristovão, não foi convidado a participar de nenhum dos procedimentos licitatórios, como confirmou em depoimento o Senhor João Cordeiro da Cunha, administrador do citado posto.

Segundo o advogado João Leite de Almeida Filho, que apresentou a representação junto ao MP noticiando a prática de crimes licitatórios e de responsabilidade praticados pelo prefeito e irmão que motivou a Denúncia pelo MP, revelou que “O Posto Beira Rio venceu licitação para a construção de pavimentação do loteamento Entre Rios,

Portal Desterronline www.Desterronline.blogspot.com Tudo sobre Desterro e a Paraíba 18 de Março de 2011

Page 4: Retrospecto Cidade 2011

Prefeito municipal de Desterro localizado na zona urbana do município, no valor de R$ 174 mil, isto é um absurdo! Como é que um posto de combustível pode desenvolver atividade diversa da sua, como a construção de calçamento? Fatos como este não poderão ficar impunes! Acredito que a Justiça fará o seu papel e acatará o pedido do MP para o afastamento imediato do prefeito”.

A condenação definitiva acarretará a perda do cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação. Além disso, se condenado, o prefeito ser obrigado a reparar o dano causado ao patrimônio público.

Da Ascom 

Continuação

.

Page 5: Retrospecto Cidade 2011

Açude de Desterro - PB atinge capacidade máxima O Açude Jeremias, localizado no município paraibano de Desterro, atingiu nesse fim de semana, a sua capacidade máxima de armazenamento, e está sangrando, para alegria da população.

Com capacidade máxima superior a quatro milhões de metros cúbicos de água, o açude Jeremias alcançou nestes últimos dias um Recorde histórico. Em 2011, as chuvas acumuladas na região já são superiores à média do ano passado. E as expectativas são de mais chuvas para os próximos dias.

Com capacidade máxima superior a quatro milhões de metros cúbicos de água, o açude Jeremias alcançou nestes últimos dias um Recorde histórico. Em 2011, as chuvas acumuladas na região já são superiores à média do ano passado. E as expectativas são de mais chuvas para os próximos dias.

Devemos lembrar também, aos banhistas e aos demais, que fique atento aos problemas decorrentes das chuvas, pois há o aumento nos níveis das águas, e muitas vezes isso acaba levando a um problema muito comum nesses casos, como por exemplo, os de afogamentos. São problemas que normalmente são detectados.

Portal Desterronline www.Desterronline.blogspot.com Tudo sobre Desterro e a Paraíba 23 de Maio de 2011

Page 6: Retrospecto Cidade 2011

Hoje mesmo a nossa equipe pode registrar, em uma breve passagem que tivemos ao local, um caso de afogamento, em que um jovem que sofre de epilepsia, teve uma crise quando tomava banho em um determinado local da sangria, porém ele foi socorrido por outros banhistas, e por pouco não aconteceu nada mais grave.

Até agora não foi registrado nenhum caso de morte ou desaparecidos, mais é um alerta na qual a população deve ficar atenta, que são aos riscos que podem simplesmente ocorrer nesses locais.

 Veja algumas imagens:

Jackson Souza/ Desterronline.com

Page 7: Retrospecto Cidade 2011

Acidente grave deixa um morto na cidade de Desterro - PB

O capotamento de um veículo Chevette/Chevrolet, placas: MMQ-379/PB, Verde, ocorrido na madrugada de hoje, Segunda-Feira (30), por volta da 1 h00 da manhã,  deixou um morto na PB-238, estrada que liga Desterro a cidade de Taperoá.

O acidente ocorreu na localidade conhecida  por Maniçoba, há cerca de 3 km da cidade, vitimando  Antonio Narciso Araújo, mais conhecido como Tota, de 38 anos, residente de Desterro, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo as primeiras  informações ele sofreu fraturas na região entre o pescoço e o crânio e morreu logo após o capotamento do o veículo. Enquanto Welison Pires de Farias, de 19 anos motoristas do veículo, sofreu apenas escoriações leves. Ambos da cidade de Desterro.

A Polícia Militar esteve no local, realizou todos os procedimentos legais, sendo conduzido em seguida o corpo para a realização dos procedimentos cabíveis e liberação. 

Por Jackson Souza, Desterronline

Portal Desterronline www.Desterronline.com Tudo sobre Desterro e a Paraíba 31 de Dezembro de 2011

Page 8: Retrospecto Cidade 2011

Desterro - PB: Festividades juninas a todo vapor.

Tradicionalmente, nesta época do ano, escolas, bairros e comunidades da cidade de Desterro – PB dão início as suas comemorações juninas.

Nesta Sexta-Feira (17), a partir das 15h00 a escola estadual Gertrudes Leite, dará o ponto de partida para os demais, tendo como atrações para estas festividades:

•Ás 15h00 – Desfiles pelas principais ruas da cidade;•Apresentações de quadrilhas e casamento da Corte ao Cangaço;

•Apresentação de Xaxado;•Apresentação de quadrilha moderna;•Apresentação de quadrilhas dos funcionários;•Concurso do casal de noivos mais caipira e engraçado;•Forro pé de serra;•Barracas com comidas típicas; barraca do beijo, das guloseimas, entre outras. •Além da banda The Brothers, a partir das 20h00 no Ginásio de esporte o Joãozão.

EVENTOS IMAGENS EXCLUSIVAS

Portal

Desterronline

Page 9: Retrospecto Cidade 2011

São João da escola GLNa Segunda-Feira dia, 2O os festejos acontecem na escola Cassimira Leite Montenegro a partir das 16h00, que trabalhará o tema Significados e valores da festa junina. E logo mais a noite a festa permanece por conta do cantor Matias Matos.

E as festividades não param por ai, dia 23 e 24, a Comunidade do Poço do João, celebra a 11º festa do padroeiro São João Batista.

Veja a programação:

Dia 23: Corrida de Jegue, Pau de cebo, torneios de futebol, quadrilhas e a quermesse com as mais variadas comidas típica, além das bandas Menina Cheirosa, The Brothers e Finos do forro.

Dia 24, as bandas Gatos Boys e Suave Veneno darão continuidade e finalizarão o evento.

Jackson Souza17/06/2011

Outras Imagens:

Continuação

Tradicional São João da escola estadual Gertrudes Leite.

Page 10: Retrospecto Cidade 2011

Desterro - PB: Mais luz para ruas e bairros da cidade

As reclamações eram comuns, de moradores, pela falta de iluminação em certos pontos da cidade, principalmente na entrando do município.  Porém as reclamações estão sendo atendida com a execução das trocas e instalações das luminárias nos principais pontos e avenidas da cidade. Diversas luminárias já foram e estão sendo modificadas.

De acordo com o Vereador Raimundo da Farinha, o qual fez a solicitação do projeto, desde 2007, o Prefeito municipal de Desterro Dílson de Almeida está utilizando recursos próprios da Prefeitura Municipal para substituição das luminárias e elaboração do projeto.  O projeto requerido pelo vereador teria como finalidade de iluminar o bairro do Cruzeiro ao bairro São Cristovão, que são os bairros que ligam a entrada e saída da cidade, porém esta sendo instalados muitos outros pontos de luz em diferentes bairros da cidade.

EVENTOS IMAGENS EXCLUSIVAS

Portal

Desterronline

Page 11: Retrospecto Cidade 2011

Mais luz para Desterro Por fim tudo isto tem como prioridade de proporcionar a segurança pública dos desterrenses e dos visitantes, principalmente nesse período de festividades no município. 

Jackson Souza/ Desterronline

Continuação

.

Page 12: Retrospecto Cidade 2011

Cidade de Desterro se prepara para mais uma festa de João Pedro

Nos dias 28, 29, 30 e 31 de Julho, a cidade de Desterro, que se localiza no sertão paraibano, a 368 km da capital João Pessoa, realizará a XVIII edição do João Pedro.

O evento é resultante de um significativo aumento na economia do município, além de proporcionar diversos empregos para a população. Por fim tudo isto tem como prioridade o crescimento e desenvolvimento do município, como também demonstrar, a criatividade e harmonia dos desterrenses, que inclui como finalidade preservar e difundir a cultura do município.

O evento contará esse ano com a participação das bandas:Banda Aveloz, Tarraxinha, Duquinha, Sirano e Sirino, Banda Styllus, Forro da Galega, Forro do bom, entre outras mais.

Lembrando ainda que durante todos os dias do evento, a cidade ainda desfruta de atrações como: Tenda Eletrônica.

Jackson Souza

EVENTOS IMAGENS EXCLUSIVAS

Portal

Desterronline

Page 13: Retrospecto Cidade 2011

Democratas está preparado para compor a majoritária em Desterro

O DEM e um partido que em sua trajetória marcou a historia política de Desterro e por isso esta preparado mais uma vez para fazer parte da majoritária nas eleições 2012, em mais de 20 anos fundado no município de Desterro o PFL hoje Democratas já participou de 5 grandes eleições municipais deixando escrito na história do município uma pagina de vitórias, em 1998 foi eleito Geraldo Leite pelo PFL com 63% dos votos também elegendo 5 vereadores, em 1992 e 1996 João Leite foi eleito e reeleito pelo PFL com 69% dos votos elegendo nas duas eleições 14 vereadores pelo partido e em 2004 e 2008 o DEM participou da coligação que elegeu 8 vereadores.

Com essa historia de lutas e vitorias o DEM em 2012 esta mais que preparado para indicação do vice prefeito na chapa da oposição, temos bons nomes como vereadores e ex-vereadores em nosso partido e somando a votação obtida pelos candidatos que hoje fazem parte do DEM e concorreram a ultima eleição nos coloca como principal partido da oposição, nos credenciando a entrar nessa luta por mais uma vitória, ressalta membro da direção do partido.

Zero83

EVENTOS 18 de Outubro de 2011

Portal

Desterronline

Page 14: Retrospecto Cidade 2011

Agricultor é executado tiros na cidade de Desterro

O crime ocorreu na cidade de Desterro, sertão paraibano, na madrugada desta Terça-Feira (01/11), quando um homem identificado como Joacir Silva Holanda, de 34 anos, residente do sitio Volta, foi morto com tiros à queima-roupa. Segundo a polícia, pelo menos dois tiros foram identificados, sendo um na cabeça e um no tórax.

De acordo com Policiais Militares que estavam no local, à vítima já tinha passagem pela polícia.

Os familiares contaram à polícia que o rapaz tinha muitos inimigos. Entretanto, até agora ainda não há pistas do autor dos disparos. 

Jackson Souza/ Desterronline

Portal Desterronline www.Desterronline.blogspot.com Tudo sobre Desterro e a Paraíba 01 de Novembro de 2011

Page 15: Retrospecto Cidade 2011

Eleições 2012: Prefeito volta a se Aliar a adversário e disse que volta para de onde nunca devia ter saído

“O que está acontecendo é um uma junção política que vai trazer benefícios para o município de Desterro, com certeza. O povo unido jamais será vencido. Então, é isso que a gente quer. Se unir para vencer todas as batalhas que vier pela frente”. João Leite de Almeida.

“Já fui vice-prefeito de João Leite; eu quem estou fazendo o caminho de volta porque fui eu quem saí. Eu quero dizer a todos os desterrenses que é com grande satisfalção, com grande humildade que hoje estou aqui juntando forças com João Leite”. Didi de Almeida.

A tarde deste domingo (18) na cidade de Desterro-PB, foi de muita festa no que se refere a política local. Aconteceu na casa do ex-prefeito e líder político João Leite de Almeida uma grande festa em comemoração a união entre os partidos do ex-prefeito e do atual prefeito Dilson de Almeida (Didi). Na ocasião ainda foi lançado o nome do pr-e-candidato a vice prefeito na chapa. O nome escolhido foi o de Josete de Almeida, filho do ex-prefeito João Leite.

De acordo com as palvras do prefeito didi, a escolha do candidato a prefeito na chapa vai ser respeitada a vontade popular.

EVENTOS IMAGENS EXCLUSIVAS

Portal

Desterronline

Page 16: Retrospecto Cidade 2011

Eleições 2012 O Jornal da Serra ouviu várias pessoas que deram sua opinião sobre alguns nomes que deveriam constar na lista para a disputa da vaga para a sucessão municipal juntando-se ao nome de Josete como vice, o que será divulgado em breve logo após esse portal se certificar com a Justiça eleitoral se já pode divulgar nomes para as eleições de prefeito para 2012.

Jornal da Serra

Continuação

.

Page 17: Retrospecto Cidade 2011

Prefeito de Desterro é denunciado por beneficiar irmão em processos de licitação e desvios de recurso

Pleno do Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeito do município de Desterro.

Na sessão desta quarta-feira (30), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu, por unanimidade, a denúncia do Ministério Público estadual contra o prefeito do município de Desterro, Dilson de Almeida. No documento ministerial o gestor está sendo acusado de ter beneficiado seu irmão em processos de licitações e desvios de recursos públicos. A relatoria foi do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que descartou o afastamento do prefeito durante a instrução processual.

Portal Desterronline www.Desterronline.blogspot.com Tudo sobre Desterro e a Paraíba 01 de Dezembro de 2011

O Ministério Público alega na denúncia que durante o exercício financeiro de 2005 a 2009, o município realizou cinco procedimentos licitatórios na modalidade tomada de preço, todos tendo como vencedor o Posto de combustível Beira Rio, que vem a ser de propriedade de um irmão do prefeito, que também figura no processo como segundo denunciado. Segundo o MP teria havido direcionamento da licitação em virtude do grau de parentesco. Além disso, também há acusação de desvio de verba mediante pagamento de combustíveis para veículos oficiais que estavam parados.

Dilson de Almeida

Quanto a desvios de recursos públicos, teria ocorrido nos exercícios de 2009 a 2010, em favor do ''Aqua Club Tayane'', contratado mediante processos de dispensa de licitação para locação de piscinas para aulas de natação aos alunos matriculados no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET), não havendo comprovação dos serviços prestados.

Page 18: Retrospecto Cidade 2011

Prefeito de Desterro O relator da Notícia Crime n° 999.2010.000864-1/1, desembargador Joás de Brito, observou que na defesa os denunciados alegam que o parentesco entre ambos não serve de impedimento na contratação e fornecimento de combustíveis. Contestam o testemunho de diretoras escolares, sob a alegação de desconhecimento dos fatos, já que nem todas escolas integram o PET. Aduzem ainda sofrer de perseguição por parte dos autores da representação, entre eles a vice-prefeita do município, que teria se tornado adversária do prefeito depois de ter havido um rompimento político.

Fonte: Ascom TJPB

Continuação

.

Page 19: Retrospecto Cidade 2011

População sofre com falta de hospital e médicos em Desterro – PB

Portal Desterronline www.Desterronline.blogspot.com Tudo sobre Desterro e a Paraíba 16 de Novembro de 2011

A unidade hospitalar foi fechada em Agosto de 2009, quando Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), fez uma vistoria no Hospital e constatou irregularidades no local. E a unidade já não tinha condições de atender a demanda da população.

Mas, de acordo com a vice-prefeita do município a verdadeira causa do fechamento do local, teria sido a falta de reativação do convenio, a partir da municipalização da fundação.

Hoje a saúde não está sendo bem como a população desejaria que fosse. Os postos  de saúde de Desterro não estão preparados para atender a demanda da população.

Desterro precisa é de uma equipe de médicos para reforçar nossa rede, durante toda a semana. Além do hospital que poderia estar funcionando. Mais para isso é necessário que o governo municipal e estadual reequipe o Hospital e contrate médicos e enfermeiros destinados ao atendimento das famílias-alvo.

Dilson de Almeida

Atualmente o Hospital de Desterro está fechado há mais de dois anos e até o momento a situação não foi normalizada.

Page 20: Retrospecto Cidade 2011

Saúde de Desterro Com essa situação, torna-se difícil ou quase impossível para aqueles que convivem com salários baixos, sempre que precisar de um médico, necessitar ir à outra cidade, em busca de sua melhora.

Veja a seguir o desabafo de um desterrense que se mostra indignado com a atual Administração Municipal.

“Sou um cidadão desterrense, e fico indignado, como a minha cidade regrediu, tínhamos uma das maiores festas da Paraíba, o João Pedro, a Prefeitura tinha uma das frotas mais conservadas e invejadas na nossa região, hoje a garagem da Prefeitura de Desterro, parece mais umas GRANDES SUCATAS tínhamos na nossa frota, 01 camioneta L 200, 03 d-20 cabine dupla, 01 ambulância nova, 03 ônibus grandes, 02 microônibus, 04 tratores de pneus, todos equipados, hoje nada disso existe, tudo sucateado, na Saúde, um desastre, não tem medico, nem hospital, acho que a mais de 06 anos que não nasce uma criança no nosso município, todos são nascidos no  Pernambuco (Itapetim ou São José do Egito), uma vergonha, o Comercio, esse sim que sofre, pois todas as compras são feitas em Patos ou Campina Grande, o Prefeito, esse mora em João Pessoa, tanto que já recebeu o apelido de LOMBARDE, é nisso que se resume o Município de Desterro.” (Roberto de  Almeida)

O trecho mencionado acima foi publicado em um dos principais sites de política do estado da Paraíba “Política PB".

Jackson Souza/Desterronline

Continuação

.

Page 21: Retrospecto Cidade 2011

“Encontre-se com Deus todos os dias... assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será Iluminado!”

Feliz Ano Novo!

Para mais informações acesse: http://desterronline.blogspot.com

Page 22: Retrospecto Cidade 2011

Conheça as vantagens do site Desterronline e tenha acesso a novas oportunidades.

1- Aumento da exposição de seus produtos ou serviços, permitindo um maior alcance;

2- Custo acessível, ou seja, custos com divulgação menores que o investido em outras mídias;

3- Bom relacionamento: Através do site, você poderá obter acesso a nossa pagina principal, criando um novo canal de comunicações. Logo terá uma imagem mais corporativa em seu sentido mais positiva. 

“Pense grande, faça certo.”