religião e responsabilidade social

3
Religião e Responsabilidade Religião e responsabilidade social, uma combinação perfeita para atrair pessoas. O ser humano é religioso de raiz. Quando Deus criou o homem criou para servi-lo em espírito e em verdade, mais quando o homem se desviou do propósito, ele se afastou de Deus, e Deus então estipulou leis para que por intermédio de um escolhido o homem se aproximasse da vontade dele. Mais o alvo era que o homem respeitasse esta lei por amor verdadeiro ao Senhor. O homem começou a cumprir a lei por obrigação e não por amor a Deus, tornando-se um mero religioso (cumpridor de regras), logo se voltou para outros deuses (Mateus 15.8/Salmo 62.4). O ser humano partiu para a idolatria. Construiu altares a outros deuses (Dt12.3). O ser humano cultua entidades malignas, imagem de escultura, idolatra até seus semelhantes. Nos dias atuais existem satanistas. Homens e mulheres prestando culto a Satanás. Novidade!Paulo diz que os ídolos são demônios (Lv17. 7/1Co 20.19-21). Demônios que estão por trás do objeto de culto. Isto não é coisa nova. As pessoas preferem ser religiosas, pois é cômodo. No universo religioso homens depositam a confiança em seus semelhantes. Não precisa da cruz. Só do crucifixo. O religioso não precisa de compromisso com o único Deus criador dos céus e da terra e Senhor de todos, não, o religioso prefere ritos, rituais, gestos, vãs repetições, mantras, simpatias. Invocar o nome de Jesus, nem pensar. Mais a bíblia diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (At 2.21). Ao invés disto preferem outras formas falíveis e enganosas de resolver seus problemas. Muitos se utilizam da palavra mais não vivem a palavra. A palavra de Deus esta na boca de muitos que não tem o menor compromisso com ele. Muitos vão para a igreja porque tem medo do inferno e não por amor a Jesus.

Upload: vaneamelloamaral

Post on 24-Jun-2015

391 views

Category:

Documents


7 download

TRANSCRIPT

Page 1: Religião e responsabilidade  social

Religião e Responsabilidade

Religião e responsabilidade social, uma combinação perfeita para atrair pessoas. O ser humano é religioso de raiz. Quando Deus criou o homem criou para servi-lo em espírito e em verdade, mais quando o homem se desviou do propósito, ele se afastou de Deus, e Deus então estipulou leis para que por intermédio de um escolhido o homem se aproximasse da vontade dele. Mais o alvo era que o homem respeitasse esta lei por amor verdadeiro ao Senhor. O homem começou a cumprir a lei por obrigação e não por amor a Deus, tornando-se um mero religioso (cumpridor de regras), logo se voltou para outros deuses (Mateus 15.8/Salmo 62.4). O ser humano partiu para a idolatria. Construiu altares a outros deuses (Dt12.3).

O ser humano cultua entidades malignas, imagem de escultura, idolatra até seus semelhantes. Nos dias atuais existem satanistas. Homens e mulheres prestando culto a Satanás. Novidade!Paulo diz que os ídolos são demônios (Lv17. 7/1Co 20.19-21). Demônios que estão por trás do objeto de culto. Isto não é coisa nova.

As pessoas preferem ser religiosas, pois é cômodo. No universo religioso homens depositam a confiança em seus semelhantes. Não precisa da cruz. Só do crucifixo. O religioso não precisa de compromisso com o único Deus criador dos céus e da terra e Senhor de todos, não, o religioso prefere ritos, rituais, gestos, vãs repetições, mantras, simpatias. Invocar o nome de Jesus, nem pensar. Mais a bíblia diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (At 2.21). Ao invés disto preferem outras formas falíveis e enganosas de resolver seus problemas. Muitos se utilizam da palavra mais não vivem a palavra. A palavra de Deus esta na boca de muitos que não tem o menor compromisso com ele.

Muitos vão para a igreja porque tem medo do inferno e não por amor a Jesus.

A respeito da responsabilidade social

È tudo o que o povão quer! As pessoas não estão atrás de Jesus, mais atrás de bênçãos, de ajuda social cristã e dos milagres. Já era assim no tempo de Jesus. Será que todo aquele povo que foi saciado com cinco pães e dois peixinhos foram gratos a Jesus?Na cura de dez leprosos, somente um voltou para agradecer.

Por falar em ingratidão , quando Jesus expulsou os demônios do gadareno , as pessoas ao contemplaram aquele pobre homem sentado em pleno juízo, rejeitaram a Jesus e preferiram os porcos.

As seitas malignas são traiçoeiras e enviam muitos realizando favores sociais. A caridade sem Cristo de nada vale, pois não impede que uma alma vá ao inferno (Ef2.5/2.8/At15.11)

Igrejas que realizam obra social têm boa freqüência , assim como a multidão seguia Jesus.Mais nem todos querem Jesus Cristo.

Page 2: Religião e responsabilidade  social

O homem quer a religião pra não pagar o preço. Ter um compromisso real com Deus exige sair do campo da religiosidade!Não dá pra servir a Cristo de aparência. Tem que tomar a cruz (Mc 8. 34)

Tem que renunciar vícios, pecados sexuais, e toda má obra (Gl 5.19)

A caridade em si não salva!O que salva é Jesus Cristo ressuscitado. É crer no unigênito filho de Deus, que deu sua vida na Cruz por nós nos reconciliou com o Pai e para sermos salvos devemos aceitar este ato de amor. É aceitar o perdão de Deus. Nada fizemos por merecer, e não há nada que possamos fazer para sermos dignos do Seu grande amor. O que podemos é tomar a cruz e seguir os seus passos. A que altura você está da caminhada?Ou será que você se desviou no meio do caminho?Tomou um rumo contrário e perdeu as pegadas do mestre?

Quem sabe você nunca as encontrou!A Bíblia Sagrada é a infalível palavra de Deus!Tome-a como o manual que vai ajudá-lo a encontrar as pegadas Tome cuidado com a interpretação do texto sagrado porque tem homens defraudando a palavra da verdade (2 Pe2)