release clipping rodrigo carvalho 2012

5
Cantor e compositor, Rodrigo Carvalho iniciou sua carreira em gravações e shows de Beth Carvalho, ainda na década de 90. É fundador e ex-vocalista do Galocantô, um dos principais grupos de samba do cenário musical do Rio de Janeiro, com dois CDs indicados ao Prêmio da Música Brasileira (2007 e 2010). Comandou o grupo por mais de 10 anos, subindo ao palco com artistas do quilate de Arlindo Cruz e Nei Lopes, entre outros. Com o grupo, se apresentou nas principais casas do Rio de Janeiro, como Centro Cultural Banco do Brasil, Circo Voador, Fundição Progresso, Carioca da Gema, Rio Scenarium, Trapiche Gamboa, entre outras. E também em outros estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso. Nas quadras das escolas de samba, Rodrigo interpretou sambas-enredo em disputas no Império Serrano (onde foi campeão com Arlindo Cruz) e na Vila Isabel (com Moacyr Luz), entre outras escolas. Como compositor, foi finalista em concursos na Beija-Flor de Nilópolis e no Festival de Música da Escola Villa- Lobos. Desde cedo freqüentou rodas de samba, da Lapa a Madureira, de Vila Isabel a Botafogo. Fato que lhe deu o conhecimento dos caminhos do samba e da vida como sambista. Rodrigo estreou a carreira-solo em 2011, no histórico auditório da Rádio Nacional RJ, com transmissão ao vivo pela internet e já mostrou seu novo trabalho em diversas casas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Nos seus shows, apresenta as músicas com a energia e a cadência que o samba sugere. No repertório, canções como a autoral, “Chora” (Edu Tardin, Rodrigo Carvalho e Ferreira), “Doce na Feira” (Jair do Cavaquinho) e a inédita, “Classificado” (Ernesto Pires e Sergio Fonseca), além de sambas enredo como “Círio de Nazaré” (Unidos de São Carlos - 1975) e “Domingo” (União da Ilha - 1977). Da canção ao sincopado, do partido-alto ao samba de enredo, o repertório remete o público ao universo do cotidiano carioca. Lucia Sá (21) 7891-1928 | 8*65735 | 8728-1928 [email protected] | [email protected] www. rodrigocarvalho.net.br O cantor e compositor RODRIGO CARVALHO apresenta seu show, com direção artística de Túlio Feliciano e direção musical de João de Aquino. RODRIGO CARVALHO CONTATO PRODUÇÃO

Upload: lucia-sa

Post on 08-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Release do cantor Rodrigo Carvalho

TRANSCRIPT

Page 1: Release Clipping Rodrigo Carvalho 2012

Cantor e compositor, Rodrigo Carvalho iniciou sua carreira em gravações e shows de Beth Carvalho, ainda na década de 90.

É fundador e ex-vocalista do Galocantô, um dos principais grupos de samba do cenário musical do Rio de Janeiro, com dois CDs indicados ao Prêmio da Música Brasileira (2007 e 2010). Comandou o grupo por mais de 10 anos, subindo ao palco com artistas do quilate de Arlindo Cruz e Nei Lopes, entre outros. Com o grupo, se apresentou nas principais casas do Rio de Janeiro, como Centro Cultural Banco do Brasil, Circo Voador, Fundição Progresso, Carioca da Gema, Rio Scenarium, Trapiche Gamboa, entre outras. E também em outros estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso.

Nas quadras das escolas de samba, Rodrigo interpretou sambas-enredo em disputas no Império Serrano (onde foi campeão com Arlindo Cruz) e na Vila Isabel (com Moacyr Luz), entre outras escolas. Como compositor, foi finalista em concursos na Beija-Flor de Nilópolis e no Festival de Música da Escola Villa-Lobos. Desde cedo freqüentou rodas de samba, da Lapa a Madureira, de Vila Isabel a Botafogo. Fato que lhe deu o conhecimento dos caminhos do samba e da vida como sambista.

Rodrigo estreou a carreira-solo em 2011, no histórico auditório da Rádio Nacional RJ, com transmissão ao vivo pela internet e já mostrou seu novo trabalho em diversas casas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Nos seus shows, apresenta as músicas com a energia e a cadência que o samba sugere. No repertório, canções como a autoral, “Chora” (Edu Tardin, Rodrigo Carvalho e Ferreira), “Doce na Feira” (Jair do Cavaquinho) e a inédita, “Classificado” (Ernesto Pires e Sergio Fonseca), além de sambas enredo como “Círio de Nazaré” (Unidos de São Carlos - 1975) e “Domingo” (União da Ilha - 1977). Da canção ao sincopado, do partido-alto ao samba de enredo, o repertório remete o público ao universo do cotidiano carioca.

Lucia Sá (21) 7891-1928 | 8*65735 | [email protected] | [email protected]. rodrigocarvalho.net.br

O cantor e compositor RODRIGO CARVALHO apresenta seu show,com direção artística de Túlio Feliciano e direção musical de João de Aquino.

RODRIGOCARVALHO

CONTATO PRODUÇÃO

Page 2: Release Clipping Rodrigo Carvalho 2012

Correio Braziliense, 30/04/2012

Capital Cultural, 01/2012

CLIPPING

Page 3: Release Clipping Rodrigo Carvalho 2012

CLIPPING

O Globo, 04/10/2011, Zona Franca, Coluna Ancelmo Gois

O Fluminense, 04/10/2011

O Globo, 29/09/2009, Discolândia

O Dia, 21/03/2010

Page 4: Release Clipping Rodrigo Carvalho 2012

RJTV, 04/09/2010

Bem Amigos, 21/09/2009

O Globo, 01/11/2007, Coluna Ancelmo Gois

Page 5: Release Clipping Rodrigo Carvalho 2012

O Globo, 31/10/2006, Discolândia