recife 8

4
Recife, 16 de março de 2015 À SÍNDICA, Sra. Maria Conceição Barreiros de Lima, Parabenizo V. Sa. ,” NESTA NOTA” PELA CONQUISTA : “ Em Solucionar, após 6 meses, os “ AUMENTOS INJUSTIFICADOS”, nas Contas d’água do prédio. Mediante “ NOTA” em anexo, enviada aos Moradores, consta : “PRECISAMOS RESOLVER ESSE PROBLEMA.”- “ CONTAMOS COM A AJUDA DE TODOS.” Conto também com a Ajuda de V. Sa., sobre o motivo da “BAIXA REPENTINA E INJUSTIFICADA” na Conta d’água no mês de Novembro/14, para $ 3. 765,80. Não podemos deixar passar, esse Problema dos “AUMENTOS INJUSTIFICADOS”, durante 6 meses: De Maio/2014 a Outubro/2014. Só no mês JULHO/2014 , pagamos, $ 8.424,00, um aumento de $ 4. 658,20. 1-) Qual o motivo do “INJUSTIFICADO AUMENTO SURPRESA” no mês de MAIO/2014 ? 2-) Onde estava ESSE PROBLEMA: COMPESA, MORADORES, CONDOMÍNIO ? Tendo sido solicitado a AJUDA dos Moradores. Solicitamos também AJUDA para ESSE RELEVANTE PROBLEMA, que Surgiu Repentinamente no prédio no mês de Maio/14, tendo a Conta d’água um “ASSUSTADOR AUMENTO INJUSTIFICADO.” 3-) Qual o motivo da “ INJUSTIFICADA BAIXA REPENTINA”no mês de Novembro/2014?

Upload: sara-harris

Post on 17-Jan-2016

25 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

d

TRANSCRIPT

Page 1: Recife 8

Recife, 16 de março de 2015

À SÍNDICA,

Sra. Maria Conceição Barreiros de Lima,

Parabenizo V. Sa. ,” NESTA NOTA” PELA CONQUISTA : “ Em Solucionar, após 6 meses, os “ AUMENTOS INJUSTIFICADOS”, nas Contas d’água do prédio.

Mediante “ NOTA” em anexo, enviada aos Moradores, consta : “PRECISAMOS RESOLVER ESSE PROBLEMA.”- “ CONTAMOS COM A AJUDA DE TODOS.”

Conto também com a Ajuda de V. Sa., sobre o motivo da “BAIXA REPENTINA E INJUSTIFICADA” na Conta d’água no mês de Novembro/14, para $ 3. 765,80.

Não podemos deixar passar, esse Problema dos “AUMENTOS INJUSTIFICADOS”, durante 6 meses: De Maio/2014 a Outubro/2014. Só no mês JULHO/2014 , pagamos, $ 8.424,00, um aumento de $ 4. 658,20.

1-) Qual o motivo do “INJUSTIFICADO AUMENTO SURPRESA” no mês de MAIO/2014 ?

2-) Onde estava ESSE PROBLEMA: COMPESA, MORADORES, CONDOMÍNIO ?

Tendo sido solicitado a AJUDA dos Moradores. Solicitamos também AJUDA para ESSE RELEVANTE PROBLEMA, que Surgiu Repentinamente no prédio no mês de Maio/14, tendo a Conta d’água um “ASSUSTADOR AUMENTO INJUSTIFICADO.”

3-) Qual o motivo da “ INJUSTIFICADA BAIXA REPENTINA”no mês de Novembro/2014?

Até a presente data, os Moradores não Tomaram Conhecimento de Nenhum Conserto feito na Encanação dos Apartamentos, nem na Área Comum do Prédio.

*Fomos Informados através de NOTA, em anexo , do “AUMENTO INJUSTIFICADO”.

*Porém, não fomos Informados da “BAIXA INJUSTIFICADA”.

Esperamos NOTA Informativa sobre ESSE PROBLEMA que Precisava ser Resolvido.

As Contas do Condomínio pertencem ao Condimínio, que deverão ser pagas pelos Condôminos. De acordo com o CÓDIGO CIVIL e a CONVENÇÃO do CONDOMÍNIO.

Fazer RATEIO, caso Ultrapasse o Valor Mensal na Conta do Condomínio, para honrar as Contas do Mesmo. Como foi feito no final do ano em 2014, RATEIO para pagar o 13º dos Funcionários.

Page 2: Recife 8

No mês de JULHO / 2013, FOI TRANSFERIDO”EMPRESTADO” DA CONTA DA TAXA EXTRA, PARA A CONTA DO CONDOMÍNIO, O VALOR DE: $ 10.482,80, PARA COBRIR BLOQUEIO JUDICIAL, SEM A APROVAÇÃO DA ASSEMBLÉIA. APROVADO só PELO CONSELHO POR SE TRATAR DE CASO EMERGÊNCIAL.

JÁ QUE HOUVE PRECEDENTE :

- Por que não foi Pedido um EMPRESTIMO à TAXA EXTRA ?

* Temos em Caixa da TAXA EXTRA, Saldo Suficiente para fazer o EMPRÉSTIMO.

* Cadê os CONSELHEIROS e o CONTADOR ?

INACEITÁVEL, A Síndica PAGAR DO PRÓPRIO BOLSO, contas que ultrapassam as Despesas Mensais do Condomínio.

A Síndica está assumindo e pagando erroneamente do PRÓPRIO BOLSO, Contas Sistemáticas Mensais que Pertencem ao Condomínio e Deveriam está sendo pagas pelos Condôminos como Determina a LEI, onde, ela mesma si paga no final de cada mês : “ REEMBOLSO À SÍNDICA .”

-Se a Síndica não tivesse Condições Financeiras ? Teria que AGIR DENTRO DO QUE DETERMINA A LEI.

Seria Proveitoso, Colocar na PAUTA DA ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA ANUAL, que se aproxima o período para ser realizada, ser Discutido e Votado pelos Condôminos:

1-) Determinar o Valor Mensal que o síndico pode usar para Consertos, sem aprovação da Assembleia.

2-) Determinar as assinaturas nos Cheques do Condomínio.

3-) Em qual situação usar o Cartão Bancário do Condomínio.

4-) Só é Permitido aos Conselheiros Aprovarem Gastos “ Além do Limite Pré- Aprovado em : CASO EMERGENCIAL. ( Segundo Convenção do Condomínio.)

5-) Apresentar Planilha de Gastos do Ano em Curso, na ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA.

6-) Percentual para AUMENTO DE CONDOMÍNIO, deve ser calculado mediante Apresentação da Planílha dos Gastos. ( Convidar o Contador ).

Atenciosamente, Rosimar Cruz - Apto. 604.

Page 3: Recife 8