rc mogi guaçu - revista mensal 01 - julho 2011

Upload: rcmogiguacu

Post on 07-Jul-2015

664 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

É com muita alegria que apresento a vocês a 1ª. Revista Eletrônica do Rotary Club Mogi Guaçu - D4590 – Julho/2011.

TRANSCRIPT

ROTARY CLUB de

MOGI GUAUREVISTA MENSALJULHO 2011

Novo Conselho Diretor 2011/2012 Apresentado em Cerimnia Festiva

Final ou Comeo?Nesta poca Rotary muda toda a estrutura no comando dos clubes, dos distritos e do Conselho Diretor do RI. hora de transferir o basto para outras mos, mas isso no quer dizer que hora de acomodao, porque o desenvolvimento e o crescimento do Rotary no podem sofrer nem parada, nem estagnao, pois o sentido da existncia do Rotary que Ele traz dentro de si a marca do movimento, do dinamismo, e da evoluo. O verdadeiro rotariano no tem frias, o seu trabalho no servio rotrio permanente, pois quando ingressou no clube assumiu o compromisso perene de trabalhar expressamente contra tudo o que represente perigo para: a amizade, o companheirismo, a paz, o bem de seu semelhante e a tica profissional e pessoal. O rotariano no pode ficar encastelado em suas redomas, porque se assim o fizer estar derrotado e o seu clube fadado ao fracasso. Vamos no ano rotrio que hoje comea procurar sermos melhores em tudo. Vamos, cada qual no terreno que lhe foi destinado na vida de seu clube, enriquec-lo com o adubo do entusiasmo e da dedicao, semeando e produzindo, porque a semente s prospera em terreno frtil. Vamos aplicar as nossas foras, compartilhando-as com nossos semelhantes, multiplicando-as em aes e gestos de afirmao pois, em 2010-2011 Fortalecemos Comunidades e Unimos Continentes e agora em 2011-2012 Vamos Conhecer a Ns Mesmos para Envolver a Humanidade! Sebastio dos Anjos Queirz

Novos Presidentes do Rotary Clube e da Casa da AmizadeEm Festiva de Posse marcada pela perfeita organizao e coroada com muita alegria e companheirismo, Fbio Endrigo Delfino assumiu a Presidncia do Rotary Club Mogi Guau e Rosalba Cintrngulo, da Casa da Amizade. Temos a certeza que este ano ser marcado por muitos projetos, companheirismo e principalmente, integrao entre todos os companheiros, deixando nosso clube ainda mais forte e mantendo a grande tradio dentro do Distrito 4590. Abaixo segue os nomes do companheiros que conduziro o clube para um ano especial. Fbio Endrigo Delfino Presidente Vandelei Antonio Tagliaferro Vice Presidente Sebastio dos Anjos Queirz 1o. Secretrio Lucas Antonio Bronzatto 2o. Secretrio Reinaldo Citrngulo 1o. Protocolo Cludio Henrique Bueno Martini 2o. Protocolo Walney de Freitas Garcia 1o. Tesoureiro Valter Fernandes Macil 2o. Tesoureiro Diretores das Comisses: Antonio Fausto Loureno Desenvolvimento do Quadro Social Roglio Aureliano Firme Administrao do Clube Ivaldo Mezzadri Relaes Pblicas Jos Carlos de Carvalho Prestao de Servio Celso Antonio Aquino Fundao Rotria Renato Terumiti Kanawa Novas Geraes

9 de Julho: Dia do Soldado Constitucionalista

Desde 1997 lei: todo dia 9 do ms de julho feriado civil no Estado de So Paulo. O motivo a celebrao da data magna do Estado, em memria ao dia em que o povo paulista pegou em armas para lutar pelo regime democrtico no Pas, deflagrando a Revoluo Constitucionalista de 1932. Como de costume, o Rotary Mogi Guau hastou as Bandeiras em comemorao a esta data. Estiveram presentes os companheiros: Walney, Aulecir, Renato, Lucas, Ivaldo, Fbio, Vanderlei e sua esposa Marina.

Lema Rotrio 2011/2012Durante o ano rotrio de 2011-12, o presidente eleito do Rotary International Kalyan Banerjee pediu aos rotarianos que Conheam a Si Mesmos para Envolver a Humanidade. Ele pediu aos participantes que usem sua fora interior para terem sucesso no Rotary. "Para alcanar qualquer coisa neste mundo, devemos usar todos os recursos disponveis. E o nico lugar para comearmos com ns mesmos e dentro de ns mesmos, disse Banerjee. Segundo ele, depois de encontrarem sua fora interior, os rotarianos podero realizar grandes feitos em suas comunidades e no mundo. "Encontre sua essncia, desenvolva sua fora interior e, sem hesitar, siga em frente e abrace o mundo para envolver a humanidade, ele pediu a cada um dos presentes. Banerjee enfatizou o valor da famlia, dizendo que as comunidades em que vivemos no so formadas apenas por pessoas, mas por famlias famlias que moram juntas, compartilham suas vidas, seus recursos e seus destinos. Boas famlias formam bons bairros, que formam boas cidades." Como a continuidade nos trabalhos muito importante, ele pediu para os rotarianos identificarem o que fazem de bom e fazerem ainda melhor, como prover gua tratada, promover a alfabetizao, trabalhar com as Novas Geraes. Citando a famosa frase de Mahatma Gandhi Voc deve ser a mudana que deseja ver no mundo, o presidente eleito deu destaque importncia da mudana. "Se desejamos paz, comecemos vivendo a paz em ns mesmos, nossos lares e nossas comunidades. Se desejamos interromper a degradao ambiental, reduzir a mortalidade infantil ou combater a fome, devemos ser o instrumento de mudana e reconhecer que ela deve comear dentro de cada um de ns".

Companheiros Prestigiam a Visita do Governador Nelson em HolambraFazendo jus uma das caractersticas mais marcantes do Rotary Club de Mogi Guau, os rotarianos Celso Aquino, Ivaldo Mezzadri, Walney Garcia e Sebastio Queirz visitaram Holambra prestigiando a visita oficial do Governador Nelson Micuci Garcia, cuja reunio festiva aconteceu no Restaurante Casa Bela.

Rotary Mogi Guau contribuir com o REVIVESCERFoi aprovada por unanimidade, o emprstimo de 200 conjuntos de pratos, garfos e facas pertencentes ao Rotary Club Mogi Guau ao Revivescer - Grupo de Apoio Adoo e a Famlia. Estes materiais sero utilizados na realizao da 9a. Polenta da Adoo, no dia 07 de agosto.

Companheiro Recebe o Ttulo Paul HarrisNosso companheiro Walney Garcia recebeu no ltimo dia 1 de julho, o Ttulo Paul Harris, em reconhecimento aos seus servios prestados ao nosso clube. Possuir um Ttulo Paul Harris de grande importncia para o clube e para o companheiro, pois alm do reconhecimento, um sinal que o Clube apia os Programas da Fundao Rotria.

Cerimnia de Posse: Gov. Nelson M. GarciaO Rotary Club Mogi Guau prestigiou a cerimnia de posse do Sr. Nelson Micuci Garcia, novo Governador do Distrito 4590 para o ano rotrio 2011/2012. Em clima de alegria e companheirismo, a festa aconteceu na Hpica em Campinas e foi marcada pela emoo de todos os presentes.

Rotary Mogi Guau Inova com Blog e TwitterAtualmente, as mdias sociais se tornaram um verdadeiro fenmeno. Blogs, Twitter e similares so visitados diariamente por milhes de pessoas. No Brasil, 80% dos usurios da rede usam as mdias sociais, e o tempo gasto nos sites de relacionamento tem crescimento superior mdia da internet. Assim, informamos com grande entusiasmo que o Rotary Mogi Guau um dos PRIMEIROS clubes do Distrito 4590 a utilizar este canal de comunicao.

www.rotarymogiguacu.blogspot.com www.twitter.com/rotarymogiguacuRepresentaram Mogi Guau os companheiros, Cal Martini, Reinaldo Citrngulo, Ivaldo Mezzadri, Celso Aquino, Vanderlei Perez, Dorival Covalero, Vanderlei Tagliaferro, Luiz Brasi e Fbio Endrigo, todos com suas respectivas esposas. Nosso blog e twitter ser atualizado semanalmente com novidades, projetos e informaes pertinentes ao nosso grande clube. Lembre-se que o sucesso de uma organizao est totalmente ligado a percepo que as pessoas tem da sua marca, ou seja, chegou a hora de explorarmos nossos pontos fortes e divulgarmos as boas e grandes notcias do Rotary Clube de Mogi Guau, o que temos de sobra !!!

Rotary Participa do Conselho da Criana e do Adolescente

Reinaldo Citrngulo e Valter Maciel so os novos representantes do Rotary Club Mogi Guau no Conselho Municipal dos Direitos da Criana e do Adolescente, nos prximos dois anos. Neste conselho, esto presentes representantes de todas as instituies que prestam atendimento a criana e adolescente, bem como diversas reas de atividades do municpio.

No sei se, com exceo da sabedoria, os deuses imortais ofereceram ao homem alguma coisa melhor que a amizade.

IA IGO D M A20 de J ulho

DO

Reunio do Dia do Amigo foi um Grande Sucesso !Alegria e muito companheirismo. Assim foi caracterizada a reunio especial do Rotary Club Mogi Guau em comemorao ao Dia do Amigo. Os companheiros fizeram a sua parte e trouxeram seus grandes amigos para conhecer o nosso ideal e participar de um jantar especial. Alm de informaes referente ao Rotary International, foram apresentados vdeos e mensagens que demonstravam a verdadeira amizade e a importncia dos amigos.

Fbio Endrigo DelfinoPresidente 2011/2012