primeiramente, saiba quais sÃo os principais xx vilÕes … sebrae/ufs/ba... · 2019. 3. 28. ·...

1
Saiba como organizar bem O SEU TEMPO! PRIMEIRAMENTE, SAIBA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS VILÕES DO SEU TEMPO SAIBA AGORA COMO ORGANIZAR SUAS TAREFAS: Administrar bem o seu tempo durante o dia concentrando suas energias apenas no que for prioritário, poderá elevar a produtividade da sua empresa! Portanto, fique de olho nas suas tarefas diárias. Saber o que precisa ser feito, diminui o tempo de decisão e aumenta a execução de tare- fas. Por isso, as listas de tarefas são fundamentais, pois, tendem a aumentar a produti- vidade quando bem organiza- das com os assuntos mais im- portantes encabeçando as listas. Quais assuntos devem ser considerados importantes e prioritários? Como saber quais são? Assuntos urgentes muitas vezes são impor- tantes, mas nem sempre são prioritários na sua lista de tarefas. Os assuntos importantes estão relacionados aos objetivos estratégi- cos da sua empresa e, portanto, deverão ser priorizados sobre assuntos meramente ur- gentes, tais como a maioria dos telefonemas que recebemos durante o dia. Trabalhe em conformi- dade com o Princípio de Pareto, pois, em geral, 20% das tarefas que você tem para fazer representam 80% das ações mais priori- tárias para sua empre- sa. Ou seja, analise a Faça uma lista das suas tarefas Reuniões improdutivas ou em demasia em que não se decide nada. Conversas paralelas presencialmente ou ao telefone. Notificações do WhatsApp ou de outros aplicativos durante o dia. Uso das redes sociais em demasia (face- book, WhatsApp, Instagram, Twitter, entre outras). Interrupções de toda ordem durante o horário de trabalho. Priorizar assuntos menos urgentes. Trabalho rotineiro toma o tempo do pensa- mento e planejamento estratégicos. Investir tempo para consertar ou refazer tarefas simples e rotineiras. Assuntos prioritários em primeiro lugar Distribuição uniforme da carga de trabalho X X Assim, defina as tarefas que devem ser realizadas e esta- beleça quais serão prioriza- das. Para isso, é importante que tenha coerência, pois, de nada adiantará fazer uma lista com 50 ou mais tarefas, sabendo que não conseguirá realizar todas elas. Comece sempre pela tarefa mais difícil e que leva mais tempo. As demais, ficarão bem mais fáceis de serem realizadas. sua lista e dedique mais tempo aos itens mais importantes, assim, concluirá que o esforço concentrado em poucos assuntos importantes da sua lista serão aqueles que abrirão os ca- minhos para a produtividade em geral da sua empresa. Seu tempo é valioso!

Upload: others

Post on 05-Mar-2021

4 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: PRIMEIRAMENTE, SAIBA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS XX VILÕES … Sebrae/UFs/BA... · 2019. 3. 28. · VILÕES DO SEU TEMPO SAIBA AGORA COMO ORGANIZAR SUAS TAREFAS: Administrar bem o seu

Saiba comoorganizar bem

O SEU TEMPO!

PRIMEIRAMENTE, SAIBA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS VILÕES DO SEU TEMPO

SAIBA AGORA COMO ORGANIZAR SUAS TAREFAS:

Administrar bem o seu tempo durante o dia concentrando suas energias apenas no que for prioritário, poderá elevar a produtividade da sua empresa! Portanto, fique de olho nas suas tarefas diárias.

Saber o que precisa ser feito, diminui o tempo de decisão e aumenta a execução de tare-fas. Por isso, as listas de tarefas são fundamentais, pois, tendem a aumentar a produti-vidade quando bem organiza-das com os assuntos mais im-portantes encabeçando as listas.

Quais assuntos devem serconsiderados importantese prioritários?Como saber quais são?

Assuntos urgentes muitas vezes são impor-tantes, mas nem sempre são prioritários na sua lista de tarefas. Os assuntos importantes estão relacionados aos objetivos estratégi-cos da sua empresa e, portanto, deverão ser priorizados sobre assuntos meramente ur-gentes, tais como a maioria dos telefonemas que recebemos durante o dia.

Trabalhe em conformi-dade com o Princípio de Pareto, pois, em geral, 20% das tarefas que você tem para fazer representam 80% das ações mais priori-tárias para sua empre-sa. Ou seja, analise a

Faça uma lista das suas tarefas

Reuniões improdutivas ou em demasia em que não se decide nada.

Conversas paralelas presencialmente ou ao telefone.

Notificações do WhatsApp ou de outros aplicativos durante o dia.

Uso das redes sociais em demasia (face-book, WhatsApp, Instagram, Twitter, entre outras).

Interrupções de toda ordem durante o horário de trabalho.

Priorizar assuntos menos urgentes.

Trabalho rotineiro toma o tempo do pensa-mento e planejamento estratégicos.

Investir tempo para consertar ou refazer tarefas simples e rotineiras.

Assuntos prioritáriosem primeiro lugar

Distribuição uniforme da carga de trabalho

XX

Assim, defina as tarefas que devem ser realizadas e esta-beleça quais serão prioriza-das. Para isso, é importante que tenha coerência, pois, de nada adiantará fazer uma lista com 50 ou mais tarefas, sabendo que não conseguirá realizar todas elas. Comece sempre pela tarefa mais difícil e que leva mais tempo. As demais, ficarão bem mais fáceis de serem realizadas.

sua lista e dedique mais tempo aos itens mais importantes, assim, concluirá que o esforço concentrado em poucos assuntos importantes da sua lista serão aqueles que abrirão os ca-minhos para a produtividade em geral da sua empresa. Seu tempo é valioso!