preparaÇÃo fÁcil e rÁpida da amostra para anÁlise ... · a fase orgânica (extrato de...

5
PREPARAÇÃO FÁCIL E RÁPIDA DA AMOSTRA PARA ANÁLISE MULTIRESIDUAIS DE PESTICIDAS POR GCMSMS E LCMSMS

Upload: others

Post on 10-Dec-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: PREPARAÇÃO FÁCIL E RÁPIDA DA AMOSTRA PARA ANÁLISE ... · A fase orgânica (extrato de acetonitrila), derivada do primeiro passo, é tratada com os adsorventes típicos de purificação,

PREPARAÇÃO FÁCIL E RÁPIDA DA AMOSTRA PARA ANÁLISEMULTIRESIDUAIS DE PESTICIDAS POR GCMSMS E LCMSMS

Page 2: PREPARAÇÃO FÁCIL E RÁPIDA DA AMOSTRA PARA ANÁLISE ... · A fase orgânica (extrato de acetonitrila), derivada do primeiro passo, é tratada com os adsorventes típicos de purificação,

é a nova marca que identifica os "Produtos QuEChERS" realizados na Itália para a extração e purificação dos analitos a par-tir de uma ampla variedade de matrizes, tais como frutas, legumes, carnes, sucos de frutas, vinho, especiarias, cereais, mel e frutas secas. Através deste método é possível detectar analitos, tais como pestici-das, micotoxinas, fármacos veterinários, acrilamidas, antibióticos, hidro-carbonetos aromáticos policíclicos, etc.

O método, baseado em um artigo publicado em 2003 pelo Depar-tamento de Agricultura dos EUA - Eastern Regional Research Center - em Wyndmoor, PA (M. Anastassiades, Lehotay SJ, D. Stajnbaher, FJ Schenck), substitui os velhos métodos de extração reduzindo drasti-camente a execução e os custos dos solventes, vidrarias e equipa-mentos especiais de laboratório. O método "Original" do 2003, foi ultrapassado por métodos EN 15662 e AOAC 2007.01, aprovados, respectivamente, pelas Agências Reguladoras alimentares europeia e norte-americana; eles são atualmente os mais difundidos e utilizados.

AS DUAS FASES DO MÉTODO

OS PRODUTOS

A linha de produtos da marca a mais completa do mercado. Foi realizado considerando todos os tipos possíveis de embalagens "Prontas para uso" (tubos cónicos, tubos com base, saquetas, etc.) e, ao mesmo tempo, para satisfazer todos os métodos oficiais (EN 15662, AOAC 2007.01, etc .). As matérias-primas são cuidadosamente selecionadas e cada lote de cada matéria-prima é verificado no laboratório interno acreditado ISO / IEC 17025: 2005. Cada lote de tubos e tampas é submetido à análise, isto é, ensaio de vedação e cessão.

Todos os lotes de produção são acompanhados por um certificado de análise, que indica a rastreabilidade dos componentes e dados analíticos, além da ficha de dados de segurança em conformidade com o Regulamento (CE) no. 1272/2008 (CLP - Classification, labelling and packaging).

ALGUMAS BOAS RAZÕES PARA ESCOLHER OS PRODUTOS

A fase orgânica (extrato de acetonitrila), derivada do primeiro passo, é tratada com os adsorventes típicos de purificação, ou seja, aminas primárias e secundárias (PSA), carvão preto grafite (GCB) ou C18 para remover açúcares, lipídios, esteróis, ácidos orgânicos, proteínas, carotenóides, clorofila e outros pigmentos, além da água residual através do uso de sulfato de magnésio.Em seguida, agitação e centrifugação. A fase de acetonitrila anidra está pronta para análise em GCMS / MS diretamente ou após a troca de solvente, enquanto a injeção de LCMS / MS é precedida pela diluição da amostra com a fase móvel.

Os analitos são extraídos da matriz através do uso de acetonitrila e diferentes sais e tampões. Após a divisão líquido-líquido (LLE) segue: agitação, centrifugação e coleta da fase de acetonitrila.

PURIFICAÇÃO PARA DISPERSÃO NA FASE SÓLIDA (dSPE)

EXTRAÇÃO (LLE)

PRODUTOS COM BAIXO TEOR DE ÁGUAA extração QuEChERS foi projetada principalmente para produtos alimentícios com alto teor de água, mas também é aplicada em alimentos secos através da adição de água durante a fase de trituração; A quantidade de água depende do tipo de amostra, conforme definido nas linhas-guia CEN.

FRUTA EVERDURA

10 g 10 g 5 g 5 g 5 g 2 g

nada X* g 10 g 7,5 g 10 g 10 g

PESO DAAMOSTRA

ADIÇÃO DE ÁGUA

8 g

2 g

* X = 10 g - teor de água já presente em 10 g de amostra. ** A água pode ser adicionada durante a fase inicial de trituração da amostra.

FRUTA EVERDURA

CEREAIS (FRUMENTOS,MILHO, AVEIACEVADA, ETC.

NOZES (AMÊNDOAS,

NOZES PISTACHOS

ETC.)**

MEL AZEITE ESPECIARIAS (PIMENTA,

PÁPRICA, ETC.)

ISO/IEC 17025:2005 ISO Guide 34:2009UNI EN ISO14001:2004UNI EN ISO9001:2008

COM UM TEOR DE

ÁGUA ACIMA DO 80%

COM TEOR DE

ÁGUA ENTRE TRA 25% E 80%

* ISO é uma marca comercial da International Standards Organization.

O QUE É ?

Extratos mais limposderivados de produtos

mais limpos

Excelentereprodutibilidade entre

lotos diferentes

A purificaçãomelhora o grau de

sobreposição com os espectrômetros de massa

na livraria.

Código produto,número do loto,

código cor,identificação através

código de barras

Recuperações maisrápidas para todas asclasses dos analitos

Uma melhor formado pico significa

uma quantificaçãomais acurada

Estreitamenteassociados aos

ESCOLHA OS PRODUTOS E ECONOMIZE € 10.000 / ANO

Tempo utilizado paratratar 20 amostras 400 min

Solvente puro utilizado 1200 - 1800 ml

Resíduos clorados 400 - 600 ml

Vidraria, Equipamentos de laboratórioespecializados e materiais consumíveis

Capacidade de 200 ml, lã de quartzo, funil, banho maria ou evaporador

80 min

200 ml

0

MicropipetaCentrifugador

Estimativa do tempo e materiais neces-sários para tratar 20 amostras/dia

Método tradicionalde extração

Método QuEChERS

Economizar com Produtos

QUECHERS

5x mais rápido

6:9x menossolvente

Mais seguro, mais econômico, mais verde

Os produtossao “Prontos para o uso”

* Estimado para um laboratório que realiza 1.200 análises multirresíduo por ano de pesticidas em matrizes de alimentos usando o método EN 15662.

Page 3: PREPARAÇÃO FÁCIL E RÁPIDA DA AMOSTRA PARA ANÁLISE ... · A fase orgânica (extrato de acetonitrila), derivada do primeiro passo, é tratada com os adsorventes típicos de purificação,

FRUTA VERDURA

ESCOLHA DO ADSORBENTE PARA PURIFICAÇÃO DSPE

O PSA é um adsorbente básico usado para a purifi-cação QuEChERS (dSPE) porque remove as substânc-

ias que podem interferir com os equipamentos.

Adicionado ao PSA, o C18 remove os lipídios e as interferências apolares.

REMOVEaçúcares, ácidos graxos, ácidos orgânicos,

antocianinas, pigmentos.

REMOVElipídios, interferências apolares

REMOVEpigmentos, steróis, intereferências apolares.

PSAAmina primária e secundária

C18Ottadecil

GCBCarvão preto grafite

GCB Remove os pigmentos que podem diminuir a eficiência GCMS, porém na EN 15662 recomendam um consumo limitado dado que pode haver um efeito negativo nas recuperações de certos pesticidas como: Chlorothanil,

Permethrin, Deltamethrin, Coumaphos, Thiabendazole, Quintozene, etc.

Outras informações úteis para o analista que deve conduzir uma análise QuEChERS podem ser encontradas nos seguintes sites:

Para cada tipo de matriz, é escolhido o tubo dSPE mais apropriado. Os tubos dSPE com MgSO4 e PSA removem efetivamente ácidos orgânicos polares, açúcares, antocianinas, lipídios e esteróis. Alguns tipos de frutas e legumes (espinafre, pimentão vermelho, cenoura, etc.) com alto teor de pigmentos apolares, como carotenóides, clorofila, etc., requerem o uso de tubos dSPE contendo carvão preto grafite (GCB) para descoloração. A eliminação de pigmentos é essencial para evitar fenômenos de acumulação nos revestimentos dos injetores do cromatógrafo a gás.

EN/AOACGERAL

Gordurase Ceras

EN/AOACEN/AOAC

PigmentadasAltamentePigmentadas

EN

Pigmentose Gorduras

AOAC

EN/AOACGERAL

Gordurase Ceras

EN/AOACEN/AOACPigmentadas

AltamentePigmentads

EN

Pigmentose Gorduras

AOAC

Thiophanate-methylThiabendazole

PropoxurPenconazole

MetalaxylKresoxym-methyl

ImidaclopridEthoprophos

DichlorvosCyprodinil

Azinphos-ethylAcephate

0 40 60 80 100 120

RECUPERAÇÃO %

PE

STIC

IDA

S

20

AcephateAzinphos-ethylCyprodinilDichlorvosEthoprophosImidaclopridKresoxym-methylMetalaxylPenconazolePropoxurThiabendazoleThiophanate-methyl

111879994949991939099110108

0,321,224,984,264,932,404,673,864,854,744,784,96

RECUPERAÇÃO %PESTICIDAS RSD%(n=6)

ALTAS RECUPERAÇÕES PARA TODAS AS CLASSES DE ANALITOS

www.ec.europe.eu/food/plant/protection - www.crl-pesticides.eu/docs/public - www.nal.usda.gov/fnic/foodcomp/search/ - www.quechers.com - www.quelab.it Recuperações de pesticidas e desvios-padrão relativos (RSDs) obtidos por purificação dSPE de uma amostra de maçã enriquecida de 100 ng / g utilizando EN 15662 PSA.

AUTRES ALIMENTS

Sucos citricos ToranjaLimão Laranja Casca de laranja TangerinaNectarinasMaças Maças secas Purê de maça Suco de MaçaPera Marmelo MoraMirtilo Ribes SambucoUva vermelhaUva verdeOxicocoMorangoDamascoDamasco secoNéctar de damascoCerejaMirabelleNectarinasPêssegoPêssego secoAmeixaAmeixa secaAbacaxi BananaAvocadoAzeitonasFigos secos MelãoKiwiMangaPapaya

Bibliografia: (1) Fast and easy multiresidue method employing acetonitrile extraction/partitioning and “dispersive solid-phase extraction” for the determination of pesticide residues in produce. J. AOAC Internatio-nal 86 (2003) 412. M. Anastassiades, S.J. Lehotay, D. Stajnbaher, F.J. Schenck. (2) AOAC Official Method 2007.01 Pesticide Residues in Foods by Acetonitrile Extraction and Partitioning with Magnesium Sulfate. (3) EN 15662 November 2008. Foods of plant origin - Determination of pesticide residues using GC-MS and/or LC-MS/MS following acetonitrile extraction/partitioning and clean-up by dispersive SPE - QuEChERS-method. (*) As matrizes secas devem ser hidratadas para melhorar a extração

Dependendo da matriz, cortar e/ou moer até a completa homogeneização

Dependendo da matriz, cortar e/ou moer até a completa homogeneização

Dependendo da matriz, cortar e/ou moer até a completa homogeneização

Pesar 10g de amostra homogeneizada, hidratada (*) em um tubo de centrifugação de 50ml

Adicionar 10ml de ACN

Adicionar ISTD

Agitar

Adicionar Cod. Q17B14H093(4 g MgSO4 + 1 g NaCl)

Agitar vigorosamente por 1 minuto

Centrifugar por 5 minutos à 5000rpm

Transferir 1 ml de sobrenadante em um tubo (2ml), dSPE que contem MgSO4+PSA

(+ GCB para remover os pigmentos e/ou c18 para remover os compostos graxos e inter-ferências apolares). Escolher o tubo correto

dSPE

Agitar por 1 minuto

Centrifugar por 1minuto à 6000 rpm

Transferir em um vial.Analisar diretamente ou acidificar se for neces-sário (LC-MS/MS) ou proteger com sorbitol e preservar com tolueno (GC-MS/MS). Depen-dendo da matriz e pesticidas verificar procedi-

mentos detalhados.

Pesar 15g de amostra homogeneizada, hidratada (*) em um tubo de centrifugação de 50ml

Adicionar 15ml de ACN com 1% de HOAc

Adicionar ISTD

Agitar

Adicionar Cod. Q17B15E092(6 g MgSO4 + 1,5 g NaOAc)

Adicionar Cod. Q17B14F091(4 g MgSO4 + 1 g NaCl + 1 g Na3Citrate ∙ 2H2O +

0,5 g Na2HCitrate ∙ 1.5H2O)

Agitar vigorosamente por 1 minuto

Centrifugar por 1 minuto à >1500rcf

Transferir 8 ml de sobrenadante em um tubo (15ml), dSPE AOAC que contem Mg-SO4+PSA (+ GCB para remover os pigmentos e/ou c18 para remover os compostos graxos e

interferências apolares). Escolher o tubo correto dSPE

Agitar por 30 segundos

Centrifugar por 1minuto à >1500 crf

Transferir em um vial.Analisar diretamente ou acidificar se for neces-sário (LC-MS/MS) ou proteger com sorbitol e preservar com tolueno (GC-MS/MS). Depen-dendo da matriz e pesticidas verificar procedi-

mentos detalhados.

Pesar 10g de amostra homogeneizada, hidratada (*) em um tubo de centrifugação de 50ml

Adicionar 10ml de ACN

Adicionar ISTD

Agitar

Agitar vigorosamente por 1 minuto

Centrifugar por 5 minutos à >3000g

Transferir 6 ml de sobrenadante em um tubo (15ml), dSPE EN15662 que contem

MgSO4+PSA (+ GCB para remover os pigmen-tos e/ou c18 para remover os compostos

graxos e interferências apolares). Escolher o tubo correto dSPE

Agitar por 30 segundos(2 minutos para GCB)

Centrifugar por 5 minutos à >3000 g

Transferir em um vial.Analisar diretamente ou acidificar se for neces-sário (LC-MS/MS) ou proteger com sorbitol e preservar com tolueno (GC-MS/MS). Depen-dendo da matriz e pesticidas verificar procedi-

mentos detalhados.

EXTRAÇÃO (ELL)

PURIFICAÇÃO POR DISPERSÃO EM FASE SÓLIDA (DSPE)

AOAC 2007.01(2)ORIGINAL(1) EN 15662(3)

Peixe, mel Óleo, ovosEspeciarias (pimenta, páprica, etc.)Carne, etc. * Outro método

Beterraba CenouraAipo naboRaiz-forteRaiz de salsa Rabanete Cercefi BatataAlho Cebola ChalotaAlho-porroCebolinhaBerinjela pepinoPimentão verdePimentao vermelhoAbobora TomateabobrinhaBrócolisCouve de Bruxelas Couve-florCouve chinesaCouveRepolhoRepolho vermelho Couve lombarda Repolho branco Variedade de salada EndíviaAgriãoValerianellaCoentro ManjericãoSalsa RúculaEspinafre AspargosAipoRuibarboAlcachofraFeijão, ervilha Legumes (frescos)Legumes (secos)Trigo, milho, arrozFarinha, etc.Grãos de caféFolhas de chá

Page 4: PREPARAÇÃO FÁCIL E RÁPIDA DA AMOSTRA PARA ANÁLISE ... · A fase orgânica (extrato de acetonitrila), derivada do primeiro passo, é tratada com os adsorventes típicos de purificação,

INFORMAÇÕES PARA PEDIDOS

EXTRAÇÃO LLE

KIT DE TUBOS PARA PURIFICAÇÃO dSPE (15 ml)

KIT DE TUBOS PARA PURIFICAÇÃO dSPE (2 ml)

Método : EN 15662 dSPE150 mg MgSO₄, 25 mg PSA150 mg MgSO₄, 25 mg PSA Varian*150 mg MgSO₄, 25 mg PSA, 25 mg C18EC150 mg MgSO₄, 25 mg PSA Varian*, 25 mg C18EC150 mg MgSO₄, 25 mg PSA, 2.5 mg GCB150 mg MgSO₄, 25 mg PSA Varian*, 2.5 mg GCB150 mg MgSO₄, 25 mg PSA, 7.5 mg GCB150 mg MgSO₄, 25 mg PSA Varian*, 7.5 mg GCBMétodo : AOAC 2007.01 dSPE150 mg MgSO₄, 50 mg PSA150 mg MgSO₄, 50 mg PSA Varian*150 mg MgSO₄, 50 mg PSA, 50 mg C18EC150 mg MgSO₄, 50 mg PSA Varian*, 50 mg C18EC150 mg MgSO₄, 50 mg PSA, 50 mg GCB150 mg MgSO₄, 50 mg PSA Varian*, 50 mg GCB150 mg MgSO₄, 50 mg PSA, 50 mg C18EC, 50 mg GCB150 mg MgSO₄, 50 mg PSA Varian*, 50 mg C18EC, 50 mg GCB Método : C18 dSPE150 mg MgSO₄, 25 mg C18Método : Micotoxinas dSPE 150 mg MgSO₄, 50 mg PSAMétodo : PSA/C18/GCB dSPE150 mg MgSO₄, 50 mg PSA, 50 mg C18EC, 7.5 mg GCB

Embalagem100 tubos (2ml) Pronto para uso100 tubos (2ml) Pronto para uso 100 tubos (2ml) Pronto para uso 100 tubos (2ml) Pronto para uso 100 tubos (2ml) Pronto para uso 100 tubos (2ml) Pronto para uso 100 tubos (2ml) Pronto para uso 100 tubos (2ml) Pronto para usoEmbalagemmg MgSO4, 400 mg PSA100 tubos (2ml) Pronto para uso 100 tubos (2ml) Pronto para uso 100 tubos (2ml) Pronto para uso100 tubos (2ml) Pronto para uso100 tubos (2ml) Pronto para uso100 tubos (2ml) Pronto para uso100 tubos (2ml) Pronto para uso100 tubos (2ml) Pronto para usoEmbalagem100 tubos (2ml) Pronto para uso Embalagem100 tubos (2ml) Pronto para uso Embalagem100 tubos (2ml) Pronto para uso

CódigoQ1C21Z191Q1C21Z691Q1C21A191Q1C21A691Q1C21Z111Q1C21Z611Q1C21Z121Q1C21Z621CódigoQ1C21Z292Q1C21Z792Q1C21B292Q1C21B792Q1C21Z252Q1C21Z752Q1C21B252Q1C21B752CódigoQ1C21M094CódigoQ1C21Z296CódigoQ1C21B227

* Varian é uma marca da Varian inc. Palo Alto, CA EUA.

Método : EN 15662 Citrate LLE4 g MgSO₄, 1 g NaCl, 1 g SCTD, 0,5 g SCTS4 g MgSO₄, 1 g NaCl, 1 g SCTD, 0,5 g SCTS 4 g MgSO₄, 1 g NaCl, 1 g SCTD, 0,5 g SCTS 4 g MgSO₄, 1 g NaCl, 1 g SCTD, 0,5 g SCTS 4 g MgSO₄, 1 g NaCl, 1 g SCTD, 0,5 g SCTS 4 g MgSO₄, 1 g NaCl, 1 g SCTD, 0,5 g SCTS 4 g MgSO₄, 1 g NaCl, 1 g SCTD, 0,5 g SCTS 4 g MgSO₄, 1 g NaCl, 1 g SCTD, 0,5 g SCTS 4,8 g MgSO₄, 1,2 g NaCl, 1,2 g SCTD, 0,6 g Método : Original sem pad LLE 4 g MgSO₄, 1 g NaCl (amostra=10g)6 g MgSO₄, 1,5 g NaCl (amostra=15g) Metodo : AOAC 2007.01 Acetate LLE6 g MgSO₄, 1,5 g NaAcetate6 g MgSO₄, 1,5 g NaAcetateMétodo : Acrilamamidas LLE4 g MgSO₄, 0,5 g NaClMétodo : Micotoxinas LLE4 g MgSO₄, 1 g NaCl

Embalagem50 tubos de transferência + 50 tubos vazios (50 ml) 50 tubos (50 ml) Pronto para uso50 saquetas + 50 tubos vazios (50 ml)250 tubos sem tubos (50 ml)300 saquetas sem tubos (50 ml)300 saquetas + 300 tubos vazios (50 ml)50 tubos de transferência + 50 tubos com base (50 ml) 50 saquetas + 50 tubos com base (50 ml)50 tubos de transferência + 50 tubos vazios (50 ml) Embalagem50 tubos de transferência + 50 tubos vazios (50 ml) 50 tubos de transferência + 50 tubos vazios (50 ml) Embalagem50 tubos de transferência + 50 tubos vazios (50 ml)50 saquetas + 50 tubos vazios (50 ml)Embalagem50 tubos de transferência + 50 tubos vazios (50 ml) Embalagem50 tubos de transferência + 50 tubos vazios (50 ml)

CódigoQ17B14F091Q1B14F091Q5B14F091Q15D14F091Q16E14F091Q18B14F091Q20B14F091Q19B14F091Q17B16N091CódigoQ17B14H093Q17B15I093CódigoQ17B15E092Q5B15E092CódigoQ17B14L095CódigoQ17B14H096

Método : EN 15662 dSPE900 mg MgSO₄, 150 mg PSA900 mg MgSO₄, 150 mg PSA Varian*900 mg MgSO₄, 150 mg PSA, 150 mg C18EC900 mg MgSO₄, 150 mg PSA Varian*, 150 mg C18EC900 mg MgSO₄, 150 mg PSA, 15 mg GCB900 mg MgSO₄, 150 mg PSA Varian*, 15 mg GCB900 mg MgSO₄, 150 mg PSA, 45 mg GCBmide LLE900 mg MgSO₄, 150 mg PSA Varian*, 45 mg GCBMétodo : AOAC 2007.01 dSPE1200 mg MgSO₄, 400 mg PSA1200 mg MgSO₄, 400 mg PSA Varian*1200 mg MgSO₄, 400 mg PSA, 400 mg C18EC1200 mg MgSO₄, 400 mg PSA Varian*, 400 mg C18EC1200 mg MgSO₄, 400 mg PSA, 400 mg GCB1200 mg MgSO₄, 400 mg PSA Varian*, 400 mg GCB1200 mg MgSO₄, 400 mg PSA, 400 mg C18EC, 400 mg GCB 1200 mg MgSO₄, 400 mg PSA Varian*, 400 mg C18EC, 400 mg GCB Método : C18 dSPE900 mg MgSO₄, 150 mg C18Método : Micotoxinas dSPE 900 mg MgSO₄, 300 mg PSAMétodo : PSA/C18/GCB dSPE900 mg MgSO₄, 300 mg PSA, 300 mg C18EC, 45 mg GCB

Embalagem50 tubos (15 ml) Pronto para uso50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para usoEmbalagemmg MgSO4, 400 mg PSA50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso 50 tubos (15 ml) Pronto para uso

Embalagem50 tubos (15 ml) Pronto para uso Embalagem50 tubos (15 ml) Pronto para uso Embalagem50 tubos (15 ml) Pronto para uso

CódigoQ2A22Z391Q2A22Z891Q2A22C391Q2A22C891Q2A22Z331Q2A22Z831Q2A22Z341Q2A22Z841CódigoQ2A23Z592Q2A23Z1092Q2A23D592Q2A23D1092Q2A23Z582Q2A23Z1082Q2A23D582Q2A23D1082CódigoQ2A22G094CódigoQ2A22Z496CódigoQ2A22O447

APLICAÇÕES

AVALIAÇÃO DE 135 PESTICIDAS EM FAST GC-MSMS

CONDIÇÕES GC

Gás de transporte :Injetor :

Programa de Temperatura PTV :

Coluna ChromLab® :

Split :

Temperatura da linha de transferência : Programa forno GC :

He, flusso costante 1 ml/minPTV Modo Splitless com SiltekBaffled Liner 2 mm ID70°c durante 0,02 min; 12 °C/s até 280, 1,2 min; 14,5 ° C / s até 320 °C,6 min; fluxo de limpeza 80 ml / min5 MS, L: 20 m - ID: 0,18 mm - F.T .:0,18 µm Cod: CHL-5MS20HS1818 Injeção splitless, fluxo split 50ml / min a 90 "280 ° C80°C por 90 '' - 30°C / min até 210°C -20°C / min até 320°C - 320°C por 120 "

CONDIÇÕES MS

Temperatura da fonte : Corrente de emissão :

Modo de ionização : Resolução em massa :

Gás de colisão :Tempo de ciclo :

Modo de aquisição :Tabela de massa :

Padrão interno:

Substituto :

260°C25 μAEI a 70eVQ1 e Q3 a 0,7 Dalton (FWHM)Ar a 1,5 mTorr0,30 sTimed-SRM276 Timed-SRM transições /corrida Fast GC

MATERIAIS Kit Multicomponentes

135 Pesticidas Cod. KIT4T3L135 Malathion d6

Cod CRM2A2L1285TPP 100 mg / l

Cod CRM2B3L760

PURIFICAÇÃO dSPEEXTRAÇÃO LLE EN 15662

4 g MgSO₄, 1 g NaCl, 1 g SCTD, 0,5 g SCTS

Código : Q1B14F091

900 mg MgSO₄, 150 mg PSA

Código : Q2A22Z391

CONTINUIDADE E COMPLEMENTARIDADE COM OS MRCs

Além disso, no nosso catálogo, são disponíveis todos os acessórios para a execução do método QuEChERS: distribuidores de solvente, prateleiras para tubos, micropipetas, colunas de HPLCe GC, liners, vials, etc. que poderá encontrar no e-commerce: www.labinstruments.it.

CADASTRE-SE NO NOSSO SITE E VOCÊ PODERÁ APROVEITAR DE UM DESCONTO IMEDIATO ATÉ 40% ENTRE MAIS DE 50000 ITENS.

Parathion-ethyl d10 100 mg/l

Malathion-d6 100 mg/l

Surrogato TPP 100 mg/l

Mix A26 EN 15662 QuEChERS QC Fort.

Kit Multicomponente 510 Pesticidi

Kit Multicomponente 218 Pesticidi

Kit Multicomponente 135 Pesticidi

CRM2A2L1409

CRM2A2L1285

CRM2B3L760

CRM3B3L115

KIT4V3L510

KIT4B3L218

KIT4T3L135

CODICE

AVALIAÇÃO DE 510 PESTICIDAS EM LC-HRMS

CONDIÇÕES HPLC

Coluna :Chrom-Lab® C18 :

Taxa de fluxo :

Tempo:Gradiente %A:

%B:

100 x 2,1 mm - 1,9 µm Cod. CH302-10210,5 ml/min H2O com 0,1% de ácido fórmico

+ 4mM Formiato de amónio CH3OH com 0,1% de ácido fórmico

+ 4 mM Formato de amônio 0 1 8 12 12,5 14100 100 0 0 100 100 0 0 100 100 0 0

A

B

CONDIÇÕES MS

Faixa de massa :Resolução :

Controle de ganho automático : :

Tensão de pulverização : Temperatura capilar :

Gás do veículo :Gás auxiliar :

MATERIAIS

Padrão interno:

Substituto :

100 - 150050.000106

2200 V 280°C 32 u.a. 7 u.a.

Kit Multicomponentes 510 Pesticidas Cod. KIT4V3L510

Paration-etil d10Cod CRM2A2L1409

TPP 100 mg / lCod CRM2B3L760

Fase Mobile :

CONDIÇÕES FONTE AQUECIDA DE IONIZAÇÃO POR ELETROSPRAY

PURIFICAÇÃO DSPEEXTRAÇÃO LLE EN 15662

4 g MgSO₄, 1 g NaCl, 1 g SCTD, 0,5 g SCTS

Código : Q1B14F091

900 mg MgSO₄, 150 mg PSA

Código : Q2A22Z391

relacionado com os materiais de referência certificados. Ha uma grande variedade de padrões disponíveis: QC

padrão, padrões internos, padrões substitutos deuterados "Prontos para uso" para extração e alguns kits de misturas multicomponentes de pesticidas. Consulte o catálogo com mais de 2000 produtos em www.labstandard.org

Solução de estoque de pesticidas :

Solução de estoque de pesticidas:

Page 5: PREPARAÇÃO FÁCIL E RÁPIDA DA AMOSTRA PARA ANÁLISE ... · A fase orgânica (extrato de acetonitrila), derivada do primeiro passo, é tratada com os adsorventes típicos de purificação,

Produzido por:LAB. INSTRUMENTS S.r.l. - High Pure Standards & Chemicals Division Tel. +39 080 4969746-9 - Fax: +39 0804969752SS 172 (Putignano-Alberobello) km 28+200 - 70013 Castellana Grotte (BA) Sito web: www.quelab.it - E-mail: [email protected]

Acreditações e CertificaçõesISO Guide 34:2009 ISO/IEC 17025:2005 UNI EN ISO 14001:2004 UNI EN ISO 9001:2008

e são marcas Lab. Instruments S.r.l. (Itália). Todos os direitos reservados. Especificações, duração e preços estão sujeitos a alterações. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local para mais detalhes. QL 01 E 02/15

alessand

roni

tti graph

icde

sign

er

www.accredia.it www.rina.orgwww.pjlabs.com www.labinstruments.it

Download certificados