prefeitura municipal de rio...

54
Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924 1 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47 Milton José Paizani Prefeito Municipal A empresa interessada na participação na Tomada de Preços 003/2013, deverá preencher as informações solicitadas neste formulário, e remetê-lo para a Prefeitura Municipal de Rio Negro – PR, via e-mail [email protected] ou fax (47) 3642:5556. TERMO DE RETIRADA DO EDITAL - TOMADA DE PREÇOS N.º 003/2013 TÉCNICA E PREÇO EMPRESA: ________________________________________________________________________ ENDEREÇO: _____________________________________________________________________ CNPJ DA EMPRESA: ______________________________________________________________ RESPONSÁVEL PELA EMPRESA:___________________________________________________ TELEFONE: ____________________________ FAX: ____________________________________ E-MAIL: _________________________________________________________________________ ....................................., ............................ de ........................ de 2013. ________________________________________________ Assinatura do representante da empresa

Upload: buihuong

Post on 15-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

1

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

A empresa interessada na participação na Tomada de Preços 003/2013, deverá preencher

as informações solicitadas neste formulário, e remetê-lo para a Prefeitura Municipal de Rio Negro –

PR, via e-mail [email protected] ou fax (47) 3642:5556.

TERMO DE RETIRADA DO EDITAL - TOMADA DE PREÇOS N.º 003/2013

TÉCNICA E PREÇO

EMPRESA: ________________________________________________________________________

ENDEREÇO: _____________________________________________________________________

CNPJ DA EMPRESA: ______________________________________________________________

RESPONSÁVEL PELA EMPRESA:___________________________________________________

TELEFONE:____________________________ FAX: ____________________________________

E-MAIL: _________________________________________________________________________

....................................., ............................ de ........................ de 2013.

________________________________________________

Assinatura do representante da empresa

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

2

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

PROCESSO LICITATÓRIO N. 106/2013 - TOMADA DE PREÇOS N.º 003/2013 TIPO TÉCNICA E PREÇO - SERVIÇOS DE ENGENHARIA

O Município de Rio Negro, Estado do Paraná, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 76.002.641/0001-47, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 04 de junho de 2013, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Rio Negro, sito na Rua Juvenal Ferreira Pinto, 2070, nesta cidade, estará procedendo o PROTOCOLO para recebimento das propostas para o procedimento licitatório modalidade de Tomada de Preços, do tipo TÉCNICA E PREÇO, com execução indireta e empreitada global, tendo por finalidade o especificado no objeto, informado no item 1 deste edital, cuja direção e julgamento serão realizados por sua Comissão Municipal de Licitação, e em conformidade com os preceitos da Lei 8.666/93, e as seguintes condições: O Edital poderá ser retirado gratuitamente no endereço eletrônico www.rionegro.pr.gov.br, ou das 08h às 11h:30min e das 13h.30min até às 17h, de segunda a sexta-feira, na Sede da Prefeitura Municipal situada na Rua Juvenal Ferreira Pinto, nº. 2070, Bairro – Seminário, CEP 83.880.00, em Rio Negro/PR - Telefone: (0XX) 47-3642:5556, mediante reserva. As propostas(técnica e de preço) e os documentos de habilitação, deverão ser entregues no protocolo do prédio sede da Prefeitura Municipal, no endereço supracitado, na forma prevista neste Edital até a data e horário estipulados.

DATA: 04/06/2013. - HORÁRIO: 09h00min. (horário oficial de Brasília) 1 – DA AUTORIZAÇÃO E FORMALIZAÇÃO 1.1. Esta Licitação encontra-se formalizada e autorizada através do Processo Administrativo n.° 106/2013 e destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração Pública e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento objetivo de que lhe são correlatos. 1.2. Todo o procedimento licitatório terá seus avisos divulgados no endereço eletrônico www.rionegro.pr.gov.br, onde permanecerão disponíveis, juntamente com os demais documentos relativos às fases da licitação, bem como disponibilizados para consulta, integralmente, o instrumento convocatório e seus elementos para leitura e retirada, obrigando-se os interessados a acessá-los para conhecimento das devidas notificações. 1.3. Sempre será admitido que o presente Edital e seus anexos tenham sido cuidadosamente examinados pelas LICITANTES, não se isentando do fiel cumprimento de seu conteúdo, após a apresentação da proposta, devido à omissão ou negligência oriunda de alegação de desconhecimento, discordância de seus termos ou interpretação equivocada de quaisquer de seus itens, já que oportunizado o prévio esclarecimento, conforme disposto neste Edital.

1.4. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a abertura do certame na data marcada, inclusive Decreto de Ponto Facultativo, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, sem a necessidade de qualquer aviso complementar, no mesmo horário e local estabelecidos no preâmbulo deste Edital, desde que não haja comunicação em contrário.

1.5. O Termo de Referência e demais elementos integrantes, juntamente com os anexos, compõem os elementos necessários e indispensáveis à formalização das propostas pelas empresas interessadas.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

3

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

2 – DO OBJETO E EXECUÇÃO 2.1. DO OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE LEVANTAMENTO CADASTRAL, TREINAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS, PARA DAR ATENDIMENTO AO PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA E DA GESTÃO DOS SETORES SOCIAIS BÁSICOS – PMAT, tudo em conformidade com o Anexo I – TERMO DE REFERENCIA. 2.2. FORMA DE EXECUÇÃO: 2.2.1. O trabalho a ser contratado e desenvolvido, tem como objetivo principal a construção de um Cadastro Técnico atualizado, onde as bases de dados geradas serão disponibilizadas em um Sistema de Informações Geográficas, coorporativas, possibilitando a integração com o sistema de arrecadação tributária existente no município, através de acesso em ambiente intranet e internet. 2.2.2. A futura CONTRATADA deverá esta ciente de todos os conjuntos de atividades e tarefas dos em consonância com o Termo de Referência (ANEXO I), constituindo as exigências mínimas a serem atendidas pela Contratada para o Programa de Modernização da Administração Tributária – PMAT. 2.2.3 Os aspectos gerais para a execução dos serviços, considerando a necessidade de cumprimento do cronograma de execução físico – financeiro, deverão ser acompanhados e executados em concordância com o Termo de Referência (ANEXO I). 2.3. DO PRAZO DE ENTREGA/EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS: 2.3.1 – O prazo de execução contratual será de 20(vinte) meses, sendo 8(oito) meses para a execução dos serviços e 12(doze) meses contados a partir da conclusão dos trabalhos, para fins de suporte, manutenção e atualizações tecnológicas dos Sistemas, todos contados da data de recebimento da respectiva ordem de serviço. 2.4 DO RECEBIMENTO DO OBJETO: 2.4.1. Os serviços somente serão recebidos após a verificação da qualidade e atendimento às especificações técnicas, procedida a certificação sob a responsabilidade da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização nomeada pela Secretaria da Fazenda a ser constituída por servidores municipais especificamente para este fim.

2.41.1. Sem prejuízo do caput, executado o Contrato, o objeto será recebido conforme art. 73, inciso I, alíneas ‘a’ e ‘b’, e ainda, § 2º da Lei Federal nº. 8.666/93:

a) provisoriamente, pelo responsável por seu acompanhamento e fiscalização, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes em até 15 (quinze) dias da entrega formal pela contratante;

b) definitivamente, por servidor ou comissão designada pela autoridade competente, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes, após o decurso do prazo de observação, ou vistoria que comprove a adequação do objeto aos termos contratuais, observado o disposto no art. 69 da Lei Federal nº 8.666/93;

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

4

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

2.4.1.2. O recebimento provisório ou definitivo não exclui a responsabilidade civil pela solidez e segurança do serviço, nem ético-profissional pela perfeita execução do contrato, dentro dos limites estabelecidos pela lei ou pelo Instrumento Contratual.

3 – DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

3.1. Até 05 (cinco) dias úteis que anteceder a abertura da sessão pública, qualquer cidadão poderá IMPUGNAR o instrumento convocatório desta TOMADA DE PREÇOS, conforme art. 41 § 1º da Lei Federal nº. 8.666/93, devendo mencionar o número da TOMADA DE PREÇOS, o ano e o número do processo protocolando, o documento circunstanciado junto a Comissão Municipal de Licitação, na sede desta Prefeitura (endereço constante do preâmbulo ) no horário das 08h:00 às 11h:30min e das 13h30mim às 17h00, de segunda a sexta-feira. 3.2. Decairá do direito de IMPUGNAR o instrumento convocatório desta TOMADA DE PREÇOS, conforme art. 41, § 2º da Lei Federal nº. 8.666/93, o LICITANTE que não o fizer até 02 (dois) dias úteis que anteceder a abertura da sessão pública, devendo o licitante mencionar o número da TOMADA DE PREÇOS, o ano e o número do processo, protocolando o documento circunstanciado junto a Comissão Municipal de Licitação, na sede desta Prefeitura (endereço constante do preâmbulo ) no horário das 08h:00 às 11h:30min e das 13h30mim às 17h00, de segunda a sexta-feira. 4 – DOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO

4.1. Os pedidos de esclarecimentos, decorrentes de dúvidas na interpretação deste Edital e as informações adicionais que se fizerem necessárias à elaboração das propostas, deverão ser enviados à Comissão Municipal de Licitação no prazo de até 02 (dias) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, manifestando-se preferencialmente por meio eletrônico, através do e-mail licitaçã[email protected], ou por carta, no endereço constante do preâmbulo, das 08h:00 às 11h:30min e das 13h30mim às 17h00, de segunda a sexta-feira devendo o licitante mencionar o número da TOMADA DE PREÇOS, o ano e o número do processo. 4.2. As respostas às dúvidas formuladas, bem como as informações que se tornarem necessárias durante o período de elaboração das propostas, ou qualquer modificação introduzida no edital no mesmo período, serão encaminhadas em forma de Termo de Retificação, ou Termo de Esclarecimento, às licitantes que tenham retirado o Edital através de email (quando indicado), e publicadas no site oficial do município qual seja: www.rionegro.pr.gov.br.

4.2.1. TERMO DE RETIFICAÇÃO é o documento emitido pela Administração, contendo informações que impliquem em alteração na formulação das propostas, sendo neste caso, publicado Aviso de Prorrogação da Sessão de Abertura, reabrindo o prazo inicialmente estabelecido para entrega dos envelopes. 4.2.2. TERMO DE ESCLARECIMENTO é o documento emitido pela Administração, contendo informações meramente esclarecedoras, ou correções formais do instrumento convocatório que não causem alteração na formulação das propostas ou em suas condições, de caráter meramente esclarecedor e/ou complementar, sem necessidade, portanto, de reabertura do prazo inicialmente fixado.

4.3. Caso a Comissão Municipal de Licitação julgue necessária, poderá fazer consultas técnicas à LICITANTE por escrito, cujas respostas serão encaminhadas pelos mesmos meios, desde que não impliquem em modificação de preços ou qualquer outra alteração da proposta.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

5

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

4.3.1. A resposta da LICITANTE não implicará, em qualquer caso, na tácita aceitação da Comissão Municipal de Licitação.

4.4. As informações e/ou esclarecimentos serão disponibilizadas no endereço eletrônico www.rionegro.pr.gov.br, ficando todos os licitantes obrigados a acessá-lo para obtenção das informações prestadas, podendo ainda, serem divulgadas pelo mesmo instrumento de publicação em que se deu o texto original, quando se tratar de TERMO DE RETIFICAÇÃO, ou, ainda, encaminhados no email da licitante, caso informado. 4.5. A não argüição de dúvidas por parte das LICITANTES implicará na tácita admissão de que os elementos contidos no Edital e seus anexos foram considerados suficientes.

5 – DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO 5.1. A participação nesta licitação importa à proponente na irrestrita aceitação das condições estabelecidas no presente Edital, bem como a observância dos regulamentos, normas administrativas e técnicas aplicáveis, inclusive quanto a recursos, e sua não observância ensejará na sumária desclassificação da proponente.

5.2. Poderão participar desta TOMADA DE PREÇOS às empresas que:

5.2.1. Atendam às condições deste EDITAL e seus Anexos, inclusive quanto à documentação exigida para habilitação, constante do item 8 deste Edital; 5.2.2. Apresentarem condições específicas relacionadas ao objeto desta licitação e que possuam experiência comprovada e que atendam a todas as condições mínimas de qualificação exigidas no Edital na data do recebimento das propostas.

5.3. Não poderão participar desta TOMADA DE PREÇOS, empresas que estejam enquadradas nos seguintes casos:

5.3.1. Que se encontrem sob falência, concordata, concurso de credores, dissolução ou liquidação, recuperação judicial, recuperação extrajudicial, consórcios de empresas, e não sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si; 5.3.2. Que por quaisquer motivos tenha sido declarada inidônea por qualquer Órgão da Administração Pública direta ou indireta, Federal, Estadual, Municipal ou do Distrito Federal, bem como as que estejam punidas com suspensão do direito de contratar ou licitar com a Administração Pública Estadual. 5.3.3. Estrangeiras que não funcionem no País.

5.4. Não poderão concorrer direta ou indiretamente nesta licitação:

5.4.1. Servidor de qualquer Órgão vinculado ao Município de Rio Negro, bem assim a empresa da qual tal servidor seja sócio, dirigente ou responsável técnico.

5.5. Não será admitida nesta Licitação, a participação de empresas ou instituições distintas, através de um único representante. 5.6. Não serão admitidas a subcontratação, as cessões ou transferências parciais ou totais do objeto.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

6

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

5.7. Após a efetiva entrega dos envelopes, contendo a Documentação de Habilitação e a Proposta Técnica e de Preços, em nenhuma hipótese será concedido prazo adicional ou permissão para a inclusão ou apresentação de documentos ou informações que deveriam constar dos envelopes de habilitação ou propostas, exceto nos casos previstos no art. 48, da Lei Federal das Licitações, a critério da Administração.

5.8. Decorrido o prazo legal para protocolo dos envelopes, não será permitida a participação de retardatários. 6 – DO CREDENCIAMENTO E DA REPRESENTAÇÃO

6.1. A Licitante arcará integralmente com todos os custos de preparação e apresentação de sua

proposta, independente do resultado do procedimento licitatório.

6.2. Uma Licitante, ou grupo, suas filiais ou empresas que fazem parte de um mesmo grupo

econômico ou financeiro, somente poderá apresentar uma única proposta. Caso uma Licitante participe

em mais de uma proposta de preços, estas propostas de preços não serão levadas em consideração e

serão rejeitadas pelo Município.

6.4. O representante legal da Licitante, quando presente na Sessão de Abertura, deverá:

6.4.1. Fazendo-se representar pelo seu sócio-gerente, diretor ou proprietário, este deverá apresentar cópia de sua cédula de identidade e cópia do ato de constituição da empresa ou ato de investidura que habilitem como representante, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura. 6.4.2. Fazendo-se representar por procurador, faz-se necessário a apresentação da cópia de sua cédula de identidade e de outorga por instrumento público ou particular, com menção expressa de que lhe confere amplos poderes, podendo requerer, transferir, receber, dar quitação, transigir, acordar, renunciar ao direito de recorrer, desistir, enfim, praticar todos os atos pertinentes ao certame. Se a outorga se der por instrumento particular ou o instrumento público que não indique expressamente os poderes outorgados por Sócio-Administrador, esta deve vir acompanhada de cópia do ato de constituição da empresa ou do ato de investidura na direção da empresa.

6.5. Os documentos referidos deverão ser apresentados, fora dos envelopes I, II e III, apresentados por qualquer processo de cópia, desde que autenticada em cartório ou por servidor do Departamento de Licitações do Município, os quais serão juntados ao processo. 6.6. O não comparecimento de quaisquer dos LICITANTES, a qualquer das sessões marcadas, não impedirá a realização das mesmas. 6.7. A não apresentação do credenciamento, não implica na inabilitação do licitante, mas o impede de intervir nas decisões tomadas pela Comissão Municipal de Licitação, nas sessões pertinentes à licitação, até a homologação.

7 – DA SESSÃO

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

7

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

7.1. Impreterivelmente até a data, hora e local referido no Preâmbulo do presente Edital, as empresas licitantes, deverão entregar NO PROTOCOLO sua documentação de habilitação, bem como, proposta técnica e de preços, em envelopes lacrados, distintos e não transparentes, com as identificações na parte externa, de acordo com o subitem 7.2, do Edital, sob pena de não serem aceitos pela Comissão Municipal de Licitação. 7.2. Os documentos e a proposta exigidos no presente Edital deverão ser apresentados em 01(um) envelope contendo a documentação de habilitação, 01 (um) envelope contendo a proposta técnica e 01(um) envelope contendo a proposta de preços, indevassáveis, distintos e separados, endereçados à Comissão Municipal de Licitação, com indicação clara e visível do procedimento licitatório a qual se dirigem, e a denominação da empresa proponente, bem como a natureza dos correspondentes conteúdos conforme indicação:

ENVELOPE 01 – DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

TOMADA DE PREÇOS Nº. 003/2013-PMRN

RAZÃO SOCIAL E Nº. DO CNPJ DA LICITANTE

ENVELOPE 02 – PROPOSTA TÉCNICA

TOMADA DE PREÇOS Nº. 003/2013-PMRN

RAZÃO SOCIAL E Nº. DO CNPJ DA LICITANTE

ENVELOPE 03 – PROPOSTA DE PREÇOS

TOMADA DE PREÇOS Nº. 003/2013-PMRN

RAZÃO SOCIAL E Nº. DO CNPJ DA LICITANTE 7.3. Para fins de agilização da fase de habilitação do certame licitatório, todos os volumes poderão ser, encadernados (na forma como decidir o competidor), com todas as folhas rubricadas pelo(s) representante(s) legal (is) da empresa e numeradas em ordem crescente. 7.4. Nenhum dos documentos e propostas contidos nos envelopes I, II e III, poderá conter rasuras ou entrelinhas, não sendo permitido o uso de palavras ou algarismos manuscritos. Para fins de julgamento considera-se:

a) RASURAS – qualquer tentativa de modificação do que foi originalmente escrito e que impossibilite ou dificulte a correta leitura, por dupla interpretação do texto, exclusive na numeração de folhas (desde que não altere o teor do documento), a qual a Comissão caso julgue necessário, poderá promover nova numeração, a fim de resguardar a integridade da documentação. b) ENTRELINHAS – qualquer inclusão de texto na tentativa de complementar, modificar ou corrigir o que originalmente foi escrito.

7.5. Os documentos exigidos poderão ser apresentados em original ou por qualquer processo de cópia autenticada em cartório competente, ou autenticada por servidor do Departamento de Licitações, sob pena de inabilitação. 7.6. Não serão considerados documentos e propostas que deixarem de atender as disposições deste Edital.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

8

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

7.7. Não serão admitidas, sob quaisquer motivos ou hipóteses, modificações ou substituições das propostas ou de quaisquer documentos. 7.8. Para efeito de remessa pelos Correios, os envelopes (distintos e individuais) de Documentação de Habilitação e Propostas, poderão ser acondicionados em um único invólucro, desde que no sobrescrito venha expresso seu conteúdo, identificando a licitação a que se refere, data e horário para abertura, sob inteira responsabilidade do licitante. 7.9. Os documentos de habilitação e proposta apresentados fora da data e horário previsto no preâmbulo deste Edital não serão recebidos. 8 – DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO - ENVELOPE 01 8.1. Para a habilitação, as LICITANTES deverão apresentar os documentos a seguir relacionados, em 01 (uma) via, atendendo ao especificado e no prazo de validade, sob pena de inabilitação:

8.1.1 - DA QUALIFICAÇÃO JURÍDICA:

a) Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado no Registro Público de Empresa Mercantil ou em Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, conforme a natureza societária da licitante, nos termos do Código Civil Brasileiro.

b) Documentos que comprovem a representação da Licitante (eleição de diretores, nomeação de gerentes delegados, etc), com os devidos registros no Registro Público de Empresa Mercantil ou Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, considerando a natureza societária da Licitante.

c) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

d) Decreto de Autorização – em se tratando de filial de sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

E) Cópia do Certificado de Registro Cadastral de fornecedor do Município de Rio Negro, e/ou outro órgão da Administração Pública, Federal, Estadual ou Municipal.

8.1.2 - DA REGULARIDADE FISCAL:

a) Prova de inscrição no cadastro de contribuintes Estadual e/ou Municipal, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

b) Certidão negativa de débitos com a Fazenda Federal (da Secretaria da Receita Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional);

c) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT;

d) Certidão negativa de débitos com a Fazenda Estadual;

e) Certidão negativa de débitos com a Fazenda Municipal;

f) Certificado de Regularidade do FGTS, admitida comprovação também por meio de “certidão positiva, com efeito, de negativa” diante da existência de débito confesso, parcelado e em fase de adimplemento;

g) Certidão Negativa de Débito - CND relativa às Contribuições Sociais fornecida pelo INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, admitida comprovação também por meio de “certidão

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

9

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

positiva, com efeito, de negativa” diante da existência de débito confesso, parcelado e em fase de adimplemento.

8.1.3 - DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

a) Certidão de registro e regularidade da licitante (empresa) junto ao Conselho profissional competente, de sua sede ou domicílio, que comprove sua habilitação para o exercício das atividades relativas às parcelas de maior relevância do objeto desta licitação, na qual conste nominalmente seu(s) responsável(eis) técnico(s);

b) Comprovação da capacidade técnico-operacional da licitante para desempenho de atividade, pertinente e compatível em características com o objeto desta licitação, através da apresentação de atestados fornecidos por pessoas de direito público ou privado, em que figure o nome da empresa licitante na condição de contratada, devidamente registrados junto ao Conselho Profissional competente, de que a mesma executou:

b.1 - Cobertura Aerofotogramétrica colorida na escala 1: 8.000, ou melhor, para o sistema analógico, ou escala equivalente para imagens com resolução de 20cm ou melhor para o sistema digital, registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia( CREA); b.2 - Acervo Técnico de capacitação e experiência em elaboração de Plantas Cadastrais planialtimétricas, por restituição digital na Escala 1:2.000 ou melhor, registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia ( CREA);

– Para atendimento do item “b” poderão ser apresentados mais do que um atestado, porém a licitante deverá ter capacitação nos dois subitens.

c) Comprovação pelo licitante de possuir, em seus quadros, profissional detentor de Certidão de Acervo Técnico que comprove a execução de serviços de características técnicas semelhantes às do objeto da presente licitação.

c.1) O(s) profissional(is) apresentado(s) como Responsável(is) Técnico(s) deverá(ão) ser parte integrante do quadro permanente do licitante, na condição de empregado, sócio, diretor ou proprietário;

c.2) A comprovação de que dito profissional faz parte do quadro permanente do licitante deverá ser feita por meio da apresentação de cópia autenticada da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, e/ou Contrato de Prestação de Serviços, para o empregado. No caso de sócio, diretor ou proprietário, apresentar cópia do estatuto ou contrato social da empresa, com sua última alteração;

c.3) Não serão aceitos atestados emitidos pelo licitante, em seu próprio nome, nem nenhum outro que não tenha se originado de contratação.

8.1.4 - DA QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA: 8.1.4.1. Cópia do Balanço Patrimonial, referente ao exercício social já exigível na forma da lei, ou o Balanço de Abertura, caso a licitante tenha sido constituída em menos de um ano, devidamente autenticado ou registrado na Junta Comercial do Estado, para que a Comissão possa aferir se essa possui Patrimônio Líquido (licitantes constituídas a mais de um ano) ou Capital Social

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

10

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

Integralizado (licitantes constituídas a menos de um ano), de no mínimo 5% (cinco por cento) do estimado para a contratação.

8.1.4.1.1. Quando autenticado, a empresa deverá apresentar junto com o Balanço Patrimonial a cópia do Termo de Abertura do Livro Diário com a autenticação da Junta Comercial. Quando registrado, a empresa deverá apresentar o Balanço Patrimonial com o registro do arquivamento da Junta Comercial. 8.1.4.1.2. Serão considerados aceitos como na forma da lei o balanço patrimonial e demonstrações contábeis assim apresentados: a) Sociedades regidas pela Lei n° 6.404/76 (Sociedades anônimas):

a.1. Publicados em Diário Oficial; e

a.2. Publicados em jornal de grande circulação; e

a.3. Por fotocópia registrada ou autenticada na junta Comercial da sede ou domicílio da licitante.

b) Sociedade por cota de responsabilidade limitada (LTDA):

a) Por fotocópia do Livro Diário, inclusive com os Termos de Abertura e de Encerramento devidamente registrados ou autenticados na Junta Comercial da sede ou domicílio da licitante;

8.1.4.1.3 – Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, mediante publicação no diário oficial ou em jornal, ou por registro de autenticação de cópia do original do Livro Diário(inclusive Termo de Abertura e de Encerramento), registrado na Junta Comercial ou em outro Órgão equivalente, da sede ou domicílio do licitante, que comprove a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados, quando encerrados há mais de 03(três) meses da data de apresentação da proposta, com base na variação ocorrida no período, pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna – IGP-DI, publicado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV., cujos índices mínimos aceitáveis serão apurados pela aplicação da seguinte fórmula :

a)LIQUIDEZ GERAL.................: LG = (AC+ARLP)/(PC+PELP) índice mínimo ≥: 1,00 b)LIQUIDEZ CORRENTE...........: LC = (AC/PC) índice mínimo: ≥1,00 c)SOLVENCIA GERAL.................: SG = (AT/PC+PELP) índice mínimo ≥ 1,00 d)GRAU DE ENDIVIDAMENTO...: GE = (PC+PELP)/(AC+RLP+AP) índice máximo ≤ ( 0,50) ONDE: AC.... = Ativo Circulante ARLP. = Ativo Realizável a Longo Prazo AP.... = Ativo Permanente AT.... = Ativo Total PC.... = Passivo Circulante PELP. = Passivo Exigível a Longo Prazo

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

11

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

8.1.4.1.4. As demonstrações referidas no item 8.1.4.1.3, a, b, c e d desta Seção, deverão ser assinadas pelo representante legal da empresa e por contador registrado no Conselho Regional de Contabilidade – CRC, impressa em folha a parte do balanço.

8.1.4.2. Certidão Negativa de Falência e Recuperação Judicial expedida(s) pelo(s) órgão(ãos) competente(s), emitida nos últimos 30 (trinta) dias, conforme Lei n° 11.101/05 (falência e concordatas);

8.2. Não serão aceitos “protocolos de entrega” ou “solicitação de documento” em substituição aos documentos requeridos no presente Edital e seus Anexos.

8.4. Os documentos de habilitação que não possuírem data de validade serão considerados válidos pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contados da data da emissão, exceto as declarações eletrônicas. 8.5. A Comissão reserva-se o direito de solicitar o original de qualquer documento por qualquer meio eficiente diligencial, sempre que houver dúvida e julgar necessário. 8.6 - Para obter o Certificado de Registro de Fornecedor da Prefeitura Municipal de Rio Negro constante no item 8.1.1, letra “e” , os interessados deverão efetuar a inscrição até o dia 28/05/2013 no Departamento de Licitação, apresentando para isso a documentação estabelecida pela Lei Federal 8.666/93. 9 – PROPOSTA TÉCNICA (ENVELOPE No 2) 9.1. O Envelope nº 02 – PROPOSTA TÉCNICA deverá ser apresentado em 01 (uma) via, com todas as folhas rubricadas ou assinadas, devidamente acondicionado em envelope fechado, e conter obrigatoriamente: 9.1.1. Metodologia de execução dos serviços.

9.1.2. Descrição detalhada dos produtos a serem entregues.

9.1.3. Cronograma Físico de acordo com o ANEXO II;

9.1.4. Indicação da equipe técnica principal mínima a ser disponibilizada conforme abaixo: 9.1.4.1. 1 (um) Coordenador Geral - Qualificação: Engenheiro Cartógrafo, ou Engenheiro de Geodésia e Topografia, Geógrafo, Engenheiro Agrimensor, Arquiteto ou Engenheiro civil; 9.1.4.2. 1 (um) Coordenador de Cartografia: Qualificação: Engenheiro Cartógrafo, ou Engenheiro de Geodésia, Geógrafo ou Engenheiro Agrimensor; 9.1.4.3. 1 (um) Coordenador de Cadastro Técnico: Qualificação: Engenheiro Cartógrafo, ou Engenheiro de Geodésia e Topografia, Geógrafo, Engenheiro Agrimensor, Arquiteto ou Engenheiro civil; 9.1.4.4. 1 (um) Coordenador de Geoprocessamento: Qualificação: Engenheiro Cartógrafo ou Engenheiro de Geodésia e Topografia, Geógrafo ou Engenheiro Agrimensor;

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

12

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

9.1.4.5. 1 (um) Coordenador de Controle de Qualidade: Qualificação: Engenheiro Cartógrafo, Engenheiro Geógrafo, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Civil, Arquiteto, Técnico em Agrimensura/ Geomensura, ou equivalente; 9.1.4.6 - Os profissionais da equipe principal deverão fazer parte do quadro permanente da proponente na data da apresentação dos documentos para Habilitação e Propostas, na condição de responsabilidade técnica, como empregado ou sócio ou diretor da licitante, obrigatoriamente comprovado através da apresentação de cópias da documentação pertinente à condição, ou qualquer outro meio que demonstre o vínculo desses profissionais com a empresa.

a) A comprovação de que dito profissional faz parte do quadro permanente do licitante deverá ser feita por meio da apresentação de cópia autenticada da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, e/ou Contrato de Prestação de Serviços, para o empregado. No caso de sócio, diretor ou proprietário, apresentar cópia do estatuto ou contrato social da empresa, com sua última alteração;

9.1.5 – Declaração da empresa licitante indicando o Código e Nome de seus Sofwares propostos

para fornecimento do objeto deste edital, cadastrados no programa BNDS Prosoft, para

cumprimento das exigências dos Itens Financiáveis no âmbito do Programa de Modernização da

Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

Maiores informações sobre o cadastro podem ser obtidas no endereço:

http://www.bndes.gov.br/Site

BNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro_e_Fundos/Prosoft/prosoft_comercializaçã

o.htm.

9.1.6. A pontuação sobre a experiência será quantificada através dos Atestados de Execução e Acervos Técnicos, descritos no item 9.7 , os quais deverão também obrigatoriamente acompanhar o Envelope Nº 2 - Proposta Técnica. 9.7- As Propostas Técnicas serão avaliadas com atribuição de nota máxima de 100 (cem) pontos, conforme abaixo:

Item Descrição/ Característica Nota Nota

máxima do item

Levantamento Cadastral

Acervo Técnico de capacitação e experiência em Levantamento Cadastral Imobiliário/ Cadastro Técnico Multifinalitário, registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA)

2 pontos para cada atestado 20

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

13

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

Elaboração de Planta de Valores Genéricos (PVG)

Acervo Técnico de capacitação e experiência em Avaliação de Imóveis/ Avaliação em massa, registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA)

1 ponto para cada atestado

5

Implantação de Sistema de Informações Geográficas (SIG) em ambiente Intranet, aplicado ao Cadastro Imobiliário, Mobiliário e Logradouros

Atestado(s) fornecido(s) por pessoa Jurídica de direito Público ou Privado, comprovando que a empresa proponente executou serviços de Implantação de Sistema de Informações Geográficas (SIG) aplicado ao Cadastro Imobiliário, Mobiliário e Logradouros

2 pontos para cada atestado 20

Implantação de Sistema de Informações Geográficas (SIG) em ambiente Intranet, aplicado ao Plano Diretor

Atestado(s) fornecido(s) por pessoa Jurídica de direito Público ou Privado, comprovando que a empresa proponente executou serviços de Implantação de Sistema de Informações Geográficas (SIG) aplicado ao Plano Diretor

2 pontos para cada atestado 10

Implantação de Sistema de Informações Geográficas (SIG) em ambiente Internet, aplicado ao Cadastro Imobiliário, Mobiliário, Plano Diretor e Logradouros

Atestado(s) fornecido(s) por pessoa Jurídica de direito Público ou Privado, comprovando que a empresa proponente executou serviços de Implantação de Sistema de Informações Geográficas (SIG) disponível na Internet, onde o mesmo esteja em funcionamento no site do contratante e com acesso à população. Comprovação conforme ANEXO V, de acordo com o(s) endereço(s) na internet. As aplicações de Plano Diretor devem apresentar emissão de Consultas de Viabilidade

4 pontos para cada atestado 40

Treinamento

Atestado(s) fornecido(s) por pessoa Jurídica de direito Público ou Privado, comprovando que a empresa proponente executou serviços de treinamento e capacitação em Sistema de Informações Geográficas (SIG)/ Geoprocessamento

0,5 pontos para cada atestado

5

Nota Total 100 Características e Funcionalidades mínimas obrigatórias para o Sistema de Informações Geográficas (SIG) em ambiente intranet (Rede interna da Prefeitura) Consulta de Dados: - Criação de expressões de consulta definidas pelo usuário; - Localizar através de Endereço; - Localizar através de Inscrição Imobiliária;

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

14

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

- Localizar através de Código de Cadastro; - Localizar através de nome de Edifício; - Localizar Loteamento, Quadra ou Lote de Loteamento; - Localizar Quadra; - Localizar imóveis de contribuinte através de Nome; - Visualização de dados dos imóveis, inclusive com a imagem frontal; - Visualização de dados dos logradouros, inclusive com as imagens das Seções; - Visualização de imóveis localizados em determinado entorno (Buffer) definido pelo usuário; - Visualizar dados de Zoneamento; - Realizar Consulta de Viabilidade para Parcelamento/ Desmembramento; - Realizar Consulta de Viabilidade para Funcionamento; - Visualizar nas Consultas de Viabilidade, imagem do imóvel, croqui de localização, metragens/áreas, parâmetros do zoneamento, usos permitidos ou permissíveis e código de autenticação; - Visualizar/ reimprimir Consultas de Viabilidade emitidas através de código de autenticação; . Análise Espacial: - Cálculo de medidas e áreas . Apresentação de Dados: - Apresentar formato de impressão A4 . Mapas Temáticos: - Tematização para Lotes - Tematização para Edificações - Tematização para Logradouros - Tematização para Zoneamentos . Edição Cartográfica: - Incluir e geocodificar Lote, Edificação, Logradouro e Seções, Quadra, Piscina, Distrito, Setor, Bairro, Meio-Fio/Calçada, Poste e Zoneamento (todos os procedimentos de cadastro envolvidos na inclusão e geocodificação devem estar presentes e atualizados ao fim do processo) - Excluir Lote, Edificação, Logradouro e Seções, Quadra, Piscina, Distrito, Setor, Bairro, Meio-Fio/Calçada, Poste e Zoneamento (todos os procedimentos de cadastro envolvidos na exclusão devem estar presentes e atualizados ao fim do processo) - Realizar Desmembramentos (todos os procedimentos de cadastro envolvidos no desmembramento devem estar presentes e atualizados ao fim do processo) - Realizar Unificação de Lote, Edificação, Logradouro e Seções, e Meio-Fio/Calçada (todos os procedimentos de cadastro envolvidos na unificação devem estar presentes e atualizados ao fim do processo) - Realizar Recodificação de Lote, Edificação, Testadas, Logradouro e Seções, Quadra, Piscina, Distrito, Setor, Bairro, Meio-Fio/Calçada e Zoneamento (todos os procedimentos de cadastro envolvidos na recodificação devem estar presentes e atualizados ao fim do processo) - Ferramenta de precisão (Snapping). Edição de Atributos: - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Distrito - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Setor - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Bairro - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Quadra - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Lote - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Edificação

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

15

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

- Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Logradouro e Seções - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Parâmetros de Zoneamento - Incluir/ Excluir/ Alterar Usos de Zoneamento - Incluir/ Excluir/ Alterar informações acerca de vagas de estacionamento de Zoneamento - Incluir, excluir, alterar itens de cadastro, ou seja, customizar campos de dados, definindo o nome do campo e o tipo de entrada de dados (numérico, data, texto, seleção ou multiseleção) Características e Funcionalidades mínimas obrigatórias para o Sistema de Informações Geográficas (SIG) em ambiente internet (site da Prefeitura); Consulta de Dados: - Localizar através de Endereço; - Localizar através de Inscrição Imobiliária; - Localizar através de Código de Cadastro; - Localizar através de nome de Edifício; - Localizar Loteamento, Quadra ou Lote de Loteamento; - Localizar Quadra; - Visualização de dados dos imóveis, inclusive com a imagem frontal; - Visualização de dados dos logradouros, inclusive com as imagens das Seções; - Visualização de imóveis localizados em determinado entorno (Buffer) definido pelo usuário; - Visualizar dados de Zoneamento; - Realizar Consulta de Viabilidade para Parcelamento/ Desmembramento; - Realizar Consulta de Viabilidade para Funcionamento; - Visualizar nas Consultas de Viabilidade, imagem do imóvel, croqui de localização, metragens/áreas, parâmetros do zoneamento, usos permitidos ou permissíveis e código de autenticação; - Visualizar/ reimprimir Consultas de Viabilidade emitidas através de código de autenticação; Análise Espacial: - Cálculo de medidas e áreas - Menor percurso entre dois ou mais pontos (Roteamento) - Relatório do percurso com lista de Logradouros e indicações de direção Apresentação de Dados: - Apresentar formato de impressão A4 Mapas Temáticos: - Tematização para Lotes - Tematização para Edificações - Tematização para Logradouros - Tematização para Zoneamentos Para o Sistema de Informações Geográficas (SIG) em ambiente Internet, a comissão de licitação irá acessar o(s) endereço(s) disponibilizado(s) pela proponente, de acordo com o Anexo X, a fim de comprovar sua operacionalidade e validar a pontuação do Atestado; 9 ENVELOPE 03 - DA PROPOSTA DE PREÇOS:

A Proposta de Preços deverá ser assinada pelo responsável legal da licitante, ou pessoa legalmente habilitada (procuração lavrada em Cartório ou particular com firma reconhecida em Cartório), em envelope lacrado, identificado com o no 03, em 1 (uma) via, digitada em linguagem clara e objetiva, sem

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

16

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

erros, rasuras ou entrelinhas, e deverá obedecer aos requisitos desta licitação e ao modelo de Proposta de Preços, contendo, no mínimo, as seguintes informações:

10.1. Estar datada, assinada e identificada (nome e cargo) em sua parte final, bem como, rubricada em todas as folhas, pelo representante legal da LICITANTE; 10.2. Preços unitários em algarismos arábicos, com no máximo duas casas decimais. Preço total expresso em algarismos arábicos e por extenso, em moeda corrente Nacional; 10.3. Prazo de validade, não inferior a de 60 (sessenta) dias, contados a partir da data de abertura da Licitação; 10.4. Valor fixo, irreajustável, de acordo com a legislação em vigor; 10.5. Indicar apenas as condições comerciais, não sendo consideradas quaisquer outras; 10.6. Constar em todas as folhas e vias da proposta, o carimbo padronizado do CNPJ, excetuando-se as folhas timbradas que já contenham impressas tais informações; 10.7. Nos preços propostos deverão estar computados todas as despesas necessárias, inclusive custo de materiais, de transportes, de instalações, depreciações, mão-de-obra, impostos, encargos sociais e trabalhistas, remunerações, etc., que constituirão a única, exclusiva e completa remuneração dos serviços; 10.8. Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender no todo, ou em parte, as disposições deste Edital; 10.9. Serão considerados inadequados, desta forma desclassificados, preços simbólicos, irrisórios (inexequíveis), de valor zero ou incompatíveis (excessivos) com os praticados no mercado e com distorções significativas; 10.10. Mesmo que não seja referenciado na proposta, sempre será entendido que nos preços constantes da proposta, deverão estar inclusos todos os impostos, taxas vigentes na legislação brasileira, bem como, todos os custos diretos e indiretos, inerentes; 10.11. A empresa deverá indicar em sua Proposta de Preços os Dados Bancários (Banco, Agência e Conta Corrente), onde serão creditados os respectivos pagamentos, caso seja vencedora do certame.

11 – DO JULGAMENTO: 11.1. A presente licitação será processada e julgada com observância dos seguintes procedimentos:

11.1.1. Abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à HABILITAÇÃO DOS CONCORRENTES, e sua apreciação;

11.1.2 Devolução dos envelopes fechados aos concorrentes inabilitados, contendo as respectivas propostas técnica e de preços, desde que não tenha havido recurso ou após sua denegação;

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

17

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

11.1.3 Abertura dos envelopes referentes à fase subseqüente, desde que habilitados e/ou classificados na fase anterior, e, desde que transcorrido o prazo sem interposição de recurso, ou tenha havido desistência expressa, ou após o julgamento dos recursos interpostos;

11.1.4 Após a divulgação do resultado da análise das Propostas Técnicas serão devolvidos os envelopes lacrados contendo as Propostas de Preços aos licitantes desclassificados e passará a abertura dos envelopes contendo as propostas de preços da empresas classificadas, desde que transcorrido o prazo sem interposição de recurso, ou tenha havido desistência expressa, ou após o julgamento dos recursos interpostos;

11.1.5 Verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital e, conforme o caso, com os preços correntes no mercado ou fixados por órgão oficial competente, ou ainda com os constantes do sistema de registro de preços, os quais deverão ser devidamente registrados na ata de julgamento, promovendo-se a desclassificação das propostas desconformes ou incompatíveis;

11.1.6 Julgamento e classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação constantes do edital;

11.2. A Comissão, se julgar necessário ou conveniente, poderá marcar novas reuniões para prosseguimento e apreciação das Propostas, quando necessariamente, haverá o recolhimento e rubrica pelos representantes legais das licitantes, das Propostas ainda não apreciadas. 11.3. A abertura dos envelopes será sempre realizada em ato público, do qual se lavrará Ata Circunstanciada, assinada pelos representantes credenciados das licitantes presentes. 11.4. É facultada à Comissão, em qualquer fase da licitação, proceder a promoção de diligência ou verificações, destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documentos ou informação que deveria constar originalmente da proposta 11.5. Ultrapassada a fase de habilitação e abertas as Propostas de Preços, não mais cabe desqualificar as licitantes por motivos relacionados com o item, salvo em razão de fatos supervenientes ou os conhecidos após o julgamento. 11.6. O julgamento das Propostas Técnicas e de Preços será objetivo, devendo a Comissão, realizá-lo em conformidade com os critérios previamente estabelecidos no Ato Convocatório e de acordo com os fatores exclusivamente contidos no Edital. 11.7. Poderão estar presentes mais de um representante autorizado de cada licitante, porém apenas um único participará de cada sessão. Nestas sessões as empresas licitantes deverão ser representadas por um representante legal ou Procuradores, estes, munidos da respectiva procuração lavrada em Cartório ou particular com firma reconhecida em Cartório. 11.8. Será inabilitada ou desclassificada a Empresa que deixar de apresentar qualquer documento exigido neste edital e seu(s) anexo(s).

12 – DO EXAME DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO: 12.1. Encerrado o prazo para recebimento das propostas, procederá a Comissão à abertura dos Envelopes (01) – DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO, na presença dos representantes legais das empresas proponentes, obedecendo à seguinte ordem de trabalho:

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

18

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

a) Identificação pessoal dos representantes legais ou prepostos das empresas proponentes. Serão

admitidos no máximo 02 (dois) representantes por empresa. b) Não será admitido em nenhuma hipótese, o credenciamento de uma mesma pessoa, para

representar mais de uma empresa no mesmo certame licitatório. c) Por ocasião da abertura dos envelopes contendo a Documentação de Habilitação, serão

anunciadas as empresas participantes e outros dados que a Comissão julgar conveniente. 12.2. A Comissão de Licitação, no ato do exame das documentações apresentadas, considerará, além da absoluta indispensabilidade da presença de todas as peças e dados exigidos, sem o que será a proponente de logo inabilitada, a suficiência das informações oferecidas, a autenticidade e a validade dos documentos incluídos e a bastante demonstração da Capacidade Jurídica, da Idoneidade Financeira e da Regularidade Fiscal da ofertante, na conformidade dos indicadores definidos neste Edital. 12.3. Aberto o envelope 01 de “Documentação de Habilitação”, apenas serão consideradas habilitadas as LICITANTES que, à vista da documentação apresentada, satisfaçam as condições fixadas neste Edital. A CML reserva-se o direito de consultar a fonte emissora quanto à autenticidade dos mesmos. 12.4. A CML poderá suspender a sessão, a fim de que tenha melhores condições de analisar os documentos apresentados.

12.4.1. Ocorrendo o caso assim previsto, a CML e os participantes terão que rubricar os documentos apresentados e os envelopes lacrados contendo as propostas, que ficarão sob a guarda da Comissão Municipal de Licitação, até a ocasião da reabertura da sessão.

12.5. Após a análise e julgamento pela Comissão, se proclamará o resultado da habilitação no final da própria sessão inaugural do certame, caso prefira proceder de pronto à apreciação necessária, ou em sessão posterior, que para tal fim designar, ou ainda através de publicação no site oficial do Município www.rionegro.pr.gov.br; 12.6. Após a fase de habilitação, não mais cabe desistência da proposta, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Comissão. (§ 6º, do art. 43, da Lei 8.666/93). 12.7. Os envelopes contendo as Propostas Técnica e de Preços (quando for o caso) das empresas INABILITADAS, ficarão disponíveis para retirada dos representantes legais das licitantes, pelo período de 30 ( trinta) dias após a abertura dos envelopes da fase subseqüente. Após esse período, não havendo interesse por parte das empresas em resgatar os envelopes que estiverem sob a guarda da Comissão, serão destruídos. 12.9. Ultrapassada a fase de habilitação e abertas as propostas, não mais caberá inabilitar as LICITANTES por motivos relacionados com o item 8, salvo em razão de fatos supervenientes ou conhecidos posteriormente. 13 – DA APRECIAÇÃO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS: 13.1. As Propostas Técnicas das empresas licitantes habilitadas serão examinadas, preliminarmente, quanto ao atendimento das condições estabelecidas em Edital e seus Anexos. Verificado o atendimento às referidas condições, proceder-se-á a avaliação da Proposta Técnica mediante avaliação e pontuação da Comissão Municipal de Licitação, que poderá se valer de servidores técnicos.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

19

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

13.2. Na avaliação das Propostas Técnicas serão levadas em consideração a clareza e a objetividade da Proposta, sua consistência, o atendimento às especificações e o Termo de Referência, a confiabilidade e a experiência da Licitante e sua equipe técnica. 13.3. Serão desclassificadas as Propostas Técnicas que não atingirem a nota mínima de 50 (cinquenta) pontos, no total e/ou quando não pontuar em qualquer um dos subitens relacionados no item 9.6.

13.5 - Para obtenção da NOTA TÉCNICA, será aplicada a seguinte fórmula: NT = 100 x PF / MPF Onde:

NT = Nota Técnica.

PF = Pontuação final da proposta em análise;

MPF = Maior pontuação final obtida pelas licitantes.

14 – DA APRECIAÇÃO DAS PROPOSTAS 14.1. Proclamado o resultado da Proposta Técnica, sem interposição de recursos, ou após sua denegação, serão abertos os envelopes de Propostas de Preços, apresentando-se seus conteúdos aos representantes das interessadas para vistas, juntamente com a Comissão, quando se passará à análise e julgamento das mesmas. 14.2. Aquelas propostas que não atenderem às exigências do Termo de Referência (Anexo I) e do ato convocatório, não apresentarem cotação de qualquer dos itens dos serviços ou preços inexequíveis serão desclassificadas. 14.3. Serão desclassificadas também as propostas que se apresentarem com omissões, rasuras, entrelinhas, erros substanciais de cálculo, preços unitários simbólicos, irrisórios, de valor zero ou incompatíveis comprovadamente com os praticados no mercado, distorções significativas ou ainda cujos elementos técnicos fornecidos não se mostrarem satisfatórios, tendo em vista os indicadores para avaliação determinados e estabelecidos neste Edital. 14.4. Quando todas as propostas forem desclassificadas, o Município poderá fixar às Licitantes o prazo de 8 (oito) dias úteis para apresentação de outras propostas escoimadas das causas referidas no item anterior. 14.5. Nos casos em que a Comissão constatar a existência de erros numéricos nas Propostas de Preços, não significativos, proceder-se-á às correções necessárias para a apuração do preço final da Proposta, obedecendo às seguintes disposições:

a) discrepância entre valores grafados em algarismos e por extenso prevalecerá o valor por extenso; b) erros de transcrição das quantidades previstas para os serviços: o produto será corrigido devidamente, mantendo-se o preço unitário e corrigindo-se a quantidade e o preço total; c) erro de multiplicação do preço unitário pela quantidade correspondente: será retificado, mantendo-se o preço unitário e a quantidade e corrigindo-se o produto;

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

20

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

d) erro de adição: será retificado, conservando-se as parcelas corretas e trocando-se a soma; e) verificadas em qualquer momento, até o término do contrato, incoerências ou divergências de qualquer natureza nas composições dos preços unitários dos serviços, será adotada a correção que resultar no menor valor.

14.6. O valor total da proposta será ajustado pela Comissão em conformidade aos procedimentos acima para correção de erros, registrado em Ata, inclusive a aceitação por parte do representante da licitante. O valor resultante constituirá o valor contratual. Se o licitante não aceitar as correções procedidas, sua proposta será rejeitada.

14.7. Com exceção das alterações, entrelinhas ou rasuras feitas pela CML, necessárias para corrigir erros cometidos pelos licitantes, não serão aceitas propostas contendo borrões, emendas ou rasuras.

14.8. Para melhor apreciação das Propostas, a Comissão Especial de Licitação se reserva o direito de, a qualquer tempo, solicitar às licitantes maiores esclarecimentos e/ou informações e/ou comprovação dos documentos apresentados e/ou marcar data para correções de falhas meramente formais.

14.9. Após todas as correções, a Comissão procederá ao cálculo da "Nota da Proposta de Preço" (NP) de cada licitante, cujo cálculo será:

14.9.1 A nota do Preço de cada licitante será calculada segundo a fórmula apresentada a seguir: NP = 100 x MPP PA Onde:

NP = Nota de Preços

MPP = Menor Preço Proposto

PA = Valor da Proposta em Análise

A Nota de Preços - NP, será calculada com duas casas decimais, sem arredondamentos, sendo desprezadas as demais.

14.10 - PONDERAÇÃO DAS PROPOSTAS TÉCNICA – PREÇO 14.10.1 - A pontuação da Nota Final será calculada pela média ponderada entre os pontos obtidos na proposta técnica (NPT) e na proposta de preços (NPP), obedecendo a seguinte razão e de acordo com a fórmula abaixo: PROPOSTA TÉCNICA = 60% (sessenta por cento) PROPOSTA DE PREÇOS = 40% (quarnta por cento) TOTAL.............................. = 100% (cem por cento) NF = (60 x NT) + (40 x NP) 100 Onde:

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

21

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

NF = Nota classificatória Final da empresa em questão.

NT = Nota Técnica da empresa em questão.

NP = Nota de Preços da empresa em questão.

14.10.2 - A classificação dos proponentes far-se-á em ordem decrescente dos valores das Notas 14.10.3 - As propostas com preços inexequíveis serão desclassificadas.

14.11 A classificação dos proponentes far-se-á em ordem decrescente dos valores das Notas Finais, sendo declarada vencedora a licitante que atingir a maior Nota Final. A aproximação será feita até a segunda casa decimal, desprezando-se as demais frações. 14.12 Caso ocorra o empate entre duas ou mais propostas, após observado o disposto no art. 3º., parágrafo 2º., incisos II e IV da Lei Federal nº. 8.666/93 – respectivamente (i) produtos e serviços produzidos no Brasil e (ii) produtos e serviços produzidos ou prestados por empresas que invistam em pesquisa e no desenvolvimento de tecnologia no País – persistindo o empate, o desempate será procedido por meio de (iii) sorteio em sessão pública, procedendo à lavratura de ata circunstanciada.

14.13 Proclamado o resultado final da licitação, promoverá a Comissão Municipal de Licitação, a remessa dos autos ao Prefeito Municipal com vistas à deliberação final, dando ciencia à empresa melhor classificada e promovendo a sua divulgação.

15 – HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO: 15.1. Após a deliberação final pelo Prefeito Municipal constatada a sua regularidade, proceder-se-á a homologação do procedimento licitatório e adjudicação do objeto à proponente vencedora, com posterior divulgação na Imprensa Oficial. 15.2. O Município adjudicará o contrato ao licitante cuja proposta atender em sua essência aos requisitos do presente Edital e seu(s) anexo(s). 15.3. A recusa injustificada do licitante vencedor em assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, caracterizará o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-o as penalidades previstas na Lei no 8.666 de 21.06.93 e suas alterações posteriores.

15.3.1. É facultado à Administração, quando o convocado não assinar o Termo Contratual no prazo e condições estabelecidos, convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto a preço, e assim sucessivamente.

15.4. A contratação dos trabalhos objeto da presente licitação reger-se-á e formalizar-se-á nos termos previstos pela Lei nº 8.666, de 21.06.93 e suas alterações. 15.5. O Município se reserva o direito de revogar o procedimento licitatório e rejeitar todas as propostas a qualquer momento antecedendo a assinatura do contrato, por razões de interesse público decorrente de

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

22

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

fato superveniente, devidamente comprovado, ou de anulá-lo por ilegalidade, sem que aos licitantes caiba qualquer direito a indenização ou ressarcimento. 15.6. Os Contratos decorrentes deste Edital poderão ser alterados, devidamente justificados, conforme Art. 65, da Lei Federal nº 8.666/93. 15.7. Executado o Contrato, o seu objeto será recebido conforme disposto no inciso I, alíneas “a” e “b” do artigo 73, inciso III e parágrafo único do artigo 74 da Lei Federal nº 8.666/93 (Licitações e Contratos Administrativos). 15.8. Na hipótese da Administração não assinar Contrato com a empresa ou com outra, na ordem de classificação no prazo de 60 (sessenta) dias, ficam desobrigadas de quaisquer compromissos assumidos. 16 - GARANTIA CONTRATUAL: 16.1. Para assinatura do Contrato objeto desta licitação, será exigida da proponente vencedora, a título de garantia contratual correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do Contrato, em uma das modalidades previstas no art. 56 da Lei nº 8.666/1993, à escolha da licitante vencedora:

a) caução em dinheiro ou títulos da dívida pública;

b) seguro-garantia;

c) fiança bancária.

16.2. Em se tratando de garantia prestada por meio de caução em dinheiro, o depósito deverá ser feito obrigatoriamente na Agencia 2547-7, do Banco do Brasil, na Conta Corrente n.º 26.271-4 – PMRNCAUÇÕES, a qual será devolvida atualizada monetariamente, nos termos do § 4º do art. 56 da Lei nº 8.666/1993. 16.3. Se a opção de garantia for pelo seguro-garantia:

a) seu prazo de validade deverá corresponder ao período de vigência do contrato, acrescido de trinta dias;

b) a apólice deverá indicar o Município de Rio Negro, Estado do Paraná, como beneficiário;

c) não será aceita apólice que contenha cláusula contrária aos interesses do Município de Rio Negro, Estado do Paraná;

16.4. Se a opção for pela fiança bancária, esta deverá ter:

a) prazo de validade correspondente ao período de vigência do contrato, acrescido de trinta dias;

b) expressa afirmação do fiador de que, como devedor solidário, fará o pagamento ao Município de Rio Negro, Estado do Paraná, independentemente de interpelação judicial, caso o afiançado não cumpra suas obrigações;

c) renúncia expressa do fiador ao benefício de ordem e aos direitos previstos nos arts. 827 e 838 do Código Civil Brasileiro;

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

23

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

d) cláusula que assegure a atualização do valor afiançado, de acordo com o previsto neste Edital. 16.5. A garantia prestada pela contratada será liberada ou restituída após o término da vigência do contrato, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da respectiva solicitação, mediante a certificação pelo(s) Gestor (es) do contrato de que os serviços foram realizados a contento. 16.6. Se o valor da garantia for utilizado em pagamento de quaisquer obrigações, inclusive indenização a terceiros, a contratada se obriga a fazer a respectiva reposição, no prazo máximo e improrrogável de 10 (dez) dias, a contar da data em que for notificada pelo Município de Rio Negro, Estado do Paraná. 16.7. Se houver acréscimo ao valor do contrato, a contratada se obriga a fazer a complementação da garantia no prazo máximo de 10 (dez) dias, a contar da data que for notificada pelo Município; 17 – EXTINÇÃO ANTECIPADA DO CONTRATO: 17.1. A Administração, a qualquer tempo, poderá promover a extinção antecipada do Termo Contratual.

a) Unilateralmente, desde que configure qualquer das hipóteses elencadas na Seção V, art. 78, incisos I a XIII, da Lei Federal nº 8.666/93, com suas alterações.

b) Amigavelmente, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo de licitação, desde que haja conveniência para a administração.

c) Judicial, nos termos da legislação.

18 – DO PAGAMENTO: 18.1. O pagamento da despesa será feito em favor da Contratada, mediante depósito bancário após a atestação, pelo setor competente, da Nota Fiscal/Fatura apresentada em uma via, devendo conter no corpo da mesma a descrição do Objeto, número do Banco, Agência e Conta Bancária da Contratada, no prazo de até 10(dez) dias, contados a partir do aceite definitivo dos serviços, após a apresentação da respectiva documentação fiscal, devidamente atestada pelo setor competente, conforme dispõe o art. 40, inciso; XIV alínea “a”, combinado com o art. 73, inciso I, alínea “b”, da Lei n° 8.666/93 e alterações, desde que os serviços estejam em conformidade com as exigências contratuais e não haja fato impeditivo imputável ao licitante vencedor.

18.2. No caso das Notas Fiscais/Faturas apresentarem erros, estas serão devolvidas, e o pagamento será sustado para que a Contratada tome as medidas necessárias, passando o prazo de pagamento ser contado a partir da data da reapresentação das mesmas.

18.3. Na hipótese de devolução, a Nota Fiscal/Fatura, será considerada como não apresentada para fins de atendimento das condições de pagamento.

18.4. É condição para o pagamento do valor constante de cada Nota Fiscal/Fatura, a apresentação dos seguintes documentos:

a) Certidão negativa de débitos com a Fazenda Federal (da Secretaria da Receita Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional);

b) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT;

c) Certidão negativa de débitos com a Fazenda Estadual;

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

24

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

d) Certidão negativa de débitos com a Fazenda Municipal;

e) Certificado de Regularidade do FGTS, admitida comprovação também por meio de “certidão positiva, com efeito, de negativa” diante da existência de débito confesso, parcelado e em fase de adimplemento;

f) Certidão Negativa de Débito - CND relativa às Contribuições Sociais fornecida pelo INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, admitida comprovação também por meio de “certidão positiva, com efeito, de negativa” diante da existência de débito confesso, parcelado e em fase de adimplemento.

g) do cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, correspondentes à última nota fiscal ou fatura que tenha sido paga pela Administração.

18.5. O descumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e as relativas ao FGTS ensejará o pagamento em juízo dos valores em débito, sem prejuízo das sanções cabíveis.

18.6. Não será efetuado qualquer pagamento à (s) empresa (s) Contratada (s) enquanto houver pendência de liquidação da obrigação financeira em virtude de penalidade ou inadimplência contratual.

18.7. Os eventuais encargos financeiros, processuais e outros, decorrentes da inobservância, pela licitante, de prazo de pagamento, serão de sua exclusiva responsabilidade.

18.8. A CONTRATANTE efetuará retenção, na fonte, dos tributos e contribuições sobre todos os pagamentos à CONTRATADA.

18.9. Em hipótese alguma será concedido reajustamento dos preços propostos e o valor constante da Nota Fiscal/Fatura, quando da sua apresentação, não sofrerá qualquer atualização monetária até o efetivo pagamento.

19 – DA FISCALIZAÇÃO E RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS: 19.1. Executado o Contrato, o seu objeto será recebido conforme disposto no inciso I, alíneas “a” e “b” e § 3º, do artigo 73, e inciso III e parágrafo único, do artigo 74, da Lei Federal nº 8.666/93 (Licitações e Contratos Administrativos). 19.2. O Município nomeará Comissão para executar o acompanhamento e fiscalização dos contratos resultantes desta Licitação e registrar em relatório todas as ocorrências, deficiências, irregularidades ou falhas porventura observadas na execução dos serviços e terão poderes, entre outros, para notificar a contratada, objetivando sua imediata correção. 19.3. O aceite dos serviços será realizado pela Comissão de Acompanhamento constituída pelo Município especificamente para este fim. 19.4 Tanto para fins de fiscalização como para fins de pagamento, que trata o Item 18 do presente Edital, deverá ser observado os critérios apontados– no cronograma físico – financeiro. 20 - DOS RECURSOS E SANÇÕES ADMINISTRATIVAS:

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

25

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

20.1 É assegurado a qualquer proponente, o direito de impugnar os atos praticados pela Comissão Municipal de Licitação, deles recorrer hierarquicamente ou representar, observadas as disposições do art. 109, da Lei nº. 8.666, de 21 de junho de 1993. 21 - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA: Além das Obrigações constantes do Termo de Referência, a Contratada se obriga a atender ao que segue. 21.1. Manter pessoal técnico e demais componentes à frente dos serviços. 21.3. Aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem nos serviços, decorrente de modificações de quantitativos ou projetos ou especificações, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do valor contratual atualizado, de acordo com o art. 65, da Lei 8.666/93, sendo os mesmos objetos de exame da Procuradoria do Município. 21.4. Comunicar à Contratante, por escrito, no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, quaisquer alterações ou acontecimento que impeçam mesmo temporariamente, a Contratada de cumprir seus deveres e responsabilidade relativos à execução do Contrato, total ou parcialmente, por motivo superveniente. 21.5. Se responsabilizar por todos os ônus e obrigações concernentes à legislação fiscal, social, tributária e trabalhista, salientando-se que, em nenhuma hipótese, o Município ficará obrigado, ainda que solidariamente, nas relações trabalhistas e contratuais da contratada e seus funcionários, bem como, por todas as despesas decorrentes de eventuais trabalhos noturnos, inclusive com iluminação e ainda por todos os danos e prejuízos que, a qualquer título, causar a terceiros em virtude da execução dos serviços a seu cargo, respondendo por si e por seus sucessores. 21.6. Reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas no total ou em parte, o objeto do Contrato em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções, resultantes da execução ou de má qualidade e aplicação dos materiais empregados. 21.7. Permitir e facilitar a inspeção pela Fiscalização, inclusive, prestar informações e esclarecimentos quando solicitados, sobre quaisquer procedimentos atinentes à execução dos serviços. 21.8. Garantir durante a execução, a proteção e a conservação de todos os serviços, até o seu recebimento definitivo. 21.9. Manter na execução dos serviços, o pessoal dimensionado, qualquer que seja a influência salarial do mercado de trabalho local, podendo, porém a fiscalização exigir a qualquer momento, o aumento ou redução dos mesmos, de acordo com as necessidades detectadas. 21.10. Manter durante a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação. 21.11. Entregar toda documentação/produtos referente às diversas etapas, devidamente ordenados e de acordo com as especificações e prazos constantes no Termo de Referência sob o risco de não obterem o seu faturamento. 21.12. Os produtos de cada etapa só serão aceitos pelo Município, quando completos em seus volumes e números de vias em conformidade com o prescrito anteriormente.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

26

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

21.13. Fazer minucioso exame das etapas e seus produtos, de modo a poder em tempo hábil e por escrito, apresentar à Fiscalização todas as divergências ou dúvidas porventura encontradas, para devido esclarecimento e aprovação. 21.14. Executar diretamente, todos os serviços contratados sendo vedada a subcontratação, a cessão ou transferência parcial ou total do objeto. 22 – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE: A Contratante se obriga a atender ao que segue. 22.1. O fiel cumprimento das obrigações pactuadas;

22.2. Efetuar regularmente o pagamento do objeto desta contratação; 22.3. Aprovar o recebimento dos serviços, após a fiscalização/vistoria e entrega dos mesmos, nas condições avençadas. 22.4. A prestação de todas as informações indispensáveis a regular execução dos serviços, 22.5. A preservação do equilíbrio econômico-financeiro do CONTRATO, seu registro e a devida publicação no Diário Oficial do Município.

23 – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

23.1. O recurso a ser destinado para essa despesa está assegurado na seguinte dotação orçamentária: 17.003.04.12200021.02500.4.4.90.39.00.00 – Fonte 610 – Reduzido 1936

24 – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS:

24.1. À Licitante total ou parcialmente inadimplente poderão ser aplicadas as sanções previstas nos arts. 86 e 87 da Lei federal nº. 8.666/93, conforme o caso, a saber:

a) advertência, nas hipóteses de execução irregular de que não resulte prejuízo para o serviço;

b) multas, sendo:

b1) 0,3 (três décimos por cento) por dia, até o 30º (trigésimo) dia de atraso, por

injustificadamente não dar início a execução contratual;

b2) 10% (dez por cento) sobre o valor do objeto, no caso da adjudicatária, injustificadamente,

desistir do contrato ou causar a rescisão contratual;

b3) 20% (vinte por cento) sobre o valor do contrato, no caso de atraso superior a 30 (trinta) dias,

com conseqüente rescisão contratual.

c) suspensão temporária de participação em licitação e impedimento para contratar com os órgãos do Poder Executivo do Município de Rio Negro, Estado do Paraná, por prazo não superior a dois anos, nas hipóteses de execução irregular, atrasos ou inexecução de que resulte prejuízo para o serviço;

d) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os seus motivos determinantes ou até que seja promovida a reabilitação perante a

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

27

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

autoridade que aplicou a penalidade, nas hipóteses em que a execução irregular, os atrasos ou a inexecução associem-se à prática de ilícito penal.

24.2. A penalidade de multa, estabelecida na alínea “b” do subitem 24.1, poderá ser cumulada com qualquer das demais.

24.3 O valor de multa aplicada será descontado da garantia que houver sido prestada; se não houver garantia ou for superior do que o valor desta, além de sua perda, responderá a CONTRATADA pela diferença, que será descontada de eventuais créditos que tenha em face da CONTRATANTE, sem embargo deste rescindir o contrato e/ou cobrá-lo judicialmente.

24.4. As multas previstas nesta cláusula não têm natureza compensatória e o seu pagamento não elide a responsabilidade da CONTRATADA por danos causados à CONTRATANTE. 24.5. Nenhuma sanção será aplicada sem o devido processo administrativo, que prevê defesa prévia do interessado e recurso nos prazos definidos em Lei, sendo-lhe franqueada vista ao processo, fundamentação legal, (Artigo 7º da Lei 10.520/2002; Artigo 11, XVII, XVIII, XIX e XX, c/c artigo 40, III da Lei 8.666/9).

25 - DISPOSIÇÕES GERAIS: 25.1. Sem prejuízo do caráter público de todos os atos do procedimento licitatório, não se admitirá, durante a análise de cada proposta, a interferência de pessoas estranhas à Comissão Municipal de Licitação, a qualquer título que seja ressalvada a hipótese de requisição, pela própria Comissão, do concurso de peritos visando ao exame de dados, informações ou documentos. 25.2. A Administração, a qualquer tempo, antes da data de apresentação das documentações e das propostas das ofertantes, poderá proceder a alterações concernentes a esta licitação, por sua iniciativa, fornecendo o correspondente adendo a todas as interessadas que tenha adquirido o Edital, sendo-lhes facultado, em sendo o caso, adiar a data do recebimento das documentações e propostas. 25.3. As despesas de elaboração das propostas para este certame licitatório serão de exclusiva responsabilidade da ofertante, não lhe sendo assegurado proclamar qualquer indenização da Administração. 25.4. As omissões porventura existentes neste Edital, serão sanadas pela Comissão Municipal de Licitação, observadas as disposições legais e regulamentares pertinentes, bem como diretrizes expedidas pelos órgãos que se constituírem fontes de recursos financiadores. 25.5. A todos os competidores que adquirirem o presente Edital, será dado conhecimento de quaisquer impugnações ou pertinentes pedidos de esclarecimento de dúvidas e suas respectivas respostas, através de publicação no site oficial do município www.rionegro.pr.gov.br, que passarão incontinentes a integrar o presente ato convocatório. 25.6. A critério da Administração Pública esta licitação poderá:

25.6.1. Ser anulada se houver ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado, ou;

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

28

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

25.6.2. Ser revogada, a juízo da Administração, ser for considerada inoportuna ou inconveniente ao interesse público, decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, ou;

25.7. Será observado, ainda, quanto ao procedimento desta licitação, o seguinte:

25.7.1. A anulação do procedimento licitatório por motivo de ilegalidade não gera obrigação de indenizar, ressalvado o disposto no parágrafo único, do art. 59, da Lei 8.666/93;

25.7.2. A nulidade do procedimento licitatório induz à do empenho, ressalvado o disposto na condição anterior; e

25.7.3. No caso de desfazimento do processo licitatório, fica assegurado o contraditório e a ampla defesa.

25.8. Havendo divergências contidas no Edital e em seus anexos, prevalecerá pela ordem, o Edital, em seguida, o Termo de Referência, a Minuta do Contrato e, por último, os demais anexos, que são partes integrantes do Edital, em conformidade com o disposto no artigo 40, § 2º, da Lei Federal nº

8.666/93. 25.9. A cidade Rio Negro, Estado do Paraná, é domicílio desta Licitação e foro competente para dirimir quaisquer dúvidas referentes à licitação e procedimentos dela resultantes. 25.10. As notificações necessárias relativas a esta licitação, bem como a divulgação de resultados de cada

fase, poderão ser procedidas via protocolo ou por meio de correio eletrônico, ( e-mail) ou fax, em número

fornecido pela empresa, sendo o comprovante de leitura/transmissão anexado aos autos, ou ainda através

de publicação no site oficial do município www.rionegro.pr.gov.br e Diário Oficial do Município, qual

seja, Jornal Tribuna da Fronteira S/C Ltda.

26 – DOS ANEXOS

Integram este Edital os seguintes Anexos:

Anexo I: Termo de Referência

Anexo II: Cronograma Físico Anexo III: Cronograma Físico e Financeiro Anexo IV: Modelo de Ficha para Informação no SIG Anexo V - Modelo de Proposta de Preços Anexo VI : Minuta de Contrato Rio Negro, 24 de abril de 2013.

MILTON JOSÉ PAIZANI PREFEITO MUNICIPAL

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

29

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

TOMADA DE PREÇOS N°: 003/2013

SERVIÇOS DE ENGENHARIA - TÉCNICA E PREÇO CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE LEVANTAMENTO CADASTRAL, TREINAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS. 1. LEVANTAMENTO CADASTRAL IMOBILIÁRIO, MOBILIÁRIO E DE LOGRADOUROS 1.1. O Levantamento Cadastral consiste na atualização dos diversos cadastros existentes, criação de novos cadastros e armazenamento das demais informações que serão utilizados pela administração municipal. 1.2. Nesta etapa a proponente deverá executar a complementação da base cartográfica contemplando: 1.2.1. Levantamento georreferenciado das edificações situadas na área urbana do município, com medições em campo; 1.2.2. Levantamento georreferenciado das propriedades imobiliárias (Lotes) que porventura não sejam identificáveis na cobertura aerofotogramétrica (Ex.: Loteamentos ou desmembramentos projetados/ Aprovados e não implantados); 1.2.3. Levantamento georreferenciado dos Logradouros que porventura não sejam identificáveis na cobertura aerofotogramétrica. 1.3. O Levantamento georreferenciado das edificações deverá ser obtido através de medições em campo, não sendo admitida a utilização de medidas oriundas de Restituição Estereofotogramétrica. 1.4. Os atributos alfanuméricos e imagens digitais frontais dos imóveis e seções de Logradouro deverão ser coletadas através de coletores de dados digital com câmeras digitais acopladas ou integradas, com resolução mínima de 2,0 (dois vírgula zero) megapixel, para geração automática dos arquivos a serem transportados para o Banco de Dados sem a necessidade de digitação de documentos.

1.5. Os cadastros a serem coletados são:

Tabela/ Cadastro Nome do Campo Tipo Tamanho/ Dígitos

Código do Logradouro Numérico 5 Tipo de Logradouro Alfanumérico 20 Logradouros Nome do Logradouro Alfanumérico 100 Código do Distrito Numérico 2 Código do Setor Numérico 2 Código do Bairro Numérico 2 Código do Logradouro Numérico 5 Código da Seção Numérico 5 Lado da Seção (D ou E) Alfanumérico 1 Valor do metro quadrado Numérico 15 Tipo de Pavimentação Alfanumérico 100 Coleta de Lixo (frequência de coleta semanal) Numérico 2 Iluminação (S ou N) Alfanumérico 1 Limpeza (S ou N) Alfanumérico 1 CEP Numérico 8

Seções de Logradouro

Largura (metro) Numérico 15

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

30

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

Comprimento (metro) Numérico 15 Área (metro quadrado) Numérico 15 Imagem da Seção Imagem Até 200 kb Código do Loteamento Numérico 5 Nome do Loteamento Alfanumérico 100 Área total (metro quadrado) Numérico 15 Área comunitária (metro quadrado) Numérico 15 Área verde (metro quadrado) Numérico 15 Área dos logradouros (metro quadrado) Numérico 15

Loteamentos

Perímetro (metro) Numérico 15 Código do Edifício Numérico 5 Nome do Edifício Alfanumérico 100 Ano de construção Numérico 4

Edifícios

Número de pavimentos Numérico 2 Código do Distrito Numérico 2

Distritos Nome do Distrito Alfanumérico 100 Código do Distrito Numérico 2 Código do Setor Numérico 2 Setores Nome do Setor Alfanumérico 100 Código do Distrito Numérico 2 Código do Setor Numérico 2 Número da Quadra Numérico 3 Área (metro quadrado) Numérico 15 Perímetro (metro) Numérico 15

Quadras

Total de lotes Numérico 4 Código do Bairro Numérico 4

Bairros Nome do Bairro Alfanumérico 100 Código do Contribuinte Numérico 6 Nome do Contribuinte Alfanumérico 100 Tipo de Pessoa (F ou J) Alfanumérico 1 Código do Estado Numérico 2 Código do Município Numérico 7 Código do Bairro (se endereço do Município) Numérico 4 Nome do Bairro Alfanumérico 100 Código do Logradouro (se endereço do Município)

Numérico 5

Nome do Logradouro Alfanumérico 100 Número do Imóvel Numérico 5 Complemento Alfanumérico 100

Contribuintes

CEP Numérico 8 Código do Distrito Numérico 2 Código do Setor Numérico 2 Número da Quadra Numérico 3 Número do Lote Numérico 4 Código do Cadastro Numérico 6 Inscrição Anterior Alfanumérico 20 Código do Bairro Numérico 4 Código do Loteamento (se existir) Numérico 5

Lote

Número da Quadra no Loteamento (se existir) Alfanumérico 5

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

31

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

Número do Lote no Loteamento (se existir) Alfanumérico 5 Código do Contribuinte Numérico 6 Número do Imóvel Numérico 5 Ocupação Alfanumérico 100 Patrimônio Alfanumérico 100 Utilização Alfanumérico 100 Situação na quadra Alfanumérico 100 Topografia Alfanumérico 100 Pedologia Alfanumérico 100 Fechamento Alfanumérico 100 Passeio Alfanumérico 100 Imunidade/ isenção de IPTU Alfanumérico 100 Isenção de TSU Alfanumérico 100 Área (metro quadrado) Numérico 15 Profundidade (metro) Numérico 15 Área total construída (metro quadrado) Numérico 15 Total de unidades construídas Numérico 3 Número do medidor de água (se existir) Alfanumérico 15 Imagem do Lote (se terreno baldio) Imagem Até 200 kb Código do Distrito Numérico 2 Código do Setor Numérico 2 Número da Quadra Numérico 3 Número do Lote Numérico 4 Número da Testada Numérico 2 Medida (metro) Numérico 15 Código do Logradouro Numérico 5 Código da Seção Numérico 5

Testadas

Lado da Seção (D ou E) Alfanumérico 1 Código do Distrito Numérico 2 Código do Setor Numérico 2 Número da Quadra Numérico 3 Número do Lote Numérico 4 Número da Unidade Numérico 3 Código do Contribuinte Numérico 6 Código do Edifício (se existir) Numérico 4 Número do Apartamento/ Sala ou Garagem Alfanumérico 5 Complemento Alfanumérico 100 Tipo de Edificação Alfanumérico 100 Estrutura Alfanumérico 100 Cobertura Alfanumérico 100 Paredes Alfanumérico 100 Vedações e Esquadrias Alfanumérico 100 Revestimento Alfanumérico 100 Padrão de Construção Alfanumérico 100 Utilização Alfanumérico 100 Patrimônio Alfanumérico 100 Imunidade/ isenção de IPTU Alfanumérico 100 Isenção de TSU Alfanumérico 100

Edificação/ Unidades Construídas

Área Construída (metro quadrado) Numérico 15

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

32

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

Pavimento da Unidade Numérico 2 Número do medidor de Energia Elétrica (se existir)

Alfanumérico 15

Imagem da Unidade Imagem Até 200 kb Código do Distrito Numérico 2 Código do Setor Numérico 2 Número da Quadra Numérico 3 Número do Lote Numérico 4 Número da Unidade Numérico 3 Inscrição Municipal Numérico 8 Código do Contribuinte Numérico 6 Data de início das atividades Alfanumérico 10 Atividade principal Alfanumérico 50 Atividades secundárias (se houver) Alfanumérico 150 Contato Alfanumérico 100 Telefone fixo Alfanumérico 15 Telefone celular Alfanumérico 15 email Alfanumérico 50 site Alfanumérico 50 Nome do Contador Alfanumérico 100

Atividades Econômicas

Observação Alfanumérico 100 1.6. Todo o pessoal de campo deverá estar uniformizado e devidamente identificado por crachá impresso com seu nome, identificação da empresa e telefones da Prefeitura, para possível consulta por parte do entrevistado. 1.7. Os elementos que formarão o banco de dados cadastral deverão ser objeto de entendimento através de reunião entre Contratante e Contratada tão logo se definam as condições de contratação; 1.8. A estrutura cadastral a ser desenvolvida deve prever a integração entre os diversos cadastros, mediante a utilização de códigos comuns que possibilitem o relacionamento entre as tabelas de banco de dados oriundas dos cadastros atualizados, bem como a integração de todos os dados em torno do imóvel visando aumentar a potencialidade de uso do cadastro técnico. Destaca-se que a identificação de cada um dos registros em banco de dados deve ser única; 1.9. A representação gráfica dos imóveis (desenhos) deve ter uma padronização que possibilite descrevê-los corretamente e, por conseguinte, facilitar o entendimento daqueles que irão realizar outras atividades a partir dos mesmos (cálculo de área, atendimento, dentre outras); 1.10. Na hipótese de ausência do responsável pelo imóvel por ocasião da realização da visita, o cadastrador deverá programar uma nova vistoria com o objetivo de ter acesso ao imóvel e coletar os dados necessários. A programação da nova vistoria ocorrerá em data distinta daquela inicialmente agendada. 1.11. Dos Produtos a serem entregues 1.11.1. Plantas de quadras utilizadas em campo, organizadas por setores; 1.11.2. Base de dados do cadastro Imobiliário, Mobiliário e Logradouros atualizados; 1.11.3. Relatórios mensais que demonstrem claramente o andamento dos trabalhos; 1.11.4. Imagens digitais frontais das Unidades Imobiliárias; 1.11.5. Imagens digitais das Seções de Logradouro;

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

33

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

2. ELABORAÇÃO DA PLANTA DE VALORES GENÉRICOS (PVG) 2.1. A Planta de Valores Genéricos (PVG) é um instrumento que registra os valores unitários de terrenos e edificações, que servirão como base para o cálculo do IPTU e do ITBI. 2.2. Entende-se como Planta de Valores Genéricos (PVG) como sendo o conjunto de cartas analógicas ou digitais em escala topográfica apropriada que venha conter e representar as características espaciais da cidade ou região, como a malha viária e as quadras, sendo registradas em suas posições, por face de quadra, os valores unitários dos terrenos, calculados após pesquisas de mercado e análise do cadastro urbano, a saber: infraestrutura urbana (pavimentação, rede de energia elétrica, rede de água, rede de esgoto sanitário, rede de esgoto pluvial, etc.). 2.3. A Planta de Valores Genéricos (PVG) permiti fixar previamente os valores básicos unitários dos terrenos e das edificações, expresso em R$ por metro quadrado de área, o que, por sua vez, possibilita obter uma melhor justiça fiscal na medida em que padroniza e uniformiza os critérios de apuração do valor venal dos imóveis, base para a cobrança do IPTU e do ITBI, oriundo das transações imobiliárias. 2.4. Os procedimentos de avaliação deverão atender às exigências preconizadas nas normas de avaliações da ABNT. 2.5. A metodologia avaliatória deverá ser baseada no processo de avaliação em massa, com o objetivo de abranger o máximo de imóveis nos modelos de avaliação. 2.6. Deverão ser estudadas todas as tipologias de imóveis existentes na área urbana e o comportamento de cada segmento do mercado imobiliário. 2.7. Os resultados obtidos buscarão sintonia com o mercado imobiliário, de modo a permitir a definição de uma política tributária justa e com equidade. 2.8. Dos Produtos a serem entregues 2.8.1. Uma coleção das folhas da planta da área urbana do município e áreas contíguas em processo de expansão urbana, plotada em escala 1:2.000, em cores, contendo a representação da PVG; 2.8.2. Uma coleção gravada em CD-ROM dos arquivos digitais, correspondentes às folhas da planta da área urbana do município e áreas contíguas em processo de expansão urbana, na escala 1:2.000, nos formatos DWG, contendo a representação da PVG; 2.8.3. Relatórios de procedimentos e amostragens; 3.8.4. Listagem dos imóveis avaliados, incluindo imagem frontal e outras características utilizadas na avaliação; 2.8.5. Listagem dos Logradouros e Seções contendo os valores oriundos da PVG. 3. SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS (SIG) 3.1. Sistemas de Informações Geográficas (SIG) são tecnologias de Geoprocessamento que lidam com informação geográfica na forma de dados geográficos. Por sua vez, dados geográficos podem ser classificados como dados espaciais e dados de atributos. Estes dados permitem que se conheça a estrutura geométrica de entes espaciais (edificações, logradouros, hidrografia, lotes, etc.) bem como sua posição no espaço geográfico. 3.2. Características e Funcionalidades mínimas obrigatórias para o Sistema de Informações Geográficas (SIG) em ambiente intranet (Rede interna da Prefeitura)

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

34

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

3.2.1. Consulta de Dados: - Criação de expressões de consulta definidas pelo usuário; - Localizar através de Endereço; - Localizar através de Inscrição Imobiliária; - Localizar através de Código de Cadastro; - Localizar através de nome de Edifício; - Localizar Loteamento, Quadra ou Lote de Loteamento; - Localizar Quadra; - Localizar imóveis de contribuinte através de Nome; - Visualização de dados dos imóveis, inclusive com a imagem frontal; - Visualização de dados dos logradouros, inclusive com as imagens das Seções; - Visualização de imóveis localizados em determinado entorno (Buffer) definido pelo usuário; - Visualizar dados de Zoneamento; - Realizar Consulta de Viabilidade para Parcelamento/ Desmembramento; - Realizar Consulta de Viabilidade para Funcionamento; - Visualizar nas Consultas de Viabilidade, imagem do imóvel, croqui de localização, metragens/áreas, parâmetros do zoneamento, usos permitidos ou permissíveis e código de autenticação; - Visualizar/ reimprimir Consultas de Viabilidade emitidas através de código de autenticação; 3.2.2. Análise Espacial: - Cálculo de medidas e áreas 3.2.3. Apresentação de Dados: - Apresentar formato de impressão A4 3.2.4. Mapas Temáticos: - Tematização para Lotes - Tematização para Edificações - Tematização para Logradouros - Tematização para Zoneamentos 3.2.5. Edição Cartográfica: - Incluir e geocodificar Lote, Edificação, Logradouro e Seções, Quadra, Piscina, Distrito, Setor, Bairro, Meio-Fio/Calçada, Poste e Zoneamento (todos os procedimentos de cadastro envolvidos na inclusão e geocodificação devem estar presentes e atualizados ao fim do processo) - Excluir Lote, Edificação, Logradouro e Seções, Quadra, Piscina, Distrito, Setor, Bairro, Meio-Fio/Calçada, Poste e Zoneamento (todos os procedimentos de cadastro envolvidos na exclusão devem estar presentes e atualizados ao fim do processo) - Realizar Desmembramentos (todos os procedimentos de cadastro envolvidos no desmembramento devem estar presentes e atualizados ao fim do processo) - Realizar Unificação de Lote, Edificação, Logradouro e Seções, e Meio-Fio/Calçada (todos os procedimentos de cadastro envolvidos na unificação devem estar presentes e atualizados ao fim do processo) - Realizar Recodificação de Lote, Edificação, Testadas, Logradouro e Seções, Quadra, Piscina, Distrito, Setor, Bairro, Meio-Fio/Calçada e Zoneamento (todos os procedimentos de cadastro envolvidos na recodificação devem estar presentes e atualizados ao fim do processo) - Ferramenta de precisão (Snapping) 3.2.6. Edição de Atributos: - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Distrito - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Setor - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Bairro - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Quadra - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Lote - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Edificação - Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Logradouro e Seções

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

35

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

- Incluir/ Excluir/ Alterar informações de Parâmetros de Zoneamento - Incluir/ Excluir/ Alterar Usos de Zoneamento - Incluir/ Excluir/ Alterar informações acerca de vagas de estacionamento de Zoneamento - Incluir, excluir, alterar itens de cadastro, ou seja, customizar campos de dados, definindo o nome do campo e o tipo de entrada de dados (numérico, data, texto, seleção ou multiseleção) 3.3. Características e Funcionalidades mínimas obrigatórias para o Sistema de Informações Geográficas (SIG) em ambiente internet (site da Prefeitura) 3.3.1. Consulta de Dados: - Localizar através de Endereço; - Localizar através de Inscrição Imobiliária; - Localizar através de Código de Cadastro; - Localizar através de nome de Edifício; - Localizar Loteamento, Quadra ou Lote de Loteamento; - Localizar Quadra; - Visualização de dados dos imóveis, inclusive com a imagem frontal; - Visualização de dados dos logradouros, inclusive com as imagens das Seções; - Visualização de imóveis localizados em determinado entorno (Buffer) definido pelo usuário; - Visualizar dados de Zoneamento; - Realizar Consulta de Viabilidade para Parcelamento/ Desmembramento; - Realizar Consulta de Viabilidade para Funcionamento; - Visualizar nas Consultas de Viabilidade, imagem do imóvel, croqui de localização, metragens/áreas, parâmetros do zoneamento, usos permitidos ou permissíveis e código de autenticação; - Visualizar/ reimprimir Consultas de Viabilidade emitidas através de código de autenticação; 3.3.2. Análise Espacial: - Cálculo de medidas e áreas - Menor percurso entre dois ou mais pontos (Roteamento) - Relatório do percurso com lista de Logradouros e indicações de direção 3.3.3. Apresentação de Dados: - Apresentar formato de impressão A4 3.3.4. Mapas Temáticos: - Tematização para Lotes - Tematização para Edificações - Tematização para Logradouros - Tematização para Zoneamentos 3.4. A Proponente deverá fornecer o Sistema Gerenciador de Banco de dados (SGBD) seja ele software livre ou não, instalar e fazer as configurações necessárias para o perfeito funcionamento dos Sistemas ofertados. 3.5. Todos os sistemas deverão apresentar número de licenças ilimitado, para uso exclusivo da Prefeitura Municipal de Rio Negro. 3.6. Todos os sistemas deverão utilizar a mesma base de dados, a fim de manter a integridade, completeza e se tornar um repositório único de dados. 3.5. Dos Produtos a serem entregues 3.5.1. Sistema Gerenciador de Banco de Dados licenciado, configurado e implantado; 3.5.2. Sistema de Informações Geográficas (SIG) em ambiente intranet, licenciado e implantado; 3.5.3. Sistema de Informações Geográficas (SIG) em ambiente internet, licenciado, implantado e disponível no site da Prefeitura para acesso à população;

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

36

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

4. INTEGRAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS (SIG) COM O SISTEMA TRIBUTÁRIO EXISTENTE NA PREFEITURA 4.1. A Prefeitura Municipal de Rio Negro utiliza um Sistema de Gestão Tributária, o qual deverá ser integrado com a base de dados utilizada pelos produtos descritos neste Termo de Referência; 4.2. Para manter a integridade e consistência dos dados, qualquer ação de entrada ou modificação nos dados deverá ser realizada diretamente no Sistema de Informações Geográficas (SIG); 4.3. A Proponente deverá fornecer o modelo de dados utilizado pelo Sistema de Informações Geográficas (SIG), onde em conjunto com técnicos da Prefeitura, possa facilitar e solucionar possíveis ajustes e correções necessárias para integração dos sistemas. 4.4. Dos Produtos a serem entregues 4.4.1. Integração dos Sistemas implantada. 5. CONVERSÃO E INTEGRAÇÃO DE DADOS DO PLANO DIRETOR

5.1. Esta etapa tem o objetivo, a consolidação das informações do Plano Diretor para uso nos diversos setores da administração.

5.2. Desta forma será integrada a Base de Dados, as informações referentes aos Zoneamentos, Leis, e demais informações relacionadas ao Plano Diretor. Deverão ser executados, os seguintes procedimentos:

5.2.1. Construção da Geocodificação, que consiste na criação de uma chave de ligação empregada no relacionamento entre as duas Bases de Dados (Espacial e Alfanumérica), executando este procedimento para todos os Zoneamentos; 5.2.2. Proceder com as rotinas de fechamento topológico, transformando o Zoneamento em polígonos fechados; 5.2.3. Converter e adequar a Legislação do Plano Diretor para um formato de Banco de Dados;

5.3. Dos Produtos a serem entregues 5.3.1. Base de Dados do Plano Diretor convertida e integrada ao Banco de Dados do Sistema de Informações Geográficas (SIG) aplicado ao Plano Diretor; 6. CAPACITAÇÃO TÉCNICA 6.1. A proponente deverá efetuar o treinamento da equipe mínima de 10 (dez) servidores municipais que acompanharão os trabalhos, objetivando a apresentação dos propósitos a serem alcançados no desenvolvimento dos trabalhos, conceitos básicos sobre cadastro técnico, e por fim, os procedimentos específicos para elaboração de cada atividade como, por exemplo, preparo do material cartográfico, coleta de dados, conferência dos dados levantados em campo, controles, digitação e tudo o mais para a complementação do fluxo de atividades; 6.2. A proponente deve também capacitar a equipe de servidores quanto aos procedimentos de atualização cartográfica, de Geoprocessamento, e no uso dos Sistemas; 6.3. A Contratada deverá elaborar manuais com todos os procedimentos abordados na execução dos serviços e no treinamento;

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

37

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

6.4. Devem fazer parte dos referidos manuais os procedimentos que terceiros devem seguir para apresentar projetos à Prefeitura Municipal que impliquem em alteração do uso e ocupação do solo e que deverão ser incorporados à base cartográfica; 6.5. Os treinamentos e capacitações deverão ser ministrados em duas etapas: teórica e prática; 6.6. Dos Produtos Finais a serem entregues 6.6.1. Treinamento de uma equipe composta por, no mínimo, 10 (dez) servidores municipais da Prefeitura Municipal de Rio Negro; 6.6.2. Relatório contendo a identificação de cada membro da equipe que trabalhará no desenvolvimento das atividades, bem como as respectivas funções; 6.6.3. Manuais de procedimentos e material de consulta para os treinados, para sua futura utilização, impresso e em mídia. 7. SUPORTE TÉCNICO, MANUTENÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA 7.1. A empresa Contratada deverá fornecer suporte técnico, manutenção e atualização do Sistema aos técnicos da Prefeitura Municipal, por um período de 12 (doze) meses após a implantação dos mesmos. 7.2. Com a implantação dos Sistemas, deverão ser iniciados os serviços de suporte e manutenção, através de consultas e informações via internet, telefone, e visitas à Prefeitura disponibilizando um técnico, para cumprir uma carga horária de 08 (oito) horas mensais, que compreendem: 7.2.1. Manutenção preventiva e corretiva do aplicativo; 7.2.2. Suporte ao usuário para solução de dúvidas, ocorrências de problemas não previstos e adequação de configuração; 7.2.3. Correção de eventuais falhas, desde que originados por erro ou defeito de funcionamento dos mesmos. 7.2.4. Auxilio no lançamento de novos imóveis ou ajustes de imóveis já cadastrados 7.2.5. Fornecimento e instalação de versões atualizadas ou das evoluções tecnológicas do aplicativo, decorrentes de atendimento de atributos desejáveis antes não contemplados; 7.2.6. Assessoria técnica aos técnicos da Administração Municipal nas operações de rotina do programa. 7.3. Dos Produtos Finais a serem entregues 7.3.1. Relatório Mensal, indicando a carga horária das atividades desenvolvidas e atendimentos realizados, impresso e em mídia; 7.3.2 – Todos os relatórios mencionados neste termo devem ser entregues em no mínimo uma via impressa e em mídias devidamente certificadas.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

38

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

ANEXO II CRONOGRAMA FÍSICO

PRAZO DE

EXECUÇÃO (MESES) ITEM

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

1 2 3 4 5 6 7 8 UNIDADE QUANTIDADE

1 LEVANTAMENTO CADASTRAL IMOBILIÁRIO, MOBILIÁRIO E LOGRADOUROS

1.1

Levantamento in loco para a recuperação e atualização do cadastro imobiliário, abrangendo as unidades imobiliárias e mobiliárias

Unidades 14.000

1.2 Levantamento in loco para a recuperação e atualização do cadastro dos logradouros do perímetro urbano

Seções 2.400

1.3 Análise, correlação, comparativo e compatibilização da base de dados do cadastro imobiliário e mobiliário

Unidades 14.000

1.4 Análise, correlação, comparativa e compatibilização da base de dados do cadastro de logradouros

Seções 2.400

1.5 Desenho, edição gráfica e geodificação das unidades imobiliárias e mobiliárias do perímetro urbano

Unidades 14.000

1.6 Desenho, edição gráfica e geocodificação dos logradouros do perímetro urbano Seções 2.400

1.7 Coleta digital de dados alfanuméricos e imagens das unidades imobiliárias e mobiliárias

Unidades 14.000

1.8 Coleta digital de dados alfanuméricos e imagens das seções de logradouros Seções 2.400

2 PLANTA DE VALORES GENÉRICOS (PVG)

2.1 Elaboração da Planta de Valores Genéricos conforme a NBR-14.653-1 e NBR-14.653-2 Unidades 14.000

3 SOFTWARES

3.1 Fornecimento e implantação do SIG - CADASTRO IMOBILIÁRIO em ambiente intranet e internet

Software Licença

Corporativa 1

3.2 Suporte técnico e manutenção do sistema - CADASTRO IMOBILIÁRIO

Após implantação do SIG Cadastro

Meses 12

3.3 Fornecimento do modelo de dados para integração entre o SIG - CADASTRO IMOBILIÁRIO e o sistema de gestão tributária

Software 1

3.4 Conversão e geocodificação da base cartográfica referente ao Plano Diretor, considerando a topologia para SIG

Hora 140

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

39

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

PRAZO DE EXECUÇÃO (MESES)

ITEM

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

1 2 3 4 5 6 7 8 UNIDADE QUANTIDADE

3.5 Conversão e adequação da base de dados de atributos referente ao Plano Diretor e demais leis correlatas para SIG

Hora 140

3.6 Consistência das bases de dados convertidas, e migração para o SGBD – Sistema Gerenciador do Banco de Dados

Hora 140

3.7 Fornecimento e implantação do SIG PLANO DIRETOR em ambiente intranet e internet com acesso ilimitado

Software Licença

Corporativa 1

3.8 Suporte Técnico e Manutenção do sistema PLANO DIRETOR

Após implantação do SIG Plano Diretor

Meses 12

5 CAPACITAÇÃO TÉCNICA

5.1 Treinamento para atualização do cadastro técnico

Horas 80

5.2 Treinamento para atualização da base cartográfica Horas 80

5.3 Treinamento para atualização da base de dados do Plano Diretor

Horas 80

5.4 Treinamento para servidores usuários do SIG - CADASTRO IMOBILIÁRIO Horas 80

5.5 Treinamento para servidores usuários do SIG - PLANO DIRETOR Horas 80

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

40

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

ANEXO III CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO

PRAZO DE

EXECUÇÃO (MESES) ITEM

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

1 2 3 4 5 6 7 8

UNIDAD

E QTD.

VALOR (R$) Máximo

1 LEVANTAMENTO CADASTRAL IMOBILIÁRIO, MOBILIÁRIO E LOGRADOUROS

1.1

Levantamento in loco para a recuperação e atualização do cadastro imobiliário, abrangendo as unidades imobiliárias e mobiliárias

Unidades 14.000 143.350,00

1.2 Levantamento in loco para a recuperação e atualização do cadastro dos logradouros do perímetro urbano

Seções 2.400 10.000,00

1.3 Análise, correlação, comparativo e compatibilização da base de dados do cadastro imobiliário e mobiliário

Unidades 14.000 14.250,00

1.4 Análise, correlação, comparativa e compatibilização da base de dados do cadastro de logradouros

Seções 2.400 2.300,00

1.5 Desenho, edição gráfica e geodificação das unidades imobiliárias e mobiliárias do perímetro urbano

Unidades 14.000 38.600,00

1.6 Desenho, edição gráfica e geocodificação dos logradouros do perímetro urbano Seções 2.400 6.600,00

1.7 Coleta digital de dados alfanuméricos e imagens das unidades imobiliárias e mobiliárias

Unidades 14.000 19.000,00

1.8 Coleta digital de dados alfanuméricos e imagens das seções de logradouros Seções 2.400 3.300,00

2 PLANTA DE VALORES GENÉRICOS (PVG)

2.1 Elaboração da Planta de Valores Genéricos conforme a NBR-14.653-1 e NBR-14.653-2 Unidades 14.000 27.600,00

3 SOFTWARES

3.1 Fornecimento e implantação do SIG - CADASTRO IMOBILIÁRIO em ambiente intranet e internet

Software Licença

Corporativa

1 98.000,00

3.2 Suporte técnico e manutenção do sistema - CADASTRO IMOBILIÁRIO

Após implantação do SIG Cadastro

Meses 12 19.500,00

3.3 Fornecimento do modelo de dados para integração entre o SIG - CADASTRO IMOBILIÁRIO e o sistema de gestão tributária

Software 1 16.000,00

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

41

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

PRAZO DE EXECUÇÃO (MESES)

ITEM

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

1 2 3 4 5 6 7 8

UNIDAD

E QTD.

VALOR (R$) Máximo

3.4 Conversão e geocodificação da base cartográfica referente ao Plano Diretor, considerando a topologia para SIG

Hora 140 40.000,00

3.5 Conversão e adequação da base de dados de atributos referente ao Plano Diretor e demais leis correlatas para SIG

Hora 140 40.000,00

3.6 Consistência das bases de dados convertidas, e migração para o SGBD – Sistema Gerenciador do Banco de Dados

Hora 140 40.000,00

3.7 Fornecimento e implantação do SIG PLANO DIRETOR em ambiente intranet e internet com acesso ilimitado

Software Licença

Corporativa

1 109.000,00

3.8 Suporte Técnico e Manutenção do sistema PLANO DIRETOR

Após implantação do SIG Plano Diretor

Meses 12 19.400,00

5 CAPACITAÇÃO TÉCNICA

5.1 Treinamento para atualização do cadastro técnico

Horas 80 24.580,00

5.2 Treinamento para atualização da base cartográfica Horas 80 24.580,00

5.3 Treinamento para atualização da base de dados do Plano Diretor

Horas 80 24.580,00

5.4 Treinamento para servidores usuários do SIG - CADASTRO IMOBILIÁRIO Horas 80 24.580,00

5.5 Treinamento para servidores usuários do SIG - PLANO DIRETOR Horas 80 24.580,00

TOTAL PREVISTO 769.800,00

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

42

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

ANEXO IV

MODELO DE FICHA PARA INFORMAÇÃO

ENDEREÇO DO SIG EM AMBIENTE INTERNET

Órgão Emissor/ Empresa Nº do

Contrato Endereço de internet

SIG CADASTRO IMOBILIÁRIO

SIG PLANO DIRETOR

(Local e Data)

_____________________________ Razão Social

CNPJ Nome

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

43

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

ANEXO V

MODELO (apresentar em papel timbrado da empresa licitante)

TOMADA DE PREÇOS N.º 003/2013 - TÉCNICA E PREÇO

PROPOSTA DE PREÇOS

Local e data:

À Comissão Municipal de Licitação Prefeitura Municipal Rio Negro - Paraná

Prezados Senhores:

Apresentamos a V.Sª, nossa proposta de preços para REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE LEVANTAMENTO CADASTRAL, TREINAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS, PARA DAR ATENDIMENTO AO PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA E DA GESTÃO DOS SETORES SOCIAIS BÁSICOS – PMAT, pelo preço global de R$___________ (_____________), nos termos do Edital e seus Anexos.

O prazo de validade da proposta de preços é de_______ dias corridos, contados da data da abertura da licitação.

O prazo de execução dos serviços é de ____________meses;

Declaramos que estamos de pleno acordo com todas as condições estabelecidas no Edital e seus Anexos, bem como aceitamos todas as obrigações e responsabilidades especificadas no Termo de Referência.

Declaramos que nos preços cotados estão incluídas todas as despesas que, direta ou indiretamente, fazem parte do presente objeto, tais como gastos da empresa com suporte técnico e administrativo, impostos, seguros, taxas, ou quaisquer outros que possam incidir sobre gastos da empresa, sem quaisquer acréscimos em virtude de expectativa inflacionária e deduzidos os descontos eventualmente concedidos.

Caso nos seja adjudicado/homologado o objeto da licitação, comprometemo-nos em assinar o

Contrato no prazo determinado no documento de convocação, e para esse fim fornecemos os

seguintes dados:

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

44

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

Razão Social: _____________________________________

CNPJ/MF: _______________

Endereço: __________________________________________

Tel./Fax: _______________

CEP: ____________________

Cidade: __________________________ UF: __________

Banco: ____________ Agência: _____________ c/c: ________________

Dados do Representante Legal da Empresa para assinatura do Contrato:

Nome:________________________________________________________

Endereço:_____________________________________________________

CEP:_________________Cidade:________________________UF:_______

CPF/MF:________________________Cargo/Função:__________________

RG nº.:___________________________Expedido por: ____________

Naturalidade: ____________________Nacionalidade: ___________________

Atenciosamente,

............................................................... NOME DA EMPRESA

...................................................................................................

ASSINATURA (S) DO (S) REPRESENTANTE (S) LEGAL (IS) DA EMPRESA Pessoas, endereço, telefax e telefone para contato

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

45

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

ANEXO VI

MINUTA DO CONTRATO

TOMADA DE PREÇOS N.º 003/2013 - TÉCNICA E PREÇO

Contrato que entre si celebram o Município de Rio Negro, Estado do Paraná, com endereço na Rua Juvenal Ferreira Pinto, 2070, bairro Seminário, inscrita no CNPJ/MF sob nº 76002641/0001-47 neste ato representada por seu Prefeito Municipal Senhor MILTON JOSÉ PAIZANI, doravante denominado simplesmente de CONTRATANTE e a Empresa ______________________, com sede na Rua_______________ Bairro _______, na cidade de ________________, registrada no CNPJ /MF sob nº ________________, neste ato representada por seu ................................... Senhor _________________, doravante denominada simplesmente de CONTRATADA, em decorrência do processo de licitação nº 106/2013, Modalidade: Tomada de Preços n.º 003/2013, homologado em ___ de ____________ de 2013, mediante sujeição mútua as normas constantes da Lei nº 8.666/93 de 21.06.93, à licitação antes citada, proposta da CONTRATADA e às seguintes cláusulas contratuais: CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO 1.1. CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE LEVANTAMENTO CADASTRAL, TREINAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS, conforme especificações do Anexo I, Termo de Referencia, parte integrante deste contrato. 1.2. A CONTRATADA declara ter conhecimento detalhado da documentação atinente ao objeto do presente contrato, possuir condições de executá-lo dentro das normas técnicas com qualidade e segurança. CLÁUSULA SEGUNDA – DA DOCUMENTAÇÃO CONTRATUAL 2.1. Fazem parte deste contrato, independentemente de transcrição, os seguintes documentos, cujo teor é de conhecimento das partes contratantes: proposta da CONTRATADA, os termos contidos no edital de Tomada de Preços n.º 003/2013, além das normas e instruções legais vigentes no País que lhe forem atinentes. CLÁUSULA TERCEIRA - DO REGIME DE EXECUÇÃO 3.1. O objeto do presente contrato será realizado por preço global. CLÁUSULA QUARTA - DO PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 4.1. Dá-se a este contrato o valor de R$ 000.000.00 (extenso), referente ao valor total dos produtos e serviços previstos na cláusula primeira e para sua totalidade do período mencionado na cláusula quarta, divididos da seguinte forma:

PRAZO DE EXECUÇÃO (MESES)

ITEM

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

1 2 3 4 5 6 7 8

UNIDAD

E QTD. VALOR (R$)

1 LEVANTAMENTO CADASTRAL IMOBILIÁRIO, MOBILIÁRIO E LOGRADOUROS

1.1 Levantamento in loco para a recuperação e atualização do cadastro imobiliário, abrangendo as unidades imobiliárias e mobiliárias

Unidades 14.000

1.2 Levantamento in loco para a recuperação e atualização do cadastro dos logradouros do perímetro urbano

Seções 2.400

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

46

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

PRAZO DE EXECUÇÃO (MESES)

ITEM

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

1 2 3 4 5 6 7 8

UNIDAD

E QTD. VALOR (R$)

1.3 Análise, correlação, comparativo e compatibilização da base de dados do cadastro imobiliário e mobiliário

Unidades 14.000

1.4 Análise, correlação, comparativa e compatibilização da base de dados do cadastro de logradouros

Seções 2.400

1.5 Desenho, edição gráfica e geodificação das unidades imobiliárias e mobiliárias do perímetro urbano

Unidades 14.000

1.6 Desenho, edição gráfica e geocodificação dos logradouros do perímetro urbano Seções 2.400

1.7 Coleta digital de dados alfanuméricos e imagens das unidades imobiliárias e mobiliárias

Unidades 14.000

1.8 Coleta digital de dados alfanuméricos e imagens das seções de logradouros

Seções 2.400

2 PLANTA DE VALORES GENÉRICOS (PVG)

2.1 Elaboração da Planta de Valores Genéricos conforme a NBR-14.653-1 e NBR-14.653-2

Unidades 14.000

3 SOFTWARES

3.1 Fornecimento e implantação do SIG - CADASTRO IMOBILIÁRIO em ambiente intranet e internet

Software Licença

Corporativa

1

3.2 Suporte técnico e manutenção do sistema - CADASTRO IMOBILIÁRIO

Após implantação do SIG Cadastro

Meses 12

3.3 Fornecimento do modelo de dados para integração entre o SIG - CADASTRO IMOBILIÁRIO e o sistema de gestão tributária

Software 1

3.4 Conversão e geocodificação da base cartográfica referente ao Plano Diretor, considerando a topologia para SIG

Hora 140

3.5 Conversão e adequação da base de dados de atributos referente ao Plano Diretor e demais leis correlatas para SIG

Hora 140

3.6 Consistência das bases de dados convertidas, e migração para o SGBD – Sistema Gerenciador do Banco de Dados

Hora 140

3.7 Fornecimento e implantação do SIG PLANO DIRETOR em ambiente intranet e internet com acesso ilimitado

Software Licença

Corporativa

1

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

47

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

PRAZO DE EXECUÇÃO (MESES)

ITEM

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

1 2 3 4 5 6 7 8

UNIDAD

E QTD. VALOR (R$)

3.8

Suporte Técnico e Manutenção do sistema PLANO DIRETOR

Após implantação do SIG Plano Diretor

Meses

12

5 CAPACITAÇÃO TÉCNICA

5.1 Treinamento para atualização do cadastro técnico Horas 80

5.2 Treinamento para atualização da base cartográfica Horas 80

5.3 Treinamento para atualização da base de dados do Plano Diretor Horas 80

5.4 Treinamento para servidores usuários do SIG - CADASTRO IMOBILIÁRIO

Horas 80

5.5 Treinamento para servidores usuários do SIG - PLANO DIRETOR Horas 80

TOTAL DO CONTRATO

PARÁGRAFO PRIMEIRO - A CONTRATADA fica obrigada a aceitar nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões do objeto contratado, até o limite de 25 % (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato, sendo os mesmos, objeto de exame pela Procuradoria do Município. PARÁGRAFO SEGUNDO - Os serviços que forem entregues com atraso imputável à CONTRATADA, não gerarão direito a reajuste ou atualização monetária. CLÁUSULA QUINTA - DOS RECURSOS PARA ATENDER AS DESPESAS: O recurso a ser destinado para essa despesa está assegurado no seguinte dotação orçamentária: 17.003.04.12200021.02500.4.4.90.39.00.00 – Fonte 610 – Reduzido 1936

PARÁGRAFO ÚNICO - A contratação está prevista no PPA 2012-2015, uma vez que o contrato poderá ultrapassar o exercício financeiro de 2012, sendo a sua vigência contratual para 06 (seis) meses.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

48

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

CLÁUSULA QUINTA - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: O pagamento da despesa será feito em favor da Contratada, mediante depósito bancário após a atestação, pelo setor competente, da Nota Fiscal/Fatura apresentada, devendo conter no corpo da mesma a descrição do Objeto, número do Banco, Agência e Conta Bancária da Contratada, no prazo de até 10 ( dez) dias, contados a partir do aceite definitivo dos serviços, após a apresentação da respectiva documentação fiscal, devidamente atestada pelo setor competente. PARÁGRAFO PRIMEIRO - Os pagamentos serão efetuados por meio de crédito em conta corrente que a CONTRATADA manterá no Banco ........... Agência..............., Conta Corrente.............. PARÁGRAFO SEGUNDO - No caso das Notas Fiscais/Faturas apresentarem erros, estas serão devolvidas, e o pagamento será sustado para que a Contratada tome as medidas necessárias, passando o prazo de pagamento ser contado a partir da data da reapresentação das mesmas. PARÁGRAFO TERCEIRO - Na hipótese de devolução, a Nota Fiscal/Fatura, será considerada como não apresentada para fins de atendimento das condições de pagamento. PARÁGRAFO QUARTO - É condição para o pagamento do valor constante de cada Nota Fiscal/Fatura, a apresentação dos documentos constantes do item 18.4 do edital. PARÁGRAFO QUINTO - O descumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e as relativas ao FGTS ensejará o pagamento em juízo dos valores em débito, sem prejuízo das sanções cabíveis.

PARÁGRAFO SEXTO - Não será efetuado qualquer pagamento à (s) empresa (s) Contratada (s) enquanto houver pendência de liquidação da obrigação financeira em virtude de penalidade ou inadimplência contratual.

PARÁGRAFO SÉTIMO - Os eventuais encargos financeiros, processuais e outros, decorrentes da inobservância, pela licitante, de prazo de pagamento, serão de sua exclusiva responsabilidade.

PARÁGRAFO OITAVO - A CONTRATANTE efetuará retenção, na fonte, dos tributos e contribuições sobre todos os pagamentos à CONTRATADA.

CLÁUSULA SEXTA – DO PRAZO DE EXECUÇÃO: O prazo de entrega dos serviços deverá obedecer rigorosamente o constante no Item 2.3 do Edital, contados a partir da data de recebimento da Ordem de Serviço, e ainda conforme CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO FÍSICO-FINANCEIRA. CLÁUSULA SÉTIMA - DAS GARANTIAS: Para garantia da fiel execução dos compromissos ajustados no presente CONTRATO, a CONTRATADA, prestará a caução correspondente a 5% (cinco por cento) do valor global deste Termo, no ato da assinatura do mesmo, sendo-lhe facultativo prestá-la mediante caução em dinheiro, em título da dívida pública, fiança bancária ou seguro garantia.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

49

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

PARÁGRAFO PRIMEIRO - A caução e demais garantias prestadas pela CONTRATADA em favor do Município de Rio Negro, Estado do Paraná, lhe será devolvida após o recebimento definitivo dos serviços, sem quaisquer acréscimos de juros, correção monetária ou qualquer reajustamento, exceto aquela prestada em moeda corrente, atualizada monetariamente. PARÁGRAFO SEGUNDO - A garantia prestada pela contratada será liberada ou restituída após o término da vigência do contrato, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da respectiva solicitação, mediante a certificação pelo Gestor do contrato de que os serviços foram realizados a contento. PARÁGRAFO TERCEIRO - Se o valor da garantia for utilizado em pagamento de quaisquer obrigações, inclusive indenização a terceiros, a contratada se obriga a fazer a respectiva reposição, no prazo máximo e improrrogável de 10 (dez) dias, a contar da data em que for notificada pelo Município de Rio Negro, Estado do Paraná. PARÁGRAFO QUARTO - Se houver acréscimo ao valor do contrato, a contratada se obriga a fazer a complementação da garantia no prazo máximo de 10 (dez) dias, a contar da data que for notificada pelo Município de Rio Negro, Estado do Paraná. CLÁUSULA OITAVA - DA FORÇA MAIOR OU CASO FORTUITO: Ocorrendo fato novo decorrente de força maior ou caso fortuito, nos termos da legislação vigente ou qualquer dos motivos a que se refere o § 1º do art. 57, da Lei nº 8666/93, que obstem, prejudiquem ou retardem o cumprimento dos prazos e demais obrigações estatuídas neste CONTRATO, ficará a CONTRATADA, isenta das multas e penalidades pertinentes, justificando-se destarte, a alteração do cronograma aprovado, devendo a mesma comunicar por escrito o Município , no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, quaisquer alterações que lhe impeçam, mesmo que temporariamente, a execução do objeto deste Termo. CLÁUSULA NONA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA: Além das Obrigações constantes no Termo de Referencia/Edital, a CONTRATADA se obriga a atender ao que segue. a) Executar os serviços objeto do Termo de Referência e deste Edital, com absoluta diligência e perfeição, conforme as normas. b) Manter pessoal técnico e demais componentes à frente dos serviços. c) Aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem nos serviços, decorrente de modificações de quantitativos ou projetos ou especificações, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do valor contratual atualizado, de acordo com o art. 65, da Lei 8.666/93, sendo os mesmos objetos de exame da Procuradoria do Município; d) Comunicar à CONTRATANTE, por escrito, no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, quaisquer alterações ou acontecimento que impeçam mesmo temporariamente, a CONTRATADA de cumprir seus deveres e responsabilidade relativos à execução do Contrato, total ou parcialmente, por motivo superveniente. e) Se responsabilizar por todos os ônus e obrigações concernentes à legislação fiscal, social, tributária e trabalhista, salientando-se que, em nenhuma hipótese, o Município ficará obrigado, ainda que solidariamente, nas relações trabalhistas e contratuais da CONTRATADA e seus funcionários, bem

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

50

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

como, por todas as despesas decorrentes de eventuais trabalhos noturnos, inclusive com iluminação e ainda por todos os danos e prejuízos que, a qualquer título, causar a terceiros em virtude da execução dos serviços a seu cargo, respondendo por si e por seus sucessores. f) Reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas no total ou em parte, o objeto do Contrato em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções, resultantes da execução ou de má qualidade e aplicação dos materiais empregados. g) Permitir e facilitar a inspeção pela Fiscalização, inclusive, prestar informações e esclarecimentos quando solicitados, sobre quaisquer procedimentos atinentes à execução dos serviços. h) Garantir durante a execução, a proteção e a conservação de todos os serviços, até o seu recebimento definitivo. i) Manter na execução dos serviços, o pessoal dimensionado, qualquer que seja a influência salarial do mercado de trabalho local, podendo, porém a fiscalização exigir a qualquer momento, o aumento ou redução dos mesmos, de acordo com as necessidades detectadas. j) Manter durante a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação. k) Entregar toda documentação/produtos referente às diversas etapas, devidamente ordenados e de acordo com as especificações e prazos constantes no Termo de Referência sob o risco de não obterem o seu faturamento. l) Os produtos de cada etapa só serão aceitos pelo Município, quando completos em seus volumes e números de vias em conformidade com o prescrito anteriormente. m) Fazer minucioso exame das etapas e seus produtos, de modo a poder em tempo hábil e por escrito, apresentar à Fiscalização todas as divergências ou dúvidas porventura encontradas, para devido esclarecimento e aprovação. n) Executar diretamente, todos os serviços contratados sendo vedada a subcontratação, a cessão ou transferência parcial ou total do objeto. CLÁUSULA DÉCIMA – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE: Além das Obrigações constantes no Edital/Termo de Referência (Anexo I), a CONTRATANTE se obriga a atender ao que segue. a) O fiel cumprimento das obrigações pactuadas;

b) Efetuar regularmente o pagamento do objeto desta contratação; c) Aprovar o recebimento dos serviços, após a fiscalização/vistoria e entrega dos mesmos, nas condições avençadas. d) A prestação de todas as informações indispensáveis a regular execução dos serviços, e) A preservação do equilíbrio econômico-financeiro do CONTRATO, seu registro e a devida publicação no Diário Oficial do Município.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

51

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA FISCALIZAÇÃO: Cabe a CONTRATANTE, a seu critério e através do Secretário Municipal da Fazenda exercer ampla, irrestrita e permanente fiscalização de todas as fases da execução dos serviços e do comportamento do pessoal da CONTRATADA, sem prejuízo da obrigação desta de fiscalizar seus responsáveis técnicos, empregados, prepostos ou subordinados. PARÁGRAFO PRIMEIRO - A CONTRATADA declara aceitar, integralmente, todos os métodos e processos de inspeção, verificação e controle a serem adotados pela CONTRATANTE. PARÁGRAFO SEGUNDO - A existência e a atuação da fiscalização da CONTRATANTE em nada restringem a responsabilidade única, integral e exclusiva da CONTRATADA no que concerne ao objeto contratado e às suas consequências e implicações, próximas ou remotas. PARÁGRAFO TERCEIRO - Caberá a Fiscalização do CONTRATANTE, através de comissão designada pelo prefeito municipal, o seguinte:

a) Acompanhar e fiscalizar os trabalhos desde o início, até a aceitação definitiva dos serviços,

verificando sua perfeita execução na conformidade das especificações e normas fixadas pela licitação;

b) Executar a fiscalização do contrato resultantes desta Licitação e registrar em relatório todas as ocorrências, deficiências, irregularidades ou falhas porventura observadas na execução dos serviços e terão poderes, entre outros, para notificar a CONTRATADA, objetivando sua imediata correção.

c) Promover com a presença da CONTRATADA, as medições e avaliações dos serviços, decidir as questões técnicas surgidas na execução do objeto ora contratado, certificar a veracidade das faturas decorrentes das medições para efeito de seu pagamento;

d) Transmitir por escrito as instruções relativas aos serviços, relatórios aprovados, alteração de prazos, cronogramas e demais determinações dirigidas à CONTRATADA, precedidas sempre da anuência expressa do Secretário Municipal da Fazenda;

e) Comunicar aos gestores as ocorrências que possam levar à aplicação de penalidades à CONTRATADA, verificadas no cumprimento das obrigações contratuais;

f) Solicitar a substituição de qualquer empregado da CONTRATADA que prejudique o bom andamento dos serviços;

g) Esclarecer as dúvidas que lhe forem apresentadas pela CONTRATADA, bem como acompanhar e fiscalizar a execução qualitativa dos serviços e determinar a correção das imperfeições verificadas;

h) Analisar e apreciar os relatórios e produtos gerados em versão preliminar, no prazo de 15 (quinze) dias , a partir da data de entrega dos mesmos pela CONTRATADA, devolvendo a mesma para que sejam feitas as devidas correções e ajustes;

i) Analisar e apreciar os relatórios e produtos gerados em versão final, no prazo de 10 (dez) dias para fins de conclusão da respectiva etapa de trabalho a qual os produtos estejam afetos.

j) Entregar/receber da CONTRATADA todos os relatórios e produtos, quer sejam em versão preliminar ou final, formalizados e protocolados.

PARÁGRAFO QUARTO - O aceite dos serviços será realizado pela Comissão Acompanhamento e Fiscalização constituída pelo Município especificamente para este fim.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

52

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DA DIREÇÃO: A CONTRATADA indica como Coordenador e Responsável Técnico pela execução dos serviços o _______________________ , [Sigla do Conselho de Classe] n.º_____________ o qual fica autorizado a representá-lo perante a CONTRATANTE e a fiscalização deste em tudo o que disser respeito àquela. PARÁGRAFO ÚNICO - A CONTRATADA somente poderá substituir o Coordenador/Responsável Técnico responsável pelos serviços após expressa anuência do Município, devendo essa substituição ser comunicada com antecedência mínima de 05 (cinco) dias. CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DO EXAME, ENTREGA E RECEBIMENTO: Os serviços objeto deste contrato serão fiscalizados e recebidos de acordo com o disposto no inciso I, alíneas “a” e “b” e § 3º, do artigo 73, da Lei Federal nº 8.666/93.

PARÁGRAFO ÚNICO - O recebimento dos serviços serão efetuados por uma Comissão de Acompanhamento e Fiscalização, integrada por servidores nomeados pelo município e por um representante da CONTRATADA, devendo ser lavrado, no ato, o termo competente, no qual se certificará o recebimento, se provisório ou definitivo, no primeiro caso, dentro do prazo de 15 (quinze) dias, contados da data da comunicação da CONTRATADA quanto à conclusão dos trabalhos, e no segundo caso, dentro do prazo de 30 (trinta) dias, a contar do recebimento provisório. Em se dando ao recebimento caráter provisório, o qual não excederá 15 (quinze) dias, o município, poderá exigir os reparos e substituições que se fizerem devidas ou abatimento do preço, consignando-se os motivos. CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DAS SANÇÕES: À Licitante total ou parcialmente inadimplente poderão ser aplicadas as sanções previstas nos arts. 86 e 87 da Lei federal nº. 8.666/93, conforme o caso, a saber:

a) advertência, nas hipóteses de execução irregular de que não resulte prejuízo para o serviço;

b) multas, sendo:

b1) 0,3 (três décimos por cento) por dia, até o 30º (trigésimo) dia de atraso, por

injustificadamente não dar início a execução contratual;

b2) 10% (dez por cento) sobre o valor do objeto, no caso da adjudicatária, injustificadamente,

desistir do contrato ou causar a rescisão contratual;

b3) 20% (vinte por cento) sobre o valor do contrato, no caso de atraso superior a 60 (sessenta)

dias, com consequente rescisão contratual.

c) suspensão temporária de participação em licitação e impedimento para contratar com os órgãos do Poder Executivo, por prazo não superior a dois anos, nas hipóteses de execução irregular, atrasos ou inexecução de que resulte prejuízo para o serviço;

d) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os seus motivos determinantes ou até que seja promovida a reabilitação perante a autoridade que aplicou a penalidade, nas hipóteses em que a execução irregular, os atrasos ou a inexecução associem-se à prática de ilícito penal.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

53

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

PARÁGRAFO PRIMEIRO - A penalidade de multa, estabelecida na alínea “b” do caput, poderá ser cumulada com qualquer das demais.

PARÁGRAFO SEGUNDO - O valor de multa aplicada será descontado da garantia que houver sido prestada; se for superior do que o valor desta, além de sua perda, responderá a CONTRATADA pela diferença, que será descontada de eventuais créditos que tenha em face da CONTRATANTE, sem embargo deste rescindir o contrato e/ou cobrá-lo judicialmente.

PARÁGRAFO TERCEIRO - As multas previstas nesta cláusula não têm natureza compensatória e o seu pagamento não elide a responsabilidade da CONTRATADA por danos causados à CONTRATANTE. PARÁGRAFO QUARTO - Nenhuma sanção será aplicada sem o devido processo administrativo, que prevê defesa prévia do interessado e recurso nos prazos definidos em Lei, sendo-lhe franqueada vista ao processo.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DOS DIREITOS DO CONTRATANTE: São prerrogativas do CONTRATANTE as previstas no art. 58, da Lei 8.666/93, que as exercerá nos termos das normas referidas no preâmbulo deste CONTRATO. PARÁGRAFO PRIMEIRO - O valor caucionado reverterá integralmente para a CONTRATANTE em caso de rescisão do CONTRATO por culpa da CONTRATADA, sem prejuízo da aplicação do disposto no art. 80, da Lei n.º 8.666/93 e de apurar-se e cobrar-se pela via própria a diferença que houver em favor da CONTRATANTE. PARÁGRAFO SEGUNDO - O CONTRATANTE descontará do valor caucionado o numerário que bastar à reparação de danos a que a CONTRATADA der causa na execução dos serviços contratados, hipótese em que a CONTRATADA deverá em 5 (cinco) dias úteis a contar da notificação administrativa, recompor o valor abatido para restaurar a integridade da garantia. CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - DA RESCISÃO: O presente CONTRATO poderá ser rescindido de conformidade com os arts. 78, 79 e 80, da Lei n.º 8.666/93, assegurados os direitos adquiridos da CONTRATADA. CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA - DA CESSÃO E TRANSFERÊNCIA CONTRATUAL: O presente CONTRATO não poderá ser objeto de cessão ou transferência, no todo ou em parte. CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA – DOS ENCARGOS DECORRENTES DO CONTRATO: Constituirá encargo exclusivo da CONTRATADA o pagamento de tributos, tarifas e emolumentos decorrentes deste CONTRATO e da execução de seu objeto.

CLÁUSULA DÉCIMA NONA - DO FORO:

As partes elegem o Foro da Comarca de Rio Negro, Estado do Paraná , para dirimir dúvidas e controvérsias oriundas do presente Termo.

Lidiane Gomes Flores OAB/PR 19.924

54

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

Milton José Paizani Prefeito Municipal

Para firmeza e como prova do acordado, é lavrado o presente CONTRATO , que depois de lido e achado conforme, é assinado pelas partes, em três vias.

Rio Negro, PR,____ de ___________ de 2013.

__________________________________ Contratante

Prefeito Municipal

__________________________________ Empresa

(Representante Legal)

__________________________________ Procuradoria do Município

TESTEMUNHAS:

NOME:

CPF:

CI:

TESTEMUNHAS:

NOME:

CPF:

CI: