porcelana de ombro -...

1
Rua Caruaru, 220 - casa 1 - Grajaú - Rio de Janeiro / RJ Tel: (21) 2298-8998 / 2278-5515 [email protected] www.kurdian.com.br Porcelana de ombro dezembro . 2002 A porcelana de ombro é uma cerâmica especial, aplicada antes da porcelana convencional, numa temperatura mais elevada e indicada nos casos clínicos quando existe necessidade estética na região cervical vestibular, principalmente em dentes anteriores, sulcos gengivais rasos e em margens finas e translúcidas. Devido à eliminação do metal da área cervical, há o aumento de translucidez nesta região, que possibilita a transmissão da luz através da área radicular, dando um efeito mais natural. A biocompatibilidade da cerâmica com os tecidos gengivais é inquestionável, pois a retenção de placa bacteriana sobre a porcelana é menor do que em metais, além de não sofrer processo de corrosão, o que diminui a possibilidade de reações inflamatórias, preservando a integridade gengival. O preparo deve ter como linha de terminação um ombro puro, no mínimo de 0,8mm a 1,2mm de largura, o ângulo interno deve ser arredondado e liso, oferecendo suporte e apoio para a margem de cerâmica, formando um ângulo de 90 graus a 100 graus com a superfície radicular, evitando tensões na porcelana. O casquete é feito com alívio de 1,0mm aquém do bordo cervical nas faces proximais e vestibular do preparo. Estrutura metálica, aquém do bordo cervical 1,0 mm Porcelana de ombro sinterizada. Vista interna da cerâmica especial sinterizada. Vista vestibular do trabalho concluído. k urdian PRÓTESE DENTAL k k

Upload: docong

Post on 12-Feb-2019

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: porcelana de ombro - kurdian.com.brkurdian.com.br/wp-content/arquivos/informativos/porcelana_de_ombro.pdf · O casquete é feito com alívio de 1,0mm aquém do bordo cervical nas

Rua Caruaru, 220 - casa 1 - Grajaú - Rio de Janeiro / RJ Tel: (21) 2298-8998 / 2278-5515 [email protected]

www.kurdian.com.br

Porcelana de ombro dezembro . 2002

A porcelana de ombro é uma cerâmica especial, aplicada antes da porcelana convencional,numa temperatura mais elevada e indicada nos casos clínicos quando existe necessidade estética na região cervical vestibular, principalmente em dentes anteriores, sulcos gengivais rasos e em margens finas e translúcidas.

Devido à eliminação do metal da área cervical, há o aumento de translucidez nesta região, que possibilita a transmissão da luz através da área radicular, dando um efeito mais natural.A biocompatibilidade da cerâmica com os tecidos gengivais é inquestionável, pois a retenção de placa bacteriana sobre a porcelana é menor do que em metais, além de não sofrerprocesso de corrosão, o que diminui a possibilidade de reações inflamatórias, preservando a integridade gengival.

O preparo deve ter como linha de terminação um ombro puro, no mínimo de 0,8mm a1,2mm de largura, o ângulo interno deve ser arredondado e liso, oferecendo suporte e apoiopara a margem de cerâmica, formando um ângulo de 90 graus a 100 graus com a superfícieradicular, evitando tensões na porcelana.

O casquete é feito com alívio de 1,0mm aquém do bordo cervical nas faces proximais e vestibular do preparo.

Estrutura metálica, aquémdo bordo cervical 1,0 mm

Porcelana de ombrosinterizada.

Vista interna da cerâmicaespecial sinterizada.

Vista vestibular do trabalhoconcluído.

kurdianPRÓTESE DENTAL

kk