plano gestão cleyton costa rosa 11811

8
Feitos do Governador Beto Richa que con- quistamos por Rio Branco do Sul e Região do Vale do Ribeira conseguimos as seguintes obras: - 2 milhões e 100 mil reais para Pavimentação Asfáltica na Vila São Pedro; - 330 mil reais para compra de dois Caminhão de lixo; - 780 mil reais para compra de uma Motonive- ladora (Patrola) e um Rolo Compressor; - Aquisição do tão sonhado Aparelho de Raio- X para o Hospital de Rio Branco do Sul; - Posto Avançado do Detran que beneficia as cidades de Itaperuçu, Cerro Azul, Doutor Uliss- es e Rio Branco do Sul; - Criação de Cia de Polícia em Rio Branco do Sul com efetivo de mais de 60 soldados para atender todos os Municípios da Região. Fizemos tudo isso sendo vereador, como Deputado, teremos acesso direto ao gabinete do governador e sem sombra de dúvidas, ire- mos fazer história em nossa região. CLEYTON MOSTROU QUE FEZ E VAI FAZER MUITO MAIS

Upload: jornal-expresso

Post on 03-Apr-2016

214 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Plano Gestão Cleyton Costa Rosa 11811

TRANSCRIPT

Page 1: Plano Gestão Cleyton Costa Rosa 11811

Feitos do Governador Beto Richa que con-quistamos por Rio Branco do Sul e Região do Vale do Ribeira conseguimos as seguintes obras:

- 2 milhões e 100 mil reais para Pavimentação Asfáltica na Vila São Pedro;

- 330 mil reais para compra de dois Caminhão de lixo;

- 780 mil reais para compra de uma Motonive-ladora (Patrola) e um Rolo Compressor;

- Aquisição do tão sonhado Aparelho de Raio-X para o Hospital de Rio Branco do Sul;

- Posto Avançado do Detran que benefi cia as cidades de Itaperuçu, Cerro Azul, Doutor Uliss-es e Rio Branco do Sul;

- Criação de Cia de Polícia em Rio Branco do Sul com efetivo de mais de 60 soldados para atender todos os Municípios da Região.

Fizemos tudo isso sendo vereador, como Deputado, teremos acesso direto ao gabinete do governador e sem sombra de dúvidas, ire-mos fazer história em nossa região.

CLEYTON MOSTROU QUE FEZ E VAI FAZER MUITO MAIS

Page 2: Plano Gestão Cleyton Costa Rosa 11811

Família

Primeiramente, informar a sociedade e re-passar todos os projetos que tramitam na Câ-mara Estadual sobre o tema, como também, repassar e propagar os autores dos projetos, que têm por objetivo destruir as famílias.

Iremos cobrar de forma incisiva um melhor tratamento psicoterápico, nos casos, onde ocorre abuso sexual infantil. Casos estes, que as crianças são abusadas dentro da sua própria casa.

Vamos exigir mais providências das autoridades em relação aos casos de crianças desaparecidas.

Temos um projeto, que irá expandir trabalhos realizados com casais dentro das igrejas, tanto nas igrejas católicas, como os que são realizados nas igrejas evangélicas. Para que o maior número de pessoas obtenha um melhor conhecimento sobre o valor das famílias dentro de uma sociedade, como também, para o melhor funcionamento da mesma.

Como sabemos a família nuclear constitui a primeira sociedade, como também, a única socieda-de natural. Dentro de uma visão Bíblica, encontramos as famílias, como uma instituição sagrada, sendo estabelecidas no Jardim do Éden pelo próprio Deus, criador dos céus e da terra. Dentro destas perspectivas, gostaríamos de reafirmar nosso comprometimento em defender às famílias na esfera da Câmara Estadual. E cabe a sociedade observar, como também apoiar, parlamenta-res, com compromisso por esta causa, pois, existem Deputados que apoiam grupos que além de não terem apreço pelas famílias, ainda tentam destruí-las. Recentemente no Estado de São Paulo, foi sancionada uma lei, para abolir o dia dos pais e o dia das mães dos calendários, a justificativa para isso, era de que, existem muitas crianças órfãs que ficariam excluídas nestas datas. É obvio que essa justificativa foi elaborada para encobrir o verdadeiro propósito dos seus idealizadores, que é extirpar as famílias.

Iremos implantar nos materiais didáticos, pautas que realçam o valor das famílias, nas disciplinas de Ensino Religioso e Sociologia.

Iremos formar uma junta de parlamentares, estaduais e federais, para reanalisar a questão da censura em programas televisivos nos horários nobres.

Page 3: Plano Gestão Cleyton Costa Rosa 11811

EducaçãoNo tangente a Educação, havemos de convir, que em nosso Estado, a mesma está longe de ser a ideal, por isso iremos tomar uma série de medidas para que ocorram melhorias consideráveis neste tão importante aspecto.

Projeto que favorecerá especializações dos docentes. Tais como bolsas de estudo e melhores incentivos, tanto nas remunerações, como no ambiente de ensino.

Empreender grandes esforços para que os alunos obtenham passe livre em todo o Estado.

Incluir nas pautas de ensino, questões referentes a empreendedorismo, questões inerentes à moralidade, princípios Cristãos e leitura Bíblica em sala de aula.

Projeto onde os alunos permanecerão nas escolas em tempo integral, ou seja, dois períodos, com isso aumentarão a qualidade e extensão do ensino.

Atuar diretamente com os professores, pro-fissionais de outras áreas além de pedagogos, teremos assistentes sociais, psicólogos, técni-cos em informática e demais profissionais, para oferecer um maior suporte aos nossos docentes.

Facilitar os EaD ( Ensino a Distância) em todo o Estado. E ao mesmo tempo, supervisionar os mesmos, para que nenhum funcione fora dos aspectos legais.

Page 4: Plano Gestão Cleyton Costa Rosa 11811

SaúdeEsta será uma das principais áreas da nossa atuação, pois, é uma questão onde tratamos diretamente com a vida das pessoas. Pretendemos empreender ações em caráter emergencial nesse sentido.

Estender às campanhas de vacinação para regiões menos acessíveis, pois é sabido em nosso meio, que centenas de crianças ficam sem vacinação e expostas a contrair doenças.

Projeto para criação de um Hospital Re-gional, que se faz muito necessário, esse hospital, deverá atender uma grande parte da demanda, que hoje, somente é atendida na capital, e deverá contar com uma gama mui-ta ampla de especialidades. Sua localização, será em um ponto estratégico da nossa região.

Reestruturação de todos os hospi-tais já existentes, como é o caso dos Hos-pitais de Tunas do Paraná, Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré e Bocaiúva do Sul, nestes locais os atendimentos são fei-tos de forma precária, por isso temos que atuar de forma contínua para que essa ma-zela seja resolvida o mais rápido possível.

Buscar recursos na esfera estadual para realização de postos 24hs em todas as cidades da Região do Vale do Ribeira para que atenue o sofrimento dos moradores que tem de buscar atendimento em outras cidades e em grande parte dos casos, isso lhes custa à própria vida.

Realização de pelo menos 5(cinco) pontos bem estruturados de Centros para Atendimen-to a Mulher, que deverão contar com masto-logistas, psicólogos, ginecologistas, clínicos e demais profissionais, que irão proporcionar às mulheres um atendimento digno e próprio.

Incentivar a realização de campanhas em combate a hipertensão, obesidade infantil e D.S.T (doenças sexualmente transmissíveis).

Page 5: Plano Gestão Cleyton Costa Rosa 11811

Segurança

Instaurar a criação da Guarda Municipal, em todas as cidades com mais de 15.000 mil munícipes, com efetivos correspondentes a quantidade de moradores, visando combater o índice de criminalidade, principalmente em regiões que o tráfico de drogas é mais intenso.

Somos favoráveis a lei da diminuição da maioridade penal, acreditamos que essa lei, uma vez, entrada em vigor, reduzirá os crimes praticados por adolescentes e trará prematu-ramente os efeitos da ordem moral entre os nossos jovens, pois a criminalidade nesta fase, anda em alta e a falta da aplicação de sansões penais, é um dos motivos que alavanca estes delitos cometidos pelos adolescentes.

Projeto para implantar o estudo da Bíblia dentro das escolas, juntamente com efetua-ções de orações, em um âmbito ecumênico, para que antes de concluir o ensino médio, os alunos adquiram condições básicas de amor ao próximo, assim como também, preceitos morais que os incursionará a padrões de vida mais íntegros e elevados.

Vamos criar Delegacias exclusivas em combate a violência a mulher e reestruturar as mesmas existentes, reestruturar não somente as instalações, como também as equipes que atuam nas mesmas, essas equipes, irão con-tar com treinamentos especiais, para evitar que as vítimas sofram desnecessariamente e prestem um serviço que venha suprir a neces-sidade das vítimas.

Projeto de lei para impor a execução de penas socioeducativas a pessoas que come-terem pequenos delitos, contra a ordem pú-blica, exemplos: perturbação da ordem, baru-lhos excessivos, sons automotivos além do permitido, pichações, maus tratos com ani-mais. Essas penas, variam, desde serviços a comunidade, até a reclusão parcial e medidas para ressocialização. Essas penas, serão exe-cutadas, com acompanhamento de pessoas que ficarão responsáveis.

Iremos exigir a criação de Conselhos de Segurança em todas às cidades, assim como monitorar os já existentes e acompanharemos de forma direta os trabalhos dos mesmos, assim como também, iremos reivindicar todas as solicitações destes conselhos junto ao Governo Estadual, esse irá ser um trabalho, que contribuirá muito para a redução dos índices de violência.

Em detrimento a esta questão temos que tomar atitudes em caráter emergencial, pois se trata de uma pauta diretamente interligada a integridade física das pessoas e assegura o direito que as mesmas tem de ir e vir. Para esta importante área temos os seguintes projetos:

Propostas para os Policiais Militares do nosso Estado, profissionais que arriscam a vida diariamente para proporcionarem segurança ao nosso povo:

- Carreira única;- Promoções por tempo de serviço e por me-recimento;- Pagamento de horas extras;- Auxílio-Alimentação;- Auxílio-Moradia e construção de vilas milita-res para aqueles que por ocasião de transfe-rência necessitem de mudança de endereço;- Criação de uma assessoria jurídica para de-fesa de policiais;- Implementação na íntegra da lei do subsídio, pois vários pontos ficaram para serem decidi-dos depois e caíram no esquecimento.

Page 6: Plano Gestão Cleyton Costa Rosa 11811

Dar um maior suporte aos agricultores nos períodos entressafras para proporcionar maior segurança aos chamados homens do campo.

Agricultura

Flexibilizar empréstimos a agricultores nos períodos da plantação e colheita.

Dentro da nossa área de atuação, a questão da Agricultura é de suma importância, uma vez que estamos falando do principal pon-to de rotatividade da nossa economia, bem como o ponto mais forte, economicamente falando, temos então as seguintes propostas para esta tão importante área:

Projeto, em que os produtores pagarão pequenas taxas para o transporte de suas co-lheitas até o seu destino, sendo que o Estado, irá responsabilizar-se pela parte da logística.

Projeto para atendimento aos produtores do campo, juntamente com todos os trabalha-dores rurais de uma forma geral, que irão rece-ber visitas de profissionais da área da saúde, dentre eles médicos, enfermeiros, odontolo-gistas, oftalmologistas.

Pedir ao Governo maior suporte de pe-quenos e médios produtores para triplicar o contingente de máquinas colheitadeiras, be-neficiadoras e tratores..

Atualização dos produtores em relação às novidades do mercado onde o produtor será informado por meios múltiplos sobre to-das as melhorias do mercado, em relação a plantação, colheitas, maquinários modernos, sementes e métodos de cultivo.

Temos outra gama de projetos em rela-ção à Agricultura, e certamente os mesmos irão contribuir para melhorias e expansão neste setor, de antemão, avisamos que não serão medidos esforços, da minha pessoa, e de minha equipe, para tornar realizados to-dos os nossos projetos, ítem por ítem. Pois, nosso compromisso é com o povo, o qual, temos obrigação de representar, e lutar por seus direitos, todos esses projetos são viá-veis, basta vontade.

Page 7: Plano Gestão Cleyton Costa Rosa 11811

Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura

Este é um dos pontos que mais serão enfatizados, pois são através deles que evidenciamos o crescimento, bem como o progresso de qualquer cidade ou região, por isso nossos projetos focalizaram o bem estar das pessoas. E são eles:

Solicitar uma auditoria, para rever as superlotações das linhas de ônibus que vão de Rio Branco do Sul e Itaperuçu até Curiti-ba e Almirante Tamandaré. Esse impasse é uma questão que necessita de uma solução de caráter emergencial.

Temos projetos, para implantação de terminais rodoviários em Rio Branco do Sul e Itaperuçu, para termos a integração, mais Desenvolvimento Urbano, menos lotações, e menos custos aos usuários do transporte coletivo, e o tão sonhado “Ligeirinho” para atender a nossa população.

Lutaremos por uma reavaliação das ro-dovias estaduais, verifi car o tráfego pelas mesmas e impor soluções para o trânsito, soluções essas que podem ir desde dupli-cações, até repartições nas pistas, melhores sinalizações e criação de faixas exclusivas para caminhões.

Projetos para criação de asfaltos interli-gando as diversas cidades do Vale do Ribei-ra, inclusive com uma Rodovia de Itaperuçu à Campo Largo pelas Pombas, Rio Branco do Sul à Bocaiúva do Sul e Cerro Azul até Doutor Ulisses.

Elaboramos projetos, para resguardar a identidade histórica de certos patrimônios, como é o caso da entrada da cidade de Rio Branco do Sul, onde localiza-se a ponte que pertencia a antiga redê ferroviária, casas an-tigas, monumentos antigos, grutas, também receberão atenção no sentido de preservar e divulgar o seu valor histórico.

Page 8: Plano Gestão Cleyton Costa Rosa 11811

Credibilidade e Fé

Nos encontramos diante de um grande desafi o, este do qual, so-mente aceitamos em decorrência do nosso povo que anda sem re-presentatividade junto a Câmara Estadual, doravante com muita fé, estamos aptos, não somente para transpor essas barreiras durante o pleito eleitoral, como também, para assumirmos uma vaga na As-sembleia Legislativa e promover um grande divisor de águas

O Vale do Ribeira embora tenha uma grande proximidade geográfi -ca com a Capital, onde fi ca a sede do nosso governo, não recebe a atenção necessária a qual deveria ter devido a falta de um Represen-tante local. É esse cenário que pre-tendemos mudar, com um trabalho voltado ao bem estar da população, com princípios éticos, abertos ao diálogo, transparência e a credibi-lidade que contempla o nosso tra-balho.

Nos anos em que fui vereador não medi esforços para ajudar o nosso povo, sempre trabalhei e lutei para que os direitos dos mais necessitados fossem observados e

praticados.

Isso nos credencia com coragem e audácia, levaremos esse trabalho para a esfera da Câmara Estadual, onde sem dúvidas, transformare-mos a vida de milhares de famílias.

Neste mesmo espírito, com gar-ra e determinação hoje sou candi-dato a Deputado Estadual, sendo legítimo representante do Vale do Ribeira e cidades adjacentes. Aden-

tramos neste projeto de forma au-daciosa com fé e coragem, certos que corresponderemos a confi ança dos que sonham com um Paraná mais justo e com qualidade.

Por um Paraná com princípios cristãos, peço o teu voto.

Cleyton Costa Rosa 11811

Cleyton Costa Rosa, nascido no dia 15 de abril de 1975, membro da Igreja Assembleia de Deus, formado em Teologia pela FATEP, atua como Corretor de Seguros, já foi Vere-ador e candidato a Vice-Prefeito.

Cleyton Costa Rosa com seu pai Justino Costa Rosa, sua mãe Natair Cecílio Rosa e demais familiares.

Cleyton Costa Rosa