plano de ensino - carpintaria de forma

4
QUALIFICAÇÃO MODULO: CARPINTEIRO DE FORMA PERIODO: 27/07 À 09/08 DE 2010 Nº DE ORDEM ESPECIFICAÇÃO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO VALOR TOTAL 01 Tabua de virola de o,o3 x o,15 x 3 metros 06 dz 02 Luva de pano 30 pares 03 Protetor auricular tipo plug de silicone 25 und 04 Pernamanca de andiroba de 0.04 x 0,07 x 3 metros 05 dz O5 Lima triângulo de 4 polegadas 06 und 06 Tapume 06 chapa 07 Prego.de.2 x13 04 kg 08 Prego.de.2.1/2x13 03 kg 09 Prego de 1.1/2 02 kg 10 Prego de 3/9 03 kg

Upload: douglas-lima

Post on 06-Aug-2015

72 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: PLANO de ENSINO - Carpintaria de Forma

QUALIFICAÇÃOMODULO: CARPINTEIRO DE FORMA

PERIODO: 27/07 À 09/08 DE 2010

Nº DEORDEM ESPECIFICAÇÃO QUANT. UNID.

VALOR UNITÁRIO

VALORTOTAL

01 Tabua de virola de o,o3 x o,15 x 3 metros 06 dz02 Luva de pano 30 pares03 Protetor auricular tipo plug de silicone 25 und04 Pernamanca de andiroba de 0.04 x 0,07 x 3 metros 05 dzO5 Lima triângulo de 4 polegadas 06 und06 Tapume 06 chapa07 Prego.de.2 x13 04 kg08 Prego.de.2.1/2x13 03 kg09 Prego de 1.1/2 02 kg10 Prego de 3/9 03 kg

Page 2: PLANO de ENSINO - Carpintaria de Forma

PLANO DE ENSINO

CURSO: EDIFICAÇÕES MÓDULO: Competência MODALIDADE: Quqlificação TURMA: Manhã

COMPONENTE CURRICULAR: Carpinteiro de Forma C/H:1 60 hora PERÍODO: 11/08/2008 à 29/08/2008

DOCENTE: Romildo Souza Silva LOCAL: Centro de Formação Profissional Francisco Leite PROJETO: ______________

PROJETO PARA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOFASES DOPROJETO

ESTRATÉGIASPEDAGÓGICAS

HABILIDADES ASEREM

DESENVOLVIDAS

COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS

ATITUDES A SEREM DESENVOLVIDAS

BASES TECNOLÓGICAS

Introdução;Segurança e produtividade na construção civil;Tópicos de Matemática;Sistema de Medidas (Comprimento e Superfície).Conhecendo os elementos estruturais;Leitura Plantas de Formas e Armações;Apresentação das ferramentas;Informações técnicas sobre manuseio das ferramentas;Pratica:Construção da bancada para gravatas;Confecção de forma para blocos;Confecção da forma para as cintas;Confecção da forma para os pilares;Confecção de um estrado para receber uma laje;Avaliação.

Utilizar a curiosidade do educando a respeito da atividade de carpinteiro de forma.

Usar os recursos da oficina (área para as atividades pratica).

Exposição do assunto de maneira clara e objetiva e reforça o que foi falado com atividade praticas.

Alem disso estarei usando os recursos matemáticos que o próprio aluno já estudou na disciplina anterior deste modulo.

Que o educando adquire o conhecimento suficiente sobre os tipos de formas e para que serve, suas características técnicas,como elaborar a sua montagem no ambiente de uma edificação, que conheça as principais ferramentas para a execução dessa atividade e que possa avaliar as condições do ambiente em que se pretende fazer a montagem das formas.

Com o conhecimento adquirido na sala de aula e na oficina o educando estará habito a desenvolver a atividade de montagem de formas e estrutura em qualquer ambiente de uma edificação, utilizando os recursos da didática e pratica adquirido no convívio com os colaboradores desta instituição de ensino.

Ter iniciativa e curiosidade para adquirir novos conhecimentos.

Que possa ler e interpretar projetos de estrutura de formas, e consiga fazer sua montagem.

Buscar sempre a máxima eficiência;

Desenvolver espírito criativo e clítico em relação à forma de criar e executar as atividades de um carpinteiro de forma.

Acreditar em sua capacidade de aprender e expor suas idéias de forma clara e objetiva para que se possa ser um bom profissional no futuro.

Introdução;Segurança e produtividade na construção civil;Tópicos de Matemática;Sistema de Medidas (Comprimento e Superfície).Conhecendo os elementos estruturais;Leitura Plantas de Formas e Armações;Apresentação das ferramentas;Informações técnicas sobre manuseio das ferramentas;Pratica:Construção da bancada para gravatas;Confecção de forma para blocos;Confecção da forma para as cintas;Confecção da forma para os pilares;Confecção de um estrado para receber uma laje;Avaliação.

Page 3: PLANO de ENSINO - Carpintaria de Forma

PROCESSO DE AVALIAÇÃO: Contínuo, utilizando provas e atividade individual, freqüência e participação nas atividades em sala de aula.

OBJETIVO ESPERADO:Que os educando do Curso de aprendizagem industrial em Edificação além dos valores e habilidades gerais inerentes ao perfil de um profissional, possa usar

com clareza os conhecimentos adquirido em sala de aula, na oficina e que siba usar as ferramentas para a atividade de carpintaria.

OBJETIVO ALCANÇADO:Com o conhecimento adquirido até o presente momento, os educando do curso de Aprendizagem Industrial na área de EDIFICAÇÃO, estão apto a executar a

atividade de carpinteiro de forma de forma clara e objetiva, e têm conhecimento dos tipos de formas a ser construídos em uma edificação, cuidados na hora da execução dessa atividade para que não ocorra nem um acidente de trabalho no ambiente de uma edificação.

OBSERVAÇÃO:

PERFIL DOS ALUNOS NO INICIO DO CURSO/COMP. CURRÍCULAR

Os presentes educando já tinham um pouco de conhecimento sobre o a componente curricular (Carpintaria de forma), mais não tinham praticado esta atividade.

PERFIL DOS ALUNOS NO TERMÍNO DO CURSO/COMP. CURRÍCULAR.

Ao termino do componente curricular, os educandos da turma de Aprendizagem Industrial na área de Edificação, estão apto a trabalhar com habilidade e destreza na área de Carpintaria de Forma em qualquer ambiente de uma edificação.

PRINCIPAIS MUDANÇAS OCORRIDAS NO PERFIL DO EDUCANDO

Os educando estão cada vez mais comprometido com as atividades que cada componente curricular oferece para eles.

___________________________ ____________________________DOCENTE NÚCLEO PEDAGÓGICO-CET Data: 02/12/2012