pibid

7
PIBID ACARAPE - CE 2015 P UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA (UNILAB) INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (ICEN) PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA

Upload: bruno-souza

Post on 19-Feb-2016

2 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

PIBID

TRANSCRIPT

Page 1: PIBID

PIBID

ACARAPE - CE2015

P UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-

BRASILEIRA (UNILAB)INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA

(ICEN) PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

CURSO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA

 

Page 2: PIBID

PROBLEMÁTICA

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID),

Page 3: PIBID

JUSTIFICATIVA

O estudo das séries de Fourier pode ser aplicado em várias áreas dentre elas temos a Matemática sendo capazes de representar uma família de funções periódicas envolvendo tanto funções contínuas como não contínuas, diferentemente das séries de Taylor, que só representam funções contínuas e deriváveis. Essas séries também são amplamente utilizadas na resolução de equações diferenciais parciais, como a equação da onda e do calor. Neste sentido, a presente escrita ancora-se em 3 (três) pilastras justificadoras: o interesse pessoal; o estudo do oscilador harmônico e a viabilidade de trazer à tona um assunto de tamanha importância para as diferentes áreas do conhecimento.   

Page 4: PIBID

OBJETIVO

Analisar a série de Fourier com relação aplicação do Oscilador Harmônico Forçado.Demonstrar que tal teoria pode ser aplicada ao estudo do Oscilador Harmônico Forçado; Investigar os principais fundamentos da Análise Harmônica; Detalhar de forma matemática o Oscilador Harmônico Forçado e algumas de suas aplicações;

Page 5: PIBID

FUNDAMENTAÇÃOTEÓRICO-METODOLÓGICA

Trata-se de uma discussão com síntese de fundamentação teórica e conceitual descritiva baseada em fontes secundárias. A metodologia empregada pautou-se na produção de texto típico de abordagem qualitativa de trabalho descritivo-teórico com exploração de fontes secundárias de autores que abordam a temática e documentos oficiais de governo, tais como: Carlos (2007), Fazenda (1994), Gamito (2014), Japiassú (1976), Constituição Federal (1988) e LDB (1996). Este trabalho está dividido em elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. Os elementos textuais estão divididos em seções e sub-seções. Além da introdução, que traduz um espelho geral desta escrita, a segunda seção está subdividida, mas no todo trata de conceituar teoricamente a interdisciplinaridade e suas variáveis ou níveis de interação do conhecimento. Na terceira abordagem a discussão gira em torno possibilidade de uma gestão docente inter e transdisciplinar, seus principais desafios e perspectivas almejadas. Na quarta e última seção textual se tem as considerações finais que é a visão resumida na produção desta escrita.

Page 6: PIBID

CONCLUSÃO

A proposta conceitual e contextual presentes nesta escrita não tem como vislumbre encerrar a discussão no campo didático-pedagógico. A escolha deve-se ao fato de acreditarmos que a abordagem conceitual tem a capacidade precípua de facilitar a compreensão interpretativa dos significados dos termos que, muitas vezes, de tanto serem usados inadequadamente ou de forma menosprezada acabam por caírem na vulgaridade e passarem a serem palavras sem um significado potente e plausível.

Page 7: PIBID

OBRIGADA!