paulínia ganha centro de convivência da melhor...

20
O prefeito de Paulínia inaugurou sábado (dia 15), o Centro de Convi- vência da Melhor Idade - Elydia Fontanin Ferro (Tia Lidia) para abri- gar atividades recreativas e de inser- ção social aos mais de 800 integran- tes do Grupo da Terceira Idade do Município. O prédio, que recebe o Centro foi todo reformado e adapta- do, com equipamentos e mobiliários novos que compõem ambientes como o Espaço Leitura, Salas de Jo- gos e Informática, Academia de Gi- nástica, Refeitório, Auditório e Sa- lão Multiuso. Páginas 2 e 3 AAdministração Municipal conso- lidando o Programa de Prioridade Social informa que desde o dia 16 de maio, está valendo a gratuidade na passagem dos ônibus urbanos de Paulínia, aos domingos e feriados na- cionais, estaduais e municipais. A Se- cretaria de Transportes (Setransp) avisa que dará continuidade na sina- lização do município, além de provi- denciar coberturas aos pontos de ôni- bus que não possuem esses benefíci- os aos usuários. Página 19 Paulínia ganha Centro de Convivência da Melhor Idade Paulínia promove Open de Xadrez Rápido Página 4 Transporte gratuito aos domingos e feriados A peça 'Mente Mentira', com os atores Malvino Salvador, Thiago Fragoso, Fernanda Machado e grande elenco, tem apresentação nos dias 21 e 22 de maio, às 21 horas, no Theatro Municipal de Paulínia. Página 5 ‘Mente Mentira’ se apresenta no Theatro de Paulínia Atos do PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO Páginas 6 a 16

Upload: doanh

Post on 09-Dec-2018

231 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

O prefeito de Paulínia inaugurousábado (dia 15), o Centro de Convi-vência da Melhor Idade - ElydiaFontanin Ferro (Tia Lidia) para abri-gar atividades recreativas e de inser-ção social aos mais de 800 integran-tes do Grupo da Terceira Idade doMunicípio. O prédio, que recebe oCentro foi todo reformado e adapta-do, com equipamentos e mobiliáriosnovos que compõem ambientescomo o Espaço Leitura, Salas de Jo-gos e Informática, Academia de Gi-nástica, Refeitório, Auditório e Sa-lão Multiuso. Páginas 2 e 3

A Administração Municipal conso-lidando o Programa de PrioridadeSocial informa que desde o dia 16 demaio, está valendo a gratuidade napassagem dos ônibus urbanos dePaulínia, aos domingos e feriados na-cionais, estaduais e municipais. A Se-cretaria de Transportes (Setransp)avisa que dará continuidade na sina-lização do município, além de provi-denciar coberturas aos pontos de ôni-bus que não possuem esses benefíci-os aos usuários. Página 19

Paulínia ganha Centro de Convivência da Melhor Idade

Paulínia promove Opende Xadrez Rápido Página 4

Transportegratuito aosdomingos e

feriados

A peça 'Mente Mentira', com os atores Malvino Salvador,Thiago Fragoso, Fernanda Machado e grande elenco, temapresentação nos dias 21 e 22 de maio, às 21 horas, noTheatro Municipal de Paulínia. Página 5

‘Mente Mentira’ se apresentano Theatro de Paulínia

Atos doPODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO Páginas 6 a 16

ATOS DO PODER EXECUTIVO

EXPEDIENTE: A publicação do Semanário Oficial do Município de Paulínia obedece à Lei Nº 1.753 de 09/11/93, que cria a Imprensa Oficial do Município de Paulínia. Este Semanário veicula atosoficiais do Município, e outros atos de interesse do Executivo e da Câmara Municipal. Sua produção está sob a responsabilidade do Gabinete do Prefeito (Serviço de Expediente e Assessoria de Imprensa),Secretaria de Planejamento e Coordenação (Serviço de Informática) e Secretaria de Negócios Jurídicos. Tiragem desta edição: 25.000 exemplares. Impressão: Jornal Cidade de Rio Claro Ltda.

INTERESSE PÚBLICO 17 de maio de 20102

prefeito de Paulínia inaugurouno sábado (dia 15), o Centrode Convivência da Melhor Ida-de - Elydia Fontanin Ferro (TiaLidia) para abrigar atividades

recreativas e de inserção social aos maisde 800 integrantes do Grupo da TerceiraIdade do Município. O evento contou coma presença de deputados, vereadores, pre-sidentes de bairros, secretários, diretorese autoridades eclesiásticas. A família dahomenageada prestigiou a inauguração."Mais uma promessa cumprida, umobjetivo alcançado. Um lugar para os ido-sos descansar, fazer academia e lazer, paraque tenham uma qualidade de vida me-lhor", declarou o prefeito.

A secretária de Promoção e Desenvol-vimento Social agradeceu o envolvimentode todas as Secretarias Municipais naconstrução do Centro, e lembrou que osidosos há muito tempo esperavam por essemomento de terem seu espaço, e ainda res-saltou: "entrava e saia governo e elesaguardavam a realização do sonho, os ido-sos queriam ver para crer que era verdadea promessa do prefeito. O sonho está setornando realidade. O prefeito cumpriu oque prometeu. Ele trata os idosos com ca-rinho", afirmou. Ao final do discurso, elaenfatizou que o dia 15 de maio foi escolhi-do porque é o Dia do Assistente Social.

A inauguração contou com a apresen-tação musical da tradicional Banda Santa

Cecília. A Prefeitura de Paulínia entregouo espaço de 2.189 metros quadrados, sen-do 1.014 de área construída, que centralizaatividades recreativas e de convívio soci-al aos participantes dos sete grupos aten-didos pela municipalidade. O Centro deConvivência da Melhor Idade 'Tia Lidia'foi instalado no prédio da antiga Bibliote-ca Municipal de Paulínia. O atendimentodiário aos grupos começa no dia 17 de maio,de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17horas.

O prédio foi todo reformado e adaptadoàs necessidades do Programa que atendepessoas acima dos 55 anos, que moram nacidade, além de receber equipamentos emobiliários novos que compõem ambien-tes como o Espaço Leitura, Salas de Jogose Informática, Academia de Ginástica, Re-feitório e Auditório, além do SalãoMultiuso.

"O espaço do Centro de Convivênciavem de encontro do nosso objetivo, que éfavorecer o envelhecimento saudável, res-gatando a autoestima e proporcionandomomentos de descontração e lazer, desen-volvendo atividades reflexivas, recreati-vas, culturais, esportivas e de inserçãosocial à população da Melhor Idade emnossa cidade", adianta a secretária. Nestesentido e para atender a demanda dos gru-pos, os espaços do Centro de Convivên-cia foram planejadamente mobiliados e dis-tribuídos em local arejado, iluminado na-

turalmente e com disposição de confortá-veis poltronas, e o Espaço Leitura propor-ciona o acesso à informação atualizada dejornais e revistas, periódicos regionais enacionais. Já a Sala de Jogos tem à dispo-sição mesas de bilhar, carteado, tabuleirose tênis. Na Sala de Informática, 12 equipa-mentos ligados em rede e à Internet rece-bem as quatro turmas diárias do projetoInclusão Digital, ministrado por profissio-nais do Senac.

Entre as ações expandidas pelo Centrode Convivência está a implantação da aca-demia própria do Grupo da Melhor Idade,um pedido feito pelo prefeito. Com apare-lhos adaptados e acompanhamento pro-fissional, a Academia de Ginástica temobjetivo de condicionar a qualidade devida dos idosos também, ao físico saudá-vel, uma contribuição às próprias ativida-des do grupo, como as aulas de dança, devôlei e de recreação, que incluem competi-ções esportivas regionais e estaduais, pas-seios, bailes, desfiles, entre outras ativi-dades de seu calendário anual.

Já o Auditório é uma sala equipada comsistema de som e projeção voltada parareuniões, palestras, cursos, sessões devídeo, debates e toda a programação dis-ponível pelo Departamento de Apoio aoIdoso (DEAI) da Secretaria de Promoção eDesenvolvimento Social (Seprodes) daPrefeitura de Paulínia. O espaço tem capa-cidade para atender 42 pessoas.

"Mais uma promessa cumprida, um objetivo alcançado. Um lugar para os idosos descansar,fazer academia e lazer, para que tenham uma qualidade de vida melhor"

O salão principal, maior ambiente doCentro de Convivência será o EspaçoMultiuso da nova sede do grupo da Me-lhor Idade, destinado aos bailinhos, aulasde dança e ginástica em grupo. Com divi-são de biombos moveis o local tambémestá planejado para receber atividades si-multâneas da Oficina da Memória, comoteatro, oficinas artesanais, costura, pintu-ra, entre outras.

A garantia de organização, conforto eatendimento às exigências do grupo estãopresentes também no espaço interno e nosambientes reservados à administração,cozinha, refeitório, banheiros ealmoxarifado nos quais a estrutura atendeàs necessidades de portadores de defici-ência, acolhe a coordenação e o acompa-nhamento de Assistência Social, identifi-ca o acesso e o controle de frequência edisponibiliza ambientes ideais para refei-ções, higiene e manutenção dos serviços.

Em algumas atividades a Seprodes man-tém parcerias com a Secretaria de Espor-tes e Recreação (SER) e Secretaria de Cul-tura.

Grupos passarão porrecadastramento

Fundados oficialmente em 1992 pelaentão e atual primeira-dama de Paulínia,os sete grupos da Melhor Idade atendi-dos pela Prefeitura se reúnem quinzenal-

Esq./dir.: João Gritti Neto, Célia Maria de Oliveira Conceiçãoe Braz Evangelista Figueiredo Banda Santa Cecília, regida pelo maestro Eduardo Furtado

17 de maio de 2010 3INTERESSE PÚBLICO

mente nas regiões dos bairros Morro Alto,João Aranha, Monte Alegre, Parque da Re-presa, Santa Terezinha e Centro.Atualmente, os atendimentos intercaladossemanalmente dos grupos têm frequenciaque varia de 600 a 800 pessoas acima dos55 anos.

Para organizar o atendimento e criarparâmetros de melhoria na qualidade dosserviços do Centro de Convivência Me-lhor Idade 'Tia Lidia', os participantes dossete grupos da Terceira Idade passarão porum recadastramento que será agendado erealizado nos grupos dos bairros. Os par-ticipantes terão carteirinha de acesso per-sonalizada e fichas de identificação dasatividades desenvolvidas. Essas fichasserão preenchidas de acordo com os inte-resses de cada participante e na própriasede.

As atividades dos grupos nos bairrosincluem reuniões acompanhadas pela as-sistente social e coordenadora Hilda MaraSilveira e palestras com profissionais dediversos setores no Grupo de Convivên-cia; atendimento do programa de InclusãoDigital que ensina o uso das ferramentasdo Pacote Office do Windows e o acessoà Internet; as atividades físicas damusculação, do vôlei adaptado, alonga-mento e ginástica; o trabalho com o teatrona Oficina da Memória; a desenvoltura fí-sica e de raciocínio pela prática da Dançae dos Jogos de Mesa (dama, xadrez, tênise carteado); e a partilha do conhecimentopor intermédio da Alfabetização e do Cur-so de Plantas Medicinais ministrado pelaUnicamp, além da recreação nos bailes epasseios que reúnem todos os grupos.

No calendário oficial dos grupos estãoos desfiles de Carnaval em Paulínia e SãoPaulo, as apresentações de Páscoa, esco-

lha da Miss e Mister Terceira Idade, a qua-drilha das Festas Juninas, as competiçõesdo Jogos Regionais e Estaduais dos Ido-sos e as atividades da Semana Municipaldo Idoso, realizadas em setembro. "Poronde passa, o Grupo da Melhor Idade dePaulínia chama a atenção porque nossosidosos são muito ativos, animados e comdisposição de sobra. Tudo isso é motivode muita alegria para nós porque reflete onosso trabalho e o nosso objetivo de ofe-recer qualidade de vida", define a secretá-ria .

'Tia Lidia', uma mulherda comunidade

Vinda de Limeira ainda aos 14 anos,Elydia Fontanin Ferro chegou a Paulíniano ano de 1929. Com a família, morou nosítio Pinheiro, no João Aranha. Aos 16anos, casou-se com Vitalino Ferro e mu-dou-se para o sítio Boa Esperança, ondetrabalhou na roça e aceitava costuras, la-vava e passava roupas para ajudar nasdespesas da casa e no cuidado dos trêsfilhos, José Odair Ferro, Nelson Ferro eMaria Ivalci Ferro Breda.

Apesar de muito exigente, era tambémuma mulher alegre, extrovertida e honesta,ficando conhecida como 'Tia Lidia'. Na Igre-ja de São Bento passou boa parte de suavida ajudando o Padre Antonio Magalhãescom o agendamento de missas, batizados,casamentos, organização de quermessese até na limpeza e arrumação dasvestimentas do Padre e das toalhas do al-tar.

No dia a dia, fazia questão de enfeitar oaltar com flores naturais da Floricultura daBenê e nas quermesses também na Matrizdo Sagrado Coração de Jesus era respon-

sável pela disputada barraca do pastel.Voluntária no Centro de Ação Comuni-

tária (Caco) no ensinamento de fazer fran-jas e desenhos de toalhas, a relação de TiaLidia com a comunidade e o prefeito eramuito próxima, o que inclusive, em seu pri-meiro mandato, resultou na construção dosalão ao lado da Igreja São Bento, um pe-dido da amiga para a realização de festas e

casamentos.Em 2001, aos 86 anos, Tia Lidia faleceu,

levando consigo a promessa do atual pre-feito que um dia seria homenageada. Nãoesquecendo de sua promessa, o prefeitoconcedeu ao Centro Convivência da Me-lhor Idade o seu nome, que foi aprovadopor unanimidade pela Câmara Municipalatravés de Lei.

INTERESSE PÚBLICO 17 de maio de 20104

Com a proposta de difun-dir e conscientizar a popu-lação sobre a problemáticacrescente da violênciaintrafamiliar e seus reflexosna sociedade, a Secretariada Criança e do Adoles-cente (Seca) de Paulínia le-vará a "Campanha QuemAma Cuida" aos bairrosCooperlotes e São José.Com ações interativas, di-nâmicas, esquetes, palestrase outras atividades, a Cam-panha começa pelo bairroCooperlotes, na Rua 1 es-quina com a Rua 13, noSalão da Igreja Presbiteri-ana, no sábado dia 22, a partir das 9horas. "É uma ótima ação que a Ad-ministração Municipal está fazendo,indo até a comunidade alertando so-bre os perigos que estão próximos dasfamílias. O importante é ter base den-tro da própria comunidade, e a Seca

Seca leva Campanha ‘Quem Ama Cuida’aos bairros Cooperlotes e São José

tem feito esse trabalho trazendo asoficinas socioeducativas para o bair-ro", afirma o presidente da Associa-ção dos Moradores do CooperlotesElson João Jerônimo (o Bola), queconvida os moradores a participaremdo encontro.

Já no bairro São José, o encontroserá no salão da Igreja São Judas Ta-deu, no sábado dia 22, a partir das14 horas, com a mesma dinâmica,onde a Seca promete levar informa-ções sobre o tema voltado para a vi-olência doméstica, recepcionadospelo presidente da Associação dosMoradores do Bairro São José,Daniel Alves que comenta: "achomuito positiva essa ação, alem deconscientizar as pessoas, serve paraalertar as mães quando deixam seusfilhos sozinhos, ou mesmo acompa-nhados por alguém que não sejaconfiável, temos que ficar atentos esaber reconhecer o perigo", finalizouAlves.

A Associação de Jogos de Xadreze Damas de Paulínia (AJXDP) visan-do incentivar a prática esportiva e tam-bém promover uma atividade saudá-vel para todos, realizará dia 23 demaio, a partir das 9 horas, no CentroCultural CBI do Paulínia Shopping,o II Paulínia Open de Xadrez Rápi-do.

O evento é organizado pela AJXDPe conta com o apoio da Prefeitura dePaulínia, por meio das Secretarias deEsportes e Recreação (SER) e de Tu-rismo e Eventos (SMTE) e do Paulí-nia Shopping.

Paulínia promove Opende Xadrez Rápido

Para quem não sabe, o Xadrez éum dos jogos mais populares domundo, de acordo com a estimativada Federação Internacional de Xa-drez. É um esporte praticado por cer-ca de 605 milhões de pessoas emtodo o mundo. Desse número, 7,5milhões são filiados a uma das Fede-rações Nacionais que existem em160 países.

Em Paulínia, os interessados deve-rão entrar em contato com a presi-dente da Associação de Jogos deXadrez e Damas de Paulínia, Nilce,pelo telefone (19) 9641-9041.

17 de maio de 2010 5INTERESSE PÚBLICO

A Secretaria de Defesa e Desen-volvimento do Meio Ambiente(Seddema) de Paulínia em parceriacom o consórcio Mendes Junior/MPE/SETAL, começaram no dia 12de maio, o plantio de 7.500 mudasde árvores no entorno da Lagoa doParque Brasil 500.

A iniciativa foi do Consórcio querealizou um inventário de suas emis-sões de carbono no período da pas-sagem da empresa pelo município, eo resultado desse inventário, indicouque seriam necessárias 6.500 árvo-res para neutralizar essa emissão decarbono, que foi produzida num mi-nucioso estudo partindo do: papelconsumido, esgoto gerado, energiaelétrica, veículos usados e muitos ou-tros que de uma forma ou de outrageraram essa emissão.

Antes de iniciar o estudo, a empre-sa fez uma parceria com a Seddema,e ficou decidido que essas árvores

Lagoa do Parque Brasil 500 recebe reflorestamento

seriam plantadas em uma área de pre-servação permanente que precisavaser recomposta. Para preencher todoentorno da Lagoa serão necessárias7.500 mudas, e a Secretaria esperaconcluir o plantio entre 60 e 90 dias.

"A intenção é plantar 20 mil mudas,

na melhoria do Meio Ambiente",enfatiza o secretário da Seddema.

Na primeira semana de junho,quando é comemorada a Semana doMeio Ambiente - Dia 5 - , a Secreta-ria espera levar 1.200 alunos de 8 a10 anos da Rede Municipal de Ensi-no de Paulínia que farão o plantio dasmudas. "A intenção é envolver a co-munidade por meio dessa ação, é umadiretriz da administração atual, visan-do ter uma participação mais efetivada população nos projetos elabora-dos", afirma o secretário.

A Secretaria enaltece a iniciativa daempresa, e espera que outras empre-sas sigam o exemplo, além disso, tor-nar a Lagoa do Parque Brasil 500,um local agradável propício para ca-minhadas e muito lazer, apagandoaquela imagem negativa que ela pos-sui, marcada por várias mortes nolocal.

completando toda área verde, com-pondo mais um parque para o muni-cípio, já que hoje outros dois estãoem fase de finalização como: Parqueda Amizade e Parque Natural doCerrado, que com certeza resultamna qualidade de vida dos cidadãos e

17 de maio de 20106 ATOS DO PODER EXECUTIVO

ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 5937 DE 03 DE MAIO DE 2010

"DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR À DOTA-ÇÃO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito Municipal de Paulínia, Estado de São Paulo, no uso de suasatribuições legais,Considerando o disposto no artigo 1º da Lei Municipal nº 3.080, de 03 de maio de 2.010,

DECRETA:

Artigo 1º - Fica aberto ao Orçamento vigente, em favor da Secretaria de Educação, Departa-mento de Alimentação e Nutrição, um crédito adicional suplementar no valor de R$ 2.000.000,00(Dois Milhões de Reais), destinado à suplementação da dotação a seguir discriminada, parasuprir as necessidades atuais em relação à merenda escolar:

01 - Prefeitura01.09 - Secretaria de Educação01.09.07 - Departamento de Alimentação e Nutrição01.09.07.12 - Educação01.09.07.12.306 - Alimentação e Nutrição01.09.07.12.306.0004 - Alimentação Suplementar01.09.07.12.306.0004.2.003 - Manutenção da Merenda Escolar01.09.07.12.306.0004.2.003.33903000 - Material de Consumo......R$ 2.000.000,00Fonte de Recurso: 01Código de Aplicação: 110.000 - Código Reduzido: 715

Artigo 2° - Os recursos para cobertura do presente crédito adicional suplementar, são osresultantes da anulação parcial da seguinte dotação orçamentária:

01 - Prefeitura01.09 - Secretaria de Educação01.09.09 - Departamento de Ensino Fundamental01.09.09.12 - Educação01.09.09.12.361 - Ensino Fundamental01.09.09.12.361.0024 - Atendimento ao Ensino Fundamental01.09.09.12.361.0024.1.001 - Construção/Ampliação/Reforma de Escolas01.09.09.12.361.0024.1.0001.44905100 - Obras e Instalações......R$ 2.000.000,00Fonte de Recurso: 01Código de Aplicação: 220.000 - Código Reduzido: 740

Artigo 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposiçõesem contrário.

"Palácio Cidade Feliz", 03 de maio de 2010

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Decreto elaborado no Serviço de Orçamento e Custos, do Departamento de Finanças, da Secre-taria de Finanças e Administração, e publicado no Gabinete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 5.939, DE 13 DE MAIO DE 2010.

"REGULAMENTA A Lei 3.077 DE 03 DE MAIO DE 2010, EM SEU CAPÍTULO IV, NO QUETANGE AO PASSE FAMÍLIA".

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito do Município de Paulínia, no uso das atribuições de seucargo, objetivando a regulamentação da Lei nº 3.077 de 03 de maio de 2010, que autoriza o PoderExecutivo a criar o Programa Prioridade Social, no que tange ao estabelecido em seu artigo 2º,inciso III, DECRETA:

Artigo 1º - A Prefeitura Municipal de Paulínia, através da elaboração do Cartão Magnético,denominado Cartão "SEU" - Sistema Eletrônico Urbano, que deverá ser confeccionado e emitidopela empresa concessionária do serviço público de transporte coletivo urbano municipal, viabilizaráa implantação do Programa Passe Família.

Parágrafo Único - O Cartão Magnético "SEU" possibilitará a utilização do transporte coletivourbano municipal com subsídio de R$ 1,30 (um real e trinta centavos) de segunda-feira à sábadoe no valor de R$ 2,30 (dois reais e trinta centavos) aos domingos e feriados nacionais, estaduaise municipais.

Artigo 2º - A Prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Transportes - SETRANSP,ira lacrar todas as catracas dos veículos com um lacre numerado, sendo que somente farãoparte da frota cadastrada os carros com o lacre intacto.

Parágrafo 1º - Todas as catracas deverão receber um adesivo com a numeração do veículo aoqual ela pertence.

Parágrafo 2º - Será elaborado e implantado pela SETRANSP um formulário para que a conces-sionária faça o pedido para deslacrar as catracas em caso de quebra.

Artigo 3º - A medição da quantidade de usuários do sistema de transporte será feita diariamente,através de sistema eletrônico de monitoramento, nas saídas dos veículos para início das opera-ções e no seu retorno ao final do dia.

Parágrafo 1º - A Secretaria Municipal de Transportes poderá a qualquer momento efetuar afiscalização das catracas para apuração e aferição dos dados apresentados no RelatórioEletrônico de Medição.

Artigo 4º - O período de apuração para pagamento à concessionária do subsídio oferecido desegunda-feira à sábado, será de 10 (dez) dias, sendo dividido em 03 (três) medições:

I - A primeira medição irá apurar os passageiros transportados por dia entre o 1º (primeiro) e o10º (décimo) dia de operação;

II - A segunda medição irá apurar os passageiros transportados por dia entre o 11º (décimoprimeiro) e o 20º (vigésimo) dia de operação;

III - A terceira medição irá apurar os passageiros transportados por dia de operação entre o 21º(vigésimo primeiro) e o último dia do mês.

Artigo 5º - O período de apuração para pagamento à concessionária do subsídio oferecido aosdomingos e feriados nacionais, estaduais e municipais será de 30 (trinta) dias.

Parágrafo único - A concessionária, no que tange ao subsídio do presente artigo, deveráapresentar Relatório Eletrônico de Medição, parcial semanalmente, contendo relação dos pas-sageiros transportados aos domingos e feriados nacionais, estaduais e municipais.

Artigo 6º - A concessionária no que se refere ao artigo 4º, deverá encaminhar à SETRANSPpara conferência, a planilha de controle e a respectiva nota fiscal no primeiro dia útil após ofechamento da medição, e no que se refere ao artigo 5º no primeiro dia útil do mês subseqüente.

Parágrafo 1º - Após a aprovação e recebimento das planilhas e das notas fiscais pela SETRANSP,estas serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Negócios da Receita para cálculo doimposto devido, em seguida serão remetidas à Secretaria Municipal de Finanças e Administraçãopara pagamento, que ocorrerá em 05 (cinco) dias contados da data de recebimento.

Parágrafo 2º - As notas fiscais que apresentarem incorreções serão devolvidas à prestadorapara a devida correção, contando-se novo prazo para o pagamento.

Artigo 7º - Para manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessãodeverá haver estudos de revisão do valor da tarifa que serão realizados anualmente no mês demaio.

Artigo 8º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se o dispostono Decreto de nº 5788 de 26 de Fevereiro de 2009.

Paulínia, 13 de Maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

LEONARDO ESPÁRTACO CEZAR BALLONESecretário Interino dos Negócios Jurídicos

717 de maio de 2010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 5.940,

DE 14 DE MAIO DE 2010

"REGULAMENTA O USO E DISTRI-BUIÇÃO DO CARTÃO "SEU" - SISTE-MA ELETRÔNICO URBANO - QUECONFERE A GRATUIDADE DOTRANSPORTE URBANO NOMUNCÍPIO DE PAULÍNIA PARA PES-SOAS MAIORES DE 60 ANOS DE IDA-DE"

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito doMunicípio de Paulínia, usando das atribuiçõesde seu cargo, objetivando a regulamentaçãoda gratuidade do transporte urbano municipal,estabelecida pela alínea "e", inciso III e V, doartigo 13, da Lei nº 2093 de 18 de Junho de1997, através do uso do Cartão "SEU" - Siste-ma Eletrônico Urbano , DECRETA:

Artigo 1º - Os cidadãos e cidadãs, com idadesuperior a 60 (sessenta) anos e que não te-nham completado 65 (sessenta e cinco) anos,bem como aos usuários com idade superior a65 (sessenta e cinco) anos, para fazer uso dobeneficio de que trata o presente decreto, de-verão cumprir com o disposto abaixo.

Artigo 2º - Os cidadãos e cidadãs, que tive-rem com idade entre 60 (sessenta anos) e 65(sessenta e cinco) anos, para poderem usu-fruir do benefício da gratuidade contempladapela alínea "e", inciso III, do artigo 5º, da Lei nº2093 de 18 de Junho de 1997, deverão cadas-trar-se na Secretaria Municipal de Promoção eDesenvolvimento Social e portarem, dentro dosônibus e demais dependências afins, os res-pectivos cartões "SEU", bem como documen-to de identificação pessoal RG - Registro Ge-ral ou de qualquer outro documento apto a iden-tificação pessoal, desde que com foto;

Artigo 3º - Os cidadãos e cidadãs, que tive-rem completado 65 (sessenta e cinco) ou maisanos de idade, para poderem usufruir do be-nefício da gratuidade a que se refere o art. 39da Lei Federal n°. 10.741/2003 (Estatuto doIdoso) deverão cadastrar-se na SecretariaMunicipal de Promoção e DesenvolvimentoSocial e portarem, dentro dos ônibus e demaisdependências afins, os respectivos cartões"SEU", bem como documento de identificaçãopessoal, RG - Registro Geral, ou qualquer ou-tro documento de identificação pessoal, des-de que com foto.

Parágrafo único - A gratuidade constitucio-nal a que se refere este artigo não interagiráno cômputo dos subsídios que o Município de-verá prestar aos usuários.

Artigo 4º - A Secretaria Municipal de Promo-ção e Desenvolvimento Social responsávelpela emissão do Cartão "SEU", deverá enviarà Secretaria de Transportes, a relação dosidosos assistidos com direito ao beneficio.

Artigo 5º - Para os fins e efeitos de direito,nos veículos usados para o transporte coletivourbano no Município, os idosos terão prefe-rência de uso de 10% (dez por cento) do nú-mero dos respectivos assentos.

Artigo 6º - A empresa permissionária ou con-cessionária do serviço de transporte coletivourbano no Município destacará, demarcandoos assentos destinados aos idosos com a uti-lização de símbolo adotado universalmente.

Artigo 7º - A concessão irregular, assim comoo uso indevido dos benefícios de que trata o

presente Decreto, implicará na imediata apu-ração das irregularidades havidas e se for ocaso, o ressarcimento por parte dos respon-sáveis, independentemente das medidas cíveise penais que poderão ser adotadas.

Artigo 8º - Este Decreto entrará em vigor nadata da sua publicação, revogadas as dispo-sições em contrário.

Palácio Cidade Feliz, 14 de maio de 20l0.

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrado na Secretaria dos Negócios Jurídi-cos.

LEONARDO ESPÁRTACO CEZAR BALLONESecretário Interino dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 5.941,

DE 14 DE MAIO DE 2010

"REGULAMENTA O USO E DISTRI-BUIÇÃO DO CARTÃO "SEU" - SISTE-MA ELETRÔNICO URBANO, QUECONFERE A GRATUIDADE DOTRANSPORTE URBANO NOMUNCÍPIO DE PAULÍNIA PARA PES-SOAS PORTADORAS DEDEFICIENCIA."

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito doMunicípio de Paulínia, usando das atribuiçõesde seu cargo, objetivando a regulamentaçãoda gratuidade do transporte urbano municipal,estabelecida pela alínea "d", inciso III e V, doartigo 13, da Lei nº 2093 de 18 de Junho de1997, através do uso do Cartão "SEU" - Siste-ma Eletrônico Urbano, DECRETA:

Artigo 1º - Compete à Secretaria Municipal deSaúde habilitar, as pessoas portadoras de de-ficiências, para os fins de receber os benefí-cios, no sistema de transporte coletivo urba-no, emitindo certidão por meio de laudo con-tendo o respectivo código CID, para que pos-sa ser confeccionado o Cartão SEU;

Parágrafo 1º. Após a habilitação, competirá aSecretaria Municipal de Promoção e Desen-volvimento Social a emissão do cartão "SEU",devendo a mesma enviar à Secretaria deTransportes, a relação dos deficientes comdireito ao beneficio.

Parágrafo 2º. O deficiente para poder sertransportado no Sistema de Transporte ColetivoUrbano do Município passando pela catracadeverá, obrigatoriamente, portar o Cartão"SEU".

Parágrafo 3º. Excepcionalmente a autoridademunicipal competente, poderá estender os be-nefícios do subsídio, ao acompanhante do de-ficiente, desde que hajam reunidos no momen-to do cadastramento, informações necessári-as para tanto.

Parágrafo 4º - Em caso de extensão do bene-fício ao acompanhante, conforme previsto noparágrafo acima, este somente poderá fazeruso do benefício se efetivamente em compa-nhia do deficiente.

Artigo 2º - Nos termos do artigo 37 VIII, da CF,c.c. a Lei Federal nº 7.853/89 e o Decreto Fe-deral nº 3.298/99 e para os efeitos desta Lei,considera-se:

I. deficiência: toda perda ou anormalidade de

uma estrutura ou função psicológica, fisiológi-ca ou anatômica que gere incapacidade parao desempenho de atividade, dentro do padrãoconsiderado normal para o ser humano;

II. deficiência permanente: aquela que ocorreuou se estabilizou durante um período de temposuficiente para não permitir recuperação outer probabilidade de que se altere, apesar denovos tratamentos;

III. incapacidade: uma redução efetiva e acen-tuada da capacidade de integração social, comnecessidade de equipamentos, adaptações,meios ou recursos especiais para que a pes-soa portadora de deficiência possa receberou transmitir informações necessárias ao seubem-estar pessoal e ao desempenho de fun-ção ou atividade a ser exercida.

Artigo 3º - É considerada pessoa portadorade deficiência a que se enquadra nas seguin-tes categorias:

I. deficiência física: alteração completa ou par-cial de um ou mais segmentos do corpo huma-no, acarretando o comprometimento da fun-ção física, apresentando-se sob a forma deparaplegia, paraparesia, monoplegia,monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia,triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputaçãoou ausência de membro, paralisia cerebral,membros com deformidade congênita ou ad-quirida, exceto as deformidades estéticas eas que não produzam dificuldades para o de-sempenho de funções;

II. deficiência auditiva: perda parcial ou totaldas possibilidades auditivas sonoras, varian-do de graus e níveis na seguinte forma:

a) de 25 a 40 decibéis (db): surdez leve;b) de 41 a 55 db: surdez acentuada;c) de 56 a 70 db: surdez acentuada;d) de 71 a 90 db: surdez severa;e) acima de 91 db: surdez profunda; ef) anacusia.

III. deficiência visual: acuidade visual igual oumenor que 20/200 no melhor olho, após a me-lhor correção, ou campo visual inferior a 20º(tabela de Snellen), ou ocorrência simultâneade ambas as situações;

IV. deficiência mental: funcionamento intelec-tual significativamente inferior à média, commanifestação antes dos dezoito anos e limita-ções associadas a duas ou mais áreas dehabilidade adaptativas, tais como:

a) comunicação;b) cuidado pessoal;c) habilidades sociais;d) utilização da comunidade;e) saúde e segurança;f) habilidades acadêmicas;g) lazer; eh) trabalho.

V. deficiência múltipla: associação de duas oumais deficiências.

Artigo 4º - Os cadastros e laudos, de quetrata o artigo 1º, além de permitir o controle dautilização, norteara as políticas públicas muni-cipais dirigidas às pessoas portadoras de de-ficiências e outras morbidades que demandemcuidados especiais.

Artigo 5º - As políticas públicas, de que tratao artigo anterior, consistem em:

I. rebaixamento das guias dos passeios públi-

cos e demarcação de faixas de segurança,nos principais cruzamentos das vias públicasurbanas;

II. construção, nos prédios públicos, de ram-pas de acesso, com largura mínima de 1,00(um) metro, providas de corrimão de proteção;

III. reserva obrigatória de vagas aos deficien-tes, nos estacionamentos comerciais;

IV. reserva obrigatória de, pelo menos, umaunidade nos sanitários públicos, destinada aosdeficientes físicos;

V. implantação de corrimão nas escadas deacesso, destinadas aos deficientes visuais;

VI. criação de condições para a participaçãodos deficientes nos concursos públicos e paraa sua integração no mercado de trabalho emgeral, através de cursos de capacitação, parao exercício de atividades compatíveis com adeficiência apresentada;

VII. integração dos deficientes nas atividadeseducacionais, culturais, turísticas, esportivase recreativas;

VIII. a obrigatoriedade de equipamentos espe-ciais, nos veículos de transporte coletivo, oumeio alternativo, a fim de facilitar o acesso aosdeficientes que deles necessitem.

Parágrafo 1º. A implantação dos programas,de que tratam os incisos I e II deste artigo, seráexecutada progressivamente, de acordo comas disponibilidades financeiras do Município,no prazo máximo de 02 (dois) anos.

Parágrafo 2º. O Executivo oficiará as entida-des públicas estaduais e federais, que mante-nham prédios públicos na zona urbana, conci-tando-as a implementar os programas, objetodesta Lei.

Artigo 6º - O laudo expedido pela Secretariade Saúde aproveitará ao portador de deficiên-cia por ocasião da participação em concursospúblicos, para o provimento de cargo cujasatribuições sejam compatíveis com a deficiên-cia do interessado.

Parágrafo 1º. O candidato portador de defici-ência, em razão da necessária igualdade decondições, concorrerá a todas as vagas, sen-do reservado no mínimo o percentual de cincopor cento (5%) em face da classificação obti-da.

Parágrafo 2º. Caso o percentual de que tratao parágrafo anterior resulte em númerofracionado, acima de cinquenta por cento (50%)será observado o primeiro número inteirosubseqüente.

Parágrafo 3º. O laudo médico de que trata oartigo 1º, inciso II, deste Decreto, será obriga-toriamente apresentado pelo candidato porta-dor de deficiência, no ato da inscrição em con-curso, atestando a espécie e o grau ou nívelde deficiência, com expressa referência aocódigo correspondente da Classificação Inter-nacional de Doença (CID), bem como a prová-vel causa da deficiência.

Artigo 7º - Não se aplica o disposto no artigoanterior aos casos de provimento de:

I. cargo em comissão ou função de confiança,de livre nomeação ou exoneração;

II. cargo ou emprego público integrante de

17 de maio de 20108 ATOS DO PODER EXECUTIVO

carreira que exija aptidão plena do candidato.

Artigo 8º - A Secretaria Municipal de Trans-portes centralizará o controle e a fiscalizaçãodos atos de concessão das gratuidades, aosusuários do transporte coletivo urbano, para ofim de gerenciamento junto à Permissionáriaou Concessionária.

Parágrafo Único: A concessão irregular, as-sim como o uso indevido dos benefícios deque trata o presente Decreto, implicará na ime-diata apuração das irregularidades havidas ese for o caso, o ressarcimento por parte dosresponsáveis, independentemente das medi-das cíveis e penais que poderão ser adotadas.

Artigo 9º - O único modo de cobrança tarifáriado transporte coletivo urbano no Município dePaulínia, é através do Cartão SEU, o qual seráadquirido, da primeira vez, de forma gratuita.

I. Em caso de perda ou extravio do cartão SEU,poderá o interessado solicitar da operadorado sistema de transporte coletivo urbano osegundo cartão, pagando os custos pertinen-tes à sua confecção, cujo valor será o equiva-lente a 5 UFPs (Unidade Fiscal de Paulínia).

II. Em situações excepcionais e em virtude deLei assegurar o direito constitucional de ir e virdo cidadão, aquele que por algum motivo nãoportar o cartão SEU, no momento do embarquepoderá adquirir o seu acesso aos ônibus doSistema de Transporte Coletivo Urbano do Mu-nicípio, diretamente do motorista.

Artigo 10º - Este Decreto entrará em vigor nadata da sua publicação, revogadas as dispo-sições em contrário.

"Palácio Cidade Feliz, 14 de maio de 20l0.

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrado na Secretaria dos Negócios Jurídi-cos.

LEONARDO ESPÁRTACO CEZAR BALLONESecretário Interino dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA - SPDECRETO Nº 5.942, DE 17

DE MAIO DE 2010

"DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOSECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANE-JAMENTO, DESENVOLVIMENTO ECOORDENAÇÃO E DÁ OUTRASPROVIDÊNCIAS".

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito Mu-nicipal de Paulínia, usando da competência quelhe discrimina o Artigo 45, Inciso I, da Lei Orgâ-nica do Município de Paulínia, datada de 04 denovembro de 1998,

D E C R E T A:

Artigo 1º - É nomeado o cidadão ESDRASPAVAN, portador da Cédula de Identidade RGnº 32.061.065-2-SSP/SP, para exercer o car-go de Secretário Municipal de Planejamento,Desenvolvimento e Coordenação.

Artigo 2º - As despesas decorrentes do pre-sente Decreto correrão pelas verbas orçamen-tárias próprias, suplementadas se necessá-rio.

Artigo 3º - O presente Decreto entrará emvigor na data de sua publicação, revogado oDecreto nº 5.907, de 04/03/2010.

Palácio Cidade Feliz, 17 de maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrado e publicado no Gabinete do Prefeito,na data supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIALEI Nº 3.086, DE 13 DE MAIO DE 2010

"DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃODO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DAMELHOR IDADE 'ELYDIA FONTANINFERRO - TIA LIDIA'."

A Câmara Municipal APROVOU e eu, Prefeitodo Município de Paulínia, SANCIONO e PRO-MULGO a seguinte Lei:

Artigo 1º - Fica denominado "ELYDIAFONTANIN FERRO - TIA LIDIA", o Centro deConvivência da Melhor Idade, localizado noMunicípio de Paulínia.

Artigo 2° - As despesas decorrentes da exe-cução desta Lei correrão por conta de verbaprópria do orçamento vigente, suplementadase necessário.

Artigo 3º - Esta Lei entrará em vigor na datade sua publicação.

"Palácio Cidade Feliz", 14 de maio de 2010

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrada e publicada no Gabinete do Prefeito,na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONESecretário Interino dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 171/2010

DESIGNA SERVIDORES MUNICIPAISPARA OS ENCARGOS PREVISTOSNO ARTIGO 2º, DO DECRETO Nº5.936, DE 03/05/2010.

O cidadão JOSÉ PAVAN JUNIOR, Prefeito doMunicípio de Paulínia, usando das atribuiçõeslegais de seu cargo e em conformidade com oDecreto nº 5.936, de 03/05/2010,

R E S O L V E:

I - Designar os servidores abaixo para apura-ção de eventuais irregularidades apontadaspelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado deSão Paulo, referente ao Processo TC nº 3475/003/04, que julgou irregular a concorrênciapública, o contrato e o termo de aditamentodela decorrentes firmados entre a Prefeitura

Municipal de Paulínia e a ENGEP Engenharia ePavimentação Ltda, protocolizado sob nº3.884/2010, conforme artigo 2º do Decreto nº5.936, de 03/05/2010:

Fernanda Devitte Penteado Cazellato - Presi-denteBruno Jacinto de Campos Júnior - MembroLuiz Alberto Bertoni - Membro

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 11 de Maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento deRecursos Humanos do Departamento de Re-cursos Humanos e publicada na SecretariaMunicipal da Chefia do Gabinete do Prefeito nadata supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 172/2010

DESIGNA SERVIDORES MUNICIPAISPARA OS ENCARGOS PREVISTOSNO ARTIGO 2º, DO DECRETO Nº5.936, DE 03/05/2010.

O cidadão JOSÉ PAVAN JUNIOR, Prefeito doMunicípio de Paulínia, usando das atribuiçõeslegais de seu cargo e em conformidade com oDecreto nº 5.936, de 03/05/2010,

R E S O L V E:

I - Designar os servidores abaixo para apura-ção de eventuais irregularidades apontadaspelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado deSão Paulo, referente ao Processo TC nº003381/003/04, que julgou irregular a licitaçãoe o contrato dela decorrente firmado entre aPrefeitura Municipal de Paulínia e o ConsórcioPaço Paulínia, protocolizado sob nº 4.384/2010,conforme artigo 2º do Decreto nº 5.936, de 03/05/2010:

Ângela Maria Duarte- PresidenteBruno Jacinto de Campos Júnior - MembroCláudio Caetano de Camargo- Membro

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 11 de Maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento deRecursos Humanos do Departamento de Re-cursos Humanos e publicada na SecretariaMunicipal da Chefia do Gabinete do Prefeito nadata supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 173/2010

DESIGNA SERVIDORES MUNICIPAISPARA OS ENCARGOS PREVISTOSNO ARTIGO 2º, DO DECRETO Nº5.936, DE 03/05/2010.

O cidadão JOSÉ PAVAN JUNIOR, Prefeito do

Município de Paulínia, usando das atribuiçõeslegais de seu cargo e em conformidade com oDecreto nº 5.936, de 03/05/2010,

R E S O L V E:

I - Designar os servidores abaixo para apura-ção de eventuais irregularidades apontadaspelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado deSão Paulo, referente ao Processo TC nº001788/003/06, que julgou irregulares o pre-gão nº 14/2005 e o contrato dele decorrente,firmado com a empresa SIEMENS LTDA.,protocolizado sob nº 3.797/2010, conformeartigo 2º do Decreto nº 5.936, de 03/05/2010:

Rosangela Maria Alves Garcia - PresidenteTânia Mara Cunha Romano Capellini - MembroRobson Gonçalves Ribeiro - Membro

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 11 de Maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento deRecursos Humanos do Departamento de Re-cursos Humanos e publicada na SecretariaMunicipal da Chefia do Gabinete do Prefeito nadata supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 174/2010

DESIGNA SERVIDORES MUNICIPAISPARA OS ENCARGOS PREVISTOSNO ARTIGO 2º, DO DECRETO Nº5.936, DE 03/05/2010.

O cidadão JOSÉ PAVAN JUNIOR, Prefeito doMunicípio de Paulínia, usando das atribuiçõeslegais de seu cargo e em conformidade com oDecreto nº 5.936, de 03/05/2010,

R E S O L V E:

I - Designar os servidores abaixo para apura-ção de eventuais irregularidades apontadaspelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado deSão Paulo, referente ao Processo TC nº001301/003/06, que julgou irregulares o pre-gão, o contrato e o aditivo subseqüente, firma-do com a empresa WOLKSWAGEN DO BRA-SIL LTDA, protocolizado sob nº 3.883/2010,conforme artigo 2º do Decreto nº 5.936, de 03/05/2010:

Álvaro Luiz Ferro Cyrino - PresidenteAndré Antonio Ferro - MembroLuis Carlos Avancini - Membro

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 11 de Maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento deRecursos Humanos do Departamento de Re-cursos Humanos e publicada na SecretariaMunicipal da Chefia do Gabinete do Prefeito nadata supra.

917 de maio de 2010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 175/2010

DESIGNA SERVIDORES MUNICIPAISPARA OS ENCARGOS PREVISTOSNO ARTIGO 2º, DO DECRETO Nº5.936, DE 03/05/2010.

O cidadão JOSÉ PAVAN JUNIOR, Prefeito doMunicípio de Paulínia, usando das atribuiçõeslegais de seu cargo e em conformidade com oDecreto nº 5.936, de 03/05/2010,

R E S O L V E:

I - Designar os servidores abaixo para apura-ção de eventuais irregularidades apontadaspelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado deSão Paulo, referente ao Processo TC nº003351/026/05, que julgou irregular as contasanuais do exercício de 2005 da Fundação dePesquisas, Estudos Sociais e Políticas Públi-cas - FUPESPP, protocolizado sob nº 5.501/2010, conforme artigo 2º do Decreto nº 5.936,de 03/05/2010:

José de Freitas Guimarães - PresidenteMario Antonio Furlan - MembroRosangela Maria Alves Garcia- Membro

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 11 de Maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento deRecursos Humanos do Departamento de Re-cursos Humanos e publicada na SecretariaMunicipal da Chefia do Gabinete do Prefeito nadata supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 040/2010 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretorado Departamento de Processos Disciplinares,no uso das atribuições legais de seu cargo,com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", doDecreto nº 4.990, de 27 de setembro de 2002,pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVApara a regular apuração de eventual infraçãodisciplinar em relação aos fatos narrados noProtocolo nº 4.175/2010, em que figura comointeressada a Secretaria de Transportes,referente à 126 multas de trânsito, envol-vendo os seguintes veículos municipais: pla-cas CDZ 3963 (4 multas), DMN 0408 (03 mul-tas), CDZ 3975 (2 multas), CDZ 3973 (4 mul-tas), DBA 7792 (12 multas), DBA 7793 (3 mul-tas), DMN 0541 (2 multas), DMN 0556 (2 mul-tas), DMN 0553 (3 multas), DMN 0558 (2 mul-tas), DMN 0549 (7 multas), DMN 0392 (1 mul-ta), DBA 7805 (1 multa), DMN 0407 (4 multas),DMN 0397 (3 multas), DBS 9983 (1 multa),DMN 0402 (3 multas), DBS 9987 (2 multas),DBS 9989 (1 multa), DBA 7803 (2 multas), AEQ7995 (6 multas), CDZ 8745 (19 multas), CDZ8744 (3 multas), CDZ 3932 (2 multas), AEQ2475 (2 multas), AEM 9126 (1 multa), BPZ 6438(1 multa), DMN 0396 (1 multa), DMN 0398 (2multas), DMN 0563 (10 multas), DBA 7810 (4multas), AEP 8342 (11 multas), AEP 5072 (2multas).

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 11 de maio de 2010.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Departamento deProcessos Disciplinares e deApuração de Irregularidades

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicose publicada no Gabinete do Prefeito na datasupra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 041/2010 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretorado Departamento de Processos Disciplinares,no uso das atribuições legais de seu cargo,com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do De-creto nº 4.990, de 27 de setembro de 2002,pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVApara a regular apuração de eventual infraçãoao artigo 88, inciso VI, da Lei Complemen-tar nº 17, de 09/10/2001 (Estatuto dos Fun-cionários Públicos Municipais), ou outrodispositivo infracional verificado, em relaçãoaos fatos narrados no Protocolo nº 5.916/2010, em que figura como interessada a Se-cretaria de Saúde - Hospital Municipal, re-ferente a servidora de matrícula funcionalnº 5533, regime Estatutário.

Em observância ao Princípio Constitucional daAmpla Defesa e do Contraditório, bem comoao disposto no artigo 100 da Lei Complementarnº 17, de 09 de outubro de 2001 - Estatuto dosFuncionários Públicos, após a expedição doofício citatório, a servidora pública deverá com-parecer no Departamento de Processos Disci-plinares para subscrição e ciência dos fatosque lhe são imputados.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.Palácio Cidade Feliz, 11 de maio de 2010.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Departamento deProcessos Disciplinares e deApuração de Irregularidades

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicose publicada no Gabinete do Prefeito na datasupra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 042/2010 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretorado Departamento de Processos Disciplinares,no uso das atribuições legais de seu cargo,com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do De-creto nº 4.990, de 27 de setembro de 2002,pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVApara a regular apuração de eventual infraçãodisciplinar em relação aos fatos narrados noProtocolo nº 6.533/2010, em que figura como

interessada a Secretaria de Saúde, refe-rente a danos ao patrimônio público, envol-vendo furtos de objetos nos recém inaugura-dos vestiários (feminino e masculino) do Hos-pital Municipal, compreendendo: 05 chuveiros,02 dispensadores do vestiário masculino, 02saboneteiras de inox, 06 assentos e tampasde vasos sanitários.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.Palácio Cidade Feliz, 11 de maio de 2010.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Departamento deProcessos Disciplinares e deApuração de Irregularidades

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicose publicada no Gabinete do Prefeito na datasupra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 043/2010 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretorado Departamento de Processos Disciplinares,no uso das atribuições legais de seu cargo,com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do De-creto nº 4.990, de 27 de setembro de 2002,pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVApara a regular apuração de eventual infraçãoao artigo 81, inciso XV e 88, inciso IV, daLei Complementar nº 17, de 09/10/2001(Estatuto dos Funcionários Públicos Mu-nicipais), ou outro dispositivo infracional ve-rificado, em relação aos fatos narrados noProtocolo nº 5.916/2010, em que figura comointeressada a Secretaria de Saúde - UBS -Jardim Amélia, referente ao servidor de ma-trícula funcional nº 4891, regime Estatutário.

Em observância ao Princípio Constitucional daAmpla Defesa e do Contraditório, bem comoao disposto no artigo 100 da Lei Complementarnº 17, de 09 de outubro de 2001 - Estatuto dosFuncionários Públicos, após a expedição doofício citatório, o servidor público deverá com-parecer no Departamento de Processos Disci-plinares para subscrição e ciência dos fatosque lhe são imputados.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.Palácio Cidade Feliz, 11 de maio de 2010.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Departamento deProcessos Disciplinares e deApuração de Irregularidades

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicose publicada no Gabinete do Prefeito na datasupra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 044/2010 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretorado Departamento de Processos Disciplinares,no uso das atribuições legais de seu cargo,com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do De-creto nº 4.990, de 27 de setembro de 2002,pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVApara a regular apuração de eventual infraçãoao artigo 80, inciso XI, da Lei Complemen-tar nº 17, de 09/10/2001 (Estatuto dos Fun-cionários Públicos Municipais), ou outrodispositivo infracional verificado, em relaçãoaos fatos narrados no Protocolo nº 7.905/2010, em que figura como interessada a Se-cretaria de Saúde - Hospital Municipal, re-ferente ao servidor de matrícula funcionalnº 10263, regime Estatutário.

Em observância ao Princípio Constitucional daAmpla Defesa e do Contraditório, bem comoao disposto no artigo 100 da Lei Complementarnº 17, de 09 de outubro de 2001 - Estatuto dosFuncionários Públicos, após a expedição doofício citatório, o servidor público deverá com-parecer no Departamento de Processos Disci-plinares para subscrição e ciência dos fatosque lhe são imputados.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.Palácio Cidade Feliz, 11 de maio de 2010.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Departamento deProcessos Disciplinares e deApuração de Irregularidades

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicose publicada no Gabinete do Prefeito na datasupra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 045/2010 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretorado Departamento de Processos Disciplinares,no uso das atribuições legais de seu cargo,com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do De-creto nº 4.990, de 27 de setembro de 2002,pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVApara a regular apuração de eventual infraçãoao artigo 80, inciso XI, da Lei Complemen-tar nº 17, de 09/10/2001 (Estatuto dos Fun-cionários Públicos Municipais), ou outrodispositivo infracional verificado, em relaçãoaos fatos narrados no Protocolo nº 8.198/2010, em que figura como interessada a Se-cretaria de Saúde - Hospital Municipal, re-ferente a servidora de matrícula funcional nº5211, regime Estatutário.

Em observância ao Princípio Constitucional daAmpla Defesa e do Contraditório, bem comoao disposto no artigo 100 da Lei Complementarnº 17, de 09 de outubro de 2001 - Estatuto dosFuncionários Públicos, após a expedição doofício citatório, a servidora pública deverá com-parecer no Departamento de Processos Disci-plinares para subscrição e ciência dos fatosque lhe são imputados.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.Palácio Cidade Feliz, 11 de maio de 2010.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Departamento deProcessos Disciplinares e deApuração de Irregularidades

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicose publicada no Gabinete do Prefeito na datasupra.

17 de maio de 201010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO

SOB Nº 226-A/2010

PROTOCOLADO: nº 2.206/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: INTERARTE PRODUÇÕES AR-TÍSTICAS LTDAOBJETO: PROJETO QUE CONTEMPLE A PRO-DUÇÃO DE SÉRIE MUSICAL INTERNACIONALDE CONCERTOS.VALOR: R$ 4.685.000,00 (quatro milhões seis-centos e oitenta e cinco mil reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 22/04/2010PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: CONCURSO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 238/2010

PROTOCOLADO: nº 15.589/2009CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: VOLKSWAGEN DO BRASILINDÚSTRIA DE VEÍCULOS AUTOMOTORESLTDAOBJETO: AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULOAUTOMOTOR NOVO E ZERO KM. O ANO DEFABRICAÇÃO DEVERÁ SER O MESMO DADATA DE ENTREGA.VALOR: R$ 39.000,00 (trinta e nove mil reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 28/04/2010PRAZO: 60 (sessenta) dias, a contar do diaimediatamente posterior da data de recebimen-to da Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 103/2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 239/2010

PROTOCOLADO: nº 1.851/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: LUIZ VIANA TRANSPORTESLTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAPRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DEVEÍCULOS.VALOR: R$ 977.662,80 (novecentos e seten-ta e sete mil seiscentos e sessenta e dois re-ais e oitenta centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 15/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 240/2010

PROTOCOLADO: nº 12.977/2009CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: ZAFER ENGENHARIA E CONS-TRUÇÕES LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAFORNECIMENTO DE MATERIAIS E MÃO DEOBRA NA REFORMA DE ALAMBRADO PARA OCAMPO DE FUTEBOL.

VALOR: R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüentamil reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 90 (noventa) dias, a contar do diaimediatamente posterior da data de recebimen-to da Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 78/2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 241/2010

PROTOCOLADO: nº 10.661/2009CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: BELABRU COMÉRCIO E REPRE-SENTAÇÕES LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAIMPLANTAÇÃO DE SERVIÇO DE GERENCIA-MENTO DE AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSI-TO E PROCESSAMENTO DE DADOS DE MUL-TAS DE TRÂNSITO PELO PERÍODO DE 12 ME-SES.VALOR: R$ 76.200,00 (setenta e seis mil eduzentos reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: CONVITE Nº 77/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 242/2010

PROTOCOLADO: nº 17.013/2009CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: CONSULTEC - CONSULTORIAE ASSESSORIA DE TRANSPORTE E TRÂNSI-TO LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉC-NICOS ESPECIALIZADOS E CONTÍNUOS DEGERENCIAMENTO, OPERAÇÃO E MANUTEN-ÇÃO DE UM SISTEMA ELETRÔNICO PARAREGISTRAR E EMITIR AUTOS DE INFRAÇÃODE TRÂNSITO (AIT ELETRÔNICO).VALOR: R$ 76.800,00 (setenta e seis mil eoitocentos reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: CONVITE Nº 76/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 243/2010

PROTOCOLADO: nº 20.663/2009CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: LEITE DE BARROS CONSTRU-TORA LTDAOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAREFORMA ELÉTRICA DO CENTRO DEZOONOSESVALOR: R$ 64.937,00 (sessenta e quatro milnovecentos e trinta e sete reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 150 (cento e cinqüenta) dias, a con-tar do dia imediatamente posterior da data derecebimento da Autorização de Fornecimento/Ordem de Serviço.MODALIDADE: CONVITE Nº 79/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 244/2010

PROTOCOLADO: nº 1.107/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: BECTON DICKINSON INDÚSTRI-AS CIRURGICAS LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE MATE-RIAIS PARA COLETA DE SANGUE E PUNÇÃOVENOSA (itens 01, 02, 05 e 11)VALOR: R$ 61.885,00 (Sessenta e um mil, oi-tocentos e oitenta e cinco reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL 16/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 245/2010

PROTOCOLADO: nº 1.107/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: GREINER BIO-ONE BRASILPRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARES LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE MATE-RIAIS PARA COLETA DE SANGUE E PUNÇÃOVENOSA (itens 03, 04, 06, 07, 08 e 09)VALOR: R$ 62.103,00 (Sessenta e dois mil,cento e três reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL 16/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 246/2010

PROTOCOLADO: nº 1.107/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: SARSTEDT LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE MATE-RIAIS PARA COLETA DE SANGUE E PUNÇÃOVENOSA (itens 12 e 13).VALOR: R$ 2.900,80 (dois mil, novecentos re-ais e oitenta centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL 16/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 247/2010

PROTOCOLADO: nº 1.107/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: SG TECNOLOGIA CLÍNICA S/AOBJETO: AQUISIÇÃO PARCELADA DE MATE-RIAIS PARA COLETA DE SANGUE E PUNÇÃOVENOSA (Item 10).VALOR: R$ 34.800,00 (trinta e quatro mil e oi-tocentos reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL 16/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 248/2010

PROTOCOLADO: nº 19.672/2009CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: DI BLASIO & CIA LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO DE UTENSÍLIOS DE LIM-PEZA (itens 01, 02, 03, 04, 05, 07, 12, 13, 14,15 e 17)VALOR: R$ 99.693,71 (noventa e nove mil seis-centos e noventa e três reais e setenta e umcentavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 60 (sessenta) dias, a contar do diaimediatamente posterior da data de recebimen-to da Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO 15/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 249/2010

PROTOCOLADO: nº 19.672/2009CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: COMERCIAL CENTER VALLELTDAOBJETO: AQUISIÇÃO DE UTENSÍLIOS DE LIM-PEZA (item 08)VALOR: R$ 2.675,20 (dois mil seiscentos esetenta e cinco reais e vinte centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 60 (sessenta) dias, a contar do diaimediatamente posterior da data de recebimen-to da Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO 15/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 250/2010

PROTOCOLADO: nº 19.672/2009CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: PEG LEVE SECOS E MOLHA-DOS LTDAOBJETO: AQUISIÇÃO DE UTENSÍLIOS DE LIM-PEZA (itens 09, 10 e 16)VALOR: R$ 9.309,40 (nove mil trezentos e novereais e quarenta centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 60 (sessenta) dias, a contar do diaimediatamente posterior da data de recebimen-to da Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO 15/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 251/2010

PROTOCOLADO: nº 19.672/2009CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: EDNA APARECIDA GALLI - EPPOBJETO: AQUISIÇÃO DE UTENSÍLIOS DE LIM-PEZA (item 11)VALOR: R$ 1.267,20 (um mil duzentos e ses-senta e sete reais e vinte centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 60 (sessenta) dias, a contar do diaimediatamente posterior da data de recebimen-to da Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO 15/2010

1117 de maio de 2010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 252/2010

PROTOCOLADO: nº 19.672/2009CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIACONTRATADA: ELEVEN COMERCIALINFORMÁTICA LTDA - MEOBJETO: AQUISIÇÃO DE UTENSÍLIOS DE LIM-PEZA (item 06)VALOR: R$ 9.585,00 (nove mil quinhentos eoitenta e cinco reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 30/04/2010PRAZO: 60 (sessenta) dias, a contar do diaimediatamente posterior da data de recebimen-to da Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO 15/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE PRORROGAÇÃOAO CONTRATO SOB Nº 01/08

PROTOCOLADO: nº 21.750/09.CONTRATANTE: Municipalidade de PaulíniaCONTRATADA: CONSÓRCIO PLANOVA-OAS.OBJETO: Prorrogação ao contrato nº 01/08 decontratação empresa de engenharia para exe-cução de reforma e ampliação do HospitalMunicipal de Paulínia.DATA DA ELABORAÇÃO DO TERMO DE ADI-TAMENTO: 10/12/2009DATA DA PRORROGAÇÃO: 09 (nove) meses,a contar de 03/01/2010MODALIDADE: Concorrência Pública nº 02/07.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE PRORROGAÇÃOAO CONTRATO SOB Nº 461/08

PROTOCOLADO: nº 13.168/08 e juntada.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍ-NIA.CONTRATADA: CRIALIMENTOS INDÚSTRIA ECOMÉRCIO LTDA.OBJETO: Prorrogação ao contrato sob nº 461/08 de aquisição parcelada de bebidas não al-coólicas para a merenda escolar.DATA DA ELABORAÇÃO DO TERMO DE PROR-ROGAÇÃO: 30/03/2010PRAZO DA PRORROGAÇÃO: 31 (trinta e um)dias, a contar de 30/03/2010.MODALIDADE: Pregão Eletrônico nº 108/08.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE PRORROGAÇÃO

AO CONTRATO SOB Nº 114/2009

PROTOCOLADO: nº 5.283/2008.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍ-NIACONTRATADA: CONSIGAZ DISTRIBUIDORA DEGÁS LTDAOBJETO: FORNECIMENTO PARCELADO DEGÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEODATA DA ELABORAÇÃO DO TERMO DE PROR-ROGAÇÃO: 19/03/2010.PRAZO DA PRORROGAÇÃO: 12 (doze) me-ses, a partir de 20 de março de 2010.MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 11/2008.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE PRORROGAÇÃO

AO CONTRATO SOB Nº 006/2010

PROTOCOLADO: nº 16.308/09

CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍ-NIACONTRATADA: AUREA CONSTRUTORA E EN-GENHARIA LTDAOBJETO: Prorrogação ao contrato decontratação de empresa para construção depocilga no centro de controle de zoonoses.DATA DA ELABORAÇÃO DO TERMO: 26/03/2010PRAZO DA PRORROGAÇÃO: 60 (sessenta)dias, a partir de 28 de abril de 2010.MODALIDADE: Convite nº 209/09

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAERRATA AO EXTRATO DE CONTRATO

SOB Nº 216/2010

DE AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE MARCENA-RIA PARA O CENTRO MUNICIPAL DE CONVI-VÊNCIA DO IDOSO, QUE ENTRE SI CELEBRAMA MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA E A EMPRESAPROJLAB COMÉRCIO DE MÓVEIS PARA LA-BORATÓRIOS LTDA

Publicado no Semanário Oficial do Municípiode Paulínia em 03 de maio de 2010-fls.17

ONDE SE LÊ:

"DO PREÇO

Terceira: O preço para a presente contrataçãoé no valor total de 22.320,00 (Vinte e dois miltrezentos e vinte reais)."

LEIA-SE:

"DO PREÇO

Terceira: O preço para a presentecontratação é no valor total de 22.220,00 (Vin-te e dois mil duzentos e vinte reais)."

DEPARTAMENTO DE EDITAISE CONTRATOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACONCURSO Nº. 02/2010.

PROTOCOLADO Nº. 2.206/2010.SECRETARIA DE CULTURAOBJETO: "PROJETO QUE CONTEMPLE A PRO-DUÇÃO DE SÉRIE MUSICAL INTERNACIONALDE CONCERTOS"

HOMOLOGO E ADJUDICO A PRESENTE LICITA-ÇÃO EM FAVOR DA EMPRESA:

INTERARTE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA.Valor do apoio cultural ao projeto pelo municí-pio: R$ 4.685.000,00 (quatro milhões seiscen-tos e oitenta e cinco mil reais).

VALOR TOTAL DA LICITAÇÃO R$ 4.685.000,00DE ACORDO COM O EDITAL DE CLASSIFICA-ÇÃO Nº 73/2010 DA COMISSÃO ESPECIAL DELICITAÇÕES, CONSTANTE DO RESPECTIVOPROCESSO.

AUTORIZO CONSEQÜENTEMENTE A DESPESA.

À SFA PARA PROSSEGUIMENTO.

PAULÍNIA, 22 DE ABRIL DE 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PUBLICADO NO QUADRO DE AVISOSEM: 22/04/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO ELETRÔNICO 17/2010.PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 5.435/2010R.C.Nº. 146/2010 - SECRETARIA MUNICIPAL DESAÚDEOBJETO: "AQUISIÇÃO DE NEGATOSCÓPIOS EEQUIPAMENTOS RADIOLÓGICOS."

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor da empresa:

1ª - OXILUZ COMERCIAL LTDA - EPPItens: 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07.VALOR TOTAL: R$ 32.350,00

1ª - VIBEL COMERCIAL LTDAItem: 08.VALOR TOTAL: R$ 760,00

Valor Total da Licitação: R$ 33.110,00 de acor-do com a classificação declarada pela Sra.Pregoeira e constante da Ata de Sessão Públi-ca de Pregão, onde as referidas empresassagraram-se vencedoras.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 12 de maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado peloExmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 18/2010.PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 306/2010R.C.Nº. 01/2010 - SECRETARIA DE FINANÇASE ADMINISTRAÇÃOOBJETO: "AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE ES-CRITÓRIO"

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor das empresas:

1ª - BACCIOTTI, SILVEIRA E CIA LTDA EPPITENS: 01, 02, 11, 17, 32, 33, 34, 35, 42, 53, 55,64, 67 e 69.VALOR TOTAL: R$ 65.167,00

1ª - MARANKO ATACADO DE PRODUTOS PARAMEDICINA LTDAITENS: 06, 13, 24, 43, 52 e 58.VALOR TOTAL: R$ 13.031,00

1ª - SR DA SILVA IMPRESSÕESITENS: 03, 04, 05, 07, 08, 09, 10, 12, 14, 15, 16,18, 19, 20, 21, 22, 23, 25, 26, 27, 28, 29, 30,31, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 44, 45, 46, 48, 49,50, 51, 54, 56, 57, 59, 60, 61, 62, 63, 65, 66 e68.VALOR TOTAL: R$ 270.035,42

Valor Total da Licitação: R$ 348.233,42 de acor-do com a classificação declarada pelo Sr. Pre-goeiro e constante da Ata de Sessão Públicade Pregão, onde a referida empresa sagrou-se vencedora.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 11 de maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 20/2010.PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 4.837/2010R.C Nº 112/2010 - SECRETARIA MUNICIPAL DESAÚDEOBJETO: "AQUISIÇÃO DE CÂMARA DE SEGU-RANÇA BIOLÓGICA E GELADEIRAS"

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor das empresas:

1ª - DIVERSOS BRASIL ELETRÔNICOS LTDAMEItem: 01VALOR TOTAL: R$ 17.017,00

1ª - CONTROLAR COMERCIO DE FILTROS EEQUIPAMENTOS LTDA - EPPItem: 02VALOR TOTAL: R$ 23.520,00

Valor Total da Licitação: R$ 40.537,00 de acor-do com a classificação declarada pelo Sr. Pre-goeiro e constante da Ata de Sessão Públicade Pregão, onde as referidas empresassagraram-se vencedoras.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 12 de maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO ELETRÔNICO Nº25/2010.PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº.996 e5.524/2010R.C.Nº. 24 e 11/2010 - SECRETARIA DE ES-PORTES E RECREAÇÃO e SUPRIMENTOS/SFA.OBJETO: "AQUISIÇÃO PARCELADA DE COPOSDE ÁGUA MINERAL SEM GÁS CONTENDO 200ML"

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor da empresa:

1ª - CAZELLATO E CAZELLATO LTDA MEITEM: 01-VALOR POR COPO D'ÁGUA R$ 0,28VALOR TOTAL DA CONTRATAÇÃO R$52.528,00.

Valor Total da Licitação: R$ 52.528,00 de acor-do com a classificação declarada pela Sra.Pregoeira e constante da Ata de Sessão Públi-ca de Pregão, onde a referida empresa sagrou-se vencedora.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 12 de maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

17 de maio de 201012 ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado peloExmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 27/2010.PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 4.845/2010R.C. Nº. 122/2010 - SECRETARIA MUNICIPALDE SAÚDEOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAPRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTROLE DEACESSO AO HOSPITAL MUNICIPAL DE PAULÍ-NIA".

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor da empresa:

1ª - NASCER & NASCER COMÉRCIO DE MATE-RIAIS DE SEGURANÇA, SERVIÇOS E LIMPEZALTDA.-EPP.Valor total mensal: R$ 30.000,00Valor total da contratação: R$ 360.000,00

Valor Total da Licitação: R$ 360.000,00 de acor-do com a classificação declarada pela Sra.Pregoeira e constante da Ata de Sessão Públi-ca de Pregão, onde a referida empresa sagrou-se vencedora.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 17 de maio de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PUBLICADO NO QUADRO DE AVISOS P.M.P.EM: 17/05/2010.

NSV/EAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIATOMADA DE PREÇOS N.º 03/2010

PROTOCOLO N.º 255/2009RC N.º 08/2009 - SECRETARIA MUNICIPAL DEEDUCAÇÃOOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARACONFECÇÃO E INSTALAÇÃO DE COBERTU-RA EM QUADRA POLIESPORTIVA".

HOMOLOGO E ADJUDICO A PRESENTE LICITA-ÇÃO EM FAVOR DA EMPRESA:

TUTIDA CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO LTDA-EPP.Valor Total da Contratação: R$ 479.100,30.

Valor Total da Contratação R$ 479.100,30 con-forme Edital de Classificação Nº 80/2010, emi-tido pela COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITA-ÇÕES, onde a referida empresa sagrou-sevencedora.

AUTORIZO CONSEQÜENTEMENTE A DESPESA.

À SFA PARA PROSSEGUIMENTO.

PAULÍNIA, 17 DE MAIO DE 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PUBLICADO NO QUADRO DE AVISOSEM: / /LAC/SSN

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

Modalidade: TOMADA DE PREÇOS N° 08/2010Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAObjeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARADESENVOLVIMENTO E DETALHAMENTO DEPROJETOS E OBTENÇÃO DE LICENCIAMENTOAMBIENTAL".

Prazo máximo para entrega dos envelopes nº01- "Documentação", nº 02 - "Proposta"e Credenciamento: até às 13:00 horas dodia11/JUNHO/2010.

Abertura dos envelopes nº01-"Documenta-ção": dia 11/JUNHO/2010 às 13:30 horas.

Disponibilidade do Edital: A partir do dia 14/MAIO/2010 encontra-se GRATUITAMENTE NA ÍNTE-GRA no sítio www.paulinia.sp.gov.br ou naPrefeitura Municipal de Paulínia - Departamen-to Executivo de Licitações - Valor R$ 25,00.Início: 14/MAIO/2010 - Término: 07/JUNHO/2010.

Paulínia, 13 de maio de 2010.

Andréa Cristina VedovelloPresidenta da ComissãoMunicipal de Licitações

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA2º EDITAL DE RETIFICAÇÃO/NOVA DATA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPregão Eletrônico nº. 22/2010Objeto: "AQUISIÇÃO PARCELADA DE MATERI-AIS DE LIMPEZA".

ENCONTRA-SE INTEGRALMENTE DISPONÍVELNOS SÍTIOS: www.paulinia.sp.gov.br ewww.caixa.gov.br.

14/MAIO/2010

Roberta Calegari FerroPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 39/2010Objeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAMANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO EM VIAS PÚ-BLICAS"

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:28/MAIO/2010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 31/MAIO/2010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 31/MAIO/2010 às 10:30 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:31/MAIO/2010 às 11:00 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 12 de maio de 2010

João Batista Lunardo de SouzaPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 40/2010Objeto: "AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS, EQUI-PAMENTOS E MATERIAIS PARA MANUTENÇÃODE ÁREAS EXTERNAS"

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:27/05/2010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 28/05/2010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 01/06/2010 às 08:30 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:01/06/2010 às 10:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ouwww.caixa.gov.br.

Paulínia, 13 de maio de 2010.

ROBERTA CALEGARI FERROPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO 41/2010"CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNE-CIMENTO DE MEIO DE CULTURA PARA O SAN-GUE".

CADASTRAMENTO junto à Caixa EconômicaFederal: até 27/05/2010 às 16:00h

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: até 28/05/2010 às 08:30h

INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 28/05/2010 às 10:30h

TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:28/05/2010 às 11:00h

Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

14/05/10

Erika Gallo RamosPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 42/2010OBJETO: "AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DEINFORMÁTICA".

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:31 de maio de 2.010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 01 dejunho de 2.010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 01de junho de 2.010 às 10:30 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:01 de junho de 2.010 às 11:00 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 17 de maio de 2010.

NG Way MarcondesPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 43/2010Objeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAREALIZAÇÃO DE EXAMES DEELETRONEUROMIOGRAFIA"

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:31/MAIO/2010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 01/JU-NHO/2010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 01/JUNHO/2010 às 10:30 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:01/JUNHO/2010 às 11:00 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 17 de maio de 2010

Rosemeire Aparecida BarreiraPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 44/2010"AQUISIÇÃO DE ELETRODOMÉSTICOS E ELE-TROELETRÔNICOS".

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:01 DE JUNHO de 2.010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 02 DEJUNHO DE 2010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 02DE JUNHO DE 2.010 às 13:00 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:02 DE JUNHO DE 2.010 às 14:00 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ouwww.caixa.gov.br. Disponível a partir de 18/Maio/2010.

Paulínia, 17 de Maio de 2010.

Fernanda D. Penteado CazellatoPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 45/2010Objeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAO FORNECIMENTO PARCELADO DE IMPLAN-TES ORTOPÉDICOS"

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:01/JUNHO/2010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 02/JU-NHO/2010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 02/JUNHO/2010 às 10:30 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:02/JUNHO/2010 às 11:00 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 17 de maio de 2010.

Robson Gonçalves RibeiroPregoeiro

1317 de maio de 2010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE NOVA DATA/CONVOCAÇÃO

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 02/2009PROTOCOLADO Nº: 12.411/2009ORGÃO REQUISITANTE: SECRETARIA DEOBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOSREQUISIÇÃO DE COMPRA Nº: 146/2009

OBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAA EXECUÇÃO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃOASFÁLTICA E SERVIÇOS COMPLEMENTARESEM DIVERSOS BAIRROS DO MUNICÍPIO DEPAULÍNIA/SP".

Considerando a decisão proferida nos autosdo Mandado de Segurança nº 790/2010, tra-mitado perante a 2º Vara Judicial de Paulínia,que denegou a segurança pleiteada, decidin-do que: "Pelo exposto, não se vislumbra direitolíquido e certo da impetrante à suspensão docertame, de modo que a segurança deve serdenegada. Também não se vislumbra qualquerirregularidade ou nulidade no certame licitatório,a justificar eventual declaração de nulidade.Ante o exposto e considerando o mais quedos autos consta, DENEGO a ordem requeridano mandado de segurança"...Fica designado até às 09:00hrs do dia 31/05/2010 a entrega dos envelopes I-Documenta-ção e II-Proposta e fica designada às 09:30hrsdo dia 31/05/2010 para abertura do EnvelopeI-Documentação.Ficam convocadas as empresas que por ven-tura tenham efetuado a entrega dos referidosenvelopes, antes da suspensão do certame,em virtude do referido Mandado de Seguran-ça, a retirá-los junto ao Departamento Executi-vos de Licitações, tendo em vista a designa-ção de nova data de entrega dos envelopesnº 01 e 02 e abertura dos envelopes nº 01, econseqüentemente a data de validade da pro-posta e determinados documentos que even-tualmente podem encontrar-se vencidos.Salientamos que os envelopes já entreguesno Departamento Executivo de Licitações, an-tes da suspensão do certame, se não foremretirados pela(s) empresa(s) licitantes(s), nãoserá objeto de análise deste certame, sendoposteriormente devolvidos às mesmas, pelasrazões acima explicitadas.Paulínia, 17 de maio de 2010.

Andréa Cristina VedovelloPresidenta da Comissão Municipal de Licita-ções

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE LICITAÇÃO N º 397/2009

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 04/2009.PROTOCOLADO Nº. 16.008/2009R.C. Nº. 20/2009 - SECRETARIA DE RECUR-SOS HUMANOS.Objeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPE-CIALIZADA PARA ORGANIZAÇÃO E REALIZA-ÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVI-MENTO DE CARGOS DO QUADRO EFETIVODA PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA".

EDITAL DE HABILITAÇÃO/INABILITAÇÃO

A COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÕES, ana-

lisando as exigências do Edital referente aoitem 14 - "Das Condições de Habilitação e Apre-sentação do Envelope nº 01-Documentação",bem como a documentação constante dosENVELOPES Nº 01-"DOCUMENTAÇÃO" dasempresas licitantes, verificando o relatório ela-borado pelo Departamento Executivo de Lici-tações referente aos subitens 14.1 - "Habilita-ção Jurídica", 14.2 - "Da Regularidade Fiscal",e 14.5 - "Das Outras Comprovações", bemcomo relatório elaborado pela Secretaria deRecursos Humanos referente ao subitem 14.3- "Da Qualificação Técnica/Operacional", bemcomo relatório elaborado pelo Departamentode Finanças referente ao subitem 14.4 - "DaQualificação Econômico-Financeira", estandoem fase de habilitação, CONSIDERA:

HABILITADAS AS EMPRESAS:

- CARLOS KIYOMITU MAKIYAMA SERVIÇOS-EPP;- OMEGA CONSULTORIA E PLANEJAMENTOLTDA;- CONSESP-CONSULTORIA EM CONCURSOSE PESQUISAS SOCIAIS LTDA;- RBO ASSESSORIA PÚBLICA E PROJETOSMUNICIPAIS LTDA;- CONSULPLAN CONSULTORIA E PLANEJA-MENTO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LTDA;- ANABIM ASSESSORIA NACIONAL EM GES-TÃO PÚBLICA E MEIO AMBIENTE LTDA-EPP;

INABILITADAS AS EMPRESAS:

A empresa AOCP ASSESSORIA EM ORGANI-ZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA.,deixou de atender:

- ITEM 14.6. - SUBITEM 14.6.5."Caso a licitante pretenda que um de seus es-tabelecimentos, que não a participante destalicitação, execute o futuro contrato, deveráapresentar toda a documentação de ambosos estabelecimentos". (Não apresentou todosos documentos em nome de ambos os estabe-lecimentos.

A empresa OBJETO ASSESSORIA ECONSULTORIA LTDA, deixou de atender:

- ITEM 14.3. - SUBITEM 14.3.1."Atestado(s), fornecido(s) por pessoa(s)jurídica(s) de direito público ou privado, ne-cessariamente em nome do licitante, devida-mente registrado(s) no órgão competente,no(s) qual(ais) se indique(m) a execução deprestação de serviços de realização de con-cursos públicos e/ou serviços similares parano mínimo 1.500 candidatos". (Os atestadosapresentados não estão devidamente regis-trados no órgão competente).

A empresa INTEGRI BRASIL - ASSESSORIA ECONSULTORIA LTDA, deixou de atender:

- ITEM 14.3. - SUBITEM 14.3.1."Atestado(s), fornecido(s) por pessoa(s)jurídica(s) de direito público ou privado, ne-cessariamente em nome do licitante, devida-mente registrado(s) no órgão competente,

no(s) qual(ais) se indique(m) a execução deprestação de serviços de realização de con-cursos públicos e/ou serviços similares parano mínimo 1.500 candidatos". (Os atestadosapresentados não estão devidamente regis-trados no órgão competente).

- ITEM 14.4. - SUBITEM 14.4.3.2."Apresentar a documentação assinada pelossócios e pelo contador responsável, com osrespectivos termos de abertura e de encerra-mento do livro registrados na Junta Comerci-al". (Não apresentou Termo de Abertura e En-cerramento).

A empresa ADVISE CONSULTORIA & PLANE-JAMENTO LTDA, deixou de atender:

- ITEM 14.4. - SUBITEM 14.4.3.2."Apresentar a documentação assinada pelossócios e pelo contador responsável, com osrespectivos termos de abertura e de encerra-mento do livro registrados na Junta Comerci-al". (Apresentou documentação sem assina-tura e não apresentou Termo de Abertura eEncerramento).

Fica designado o dia 27 de maio de 2010 (Quin-ta-feira), às 09:00 horas para abertura doENVELOPE Nº 02 - "PROPOSTA", na Sala deReuniões - Piso 1- "Palácio Cidade Feliz", nahipótese de inexistência de qualquer recurso.Paulínia, 17 de maio de 2010.

Vanderleia Ferreira dos SantosPresidenta da C.E.L.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL: 25/2010.Objeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAA REALIZAÇÃO DO 20º ENEP (ENCONTRO DOSEDUCADORES EM PAULÍNIA)".Data da realização da sessão deprocessamento do Pregão (Presencial) Dia 31/MAIO/2010, às 08:30 horas - Obtenção doEdital: disponível gratuitamente através do sí-tio www.paulinia.sp.gov.br ou na PMP - De-partamento de Licitações.Paulínia, 17 de maio de 2010.

Luciana MarinhoPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACOMUNICADO

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 02/2009PROTOCOLADO Nº: 12.411/2009ORGÃO REQUISITANTE: SECRETARIA DEOBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOSREQUISIÇÃO DE COMPRA Nº: 146/2009

OBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAA EXECUÇÃO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃOASFÁLTICA E SERVIÇOS COMPLEMENTARESEM DIVERSOS BAIRROS DO MUNICÍPIO DEPAULÍNIA/SP".

Considerando o constante no Item 2.4.-DACAUÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

"Deverá cada empresa individualmente pres-tar caução para participação do certame.

IMPORTANTE:

O COMPROVANTE DE CAUÇÃO DEVERÁ FA-ZER PARTE DO ROL DE DOCUMENTOS DOENVELOPE N° 01 - "DOCUMENTAÇÃO".

2.4.1. VALOR DA CAUÇÃO DE PARTICIPA-ÇÃO - R$428.000,00 (Quatrocentos e vinte eoito mil reais).DATA: ATÉ O DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2.010.HORÁRIO: 10:00 ÀS 15:30 HORAS, DE SE-GUNDA À SEXTA FEIRA.

2.4.2. O documento a ser caucionado em suasformas deverá ter o prazo mínimo de 60 (ses-senta) dias, contados da data prevista para aentrega dos envelopes nº 01-"Documentação"e nº 02-"Proposta".

2.4.3. O recolhimento da caução poderá serfeito da seguinte forma:a) Dinheiro ou títulos de Dívida Pública;b) Seguro Garantia;c) Fiança Bancária.2.4.4. Caso a licitante opte pela modalidade dacaução em dinheiro ou cheque, deverá com-parecer na Sala do Departamento Executivode Licitações que emitirá um comprovante dedepósito, através da guia D.A.R.M., a ser re-colhida a favor da Prefeitura Municipal de Pau-línia, junto à Agência Bancária da CaixaEconômica Federal, no horário das 10:00 às15:30 Horas.

2.4.5. O comprovante de caução deverá fazerparte do rol de documentos do ENVELOPE N°01 - "DOCUMENTAÇÃO".2.4.6. A garantia da proposta das licitantes serárestituída após adjudicação e homologação docertame ou quando da revogação ou anula-ção do Edital, devendo ser solicitado por es-crito, mediante requerimento protocolado noProtocolo Geral da Prefeitura Municipal de Pau-línia";

Considerando a nova data de entrega dos en-velopes Nº1-Documentação e Nº 2-Proposta,bem como a abertura do Envelope nº1-Docu-mentação que será 31/05/2010(segunda-fei-ra);

Há a necessidade de efetuar a caução de par-ticipação até o dia 28 DE MAIO DE 2.010 (sex-ta-feira), já que deverá o comprovante de cau-ção vir no rol de documentos constantes doEnvelope nº 01.As empresas participantes deverão atentar-se a validade da caução de participação a serefetuada (validade de no mínimo 60 (sessen-ta) dias, contados da data prevista para a en-trega dos envelopes nº 01-"Documentação" enº 02-"Proposta) e caso já tenham feito, verifi-car se existe a necessidade do endosso damesma.

Paulínia, 17 de maio de 2010.

Andréa Cristina VedovelloPresidenta da ComissãoMunicipal de Licitações

17 de maio de 201014 ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Secretaria de Finanças e Administração realizará no dia 26de Maio de 2010, às 09:30h, no Plenarinho da Câmara Muni-cipal de Paulínia, Audiência Pública relativa ao cumprimentosdas Metas Fiscais do 1º Quadrimestre do exercício de 2010,nos termos do artigo 48 parágrafo único L.C. nº. 101, de 04de maio de 2000 e Lei Federal nº. 4.320/64.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL

O Departamento de Fiscalização Tributária, da Secretaria dos Negócios daReceita, da Prefeitura Municipal de Paulínia, torna público que a CertidãoNegativa de Tributos Municipais de nº 257/2010, expedida em 23 de abril de2010, requerida pela empresa PETROBRÁS DISTRIBUIDORA S/A, CNPJ nº34.274.233/0065-69, através do Protocolo Administrativo nº 6492/2010, teveseus efeitos anulados, sendo substituída pela Certidão Positiva com Efeitosde Negativa de nº 268/2010.E, para que ninguém alegue ignorância, expede-se o presente EDITAL.Palácio Cidade Feliz, 17 de maio de 2010.

Iraci Delgado de Souza PintoSecretária Municipal dos Negócios da Receita

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIASECRETARIA DE EDUCAÇÃO

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL-DEI

EMEI "CAROLINA ROTHER FERRAZ"Avenida Dr. AlexandreMartins Laroca, 500

Bairro Morumbi - Paulínia - SPTel. (19) 3874-9632

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Direção da Escola Municipal deEducação Infantil "CAROLINAROTHER FERRAZ", situada à Av.Dr. Alexandre Martins Laroca, nº500, B. Morumbi -Paulínia - SP,convoca todos os pais, professo-res, funcionários e comunidadeescolar, para a ASSEMBLÉIA GE-RAL ORDINÁRIA, a ser realizadano dia 17/05/2010, às 16h00 emprimeira convocação e às16h30min. em segunda convoca-ção, no pátio da EMEI" ReginaCoeli Osti", situada a Rua OsithaSigristi Pongeluppi, 519 - BairroMorumbi / Paulinia - SP , para tra-tar da DEVOLUÇÃO do DINHEI-RO RECEBIDO DO FNDE(PDDE).

Paulínia, 10 de maio de 2010.

Maria Elisa BregaDiretora Escolar

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULINIA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

SEÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL- SEIC

CRECHE JOSÉ PAULINO NOGUEIRA II

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Direção da Creche "José

Paulino Nogueira II", convoca

pais, educadoras e funcionários

para participarem da ASSEMBLEIA

GERAL ORDINARIA da APM da

Creche Jose Paulino Nogueira II

que se realizará no dia 25/05/

2010 nesta cidade, na Rua dos

Estados, no. 272 - Bairro José

Paulino Nogueira, em primeira

chamada às 15:30 horas e segun-

da chamada às 16:00 horas, para

a apresentação de prestação de

contas referente ao exercício de

2009 bem como para tratar da elei-

ção dos órgãos administrativos:

Diretoria Executiva, Conselhos

Deliberativo e Fiscal.

Luciane Mara Maciel de Oliveira

Diretora Escolar

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACOMUNICADO

A Secretaria Municipal dos Negócios da Receita, através do Departamento de Fiscaliza-ção de Posturas e Obras, informa que foram definidos os logradouros para utilização dedivulgação dos meios de publicidade e propaganda através de faixas e que já se encon-tram disponíveis nos seguintes locais:

Avenida Expedicionários, em frente a Câmara MunicipalLagoa do Bairro Santa TerezinhaGinásio de Esportes do Bairro Jardim dos CalegarisPoliesportivo localizado à Avenida Osvaldo Baptista PivaNa Avenida Brasília, ao lado da Biblioteca VirtualNa Avenida Brasília, fundos com o PoliesportivoNa Avenida Alexandre Cazelatto, ao lado da Igreja São Pedro-BetelRotatória do Balão do João AranhaEmei Dona Itela Ferro Soldeira, no Bairro Monte Alegre IIBalão da Faculdade São MarcosUnidade Básica de Saúde do Bairro CooperlotesEstrada da Rhodia, próximo ao Balão da DupontUnidade Básica de Saúde do Bairro Jardim PlanaltoAvenida Dr Roberto Moreira, ao lado da Guarda MunicipalAvenida Antonio Baptista Piva, canteiro lateral da Igreja Belo RamoNa Rodovia Prefeito José Lozano de Araújo, lateral do Condomínio AlemacBalão do Bom Retiro, Avenida 4Ginásio de Esportes Vicente Amatte, Centro.

IMPORTANTE

Para a utilização do espaço publicitário, os interessados deverão comparecer a Secre-taria Municipal dos Negócios da Receita, no Departamento de Fiscalização de Posturase Obras (DEFISPO), para orientar-se quanto aos procedimentos pertinentes a autoriza-ção.

"As faixas colocadas em locais diferentes dos discriminados neste Comuni-cado e não autorizados pela Secretaria dos Negócios da Receita, serão retira-das".

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE CITAÇÃO

O presidente da Comissão Municipal de Processos Disciplinares, Ng Way Marcondes,constituída pela portaria 42/2009, no uso de suas atribuições, faz saber a todos quantostiverem conhecimento desta publicação que a servidora M.Y.V.M., cujo Registro Geral(RG) é o de nº 327.415.575 - SSP/SP e matrícula funcional nº 10.029, responde aProcesso Administrativo Disciplinar, instaurado por meio da Portaria nº 60/2009, em queé apurado eventual infração ao art. 88, inciso I, da Lei Complementar n° 17, de 9 deoutubro de 2001 (Estatuto dos Funcionários Públicos de Paulínia). Pelo prazo de 15 dias,por três vezes consecutivas, é expedido o presente EDITAL DE CITAÇÃO, garantido,dessa maneira, o contraditório e a ampla defesa à servidora investigada, que se encon-tra em lugar incerto e não sabido. Dentro do prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, a contarda primeira publicação, ela deverá comparecer no Departamento de Processos Discipli-nares, localizado na Secretaria de Negócios Jurídicos, Avenida José Lozano de Araújo,nº 1.551, Bairro Brasil 500, das 8 h às 17 h, de segunda a sexta-feira; se não o fizer, serádecretada a sua revelia. Portanto, para que ninguém alegue ignorância, foi expedido opresente edital, com base no art. 14, § 2º, do Decreto 4.990, de 27 de setembro de 2002,que será publicado no Jornal Semanário Oficial do Município e afixado no quadro deavisos da Prefeitura Municipal. Paulínia, 29 de abril de 2010.

Ng Way MarcondesPresidente da Comissão de Processos Disciplinares

SEDDEMARelação dos protocolados referentes ao corte e derrubada de árvores no município, conformeParágrafo Único, art.47, Lei 2.094, de 18 de Junho de 1.987.

Paulínia, 17 de maio de 2010

JOSÉ CERONDiretor de Desenvolvimento do Meio Ambiente

1517 de maio de 2010 ATOS DO PODER LEGISLATIVO

ATOS DO PODER LEGISLATIVO

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÚLÍNIAMOÇÃO Nº 26/10

"CONGRATULA-SE COM TODAS ASMÃES PAULINENSES PELO TRANS-CURSO DE SEU DIA."

Exmo. Sr. Presidente:

Tenho a honra de apresentar em Plenário aseguinte Moção:

No dia 09 de maio de 2010 comemoramos o"Dia das Mães", data tão especial que nos fezrelembrar e agradecer o valor daquela que nosgerou e se dedicou diariamente a nossa for-mação, com o mais profundo amor sublime.

Senhoras de amor, paciência, resignação ecarinho, as mães representam o amor maissincero, sendo impossível expressar em pala-vras o que elas expressam em sentimentos eatitudes para com seus filhos.

A todas as mães paulinenses,

Que ao dar a benção da vida,entregou a sua...

Que ao lutar por seus filhos,esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles,abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias,esqueceu seu próprio mérito...

Que ao receber injustiças,respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado,só tem um pedido:

DEUS, PROTEJA MEUSFILHOS, POR TODAA VIDA!

Para você mãe, um maisque merecido:

Feliz Dia das Mães!

Assim, é a presente Moção para parabenizare expressar meu carinho, respeito e admira-ção para com todas as mães paulinenses. Umforte abraço a todas!

Face ao exposto, submeto à apreciação dosnobres pares a presente M O Ç Ã O de con-gratulações com todas as mães paulinensespelo transcurso de seu dia.

Paulínia, 05 de maio de 2010

VEREADOR DR. GUSTAVOYATECOLA BOMFIM

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÚLÍNIAORDEM DOS TRABALHOS DA 3ª SESSÃOEXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 11 DEMAIO DE 2010, TERÇA-FEIRA, LOGO APÓSA REALIZAÇÃO DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA

1ª PARTE - EXPEDIENTE

- Controle de presença dos Senhores Verea-dores.

2ª PARTE - ORDEM DO DIA

* Segunda discussão do Projeto de Lei nº 35/10, do EXECUTIVO, que dispõe sobre a deno-minação do Centro de Convivência da MelhorIdade "Elydia Fontanin Ferro - Tia Lídia". Pare-ceres: nº 99, da Comissão de Justiça; nº 102,da Comissão de Finanças, e nº 103, da Comis-são de Obras e Serviços Públicos (FAVORÁ-VEIS) (Proc. nº 21.074).

Prédio Ulysses Guimarães, 11 de maio de 2010

VEREADOR MARCOSROBERTO BOLONHEZI

PRESIDENTE

Publicado em a Secretaria. Data supra.

WELLINGTON MASOTTIDIRETOR LEGISLATIVO

ORDEM DOS TRABALHOS DA 8ª SESSÃOORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 11 DE

MAIO DE 2010, TERÇA-FEIRA, ÀS 18:00 HORAS

1ª PARTE - EXPEDIENTE

01) Controle de presença dos Senhores Vere-adores.

02) Leitura da correspondência recebida.

03) Leitura das ementas das seguintes Indica-ções:

a) nº 224, do Vereador MARQUINHO FIORELLA,que sugere a implantação de programa deconscientização e incentivo à população parareciclagem do lixo doméstico (Proc. nº 21.077);

b) nº 225, do Vereador MARQUINHO FIORELLA,que solicita a construção de quadra sintéticano bairro Jequitibá II, em frente ao Centro Co-munitário (Proc. nº 21.078);

c) nº 226, do Vereador MARQUINHO FIORELLA,que propõe a instalação de iluminação públicana Rua André Luís Barbosa, no trecho entreas Ruas Francisco da Silva Brito, Ada CarolinaScarano e Avenida José Puccinelli, no bairroSão José (Proc. nº 21.079);

d) nº 227, do Vereador MARQUINHO FIORELLA,sugerindo o recapeamento da Rua Eurico deGodoy, na Vila Nunes (Proc. nº 21.080);

e) nº 228, do Vereador MARQUINHO FIORELLA,solicitando a reforma do alambrado, ou trocapor grade de ferro, da Escola Estadual NúcleoJosé Paulino Nogueira (Proc. n° 21.081);

f) nº 229, do Vereador ANTONIO MIGUELFERRARI (Loira), propondo a doação de áreade terreno à empresa Fortmais Alimentos Ltda.(Proc. n° 21.084);

g) nº 230, do Vereador ANTONIO MIGUELFERRARI (Loira), que sugere a instalação deredutores de velocidade na Avenida MauroKrepski, na altura do número 211, no bairroCabreúva (Proc. n° 21.085);

h) nº 231, do Vereador ANTONIO MIGUELFERRARI (Loira), que solicita pintura de faixaspara travessia de pedestres na confluênciada Avenida João Aranha com a Rua Sylvio

Viamonte, na altura do retorno do bairro Altode Pinheiros (Proc. n° 21.086);

i) nº 233, do Vereador ANTONIO MIGUELFERRARI (Loira), propondo a realização deobras para reforma e ampliação da CrecheLídia Giorgi Vedovello (Proc. n° 21.088);

j) nº 234, do Vereador AMARILDO JOSÉRODRIGUES DA SILVA, sugerindo estudossobre Projeto de Lei visando a proteção e con-servação do rio Atibaia (Proc. nº 21.089);

k) nº 235, do Vereador AMARILDO JOSÉRODRIGUES DA SILVA, solicitando a instala-ção de controlador eletrônico nos portais domunicípio (Proc. n° 21.090);

l) nº 236, do Vereador AMARILDO JOSÉRODRIGUES DA SILVA, propondo a constru-ção de nova guarita próxima às empresasSilcon e Estre (Proc. n° 21.091);

m) nº 237, do Vereador AMARILDO JOSÉRODRIGUES DA SILVA, sugerindo que os fun-cionários responsáveis pela exumação decorpos no cemitério Municipal utilizem EPI's(Equipamentos de Proteção Individual) (Proc.n° 21.092);

n) nº 238, do Vereador ADILSON DOMINGOSCENSI (Palito), que propõe ao Executivo açõesfiscalizadoras para a retirada de veículos esimilares abandonados ou estacionados porlongo período nas ruas e áreas públicas domunicípio (Proc. n° 21.095);

o) nº 239, do Vereador ADILSON DOMINGOSCENSI (Palito), que sugere ao Executivo cam-panha de conscientização junto ao comércio esistema bancário do município parareadequação desses estabelecimentos visan-do o acesso de portadores das diversas defi-ciências, conforme especifica (Proc. nº21.096);

p) nº 240, do Vereador ADILSON DOMINGOSCENSI (Palito), que solicita ao Executivo a ela-boração de Projeto de Lei que dispõe sobre ainclusão de conteúdo que trate dos direitos dacriança e do adolescente na grade curriculardo ensino fundamental e médio (Proc. n°21.097);

q) nº 241, do Vereador GUSTAVO YATECOLABOMFIM, propondo que o local conhecido comoCentro de Apoio ao Caminhoneiro seja trans-formado em condomínio, subdividido em lotese doados a pequenas empresas que estejamestabelecidas no município e que não possu-am sede própria (Proc. n° 21.100);

r) nº 242, do Vereador GUSTAVO YATECOLABOMFIM, solicitando providências necessári-as para a identificação dos assentos destina-dos a idosos, gestantes, lactantes, pessoascom deficiência e com crianças de colo, emtodos os postos municipais de atendimento(Proc. nº 21.101);

s) nº 243, do Vereador GUSTAVO YATECOLABOMFIM, sugerindo providências para conten-ção de terra em terreno localizado na AvenidaAntonio Baptista Piva, na curva localizada apóso portal greco-romano, no sentido bairro - Par-que Bom Retiro (Proc. n° 21.102);

t) nº 244, do Vereador MARQUINHO DA BOLA,que sugere a construção de um lago para pes-

ca esportiva no Conjunto Poliesportivo dos Tra-balhadores, no bairro Monte Alegre (Proc. n°21.106);

u) nº 245, do Vereador MARQUINHO DA BOLA,que solicita construção de uma quadra comgrama sintética coberta e quadra de tênis naPraça de Esportes Agostinho Fávaro (Lara),no bairro João Aranha (Proc. n° 21.107);

v) nº 246, do Vereador MARQUINHO DA BOLA,que propõe colocação de cobertura e bancosnos pontos de ônibus próximos às empresasestabelecidas nas Avenidas 'A', Roma, Guaranáe Sidney Cardon de Oliveira, no bairro Casca-ta (Proc. n° 21.108);

w) nº 247, do Vereador MARQUINHO DA BOLA,solicitando a colocação de cobertura no esta-cionamento da sede da Guarda Municipal (Proc.n° 21.109);

x) nº 248, do Vereador MARQUINHO DA BOLA,propondo melhorias no paisagismo e coloca-ção de play-ground na Praça Aldo Chioratto,no bairro João Aranha (Proc. n° 21.110);

y) nº 249, do Vereador JURANDIR MATOS,sugerindo a denominação da praça existenteno bairro Recanto do Lago com o nome deItália Rossini Meroni (Proc. nº 21.112);

z) nº 250, do Vereador JURANDIR MATOS, quepropõe a troca de lâmpadas queimadas ao ladodo viaduto (pontilhão), no retorno em frente aobairro Betel (Proc. nº 21.113);

a-1) nº 251, do Vereador CUSTÓDIO CAMPOSDE OLIVEIRA, propondo a realização de estu-dos visando a implantação de acesso aos bair-ros Jardim dos Calegaris, Fortaleza e VistaAlegre, na região da antiga Rodoviária, no sen-tido bairro - Santa Cecília para os bairros men-cionados (Proc. nº 21.116);

b-1) nº 252, da Vereadora SIMÉIA ZANON,solicitando policiamento ostensivo no bairroSanta Cecília (Proc. nº 21.119);

c-1) nº 253, da Vereadora SIMÉIA ZANON,sugerindo a utilização do passe estudante tam-bém na prática de atividades esportivasextracurriculares, assistidas pela SecretariaMunicipal de Esportes e Recreações (Proc. nº21.120);

d-1) nº 254, do Vereador FRANCISCO ALMEIDABONAVITA BARROS, que sugere estudos paraa redução do IPTU para proprietários que pre-servarem o meio ambiente (Proc. nº 21.125);

e-1) nº 255, do Vereador FRANCISCO ALMEIDABONAVITA BARROS, que solicita a constru-ção de portaria no estacionamento dos funci-onários públicos, no Paço Municipal (Proc. nº21.126);

f-1) nº 256, do Vereador FRANCISCO ALMEIDABONAVITA BARROS, que propõe a reforma emanutenção dos portões e cancelas do com-plexo rodoviário Paulínia Shopping (Proc. nº21.127);

g-1) nº 257, do Vereador FRANCISCO ALMEIDABONAVITA BARROS, sugerindo a construçãode capela de orações no Cemitério Parque dasPalmeiras (Proc. nº 21.128);

h-1) nº 258, do Vereador FRANCISCO ALMEIDA

ATOS DO PODER EXECUTIVOATOS DO PODER LEGISLATIVO 17 de maio de 201016

BONAVITA BARROS, solicitando ao Executivoa cobertura da arquibancada do Estádio Muni-cipal Luiz Perissinotto (Proc. nº 21.129).

04- Comunicações à Casa.

2ª PARTE - ORDEM DO DIA

01) Discussão única e votação dos seguintesVetos parciais do EXECUTIVO ao Projeto deLei nº 14/10, que cria o Programa PrioridadeSocial, compreendido pelos Projetos BolsaEducação, Renda da Família e Passe da Famí-lia, e dá outras providências: a) Veto à Emen-da Modificativa nº 02; b) Veto à Emenda Aditivanº 04; c) Veto à Emenda Modificativa nº 08(Proc. nº 20.859).

02) Segunda discussão do Projeto de Lei nº33/10, do Vereador MARQUINHO DA BOLA,que declara de utilidade pública a Associaçãodos Amigos do Basquete de Paulínia. Parece-res: nº 93, da Comissão de Justiça; nº 96, daComissão de Finanças, e nº 97, da Comissãode Obras e Serviços Públicos (FAVORÁVEIS)(Proc. nº 21.023).

03) Primeira discussão do Projeto de Lei nº 34/10, do EXECUTIVO, que dispõe sobre a Ope-ração Estiagem do Sistema Municipal de Defe-sa Civil e de outros órgãos discriminados, e dáoutras providências. Parecer nº 98, da Comis-são de Justiça (FAVORÁVEL) (Proc. nº21.024).

04) Primeira discussão do Projeto de Lei nº 35/10, do EXECUTIVO, que dispõe sobre a deno-minação do Centro de Convivência da MelhorIdade "Elydia Fontanin Ferro - Tia Lídia". Pare-cer nº 99, da Comissão de Justiça (FAVORÁ-VEL) (Proc. nº 21.074).

05) Primeira discussão do Projeto de Lei nº 36/10, da VEREADORA SIMEIA ZANON, que dis-põe sobre a obrigatoriedade de instalação deplacas educativas sobre segurança no trânsi-to nas saídas dos estabelecimentos comerci-ais do Município de Paulínia. Parecer nº 100,da Comissão de Justiça (FAVORÁVEL) (Proc.nº 21.075).

06) Primeira discussão do Projeto de Lei nº 37/10, da MESA DA CÂMARA, que dispõe sobre arealização de despesas pelo regime de adian-tamento do Poder Legislativo e dá outras pro-vidências. Parecer nº 101, da Comissão deJustiça (FAVORÁVEL) (Proc. nº 21.076).

07) Discussão única e votação dos se-guintes Requerimentos:

a) nº 86, do Vereador AMARILDO JOSÉRODRIGUES DA SILVA, que requer informa-ções ao Executivo sobre a mudança de localda Unidade Básica de Saúde do bairro Parqueda Represa, para um local central do bairro(Proc. nº 21.093);

b) nº 88, do Vereador ADILSON DOMINGOSCENSI (Palito), requerendo à Sabesp soluçõespara o mau cheiro e vazamento da caixa deinspeção de esgoto da rede principal do pátioda Delegacia de Polícia do Município (Proc. nº21.098);

c) nº 89, do Vereador ADILSON DOMINGOSCENSI (Palito), que solicita informações ao Exe-cutivo sobre a troca de lâmpadas queimadasno canteiro central da Avenida PedroBordignon, no bairro São José (Proc. nº21.099);

d) nº 93, do Vereador CUSTÓDIO CAMPOS DEOLIVEIRA, que requer informações ao Execu-tivo quanto ao treinamento de profissionais,motoristas e cobradores, que atuam no trans-porte coletivo urbano, para operar os eleva-dores dos ônibus equipados para transportarpessoas com deficiência (Proc. nº 21.117);

e) nº 95, da Vereadora SIMÉIA ZANON, quesolicita informações ao Executivo quanto àrevitalização da lagoa do bairro João Aranha(Proc. nº 21.121);

f) nº 96, da Vereadora SIMÉIA ZANON, quesolicita a implantação dos serviços NET noMunicípio (Proc. nº 21.122);

g) nº 97, da Vereadora SIMÉIA ZANON, querequer ao Executivo maiores informaçõesquanto à paralisação da construção de Cre-che no bairro Cooperlotes (Proc. nº 21.123).

08) Discussão única e votação das se-guintes Moções:

a) nº 26, do Vereador GUSTAVO YATECOLABOMFIM, congratulando-se com todas as Mãespaulinenses pelo trancurso de seu dia (Proc.nº 21.103);

b) nº 27, do Vereador GUSTAVO YATECOLABOMFIM, de apoio ao Projeto de Lei nº 2.295/2000, do Senador Lúcio Alcântara, que tramitano Congresso Nacional, que dispõe sobre ajornada de trabalho dos enfermeiros, técnicose auxiliares de enfermagem (Proc. nº 21.104);

c) nº 28, do Vereador JURANDIR MATOS, con-gratulando-se com a Comunidade São Bentopela realização da tradicional festa do padro-eiro e grandiosa quermesse (Proc. nº 21.114).

09) Requerimentos de Pesar encaminha-dos pela Presidência:

a) nº 84, do Vereador MARQUINHO FIORELLA,pelo falecimento de Hilda Cassiano de Jesus,Izabel Aparecida Canova, Osvaldo CandilMoraes e Pedro Mendes Sobrinho (Proc. nº21.082);

b) nº 85, do Vereador ANTONIO MIGUELFERRARI (Loira), pelo falecimento de JoséVieira dos Santos e Osvaldo Candil Moraes(Proc. nº 21.083);

c) nº 87, do Vereador AMARILDO JOSÉRODRIGUES DA SILVA, pelo falecimento deBárbara de Oliveira e José Vieira dos Santos(Proc. nº 21.094);

d) nº 90, do Vereador GUSTAVO YATECOLABOMFIM, pelo falecimento de Maria Gonçalvesde Oliveira e José Bernardes dos Santos (Proc.nº 21.105);

e) nº 91, do Vereador MARQUINHO DA BOLA,pelo falecimento de Osvaldo Candil Moraes ePedro Mendes Sobrinho (Proc. nº 21.111);

f) nº 92, do Vereador JURANDIR MATOS, pelofalecimento de Wellington Rogério da Silva eRosa Lopes de Campos (Proc. nº 21.115);

g) nº 94, do Vereador CUSTÓDIO CAMPOS DEOLIVEIRA, pelo falecimento de Osvaldo CandilMoraes e Pedro Mendes Sobrinho (Proc. nº21.118);

h) nº 98, da Vereadora SIMÉIA ZANON, pelofalecimento de Benedito Granço e JoséHenrique Saccini (Proc. nº 21.124);

i) nº 99, do Vereador FRANCISCO ALMEIDABONAVITA BARROS, pelo falecimento de Os-valdo Candil Moraes (Proc. nº 21.130).

Prédio Ulysses Guimarães, 11 de maio de 2010

VEREADOR MARCOSROBERTO BOLONHEZI

PRESIDENTE

Publicado em a Secretaria. Data supra.

WELLINGTON MASOTTIDIRETOR LEGISLATIVO

UTILIDADE PÚBLICADOCUMENTOS ACHADOS/PERDIDOS

PERMANÊNCIA DE 60 DIAS CORRIDOSServiço de Utilidade Pública

Documentos entregues na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT –Agência Central – Paulínia- Avenida José Paulino nº 1.515. Tarifa: R$ 3,50

Horário para retirada: 09:00 as 17:00 hs. ( 2ª a 6ª-Feiras)

17 de maio de 2010 17INTERESSE PÚBLICO

Termina no dia 21 de maio,o prazo para as inscrições doIII Festival Paulínia de Cine-ma, que acontece no perío-do de 15 a 22 de julho , comatividades nas dependênciasdo Teatro Municipal de Pau-línia e do Parque do Cinemae das Comunicações. Oevento é uma realização daPrefeitura de Paulínia, pormeio da Secretaria de Cultu-ra.

Para participar da Seleçãoo filme deve cumprir os se-guintes requisitos: ser umaprodução brasileira; ter có-pia em 35 mm ou digital dis-ponível para todo o períododo festival; ser inédito no cir-cuito comercial de cinema;não ter recebido o prêmio demelhor filme em nenhum ou-tro festival nacional, ter du-

Inscrições para o IIIFestival Paulínia de Cinematerminam na próxima sexta,dia 21 de maio

Evento distribuirá R$ 650 mil em prêmios

ração mínima de 70 min.

(para longas-metragens) e ter

duração máxima de 15 min.

(para curtas-metragens).

Os filmes que cumprirem os

requisitos acima deverão pre-

encher a ficha de inscrição

que estará disponível, junto

com o regulamento comple-

to, no site www.cultura

paulinia.com.br e enviar a fi-

cha de inscrição e material

solicitado para seleção A/C

da Coordenação Geral do

Festival, Secretaria de Cul-

tura de Paulínia, Avenida Pre-

feito José Lozano de Araújo,

1.551 - Parque Brasil 500 -

Paulínia - São Paulo - CEP.

13.140-000 - telefones: (19)

3874-5700 ou 3874-5705,

email: cultura@ paulinia.sp.

gov.br.

Você se mexe e omundo mexe junto

Paulínia participará do Dia do Desafio

No próximo dia 26, Paulí-nia participará do Dia doDesafio 2010 (WorldChallenge Day), umamobilização em prol da qua-lidade de vida promovidapelo SESC em todo o Bra-sil. Paulínia disputará com acidade cubana Banes, doevento criado no Canadá edifundido mundialmente pelaThe Association For

International Sport for All(TAFISA), entidade de pro-moção do esporte para to-dos, sediada na Alemanha.

World Challenge Day é re-alizado paralelamente em vá-rias partes do mundo, duascidades de países diferentescompetem entre si com oobjetivo de mobilizar o mai-or número de pessoas a saí-rem da rotina por 15 minutose realizarem uma atividade fí-sica. O município que mobi-lizar o maior número de pes-soas em relação ao númerooficial de habitantes vence a

competição.Na Municipalidade o even-

to será organizado pela Se-cretaria de Esportes e Recre-ação (SER), com o apoio darede municipal de ensino, en-tidades, academias e PaulíniaFC.

"O Dia do Desafio vem re-forçar a importância do mo-vimento para o nosso corpo,da atividade física para nos-

sa saúde e também da quali-dade de vida", comentou odiretor de Recreação.

Locais das atividades

Ginásio CentroGinásio CalegarisPoliesportivo Monte AlegrePraça São BentoPraça de Esporte João ara-nha

INTERESSE PÚBLICO 17 de maio de 201018

A Secretaria de Defesa Ci-vil está realizando um cursopara formação de AgentesDefensores, para Paulínia eregião, que teve seu início nodia 23 de abril e deverá ence-rar no dia 2 de junho, Dentroda agenda foram incluídosvários temas dentre eles: Mo-nitoramento de Radares, nosdias 13 e 14 de maio.

Para abrir o curso foi minis-trada uma palestra com a DrªAna Maria Gomes Held,diretora do Instituto de Pes-quisa Meteorológicas (IPMet)de Bauru, na Câmara Muni-cipal, que explanou em suapalestra a importância dos ra-dares na vigilância meteoro-lógica alertando para a for-mação de fenômenos catas-tróficos.

Ela lembrou que na décadade 1970, aconteceu a instala-ção do primeiro radar no Bra-sil do IPMet, com o objetivode desenvolvimento, pesquisae transferência de resultadospara prevenção. Citou a ocor-rência de fenômenos como otornado de Indaiatuba em 25de maio de 2005, que pode servisto através de radar e aDefesa Civil foi alertada.

Ressaltou alguns fatores que

Meteorologia é tema em curso da Defesa Civilfavorecem a formação de al-guns tornados, furacões, ciclo-nes e tempestades, e o padrãode identificação no radar,alertando a população para seprevenirem, mas alega quenão é uma tarefa simples, poisa emissão de alertas pode cau-sar pânico.

"Desastres Naturais repre-sentam uma ameaça constan-te, crescente à segurança davida e da propriedade, a me-lhor forma de proteção é omonitoramento contínuo", con-cluiu Drª Ana Maria GomesHeld.

O curso de monitoramentofavorece o aprendizado decodificação e a leitura das in-formações enviadas pelos ra-dares. Agentes das cidades de:Campinas, Limeira, Jarinú,Sorocaba, Valinhos, Jundiaí,Indaiatuba, Jaguariúna, Horto-lândia, Santa Bárbara do Oes-te, Morungaba, Itatiba, Mon-te Mor, Bragança Paulista,Vinhedo, Americana ePiracicaba, participaram doencontro, que também contoucom a presença do Coorde-nador da Defesa Civil de Cam-pinas, Sidnei Furtado, e do se-cretário da Defesa Civil dePaulínia.

17 de maio de 2010 19INTERESSE PÚBLICO

Equipe do Monterror, vice-campeã de 2009

A Administração Municipal conso-lidando o Programa de PrioridadeSocial informa que desde o dia 16 demaio, está valendo a gratuidade napassagem dos ônibus urbanos nomunicípio de Paulínia, aos domingos,feriados nacionais, estaduais e muni-cipais. A Secretaria de Transportes(Setransp) reforça que o subsídio dapassagem continua valendo de segun-da a sábado, e o munícipe continuarápagando R$ 1 real.

"Temos consciência da importânciaque esse benefício trará para cadacidadão que faz uso do transporteurbano, e a economia que significaráno bolso de cada um. Muitas famílias

Em Paulínia, passagem gratuita aos domingosdeixam de se visitarem, ou simples-mente de fazer um passeio por terdificuldade econômica e, pensando nobem estar e na qualidade de vida des-se cidadão, a Administração Munici-pal está proporcionando mais essebenefício, demonstrando respeito eatenção para com as pessoas quemais precisam", relatou o secretáriode Transportes, ressaltando que esteé um desejo do prefeito .

A Setransp informa que dará con-tinuidade na sinalização do município,e está providenciando coberturaspara os pontos de ônibus que aindanão possuem em toda a cidade.

INTERESSE PÚBLICO 17 de maio de 201020 INTERESSE PÚBLICO

A professora e coreógrafa Maria PaulaOrtolan e a diretora do Departamento deDança da Secretaria de Cultura, estiveramem São Paulo conferindo os trabalhos doMusical Hairspray, sob direção de MiguelFalabella. Estão acompanhando o Musi-cal desde os testes que selecionaram oelenco e agora puderam conferir o traba-lho final. "Esse tipo de intercâmbio é mui-to importante, principalmente para o nos-so projeto, pois nos permite estudar e ob-servar pequenos detalhes que fazem todaa diferença no final da concepção: compo-sições coreográficas, transição de cenário

e cenas, música, enfim, o contexto com-pleto", afirmou a diretora .

Elas acompanharam, nos bastidores, apreparação do elenco, que é compostopelos atores Edson Celulari, Arlete Salles,Danielle Winnits, Jonatas Faro, entre ou-tros. O espetáculo tem Fernanda Chammacomo coréografa associada. Além disso,aproveitaram para cumprimentar a amigaSimone Gutierrez, revelação musical quefaz Tracy Turnblad. "Simone esteve emPaulínia muitas vezes, passando todo oseu conhecimento em aulas especiais,workshops e apresentações. Ficamos mui-to felizes com o seu sucesso. Ela está ma-ravilhosa", comentaram.

O Musical estreou no Rio o ano passa-do e fica em São Paulo até meados de ju-nho. A Chaim Produções não mediu esfor-ços e está fazendo um belíssimo espetá-culo, com uma bela tradução e uma equipeexcelente. "Pudemos conferir o MusicalHairspray em Nova York. E a versão brasi-leira não fica nada a desejar. O Brasil estáchegando lá", comenta Maria Paula.

Coreógrafas assistem ao Musical Hairspray

A Orquestra de Violeiros do Depar-tamento de Música da Secretaria deCultura de Paulínia grava seu primei-ro DVD, ao vivo, no dia 2 de junho, às20 horas, no Theatro Municipal, sobregência de Mazinho Quevedo.

Com participação especial da dupla"Craveiro & Cravinhos" e do "Quar-teto de Cordas", a orquestra apresen-tará músicas sertanejas de raiz, pago-des, toadas, guarânias, entre outrosgêneros.

A Orquestra de Violeiros de Paulí-nia surgiu por volta do ano de 1981,quando fez sua primeira apresentaçãono aniversário da cidade e teve seuressurgimento no ano de 2000, com acontratação de Mazinho Quevedo quecontinua segurando a bandeira da vio-la caipira e a música raiz.

Orquestra deVioleiros gravaprimeiro DVD

A entrada é gratuita e os convitespoderão ser retirados a partir das19 horas