escola técnica de paulínia fica em 1º lugar no ranking das...

24
AAdministração Municipal comemora a lista dos melhores colocados no Exame Nacional do Ensi- no Médio (Enem) 2009, em todo o País, divulga- do dia 19. Todas as escolas do município foram bem pontuadas, mas as escolas técnicas do muni- cípio - Escola Técnica de Paulínia (ETEP) e o Centro de Ensino Profissionalizante Prof. Osmar Passarelli Silveira - CEMEP dispararam na classi- ficação, mostrando que estão colocando em práti- ca a política educacional da Secretaria de Educa- ção. Página 3 Escola Técnica de Paulínia fica em 1º lugar no ranking das escolas técnicas municipais do Brasil no ENEM 2009 AAdministração Municipal reabrirá as inscrições para o Programa de Ação Social (PAS), de 2 a 11 de agosto, no Ginásio de Esportes "Agostinho Fávero - Lara", no bairro João Aranha, para dar oportunidade àquelas pessoas que não consegui- ram se inscrever para concorrer aos benefícios, tendo em vista a grande procura da população para participar do PAS, que é um conjunto de ações sociais, visando casas populares, bolsas de estu- dos, transporte, internet gratuita e melhoria na ren- da familiar. Pagina 4 Inscrições para o PAS reabrem em agosto Cadastramento pela internet não para durante esse período; prefeito de Paulí- nia ressalta que todos serão atendidos ATOS DO PODE EXECUTIVO páginas 6 a 17 ATOS DO PODE LEGISLATIVO página 18 Escolas municipais também são desta- ques no Exame Nacional do Ensino Médio Professores da Escola Técnica de Paulínia - ETEP

Upload: dotu

Post on 09-Feb-2019

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

A Administração Municipal comemora a lista dosmelhores colocados no Exame Nacional do Ensi-no Médio (Enem) 2009, em todo o País, divulga-do dia 19. Todas as escolas do município forambem pontuadas, mas as escolas técnicas do muni-cípio - Escola Técnica de Paulínia (ETEP) e oCentro de Ensino Profissionalizante Prof. OsmarPassarelli Silveira - CEMEP dispararam na classi-ficação, mostrando que estão colocando em práti-ca a política educacional da Secretaria de Educa-ção. Página 3

Escola Técnica de Paulínia fica em 1º lugarno ranking das escolas técnicas municipaisdo Brasil no ENEM 2009

A Administração Municipal reabrirá as inscriçõespara o Programa de Ação Social (PAS), de 2 a 11de agosto, no Ginásio de Esportes "AgostinhoFávero - Lara", no bairro João Aranha, para daroportunidade àquelas pessoas que não consegui-ram se inscrever para concorrer aos benefícios,tendo em vista a grande procura da população paraparticipar do PAS, que é um conjunto de açõessociais, visando casas populares, bolsas de estu-dos, transporte, internet gratuita e melhoria na ren-da familiar. Pagina 4

Inscrições para o PASreabrem em agosto

Cadastramento pela internet não paradurante esse período; prefeito de Paulí-nia ressalta que todos serão atendidos

ATOS DO PODE EXECUTIVOpáginas 6 a 17

ATOS DO PODE LEGISLATIVOpágina 18

Escolas municipais também são desta-ques no Exame Nacional do Ensino Médio

Professores da Escola Técnica de Paulínia - ETEP

ATOS DO PODER EXECUTIVOINTERESSE PÚBLICO 19 de julho de 20102

EXPEDIENTE: A publicação do Semanário Oficial do Município de Paulínia obedece à Lei Nº 1.753 de 09/11/93, que cria a Imprensa Oficial do Município de Paulínia. Este Semanário veicula atos oficiais do Município, e outrosatos de interesse do Executivo e da Câmara Municipal. Sua produção está sob a responsabilidade do Gabinete do Prefeito (Serviço de Expediente e Secretaria de Governo - Departamento de Comunicação Social), Secretariade Planejamento e Coordenação (Serviço de Informática) e Secretaria dos Negócios Jurídicos. Tiragem desta edição: 25.000 exemplares. Impressão: Jornal Cidade de Rio Claro Ltda.

A Secretaria de Transportes(Setransp) de Paulínia preocupadacom o bem estar dos estudantes mu-dou o ponto do transporte universi-tário que ficava na Avenida GetúlioVargas, atrás do Fórum, para RuaCafé Filho, bem próximo do pontoatual. A Rua Café Filho fica entre aAvenida José Paulino e o ParqueEcológico "Armando Müller".

Várias benfeitorias foram feitas nolocal proporcionando mais confortoe segurança para os estudantes. Asárvores do Parque Ecológico rece-beram poda adequada e os postes ilu-minação em Y, aquela que dispõe dedois braços com lâmpadas de vaporde sódio, coberturas, bancos, sinali-zação vertical e horizontal na via,identificação das empresas que fazemo transporte universitário, facilitandoo embarque dos estudantes.

"No final de tarde à Avenida Getú-lio Vargas tem um trânsito intenso, enão era seguro o ponto ali atrás dofórum, a grande quantidade de ôni-bus estacionados e o movimento dealunos tornavam o local muito peri-goso. Fizemos um estudo e a RuaCafé Filho foi apontada como sendoo melhor lugar para o ponto de ôni-

Ponto de ônibus dos universitários tem novo endereço

A Setransp ainda informa que al-guns itinerários das linhas de ôni-bus da Empresa Passaredo, con-cessionária que faz o transporteurbano do município, foram pro-longados, e já estão vigentes,como a linha do bairro Betel queteve seu percurso prolongado pas-sando pelos Condomínios Por doSol e Manacás e Parque das In-dústrias.

A linha Replan (Refinaria de Pau-línia) também sofreu alteração,sendo ligada até a portaria Norteda Brasken, e a linha do bairroMarieta Dian a partir do dia 31

de julho, a Empresa Passaredocolocará em operação mais umveículo atendendo à demandapara aquela região.

A Setransp por meio de suaequipe de trabalho está atenta àsnecessidades do município sem-pre se empenhando para que apopulação seja bem atendida nosserviços de transporte urbano e notrânsito. A secretaria a par dissoestá realizando, renovando, mo-dificando, melhorando semprepara atingir seus objetivos, que éa qualidade de vida por meio doTransporte.

Itinerários da Passaredoserão prolongados

bus universitário, garantindo confor-to, segurança e fluidez no trânsito, semalterar a rotina dos estudantes", afir-mou o secretário de Transportes.

A partir do segundo semestre osalunos já utilizarão o novo ponto.

Rua Café Filho, região central, é o novo local dosônibus para os universitários paulinenses

19 de julho de 2010 3INTERESSE PÚBLICO

A Administração Municipal pormeio da Secretaria de Educação dePaulínia comemorou (dia 19), a di-vulgação da lista dos melhores colo-cados no Exame Nacional do EnsinoMédio (Enem) 2009, em todo o País.Todas as escolas do município forambem pontuadas, mas as escolas téc-nicas superaram, mostrando que es-tão fazendo a lição direitinho.

A Escola Técnica de Paulínia(ETEP) ficou em 1º lugar no rankingdas escolas técnicas municipais doBrasil, e em 8º lugar de todas as re-des de ensino do Estado de São Pau-lo. O Centro de Ensino Profissionali-zante Prof. Osmar Passarelli Silveira- CEMEP - também fez bonito e al-cançou o 2º lugar no município e a 6ªposição no ranking brasileiro.

A diretora de Ensino Médio e Pro-fissionalizante da Secretaria de Edu-cação de Paulínia, atribuiu o sucessodo Enem a qualificação dos profes-sores, "nossos professores possuemmestrado, muitos deles doutorado ouespecialização, estão sempre seatualizando para acompanharem astendências do mercado", explicou.

A diretora ainda falou que o perío-do integral requer um envolvimentomaior do aluno a formação dele é glo-bal, pois inclui o ensino médio e oprofissionalizante.

As Escolas técnicas vêm se desta-cando não só no Enem, mais emaprovações em grandes Universida-des e competições como: Olimpíadasde Matemática e de Robótica, quesão atividades intelectuais, que esti-mulam e valorizam a competência eo saber, é uma demonstração de ci-vilidade e avanço cultural.

Para a secretária de Educação, "asescolas técnicas ETEP e CEMEPpossuem professores fixos, eles tra-balham somente nessas escolas, issopermite um acompanhamento de per-to do aluno, uma dedicação exclusi-va do professor, formando uma pro-ximidade maior entre aluno e profes-

ETEP é a primeira colocada do ENEM 2009

sor, facilitando o aprendizado", afir-mou.

Outro fator importante que a secre-tária atribui é a qualidade dainfraestrutura dos laboratórios exis-tentes nas escolas, são três deinformática no CEMEP e três labo-ratórios de química e um de enfer-magem no ETEP.

A secretária lembrou o desempe-nho das outras escolas públicas domunicípio como a EMEFM Ângelo

Corassa Filho, que teve uma exce-lente pontuação no ranking, exaltan-do o trabalho e o empenho dos pro-fessores que atuam naquela escola.

Um dado importante mencionadopela diretora, foi o envolvimento dospais com a educação escolar de seusfilhos, e afirmou que no ETEP a par-ticipação dos pais nas reuniões é de90%, um dado considerado alto parao ensino médio, mas ela frisa a im-portância dessa parceria da escola e

a família, essa presença passa a va-lorizar mais o ensino. "Pais e escoladevem educar juntos para um bemmaior, a criação de um verdadeiro ci-dadão, construtor de um futuro me-lhor para as próximas gerações de-pende dessa aliança", afirmou adiretora.

Todas as escolas acima menciona-das são mantidas com 100% da ver-ba municipal.

INTERESSE PÚBLICO 19 de julho de 20104

A Administração Municipal reabri-rá as inscrições para o Programa deAção Social (PAS), de 2 a 11 deagosto, no Ginásio de Esportes"Agostinho Fávero - Lara", no bairroJoão Aranha, para dar oportunidadeàquelas pessoas que não consegui-ram se inscrever para concorrer aosbenefícios, tendo em vista a grandeprocura da população para partici-par do PAS, que é um conjunto deações sociais voltadas para a popu-lação, visando casas populares, bol-sas de estudos, transporte, internetgratuita e melhoria na renda familiar.

"No começo a procura foi muitobaixa, acreditamos que a dificuldadedas pessoas organizarem seus docu-mentos seja responsável por esseatraso na procura pelo cadastramen-to, por isso vamos reabrir as inscri-ções para que ninguém fique de forado Programa, nossa luta é pelo bemestar social dos moradores de Paulí-nia, realizando o sonho da casa pró-pria, dando acesso à educação e me-lhorando a qualidade de vida das pes-

Inscrições para o PAS reabrem em agostoCadastramento pela internet não para durante esse período; prefeito de Paulínia ressalta que todos serão atendidos

soas por meio da Renda Família", afir-mou o prefeito de Paulínia, ao anun-ciar a nova data do cadastramento.

Nessa primeira fase as inscriçõesse encerraram dia 16, nos pontos decadastramento, no entanto foram dis-

tribuídas 300 senhas no Ginásio deEsportes "Prefeito Vicente Amatte",do Centro e mais 300 no Ginásio doJoão Aranha que foram atendidos, dia17, no Ginásio do João Aranha, poiso Ginásio do Centro recebeu a

Gincana de Férias durante todo o dia.A Administração estima que cerca

de 4.500 pessoas efetuaram seus ca-dastros nessa primeira fase. O cadas-tramento pela internet não será inter-rompido, as pessoas poderão fazê-lo no sítio da Prefeitura, www.paulinia.sp.gov.br e apresentarem osdocumentos na recepção do PaçoMunicipal - Avenida Prefeito JoséLozano Araújo, nº 1.551, no bairroParque Brasil 500.

Para a funcionária Regina Romanoque está trabalhando na recepção dosdocumentos, "as pessoas que têmacesso a internet tem aproveitado aferramenta para agilizar o processo,os pontos de cadastro nos ginásiostêm servido mais a população que nãotem computador, ou tem dificuldadepara usá-lo, e essa nova data de ca-dastramento irá beneficiar essas pes-soas", ressaltou Regina.

O secretário de Planejamento dePaulínia e um dos organizadores doPAS, ressaltou que, "a populaçãosaberá valorizar esse tempo a maisque será dado para todos terem aoportunidade de se cadastrarem, e aAdministração atingir o objetivo dapromoção social do ser humano",concluiu.

CADASTRAMENTO - Para secandidatar nos programas sociais ela-borados pela Prefeitura de Paulínia,os interessados deverão fazer o ca-dastro social conforme mencionadoem Lei. A relação de documentospode ser encontrada sítio da Prefei-tura: www.paulinia.sp.gov.br ou noSemanário Oficial do Município dePaulínia. Depois de preencher as in-formações on line, basta o candidatolevar ao Paço Municipal - AvenidaPrefeito José Lozano Araújo, nº1.551, no bairro Parque Brasil 500 -a documentação que comprove osdados informados.

19 de julho de 2010 5INTERESSE PÚBLICO

No 1º semestre de 2010, mais de 1.300 pessoasforam contratadas por intermédio do CACO

Só no primeiro semestre deste ano,1.391 contratações com carteira assi-nada foram feitas na cidade por inter-médio do Centro de Ação Comunitá-ria (Caco) de Paulínia. Esse númerorepresenta 11% a mais de contra-tações se comparado ao mesmo perí-odo de 2009, quando foram contrata-das 1.238 pessoas. Graças ao traba-lho realizado pelo Programa ProntoPara o Trabalho (PPT) - que é desen-volvido pela entidade - foram realiza-dos ainda mais de 14 mil encaminha-mentos à empresas do município.

Também confirmam a tendência deascensão do número de contrataçõesdos dados divulgados pelo CadastroGeral de Empregados e Desemprega-dos (Caged) do Ministério Público doTrabalho (MTE), que apontam quePaulínia fechou o mês de maio comsaldo positivo no número de empregos.

O índice de admissões chegou a1.870, contra 1.632 desligamentos. Emcomparação aos últimos 12 meses, acidade mantém um saldo positivo sen-do 19.056 admissões contra 16.285 de-missões.

As vagas mais solicitadas pelas em-presas neste semestre foram: auxiliarde produção, doméstica, atendente,ajudante de cozinha, motorista, ajudan-te geral, porteiro, vigilante, serviçosgerais e faxineiro. O Setor de Inclu-são à Pessoa com Deficiência

(SIPAD) do Pronto Para o Trabalhotambém registrou saldo positivo nonúmero de contratações. De janeiro ajunho desse ano foram contratados 27deficientes contra 17 no mesmo perí-odo do ano passado.

Cursos

Além da recolocação no mercado detrabalho, o PPT também tem comoobjetivo qualificar profissionalmente apopulação. Em parceria com a Secre-taria de Promoção e Desenvolvimen-to Social (Seprodes), foram oferecidosos cursos de Operador de Empilha-deira e Operador Instrumentista, qua-lificando 45 pessoas.

Para a coordenadora administrativado Caco, Célia Muraoka, esses núme-ros mostram que a entidade tem tra-balhado cada vez mais para promovera autonomia econômica plena da po-pulação. "Através do PPT, pretende-mos minimizar problemas decorrentesdo desemprego, oferecendo orienta-ções, qualificações, encaminhamentose colocação no mercado competitivo",explicou a coordenadora.

Mais informações sobre como con-correr a uma vaga de emprego ou par-ticipar dos cursos podem ser obtidasatravés do 0800 771 70 77 ou 0800 7727076.

19 de julho de 20106 ATOS DO PODER EXECUTIVO

ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 5.964,

DE 19 DE JULHO DE 2010.

"DISPÕE SOBRE A ABERTURA DECRÉDITO ADICIONAL SUPLEMEN-TAR À DOTAÇÕES DO ORÇAMENTOVIGENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊN-CIAS"

O PREFEITO MUNICIPAL, cidadão José PavanJunior, no uso da atribuição que lhe confere oart. 45, inciso IV, da Lei Orgânica Municipal,

Considerando o disposto no art. 4º, parágrafoúnico, inciso III, da Lei Municipal nº 3.051, de31 de dezembro de 2009,

Considerando a autorização constante do art.2º da Lei Municipal nº 3.049, de 28 de dezem-bro de 2009,

DECRETA:

Art. 1º. Fica aberto ao Orçamento do Municí-pio, em favor da Secretaria de Promoção eDesenvolvimento Social, um crédito adicionalno valor de R$ 60.138,56 (sessenta mil, centoe trinta e oito reais e cinqüenta e seis centa-vos), destinado à suplementação das dota-ções orçamentárias abaixo discriminadas:

01.18.07-0824400092.028000-3.3.50.43.00 -Subvenções Sociais-Abrigo R$ 39.047,32 (trin-ta e nove mil e quarenta e sete reais e trinta edois centavos)

01.18.07-0824400092.028000-3.3.50.43.00 -Subvenções Sociais-PPD R$ 21.091,24 (vintee um mil e noventa e um reais e vinte e quatrocentavos)

Art. 2º. Os recursos para a cobertura do pre-sente crédito adicional suplementar são osresultantes do superávit financeiro apuradono Balanço Patrimonial do exercício de 2009,vinculados, a saber: R$ 39.047,32 (trinta enove mil e quarenta e sete reais e trinta e doiscentavos) - Abrigo; R$ 21.091,24 (vinte e ummil e noventa e um reais e vinte e quatro cen-tavos) - PPD, do Ministério do Desenvolvimen-to Social e Combate à Fome.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data desua publicação, revogadas as disposições emcontrário.

"Palácio Cidade Feliz", 19 de julho de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrada e publicada no Gabinete do Prefeito,na data supra.

LEONARDO E. C. BALLONESecretário dos

Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 5.965,

DE 19 DE JULHO DE 2010

"DISPÕE SOBRE A PERMISSÃO DEUSO DE BEM PÚBLICO MUNICIPALPELA INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL'EMMANUEL', NOS TERMOS DO AR-TIGO 101, § 3º DA LEI ORGÂNICAMUNICIPAL"

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito Mu-

nicipal de Paulínia, usando de suas atribuiçõeslegais, conforme previsto nos Artigos 45, incisoXVII e artigo 101, §3º da Lei Orgânica do Muni-cípio de Paulínia, e demais elementos constan-tes do protocolado administrativo nº 6.421/2010,

D E C R E T A:

Art. 1º - Fica permitido o uso, a título precárioe gratuito, dos imóveis objetos das matrículasnº 74.771, 37.153, 37.154, 37.155 e 37.156 do2º Cartório de Registro de Imóveis de Campi-nas/SP, pela INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL"EMMANUEL", mantenedora da Unidade deAssistência e Reintegração Social Bezerra deMenezes - Paulínia, com a finalidade de abri-gar o "Centro de Recuperação dos Dependen-tes Químicos de Paulínia".

Art. 2º - À Administração Municipal fica asse-gurado o direito de fiscalizar as condições doespaço físico objeto desta permissão.

Art. 3º - A revogação ou término da permissãonão importa em qualquer direito à InstituiçãoPermissionária.

Art. 4º - A Permissão de Uso de que trata esteDecreto será formalizada através do Termocompetente.

Art. 5º - Este Decreto entrará em vigor na datada sua publicação.

Paulínia, 19 de julho de 2010.

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrado na Secretaria dos Negócios Jurídicose publicado no Gabinete do Prefeito, na datasupra.

LEONARDO ESPÁRTACO CEZAR BALLONESecretário dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 5.966, DE 19 DE JULHO DE

2010

"DISPÕE SOBRE A PERMISSÃO DEUSO A TÍTULO PRECÁRIO E GRA-TUITO, DE ÁREA MUNICIPAL INTER-NA DO PAVILHÃO DE EVENTOS -PARQUE BRASIL 500, NO DIA 25 DEJULHO DE 2010, E DÁ OUTRAS PRO-VIDÊNCIAS"

O cidadão JOSÉ PAVAN JÚNIOR, Prefeito Mu-nicipal de Paulínia, usando de suas atribuiçõeslegais, conforme previsto nos Artigos 45, incisoXVII e artigo 101, §1º e §3º da Lei Orgânica doMunicípio de Paulínia,

D E C R E T A:

Art. 1º - Fica permitido ao CENTRO DE AÇÃOCOMUNITÁRIA DE PAULÍNIA - CACO, o uso, aotítulo precário e gratuito, da área interna desti-nada à exploração da lanchonete no Pavilhãode Eventos do Parque Brasil 500, no dia 25 dejulho de 2010, quando será realizado o eventode encerramento da XX gincana de Férias.

Art. 2º - Constituem obrigações daPermissionária, a manutenção e conservaçãodo espaço em questão, em perfeitas condi-

ções de limpeza, higiene e segurança, dispen-sando ao público usuário o melhor atendimen-to possível.

Art. 3º - À Administração Municipal fica asse-gurado o direito de fiscalizar as condições doespaço físico objeto desta permissão, bemcomo as atividades que serão desenvolvidas.

Art. 4º - A revogação ou término da permissãonão importa em qualquer direito à InstituiçãoPermissionária.

Art. 5º - A Permissão de Uso de que trata esteDecreto será formalizada através do Termocompetente.

Art. 6º - Este Decreto entrará em vigor na datada sua publicação.

Paulínia, 19 de julho de 2010.

JOSÉ PAVAN JÚNIORPrefeito Municipal

Lavrado na Secretaria dos Negócios Jurídicose publicado no Gabinete do Prefeito, na datasupra.

LEONARDO ESPÁRTACO CEZAR BALLONESecretário dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIALEI Nº 3.097, DE 19 DE JULHO DE 2010.

"DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO ECRIAÇÃO DO PARQUE TECNOLÓGI-CO DO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA, EDÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

A Câmara Municipal APROVOU e eu, Prefeitodo Município de Paulínia, SANCIONO e PRO-MULGO a seguinte Lei:

CAPÍTULO IDA INSTITUIÇÃO E CRIAÇÃO

Artigo 1º - Fica instituído o Parque Tecnológicodo Município de Paulínia, com a finalidade depromover o fomento e o desenvolvimentoeconômico e social, por meio de incentivos ebenefícios fiscais para as empresas de basetecnológica, que venham a se instalar, confor-me disposições desta lei.

Parágrafo único: Entende-se como empresade Base tecnológica aquela que envolve ageração, adaptação ou aplicação intensiva deconhecimentos científicos e técnicos avança-dos e inovadores em seus processos produ-tos e serviços.

Artigo 2º - O Parque Tecnológico de Paulíniaserá instalado em área desta Municipalidadede 242.829,17m2 (duzentos e quarenta e doismil e oitocentos e vinte e nove metros edezessete centímetros quadrados) localizadano bairro de Betel e registrada no 2º Cartóriode Registro de Imóveis, sob matrícula 70331.

Artigo 3º - O loteamento, infra estrutura viá-ria, saneamento, iluminação pública e drena-gem serão de responsabilidade da PrefeituraMunicipal de Paulínia.

Parágrafo único: A área será dividida em lo-tes com área mínima de 1000,00 m2 que pode-rão ser doados com encargos às empresas

selecionadas, ficando sob responsabilidadedas mesmas o projeto e construção de suasinstalações.

Artigo 4º - Fica criada a Comissão Municipaldo Parque Tecnológico de Paulínia, que seráresponsável por elaborar estudos, analisarpropostas e colaborar ativamente para implan-tação do mesmo. A comissão será compostapelos seguintes membros:

I) Representante da Secretaria Municipal daIndústria e Comércio;II) Representante da Secretaria Municipal dePlanejamento, Desenvolvimento e Coordena-ção;III) Representante da Secretaria Municipal dosNegócios Jurídicos;IV) Representante da Secretaria Municipal daChefia do Gabinete do Prefeito;V) Representante da Secretaria Municipal dosNegócios da Receita.

CAPÍTULO IIDA SELEÇÃO DE EMPRESAS

INTERESSADAS

Artigo 5º - O pedido dos benefícios e incenti-vos previstos nesta Lei deverá ser formuladoatravés de requerimento da empresa interes-sada dirigido ao Prefeito Municipal, instruídocom o respectivo projeto, cronograma de im-plantação e informações complementares.

Artigo 6º - Para fazer jus aos benefícios eincentivos previstos nesta Lei, à empresa de-verá, quando da apresentação do pedido dosbenefícios e incentivos previstos nesta Lei,comprovar sua personalidade jurídica, qualifi-cação econômico-financeira e regularidade fis-cal inclusive regularidade junto ao sistema deseguridade social, sem prejuízo dos demaisrequisitos fixados nesta Lei.

Artigo 7º - Os projetos apresentados serãosubmetidos à Comissão Municipal do ParqueTecnológico de Paulínia, que os analisará, emi-tirá parecer e encaminhará para apreciaçãodo Prefeito, que decidirá visando os interes-ses públicos, sociais e econômicos, sendo aeventual aprovação do pedido publicada noSemanário Oficial do Município, comunicando-se, por ofício, a pessoa jurídica interessada.

Parágrafo único: Os trabalhos da Comissãodeverão ser embasados através da análisedos seguintes critérios:

a) valor do investimento para implantação doprojeto;b) absorção da mão de obra de trabalhadoresresidentes no Município;c) uso racional dos recursos naturais eambientais;d) ações sociais em benefício do Município.

Artigo 8º - Fica vedada a participação de em-presas cujo quadro societário seja integradopor cônjuge ou companheiro (a), parentes con-sangüíneos, por afinidade ou por adoção, emlinha reta ou colateral, até o segundo grau, deagentes políticos do Município de Paulínia.

CAPÍTULO IIIDOS BENEFÍCIOS E INCENTIVOS

Seção I - DA DOAÇÃO DE LOTES

719 de julho de 2010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

Artigo 9º - Nos termos previstos no artigo 541c.c. com o artigo 108 do Código Civil, a doaçãocom encargos de bens imóveis para fins dedesenvolvimento sócio-econômico do Municí-pio será formalizada através de escritura pú-blica, devendo constar obrigatoriamente osencargos do donatário, o prazo para seu cum-primento e a cláusula de retrocessão sob penade nulidade do ato, conforme estabelecido noArtigo 99, inciso I, alínea "a" da Lei Orgânicado Município.

Artigo 10º - Fica estabelecido o prazo de 02(dois) anos para a empresa donatária cumpririntegralmente o cronograma de implantação doprojeto a que se refere esta Lei, prazo esseque poderá ser prorrogado, uma única vez,por 180 (cento e oitenta) dias pelo Chefe doPoder Executivo através de Decreto.

Parágrafo 1º - Certificado o cumprimento dosencargos da doação pela Comissão Municipalde Apoio ao Parque Tecnológico de Paulínia,esta dará ciência ao

Prefeito Municipal, que autorizará o cancela-mento da condição onerosa junto ao Serviçode Registro Imobiliário competente, operando-se assim o aperfeiçoamento pleno da doação,transmitindo-se integralmente o domínio do bemimóvel doado para o patrimônio da empresadonatária.

Parágrafo 2º - Será revogada a doação nostermos do artigo 562 do Código Civil, reverten-do-se o imóvel ao patrimônio do Município, nasseguintes hipóteses:

a) se a empresa donatária não cumprir no pra-zo previsto no "caput" deste artigo os encar-gos da doação;b) se a empresa donatária deixar de desen-volver, por qualquer motivo, no imóvel doado,as atividades previstas no projeto apresenta-do, conforme previsto nesta Lei.

Parágrafo 3º - Em caso de revogação da do-ação, fica a empresa donatária obrigada a de-socupar a área em um prazo máximo de 6meses, removendo inclusive a área construída,sob pena dos investimentos implementados naárea reverterem para o patrimônio público.

Seção II - DO INCENTIVO FISCALECONÔMICO

Artigo 11º - A pessoa jurídica que realizar in-vestimentos ou criar postos de trabalho noParque Tecnológico do Município de Paulínia,nos termos definidos nesta Lei, e que o pedidoprevisto no art. 5º será aprovado nos termosdo artigo 7º desta Lei fará jus aos seguintesincentivos fiscais e fomento econômico a par-tir da data da publicação prevista no artigo 7º:

I - Benefícios em impostos municipais:

a) Isenção em 80% (oitenta por cento) do Im-posto Predial e Territorial Urbano - IPTU, refe-rente ao imóvel objeto do investimento, situadono Parque Tecnológico de Paulínia, criado poresta lei, pelo período de 10 (dez) anos;b) Alíquota de 2% (dois por cento) do ImpostoSobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQNincidente sobre os serviços de construção ci-vil relativos ao imóvel objeto do investimento,pelo período de 10 (dez) anos;c) Alíquota de 2% (dois por cento) do ImpostoSobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQNincidente sobre os serviços prestados pelocontribuinte incluído no Parque Tecnológico,beneficiado por esta Lei, pelo período de 10(dez) anos.

II - Fomento econômico sob a forma decrédito:

a) 80% (oitenta por cento) do valor da folha depagamento de salários referentes àcontratação de mão de obra pela empresadonatária em decorrência da implantação, ex-pansão, manutenção e execução do empre-endimento ou da atividade empresarial;

b) 80% (oitenta por cento) do valor dos inves-timentos realizados para a implantação ou ex-pansão do empreendimento, localizado no Par-que Tecnológico de Paulínia.

Artigo 12º - Para fins desta lei considera-se:

I - investimentos, os gastos de valor igual ousuperior a R$ 1.000.000,00 (hum milhão dereais), incorridos na implantação, expansãoou modernização, que compreende a elabora-ção do projeto, a execução de obra no imóvele a aquisição de máquinas e equipamentospara instalação ou a sua alocação;II - criação de postos de trabalho, a contrataçãodireta e formal de empregados em número igualou superior a 50 (cinqüenta);III - As empresas de Pesquisa e Desenvolvi-mento incubadas em Universidades de Pes-quisa, não sujeitar-se-ão aos incisos I e II des-te artigo.

Parágrafo 1° A realização dos investimentose a criação dos postos de trabalho, a que sereferem os incisos I e II deste artigo, deverãoser efetivados no prazo de 2 (dois) anos, con-tados da aprovação do projeto.

Parágrafo 2° O número mínimo de postos detrabalho deverá ser preservado durante todoo período de vigência do fomento econômico edos incentivos fiscais.

Parágrafo 3° Para a concessão de crédito defomento sobre a folha de pagamento de salá-rios, prevista no inciso II, item "a", do artigo 11,a empresa deverá destinar o mínimo de 20%das vagas a serem ocupadas por pessoasresidentes no Município.

Artigo 13º - Os créditos decorrentes de Fo-mento Econômico, de que trata o inciso II doartigo 11 desta Lei, poderão ser utilizados pelapessoa jurídica beneficiária dos mesmos parapagamento:

I - do Imposto Sobre Serviços de QualquerNatureza - ISSQN devido, decorrente de ope-rações realizadas pelo empreendimento objetodo incentivo;II - do Imposto sobre Serviços de QualquerNatureza - ISSQN relativo aos serviços deconstrução civil para a realização do investi-mento objeto do benefício;III - de taxas e demais tributos municipais, in-clusive os que vierem a ser instituídos, relati-vos ao imóvel objeto do benefício, exceto oIPTU e o ITBI;IV - de eventual contribuição de melhoria insti-tuída pelo município, relativos ao imóvel objetodo benefício.

Artigo 14º - A apuração dos créditos previs-tos no inciso II do artigo 11 desta Lei será feitapela empresa donatária, sendo o montante to-tal dos mesmos informados mensalmente, nosistema informatizado de tributação do Municí-pio, sendo feita ainda a apresentação à Se-cretaria de Negócios da Receita do Município

de Paulínia de todos os documentoscomprobatórios referentes aos créditos gera-dos em determinado ano até o último dia defevereiro do ano subsequente.

Parágrafo 1º Feita a apuração mensal pelapessoa jurídica beneficiária, de créditos e dé-bitos, se houver diferença a maior para o valordo ISSQN, a empresa deverá quitá-lo, até oquinto dia útil do mês subsequente ao da com-petência, sob pena de aplicação da legislaçãovigente para a quitação dos tributos munici-pais em atraso. Se a diferença for à maiorpara os créditos, esses serão lançados parao mês subsequente.

Parágrafo 2º A apresentação dos documen-tos comprobatórios referentes aos créditos,deverá ser efetuada conforme segue:

a) Cópia das Notas Fiscais;b) Resumo da Folha de Pagamento;c) GFIP devidamente autenticada;d) Relação de empregados residentes no Mu-nicípio, contendo dados pessoais e endereço;e) Planilha com valores e totalizações.

Parágrafo 3º Os documentos deverão ser de-vidamente protocolados no Setor de Expedi-ente.

Artigo 15 - Os créditos de fomento concedi-dos poderão ser utilizados no prazo de até 10(dez) anos, contados da aprovação do Proje-to, exclusivamente para os fins previstos noartigo 13, incisos I a IV desta lei, observadasas condições nele estabelecidas, decaindo dodireito de sua utilização, para quaisquer fins,depois de decorrido o prazo estabelecido paraa fruição dos benefícios, ainda que haja saldofavorável de crédito.

CAPÍTULO IVDAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 16º - A pessoa jurídica que atenderapenas os requisitos previstos nos capítulos Ie II e não atender os requisitos previstos noartigo 12 inciso I e II, desta Lei, poderá apre-sentar o seu projeto à Comissão Municipal deDesenvolvimento Econômico, requerendo ape-nas os incentivos fiscais de que trata o incisoI do artigo 11.

Artigo 17º - Fica assegurada a manutençãodos Créditos de Fomento e dos Incentivos Fis-cais previstos nesta Lei no caso de incorpora-ção, cisão ou fusão da beneficiária, ou diantede qualquer outra forma de reorganizaçãosocietária, desde que a empresa constituídana operação continue a sediar-se no ParqueTecnológico de Paulínia e que formalmente ex-presse o compromisso de cumprimento inte-gral das condições pactuadas quando da con-cessão dos benefícios.

Parágrafo 1º - O compromisso deverá serformalizado à Comissão Municipal de Apoio aoParque Tecnológico, no prazo de 60 (sessen-ta) dias contados da ocorrência de qualquerdos fatos previstos no caput, para análise,sob pena de supressão dos benefícios.

Parágrafo 2º - Excetuadas as hipóteses pre-vistas no caput deste artigo, os benefíciosconcedidos, nos termos do Capítulo II destaLei, não poderão ser transferidos.

Artigo 18º - As despesas decorrentes da apli-

cação desta Lei serão suportadas pelas dota-ções orçamentárias, suplementadas se ne-cessário.

Artigo 19º - Esta Lei entrará em vigor na datade sua publicação, revogadas as disposiçõesem contrário.

"Palácio Cidade Feliz", 19 de julho de 2010

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrada e publicada no Gabinete do Prefeito,na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONESecretário dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIALEI Nº 3.098, DE 19 DE JULHO DE 2010

"DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃOPARA CONCESSÃO DE SUBVENÇÃOSOCIAL À INSTITUIÇÃO ASSISTEN-CIAL EMMANUEL."

A Câmara Municipal APROVOU e eu, PrefeitoMunicipal de Paulínia SANCIONO e PROMUL-GO a seguinte Lei:

Artigo 1º - Fica o Poder Executivo autorizado,em atendimento ao estabelecido no artigo 26da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de2000, a conceder subvenção social no exer-cício de 2010 à Instituição AssistencialEmmanuel, no valor de R$ 60.000,00 (sessen-ta mil reais) mensais.

Parágrafo único - Os recursos de que trataesta Lei mantêm adequação orçamentária efinanceira com a Lei Orçamentária Anual ecompatibilidade com o Plano Plurianual (PPA) ea Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Artigo 2º - As dotações destinadas às sub-venções às entidades relacionadas acima fo-ram consignadas no orçamento de 2010, po-dendo ser suplementadas ou reforçadas noslimites estabelecidos na Lei Orçamentária Anu-al, se necessário, autorizando-se os repas-ses correspondentes.

Artigo 3º - Os recursos de que trata a pre-sente Lei somente serão liberados caso a en-tidade preencha as condições exigidas peloTribunal de Contas do Estado de São Paulo(TCE), e conforme disponibilidade financeirada Prefeitura Municipal de Paulínia.

Artigo 4º - A prestação de contas será apre-sentada a cada quadrimestre, junto à Secreta-ria de Finanças e Administração (SFA), sobpena de suspensão dos repasses.

Parágrafo único - As despesas custeadaspela subvenção não poderão ser contraídasanteriormente à data do repasse, sob pena deenquadramento na punição prevista no caputdeste artigo.

Artigo 5º - Esta Lei entrará em vigor na datade sua publicação, revogadas as disposiçõesem contrário.

"Palácio Cidade Feliz", 19 de julho de 2010

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrada e publicada no Gabinete do Prefeito,na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONESecretário dos Negócios Jurídicos

19 de julho de 20108 ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIALEI Nº 3.099, DE 19 DE JULHO DE 2010

"DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR A DOTA-ÇÕES DO ORÇAMENTO VIGENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

A Câmara Municipal APROVOU e eu, Prefeito do Município de Paulínia SANCIONO e PROMULGOa seguinte Lei:

Artigo 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a abrir no orçamento vigente, em favor daSecretaria de Obras e Serviços Públicos, um crédito adicional no valor de até R$ 360.000,00(trezentos e sessenta mil reais) destinados a suplementação da dotação a seguir discriminada:

01 - Prefeitura01.05 - Secretaria de Obras e Serviços Públicos01.05.02 - Departamento de Projetos e Orçamentos01.05.02.15 - Urbanismo01.05.02.15.451 - Infra-Estrutura Urbana01.05.02.15.451.0003 - Administração Superior01.05.02.15.451.0003.1.003 - Aquisição / Desapropriação de imóveis01.05.02.15.451.0003.1.003.44906100 - Aquisição de imóveis..............................R$ 360.000,00Fonte de Recurso: 01Código de Aplicação: 110.000 Código Reduzido: 315

Artigo 2º - Os recursos para cobertura do presente crédito adicional suplementar são os resul-tantes de anulação parcial das dotações orçamentárias conforme segue:

01 - Prefeitura01.09 - Secretaria de Educação01.09.01 - Gabinete do Secretário01.09.01.12 - Educação01.09.01.12.122 - Administração Geral01.09.01.12.122.0003 - Administração Superior01.09.01.12.122.0003.1.003 - Aquisição / Desapropriação de Imóveis01.09.01.12.122.0003.1.003.44906100 - Aquisição de Imóveis............................. R$ 110.000,00Fonte de Recurso: 01Código de Aplicação: 110.000 Código Reduzido: 630

01 - Prefeitura01.11 - Secretaria da Indústria e Comércio01.11.03 - Departamento de Comércio01.11.03.23 - Comércio e Serviços01.11.03.23.691 - Promoção Comercial01.11.03.23.691.0017 - Desenvolvimento Comercial01.11.03.23.691.0017.1.028 - Construção do Mercado Municipal01.11.03.23.691.0017.1.028.44906100 - Aquisição de Imóveis...............................R$ 200.000,00Fonte de Recurso: 01Código de Aplicação: 110.000 Código Reduzido: 1022

01 - Prefeitura01.14 - Secretaria de Segurança Pública01.14.01 - Gabinete do Secretário01.14.01.06 - Segurança Pública01.14.01.06.181 - Policiamento01.14.01.06.181.0030 - Proteção ao Cidadão01.14.01.06.181.0030.1.004 - Construção de Próprios Municipais01.14.01.06.181.0030.1.004.44906100 - Aquisição de Imóveis.................................R$ 50.000,00Fonte de Recurso: 01Código de Aplicação: 110.000 Código Reduzido: 1155

Artigo 3º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

"Palácio Cidade Feliz", 19 de julho de 2010

JOSÉ PAVAN JUNIORPrefeito Municipal

Lavrada e publicada no Gabinete do Prefeito, na data supra.

LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONESecretário dos Negócios Jurídicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIASECRETARIA DE EDUCAÇÃO

EDITAL DE AVISO DE ABERTURA E REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO PARACONCESSÃO DE BOLSA EDUCAÇÃO Nº 001/2010, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL

Nº 3.077 DE 03/05/2010, REGULAMENTADA PELO DECRETO Nº 5962 DE 12/07/2010.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA, Estado de São Paulo, através de sua Secretaria deEducação, no uso de suas atribuições e em consonância com a legislação municipal, tornapública a abertura e regulamento do Processo Seletivo para CONCESSÃO DE BOLSA EDUCA-

ÇÃO/2010 - Ensino Superior (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo) e Ensino Médio(Técnico).

1. DOS BENEFÍCIOS E DOS REQUISITOS

1.1. No exercício de 2010 serão concedidas 750 (setecentos e cinqüenta) Bolsas Educação,conforme segue:

1.1.1. ENSINO SUPERIOR - BACHARELADO E LICENCIATURA: 300 (trezentas) bolsas, sendo90 (noventa) parciais e 210 (duzentos e dez) integrais;1.1.2. ENSINO SUPERIOR - TECNÓLOGO: 400 (quatrocentas) bolsas, sendo 120 (cento e vinte)parciais e 280 (duzentos e oitenta) integrais;1.1.3. ENSINO MÉDIO - TÉCNICO: 50 (cinquenta) bolsas no valor integral da mensalidade.1.1.4. Em conformidade com o Parágrafo Único do art. 10 da Lei Municipal nº 3.077/2010, donúmero de vagas estabelecidas, serão destinados 5% (cinco por cento) aos candidatos porta-dores de necessidades especiais, devidamente comprovadas, que atenderem cumulativamenteos requisitos estabelecidos.

1.2. São modalidades da Bolsa Educação:

1.2.1. BENEFÍCIO INTEGRAL é a modalidade de Bolsa Educação no valor de 100% (cem porcento) do valor da mensalidade da instituição de ensino, sendo destinado ao candidato quecumprir cumulativamente:a) não possuir diploma de curso do nível da Bolsa Educação solicitada e de nível anterior;b) ter renda familiar inferior ou igual a 06 (seis) salários mínimos;c) ter cursado todos os anos do ensino médio, no caso de bolsas de ensino superior e, do ensinofundamental, no caso de bolsa de ensino técnico, em escola da rede pública ou em instituiçõesprivadas na condição de bolsista integral;

1.2.2. BENEFÍCIO PARCIAL é a modalidade de Bolsa Educação no valor de até 30% (trinta porcento) do valor da mensalidade da instituição de ensino, sendo destinado aos candidatos:a) a todos os candidatos não atendidos pelo Benefício Integral, inclusive, aqueles cuja rendafamiliar seja superior a o6(seis) salários mínimos;b) a todos os candidatos não atendidos pelo Benefício Integral, inclusive, aqueles que tenhamcursado o ensino médio em estabelecimento de ensino privado.

1.3. São requisitos para a inscrição na Bolsa Educação:1.3.1. Estar cadastrado no Cartão Social;1.3.2. Não receber auxílio de qualquer fonte, para o custeio de sua mensalidade;1.3.3. Ser residente no Município de Paulínia há pelo menos 10 (dez) anos comprovadamenteininterruptos, em período imediatamente anterior ao ato de inscrição;1.3.4. Não ter sido atendido anteriormente por programas de Bolsa de Estudo e Crédito Educativoda Prefeitura Municipal de Paulínia, independente de ter concluído ou não o curso;1.3.5. Estar devidamente matriculado e freqüentando curso Superior ou Técnico em Instituiçãoreconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).

2. DAS PRÉ-INSCRIÇÕES / INSCRIÇÕES

2.1. No dia 27 de julho de 2010, às 08h30, às 14h00 e às 19h00, no salão nobre do PaçoMunicipal, serão dirimidas quaisquer dúvidas relativas à inscrição e a documentação exigida.2.2. Período de pré-inscrições: de 16 de agosto a 22 de agosto de 2010, através do sítio oficialda Prefeitura Municipal de Paulínia (http://www.paulinia.sp.gov.br)

OBS: quando não houver cadastro social (PAS), este deverá ser realizado nos postos decadastramento, ou no site da Prefeitura Municipal de Paulínia www.paulinia.sp.gov.br.2.3. Ao preencher o requerimento da bolsa educação pela internet será informado o dia e ohorário para o candidato comparecer no Salão Nobre/Paço Municipal, sito à Av. Prefeito JoséLozano de Araújo nº 1551, Parque Brasil 500, Paulínia/SP, apresentando a documentação exigida,e, assim, efetivar sua inscrição confirmando sua intenção de concorrer à bolsa educação.2.4. O prazo final da pré-inscrição será dia 22 de agosto de 2010 e não será prorroga-do.2.5. Serão aceitas inscrições por procuração com poderes específicos para tal, com firmareconhecida, desde que acompanhada de cópia autenticada do documento de identidade doprocurador, que assumirá a responsabilidade pelas informações prestadas no ato da inscrição.2.6. No ato da inscrição, se houver alteração dos dados inseridos no cadastro social, o candida-to deverá apresentar a documentação relativa às alterações de dados dentro do envelope pardoque será entregue no dia e horário agendados através da internete.2.7. Os documentos utilizados para efetivação da inscrição não serão devolvidos em hipótesealguma, pois farão parte integrante do processo seletivo.

CURSO ENSINO SUPERIOR (BACHARELADO, LICENCIATURA E TECNÓLOGO) E ENSINO MÉ-DIO (TÉCNICO)

DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO PARA INSCRIÇÃO DO CADASTRO SOCIAL (PAS):- Fotocópia do contrato assinado com a Instituição;- Fotocópia do comprovante de matrícula do curso referente ao ano de 2010 (boleto com nomee valor);- Fotocópia do histórico escolar do ensino fundamental;- Fotocópia do histórico escolar do ensino Médio.

919 de julho de 2010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO E DE TODOS OS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR

- Fotocópia do RG, CPF ou Carteira de Motorista (CNH);- Fotocópia da certidão de casamento, se legalmente casado e ou a declaração de União Estável,caso não seja legalmente casado (Anexo), ou em caso de separação e/ou divórcio apresentarcertidão de casamento averbada;- Fotocópia da certidão de nascimento dos filhos e enteados;- Fotocópia da certidão de óbito, no caso de falecimento de um dos cônjuges ou dos pais;- Fotocópia da Carteira Profissional com o original para conferência (página da foto, página daqualificação civil, página do último contrato de trabalho e página seguinte a esta);- Fotocópia dos holerites de pagamento e/ou documento emitido pelo INSS em caso de aposen-tado, pensionista ou auxílio doença, dos meses de abril, maio e junho de 2010;- Fotocópia da declaração completa do Imposto de Renda com o original para conferência(exercício 2009-entregue em 2010);- Se estagiário: trazer fotocópia do Contrato de Estágio ou Declaração da Empresa, com papeltimbrado e assinatura do responsável, constando a data de contratação e o valor mensalrecebido;- Se autônomo: trazer fotocópia de pró-labore, declaração do contador em papel timbrado e comfirma reconhecida em cartório, constando o valor auferido mensalmente (junho de 2009 a junhode 2010); Inscrição Municipal atualizada e Certidão negativa / positiva de propriedade de imóveis;- Se prestador de serviço ou sem registro em carteira (exemplo: pedreiro, pintor, faxineiro,vendedora, eletricista, entre outros): Declaração com firma reconhecida em cartório contendo 3(três) testemunhas que é verdadeira a informação prestada e o valor recebido mensalmente(Anexo);- Se sócio ou proprietário de empresa: Fotocópia do contrato social; Fotocópia autenticada dadeclaração de imposto de renda (Pessoa Jurídica e Física) 2009/2010; Declaração do Contador(Pró Labore), certidão negativa / positiva dos bens imóveis no CNPJ da empresa; DeclaraçãoCadastral da Empresa na Prefeitura; Declaração do contador em papel timbrado e com firmareconhecida em cartório, constando o valor auferido mensalmente de janeiro a dezembro de2009 pela empresa (Participação nos Lucros). Se inativa, trazer documentos que comprovem ainatividade;- O candidato que trabalha, deverá entregar declaração da Empresa em papel timbrado e assina-do pelo responsável, informando se oferece ou não ajuda de custo nos estudos dos funcioná-rios (Anexo);- Se tiver algum financiamento de imóveis ou pagar aluguel, trazer cópia do contrato e dos últimostrês recibos;- Se recebe aluguel, trazer fotocópia do último contrato de aluguel e dos três últimos recibos (secasado, mesmo sendo no nome da esposa ou companheira, e, se solteiro mesmo sendo no nomedo pai ou da mãe deverá apresentar contrato e recibo);- No caso de recebimento de pensão alimentícia, juntar documento que determina o valor, bemcomo um recibo de pagamento do último mês.- PORTADORES DE DEFICIÊNCIA: as pessoas com deficiência deverão comprovar através defotocópia de documento médico, atestando a espécie e o grau da deficiência, com expressareferência ao código correspondente de Classificação Internacional da Doença - CID.

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

- Fotocópia do Comprovante de residência dos últimos 10 (dez) anos: 2001/2002/2003/2004/2005/2006/2007/2008/2009/2010; (01 de cada ano)

a) Se residência própria:Fotocópia das contas de luz, IPTU ou documento de financiamento da casa própria, um documen-to para cada ano em nome do candidato, ou de seus pais, avós, ou outra pessoa do grupofamiliar;Fotocópia do contrato de compra e venda, caso o imóvel não esteja no nome dos membros dafamília, juntando os carnês de IPTU dos referidos anos que conferem com nome do proprietáriodo imóvel (01 de cada ano).

b) Se residência alugada com contrato:Trazer Fotocópia do contrato com firma reconhecida, bem como cópia do carnê do IPTU do imóvelabrangendo todo o período constante no contrato de locação em nome do proprietário, sendoapenas 1 (um) de cada ano (dos últimos 10 anos).

c) Se residência alugada sem contrato:Trazer declaração, com firma reconhecida em cartório, do proprietário do imóvel, constando operíodo de locação e valor pago mensal, bem como fotocópia do IPTU do imóvel, durante todo operíodo alugado (dos últimos 10 (dez) anos, sendo um comprovante para cada ano) (ANEXO)

d) Se a residência for rural:Fotocópia do ITR (dos últimos 10 (dez) anos, sendo um comprovante para cada ano) em nome docandidato, dos pais ou de outra pessoa do grupo familiar;

e) Se imóvel rural arrendado ou cedido:Trazer declaração do proprietário constando tempo de moradia com firma reconhecida emcartório, e fotocópia ITR do tempo declarado (uma declaração para cada ano). Obs.: Declaraçãoe ITR em nome da mesma pessoa;

f) Se imóvel financiado:Trazer as fotocópias dos recibos de pagamento das parcelas de financiamento dos últimos 10(dez) anos (um recibo de cada ano); Fotocópia do Contrato de compra e venda; Fotocópia daúltima parcela paga, para comprovação de valor.

g) Outras situações:

Declaração esclarecendo a situação vivenciada, processo de partilha, promessa de compra evenda, propriedade sem escritura, comodato, usufruto, arrendamento, entre outros, dos últimos10 (dez) anos;

Os anexos serão disponibilizados através do sítio oficial da Prefeitura Municipal de Paulínia: http://www.paulinia.sp.gov.br.

3. DOS CRITÉRIOS OBJETIVOS DE ANÁLISE SÓCIO-ECONÔMICA E DOS RELATIVOS AODESEMPATE ENTRE CANDIDATOS

19 de julho de 201010

3.3. Com base nos elementos acima, a Comissão Especial atribuirá a cada candidato os pontosauferidos. A maior quantidade de pontos compreende uma maior carência sócio-econômica.3.4. Na hipótese de empate, serão considerados sucessivamente os critérios elencados acima.A persistir este, a menor renda per capita será considerada. Se ainda assim houver empate, serárealizado sorteio público entre os candidatos.

4. DA DESCLASSIFICAÇÃO

4.1. Será considerado desclassificado o candidato que:

4.1.1. Deixar de entregar toda a documentação exigida no ato da inscrição;4.1.2. Não será permitido novo agendamento no último dia de inscrição;4.1.3. Não apresentar toda a documentação exigida (independente do momento que for consta-tado); e,4.1.4. Apresentar informações falsas ou documentos inidôneos ou com rasuras.

5. DOS RECURSOS

5.1 Serão admitidos recursos contra as decisões da Comissão Especial da Bolsa Educação, noprazo máximo de 05 (cinco) dias úteis contados da data da publicação.5.2 Os recursos interpostos fora do prazo citado no item acima não serão conhecidos pelaComissão Especial de Bolsa Educação;5.3 Após o julgamento de eventuais recursos, a classificação dos beneficiários será submetidaà homologação do Chefe do Poder Executivo, e posteriormente publicada no Semanário Oficialdo Município; e,5.4 O não atendimento a qualquer dos requisitos de admissibilidade constantes do art. 12 doDecreto nº 5961 de 12 de julho de 2010, que Regulamenta a Lei 3077/2010 importará no nãoconhecimento do recurso pelo Presidente da Comissão Especial da Bolsa Educação.

6. DA DIVULGAÇÃO DOS CONTEMPLADOS

6.1 O resultado do processo seletivo será publicado no semanário Oficial de Paulínia e divulgadoatravés do site http://www.paulinia.sp.gov.br.

7. DA CONVOCAÇÃO

7.1 O candidato contemplado com a Bolsa Educação será convocado através de SemanárioOficial do Município de Paulínia, e notificado via carta registrada, devendo obrigatoriamenteapresentar:7.1.1. Fotocópia do comprovante de residência;7.1.2. Fotocópia e original do comprovante de matrícula paga;7.1.3. Fotocópia e original dos comprovantes das mensalidades (pagas ou não), a partir do mêsde agosto de 2010;7.1.4. O candidato, após a convocação, deverá comparecer à sede da Prefeitura Municipal dePaulínia, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data da publicação.7.1.5. O candidato que deixar de comparecer no prazo previsto perderá automaticamente obenefício, sendo convocado o candidato seguinte na ordem de classificação.7.1.6. É obrigação do candidato manter a Comissão Especial da Bolsa Educação informadaquanto a possíveis atualizações de seu endereço de correspondência.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. Os candidatos devem informar adequadamente se o seu pedido da Bolsa Educação serefere a curso técnico ou superior (licenciatura, graduação ou tecnólogo), qual a instituição deensino onde está matriculado, e, a qual semestre ou ano se refere seu pedido de inscrição.Durante o processo de inscrição, não serão aceitas mudanças de cursos ou de Instituição.8.2. Todos os casos, problemas e questões que surgirem e que não tenham sido expressamenteprevistos no presente Edital serão resolvidos pela Comissão Especial da Bolsa Educação;8.3. A inexatidão das informações ou a constatação, mesmo posterior de irregularidade emdocumentos implicará na perda do benefício;8.4. O bolsista poderá ter durante todo o curso, apenas 02(duas) dependências em vigência;8.5. Os benefícios da Bolsa Educação serão mantidos desde que o morador continue residindono município;8.6. Caso o candidato seja contemplado com quaisquer descontos na Instituição de Ensino no atoda inscrição, a Prefeitura absorverá o valor correspondente e pagará a diferença paraadimplemento das mensalidades;8.7. A Prefeitura não pagará juros de prestações anteriores do candidato quando contemplado;8.8. O bolsista poderá fazer transferência de cursos, desde que os mesmos sejam semelhantesna grade curricular e tenham a mesma duração;8.9. O bolsista poderá trancar matrícula por 1 ano letivo no decorrer do curso, desde queautorizado pela Comissão Especial da Bolsa Educação, caso a Comissão não seja informadacom antecedência, o candidato perderá a bolsa;8.10. Quando necessário, a Comissão Especial de Bolsa Educação poderá promover as diligên-cias necessárias à comprovação dos dados alusivos ao candidato.8.11. As informações contidas neste Edital baseiam-se na Lei 3.077, de 03 de maio de 2010,regulamentada pelo Decreto nº 5961 de 12 de julho de 2010.

Paulínia, 12 de Julho de 2010.

Maria Estela Sigrist BetiniSecretária de Educação

Aliete Ramos Teodoro BuenoDiretora Administrativa FUMETS

ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 054/2010 - S.N.J.

O cidadão LEONARDO ESPARTACO CEZARBALLONE, Secretário Interino dos NegóciosJurídicos, no uso das atribuições legais de seucargo, com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c",do Decreto nº 4.990, de 27 de setembro de2002, pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVApara a regular apuração de eventual infraçãoao artigo 81, inciso I, da Lei Complemen-tar nº 17, de 09/10/2001 (Estatuto dos Fun-cionários Públicos Municipais), ou outrodispositivo infracional verificado, em relaçãoaos fatos narrados no Protocolo nº 10.673/2010, em que figura como interessada a Se-cretaria de Saúde - Departamento de Vi-gilância em Saúde, referente ao servidor dematrícula funcional nº 9482, regimeEstatutário.

Em observância ao Princípio Constitucional daAmpla Defesa e do Contraditório, bem comoao disposto no artigo 100 da Lei Complementarnº 17, de 09 de outubro de 2001 - Estatuto dosFuncionários Públicos, após a expedição doofício citatório, o servidor público deverá com-parecer no Departamento de Processos Disci-plinares para subscrição e ciência dos fatosque lhe são imputados.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.Palácio Cidade Feliz, 29 de junho de 2010.

LEONARDO ESPARTACO CEZAR BALLONESecretário Interino dos Negócios Jurídicos

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicose publicada no Gabinete do Prefeito na datasupra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 354/2010

PROTOCOLADO: 11.161/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIA.CONTRATADA: NÚCLEO EDUCACIONAL ETERAPÊUTICO VIDA EM MOVIMENTOOBJETO: Contratação de empresa especializa-da em reabilitação de portadores de necessi-dades especiais, para atendimento da munícipeS. P.VALOR: R$ 7.488,00 (sete mil quatrocentos eoitenta e oito reais)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 24/06/2010.PRAZO: 12 (doze) meses, a contar do dia ime-diatamente posterior da data de recebimentoda Autorização de Fornecimento/Ordem deServiço.MODALIDADE: DISPENSA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 355/2010

PROTOCOLADO: 12.035/2010CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIA.CONTRATADA: MULTIMIL CONSTRUTORALTDA.OBJETO: Contratação de Empresa para Exe-cução de Serviços de Manutenção e Conser-vação da Edificação da EMEF Maestro

Marcelino Pietrobom.VALOR: R$ 648.169,98 (seiscentos e qua-renta e oito mil cento e sessenta e nove reaise noventa centavos)DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 28/06/2010.PRAZO: 240 (duzentos e quarenta) dias, acontar do dia imediatamente posterior da datade recebimento da Autorização de Fornecimen-to/Ordem de Serviço.MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL. 67/2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAREPUBLICAÇÃO

EXTRATO DE PRORROGAÇÃO EADITAMENTO AO CONTRATO

SOB Nº 279/2007

PROTOCOLADO: nº 17.978/2006CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍ-NIACONTRATADA: UNI REPRO SERVIÇOSTECNOLÓGICOS LTDA.OBJETO: PRORROGAÇÃO E ADITAMENTO AOCONTRATO 279/2007 CONTRATAÇÃO DE EM-PRESA ESPECIALIZADA EM EQUIPAMENTOSDE INFORMÁTICA PARA A PREFEITURA DE PAU-LÍNIA, COM FORNECIMENTO DE SERVIÇOS DEINSTAÇÃO E SUPORTE.DATA DA ELABORAÇÃO DO TERMO DE PROR-ROGAÇÃO E ADITAMENTO: 02 de junho de2010.VALOR DO ADITAMENTO: R$ 337.920,00 (tre-zentos e trinta e sete mil, novecentos e vintereais).PRAZO DA PRORROGAÇÃO: 12 (doze) me-ses a contar de 13 de junho de 2010MODALIDADE: PREGÃO Nº 03/2007.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAERRATA

ERRATA AO EXTRATO DE CONTRATO SOBNº 226-A/2010, QUE TEM POR OBJETO OPROJETO QUE CONTEMPLE A PRODUÇÃODE SÉRIE MUSICAL INTERNACIONAL DECONCERTOS, QUE ENTRE SI CELEBRAM AMUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA E A EMPRE-SA INTERARTE PRODUÇÕES LTDA

ONDE SE LÊ:

CLÁUSULA SEGUNDA: O VALOR TOTAL DOPRESENTE CONTRATO É DE R$ 4.685.000,00(quatro milhões, seiscentos e oitenta e cincomil reais)

LEIA-SE:

O VALOR TOTAL DO PRESENTE CONTRATO ÉDE R$ 4.685.000,00 (quatro milhões, seiscen-tos e oitenta e cinco mil reais). No presenteexercício o valor onerará o subelementoeconômico nº 01.20.08.13.392.0013.2.063.3.3.60.41.99, devendo o restante one-rar recursos orçamentários futuros, seefetivamente consignados valores aesse título.

DEPARTAMENTO DE EDITAIS E CONTRATOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE INEXIGIBILIDADE

DE LICITAÇÃO

PROTOCOLADO: 13.642/2010OBJETO: CONTRATAÇÃO DO GRUPO DE PA-GODE REVELAÇÃO, PARA REALIZAÇÃO DOSHOW DE ENCERRAMENTO DA 20º GINCANA

1119 de julho de 2010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

DE FÉRIAS/2010.

EXTRATO DE PARECER:"..., entendendo, s.m.j., que a contratação diretada empresa SOU PRODUÇÕES CULTURAISLTDA, para apresentação do GRUPO DE PA-GODE REVELAÇÃO, PARA REALIZAÇÃO DOSHOW DE ENCERRAMENTO DA 20º GINCANADE FÉRIAS/2010, por invisibilidade de licitação,é legalmente possível, com fundamento no ar-tigo 25, inciso III, da Lei 8.666/93 (Lei de Licita-ções)"

RATIFICAÇÃO PREFEITORAL:"RATIFICO o parecer da SNJ e AUTORIZO acontratação da empresa SOU PRODUÇÕESCULTURAIS LTDA, pelo valor total de R$110.000,00 (cento e dez mil reais) com baseno artigo 25, III, da Lei de Licitações e Contra-tos."

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 169 DE 2010.

01.Comunicado de INDEFERIMENTO

No. Protocolo: 21.659/2009Data de Protocolo: 20/11/2009No. CEVS: 353650501-863-000269-1-3Data de Vencimento: / /Razão Social: GUTIERREZ EMPREENDIMEN-TOS E PARTICIPAÇÕES LTDA.CNPJ/CPF: 000.569.100/0001-33( )Endereço: RODOVIA DR. ROBERTOMOREIRA,2768 JARDIM PLANALTOMunicípio: PAULINIA CEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: GABRIEL IBRAHIM GUTIERREZCPF: 004.211.838-70Resp. Técnico: CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Indefere a renovação da licença de funciona-mento para atividade médica ambulatorial res-trita a consultas à GUTIERREZ EMPREENDI-MENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA., visto que amesma encerrou suas atividades como ambu-latório médico, conforme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 170 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 12.770/2010Data de Protocolo: 05/07/2010No. CEVS: 353650501-863-000269-1-3Data de Vencimento: / /Razão Social: GUTIERREZ EMPREENDIMEN-TOS E PARTICIPAÇÕES LTDA.CNPJ/CPF: 000.569.100/0001-33( )Endereço: RODOVIA DR. ROBERTOMOREIRA,2768 JARDIM PLANALTOMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: GABRIEL IBRAHIM GUTIERREZCPF: 004.211.838-70Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:

No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a baixa do responsável técnico Gilber-to Amorim Battagini, CRM nº 23.896 D, daGUTIERREZ EMPREENDIMENTOS E PARTICIPA-ÇÕES LTDA., conforme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 171 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 12.771/2010Data de Protocolo: 05/07/2010No. CEVS: 353650501-863-000269-1-3Data de Vencimento: / /Razão Social: GUTIERREZ EMPREENDIMENTOSE PARTICIPAÇÕES LTDA.CNPJ/CPF: 000.569.100/0001-33( )Endereço: RODOVIA DR. ROBERTOMOREIRA,2768 JARDIM PLANALTOMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: GABRIEL IBRAHIM GUTIERREZCPF: 004.211.838-70Resp. Técnico: CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere o cancelamento da Licença de funcio-namento para atividade médica ambulatorialrestrita a consultas à GUTIERREZ EMPREENDI-MENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA., conformeprotocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 172 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 12.260/2010Data de Protocolo: 29/06/2010No. CEVS: 353650501-863-000169-1-8Data de Vencimento: / /Razão Social: SOCIETAL S/ACNPJ/CPF: 073.778.441/0001-92( )Endereço: AV. ROBERTO SIMONSEN,1500POÇO FUNDOMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: PEDRO LUIZ LANZONICPF: 428.490.808-10Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a baixa de responsabilidade técnica deFernando Sakemi, CRM Nº 38795, da SOCIETAL

S/A., conforme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 173 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 3.805/2010Data de Protocolo: 24/02/2010No. CEVS: 353650501-863-000169-1-8Data de Vencimento: / /Razão Social: SOCIETAL S/ACNPJ/CPF: 073.778.441/0001-92( )Endereço: AV. ROBERTO SIMONSEN,1500POÇO FUNDOMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: PEDRO LUIZ LANZONICPF: 428.490.808-10Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a assunção de responsabilidade técni-ca de Eliane Maria Silva Lobato, CRM 86.383,da SOCIETAL S/A., conforme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 174 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 11.551/2010Data de Protocolo: 18/06/2010No. CEVS: 353650501-477-000071-1-0Data de Vencimento: / /Razão Social: M.S. CHINELATO ÓTICA-MECNPJ/CPF: 010.402.280/0003-80( )Endereço: AV. JOSÉ PAULINO,1760 CENTROMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: MARIA SUELI CHINELATOCPF: 177.712.868-44Resp. Técnico: ALEXANDRE MAURICIOKRESNER CPF: 123.493.548-30CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a licença de funcionamento paraatividade de comércio varejista de artigos deótica à M.S. CHINELATO ÓTICA-ME., pois estáde acordo com a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 175 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 9.463/2010Data de Protocolo: 18/05/2010No. CEVS: 353650501-863-000078-1-1Data de Vencimento: / /Razão Social: LIVIA MARTINS GIMENES PINHEI-ROCNPJ/CPF: 245.756.448/46 - ( )Endereço: AV. NOVE DE JULHO,65 NOVAPAULINIAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: LIVIA MARTINS GIMENES PINHEI-ROCPF: 245.756.448-46Resp. Técnico: LIVIA MARTINS GIMENES PI-NHEIROCPF: 245.756.448-46CBO: 06310 Conselho Prof: CRONo. Inscr.: 55285 UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a renovação da licença de funciona-mento para atividade odontológica à LIVIAMARTINS GIMENES PINHEIRO., pois está deacordo com a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 176 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 10.050/2010Data de Protocolo: 28/05/2010No. CEVS: 353650501-864-000016-1-9Data de Vencimento: / /Razão Social: PRO-X PADRÃO DE RADIOLO-GIA ODONTOLÓGICA S/C LTDACNPJ/CPF: 002.734.083/0003-30( )Endereço: RUA VENEZUELA ,232 JD. AMÉRI-CAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: LEANDRO BENINICPF: 080.734.998-43Resp. Técnico: PATRÍCIA M. BENINICPF: 149.961.968-58CBO: 06310 Conselho Prof: CRONo. Inscr.: 47.430 UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a renovação da licença de funciona-mento para atividade de serviços de dignósticopor imagem com uso de radiação ionizante àPRO-X PADRÃO DE RADIOLOGIAODONTOLÓGICA S/C LTDA., pois está de acor-do com a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO DE VIGILÂN-

CIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 177 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

19 de julho de 201012 ATOS DO PODER EXECUTIVO

No. Protocolo: 10.252/2010Data de Protocolo: 31/05/2010No. CEVS: 353650501-477-000039-1-3Data de Vencimento: / /Razão Social: WAL DE S. CAMPOS - MECNPJ/CPF: 002.950.332/0001-62( )Endereço: AV. PIO XII,91 NOVA PAULÍNIAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: WILTON ALEXANDRE LIMA DESOUZA CAMPOSCPF: 259.879.888-02Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a baixa do responsável técnico WiltonAlexandre Lima de Souza Campos., de WALDE S. CAMPOS - ME., conforme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 178 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 10.253/2010Data de Protocolo: 31/05/2010No. CEVS: 353650501-477-000039-1-3Data de Vencimento: / /Razão Social: WAL DE S. CAMPOS - MECNPJ/CPF: 002.950.332/0001-62( )Endereço: AV. PIO XII,91 NOVA PAULÍNIAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: WILTON ALEXANDRE LIMA DESOUZA CAMPOSCPF: 259.879.888-02Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere o cancelamento da licença de funcio-namento e desativação do CEVS Nº353650501-477-000039-1-3, de WAL DE S.CAMPOS - ME., conforme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 179 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 10.254/2010Data de Protocolo: 31/05/2010No. CEVS: 353650501-477-000069-1-2Data de Vencimento: / /Razão Social: P.T. DE S. CAMPOS-MECNPJ/CPF: 011.734.512/0001-06( )Endereço: AVENIDA PIO XII,91 NOVA PAULÍ-NIAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SP

Resp. Legal: WILTON ALEXANDRE LIMA DESOUZA CAMPOSCPF: 259.879.888-02Resp. Técnico: WILTON ALEXANDRE LIMA DESOUZA CAMPOSCPF: 259.879.888-02CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: 1728/80 UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a licença de funcionamento paraatividade de comércio varejista de artigos deótica à P.T. DE S. CAMPOS-ME., pois está deacordo com a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 180 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 11.285/2010Data de Protocolo: 16/06/2010No. CEVS: 353650501-477-000001-1-6Data de Vencimento: / /Razão Social: ALESSANDRA BORGES DA SIL-VA MECNPJ/CPF: 096.247.457/0001-74( )Endereço: AV. PREFEITO JOSÉ LOZANO DEARAÚJO,1069 JARDIM AMÉRICAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: ALESSANDRA BORGES DA SIL-VACPF: 158.348.748-43Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a baixa de responsabilidade técnica deAlessandra Borges da Silva, CRF nº 20.445,conforme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 181 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 8.253/2010Data de Protocolo: 30/04/2010No. CEVS: 353650501-477-000066-1-0Data de Vencimento: / /Razão Social: DROGARIA POPULAR DEPAULINIA LTDA.-MECNPJ/CPF: 011.058.217/0001-79( )Endereço: AVENIDA PRESIDENTE GETULIOVARGAS,476 VILA BRESSANIMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: SERGIO GONÇALE CIOLFICPF: 720.338.518-34Resp. Técnico:CPF:CBO: Conselho Prof:

No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a baixa de responsabilidade técnica deJosiane de Deus Bueno, CRF nº 51.158, dADROGARIA POPULAR DE PAULÍNIA LTDA -ME.,conforme protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 182 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 12.680/2010Data de Protocolo: 05/07/2010No. CEVS: 353650501-477-000066-1-0Data de Vencimento: / /Razão Social: DROGARIA POPULAR DEPAULINIA LTDA.-MECNPJ/CPF: 011.058.217/0001-79( )Endereço: AVENIDA PRESIDENTE GETULIOVARGAS,476 VILA BRESSANIMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: SERGIO GONÇALE CIOLFICPF: 720.338.518-34Resp. Técnico:CPF:CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a assunção do responsável técnicoClaudio Roberto Cleto, CRF nº 17.040, da DRO-GARIA POPULAR DE PAULINIA LTDA.-ME., con-forme protocolo.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 183 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 12.705/2010Data de Protocolo: 05/07/2010No. CEVS: 353650501-477-000013-1-7 Data de Vencimento: / /Razão Social: MARISA MIACHIR YONAMINE -EPPCNPJ/CPF: 002.051.345/0001-08( )Endereço: AV. BRASIL,27 VILA BRESSANIMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: MARISA MIACHIR YONAMINE CPF: 081.603.268-82Resp. Técnico:CPF: . . -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a baixa de responsabilidade técnica deLudmila Lucke, CRF Nº 25.919, de MARISAMIACHIR YONAMINE-EPP ., conforme

protocolado.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 184 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 10.737/2010Data de Protocolo: 08/06/2010No. CEVS: 353650501-360-000053-0-4Data de Vencimento: / /Razão Social: TOMBSTONE COM. DE MATERI-AIS RECICLÁVEIS LTDA-ME.CNPJ/CPF: 002.734.637/0001-37( )Endereço: RUA JOAQUIM ARICÓ,628 C. EM-PRESARIAL N SRª DE FÁTIMAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: JAIR RICARDO FERREIRACPF: 257.023.878-30Resp. Técnico: ANDRÉ MAURO VOLPECPF: 139.440.338-09CBO: Conselho Prof: CREANo. Inscr.: 685014808 UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere o Cadastro para atividade de Capta-ção, tratamento e distribuição de água àTOMBSTONE COM. DE MATERIAISRECICLÁVEIS LTDA-ME., pois está de acordocom a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 185 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 13.502/2010Data de Protocolo: 12/07/2010No. CEVS: 353650501-521-000050-1-0Data de Vencimento: / /Razão Social: KATOEN NATIE DO BRASIL LTDACNPJ/CPF: 040.924.102/0001-18( )Endereço: AV. VIENA,419 CENTRO INDUSTRI-ALMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: PEDRO PAULO FRANÇA VILLACPF: 955.887.445-00Resp. Técnico: HELENA CAROLINA MICAITOLEDANOCPF: 304.803.798-58CBO: 06710 Conselho Prof: CRFNo. Inscr.: 43.915 UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a licença de funcionamento paraatividade de armazéns gerais-emissão dewarrants, à KATOEN NATIE DO BRASIL LTDA,conforme protocolado.

PAULINIA, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

1319 de julho de 2010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 186 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 1.899/2010Data de Protocolo: 28/01/2010No. CEVS: 353650501-561-000580-1-7Data de Vencimento: / /Razão Social: JARI - CELULOSE PAPEL E EM-BALAGENS S/ACNPJ/CPF: 004.815.734/0012-32( )Endereço: RUA HENEDINA R.O. BRESLER,150BELA VISTAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: NASSER MOUSSACPF: 252.949.608-00Resp. Técnico: TAIS PRATES ESTEVES ALVESCPF: 268.222.238-27CBO: 06810 Conselho Prof: CRNNo. Inscr.: 6688 UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a licença de funcionamento paraatividade de restaurante e similares à JARI -CELULOSE PAPEL E EMBALAGENS S/A., poisestá de acordo com a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 187 DE 2010.

01.Comunicado de INDEFERIMENTO

No. Protocolo: 3.365/2010Data de Protocolo: 18/02/2010No. CEVS: 353650501-561-000592-0-0Data de Vencimento: / /Razão Social: V & K RESTAURANTE LTDA-MECNPJ/CPF: 011.106.476/0001-28( )Endereço: AV. JOSÉ PAULINO,1579 CENTROMunicípio: PAULINIA CEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: VALDRES BRANDINOCPF: 130.062.428-07Resp. Técnico: LILIAN SANAE IKUTACPF: 362.764.578-25CBO: 06810 Conselho Prof: CRNNo. Inscr.: 27075 UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Indefere a licença de funcionamento paraatividade de restaurante e similares à V & KRESTAURANTE LTDA-ME., por o requerenteter encerrado suas atividades no local, con-forme protocolado.

PAULINIA, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 188 DE 2010.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 5.228/2010Data de Protocolo: 16/03/2010

No. CEVS: 353650501-561-000598-1-1Data de Vencimento: / /Razão Social: TERMAQ TERRAPLENAGEM,CONSTRUÇÃO CIVIL E ESCAVAÇÕES LTDA.CNPJ/CPF: 049.957.137/0001-28( )Endereço: RODOVIA SP 332 - KM 132, JAR-DIM PLANALTOMunicípio: PAULINIA CEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: FLAVIO RICARDO VENCESLAUDA SILVACPF: 203.356.998-55Resp. Técnico: CECÍLIA MARQUINECPF: 016.774.888-24CBO: 06810 Conselho Prof: CRNNo. Inscr.: 11232639 UF: SP

A Diretora do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIAEM SAÚDE,

Defere a licença de funcionamento paraatividade de restaurante e similares à TERMAQTERRAPLENAGEM, CONSTRUÇÃO CIVIL EESCAVAÇÕES LTDA., pois está de acordo coma portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Drª Eunice Retroz BernardesDIRETORA DO DEPARTAMENTO

DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADEPARTAMENTO EXECUTIVO

DE LICITAÇÕESExpediente despachado peloExmo. Sr. Prefeito Municipal:

Edital de Classificação nº 126/2010CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 04/2009Protocolado nº 16.008/2009R.C. nº 20/2009 - SECRETARIA DE RECURSOSHUMANOS

Objeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPE-CIALIZADA PARA ORGANIZAÇÃO E REALIZA-ÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVI-MENTO DE CARGOS DO QUADRO EFETIVODA PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA".

HOMOLOGO E ADJUDICO A PRESENTE LICITA-ÇÃO EM FAVOR DA EMPRESA:

RBO ASSESSORIA PÚBLICA E PROJETOS MU-NICIPAIS LTDA.

Valor unitário por inscrição para cargos de ní-vel fundamental incompleto - R$ 8,50;Valor unitário por inscrição para cargos de ní-vel fundamental completo - R$ 8,50;Valor unitário por inscrição para cargos de ní-vel médio completo - R$ 12,50;Valor unitário por inscrição para cargos de ní-vel superior completo - R$ 17,50.

Valor Total Unitário: R$ 47,00, conforme Editalde Classificação Nº 126/2010, emitido pelaCOMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÕES, onde areferida empresa sagrou-se vencedora.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

PAULÍNIA, 14 de julho de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PUBLICADO NO QUADRO DE AVISOSEM: 14/07/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado peloExmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 61/2010.PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 18.899/2009R.C.Nº. 223/2009 - SECRETARIA MUNICIPAL DEEDUCAÇÃOOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARACONFECÇÃO E INSTALAÇÃO DE TOLDOS"

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor da empresa:

- JÂNIO DUARTE MARTINS-ME.

EMEI "ANGELINO PIGATTO"VALOR R$ 32.711,00

EMEI "ALCIDES BARBUTTI"VALOR R$ 36.465,00

EMEI "PADRE JOSÉ DE ANCHIETA"VALOR R$ 26.826,00

EMEI "FERDINANDO VIACAVA"VALOR R$ 50.366,00

EMEI "FRANCISCA R. LOZANO DE ARAUJO"VALOR R$ 72.066,00

EMEI "LEONOR JACINTO DE CAMPOSPIETROBOM"VALOR R$ 30.256,00

EMEI "REGINA COELI OSTI"VALOR R$ 16.770,00

EMEI "VITÓRIA RIVABEN PIGATTO"VALOR R$ 44.751,00

EMEI "NEUSA APARECIDA PEREIRA CARON"VALOR R$ 79.346,00

EMEI "EXPEDICIONÁRIO ANÍSIO DRESDE"VALOR R$ 1.581,00

EMEI "JOSÉ PAULINO NOGUEIRA"VALOR R$ 26.936,00

EMEI "DONA ITELA FERRO SOLDERA"VALOR R$ 30.326,00

EMEI "PREFEITO JOSÉ PAVAN"VALOR R$ 11.234,00

EMEI "ROSA VASSALO SECOMANDI"VALOR R$ 966,00

Valor Total da Licitação: R$ 460.600,00 de acor-do com a classificação declarada pela Sra.Pregoeira e constante da Ata de Sessão Públi-ca de Pregão, onde a referida empresa sagrou-se vencedora.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 14 de julho de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado peloExmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO PRESENCIAL nº.: 38/2010PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO nº.: 7.302/2010R.C. n.º: 102/2010 - SECRETARIA DE CULTU-

RAOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARASERVIÇOS DE HOTELARIA E SELEÇÃO DOHOTEL OFICIAL PARA O III FESTIVAL PAULÍNIADE CINEMA"

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor da empresa:

1ª - M. N. PORTO HOTÉIS LTDA.ITEM: 01VALOR TOTAL: R$ 209.000,00

Valor Total da Licitação: R$ 209.000,00 de acor-do com a classificação declarada pelo Sr. Pre-goeiro e constante da Ata de Sessão Públicade Pregão, onde a referida empresa sagrou-se vencedora.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 14 de julho de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado peloExmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO PRESENCIAL nº.: 39/2010PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO nº.: 7.303/2010R.C. n.º: 103/2010 - SECRETARIA DE CULTU-RAOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESASPARA SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM ADICIO-NAL PARA JORNALISTAS E JÚRI"

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor das empresas:

1ª - CAMPINAS TAYO VIAGENS E TURISMOLTDA EPPITEM: 01VALOR TOTAL: R$ 74.000,00

1ª - HÓTEIS ROYAL PALM PLAZA LTDAITEM: 02VALOR TOTAL: R$ 99.270,00

Valor Total da Licitação: R$173.270,00 de acor-do com a classificação declarada pelo Sr. Pre-goeiro e constante da Ata de Sessão Públicade Pregão, onde as referidas empresassagraram-se vencedoras.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 07 de julho de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado peloExmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO PRESENCIAL Nº 40/2010.PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº. 9.651/2010R.C.Nº. 155/2010 - SECRETARIA MUNICIPAL DECULTURAOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAEMISSÃO DE PASSAGENS AÉREAS NACIO-NAIS E INTERNACIONAIS".

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitação

19 de julho de 201014 ATOS DO PODER EXECUTIVO

em favor da empresa:

1ª - CAMPINAS TAYO VIAGENS E TURISMOLTDA-EPP5% de desconto sobre o valor das tarifas cons-tantes dos bilhetes de passagens aéreas es-taduais, interestaduais e internacionais, comexceção da taxa de embarque.

Valor Total Estimado: R$ 477.375,00 de acordocom a classificação declarada pelo Sr. Prego-eiro e constante da Ata de Sessão Pública dePregão, onde a referida empresa sagrou-sevencedora.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 07 de julho 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado peloExmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO (PRESENCIAL) Nº 41/2010PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº 9653/2010R.C.Nº. 157/2010 - SECRETARIA DE CULTURA

Objeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAPRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇADESARMADA PARA O III FESTIVAL PAULÍNIADE CINEMA A REALIZAR-SE NO PERÍODO DE15 À 22 DE JULHO DO CORRENTE ANO".

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor da empresa:

1ª - PORTAL JAÚ SERVIÇO DE VIGILÂNCIALTDA-EPP.VALOR TOTAL: R$ 58.000,00

Valor Total da Licitação: R$ 58.000,00 de acor-do com a classificação declarada pelo Sr. Pre-goeiro e constante da Ata de Sessão Públicade Pregão, onde a referida empresa sagrou-se vencedora.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 07/07/2010

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado peloExmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO PRESENCIAL nº.: 45/2010PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO nº.: 12.138/2010R.C. n.º: 109/2010 - SECRETARIA DE EDUCA-ÇÃOOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAPRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE BUFFET NO 20°ENEP-ENCONTRO NACIONAL DE EDUCADO-RES DE PAULÍNIA"

HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitaçãoem favor da empresa:

1ª - CIÊNCIA E NATUREZA COMÉRCIO DE PRO-DUTOS NATURAIS LTDA.ITEM: 01VALOR TOTAL: R$ 107.000,00

Valor Total da Licitação: R$ 107.000,00 de acor-do com a classificação declarada pelo Sr. Pre-goeiro e constante da Ata de Sessão Públicade Pregão, onde a referida empresa sagrou-se vencedora.

Autorizo o empenho. À SFA para prossegui-mento.

Paulínia, 19 de julho de 2010.

JOSÉ PAVAN JUNIORPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACONCORRÊNCIA PÚBLICA N° 04/2009

PROTOCOLADO ADMINISTRATIVO Nº 16.008/2009R.C.Nº. 20/2009 - SECRETARIA DE RECURSOSHUMANOS

Objeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPE-CIALIZADA PARA ORGANIZAÇÃO E REALIZA-ÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVI-MENTO DE CARGOS DO QUADRO EFETIVODA PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA".

EDITAL DE RATIFICAÇÃO

Comunicamos a RATIFICAÇÃO do Exmo. Sr.Prefeito pelo INDEFERIMENTO do peticionadopela empresa CONSESP CONSULTORIA CON-CURSO PESQUISAS SOCIAIS LTDA, conformemanifestação exarada pela Comissão Especi-al de Licitações. Fica mantida a classificaçãopublicada no EDITAL DE CLASSIFICAÇÃO Nº.126/2010.

Paulínia, 02 de julho de 2010.

Mariza Helena Bedotti RibeiroDepartamento Executivo de Licitações

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA1º EDITAL DE RETIFICAÇÃO/NOVA DATA

PREGÃO ELETRÔNICO: 82/2010.Objeto: "AQUISIÇÃO DE MONITORESMULTIPARÂMETROS"FICA DESIGNADO O DIA 02/08/2010 PARAREALIZAÇÃO DA SESSÃO DEPROCESSAMENTO DO REFERIDO PREGÃO. OEDITAL ENCONTRA-SE DISPONÍVEL INTE-GRALMENTE NOS SÍTIOS:www.paulinia.sp.gov.br e www.caixa.gov.br.

Paulínia, 19 de julho de 2010.

ÉRIKA GALLO RAMOSPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA1º EDITAL DE ESCLARECIMENTO/

RETIFICAÇÃO/NOVA DATA

PREGÃO ELETRÔNICO: 76/2010.Objeto: "AQUISIÇÃO DE ARCO CIRÚRGICO EM"C""FICA DESIGNADO O DIA 30/JULHO/2010 PARAREALIZAÇÃO DA SESSÃO DEPROCESSAMENTO DO REFERIDO PREGÃO. OEDITAL ENCONTRA-SE DISPONÍVEL INTE-GRALMENTE NOS SÍTIOS:www.paulinia.sp.gov.br e www.caixa.gov.br.

Paulínia, 16 de julho de 2010.

ÉRIKA GALLO RAMOSPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADEPARTAMENTO EXECUTIVO

DE LICITAÇÕES

REF.: PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2010PROTOCOLADO Nº 9.652/2010R.C. Nº 156/2010 - SECRETARIA DE CULTURAOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAO FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES/ ALIMENTA-ÇÕES/ SERVIÇO BUFFET, PARA O III FESTIVALPAULÍNIA DE CINEMA, COM FORNECIMENTODE MÃO DE OBRA E ESTRUTURA NECESSÁ-RIA".

REVOGAÇÃO

O Departamento de Licitações comunica aRevogação da presente licitação, conformeautorização do Exmo. Sr. Prefeito.

Paulínia, 13 de julho de 2010.

Mariza Helena Bedotti RibeiroDiretora do Departamento de Licitações

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADEPARTAMENTO EXECUTIVO

DE LICITAÇÕESEDITAL DE REVOGAÇÃO

PREGÃO (ELETRÔNICO) Nº 69/2010PROTOCOLADO Nº 17491/2009R.C. Nº 241/2009 - SECRETARIA DE EDUCA-ÇÃO

OBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAA TROCA DE REFIS DOS FILTROS DAS UNIDA-DES ESCOLARES".

REVOGAÇÃO

O Departamento de Licitações comunica aRevogação da presente licitação, conformeAutorização do Exmo. Sr. Prefeito.

Paulínia, 14 de julho de 2010.

Mariza Helena Bedotti RibeiroDepartamento Executivo de Licitações

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADepartamento Executivo de Licitações

EDITAL DE SUSPENSÃO

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍ-NIAMODALIDADE: CONCORRÊNCIA PÚBLICA 02/2009Objeto:- "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAA EXECUÇÃO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃOASFÁLTICA E SERVIÇOS COMPLEMENTARESEM DIVERSOS BAIRROS DO MUNICÍPIO DEPAULÍNIA/SP"

Face a interposição de Recurso administrativofica SUSPENSA A DATA DESIGNADA para aabertura do envelope no 02-"Proposta" para odia 16 de Julho de 2.010 às 09:00 horas. Anova data será posteriormente publicada noDiário Oficial do Estado de São Paulo e Internet.

Paulínia, 14 de julho de 2.010.

ANDRÉA CRISTINA VEDOVELLOPresidenta da ComissãoMunicipal de Licitações

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 86/2010OBJETO: "REGISTRO DE PREÇOS PARA FOR-NECIMENTO PARCELADO DE MEDICAMEN-TOS".ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:29 de JULHO de 2.010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 30 deJULHO de 2.010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 03de AGOSTO de 2.010 às 08:30 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:03 de AGOSTO de 2.010 às 11:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.Paulínia, 15 de julho de 2010.

Robson Gonçalves RibeiroPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 87/2010Objeto: "FORNECIMENTO PARCELADO DE FRU-TAS, RAIZ, TUBÉRCULOS E CEREAL".

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:29/JULHO/2010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 30/JU-LHO/2010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 30/JULHO/2010 às 09:30 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:30/JULHO/2010 às 10:00 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.Paulínia, 15 de julho de 2010.

NG WAY MARCONDESPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO: 88 /2010OBJETO: "REGISTRO DE PREÇOS PARA FOR-NECIMENTO PARCELADO DE MEDICAMEN-TOS".

CADASTRAMENTO junto à Caixa EconômicaFederal: até 03/08/2010 às 16:00h

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: até 04/08 /2010 às 08:30h

INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 06/08/2010 às 08:30h

TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:06/08/2010 às 11:30h

Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

15/07/2010

Érika Gallo RamosPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº 89/2010."REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMEN-

1519 de julho de 2010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

TO PARCELADO DE MEDICAMENTOS".

CADASTRAMENTO junto à Caixa EconômicaFederal: até 06/AGOSTO/2010 às 16:00h.

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: até 09/AGOSTO/2010 às 08:30h.

INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 11/AGOSTO /2010 às 08:30h.

TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:11/AGOSTO /2010 às 11:30h.

Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

16/JULHO/2010.

ROSEMEIRE APARECIDA BARREIRAPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO 90/2010"REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMEN-TO PARCELADO DE MEDICAMENTOS".

CADASTRAMENTO junto à Caixa EconômicaFederal: até 11/08/2010 às 16:00h

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: até 12/08/2010 às 08:30h

INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 16/08/2010 às 08:30h

TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:16/08/2010 às 11:30h

Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

16/07/2010

Robson Gonçalves RibeiroPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 91/2010Objeto: "AQUISIÇÃO DE EMPILHADEIRA"

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:29/JULHO/2010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 30/JU-LHO/2010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 30/JULHO/2010 às 10:00 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:30/JULHO/2010 às 10:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 16 de julho de 2010.

HÉLIO LUZ DA SILVEIRAPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 92/2010Objeto: "AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DEINFORMÁTICA E MULTIMÍDIA"

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:30/07/2010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 02/08/2010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 02/08/2010 às 13:30 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:02/08/2010 às 14:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 19 de julho de 2010.

Fernanda D. Penteado CazellatoPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 93/2010Objeto: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPE-CIALIZADA PARA O FORNECIMENTO DIÁRIODE REFEIÇÕES A GRANEL COM CESSÃO TEM-PORÁRIA E GRATUITA DE BALCÃO TÉRMICO"

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:02/08/2010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 03/08/2010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 03/08/2010 às 10:00 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:03/08/2010 às 10:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 19 de julho de 2010.

ADEMILSON PERES GONÇALVESPregoeiro

PROTOCOLO Nº. 2.284/2010RC Nº. 01/2010

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDEEDITAL 282/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 94/2010Objeto: "REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNE-CIMENTO PARCELADO DE MEDICAMENTOSCOM CESSÃO GRATUITA E TEMPORÁRIA DEEQUIPAMENTOS"

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:16/08/2010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 17/08/2010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 20/08/2010 às 08:30 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:20/08/2010 às 11:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 19 de Julho de 2010.

Rosemeire Aparecida BarreiraPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 95/2010OBJETO: "AQUISIÇÃO DE PRÓTESES ORTO-PÉDICAS".

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:

02 de AGOSTO de 2.010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 03 deAGOSTO de 2.010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 03de AGOSTO de 2.010 às 10:00 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:03 de AGOSTO de 2.010 às 10:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.Paulínia, 19 de julho de 2010.

ERIKA GALLO RAMOSPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO 96/2010"REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMEN-TO PARCELADO DE MEDICAMENTOS".

CADASTRAMENTO junto à Caixa EconômicaFederal: até 20/08/10 às 16:00h

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: até 23/08/10 às 08:30h

INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 26/08/10 às 08:30h

TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:26/08/10 às 11:30h

Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

19/07/2010

Robson Gonçalves RibeiroPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO 97/2010"AQUISIÇÃO DE UTENSÍLIOS DE COZINHA".

CADASTRAMENTO junto à Caixa EconômicaFederal: até 04/08/10 às 16:00h

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: até 05/08/10 às 08:30h

INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 05/08/10 às 10:30h

TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:05/08/10 às 11:00h

Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

19/07/2010

Roberta Calegari FerroPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 98/2010OBJETO: "AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DEINFORMÁTICA".

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:04 de AGOSTO de 2.010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 05 deAGOSTO de 2.010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 05de AGOSTO de 2.010 às 11:00 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:05 de AGOSTO de 2.010 às 11:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:

www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 19 de julho de 2010.

NG WAY MARCONDESPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 99/2010OBJETO: "AQUISIÇÃO DE IMPRESSORASMULTIFUNCIONAIS A LASER".

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:05 de AGOSTO de 2.010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 06 deAGOSTO de 2.010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 06de AGOSTO de 2.010 às 10:00 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:06 de AGOSTO de 2.010 às 10:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 19 de julho de 2010.

NG WAY MARCONDESPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N 100/2010Objeto: "FORNECIMENTO PARCELADO DEAÇÚCAR REFINADO E LEITE EM PÓ".CADASTRAMENTO junto à Caixa EconômicaFederal: até 03 de Agosto de 2.010 às 16:00horasRECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: 04 de Agos-to de 2.010 às 08:30 horasINÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 04de Agosto de 2.010 às 10:00 horasTÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:04 de Agosto de 2.010 às 10:30 horasObtenção do Edital: GRATUITAMENTE NA ÍN-TEGRA no sítio www.paulinia.sp.gov.br ouwww.caixa.gov.br

Paulínia, 19/07/2010

Milene Moreira MendesPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPREGÃO ELETRÔNICO Nº. 101/2010OBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARAREALIZAÇÃO DE EXAMES DECINTILOGRAFIA".

ENCERRAMENTO DO CADASTRAMENTO ATÉ:04 de AGOSTO de 2.010 às 16:00 horas.RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS ATÉ: 05 deAGOSTO de 2.010 às 08:30 horas.INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 05de AGOSTO de 2.010 às 10:00 horas.TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES:05 de AGOSTO de 2.010 às 10:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa.gov.br.

Paulínia, 19 de julho de 2010.

ROSEMEIRE APARECIDA BARREIRAPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA

19 de julho de 201016

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 102/2010."AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE LIMPEZA E HIGIENE PESSOAL".

CADASTRAMENTO junto à Caixa Econômica Federal: até 03/AGOSTO/2010 às 16:00h.

RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: até 04/AGOSTO/2010 às08:30h.

INÍCIO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 04/ AGOSTO /2010às 10:30h.

TÉRMINO DA DISPUTA DA ETAPA DE LANCES: 04/AGOSTO /2010 às 11:00h.

Obtenção do Edital: gratuito através do sítio:www.paulinia.sp.gov.br ou www.caixa. gov.br.

19/JULHO/2010.

LIGIAN REGINA KALVONPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL: 50/2010.Objeto: "AQUISIÇÃO DE MOCHILAS ESCOLARES".Data da realização da sessão de processamento do Pregão(Presencial) Dia 04/08/2010, às 08:30 horas - Obtenção doEdital: disponível gratuitamente através do sítiowww.paulinia.sp.gov.br ou na Prefeitura Municipal de Paulínia -Departamento Executivo de Licitações - Valor R$ 23,00.Paulínia, 19 de julho de 2010.

Mantovani FrancoPregoeiro

ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA

EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que

realizará Audiência Pública para fins de apre-

sentação dos relatórios financeiros de Saúde,

relativos ao período de JANEIRO à MARÇO DE

2010.

Data: 29 de julho de 2.010.

Horário: das 15:00 horas

Local: Câmara Municipal de Paulínia - Plenari-

nho

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIACOMUNICADO

A Secretaria Municipal dos Negócios da Receita, através do Departamento de Fiscaliza-ção de Posturas e Obras, (DEFISPO), informa que para utilização de divulgação dos meiosde publicidade e propaganda através de Panfletos e Carro de Som, os interessados deve-rão protocolar a solicitação para a devida autorização munidos dos seguintes documen-tos:

- Requerimento endereçado ao Senhor Prefeito em duas vias- Constar no requerimento os locais da divulgação e distribuição- Constar o período- Constar a quantidade quando a divulgação for por panfletos- Anexar copia do Alvará de Licença da empresa solicitante, CNPJ- Anexar cópia da procuração, RG e CPF se o solicitante for o procurador da empresa,- Recolher a taxa referente a publicidade realizada de acordo com a Lei Municipal nº 16/99

"As empresas que não cumprirem com os procedimentos contidos neste Comunicado enão autorizados pela Secretaria dos Negócios da Receita, sofrerão as penalidades deacordo com a Lei Municipal nº1950/95.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADepartamento de Fundo Municipal de

Ensino Técnico e Superior

CONVOCAÇÃO

Fica o Sr. CRISTIAN NÉSIO DE MORAES NASCIMENTO, convocado a comparecer até o dia 30/07/2010, naSecretaria de Educação no Departamento do Fundo Municipal de Ensino Técnico e Superior da PrefeituraMunicipal de Paulínia,situada à Av. Prefeito José Lozano de Araújo, 1551 - Parque Brasil 500 - Paulínia, pararegularização do Crédito Educativo. O não comparecimento implicará nas sanções previstas em Lei 2529de 24 de outubro de 2002.

Paulínia,19 de julho de 2010.

Aliete Ramos Teodoro BuenoDiretora Adm. do FUMETS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIASecretaria Municipal de Habitação

EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Habitação comunicaque realizará Audiência Pública para fins de Ela-boração do Plano Municipal de Habitação e Ha-bitação de Interesse Social.

Data: 06 de Agosto de 2.010.Horário: das 13:00 as 17:00 horasLocal: Sala de Imprensa do Paço MunicipalAv. Prefeito Jose Lozano de Araujo, 1.551Bairro Parque Brasil 500

SEDDEMA

Relação dos protocolados referentes ao corte e derrubada de árvores no município, conforme Parágrafo Único, art.47, Lei 2.094,de 18 de Junho de 1.987.

Paulínia, 19 de julho de 2010

JOSÉ CERONDiretor de Desenvolvimento do Meio Ambiente

1719 de julho de 2010 ATOS DO PODER EXECUTIVO

19 de julho de 201018 ATOS DO PODER LEGISLATIVO

ATOS DO PODER LEGISLATIVO

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÚLÍNIAPORTARIA Nº 1688/2010

"Dispõe sobre a transferência deemprego de provimento em co-missão da Sra. Maria Inês MirandaSilva Granço".

Vereador Marcos Roberto Bolonhezi, Presi-

dente da Câmara Municipal de Paulínia, no uso

de suas atribuições legais, Resolve:

Em conformidade com a Lei nº 2985, de 24 de

dezembro de 2008, transferir a Sra. Maria Inês

Miranda Silva Granço, do emprego de provi-

mento em comissão de Assessor Parlamentar,

símbolo EC1, para o emprego de provimento

em comissão de Assistente de Vereador, sím-

bolo EC1, a partir desta data, a saber.

Cumpra-se

Publique-se

Paulínia, 15 de junho de 2010.

Marcos Roberto BolonheziPresidente

Publicada em a Secretaria. Data supra.

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÚLÍNIAPORTARIA Nº 1689/2010

"Dispõe sobre a transferência deemprego de provimento em co-missão do Sr. Mauro Adriano Mo-rais dos Santos".

Vereador Marcos Roberto Bolonhezi, Presi-

dente da Câmara Municipal de Paulínia, no uso

de suas atribuições legais, Resolve:

Em conformidade com a Lei nº 2985, de 24 de

dezembro de 2008, transferir o Sr. Mauro

Adriano Morais dos Santos, do emprego de

provimento em comissão de Assistente de

Vereador, símbolo EC1, para o emprego de

provimento em comissão de Assessor Parla-

mentar, símbolo EC1, a partir desta data, a sa-

ber.

Cumpra-se

Publique-se

Paulínia, 15 de junho de 2010.

Marcos Roberto BolonheziPresidente

Publicada em a Secretaria. Data supra.

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÚLÍNIAPORTARIA Nº 1690/2010

"Dispõe sobre designação demembros para Comissão de Li-citação-CL, da Câmara Municipal

de Paulínia para o exercício de2010".

Vereador Marcos Roberto Bolonhezi, Presiden-

te da Câmara Municipal de Paulínia, no uso de

suas atribuições legais, Resolve:

Designar para compor a "Comissão de Licita-

ção-CL, durante o exercício de 2010, presi-

dente o Sr. Washington Carlos Riberio Soares,

membros a Sras. Luciana Caldas de Godoi e

Ceres Jane O. Bocamino Bomfim, procederem

aos julgamentos de Concorrências, Tomada de

Preços e Convites.

A presidência da CL, no eventual impedimento

do Presidente, poderá ser exercida por qual-

quer membro.

Para os eventuais impedimentos dos membros

titulares fica designada as Sras. Silvana

Arpalice Calegari e Josiane Lopes como su-

plentes, a partir desta data, a saber.

Cumpra-se

Publique-se

Paulínia, 25 de junho de 2010.

Marcos Roberto BolonheziPresidente

Publicada em a Secretaria. Data supra.

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÚLÍNIAPORTARIA Nº 1691/2010

"Exonera a Srta. Camila Ferraz Ri-beiro, do emprego em comissãode Assistente de Vereador, sím-bolo EC-1".

Vereador Marcos Roberto Bolonhezi, Presiden-

te da Câmara Municipal de Paulínia, no uso de

suas atribuições legais, Resolve:

Exonerar a Srta. Camila Ferraz Ribeiro, do

emprego de provimento em comissão de As-

sistente de Vereador, símbolo EC-1, conforme

Lei nº 2985, de 24 de dezembro de 2008, a

partir desta data, a saber.

Cumpra-se

Publique-se

Paulínia, 01 de julho de 2010.

Marcos Roberto BolonheziPresidente

Publicada em a Secretaria. Data supra.

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÚLÍNIAPORTARIA Nº 1692/2010

"Exonera o Sr. Marcos AntonioBortoloti, do emprego em comis-são de Assistente de Vereador,símbolo EC-1".

Vereador Marcos Roberto Bolonhezi, Presiden-

te da Câmara Municipal de Paulínia, no uso de

suas atribuições legais, Resolve:

Exonerar o Sr. Marcos Antonio Bortoloti, do

emprego de provimento em comissão de As-

sistente de Vereador, símbolo EC-1, conforme

Lei nº 2985, de 24 de dezembro de 2008, a

partir desta data, a saber.

Cumpra-se

Publique-se

Paulínia, 01 de julho de 2010.

Marcos Roberto BolonheziPresidente

Publicada em a Secretaria. Data supra.

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÚLÍNIAPORTARIA Nº 1693/2010

"Nomeia o Sr. José Pedro Moreira,para o emprego em comissão deAssistente de Vereador, símboloEC-1".

Vereador Marcos Roberto Bolonhezi, Presiden-

te da Câmara Municipal de Paulínia, no uso de

suas atribuições legais, Resolve:

Nomear o Sr. José Pedro Moreira, para o em-

prego de provimento em comissão de Assis-

tente de Vereador, símbolo EC-1, conforme Lei

nº 2985, de 24 de dezembro de 2008, a partir

desta data, a saber.

Cumpra-se

Publique-se

Paulínia, 01 de julho de 2010.

Marcos Roberto BolonheziPresidente

Publicada em a Secretaria. Data supra.

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÚLÍNIAPORTARIA Nº 1694/2010

"Nomeia o Sr. Valter RobertoBrancalhão, para o emprego emcomissão de Assistente de Ve-reador, símbolo EC-1".

Vereador Marcos Roberto Bolonhezi, Presiden-

te da Câmara Municipal de Paulínia, no uso de

suas atribuições legais, Resolve:

Nomear o Sr. Valter Roberto Brancalhão, para

o emprego de provimento em comissão de

Assistente de Vereador, símbolo EC-1, con-

forme Lei nº 2985, de 24 de dezembro de 2008,

a partir desta data, a saber.

Cumpra-se

Publique-se

Paulínia, 02 de julho de 2010.

Marcos Roberto Bolonhezi

Presidente

Publicada em a Secretaria. Data supra.

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÚLÍNIA

PORTARIA Nº 1695/2010

"Exonera o Sr. Robinson Roberto

Santana de Oliveira, do emprego

em comissão de Assistente de

Vereador, símbolo EC-1".

Vereador Marcos Roberto Bolonhezi, Presiden-

te da Câmara Municipal de Paulínia, no uso de

suas atribuições legais, Resolve:

Exonerar o Sr. Robinson Roberto Santana de

Oliveira, do emprego de provimento em comis-

são de Assistente de Vereador, símbolo EC-1,

conforme Lei nº 2985, de 24 de dezembro de

2008, a partir desta data, a saber.

Cumpra-se

Publique-se

Paulínia, 12 de julho de 2010.

Marcos Roberto Bolonhezi

Presidente

Publicada em a Secretaria. Data supra.

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÚLÍNIA

PORTARIA Nº 1696/2010

"Dispõe sobre exoneração de Ser-

vidor Estatutário por motivo de

aposentadoria".

Vereador Marcos Roberto Bolonhezi, Presiden-

te da Câmara Municipal de Paulínia, no uso de

suas atribuições legais, Resolve:

Exonerar por motivo de aposentadoria propor-

cional por idade, o servidor estatutário Sr. José

Alves da Silva, matrícula nº 25, ocupante do

cargo de Agente de Serviço III, com fundamen-

to no artigo 18, item III, letra b e parágrafo 1º da

Lei Complementar nº 18 de 2001.

Esta portaria entrará em vigor na data de sua

publicação.

CUMPRA-SE, REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE.

Paulínia, 19 de julho de 2010.

Marcos Roberto Bolonhezi

Presidente

1919 de julho de 2010

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS

PÚBLICOS MUNICÍPIO DE PAULÍNIA - PAULIPREV

APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO -

ART. 40, § 1º, III, a, da Constituição Federal.

PORTARIA Nº 23 19/07/2010.

A Diretoria Executiva do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de

Paulínia - Paulínia Previ, no uso das atribuições conferidas, da Lei Complementar nº 18, de 09/10/

2001, publicada no Semanário Oficial do Município de Paulínia, de 19/10/2001, e tendo em vista o

que consta do processo nº 0023/2010, resolve:

Conceder aposentadoria por tempo de contribuição, com proventos calculados sobre à média de

sua remuneração, correspondente a 100%, a servidora pública municipal Srª ROSA MARIA

MACUL, matrícula nº 7816, ocupante do cargo de Educadora Infantil, do quadro de pessoal da

Prefeitura Municipal de Paulínia, com fundamento no artigo 40, § 1º, III, a, da Constituição Federal,

art. 18, item III, letra "a", § 1º e artigo 20 da Lei Complementar 18/2001.

Assim sendo, a aposentadoria aqui concedida fica na forma acima discriminada;

Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Paulínia, SP 19 de Julho de 2010.

JULIANO MERKES

Diretor de Previdência e Atuária

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS

PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PAULÍNIA - PAULÍNIA PREV

APOSENTADORIA POR IDADE

PORTARIA Nº 24 DE 19/07/2010

A Diretoria Executiva do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de

Paulínia - Paulínia Previ, no uso das atribuições conferidas, da Lei Complementar nº 18, de 09/10/

2001, publicada no Semanário Oficial do Município de Paulínia, de 19/10/2001, e tendo em vista o

que consta do processo nº 0024/2010, resolve:

Conceder aposentadoria por idade, proventos com base na média das remunerações, (propor-

cional ao tempo de contribuição) correspondente a 91,43%, ao servidor público municipal Sr.

JOSÉ ALVES DA SILVA, matrícula nº 25, ocupante do cargo de Agente de Serviços III, do quadro

de pessoal da Câmara Municipal de Paulínia, com fundamento no artigo 18, item III, letra "b" e § 1º

da Lei Complementar 18/2001.

Desta forma, a aposentadoria aqui concedida fica na forma acima discriminada.

Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Paulínia, SP 19 de Julho de 2010.

JULIANO MERKES

Diretor de Previdência e Atuária

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS

PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA - PAULIPREV

ATO CONCESSÓRIO DE PENSÃO

PORTARIA Nº 25 de 19/07/2010

O Diretoria Executiva do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de

Paulínia - Paulínia Previ, no uso das atribuições conferidas, da Lei Complementar nº 18, de 09/10/

PAULIPREV

PAULIPREV

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS

PÚBLICOS MUNICÍPIO DE PAULÍNIA - PAULIPREV

APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - ART. 6º da E.C. 41/2003.

PORTARIA Nº 26 DE 19/07/2010.

A Diretoria Executiva do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de

Paulínia - Paulínia Previ, no uso das atribuições conferidas, da Lei Complementar nº 18, de 09/10/

2001, publicada no Semanário Oficial do Município de Paulínia, de 19/10/2001, e tendo em vista o

que consta do processo nº 0029/2010, resolve:

Conceder aposentadoria por tempo de contribuição, Art. 6º da EC 41/2003, proventos com base

na remuneração atual, correspondente a 100%, a servidora pública municipal Srª MAFALDA

RAZERA, matrícula nº 2081, ocupante do cargo de Médico-Plantonista, do quadro de pessoal da

Prefeitura Municipal de Paulínia, com fundamento no artigo 18, item III, letra "a", § 1º e artigo 20

da Lei Complementar 18/2001.

Assim sendo, a aposentadoria aqui concedida fica na forma acima discriminada;

Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Paulínia, SP 19 de Julho de 2010.

JULIANO MERKES

Diretor de Previdência e Atuária

2001, publicada no Semanário Oficial do Município de Paulínia, de 19/10/2001, e tendo em vista o

que consta dos processos nº 0030/2010, resolve, conceder pensão na forma a seguir discri-

minada:

Dados do Instituidor:

Nome do ex-servidor Aposentado: ORLANDO FERREIRA DE MELLO , matricula nº 3785,

Cargo: Guarda Noturno, CPF: 245.752.598-53, na data do seu óbito, ocorrido em 14/06/

2010, se encontrava lotado na Prefeitura Municipal de Paulínia, seção SSP, podendo, no

processo nº 0030/2010, ser encontrada a documentação correspondente a ficha funci-

onal, certidão de óbito, CPF e RG, respectivamente.

ATOS DO PODER EXECUTIVOINTERESSE PÚBLICO 19 de julho de 201020

DOCUMENTOS ACHADOS/PERDIDOSPERMANÊNCIA DE 60 DIAS CORRIDOS

Documentos entregues na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT -Agência Central - Paulínia - Avenida José Paulino nº 1515 - Tarifa R$ 3,50

Horário para retirada: 09:00 às 17:00 hs. (2ª a 6ª - feiras)

INTERESSE PÚBLICO

19 de julho de 2010 21INTERESSE PÚBLICO

As emergências químicas podem setransformar em eventos agudos depoluição, em razão da emissão deatmosferas tóxicas inflamáveis e ex-plosiva, normalmente envolve uma oumais substâncias químicas, com po-tencial para causar simultaneamente

múltiplos danos ao meio ambiente, àsaúde dos trabalhadores e as comu-nidades expostas aos seus efeitos.

Em muitas situações durante umacidente envolvendo substâncias quí-micas é necessário a colaboração detécnicos e especialistas de diferentesáreas de atuação que deverão agir deforma coordenada e integrada, garan-tindo a segurança da comunidade eevitar ou minimizar os impactos aomeio ambiente.

Com a finalidade de implementarações preventivas e corretivas parafazer face aos riscos potenciais, aCompanhia Ambiental do Estado deSão Paulo (Cetesb), em parceria como Corpo de Bombeiros da Região deCampinas, realizou de 12 a 16 de ju-lho, o Curso sobre Atendimento àEmergências Químicas, com oobjetivo de preparar os profissionaisque mantêm relação com o tema,onde participaram agentes da Defe-sa Civil de Paulínia.

Devido a sua localização privilegi-ada, a região constitui-se, atualmente,no terceiro maior parque industrial dopaís, com destaques para as empre-sas de alta tecnologia e o vasto pólopetroquímico localizado em Paulínia,onde estão instaladas dentre outras aRefinaria de Paulínia (Replan), deze-nas de distribuidoras de combustíveise a Rhodia, importante indústriamultinacional do setor químico.

Houve aulas teóricas e práticas nocurso, com simulações voltadas paraprevenção e a preparação no atendi-mento aos acidentes com produtosquímicos.

Defesa Civil de Paulíniaparticipa de cursooferecido pela CETESB

INTERESSE PÚBLICO 19 de julho de 201022

Com 6,3 pontos, a Escola Municipalde Ensino Fundamental 'OadilPietrobon', do bairro Santa Terezinha,foi a primeira colocada de Paulínia noÍndice de Desenvolvimento da Educa-ção Básica, o Ideb 2009. O índice, di-vulgado há uma semana, é resultadoda aplicação da Prova Brasil, aplicadaaos alunos de ensino fundamental acada dois anos no País, com objetivode avaliar o conhecimento de mate-mática e linguagem dos alunos do pri-meiro ao quinto ano e do sexto ao nonoano.

Considerando a pontuação final, asoito unidades municipais com alunosdo primeiro ao quinto ano obtiveramcrescimento, em média, de quase um

ponto (0,95) em sua nota. Já entreas quatro escolas municipais

do sexto ao nono ano,o ganho foi

de 1,075 ponto, enquanto nas quatrounidades estaduais do mesmo nível,Paulínia cresceu 0,275.

Com os resultados, Paulínia alcançasua melhor classificação no Ideb. "Re-sultado de uma política educacionalaplicada desde 2005, quando a atualprimeira-dama, , assumiu a Secretariade Educação, e do empenho dos nos-sos 1,3 mil professores que fazem parteda construção e aplicação do Currícu-lo de Paulínia", afirma a secretáriamunicipal de Educação, Maria EstelaSigrist Betini.

Orgulhoso, o prefeito comemorou osresultados. "É um compromisso meumelhorar a qualidade do ensino dePaulínia. Fico feliz de saber que a po-lítica educacional adotada pela nos-sa Administração e o empe-nho dos nossos pro-fessores e

Currículo de Paulínia consideraas potencialidades dos alunosProfessoras da EMEF 'Oadil Pietrobon' comemoram a melhor nota da rede no Ideb

profissionais da educação já tem sur-tido efeitos. Do que depender de mim,nossos alunos terão ainda melhorescondições de aprender e melhorar seusrendimentos", afirma

Para a professora da EMEF 'OadilPietrobon', Fabrícia Fidalgo FigueiraBreda, a criação do Currículo de Pau-línia, considerando as potencialidadesdos alunos, torna as aulas maisprazerosas e proveitosas, refletindodiretamente na qualidade do ensino. "OCurrículo foi preparado pensando no'levar para a vida' e essa disposiçãodas equipes nas escolas, de participa-rem e acatarem aos pedidos de inova-ção da Secretaria de Educação, foi fun-damental para termos alcançado esse

resultado", disse.Em 2009, de acordo com a profes-

sora dos anos iniciais do ensino funda-mental Rosana Prado Biani, as clas-ses na EMEF 'Oadil Pietrobon' alia-ram o preparo para a Prova Brasil como Currículo de Paulínia. "No ano pas-sado, os quintos anos fizeram um tra-balho pensando na Prova Brasil, massem separar o Currículo. As criançaslevavam as provas anteriores comoatividade domiciliar, mas nas escolas,essas atividades estavam sempre liga-das ao currículo de conhecimento, tra-balhando as habilidades de matemáti-ca e linguagem com base nos conhe-cimentos de história, geografia e ciên-cias", explica.

2319 de julho de 201019 de julho de 2010 23INTERESSE PÚBLICO

Equipe do Monterror, vice-campeã de 2009

Desde 2006, a Secretaria de Edu-cação de Paulínia trabalha pelo desen-volvimento de uma programação deaula que considera o conhecimento dosalunos. Mais de 1,3 mil professores darede municipal de ensino participamdesse projeto, que começou a seremaplicado em 2008, nas escolas comalunos de primeira a quarta séries edesde 2009 tem chegado às unidadesdo quinto ao nono ano.

O chamado Currículo de Paulíniatem como base a classificação de qua-tro fundamentos básicos: descrever oconhecimento dos alunos, suas habili-dades, valores e criatividade. A partirdesse cenário, os professores desen-volvem periodicamente conteúdos es-pecíficos para cada série. "Até bempouco tempo, nós fazíamos um plane-jamento no começo do ano e o seguia,sem saber o aluno que teríamos emclasse. Com o currículo, invertemos adidática. Primeiro, avaliamos e peladescrição de saberes, planejamos obimestre. Aí, avaliamos novamente,mas não para ver o resultado do pla-nejamento, mas os objetivos atingidospelas crianças e como podemos se-guir com o próximo bimestre. Usar a

descrição de saberes e fazer o plane-jamento para o aluno real dá resulta-do. É o que toda a rede está fazendoe o trabalho dos professores começaa aparecer", explica a professoraRosana Prado Biani.

Com a estratégia de inversãodidática do Currículo de Paulínia, a

Secretaria de Educação superou umempecilho que 'prendia' o desenvolvi-mento do aprendizado dos alunos."Sem o Currículo, a gente não tinhauma programação do que trabalharprimeiro. Havia coisas que se repeti-am nas séries e coisas que não havi-am sido trabalhadas, por exemplo.Agora, a gente sabe o que cada pro-fessor espera da gente e com isso, cadauma de nós recebe um aluno diferen-te, preparado para o próximo conteú-do. Com isso, conseguimos, inclusive,trabalhar mais material em menos tem-po", Aparecida de Fátima PedrazzaniOliveira.

Segundo a professora Vanda DiasPaes, a participação dos professoresé fundamental para suprir a expectati-va de excelência. "O interessante daformatação do currículo é que todosos professores participaram de suaconstrução e o envolvimento de todospossibilitou ter uma visão melhor do

que seria trabalhado, de acordo com oconhecimento e potencialidade dos alu-nos. O crescimento das notas de Pau-línia no Ideb é um resultado do traba-lho de toda a equipe. A gente está co-lhendo frutos dos nossos alunos lá dosegundo e do terceiro ano anteriores",completa. "Determinante foi a cons-trução do currículo e os professoresacreditarem e aplicarem ele", comple-ta a diretora de Ensino Fundamentalda Secretaria Municipal, Rosa MariaPalma Nogueira.

Outra característica do Currículo dePaulínia é planejar aulas e avaliaçõessem divisão de conteúdos. O alunoaprende, de acordo com sua série, asmatérias de ciência, matemática, geo-grafia, linguagem e história ao mesmotempo. "A gente trabalha os conheci-mentos de forma coletiva, entrelaçada.As disciplinas não são fragmentadas.Assim, os alunos percebem como cadauma delas é necessária para trabalhar

Currículo de Paulínia trabalha ‘o levar para a vida’um determinado tema ou resolver umproblema. A gente consegue, inclusi-ve, trabalhar mais conteúdo em me-nos tempo, porque o aluno consegueentender porque está aprendendoaquele conteúdo. Ele consegue vermais as relações e fica mais interes-sante", explica a professora Rosana.

De acordo com a professora Heloí-sa Helena de Paula, que atende emvárias escolas as salas com alunosespeciais, o Currículo de Paulínia esti-mula o aprendizado e as equipes detrabalho. "Como estou em muitas es-colas, corri atrás de cada equipe parafazer parte das reuniões e acompanharde perto a aplicação do Currículo e oque percebi é que ele contagia tam-bém o clima entre os professores. Agente vê o esforço e empenho de todomundo, é como uma família. Acho bemlegal, principalmente a abertura paraparticipação de quem se divide entreas escolas, como eu", define.

Em sala de aula, o Currículo de Pau-línia tornou-se reflexo de alunos maisinteressados nos conteúdos e commelhor desempenho no aprendizado,o que reduz as ocorrências de indis-ciplina. "Quanto mais a criança se en-volve na aula, mais prazeroso é paraela e menos indisciplina a gente per-cebe. Isso porque a criança fica en-volvida em algo que lhe interessa",completa a professora Fabrícia Breda."O aluno chega diferente, desde a edu-cação infantil. A gente não tem pro-blema de indisciplina e não precisa sealterar", diz Aparecida de Fátima.

O resultado em sala de aula surpre-ende os professores. "A forma comoos alunos têm construído e aplicadoo conhecimento surpreende mesmo.A gente vê em sala de aula e ouve ospais dizerem sobre as observações queos alunos fazem no cotidiano com osconceitos de ciências, matemática.Eles realmente estão aprendendo comessa direção do Currículo", registra aprofessora Jane Luiza Aguilar. "Às ve-

zes aparecem outros conhecimentosporque os alunos ficam curiosos e aca-bam solicitando mais da gente",complementa Aparecida de Fátima."Quando a criança está numa atividadeque não sabe fazer, é frustrante e elaacaba indisciplinada", reforça Jane.

Para as professoras, outro reflexo daconstrução e aplicação do Currículo dePaulínia pela Secretaria de Educação éa crença que os professores têm em seutrabalho e no potencial da rede públicade ensino. "A gente aderiu ao Currículoporque acreditamos na escola pública,no nosso trabalho. Esperávamos que osresultados viessem mais adiante, por-que ainda é difícil trabalhar dessa for-ma, mas percebo que as crianças nãoestão aprendendo forçosamente e que a'decoreba' tornou-se desnecessária. Agente acredita que a criança pode apren-der sim, que ela tem competência leito-ra, de entendimento e pode se apropriardo conteúdo para seguir adiante", com-pleta Rosana Biani.

As professoras atestam que além do

reflexo no aprendizado e comporta-mento, a aplicação do Currículo apro-xima os pais da escola. "Os pais sem-pre estiveram presentes, mas agoraeles passam a fazer parte do conheci-mento, das discussões, porque mui-tos tiveram contato com pessoas e assituações do campo, da escravidão,das mudanças de governo. Hoje, a reu-nião de pais, por exemplo, não discu-te comportamento e notas de aluno,mas o conteúdo de aprendizado, o quenos aproxima ainda mais", avalia a pro-fessora Aparecida de Fátima.

Para encerrar, a professora FabríciaBreda da Emef Oadil Pieatrobon, re-força a importância da liderança den-tro da escola para alcançar os objetivostraçados pela Secretaria de Educação."Nós temos uma equipe que trabalhaem sintonia com a diretora RosemeireDresdi, uma profissional exigente,mas que nos dá liberdade de partici-par. Isso nos ajuda a crescer e esti-mula ainda mais", finaliza.

Aplicação do Currículo reflete emalunos mais dedicados e disciplinados

19 de julho de 201024 INTERESSE PÚBLICO 19 de julho de 201024 INTERESSE PÚBLICO

O serviço de castração oferecido pelo Cen-tro de Zoonoses da Prefeitura de Paulínia étotalmente gratuito. Não pague nada sob ne-nhum pretexto.

Secretaria da SaúdePrefeitura Municipal de Paulínia

COMUNICADOÀ POPULAÇÃO

Paulínia estreia, dia 20, nos54º Jogos Regionais de Ame-ricana no Futsal Feminino,Tênis de Quadra (Feminino eMasculino) e Malha. A dele-gação paulinense, coordenadapela Secretaria de Esportes eRecreação (SER), é compos-ta por 350 atletas, onde apro-ximadamente 95% é prata dacasa. Já a comissão técnica ea equipe de apoio envolvem 40integrantes, que dão condi-ções aos atletas para repre-sentarem com dignidade anossa cidade.

O município será represen-tado na Segunda Divisão em25 modalidades que são: Atle-tismo, Atletismo PCD (Pesso-as com Deficiências), Bas-quete, Biribol, Bocha, Capo-eira, Ciclismo, Dama Mista,Futebol, Futsal, Ginástica Ar-tística, Ginástica Artística até16 anos, Ginástica Artística até14 anos, Handebol, Judô, Ma-lha, Natação, Natação PCD,

Paulínia estreia nos Jogos Regionais de 2010

Tênis de Mesa, Vôlei de Praia,Voleibol e Xadrez, entre osdias 21 a 31 de julho. Vale sa-lientar que a Segunda Divisãoé composta por 40 equipes, esobem os dois melhores colo-cados.

Nesta edição, alem das tra-dicionais modalidades, Ameri-cana terá Bicicross comomodalidade extra, pois a re-gião abriga as melhores equi-pes do circuito nacional.

Segunda a diretora de Es-portes da SER, a prioridade naparticipação nos Jogos Regi-onais é a finalização de umtrabalho que é realizada du-rante todo ano, envolvendoadolescentes e jovens,objetivando compromisso e adisciplina em equipe, aliandoa formação do cidadão. "Se acidade conseguir ficar entre asduas na classificação geralretornando para primeira divi-são, será fruto desde traba-lho", salientou a diretora.