pastoral da sobriedade

3
Associação Nossa Senhora comemora cinco anos e anuncia a construção da Comunidade Terapêutica para dependentes de drogas Ontem, terça-feira (03), a Associação Nossa Senhora Aparecida (ANSA) e a Pastoral da Sobriedade comemoraram o 5º aniversário do Projeto Renascer, destinado à reabilitação de dependentes químicos. Foi celebrada missa de ação de graças na Igreja-Matriz de Nossa Senhora Aparecida às 19h pelo Frei Fernando, e, em seguida, às 20h, no Salão da Fenossa, ocorreu o lançamento oficial do projeto e campanha de construção da Comunidade Terapêutica Renascer, que será construída em uma área cedida em regime de comodato pela Prefeitura de Olímpia, possibilitando acolhimento de internato, para o tratamento de pessoas com dependência química. O evento contou com a presença dos vereadores Guto Zanette e Luiz Salata, pároco Frei Fernando Aparecido dos Santos, psicóloga Denise Gratão, coordenadora técnica e assistente social Fabiana Cristina Cezario; Genival Miranda (membro CMAS), arquiteto João Vinícius S. Magro, responsável pelo projeto arquitetônico, membros da Pastoral da Sobriedade de Rio Preto, empresários, dentre varias pessoas da sociedade de Olímpia.

Upload: suelen-najara-de-mello

Post on 10-Jul-2015

990 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Pastoral da Sobriedade

Associação Nossa Senhora comemora cinco anos e anuncia a construção da Comunidade Terapêutica para dependentes de drogas

Ontem, terça-feira (03), a Associação Nossa Senhora Aparecida (ANSA) e a Pastoral da Sobriedade comemoraram o 5º aniversário do Projeto Renascer, destinado à reabilitação de dependentes químicos.

Foi celebrada missa de ação de graças na Igreja-Matriz de Nossa Senhora Aparecida às 19h pelo Frei Fernando, e, em seguida, às 20h, no Salão da Fenossa, ocorreu o lançamento oficial do projeto e campanha de construção da Comunidade Terapêutica Renascer, que será construída em uma área cedida em regime de comodato pela Prefeitura de Olímpia, possibilitando acolhimento de internato, para o tratamento de pessoas com dependência química.

O evento contou com a presença dos vereadores Guto Zanette e Luiz Salata, pároco Frei Fernando Aparecido dos Santos, psicóloga Denise Gratão, coordenadora técnica e assistente social Fabiana Cristina Cezario; Genival Miranda (membro CMAS), arquiteto João Vinícius S. Magro, responsável pelo projeto arquitetônico, membros da Pastoral da Sobriedade de Rio Preto, empresários, dentre varias pessoas da sociedade de Olímpia.

Page 2: Pastoral da Sobriedade

O Presidente da Associação, Nelcides Domingues Ângelo (Toti), abriu o evento explicando sobre o trabalho desenvolvido desde o inicio quando da implantação da Pastoral da Sobriedade em Olímpia até os dias de hoje. Em seguida, apresentou a sua diretoria, equipe técnica, voluntários e colaboradores envolvidos no projeto Renascer, após, convidou também algumas pessoas com dependência química e seus familiares a darem o seu testemunho, onde houve muita comoção, principalmente nas lembranças do sofrimento causado pelas drogas, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pela Pastoral e Associação, que por sua vez, também faz um trabalho de fortalecimento da família que são considerados co-dependentes.

O vereador Guto Zanette agradeceu o apoio do Prefeito Geninho e do Secretário Gustavo Pimenta pelo concessão do terreno, e por isso tem a certeza que o projeto de construção vai ser concluído, também se disponibilizando para ajudar a realizar esse sonho.

Houve apresentação do projeto arquitetônico projetado, onde o arquiteto João Vinicius Magro pode explicar a estrutura que será necessária para Comunidade de Terapêutica Renascer, conforme a exigência prevista em lei, o projeto é ambicioso e por isso poderá ser construído em etapas, ressaltou.

Segundo o presidente Nelcides (Toti), a construção da Comunidade Terapêutica Renascer vai oferecer uma rede de ajuda no processo de recuperação das pessoas dependentes químicas por meio de um programa de recuperação e reinserção social, ficando mais fácil para aqueles em tratamento não precisar sair da cidade, podendo assim estruturar a sua vida. “Por isso é preciso que as pessoas pensem nesse projeto como sendo um benefício a toda sociedade”, esse sonho é de todos nos, será necessária a união e ajuda de todos: Igreja, Poder público, iniciativa privada, e todos os cidadãos”, enfatizou.

Page 3: Pastoral da Sobriedade

Ao final do evento houve um apelo para que todos se sensibilizassem com a causa e podendo contribuir com valores em espécie e ou materiais de construção uma vez que a meta é construir o primeiro modulo ainda este ano. Todos confraternizaram com quitutes, refrigerantes, com direto a bolo de aniversário e o tradicional ‘parabéns a você’.

***