paróquia de nossa senhora da conceição da amadora · vai realizar-se uma procissão de velas e...

2
CONVÍVIO ASCENSÃO DO SENHOR | ANO C 8 de maio de 2016 Série II Número 487 Email: [email protected] | Tel: 214 937 813 | Telem: 969 698 125 | www.paroquia-amadora.pt Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Amadora Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Está escrito que o Messias havia de sofrer e de ressuscitar dos mortos ao terceiro dia e que havia de ser pregado em seu nome o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, começan- do por Jerusalém. Vós sois testemunhas disso. Eu vos enviarei Aquele que foi pro- metido por meu Pai. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos com a força do alto». Depois Jesus levou os discípulos até junto de Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-Se deles e foi elevado ao Céu. Eles prostraram-se diante de Jesus, e depois voltaram para Jerusalém com grande alegria. E estavam continuamente no templo, bendizendo a Deus. A ascensão de Jesus e, sobretudo, as palavras finais de Jesus, que convocam os discípu- los para a missão, sugerem a nossa responsabilidade na construção desse mundo novo onde habita a justiça e a paz; sugerem que a proposta libertadora que Jesus fez a todos os homens está agora nas nossas mãos e que é nossa responsabilidade torná-la realida- de; sugerem que nós, os seguidores de Jesus, temos de construir, com o esforço de todos os dias, o novo céu e a nova terra. Sentimos, de facto, esta responsabilidade? Preocupamo-nos em tornar realidade no mundo os gestos libertadores de Cristo? Pro- curamos construir, no dia a dia, esse mundo novo de justiça, de fraternidade, de liber- dade e de paz? A alegria que brilha nos olhos e nos corações desses discípulos que testemunham a entrada definitiva de Jesus na vida de Deus tem de ser uma realidade que transparece na nossa vida. Os seguidores de Jesus, iluminados pela fé, têm de testemunhar, com a sua alegria, a certeza de que os espera, no final do caminho, a vida em plenitude; e têm de testemunhar, com a sua alegria, a certeza de que o projecto salvador e libertador de Deus está a actuar no mundo, está a transformar os corações e as mentes, está a fazer nascer, dia a dia, o Homem Novo. | in site dos Dehonianos

Upload: phamminh

Post on 20-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

CONVÍVIO ASCENSÃO DO SENHOR | ANO C

8 de maio de 2016 Série II – Número 487

Email: [email protected] | Tel: 214 937 813 | Telem: 969 698 125 | www.paroquia-amadora.pt

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Amadora

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Está escrito que o Messias havia de sofrer e de ressuscitar dos mortos ao terceiro dia e que havia de ser pregado em seu nome o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações, começan-do por Jerusalém. Vós sois testemunhas disso. Eu vos enviarei Aquele que foi pro-metido por meu Pai. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos com a força do alto». Depois Jesus levou os discípulos até junto de Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-Se deles e foi elevado ao Céu. Eles prostraram-se diante de Jesus, e depois voltaram para Jerusalém com grande alegria. E estavam continuamente no templo, bendizendo a Deus.

A ascensão de Jesus e, sobretudo, as palavras finais de Jesus, que convocam os discípu-los para a missão, sugerem a nossa responsabilidade na construção desse mundo novo onde habita a justiça e a paz; sugerem que a proposta libertadora que Jesus fez a todos os homens está agora nas nossas mãos e que é nossa responsabilidade torná-la realida-de; sugerem que nós, os seguidores de Jesus, temos de construir, com o esforço de todos os dias, o novo céu e a nova terra. Sentimos, de facto, esta responsabilidade? Preocupamo-nos em tornar realidade no mundo os gestos libertadores de Cristo? Pro-curamos construir, no dia a dia, esse mundo novo de justiça, de fraternidade, de liber-dade e de paz? A alegria que brilha nos olhos e nos corações desses discípulos que testemunham a entrada definitiva de Jesus na vida de Deus tem de ser uma realidade que transparece na nossa vida. Os seguidores de Jesus, iluminados pela fé, têm de testemunhar, com a sua alegria, a certeza de que os espera, no final do caminho, a vida em plenitude; e têm de testemunhar, com a sua alegria, a certeza de que o projecto salvador e libertador de Deus está a actuar no mundo, está a transformar os corações e as mentes, está a fazer nascer, dia a dia, o Homem Novo. | in site dos Dehonianos

LEITURAS | ASCENSÃO DO SENHOR | ANO C

Ref: Ergue-Se Deus, o Senhor em júbilo e ao som da trombeta

LEITURA I

SALMO

LEITURA II

EVANGELHO

At 1, 1-11

46(47), 2-3.6-7.8-9

Ef 1, 17-23

Lc 24, 46-53

Informações

PROCISSÃO DE VELAS E IMAGEM DE NOSSA SENHORA No próximo dia 13 de maio, sexta feira, com início às 21H30, na igreja matriz, vai realizar-se uma Procissão de velas e imagem de Nossa Senhora, por ruas da nossa paróquia: Praça da Igreja, Rua João XXI, Rua 7 de Junho, Rua Diogo Bernardes, Rua 1º de Maio, Praça da Igreja. Toda a comunidade está convo-cada para este momento.

EXORTAÇÃO PÓS-SINODAL “A ALEGRIA DO AMOR” Já está à venda, no cartório paroquial, a Exortação Apostólica Pós-Sinodal, “A Alegria do Amor”, do Papa Francisco.

COMUNIDADE JUVENIL, CONCERTOS A Comunidade Juvenil da nossa paró-quia vai apresentar “O sonho de João Paulo II para os jovens”, concerto de an-gariação de fundos para a Jornada Mun-dial da Juventude, Cracóvia 2016: salão da igreja matriz da Amadora, 20 e 21 de maio, 21H30. Preços: 3,5€ (adultos) e 2,5€ (crianças até 7 anos). O concerto vai incluir apresentação de 10 hinos, cantados e tocados ao vivo e a partilha de testemunhos de jovens que foram a essas jornadas.

PEREGRINAÇÃO DA CATEQUESE A FÁTIMA Este ano, a Catequese vai participar na Peregrinação das Crianças a Fátima, no dia 10 de junho. Quem desejar associar-se (crianças e pais), deve inscrever-se no Secretariado da Catequese, nos ho-rários estabelecidos.

PEREGRINAÇÃO A ITÁLIA DA PARÓQUIA DA AMADORA Relembra-se que, de 18 a 24 de julho, a nossa paróquia vai realizar uma peregri-nação a Itália: Pádua, Veneza, Florença, Pisa, Siena, Assis e Roma. informações e inscrições no cartório paroquial.