palÁcio plÁcido de castro - saogabriel.rs.gov.br · j) projeto de venda de gêneros alimentícios...

21
1 PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos 1 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2011 O MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL comunica aos interessados que está procedendo à CHAMADA PÚBLICA, para fins de habilitação dos fornecedores e recebimento das propostas de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar, em conformidade com a Lei Federal nº 11.947/09 e Resolução FNDE nº 38/09. A compra será efetivada pela empresa QUALITI INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO LTDA, CNPJ Nº 00.107.869/0001-30, contratada pelo Município para fornecer alimentação escolar, após seleção e cadastro previamente realizado pelo Município através de uma COMISSÃO ESPECIAL, levando em consideração e apresentação dos documentos exigidos para habilitação do produtor. A abertura da reunião será às 10:00 (dez horas), do dia 09 de novembro de 2011, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal de São Gabriel, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 268, quando serão recebidos a documentação e proposta exigida abaixo de acordo com o Grupo e o Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar. 1. DA APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES: Para participação da chamada pública, os grupos formais e grupos informais, deverão apresentar os documentos de habilitação e as suas propostas em envelopes distintos, lacrados, não transparentes, identificados, respectivamente, como de nº 01 e nº 02, para o que se sugere a seguinte inscrição: AO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2011 ENVELOPE Nº 01 – DOCUMENTOS PROPONENTE (NOME COMPLETO) AO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2011 ENVELOPE Nº 02 – PROPOSTA PROPONENTE (NOME COMPLETO) 1.1. DA HABILITAÇÃO (DOCUMENTOS) – ENVELOPE Nº 01: 1.1.1. Documentos para PESSOAS JURÍDICAS (GRUPOS FORMAIS): a) Cópia da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) DAP da Pessoa Jurídica, para associações e cooperativas; b) Prova de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); c) Cópia do estatuto e da ata de posse da atual diretoria da entidade devidamente registradas na Junta Comercial, no caso de cooperativas, ou Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, no caso de associações. No caso de empreendimentos familiares, deverá ser apresentada cópia do Contrato Social, registrado em Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica; Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

Upload: nguyentram

Post on 01-Jan-2019

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

1

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2011 O MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL comunica aos interessados que está procedendo à CHAMADA PÚBLICA, para fins de habilitação dos fornecedores e recebimento das propostas de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar, em conformidade com a Lei Federal nº 11.947/09 e Resolução FNDE nº 38/09. A compra será efetivada pela empresa QUALITI INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO LTDA, CNPJ Nº 00.107.869/0001-30, contratada pelo Município para fornecer alimentação escolar, após seleção e cadastro previamente realizado pelo Município através de uma COMISSÃO ESPECIAL, levando em consideração e apresentação dos documentos exigidos para habilitação do produtor. A abertura da reunião será às 10:00 (dez horas), do dia 09 de novembro de 2011, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal de São Gabriel, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 268, quando serão recebidos a documentação e proposta exigida abaixo de acordo com o Grupo e o Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar.

1. DA APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES:

Para participação da chamada pública, os grupos formais e grupos informais, deverão apresentar os documentos de habilitação e as suas propostas em envelopes distintos, lacrados, não transparentes, identificados, respectivamente, como de nº 01 e nº 02, para o que se sugere a seguinte inscrição:

AO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2011 ENVELOPE Nº 01 – DOCUMENTOS PROPONENTE (NOME COMPLETO)

AO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2011 ENVELOPE Nº 02 – PROPOSTA PROPONENTE (NOME COMPLETO)

1.1. DA HABILITAÇÃO (DOCUMENTOS) – ENVELOPE Nº 01: 1.1.1. Documentos para PESSOAS JURÍDICAS (GRUPOS FORMAIS):

a) Cópia da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) DAP da Pessoa Jurídica, para associações e cooperativas; b) Prova de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); c) Cópia do estatuto e da ata de posse da atual diretoria da entidade devidamente registradas na Junta Comercial, no caso de cooperativas, ou Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, no caso de associações. No caso de empreendimentos familiares, deverá ser apresentada cópia do Contrato Social, registrado em Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica;

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

2

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

2

d) Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal, abrangendo todos os tributos de competência do Município e relativa à sede do proponente, dentro de seu período de validade; e) Prova de regularidade com a Fazenda Federal e Estadual, dentro de seu período de validade; f) Prova de regularidade relativa à Seguridade Social, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei; g) Prova de regularidade junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) emitida pela Caixa Econômica Federal, dentro de seu período de validade; h) Alvará de localização fornecido pelo Município em que está situado; i) Para produto de origem animal e elaborados, apresentar documentação comprobatória de Serviço de Inspeção Sanitária, podendo ser municipal, estadual ou federal; j) Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para alimentação escolar (Anexo V da Resolução nº 38/09 – FNDE), conforme Anexo III;

1.1.2. Documentos para EMPREENDEDORES FAMILIARES RURAIS (GRUPOS INFORMAIS): a) Cópia da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) DAP principal, ou extrato da DAP, de cada agricultor familiar participante; b) Cópia e original de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); c) Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para alimentação escolar (Anexo V da Resolução nº 38/09 – FNDE), conforme Anexo III; d) Para produto de origem animal e elaborados, apresentar documentação comprobatória de Serviço de Inspeção Sanitária, podendo ser municipal, estadual ou federal; 1.1.3. Os documentos poderão ser apresentados nas seguintes formas: 1.1.3.1. em original; 1.1.3.2. por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente; 1.1.3.3. cópia autenticada por servidor desta Administração; 1.1.3.4. por via eletrônica (internet), desde que devidamente autorizado pelo órgão competente. Não serão aceitos documentos apresentados na forma de cópia simples.

1.2. DA PROPOSTA – ENVELOPE Nº 02: A proposta de preços deverá ser apresentada de forma legível (preferencialmente digitadas ou datilografadas), em moeda corrente nacional, com duas casas decimais após a vírgula, assinadas, com a identificação do grupo formal (por meio do nome ou carimbo ou papel timbrado, etc) ou com o nome completo para os informais,isenta de emendas, rasuras ou entrelinhas e contendo o valor unitário e o valor total de cada um dos itens cotados (descrevendo o produto quanto à caracterização do mesmo) e a quantidade a ser fornecida. 2. CRITÉRIOS PARA A ESCOLHA DO FORNECEDOR: 2.1. Terá preferência os fornecedores locais aos demais, assim entendidos os sediados no território do Município de São Gabriel.

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

3

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

3

2.2. Não havendo nenhum fornecedor local, terão preferência os fornecedores regionais aos estaduais. 2.3. Não havendo fornecedores regionais, adquirar-se-á dos agricultores do território estadual. 2.4. Vencido o critério da localização do fornecedor, terão preferência os agricultores que comprovadamente pertencerem a assentamentos da reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas ou comunidades quilombolas aos demais agricultores ou empreendedores familiar rural, em condição de igualdade. 2.5. Serão desclassificadas as propostas que se apresentarem em desconformidade com este edital. 2.6. Após a seleção das propostas, conforme critérios acima definidos, a classificação será realizada segundo parâmetro de preços em anexo a este edital (Anexo I).

3. PRODUTOS A SEREM ADQUIRIDOS E VALORES DE REFERÊNCIA:

3.1. A quantidade de gêneros alimentícios a serem adquiridos é estimada com base nos cardápios de alimentação escolar para o exercício 2010/2011, elaborados pela nutricionista da empresa terceirizada e aprovados pela nutricionista do Município. A lista completa e os valores de referência se encontram no Anexo I deste edital.

3.2. Pode haver alterações das quantidades, fato este que será previamente comunicado pelo responsável ao respectivo fornecedor.

3.3. Nos períodos de férias escolares, feriados e quando houver suspensão das aulas por qualquer motivo, não haverá fornecimento de gêneros, mesmo que constem da estimativa de entrega.

3.4. Os produtos deverão ser entregues de acordo com o cronograma de entrega elaborado pela empresa terceirizada, abaixo especificado: a) gêneros alimentícios não perecíveis: a entrega deverá ser efetuada quinzenalmente nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Ensino Infantil Urbanas, das 08:00 às 11:00 h ou das 13:00 às 16:00 h, de acordo com o pedido previamente enviado. A relação das escolas e respectivos endereços estão especificados no Anexo II deste edital. b) gêneros alimentícios perecíveis: a entrega deverá ser efetuada sempre na segunda ou terça-feira, das 08:00 às 11:00 h ou das 13:00 às 16:00 h, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Ensino Infantil Urbanas, de acordo com o pedido previamente enviado. A relação das escolas e endereços estão especificados no Anexo II deste edital. c) para as escolas municipais de Ensino Fundamental Rurais: a entrega deverá ser realizada na sede da empresa terceirizada sito a rua Brandão Júnior, nº 391, Sala 01, quinzenalmente e com datas e horários a serem definidos na entrega do pedido. 3.5. Todos os produtos deverão atender ao disposto na legislação de alimentos, estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Resolução RDC nº 259/02 e 216/2004-ANVISA).

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

4

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

4

4. PERÍODO DE VIGÊNCIA:

O período de vigência do fornecimento será de 01 (um) ano, a contar da assinatura do termo contratual ou até atingir o valor máximo anual por produtor que é de R$ 9.000,00 (nove mil reais).

5. DA CONTRATAÇÃO:

O (s) contrato (s) deverá (ão) ser assinado (s) no prazo de 15 (quinze) dias após a abertura da Sessão e após a convocação do Município.

6. DO PAGAMENTO: 6.1. Os pagamentos do fornecimento feito pelo fornecedor da agricultura familiar ou

empreendedor familiar rural habilitado, como conseqüência da comercialização de gêneros alimentícios, serão realizados pela empresa terceirizada.

6.2. O fornecedor será remunerado exclusivamente de acordo com os itens, quantidades e preços previstos na proposta vencedora.

6.3. O pagamento será realizado por depósito bancário, cheque nominal ou boleto, com prazo de 30 (trinta) dias após a entrega e mediante apresentação de documento fiscal correspondente ao fornecimento efetuado.

7. DAS RESPONSABILIDADES DOS FORNECEDORES:

7.1.Os fornecedores que aderirem a este processo declaram que atendem a todas as exigências legais e regulatórias a execução do seu objeto, sujeitando-se, em caso de declaração falsa, à pena de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, pelo prazo de 02 (dois) anos.

7.2. O fornecedor se compromete a entregar os gêneros alimentícios conforme o disposto no Anexo I do presente edital, o padrão de identidade e de qualidade estabelecidos na legislação vigente e as especificações técnicas elaboradas pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (Resolução RDC nº 259/02 – ANVISA).

7.3. O fornecedor se compromete a fornecer os gêneros alimentícios para as escolas conforme disposto no item 3.4. deste edital.

7.4. Será de responsabilidade exclusiva do fornecedor o ressarcimento de eventuais prejuízos decorrentes da má qualidade dos produtos ou do atraso no fornecimento, que deverão ser apurados em processo administrativo próprio.

Obs.: Todos os gêneros alimentícios deverão apresentar grau de utilização de agrotóxicos dentro do limite permitido por lei, respondendo a licitante contratada por eventuais intoxicações ou danos a saúde causada por seu consumo.

8. DOS FATOS SUPERVENIENTES:

Os eventos previstos nesta Chamada Pública estão diretamente subordinados à realização e ao sucesso das diversas etapas do processo. Na hipótese de ocorrência de fatos supervenientes à sua publicação, que possam vir a prejudicar o processo e/ou por determinação legal ou judicial, ou ainda por decisão da empresa terceirizada, poderá haver:

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

5

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

5

a) adiamento do processo; b) revogação deste edital ou sua modificação no todo ou em parte.

9. DA IRREVOGABILIDADE E IRRETRATABILIDADE:

Observado o disposto acima, após a divulgação do resultado das ofertas objeto desta Chamada Pública considera-se, para todos os fins, que o registro de preços de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural estará concretizado.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 10.1. A participação de qualquer proponente vendedor no processo implica aceitação

tácita, incondicional, irrevogável e irretratável dos seus termos, regras e condições, assim como dos seus anexos.

10.2. O procedimento será conduzido por uma Comissão Especial designada pela Administração para processamento e julgamento, com a emissão oportuna da respectiva ata.

10.3. A empresa contratada pela Administração, responsável pelo fornecimento da alimentação escolar, irá fornecer mensalmente os Termos de Recebimento da Agricultura Familiar, em 1ª (primeira) via devidamente assinada, além das Notas Fiscais Originais emitidas pelo agricultor (mensalmente).

10.4. Maiores informações poderão ser obtidas das segundas às sextas-feiras, no horário de expediente da Prefeitura, no Setor de Licitações e Contratos e na Secretaria Municipal de Educação.

10.5. Em especial devem ser observadas as alíneas “a” e “b” do inciso I do § 2º do Artigo 23 da Resolução 38/09 – FNDE, e o parágrafo 4º, segunda parte, do Artigo 23 da mesma resolução.

11. DO FORO: A presente chamada é regulada pelas leis brasileiras, sendo exclusivamente

competente o Foro do Município de São Gabriel/RS para conhecer e julgar quaisquer questões dele decorrentes.

12. DOS ANEXOS: Constituem anexos e fazem parte integrante deste edital: I – Quantitativos, Especificações Mínimas e Valores de Referência; II – Locais de entrega dos gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis; III – Projeto de venda de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para

alimentação escolar (ANEXO V da Resolução nº 38/09 – FNDE); IV – Minuta do Termo de Contrato Gêneros Alimentícios; V – Termo de Recebimento da Agricultura Familiar.

Prefeitura Municipal de São Gabriel, 20 de outubro de 2011.

Rossano Dotto Gonçalves

Prefeito Municipal

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

6

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

6

ANEXO I

QUANTITATIVOS, ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS E COMPLEMENTARES E VALORES REFERÊNCIA

GÊNEROS ALIMENTÍCIOS NÃO PERECÍVEIS

ITEM QUANT UND PRODUTO VALOR MÉDIO

VALOR TOTAL

1 800 Kg MEL DE ABELHA – embalagem plástica de 1kg, com tampa lacrada. Com registro do SIM ou SIF. Validade mínima de 24 meses

R$ 6,63 R$ 5.304,00

2 950 Kg Doce de leite – embalagem plástica com 1Kg, com tampa lacrada. Validade mínima de 4 meses.

R$ 10,90 R$ 10.355,00

3 950 Kg Geléia de frutas – sabores variados, pote com 400g do produto, com tampa lacrada. Validade mínima de 4 meses

R$ 3,74 R$ 3.553,00

4 19.200 Kg Arroz polido TIPO 01 pacote com 5kg. Validade mínima de 6 meses R$ 6,49 R$ 124.608,00

5 3.600 Kg Feijão preto tipo 01, pacote com 1 kg do produto – validade mínima de 6 meses R$ 2,34 R$ 8.424,00

6 103.200 L Leite UHT longa vida, integral em embalagem tetra pak de 1L R$ 1,95 R$ 201.240,00

GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PERECÍVEIS

ITEM QUANT UND PRODUTO VALOR MÉDIO VALOR TOTAL

7 340 Kg Aipim - de 1ª qualidade, tamanho médio, limpo (sem barro) R$ 1,50 R$ 510,00

8 700 UN Alface - em pés, nova, de 1ª qualidade, tamanho grande R$ 1,10 R$ 770,00

9 100 Kg

Batata doce - nova, de 1ª qualidade, tamanho médio, limpas ( sem barro ) R$ 1,70 R$ 170,00

10 1.600 Kg

Batata inglesa - nova, de 1ª qualidade, tamanho médio, limpas (sem barro ) R$ 1,50 R$ 2.400,00

11 1.100 Kg Beterraba - nova, de 1ª qualidade, tamanho médio, limpa sem ramo R$ 2,00 R$ 2.200,00

12 2.710 Kg Cebola - nova, de 1ª qualidade, tamanho médio, desenrestiada R$ 1,65 R$ 4.471,50

13 2.690 Kg Cenoura - nova, de 1ª qualidade, tamanho médio, sem folhas, limpas, sem barro R$ 2,00 R$ 5.380,00

14 90 Kg Chuchu - novo, de 1ª qualidade R$ 1,75 R$ 157,50

15 380 molho

Couve-manteiga - nova, de 1ª qualidade, molho de 500 g R$ 1,43 R$ 543,40

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

7

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

7

16 60 molho Espinafre - novo, de 1ª qualidade, molho de 500 g R$ 1,40 R$ 84,00

17 150 Kg Moranga - nova, de 1ª qualidade, tamanho médio R$ 1,25 R$ 187,50

18 1320 Kg Repolho verde – nova, de 1ª qualidade, tamanho médio R$ 1,07 R$ 1.412,40

19 160 molho Tempero verde - de 1ª qualidade, molho contendo salsa e cebolinha R$ 1,00 R$ 160,00

20 580 Kg

Tomate paulista - de 1ª qualidade, grau médio de amadurecimento, sem manchas e sem arachaduras na casca R$ 2,15 R$ 1.247,00

21 120.450 Kg Banana prata - de 1ª qualidade, grau médio de amadurecimento R$ 1,80 R$ 216.810,00

22 900 Kg Bergamota, nova, de 1ª qualidade, grau médio de amadurecimento R$ 1,50 R$ 1.350,00

23 5380 Kg Laranja do céu - nova, de 1ª qualidade, madura, grau médio de amadurecimento R$ 2,00 R$ 10.760,00

24 60 Kg Limão - de 1ª qualidade, maduro R$ 3,50 R$ 210,00

25 27.000 Kg

Maçã Gala - extra, 1ª qualidade, grau médio de amadurecimento. Devem ser sãs, sem rupturas e / ou pancadas na casca. Peso mínimo = 120 gramas.

R$ 2,80 75.600,00

26 39.500 UN Pão de forma branco, fatiado, pacote com 500 g R$ 1,54 R$ 60.830,00 27 39.500 UN Pão de forma integral, fatiado, pacote com 500 g R$ 1,73 R$ 68.335,00 28 19.200 UN Pão de Hot Dog, peso de 80 g; R$ 0,34 R$ 6.528,00 29 18.420 UN Pão de Hot Dog, peso de 60 g; R$ 0,26 R$ 4.789,20 30 36.840 UN Pão de Hambúrguer, peso de 80 g; R$ 0,35 R$ 12.894,00 31 18.420 UN Pão de Hambúrger, peso de 60 g; R$ 0,27 R$ 4.973,40

32 1.200 Kg

Presunto cozido, magro, sem gordura e fatiado (com fatias de +-25g), resfriados em temperatura inferior a 6ºC R$ 12,09 R$14.508,00

33 7.200 Kg

Salsicha tipo Hot dog, pesando 40g, em pacotes de 3 a 5Kg, congeladas e com validade mínima de 2 meses R$ 4,54 R$ 32.688,00

34 8.400 Kg

Carne- congelada (à temperatura que garanta que o produto atinja -18ºC), manipulada em condições higiênicas, provenientes de animais sadios, abatidos sob inspeção veterinária e com registro no SIF e DIPOA. Pacotes com peso aproximado de 1KG. R$ 9,90 R$ 83.160,00

35 15.600 Kg

Peito de frango- congelado (à temperatura que garanta que o produto atinja -18ºC), manipulada em condições higiênicas, provenientes de animais sadios, abatidos sob inspeção veterinária e com registro no SIF e DIPOA. Pacotes com peso aproximado de 1KG. R$ 4,84 R$ 75.504,00

36 1.200 Kg

Salsichão misto (porco e gado) - Deverá apresentar textura, cor, odor e sabor característico. Não será aceito produto que apresente superfície úmida e/ou pegajosa. Pacotes de 1kg congelados. Com etiqueta SIM ou SIF e prazo de validade de 03 meses; R$ 6,59 R$ 7.908,00

37 1.440 Kg

Queijo- prato, lanche ou mussarela, fatiados (com fatias de +- 25g), resfriados em temperatura inferior a 6ºC, com etiqueta, SIM ou SIF e dentro da validade; R$ 15,32 R$ 22.060,80

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

8

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

8

38 3.600 UN

Patê- Embalagens de 100g e resfriadas com temperatura inferior a 6ºC, com SIF ou SIM e dentro da validade; R$ 1,07 R$ 3.852,00

39 5.760 Kg

Melancia – de 1ª qualidade, grau médio de amadurecimento, devem ser sãs, sem rupturas e/ou pancadas na casca; R$ 1,00 R$ 5.760,00

40 5.100 Kg

Melão – de 1ª qualidade, grau médio de amadurecimento, devem ser sãs, sem rupturas e/ou pancadas na casca; R$ 2,00 R$ 10.200,00

41 60.000 UN

Pêssego – de 1ª qualidade, grau médio de amadurecimento, devem ser sãs, sem rupturas e/ou pancadas na casca; R$ 3,00 R$ 180.000,00

42 80 UN Couve-Flor - de 1ª qualidade, maduras com inflorescência fechada, limpos, sem folhas; R$ 2,50 R$ 200,00

43 90 UN Brócolis – de 1ª qualidade, maduras com inflorescência fechada, limpos, sem folhas; R$ 1,75 R$ 157,50

44 66.000 DZ

Ovo de galinha, branco, casca limpa íntegra, embalagem adequada com SIM e prazo de validade; R$ 3,00 R$ 198.000,00

- ESPECIFICAÇÕES COMPLEMENTARES DOS GÊNEROS ALIMENTÍCIOS NÃO PERECÍVEIS: 1. Todos os gêneros alimentícios deverão ter registro DEFINITIVO no Ministério da Agricultura ou Ministério da Saúde e ou estarem adequados às Resoluções 22 e 23 de 15/03/00, do Ministério da Saúde. 2. Os preços dos produtos deverão ser cotados por item. 3. Todos os gêneros alimentícios deverão estar de acordo com as Resoluções - RDC nº 39 e nº 40, de 21 de março de 2001 - ANVISA, sobre a Rotulagem Nutricional Obrigatória de Alimentos e Bebidas Embalados. 4. Os gêneros alimentícios deverão ter o prazo de validade IMPRESSO nas embalagens. 5. As validades mínimas são a partir da data de entrega das mercadorias. 6. Os fardos em que vierem acondicionados os alimentos deverão ser transparentes, permitindo a visualização dos produtos. 7. As empresas que vencerem a Chamada Pública serão obrigadas a entregar os gêneros alimentícios exatamente como foram registrados (marca, embalagem, medida, quantidade e sabor). - ESPECIFICAÇÕES COMPLEMENTARES DOS GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PERECÍVEIS: 1. Os gêneros alimentícios perecíveis que não apresentarem condições satisfatórias, não serão aceitos, devendo ser trocados imediatamente; no caso de falta de mercadorias, estas deverão ser repostas no máximo em 24 horas. 2. O fornecimento dos gêneros alimentícios perecíveis será efetuado parceladamente, conforme necessidade, mediante a solicitação do setor competente, sendo que a encomenda será efetuada na semana anterior à entrega. 3. Os fornecedores de hortifrutigranjeiros deverão transportar uma balança no momento das entregas, para permitir a conferência dos pesos das mercadorias solicitadas. 4. Os fornecedores de hortifrutigranjeiros deverão apresentar o termo de Recebimento da agricultura familiar de acordo com as entregas - Anexo V.

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

9

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

9

ANEXO II

ENDEREÇOS DE ENTREGA DOS GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PERECÍVEIS ENDEREÇOS DAS E.M.E.I.'s

- E.M.E.I. Alcida Chagas da Silveira – Av.das Acácias s/nº - Vila Maria

- E.M.E.I. Anadir França Laureano – Rua São Miguel s/nº- Bairro Elbio Vargas

- E.M.E.I. Menino Jesus – CAIC – Rua Laurentino Batista, 130- Bairro Três de Outubro

- E.M.E.I. Santa Clara – Rua Eugênio Suchy, 860- Santa Clara

- E.M.E.I. Severina Trassante Collares- rua Laurentino Lemos s/nº - Bairro Independência

- E.M.E.I. Suely B. de Abreu- Rua Mário de Lucas, 97- B. Vargas

- E.M.E.I. Trindade- Rua Santa Maria, 325- Bairro Trindade

- E.M.E.I. Sítio do Pica-Pau Amarelo- Rua Francisco Silva, 1745, Bairro Bom Fim

ESCOLA MUNICIPAL(SEDE) ENDEREÇO E.M.E.F. Assis Brasil Rua Ptolomeu Assis Brasil- Santa Brígida E.M.E.F. Carlota Vieira da Cunha Rua Barão do Cambai, 1294- Centro E.M.E.F. D. Pedro II Rua Arquimedes Gonçalves Ramos, s/nº- Santa Clara E.M.E.F. João Manoel Salvadé Rua Maria Adelaide, s/nº- Bairro Progresso E.M.E.F. Dr. Pedro Ferraz Neto Av. Manoel A. de Macedo, 781- Bairro Bom Fim E.M.E.F. Ginásio São Gabriel Rua Dr. Celestino Lopes Cavalheiro, 938 E.M.E.F. Homero M. B. Prates da Silva Av. Francisco Chagas, s/nº- Lavapé E.M.E.F. José Evaristo de Macedo Casado Rua Alfredo Bento Pereira s/nº- S. Clemente E.M.E.F. José Ferreira da Fonseca Lima Rua Plácido de Castro- Centro E.M.E.F. Marechal Deodoro Praça Palmira Vieira s/nº- Centro E.M.E.F. Menino Jesus CAIC Rua Laurentino Batista, 130- B. 3 de Outubro E.M.Nossa Sra. Das Graças p/ Educação Especial Av. Francisco Hermenegildo s/nº - Centro E.M.E.F. Presidente João Goulart Rua Paraná, 385 – B. Independência E.M.E.F. Presidente Kennedy Rua Cambaizinho s/nº - Vila Mariana E.M.E.F. Profª Maria Carolina B. de Oliveira Corredor do Mudador s/nº -B. Bom Fim E.M.E.F. Professora Brandina Mello Rua Claudionor Pereira s/nº - B. Dr. Dácio E.M.E.F. Telmo Barbosa Menezes Rua São Miguel- B. Elbio Vargas E.M.E.F. Senador Tarso Dutra Rua Florício Salvadé s/nº - B. Esplanada

ENTIDADE FILANTRÓPICA ENDEREÇO Esc. de Educ. Especial Interativa - APAE Rua General Marques – Centro

E.M.E.F. Baltazar Texeira da Silveira

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

10

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

10

E.M.E.F. Ernesto José Annoni

E.M.E.F. Jerônimo Machado

E.M.E.F. Maria Manoela da Cunha Teixeira

E.M.E.F. Mascarenhas de Moraes

E.M.E.F. Victória D’ Avila Chiapetta

E.M.E.F. João Giuliane

E.M.E.F. Ataliba

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

ANEXO III

MODELO DE PROJETO DE VENDA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (ANEXO V DA RESOLUÇÃO Nº 38/09 - FNDE)

PROJETO DE VENDA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Projeto para atendimento da chamada pública n° 006/2011 I – IDENTIFICAÇÃO DOS FORNECEDORES A – Grupo Formal

1. Nome do Proponente 2. CNPJ 3. Nº da DAP Jurídica

4. Endereço 5. Município 6.CEP

7. Nome do representante legal 8.CPF 9.DDD/Fone

10.Banco 11.Nº da Agência 12.Nº da Conta Corrente B – Grupo Informal

1. Nome da Entidade Articuladora 2.Cadastro no SIBRATER

Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

3. Endereço 4. Município 5.CEP

6. CNPJ: 7. E-mail: 8.DDD/Fone II – FORNECEDORES PARTICIPANTES (APENAS GRUPO INFORMAL) 1. Nome 2.CPF 3.DAP 4. Banco e nº da Agência 5. Nº da Conta Corrente 1 2 3 4 5 6 7 8 III – IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE EXECUTORA DO PNAE/FNDE/MEC

1. Nome da Entidade 2.CNPJ 3.Município

4. Endereço 5.DDD/Fone

6. Nome do representante e e-mail 7.CPF

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

IV – RELAÇÃO DE FORNECEDORES E PRODUTOS

De acordo com o art. 24 da Resolução 38 do FNDE/2009, o limite individual de venda de gêneros alimentícios do Agricultor Familiar e do Empreendedor Familiar Rural será de até R$ 9.000,00 (nove mil reais) por Declaração de Aptidão ao PRONAF - DAP por ano civil. 1. Identificação do Agricultor Familiar 2. Produto 3.Unidade 4.Quantidade 5.Preço/Unidade 6.Valor Total

Nome

1 Nº DAP Total agricultor Nome

2 Nº DAP Total agricultor

Nome

3 Nº DAP Total agricultor Nome

4 Nº DAP Total agricultor

Nome

5 Nº DAP Total agricultor Nome

6 Nº DAP Total agricultor

Nome

7 Nº DAP Total agricultor Nome

8 Nº DAP Total agricultor

Nome

9 Nº DAP Total agricultor Nome ... Nº DAP

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

Total agricultor Total do projeto V – TOTALIZAÇÃO POR PRODUTO 1. Produto 2.Unidade 3.Quantidade 4.Preço/Unidade 5.Valor Total por Produto Total do projeto: VI – DESCREVER OS MECANISMOS DE ENTREGA DOS PRODUTOS

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

Declaro estar de acordo com as condições estabelecidas neste projeto e que as informações acima conferem com as condições de fornecimento. A - Grupo Formal

Local e Data: Assinatura do Representante do Grupo Formal B - Grupo Informal

Agricultores Fornecedores do Grupo Informal Assinatura Local e Data:

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

ANEXO IV

MINUTA DE CONTRATO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS

Por este instrumento público, de um lado a empresa QUALITI INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO LTDA, CNPJ nº 00.107.869/0001-30, contratada pelo Município de São Gabriel/RS, pessoa jurídica, denominada de CONTRATANTE, e de outro lado ____________________, pessoa jurídica de direito privado (ou física), estabelecida na Rua _________________, nº ___, na cidade de ______/__, CEP.; ______, Fone: (__) __________, E-mail: ______________, inscrita no CNPJ nº (ou CPF) ________________, neste ato representada por _____________________, brasileiro, inscrito no CPF nº _________________, denominada de CONTRATADA em face do resultado obtido na CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2011, têm justo e contratado o presente Termo de Contrato, mediante as seguintes cláusulas e condições: CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO E DOS VALORES A CONTRATADA assume o compromisso de fornecer gêneros alimentícios perecíveis para alimentação das crianças da Educação Básica da rede pública municipal, nas quantidades e especificações a seguir relacionadas, parceladamente, conforme solicitação do CONTRATANTE, pelo valor total de R$ ___________(__________________):

ITEM QUANTIDADE E DESCRIÇÃO

VALOR UNITÁRIO R$

VALOR TOTAL R$

Parágrafo Primeiro – Os gêneros alimentícios perecíveis que não apresentarem condições satisfatórias, não serão aceitos, devendo ser trocados imediatamente; no caso de falta de mercadorias, estas deverão ser repostas no máximo de 24 (vinte e quatro) horas. Parágrafo Segundo – O fornecimento dos gêneros alimentícios perecíveis será efetuado parceladamente, conforme necessidade, mediante a solicitação do setor competente, sendo que a encomenda será efetuada na semana anterior à entrega.

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

Parágrafo Terceiro – A CONTRATADA deverá transportar uma balança no momento das entregas, para permitir a conferência dos pesos dos hortifrutigranjeiros solicitados. Parágrafo Quarto - A CONTRATADA que fornecer hortifrutigranjeiros deverá oferecer Comprovante de Entrega Semanal a cada escola. CLÁUSULA SEGUNDA – DAS CONDIÇÕES E FORMAS DE PAGAMENTO Os pagamentos do fornecimento feito pelo fornecedor da agricultura familiar ou empreendedor familiar rural habilitado, como conseqüência da comercialização de gêneros alimentícios, serão realizados pela empresa terceirizada. O fornecedor será remunerado exclusivamente de acordo com os itens, quantidades e preços previstos na proposta vencedora. O pagamento será realizado por depósito bancário, cheque nominal ou boleto, com prazo de 30 (trinta) dias após a entrega e mediante a apresentação de documento fiscal correspondente ao fornecimento efetuado. CLÁSULA TERCEIRA – DO PRAZO O período de vigência do fornecimento será de 01 (um) ano, a contar da assinatura do contrato ou até atingir o valor máximo anual por produtor que é de R$ 9.000,00 (nove mil reais). CLÁSULA QUARTA – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

O CONTRATANTE se obriga a efetuar o pagamento, de acordo com o disposto nas cláusulas primeira e segunda do presente termo de contrato, bem como a empresa contratada pela Administração, responsável pelo fornecimento da alimentação escolar, irá fornecer mensalmente os Termos de Recebimento da Agricultura Familiar, em 1ª (primeira) via devidamente assinada, além das Notas Fiscais Originais emitidas pelo agricultor (mensalmente). CLÁSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA a) A CONTRATADA declara que atende a todas as exigências legais e regulatória a execução do presente instrumento, sujeitando-se, em caso de declaração falsa, à pena de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração Pública pelo prazo de 02 (dois) anos. b) A CONTRATADA se compromete a entregar os gêneros alimentícios conforme o disposto na Cláusula Primeira e parágrafos do presente instrumento, o padrão de identidade e de

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

qualidade estabelecidos na legislação vigente e as especificações técnicas elaboradas pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (Resolução RDC nº 259/02 e 216/04 – ANVISA). c) A CONTRATADA se compromete a fornecer os gêneros alimentícios para as escolas conforme disposto na Cláusula Terceira e Quarta. d) Será de responsabilidade exclusiva da CONTRATADA o ressarcimento de eventuais prejuízos decorrentes de má qualidade dos produtos ou do atraso no fornecimento, que deverão ser apurados em processo administrativo próprio. e) Serão de inteira responsabilidade da CONTRATADA, os encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais ou quaisquer outros decorrentes da execução deste contrato, isentando a empresa terceirizada de qualquer responsabilidade no tocante a vínculo empregatício ou obrigações previdenciárias, no caso de reclamações trabalhistas, ações de responsabilidade civil e penal, decorrentes dos serviços e de qualquer tipo de demanda. f) A CONTRATADA assume o compromisso formal de executar todas as tarefas, objeto da presente ata, com perfeição e acuidade. g) Deverá a CONTRATADA manter atualizados os pagamentos decorrentes da contratação (quando ocorrer), como salário de empregados e quaisquer outros, ficando a cargo da mesma a responsabilidade por quaisquer acidentes que possam vir a ser vítimas seus empregados, quando em serviço, e por tudo quanto às leis trabalhistas e previdenciárias lhe asseguram. h) Nos valores contratados estão incluídas todas as despesas de fretes, taxas, impostos e seguros, bem como quaisquer outros encargos que incidam ou venham a incidir sobre o produto. i) A CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições estabelecidas, os acréscimos de até 25% (vinte e cinco por cento) do valor total contratado. j) A CONTRATADA deverá respeitar o limite máximo individual de vendas por agricultor familiar, ou seja, R$ 9.000,00 (nove mil reais), por DAP, por ano civil, referente à sua produção, conforme legislação do PNAE. CLÁSULA SEXTA – DAS PENALIDADES Pela inexecução total ou parcial do contrato, a Administração poderá, garantida a defesa prévia, aplicar ao contratado, as sanções previstas na Lei nº 8.666/93 e alterações. As penalidades contratuais são: advertência, multa, suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior 02 (dois) anos e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, aplicadas a critério da Administração Municipal e, sempre que aplicadas, serão devidamente registradas, nas seguintes hipóteses:

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

- sempre que verificadas pequenas irregularidades; - quando houver atraso injustificado na entrega do material ou atraso na execução dos serviços por culpa da contratada; - quando não corrigir deficiência ou não trocar o material quando solicitados pela terceirizada; - quando houver descumprimento das cláusulas contratuais ou de obrigações constantes no contrato ou de dever originado de norma legal ou regulamentar pertinentes. - quando houver paralisação do serviço ou do fornecimento, sem justa causa e sem prévia comunicação a empresa terceirizada. A advertência por escrito será aplicada independentemente de outras sanções cabíveis, sempre que verificadas pequenas irregularidades. A sua reiteração demandará a aplicação de pena mais elevada, a critério da Administração. A multa será de 0,2% (dois décimos por cento) por dia de atraso, incidente sobre o valor total contratado, para o caso de atraso injustificado na entrega dos materiais e/ou na execução dos serviços por culpa da contratada. Para os casos de não correção de defeitos ou irregularidades solicitada pelo CONTRATANTE, descumprimento de cláusulas ou obrigações contratuais ou de dever originado de norma legal ou regulamentar pertinente e de paralisação do serviço ou do fornecimento, sem justa causa e sem prévia comunicação a empresa, será aplicada a multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor total contratado. A multa será descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela CONTRATANTE ou ainda, quando for o caso, cobrada judicialmente. Quando a CONTRATADA motivar rescisão contratual será responsável pelas perdas e danos decorrentes para o CONTRATANTE. CLÁSULA SÉTIMA – DAS ALTERAÇÕES E DA PUBLICAÇÃO O presente instrumento, assim como as eventuais alterações ou aditamentos, terão suas eficácias condicionadas à publicação dos respectivos extratos e começarão a vigorar a partir das regulares assinaturas. CLÁSULA OITAVA – DA RESCISÃO O contrato ora celebrado poderá ser rescindido caso ocorram quaisquer dos casos previstos nos artigos 77 e 78 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações em vigor.

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

CLÁSULA NONA – DOS CASO OMISSOS As omissões relativas ao presente contrato serão reguladas pela legislação vigente, na forma do artigo 65 e seguintes, da Lei nº 8.666/93 e alterações em vigor. CLÁSULA DÉCIMA – DO FORO Fica eleito o Foro da Comarca de São Gabriel, para nele serem dirimidas quaisquer dúvidas decorrentes do presente contrato. E, por estarem as partes justas e contratadas, assinam o presente Termo de Contrato em 04 (quatro) vias de igual teor e forma. São Gabriel, ____ de ____________ de 2011 _____________________________ CONTRATANTE _____________________________ CONTRATADA

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO

Secretaria Municipal de Compras, Licitações, Materiais e Serviços. Seção de Licitações e Contratos

ANEXO V

TERMO DE RECEBIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR 1. Atesto que (nome da Entidade Executora) _______________________________________________ __________________________________________,CNPJ_______________________, representada por (nome do representante legal),_____________________________________________ ______________________________________________, CPF __________________________ recebeu em _____/_____/____ ou durante o período de ____/____/______ a ____/____/______do(s) nome(s) do(s) fornecedor(es)_______________________________________dos produtos abaixo relacionados: 2. Produtos 3. Quantidades 4.Unidade 5. Valor Unitário 6. Valor Total

(*) 7. Totais (*) Anexar notas fiscais ou recibos válidos 8. Nestes termos, os produtos entregues estão de acordo com o Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar e totalizam o valor de R$ _____________(_____________________________________________________________ ). Declaro ainda que o(s) produto(s) recebido(s) está (ão) de acordo com os padrões de qualidade aceitos por esta instituição, pelo(s) qual (is) concedemos a aceitabilidade, comprometendo-nos a dar a destinação final aos produtos recebidos, conforme estabelecido na aquisição da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar, aprovado pelo CAE. ____________________________, ____ de __________ de _____. ___________________________________ Representante da Entidade Executora ( escola) Representante do Grupo Fornecedor Ciente:__________________________________________ ENTIDADE ARTICULADORA (Emater)

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)