orientações sobre a escola de ministérios pastoral

1
Escola de Ministérios do INSTITUTO BETLEHEM DE ENSINO Orientações: 1º Os ministros em exercício ligados ao Ministério Pastoral: (Pastores e Corpo Pastoral ligado ao Partindo O Pão de casa em casa), são obrigados a participar deste trabalho do Instituto de Ensino Betlehem. a) A impossibilidade de participação (por certo período de tempo), deverá ser corretamente justificada; b) Como o nosso Deus é inesgotável, entendemos que este é um tipo de trabalho que não vai terminar, sempre haverão novos desafios para compreensão e pontos que precisarão ser revistos. 2º Pessoas que exercem funções no Ministério Profético (adoração, intercessão), mas, que na sua essência são chamados por Deus para o Ministério Pastoral (e dirigem alguma casa do Partindo O Pão), deverão estar freqüentando as reuniões do ministério pastoral e poderão (sem serem cobrados por isso), participar também da Escola de Ministérios ligado ao Ministério Profético. 3º Há um compromisso de todos (os que obrigatoriamente terão de participar), de estudar e de apresentarem tarefas que serão designadas individualmente ou em grupo. a) Não serão exigidas tarefas de membros de nossa igreja, ainda não envolvidos em ministérios, ou de pessoas que vierem para assistir as ministrações de Ensino. b) A inclusão de pessoas no Ministério Pastoral necessariamente importará na participação destas pessoas neste trabalho da Escola de Ministérios. 3º Em todas as nossas reuniões se fará recolhimento de dízimos e ofertas, e não será cobrado qualquer valor pela participação neste tipo de trabalho (neste formato). E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui.” (Gal 6:6) 4º Só poderão participar ativamente das ministrações (fazendo perguntas orais, ou colocações de posição), os ministros regularmente inscritos nesta Escola de Ministérios (Pastores ou pessoas diretamente ligadas ao ministério pastoral, ou filhos ministeriais do Apóstolo Paulo de Tarso, que venham participar juntamente conosco). Os demais ouvintes, membros de nossa igreja, ou visitantes (ministros ou não), não poderão fazer comentários, ou perguntas orais, porém, todo o tipo de questionamento poderá ser feito por escrito e será respondido via e-mail, ou será tema de uma próxima aula (dependendo da relevância da dúvida). 5º Esta Escola de Ministérios funcionará nos meses de Março a Junho e Agosto a Novembro de cada ano, permitindo que a Igreja tenha dinâmicas diferentes nos períodos de férias no final de cada ano e no meio do ano.

Upload: paulo-de-tarso-fernandes

Post on 03-Jul-2015

204 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Orientações sobre a escola de ministérios pastoral

Escola de Ministérios do INSTITUTO BETLEHEM DE ENSINO

Orientações: 1º Os ministros em exercício ligados ao Ministério Pastoral: (Pastores e Corpo Pastoral ligado ao Partindo O Pão de casa em casa), são obrigados a participar deste trabalho do Instituto de Ensino Betlehem.

a) A impossibilidade de participação (por certo período de tempo), deverá ser corretamente justificada; b) Como o nosso Deus é inesgotável, entendemos que este é um tipo de trabalho que não vai terminar,

sempre haverão novos desafios para compreensão e pontos que precisarão ser revistos.

2º Pessoas que exercem funções no Ministério Profético (adoração, intercessão), mas, que na sua essência são chamados por Deus para o Ministério Pastoral (e dirigem alguma casa do Partindo O Pão), deverão estar freqüentando as reuniões do ministério pastoral e poderão (sem serem cobrados por isso), participar também da Escola de Ministérios ligado ao Ministério Profético. 3º Há um compromisso de todos (os que obrigatoriamente terão de participar), de estudar e de apresentarem tarefas que serão designadas individualmente ou em grupo.

a) Não serão exigidas tarefas de membros de nossa igreja, ainda não envolvidos em ministérios, ou de pessoas que vierem para assistir as ministrações de Ensino.

b) A inclusão de pessoas no Ministério Pastoral necessariamente importará na participação destas pessoas neste trabalho da Escola de Ministérios.

3º Em todas as nossas reuniões se fará recolhimento de dízimos e ofertas, e não será cobrado qualquer valor pela participação neste tipo de trabalho (neste formato). “ E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui.” (Gal 6:6) 4º Só poderão participar ativamente das ministrações (fazendo perguntas orais, ou colocações de posição), os ministros regularmente inscritos nesta Escola de Ministérios (Pastores ou pessoas diretamente ligadas ao ministério pastoral, ou filhos ministeriais do Apóstolo Paulo de Tarso, que venham participar juntamente conosco). Os demais ouvintes, membros de nossa igreja, ou visitantes (ministros ou não), não poderão fazer comentários, ou perguntas orais, porém, todo o tipo de questionamento poderá ser feito por escrito e será respondido via e-mail, ou será tema de uma próxima aula (dependendo da relevância da dúvida). 5º Esta Escola de Ministérios funcionará nos meses de Março a Junho e Agosto a Novembro de cada ano, permitindo que a Igreja tenha dinâmicas diferentes nos períodos de férias no final de cada ano e no meio do ano.