Órgão de publicação dos atos oficiais do município de ... · da festa da primavera. 2...

12
Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de Mairiporã PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MAIRIPORÃ Ano III - Número 172 Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 2009 Em consonância com a Legislação Federal, em especial a determinação de Lei Federal nº. 10.257/01 – Estatuto das Cidades, convidamos a todos para participar da Audiência Pública para discussão sobre o Plano Diretor do Município de Mairiporã. A Audiência Publica será realizada no dia 21 de outubro de 2.009, às 15:00h, na Câmara Municipal de Mairiporã – Mairiporã – SP. Contamos com sua participação. Mairiporã, 5 de outubro de 2.009. LEONILIA LEITE - Secretária da Administração CONVITE Atrações da 26ª Festa da Primavera levam multidão ao Espaço Viário Mário Covas Espaço Viário Mário Covas ficou pequeno no encerramento dos festejos quando se apresentaram Guilherme e Santiago As atrações deste ano da 26ª Festa da Primavera levaram uma grande multi- dão para o Espaço Viário Mário Covas. A programação contou com os shows de Monetário e Financeiro, Vavá e Márcio, Royce do Cavaco e Guilher- me e Santiago. Além da apresentação dos nomes já consagra- dos, os artistas locais também abrilhantaram a festa, tanto no palco principal como no pal- co alternativo onde também se apresenta- ram a banda de rock 365 e a dupla sertane- ja, Bred e Breno. Ao longo dos qua- tro dias de festa, cerca de 40 mil pes- soas passaram pelo espaço Viário Má- rio Covas que além de assistir as apre- sentações, tiveram a oportunidade de degustar uma grande variedade de co- midas na praça de alimentação, apreci- ar mostras de trabalhos artesanais e participar do bingo do Fundo Social de Solidariedade. O resgate do símbolo principal da fes- ta foi o ponto alto nessa 26ª edição. As flores estavam por to- dos os lados. As barra- cas foram todas enfei- tadas, cada uma com flor específica, e um jar- dim foi montado na área central da festa com uma carroça cheia de flores e coqueiros que deram um tom especi- al ao evento. Encerrada a 26ª Festa da Primavera com uma grande queima de fogos, os organizadores do evento foram bastan- te cumprimentado por populares, que elogiaram a organizaçâo e a forma como a festa foi conduzida. O resgate das flores proporcionou um charme especial nesta 26ª edição da festa da Primavera

Upload: duongkien

Post on 11-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de Mairiporã PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MAIRIPORÃ

Ano III - Número 172 Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 2009

Em consonância com a Legislação Federal, em especial a determinação de LeiFederal nº. 10.257/01 – Estatuto das Cidades, convidamos a todos para participar daAudiência Pública para discussão sobre o Plano Diretor do Município de Mairiporã.A Audiência Publica será realizada no dia 21 de outubro de 2.009, às 15:00h, naCâmara Municipal de Mairiporã – Mairiporã – SP. Contamos com sua participação.Mairiporã, 5 de outubro de 2.009. LEONILIA LEITE - Secretária da Administração

CONVITE

Atrações da 26ª Festa da Primavera levammultidão ao Espaço Viário Mário Covas

Espaço Viário Mário Covas ficou pequeno no encerramento dosfestejos quando se apresentaram Guilherme e Santiago

As atrações deste ano da 26ª Festada Primavera levaram uma grande multi-dão para o Espaço Viário Mário Covas.

A programação contou com osshows de Monetário e Financeiro, Vaváe Márcio, Royce do Cavaco e Guilher-me e Santiago. Alémda apresentação dosnomes já consagra-dos, os artistas locaistambém abrilhantarama festa, tanto no palcoprincipal como no pal-co alternativo ondetambém se apresenta-ram a banda de rock365 e a dupla sertane-ja, Bred e Breno.

Ao longo dos qua-tro dias de festa, cerca de 40 mil pes-soas passaram pelo espaço Viário Má-rio Covas que além de assistir as apre-sentações, tiveram a oportunidade dedegustar uma grande variedade de co-

midas na praça de alimentação, apreci-ar mostras de trabalhos artesanais eparticipar do bingo do Fundo Social deSolidariedade.

O resgate do símbolo principal da fes-ta foi o ponto alto nessa 26ª edição. As

flores estavam por to-dos os lados. As barra-cas foram todas enfei-tadas, cada uma comflor específica, e um jar-dim foi montado na áreacentral da festa comuma carroça cheia deflores e coqueiros quederam um tom especi-al ao evento.

Encerrada a 26ªFesta da Primavera

com uma grande queima de fogos, osorganizadores do evento foram bastan-te cumprimentado por populares, queelogiaram a organizaçâo e a forma comoa festa foi conduzida.

O resgate das floresproporcionou um charmeespecial nesta 26ª edição

da festa da Primavera

Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 20092

A Imprensa Oficial de Mairiporã (Lei nº 2616/06) é uma publicação da PrefeituraMunicipal de Mairiporã, produzida pela Assessoria de Comunicação e Impren-sa. Circula semanalmente, podendo haver edições extras. Distribuição gratuitae dirigida. Os exemplares podem ser encontrados em repartições públicas deâmbito municipal, bancas de jornais, postos autorizados ou serem retirados noPaço Municipal, localizado a Alameda Tibiriçá, 374 - Vila Nova - Mairiporã/SP.Jornalista Responsável: José Luis G. Moraes - MTB: 33.836

E-mail: [email protected] Telefone: (11) 4419.8065

A secretaria municipal da Educa-ção, Cultura e Esporte, através do De-partamento de Cultura convida a popu-lação mairiporanense para participar daCampanha do Resgate Histórico/Cul-tural de Mairiporã.

A intenção é arrecadar imagens quecontenham a história da cidade. Paraviabilizar a captação dessas imagens o

departamento irá agendar dia e horário comos colaboradores para digitalizar as ima-gens na hora. Se você tem fotos antigasde lugares ou momentos que marcaram ahistória da cidade, agende um horário.

Informações e Agendamento no De-partamento de Cultura - Rua XV de No-vembro, 167 Centro – Mairiporã - Tele-fone: 4419-5446

COMUNICADO À POPULAÇÃO

A Câmara Municipal de Mairiporã comunica à população, que no dia 19 de outu-bro, às 14h30, no plenário da Câmara Municipal realizar-se-á a primeira audiên-cia pública para discussão do projeto de lei n° 109/2009, que dispõe sobre oorçamento para o exercício de 2010.

Valdecir Odorico Bueno - Presidente da Câmara. Eduardo Pereira dos San-tos - Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento

Exerça sua cidadania. Participe efetivamente das discussões.

C O M U N I C A D O

O Presidente da Câmara Municipal de Mairiporã, Vereador VALDECIR ODORICOBUENO, atendendo o disposto no artigo 262 e seus §§ do Regimento Interno,vem a público dar conhecimento a toda população, que se encontra na Secreta-ria Administrativa o Projeto de Lei nº 109/2009, que Estima a Receita e fixa aDespesa do Município para o Exercício de 2010, onde permanecerá à disposiçãodos Srs. Vereadores e da comunidade pelo prazo de dez dias para o recebimen-to de Emendas, a contar da 2ª Audiência Pública.1ª Audiência Pública – dia 19/10 – 14h30min2ª Audiência Pública – dia 26/10 – 14h30minMairiporã, 9 de outubro de 2009. VALDECIR ODORICO BUENO - Presidente.

Máx (C) Mín (C)

Hoje Chuva fraca 21°C 17°C(17/10) Índice UV: 8 Alto

Amanhã Pancadas 22°C 17°C(18/10) Índice UV: 8 Alto

Segunda-feira Pancadas 19°C 16°C(19/10) Índice UV: 5 Moderado

Terça-feira Nublado 20°C 15°C(20/10) Índice UV: 8 Alto

Quarta-feira Pancadas 22°C 16°C(21/10) Índice UV: 10 Muito Alto

Quinta-feira Parcialmente nublado 23°C 17°C(22/10) Índice UV: 10+ Extremo

Sexta-feira Parcialmente nublado 24°C 18°C(23/10) Índice UV: 10+ Extremo

PREVISÃO DO TEMPOFonte: Canal do Tempo

Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 2009 3

CONVITE

Atendendo o disposto no § 1º do artigo 262 do Regimento Interno, a ComissãoPermanente de Finanças e Orçamento, por seu presidente torna público a 1ªAUDIÊNCIA PÚBLICA que será realizada no dia 19 de outubro, segunda-feira, às14h30min, no Plenário “27 de Março” da Câmara Municipal, situada na AlamedaTibiriçá, nº 422, Bairro Centro, nesta cidade e Comarca, ocasião em que CONVI-DA todos os segmentos representativos da sociedade civil, bem como a popula-ção, para participar da referida audiência, onde será discutido o Projeto de Lei nº109/2009 que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o exercíciode 2010, como também para o recebimento de emendas, no prazo de 10 diascorridos a contar da 2ª Audiência Pública, que se realizará no dia 26 do corrente.Mairiporã, 13 de outubro de 2009. EDUARDO PEREIRA DOS SANTOS - Presi-dente da Comissão de Finanças e Orçamento.

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO CONVOCAÇÕES CONCURSOS PÚBLICOSNº. 01/2006 E 01/2008

CONVOCAMOS os classificados aprovados nos Concursos Públicos nºs. 01/2006 e 01/2008, abaixorelacionados para que no prazo de 03 (três) dias, a apresentarem-se junto ao Departamento deRecursos Humanos, sito à Alameda Tibiriçá, 374 - Centro – Mairiporã/SP.

Nome Cargo/Função Classificação Destino/Vaga

Alessandra Armentanol Biólogo 30003R Sec. Meio Ambiente

Maria Cleusa Emidiod Ajudante Geral 10051E Sec. Saude

Maria das Dores G. da Silva Rondinan Merendeira 0101E Merenda Escolar

Mairiporã, 16 de outubro de 2009. DOUGLAS PEREIRA DA SILVA - Diretor do Departamento deRecursos Humanos.

TERMO DE DESISTÊNCIA

DECLARO para os devidos fins que a Senhora MARESA SANTIAGO TAVARES será consideradadesistente da respectiva vaga, por não comparecer a convocação para assumir o cargo em tempohábil.

Nome Cargo Processo Seletivo Temporário Classificação

MARESA SANTIAGO TAVARES Assistente Social 02/2009 0004

Mairiporã, 16 de outubro de 2009. DOUGLAS PEREIRA DA SILVA - Diretor do Departamento deRecursos Humanos.

TERMO DE DESISTÊNCIA

DECLARO para os devidos fins que a Senhora SANDRA ALMEIDA DOS SANTOS PENA seráconsiderada desistente da respectiva vaga, por não comparecer a convocação para assumir o cargoem tempo hábil.

Nome Cargo Concurso Classificação

SANDRA ALMEIDA DOS SANTOS PENA Merendeira 01/2006 00099

Mairiporã, 16 de outubro de 2009. DOUGLAS PEREIRA DA SILVA - Diretor do Departamento deRecursos Humanos.

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Presencial nº 093/09 – Processo nº 9181/09Objeto: Registro de Preços para eventual aquisição de até 2.500 cestas de natal destinadas aoservidores públicos municipais.Edital: O edital completo poderá ser consultado e/ou obtido a partir do dia 20/10/09 na sede destaPrefeitura Municipal, no Departamento de Materiais, sito à Alameda Tibiriçá, nº 374 – Mairiporã/SP, no horário das 8:00 hs às 11:30 hs e das 13:00 hs às 16:00 hs, e deverão trazer um CD VIRGEMe os dados pessoais ou da empresa para, à base de troca, retirar o Edital completo, ou através do sitewww.mairipora.sp.gov.brData de Abertura: 03/11/09 às 9:00 horas.Mairiporã, 16 de Outubro de 2009. Márcia Siveli Oliani Andreazzi - AUTORIDADE COMPETENTE

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Presencial nº 094/09 – Processo nº 7464/09Objeto: Aquisição de 1.000 (mil) cestas de natal.Edital: O edital completo poderá ser consultado e/ou obtido a partir do dia 20/10/09 na sede destaPrefeitura Municipal, no Departamento de Materiais, sito à Alameda Tibiriçá, nº 374 – Mairiporã/SP, no horário das 8:00 hs às 11:30 hs e das 13:00 hs às 16:00 hs, e deverão trazer um CD VIRGEMe os dados pessoais ou da empresa para, à base de troca, retirar o Edital completo, ou através do sitewww.mairipora.sp.gov.brData de Abertura: 04/11/09 às 9:00 horas.Mairiporã, 16 de Outubro de 2009. Márcia Siveli Oliani Andreazzi - AUTORIDADE COMPETENTE

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Presencial nº 095/09 – Processo nº 9214/09Objeto: Registro de preços para eventual aquisição de salsicha congelada para utilização dasunidades escolares.Edital: O edital completo poderá ser consultado e/ou obtido a partir do dia 20/10/09 na sede destaPrefeitura Municipal, no Departamento de Materiais, sito à Alameda Tibiriçá, nº 374 – Mairiporã/SP, no horário das 8:00 hs às 11:30 hs e das 13:00 hs às 16:00 hs, e deverão trazer um CD VIRGEMe os dados pessoais ou da empresa para, à base de troca, retirar o Edital completo, ou através do sitewww.mairipora.sp.gov.brData de Abertura: 06/11/09 às 9:00 horas.Mairiporã, 16 de Outubro de 2009. Márcia Siveli Oliani Andreazzi - AUTORIDADE COMPETENTE

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Presencial nº 096/09 – Processo nº 8254/09Objeto: Registro de preços para eventual aquisição de materiais de construção.Edital: O edital completo poderá ser consultado e/ou obtido a partir do dia 20/10/09 na sede destaPrefeitura Municipal, no Departamento de Materiais, sito à Alameda Tibiriçá, nº 374 – Mairiporã/SP, no horário das 8:00 hs às 11:30 hs e das 13:00 hs às 16:00 hs, e deverão trazer um CD VIRGEMe os dados pessoais ou da empresa para, à base de troca, retirar o Edital completo, ou através do sitewww.mairipora.sp.gov.brData de Abertura: 09/11/09 às 9:00 horas.Mairiporã, 16 de Outubro de 2009. Márcia Siveli Oliani Andreazzi - AUTORIDADE COMPETENTE

Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 20094

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARACONTRATAÇO DE PROFESSOR TEMPORÁRIO

O Senhor Antonio Shigueyuki Aiacyda, Prefeito Municipal de Mairiporã, no uso de suas atribuiçõeslegais, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado para professortemporário para o exercício das funções docentes junto a Rede Municipal de Ensino, conformeDecreto nº 5665 de 7 de outubro de 2009.

1 – DAS FUNÇÕES E VAGAS1.1. O Processo Seletivo Simplificado destina-se a selecionar candidatos para o desenvolvimento deatividades docentes junto as escolas da Rede Municipal de Ensino.1.2. Os candidatos aprovados serão, sob a égide da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT,contratados por tempo determinado para desempenho das funções a seguir discriminadas, de acordocom o número de vagas, jornada de trabalho e salário:

2 – DA HABILITAÇÃO PARA INSCRIÇÃO2.1. O candidato, no momento da inscrição, comprovará que atende, para o desempenho das respec-tivas funções, as seguintes exigências:- Professor de Educação Básica I – Educação Infantil – Comprovar formação em nível superior docurso de licenciatura em Pedagogia com habilitação e graduação plena, com habilitação em docênciana Educação Infantil ou, em curso normal e superior com habilitação em docência na EducaçãoInfantil, em universidades ou institutos superiores de educação, devidamente reconhecido e registra-do no Ministério da Educação – MEC ou órgão por ele delegado, admitida como formação mínimaa prevista no Art. 62 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº. 9394/96, ou- Professor de Educação Básica I – Ensino Fundamental – Comprovar formação em nível superior,do curso de licenciatura em Pedagogia de graduação plena, com habilitação para as séries iniciais doEnsino Fundamental ou em curso normal superior, com habilitação em docência para as séries iniciaisdo Ensino Fundamental, em universidades ou institutos superiores de educação, devidamente reco-nhecido e registrado no Ministério da Educação – MEC ou órgão por ele delegado, admitida comoformação mínima a prevista no Art. 62 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº. 9394/96.- Professor de Educação Básica II – Educação Especial – Comprovar licenciatura plena emPedagogia com habilitação para Deficiência Mental ou Visual ou Auditiva ou Mental ou Física.

3 - DAS ATRIBUIÇÕES3.1 Professor de Educação Básica I – Educação Infantil – docência em classes de Educação Infantilem unidades escolares que atendam a Pré-escola e/ou Creches;3.2 Professor de Educação Básica I – Ensino Fundamental – docência nas séries iniciais do EnsinoFundamental em unidades escolares que atendam este nível da Educação Básica;3.3 Professor de Educação Básica II – Educação Especial – docência em unidades escolares queofereçam esta modalidade e/ou junto ao CEMAD – Centro Municipal de Desenvolvimento e Forma-ção “Tio Chico”.

4- DAS INSCRIÇÕES4.1. As inscrições serão realizadas no período de 26 a 28 de outubro de 2.009, das 9h às 12h e das 13he 30minutos às 16h e 30 minutos, na CASA DO EMPREENDEDOR – Avenida Tabelião Passarella, 348- Centro – Mairiporã.O candidato receberá no local a ficha de inscrição que deverá ser preenchida.4.2. No ato da inscrição, o candidato deverá:- apresentar o original do RG e entregar a correspondente fotocópia;- apresentar o original do C.P.F. e entregar a correspondente fotocópia;- apresentar título de eleitor e entregar a correspondente fotocópia e comprovante de estar em diacom as obrigações eleitorais;- apresentar o original da carteira de reservista e entregar a correspondente fotocópia, se for do sexomasculino;- apresentar 01 (uma) foto 3 x 4 atual;- apresentar fotocópia simples do documento de habilitação para o exercício da função, acompa-nhado do original;- entregar formulário de inscrição preenchido legivelmente.4.3. A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou por procurador legalmente constituído, com manda-

to específico e individual, e firma reconhecida por autenticidade, acompanhado de cópias dosdocumentos de identidade do candidato e do procurador, devidamente autenticadas. O candidatoassumirá as conseqüências de eventuais erros cometidos por seu procurador ao efetuar a inscrição.4.4. Não serão aceitas inscrições por via postal, fac-símile, condicional e/ou extemporânea.4.5. Depois de efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos de alteração dos dados informadospelo candidato na ficha de inscrição, nem a complementação de documentação incompleta.4.6. O candidato que preencher incorretamente sua inscrição ou fizer qualquer declaração falsa,inexata ou ainda, que não possa satisfazer todas as condições estabelecidas no Edital, terá suainscrição cancelada, tendo em conseqüência, anulados os atos dela decorrentes, mesmo aprovadonas provas ou ainda que o fato seja constatado posteriormente.4.7. O candidato responde, administrativamente, civil e criminalmente, pelas informações prestadasna ficha de inscrição.4.8. O candidato, no momento de sua inscrição, deverá optar pela função de Professor de EducaçãoBásica I ou Professor de Educação Básica II, em conformidade com item 2 deste Edital.4.9. O candidato que se inscrever para a função de Professor de Educação Básica I poderá, nomomento da atribuição de classes, optar pela jornada e Nível de Ensino desde que atenda o exigidono item 2 deste Edital.4.10. A inscrição do candidato implica o conhecimento e a tácita aceitação integral das normas econdições estabelecidas neste Edital e na legislação pertinente, em relação as quais não poderáalegar desconhecimento.4.11. O candidato portador de deficiência deverá, no ato da inscrição, proceder na forma estabelecidano item 5, a seguir previsto.

5 – DO CANDIDATO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA5.1. As pessoas portadoras de deficiência, que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes sãofacultadas no inciso VIII do Art. 37 da Constituição Federal, é assegurado o direito de inscrição nopresente Processo Seletivo, desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível comas atribuições a serem desempenhadas no exercício da função, e a elas serão reservados 5 %(cinco por cento) do total das vagas a serem preenchidas, em conformidade com a legislação vigente,Lei Federal nº 7.853/89, regulamentada pelo Decreto Federal nº 3.298/99.5.2. Consideram-se pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadrarem nas categoriasdiscriminadas no Art. 4º do Decreto Federal 3.298/99.5.3. Além da observância às disposições constantes em todo o item 4 - Das Inscrições, o candidatoportador de deficiência deverá declarar na ficha de inscrição o tipo de deficiência e se necessita decondições especiais para submeter-se à prova, apresentando Laudo Médico que ateste a espécie e ograu ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da ClassificaçãoInternacional de Doenças – CID, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurarprevisão de adaptação da sua prova. A cópia deste Laudo será retida e ficará anexada à ficha deinscrição. Caso o candidato não anexe o Laudo Médico, não será considerado como deficiente aptopara concorrer às vagas reservadas, mesmo que tenha assinalado tal opção na ficha de inscrição.5.4. O portador de deficiência, em razão da necessária igualdade de condições, concorrerá a todas asvagas deste Edital, de acordo com a inscrição, sendo reservado o percentual de 5 % (cinco por cento)em face da classificação obtida.5.5. O candidato portador de deficiência que, no ato da inscrição, não declarar essa condição, nãopoderá impetrar recurso em favor de sua situação.5.6. Os candidatos constantes da lista especial (portadores de deficiência) serão convocados paraexame médico específico com a finalidade de avaliação da compatibilidade entre as atribuições dafunção e a deficiência declarada.5.7. O local, data e horário para a realização da perícia médica serão divulgados oportunamente, pormeio da Imprensa Oficial do Município de Mairiporã, preferencialmente, ou pela imprensa local.5.8. Será excluído da lista especial do Processo Seletivo o candidato que:a) não comparecer à perícia médica no local, na data e horário previsto;b) não tiver constatada a deficiência declarada;c) possuir deficiência considerada incompatível com a função a desempenhar.5.9. Não caberá qualquer recurso da decisão proferida pela junta médica.5.10. Havendo parecer médico oficial contrário à condição de deficiente, o candidato automatica-mente será incluído na listagem geral.5.11. Os candidatos portadores de deficiência, após a perícia médica, somente serão contratados pelaAdministração Pública se houver compatibilidade da deficiência com o exercício das atribuições dafunção.5.12. Os candidatos que, no ato da inscrição, declararem-se portadores de deficiência, classificadosno Processo Seletivo, terão seus nomes publicados na lista geral e em lista à parte, observada arespectiva ordem de classificação.5.13. Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas a portadores de deficiência, estasserão preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância da ordem de classificação.5.14. Após a contratação do candidato portador de deficiência, a mesma não poderá ser argüida parajustificar solicitação de restrição, concessão de aposentadoria ou readaptação funcional.

6 – DA SELEÇÃO6.1. O processo seletivo constará de 50 (cinquenta) questões em prova objetiva de caráter classificatórioque será avaliada na escala de 0(zero) a 50 (cinquenta) pontos.

7 – DA PROVA OBJETIVA7.1. A prova objetiva será realizada em 07/11/2009, às 9 h (nove) nas Escolas:- EM Mufarrege Salomão Chamma - Rua Celso Epaminondas, nº 23 -Lavapés;- EM Prof. Armando Pavanelli- Rua Laudemiro Ramos, 858 - Jardim Fernão Dias e- EM Nicolau Pinto da Silva - Estrada Armando Barbosa de Almeida, 31 -Vista Alegre.7.2. A duração da prova será de 3(três) horas.7.3. O candidato deverá permanecer na sala por 1(uma) hora após o início da prova.7.4. A prova objetiva será composta de 50(cinquenta) questões de múltipla escolha e versará sobre oconteúdo programático definido no Anexo I deste Edital, que objetiva mensurar as habilidades econhecimentos exigidos para a função.7.5. O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de30 (trinta) minutos, munido de: a- comprovante de inscrição; b- caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha macia; c- original de um dos documentos de identificação a seguir:- Cédula de Identidade (RG);- Carteira Nacional de Habilitação – CNH – modelo novo (com foto).

Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 2009 5

7.6. Os documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a iden-tificação do candidato com clareza.7.7. Não serão aceitos protocolos nem cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ouquaisquer outros documentos diferentes dos acima definidos, inclusive carteiras funcionais.7.8. Não será admitido na sala de provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecidopara o seu início.7.9. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou aausência do candidato.7.10. Durante as provas não serão permitidas comunicações entre os candidatos ou pessoas estranhasao Processo Seletivo, bem como consulta de nenhuma espécie a livros, revistas ou folhetos, nem usode máquina calculadora, celulares, pagers ou qualquer outra espécie de equipamento eletrônico.7.11. Os candidatos deverão manter seus celulares, pagers e qualquer outra espécie de equipamentoeletrônico desligados, que ficarão acomodados juntamente com demais pertences, durante a execu-ção da prova, sob a cadeira/carteira do candidato, permanecendo sobre a carteira dos mesmosapenas documento, protocolo de inscrição, caneta, lápis e borracha.7.12. Será automaticamente excluído do Processo Seletivo o candidato que:a) apresentar-se após o fechamento dos portões;b) não apresentar documento de identificação, conforme previsto neste Edital;c) não comparecer para a realização da prova, seja qual for o motivo alegado;d) ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal;e) for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livros, impressos nãopermitidos ou de máquinas calculadoras, celulares, pagers ou qualquer outra espécie de equipamen-to eletrônico;f) lançar mão de meios ilícitos para executar a prova;g) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.7.13. As instruções dadas pelos fiscais, assim como as contidas na prova, deverão ser respeitadas peloscandidatos.7.14. As respostas deverão ser assinaladas pelos candidatos com caneta esferográfica azul ou preta.7.15. Não serão computadas questões não assinaladas, questões que contenham mais de umaresposta assinalada (ainda que uma delas esteja correta), emendas ou rasuras, ainda que legíveis.7.16. Não haverá, em hipótese alguma, substituição das folhas de respostas.7.17. O candidato é inteiramente responsável pelas marcações efetuadas em sua folha de respostas.7.18. O candidato, ao terminar a prova, entregará ao fiscal o caderno de questões e a folha derespostas devidamente assinada e identificada.

8 – DO JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA8.1. A prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos, distribuídos em 50(cinquenta) questões de múltipla escolha, valendo 1(um) ponto cada uma.8.2. Será considerado desclassificado o candidato que obtiver zero ponto.8.3. O candidato não habilitado na prova de múltipla escolha será eliminado do processo seletivo.

9. DA CLASSIFICAÇÃO9.1. Em caso de igualdade do número de pontos da prova objetiva, serão utilizados para desempate,sucessivamente, os seguintes critérios:a) maior tempo de formação exigida para a função;b) maior idade;c) maior número de filhos menores e/ou dependentes.9.2. A classificação final se dará, observados os critérios estabelecidos neste Edital, em duas listas,sendo uma para os candidatos a Professor de Educação Básica I e outra para os candidatos a Professorde Educação Básica II, por ordem de classificação e será divulgada no dia 13 de novembro de 2.009,com afixação na Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes e publicação na ImprensaOficial do Município de Mairiporã.

10. DOS RECURSOS10.1. O prazo para interposição de recurso será de 2(dois) dias úteis a contar da publicação doresultado da classificação, qual seja, 13/11/2.009.10.2. O recurso deverá ser apresentado de forma individualizada, ou seja, 1 (um) recurso para cadaquestão ou para o fato que lhe deu origem e em 2 (duas) vias de igual teor (original e cópia).10.3. Devem constar do recurso: o nome do candidato, número de inscrição, número do documentode identidade, função para a qual se inscreveu, endereço para correspondência, bem como a funda-mentação ou o embasamento com as devidas razões do recurso.10.4. O recurso deverá ser protocolado junto a sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura eEsportes - Rua Laudemiro Ramos, 172 – Centro – Mairiporã.

10.5. As respostas aos recursos interpostos serão afixadas na sede da Secretaria Municipal de Educa-ção, Cultura e Esportes após o período destinado a interposição de recursos, análise e manifestaçãoda comissão responsável pela elaboração da prova.10.6. A Comissão de Processo Seletivo constitui última instância para recurso, sendo soberana emsuas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

10.7. Serão indeferidos os recursos interpostos em desacordo com a forma e os prazos estipuladosneste Edital, bem como aqueles que não apresentarem fundamentação e embasamento.10.8. O gabarito divulgado poderá ser alterado em função dos recursos interpostos e as provas serãocorrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.10.9. No que diz respeito à publicação do total de pontos da prova objetiva, em havendo recursodeferido, será feita a retificação e ficará automaticamente ratificada a classificação final.10.10. Não caberá recurso em relação à decisão proferida pelo profissional encarregado da realiza-ção do exame médico específico, realizado por órgão da Prefeitura Municipal de Mairiporã, quandoda convocação para a contratação do candidato.

11. DA CONTRATAÇÃO11.1. A convocação dos classificados para preenchimento das vagas disponíveis será publicada naImprensa Oficial do Município de Mairiporã.11.2. Os candidatos habilitados serão contratados por tempo determinado, nos termos do item 1.2.deste Edital, observadas: a necessidade de pessoal, as condições técnicas de trabalho, a disponibili-dade orçamentária da Prefeitura Municipal de Mairiporã, os limites legais para tais despesas e aordem de classificação final.11.3. O candidato aprovado e convocado será encaminhado para o exame médico admissional decaráter obrigatório e eliminatório.11.4. São condições para a contratação de que trata este Edital:a) ser brasileiro, nato ou naturalizado;b) possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da contratação;c) ter idade inferior a 70 (setenta) anos;d) apresentar título de eleitor comprovando estar em dia com as obrigações eleitorais;e) estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino;f) ser aprovado no exame médico realizado em unidade da Prefeitura Municipal de Mairiporã;g) não registrar antecedentes criminais, achando-se em pleno exercício de seus direitos civis e políticos;h) não ter sofrido, no exercício de função pública, a imposição de sanções de natureza cível ou penal,devendo apresentar certidões correspondentes caso seja funcionário público;i) apresentar os documentos comprobatórios da formação e qualificação constantes do item 2.1. desteEdital, exigidas para o exercício da função;j) apresentar outros documentos que a Prefeitura Municipal de Mairiporã julgar necessário.11.5. A não apresentação dos documentos de que trata o item anterior é fator de cancelamento detodos os efeitos da inscrição.

12. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS12.1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento das presentes instruções e a tácita aceitaçãodas condições deste Processo Seletivo Simplificado, tais como se acham estabelecidas no Edital enas normas legais pertinentes, bem como em eventuais aditamentos e instruções específicas para arealização do certame, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.12.2. Esgotada a convocação de todos os professores da listagem de classificação, caso seja neces-sário, poderá ocorrer o reinício das convocações a partir do primeiro classificado, exceto daqueles queainda estejam em vigência contratual no momento da nova convocação.12.3. Perderá automaticamente sua posição na classificação o candidato que não comparecer, nãose fizer representar ou não aceitar a oferta de vaga. Neste caso, o candidato somente terá direito aoutra vaga, se houver nova convocação, prevista noítem12.2 deste Edital.12.4. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquantonão consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação doscandidatos para as provas correspondentes, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso aser publicado na Imprensa Oficial do Município de Mairiporã.12.5. A aprovação no Processo Seletivo não gera direito à contratação, reservando-se a PrefeituraMunicipal de Mairiporã o direito de contratar os candidatos habilitados na medida de suas necessida-des e com estrita observância da ordem de classificação e do disposto no item 11.2 deste Edital.12.6. A inexatidão e/ou irregularidades dos documentos, mesmo que verificadas em qualquer tempo,em especial por ocasião da contratação, acarretarão a nulidade com todas as suas decorrências, semprejuízo das demais medidas de ordem administrativa, cível ou criminal.12.7. Serão designados, pelo Prefeito Municipal, o Presidente e os membros da Comissão responsá-veis pela organização do certame, ficando delegada ao Presidente a competência para tomar asprovidências necessárias à realização de todas as fases desta seleção.12.8. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão designada para a realização do presenteProcesso Seletivo.12.9. Caberá ao Prefeito Municipal a homologação dos resultados deste Processo Seletivo.12.10. Apenas serão admitidas acumulações de cargos, empregos ou funções públicas, nas hipóteseselencadas nas alíneas do Inciso XVI e XVII do Art. 37 da Constituição Federal, e desde que efetiva-mente haja comprovação da compatibilidade de horários.12.11. Ao aposentado no serviço público aplica-se o disposto no § 10 do Art. 37 da Constituição Federal.12.12. O prazo de validade do Processo Seletivo será de até 01 (um) ano, contado a partir a data desua homologação, podendo ser prorrogado por igual período segundo interesse da Administração.

Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 20096

ANEXO I

BIBLIOGRAFIAa) Professor de Educação Básica I – PEB I – Educação Infantil e de Ensino Fundamental sériesiniciais- Constituição da República Federativa do Brasil promulgada em 05/10/1988;- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei Federal nº. 9394 de 20/12/1996;- Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei Federal nº. 8069 de 13/07/1990;- UNESCO & Ministério da Educação e Ciência da Espanha (1994).Declaração de Salamanca e linhas de ação sobre necessidades educativas especiais: acesso equalidade. Brasília: http://portal.mec.gov.br/seep;- Plano Municipal da Educação – Lei Municipal nº. 2300 de 10/11/2003;- Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal – Lei Municipal nº.2713 de 22/10/2007 – Publicado na Imprensa Oficial em 26/10/2007;- Imprensa Oficial – Decreto Municipal nº. 5178 de 13/12/2007 – Publicado em 21/12/2007;- Imprensa Oficial – Decreto Municipal nº. 5526 de 05/03/2009 – Publicado em 13/03/2009;- Imprensa Oficial – Decreto Municipal nº. 5547 de 15/04/2009 – Publicado em 18/04/2009;- Imprensa Oficial – Decreto Municipal nº. 5559 de 29/04/2009 – Publicado em 08/05/2009;- Município de Mairiporã, histórias e características – Livro Mairiporã – Paraíso aqui na Terra – EditoraNoovha América – 2006;- Parâmetros Curriculares Nacionais – 1ª. a 4ª. séries/Ministério da Educação.Secretaria da EducaçãoFundamental. – Brasília: A Secretaria, 2001;- Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil/Ministério da Educação e do Desporto,Secretaria de Educação Fundamental – Brasília: MEC/SEF, 1988;- Programa de Formação de Professores Alfabetizadores Letra e Vida, Coletânea de Textos – Secre-taria da Educação do Estado de São Paulo.Módulo 1 : Unidade 2 – Texto 5: Idéias, concepções e teorias que sustentam a prática pedagógica dequalquer professor, mesmo quando ele não tem consciência delas (WEISZ, Telma). Unidade 3 –Texto 5: Como se aprende a ler e escrever ou, prontidão, um problema mal colocado (WEISZ,Telma). Unidade 3 – Texto 9: Amostras de escrita para análise. Unidade 3 – Texto 10: Contribuiçõesà prática pedagógica 1.Unidade 4 – Texto 4: Existe vida inteligente no período pré-silábico (WEISZ,Telma). Unidade 5 – Texto 4: Aspectos que determinam uma boa situação de aprendizagem (WEISZ,Telma). Unidade 7 – Texto 8: Para ensinar a ler (SOLIGO, Rosaura). Unidade 9 – Texto 13: O papeldo professor (SMITH, Frank). Módulo 2: Unidade E – Texto 5: Dez importantes questões a considerar... variáveis que interferem nos resultados do trabalho pedagógico (SOLIGO, Rosaura). Unidade 2 –Texto 6: Contribuições à pratica pedagógica 6. Unidade 6 – Texto 4: Aprender a linguagem que se

escreve. Unidade 8 – Texto 5: Contribuições à prática pedagógica 8. Unidade 9 – Texto 6: Verdadese mentiras sobre a cópia. Módulo 3 – Unidade 5 - Texto 4: Para que ensinar ortografia? (MORAES,Arthur Gomes de). Unidade 5 – Texto 5: O que ensinar de ortografia? (MORAES, Arthur Gomes de).Unidade 6 – Texto7: Pontuação: a gramática da legibilidade (WEISZ, Telma). Unidade 6 – Texto l6:Contribuições à prática pedagógica 10.- FARACO, Carlos Alberto. Português: língua e cultura. Ensino Médio. Volume Único. Base Editora eGerenciamento Pedagógico LTDA. Curitiba, 2003. 334,335,338,340 p. Tópicos de língua padrão –Concordância Verbal – Concordância Nominal. Emprego do Pronome Pessoal Oblíquo. Interpreta-ção de Textos.b) Professor de Educação Básica II – PEB II – Educação Especial – Deficiência Auditiva, DeficiênciaFísica, Deficiência Mental e Deficiência Visual- Constituição da República Federativa do Brasil promulgada em 05/10/1988;- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei Federal nº. 9394 de 20/12/1996;- Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei Federal nº. 8069 de 13/07/1990;- UNESCO & Ministério da Educação e Ciência da Espanha (1994).Declaração de Salamanca e linhas de ação sobre necessidades educativas especiais: acesso equalidade. Brasília: http://portal.mec.gov.br/seep;- Plano Municipal da Educação – Lei Municipal nº. 2300 de 10/11/2003;- Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal – Lei Municipal nº.2713 de 22/10/2007 – Publicado na Imprensa Oficial em 26/10/2007;- Imprensa Oficial – Decreto Municipal nº. 5178 de 13/12/2007 – Publicado em 21/12/2007;- Imprensa Oficial – Decreto Municipal nº. 5526 de 05/03/2009 – Publicado em 13/03/2009;- Imprensa Oficial – Decreto Municipal nº. 5547 de 15/04/2009 – Publicado em 18/04/2009;- Município de Mairiporã, histórias e características – Livro Mairiporã – Paraíso aqui na Terra – EditoraNoovha América – 2006;- Parâmetros Curriculares Nacionais – 1ª. a 4ª. séries/Ministério da Educação.Secretaria da EducaçãoFundamental. – Brasília: A Secretaria, 2001;- FARACO, Carlos Alberto. Português: língua e cultura. Ensino Médio. Volume Único. Base Editora eGerenciamento Pedagógico LTDA. Curitiba, 2003. 334,335,338,340 p. Tópicos de língua padrão –Concordância Verbal – Concordância Nominal. Emprego do Pronome Pessoal Oblíquo. Interpreta-ção de Textos.- Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade – MEC – Site: MEC:http://portal.mec.gov.br– catálogo de publicações; link: Educação Especial – Atendimento Especializado;- Programa de Educação Inclusiva: direito à diversidade. A hora e a vez da família em uma sociedadeinclusiva – Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, 2007. SEESP/SEED/MEC – Brasília/DF – 2007.

Acesse o site da Prefeitura e acompanhe as notícias do governo municipal: www.mairipora.sp.gov.br

Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 2009 7

LEI N° 2.930, DE 16 DE OUTUBRO DE 2009

Autoriza o Poder Executivo a conceder uma cesta de natal aos servidores públicos municipais.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, faz saberque a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a conceder a todos os servidores públicos municipaisativos, uma cesta de natal, a ser entregue pela municipalidade no mês de dezembro de cadaexercício.Art. 2º As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta das verbas próprias doorçamento, suplementadas, se necessário.Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 16 de outubro de 2009. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDAPrefeito Municipal. LEONÍLIA LEITE - Secretária Municipal de Administração. Publicada e Regis-trada na Divisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 16 de outubro de 2009. FABIANABRANDÃO DE CAMPOS GARCIA - Diretora Administrativa Substituta.

LEI N° 2.931, DE 16 DE OUTUBRO DE 2009

Autoriza o Poder Legislativo a conceder uma cesta de natal aos servidores públicos municipais.(Projeto de Lei nº 103/2009 – de autoria da Mesa Diretiva)O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, faz saberque a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:Art. 1º Fica o Poder Legislativo autorizado a conceder a todos os servidores públicos municipaisativos, uma cesta de natal, a ser entregue pela municipalidade no mês de dezembro de cadaexercício.Art. 2º As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta das verbas próprias doorçamento, suplementadas, se necessário.Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 16 de outubro de 2009. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDAPrefeito Municipal. LEONÍLIA LEITE - Secretária Municipal de Administração. Publicada e Regis-trada na Divisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 16 de outubro de 2009. FABIANABRANDÃO DE CAMPOS GARCIA - Diretora Administrativa Substituta.

LEI N° 2.929, DE 16 DE OUTUBRO DE 2009

Altera o art. 1º da Lei nº 2.657, de 3 de abril de 2007.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, faz saberque a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:Art. 1º Fica alterado o art. 1º da Lei nº 2.657, de 3 de abril de 2007, que passa a ter a seguinteredação:“Art. 1º Fica denominada de “Creche Escola Municipal Professora Sumico Maeda Yanase” a CEMPirilampo, localizada na Rua Shiguemi Aiacyda nº 45, Bairro Jardim Henrique Martins.”Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições emcontrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 16 de outubro de 2009. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDAPrefeito Municipal. LEONÍLIA LEITE - Secretária Municipal de Administração. LEILA APARECIDARAVÁZIO - Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Publicada e Registrada naDivisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 16 de outubro de 2009. FABIANA BRANDÃODE CAMPOS GARCIA - Diretora Administrativa Substituta.

Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 20098

LEI N° 2.934, DE 16 DE OUTUBRO DE 2009

Dispõe sobre alteração da Lei nº 2.916, de 27 de agosto de 2009.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, faz saberque a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:Art. 1º O art. 1º e § 2º da Lei nº 2.858, de 20 de março de 2009, alterados pela Lei nº 2.916, de 27de agosto de 2009, passou a vigorar com a seguinte redação:Art. 1º Fica autorizada a concessão de subvenção ao Hospital Nossa Senhora do Desterro, através daAssociação Nossa Senhora do Desterro, sediada neste Município, auxílio financeiro destinado àdespesa de custeio, no valor de até R$ 4.228.000,00 (quatro milhões, duzentos e vinte e oito milreais) para o exercício de 2009.§ 1º .............................................................§ 2º O auxílio financeiro será liberado em doze parcelas mensais, sendo que a primeira será novalor de até R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais), a segunda no valor de até 235.000,00(duzentos e trinta e cinco mil reais), da terceira a décima primeira o valor será de até R$ 355.000,00(trezentos e cinquenta e cinco mil reais) e a décima segunda no valor R$548.000,00 (quinhentos equarenta e oito mil reais), incluindo nessa parcela a importância destinada ao pagamento do 13ºsalário dos funcionários e despesas processuais. Os valores serão liberados nos meses de janeiro,fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, poden-do ser pagos parceladamente durante o mês .Art. 2º As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de dotações própriasconsignadas no orçamento vigente, suplementadas, se necessário.Art. 3º Esta Lei entra em vigor em 1º de janeiro de 2009, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 16 de outubro de 2009. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDAPrefeito Municipal. LEONÍLIA LEITE - Secretária Municipal de Administração. GLAUCO TADEU DESOUZA COSTA - Secretário Municipal da Saúde. Publicada e Registrada na Divisão de Secretariadesta Prefeitura Municipal, em 16 de outubro de 2009. FABIANA BRANDÃO DE CAMPOS GARCIADiretora Administrativa Substituta.

LEI N° 2.932, DE 16 DE OUTUBRO DE 2009

Institui no Calendário Oficial do Município “A Semana das Festividades Cristã”.(Projeto de Lei nº 107/2009 – de autoria do Nobre Vereador Vice-Presidente Walid Ali Hamid)O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, faz saberque a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:Art. 1º Fica instituído no Calendário Oficial do Município “A Semana das Festividades Cristãs”, a sercelebrada na segunda semana do mês de dezembro.Art. 2º As festividades comemorativas serão decididas pelos organizadores do evento.Art. 3º As despesas decorrentes com a execução da presente Lei correrão por conta de dotaçõespróprias, consignadas no orçamento vigente.Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 16 de outubro de 2009. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDAPrefeito Municipal. LEONÍLIA LEITE - Secretária Municipal de Administração. Publicada e Regis-trada na Divisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 16 de outubro de 2009. FABIANABRANDÃO DE CAMPOS GARCIA - Diretora Administrativa Substituta.

LEI N° 2.933, DE 16 DE OUTUBRO DE 2009

Institui no Calendário Oficial do Município “O Dia do Evangélico”.(Projeto de Lei nº 106/2009 – de autoria do Nobre Vereador Presidente Valdecir Odorico Bueno)O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, faz saberque a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:Art. 1º Fica instituído no Calendário Oficial do Município “O Dia do Evangélico”, a ser celebrado noterceiro sábado do mês de maio.Art. 2º As festividades comemorativas serão decididas pelos organizadores do evento.Art. 3º As despesas decorrentes com a execução da presente Lei correrão por conta de dotaçõespróprias, consignadas no orçamento vigente.Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 16 de outubro de 2009. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDAPrefeito Municipal. LEONÍLIA LEITE - Secretária Municipal de Administração. Publicada e Regis-trada na Divisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 16 de outubro de 2009. FABIANABRANDÃO DE CAMPOS GARCIA - Diretora Administrativa Substituta.

LEI N° 2.935, DE 16 DE OUTUBRO DE 2009

Dispõe sobre denominação de Viela Rubens Joaquim Pereira a atual Viela Sete, localizada noJardim Residencial Dona Alice Silva Oliveira, neste Município.(Projeto de Lei nº 104/2009 – de autoria do Nobre Vereador Vice-Presidente Walid Ali Hamid)O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, faz saberque a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:Art. 1º Fica denominada de VIELA RUBENS JOAQUIM PEREIRA a atual Viela Sete, localizada noJardim Residencial Dona Alice Silva Oliveira, mais conhecida por Vila da SABESP, Município eComarca de Mairiporã-SP., a qual tem a seguinte descrição e confrontações:I – inicia na travessa da Rua Joaquim Gomes; deste ponto percorre uma distância de 148,00 metroslineares por uma largura de 1,50 metros lineares, confrontando em seu lado direito com áreainstitucional, frente dos lotes inscritos no cadastro imobiliário desta Prefeitura sob os números03.92.06.19, 03.92.06.20, 03.92.06.21, 03.92.06.22, 03.92.06.23, 03.92.06.24, 03.92.06.25,03.92.06.01 e 03.92.06.03; do lado esquerdo confronta com os fundos dos lotes inscritos nocadastro imobiliário deste Prefeitura sob os números 03.92.06.04, 03.92.06.05, 03.92.06.06,03.92.06.07, 03.92.06.08, 03.92.06.09, 03.92.06.10, 03.92.06.11, 03.92.06.12, 03.92.06.13,03.92.06.14, 03.92.06.15, 03.92.06.16, 03.92.06.17 e 03.92.06.18, tendo seu final na áreainstitucional, encerrando assim a descrição e confrontação da Viela Sete.Art. 2º A Planta de Situação, o Memorial Descritivo, bem como o Curriculum Vitae e a Certidão deÓbito do homenageado, ficam fazendo partes integrantes da presente Lei.Art. 3º As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentáriaspróprias, suplementadas, se necessário.Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 16 de outubro de 2009. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDAPrefeito Municipal. LEONÍLIA LEITE - Secretária Municipal de Administração. Publicada e Regis-trada na Divisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 16 de outubro de 2009. FABIANABRANDÃO DE CAMPOS GARCIA - Diretora Administrativa Substituta.

Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 2009 9

DECRETO Nº 5.672, DE 9 DE OUTUBRO DE 2009

Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotação do orçamento vigente.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, usando de suasatribuições legais, e de conformidade com o disposto na Lei nº 2.829, de 5 de dezembro de 2008, DECRETA:Art. 1º Ficam suplementadas nas importâncias abaixo discriminadas, as seguintes verbas do orçamento vigente:05 – SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA03 - Departamento de Receita33.90.39 – 04.129.7001 – 2245 (F.01) ............................................................................. R$ 16.500,0006 – SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS01 – Departamento de Obras33.90.39 – 15.122.5010 – 2190 (F.01) ............................................................................. R$ 49.900,0010 – SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE01 – Departamento de Saúde31.90.91 – 10.301.1002 – 2006 (F.01) ............................................................................... R$ 1.000,0033.90.36 – 10.301.1009 – 2039 (F.01) ............................................................................... R$ 7.500,00TOTAL ................................................................................................................................... R$ 74.900,00Art. 2º Para atender as suplementações que trata o artigo anterior serão anuladas parcialmente nasimportâncias abaixo as seguintes verbas do orçamento vigente:05 – SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA02 – Departamentos de Finanças e Planejamento33.90.30 – 04.121.7001 – 2240 (F.01) ............................................................................... R$ 6.500,0044.90.52 – 04.121.7001 – 2240 (F.01) ............................................................................... R$ 5.000,0005 – SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA03 – Departamento de Receita44.90.52 – 04.129.7001 – 2245 (F.01) ............................................................................... R$ 5.000,0006 – SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS02 – Departamento de Serviços44.90.51 – 15.453.5004 – 1041 (F.01) ............................................................................. R$ 49.800,0044.90.51 – 15.452.5008 – 1052 (F.01) .................................................................................. R$ 100,0010 – SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE01 – Departamento de Saúde31.91.13 – 10.302.1003 – 2017 (F.01) ............................................................................... R$ 1.000,0044.90.52 – 10.301.1009 – 2039 (F.01) ............................................................................... R$ 7.500,00TOTAL .................................................................................................................................. R$ 74.900,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 9 de outubro de 2009. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDAPrefeito Municipal. LEONÍLIA LEITE - Secretária Municipal de Administração. MARCELO BENEDI-TO BOTELHO - Secretário Municipal da Fazenda. Publicado e Registrado na Divisão de Secretariadesta Prefeitura Municipal, em 9 de outubro de 2009. FABIANA BRANDÃO DE CAMPOS GARCIADiretora Administrativa Substituta.

DECRETO Nº 5.673, DE 14 DE OUTUBRO DE 2009

Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotação do orçamento vigente.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, usando desuas atribuições legais, e de conformidade com o disposto na Lei nº 2.829, de 5 de dezembro de2008, DECRETA:Art. 1º Fica suplementada na importância abaixo discriminada, a seguinte verba do orçamentovigente:10 – SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE01 – Departamento de Saúde44.90.51 – 10.301.1001- 1002- (F.05) - ............................................................ R$ 200.000,00TOTAL ............................................................................................................... R$ 200.000,00Art. 2º Para atender a suplementação de que trata o artigo anterior, será utilizado o excesso dearrecadação, previsto para o corrente exercício, Convênio com o Ministério da Saúde –Contrato de Repasse nº. 0265667 – 59/2008, nos termos do disposto noart. 43, § 1º, item II, da Lei nº 4.320/64.Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições emcontrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 14 de outubro de 2009. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDAPrefeito Municipal. LEONÍLIA LEITE - Secretaria Municipal de Administração. MARCELO BENEDI-TO BOTELHO - Secretário Municipal da Fazenda. Publicado e Registrado na Divisão de Secretariadesta Prefeitura Municipal, em 14 de outubro de 2009. FABIANA BRANDÃO DE CAMPOS GARCIADiretora Administrativa Substituta.

DECRETO Nº 5.674, DE 14 DE OUTUBRO DE 2009

Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotação do orçamento vigente.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, usando desuas atribuições legais, e de conformidade com o disposto na Lei nº 2.829, de 5 de dezembro de2008, DECRETA:Art. 1º Ficam suplementadas nas importâncias abaixo discriminadas, as seguintes verbas do orça-mento vigente:08 – SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA01 – Departamento da Educação33.90.39 – 12.365.2002 – 2050 (F.01) ............................................................................. R$ 2.500,0012 – ENCARGOS GERAIS DO MUNICÍPIO01 – Recursos Sob Supervisão Secr. Da Fazenda33.90.91 – 28.846.9004 – 0016 (F.01) ............................................................................ R$ 2.000,00TOTAL .................................................................................................................................. R$ 4.500,00Art. 2º Para atender as suplementações que trata o artigo anterior, serão anuladas parcialmentenas importâncias abaixo, as seguintes verbas do orçamento vigente:08 – SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA01 – Departamento da Educação33.90.30 – 12.306.2006 – 2074 (F.01) ............................................................................ R$ 2.500,0012 – ENCARGOS GERAIS DO MUNICÍPIO01 – Recursos Sob Supervisão Secr. Da Fazenda31.90.91 – 28.846.9004 – 0014 (F.01) ............................................................................ R$ 2.000,00TOTAL ................................................................................................................................. R$ 4.500,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições emcontrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 14 de outubro de 2009. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDAPrefeito Municipal. LEONÍLIA LEITE - Secretária Municipal de Administração. MARCELO BENEDI-TO BOTELHO - Secretário Municipal da Fazenda. Publicado e Registrado na Divisão de Secretariadesta Prefeitura Municipal, em 14 de outubro de 2009. FABIANA BRANDÃO DE CAMPOS GARCIADiretora Administrativa Substituta.

Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 200910

Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 2009 11

CampanhaMotociclistaSangue Bomacontece nestedomingo

Doação poderá ser feitano posto Clínicas da

Fundação Pró-Sangue

A campanha Motociclista SangueBom acontecerá neste domingo, 18, noposto Clínicas da Fundação Pró-San-gue, a partir das 8h30. O doador queestiver acompanhado de crianças pode-rá deixá-las num espaço que foi monta-do no andar térreo do Prédio dos Ambu-latórios. Ali elas ganharão algodão docee pipoca e poderão brincar na cama elás-tica e piscina de bolinha.

Iniciada em dezembro de 2007, acampanha já contribuiu com cerca de500 candidatos à doação de sangue.Quem doar sangue também participarádo programa “Medalha do Doador”. Fei-ta de aço escovado, a medalha já vemcom gravação do nome, RG e tipo san-guíneo do doador.

Para doar sangue, é preciso ter en-tre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50quilos, apresentar documento de identi-dade, estar alimentado e em boas con-dições de saúde.

A Fundação Pró-Sangue é uma ins-tituição pública vinculada à Secretariada Saúde. Coleta cerca de 12.000 bol-sas mensalmente e é responsável peloabastecimento de 130 hospitais da re-gião metropolitana de São Paulo, inclu-sive o Hospital das Clínicas e Incor.

SERVIÇO - Endereço: Avenida Dr.Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º an-dar, prédio dos Ambulatórios

Mairiporã, sábado, 17 de outubro de 200912