o sonho da casa própriaapmdfesp.com.br/jornal/42/jornal-42.pdf · fone (11) 2337-2270. • santos...

20
Associação fecha parceria para construção de residências para associados e segurados Os associados e segurados que tenham interesse em adquirir a sua casa própria na região de Mogi das Cruzes terão uma grande oportunidade para a aquisição, através do Programa Minha Casa Minha Vida. A parceria fechada pela APMDFESP com a Prefeitura de Mogi das Cruzes proporcionará descontos especiais, que diminuem substancialmente o valor das prestações. Páginas 8 e 9 O sonho da casa própria Departamento Jurídico ALE para os inativos, o novo cálculo do RETP e inúmeras outras importantes informações para o associado. Página 7

Upload: phamphuc

Post on 15-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1

Associação fecha parceria para construção de residências para associados e seguradosOs associados e segurados que tenham interesse em adquirir a sua casa própria na região de Mogi das Cruzes terão uma grande oportunidade para a aquisição, através do Programa Minha Casa Minha Vida. A parceria fechada pela APMDFESP com a Prefeitura de Mogi das Cruzes proporcionará descontos especiais, que diminuem substancialmente o valor das prestações.

Páginas 8 e 9

O sonho da casa própria

Departamento Jurídico

ALE para os inativos, o novo cálculo do RETP e inúmeras outras importantes informações para

o associado. Página 7

2

Departamento Jurídico

Os associados da APMDFESP podem contar com os advogados do Departamento Jurídico na Capital, Zona Leste, Zona Sul, Santos, Mogi das Cruzes e Campinas. Acompanhe os dias, horários e áreas de atendimentos que estão à disposição do quadro associativo.

• CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO 2ª, 4ª e 6ª feiras - das 9h às 12h. Atendimento nas áreas: civil, criminal e trabalhista.3ª e 5ª feiras - das 9h às 12h. Atendimento na área administrativa.PLANTÃO 24h - 0800-7278090 (*ligação gratuita, exceto de celular).

• ZONA LESTE3ª e 5ª - das 9h às 12h - Atendimento nas áreas: trabalhista, civil, criminal comum e família.Rua Monte Serrat, 351 - Tatuapé - São Paulo. Fone (11) 2227-1148.

Como e onde contar com o Departamento Jurídico • ZONA SULAtendimento das 9 às 12h. Atendimento nas áreas: civil, familiar, trabalhista e criminal. Rua Dr. Rubens Gomes Bueno, 193 - Santo Amaro. Fone (11) 2337-2270.

• SANTOS / LITORAL 2ª a 5ª feiras - das 9h às 12h. Atendimento nas áreas: civil, criminal, trabalhista e administrativa. Rua Joaquim Távora, 274 - Vila Matias - Santos. Fone (13) 3223-6766 / 3223-6583.

• MOGI DAS CRUZES E VALE DO PARAÍBA3ª e 5ª feiras - das 9h às 12h. Atendimento nas áreas: civil, criminal, trabalhista e administrativa.Rua Coronel Cardoso de Siqueira, 672 - CentroMogi das Cruzes - Fone (11) 4726-5805.

• CAMPINAS3ª e 5ª feiras - das 9h às 12h. Atendimento nas áreas: civil, criminal, trabalhista e administrativa.Rua 14 de Dezembro, 339 - Cambuí - Campinas.Fone (19) 3233-1448.

CONSELHO DELIBERATIVOPresidenteTércio Bispo Molica

SecretárioJosé Ricardo Barssuglio de Oliveira

MembrosMárcio Tomaz dos Santos, Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva

CONSELHO FISCALPresidenteAparecido Gonçalves de Oliveira

SecretárioJosué Rosendo da Silva

MembrosWalmir do Nascimento, Wilson dos Santos CostaJoaquim Soares de Oliveira Junior

SuplentesJúlio César e Antonio Carlos dos Santos

O INFORMATIVO APMDFESP é o órgão informativo da Associação dos Policiais Militares Portadores de Defi ciência do Estado de São Paulo.

APMDFESP - R. Adolfo Samuel, 14 - Jd. Sta. Inês, Capital. CEP: 02418-100 - Tels: (11) 2262.9500 / 0800-7278090 - www.apmdfesp.com.br - [email protected] Responsável: Abrão B. Dib - SL Assessoria de Imprensa. Arte: AXM Graphic Arts. Tiragem: 25 mil exemplares. Periodicidade: trimestral. “As matérias publicadas neste Informativo podem ser reproduzidas total ou parcialmente, desde que citada a fonte”.

• Representação em Campinas - Claudemir Roque GomesRua 14 de dezembro, 339 - Cambuí. Fone (19) 3233-1448 / 3232-8210.

• Representação em Mogi das Cruzes - Claudinei Guimarães SimõesR. Coronel Cardoso de Siqueira, 672 - Centro. Fone (11) 4726-5805.

• Representação em Santos - Silvio Roberto PupoRua Joaquim Távora, 274 - Vila Matias. Tel. (13) 3223.6766 / 3223.6583.

• Representação na Zona Leste - Gilberto MarquesRua Monte Serrat, 351 - Tatuapé - São Paulo. Tel. (11) 2227.1148.

• Representação na Zona Sul - Ricieri Guimarães de CarvalhoRua Dr. Rubens Gomes Bueno, 193 - Santo Amaro. Tel. (11) 2337.2270.

• Representante no CPA/M-8 - Ezequiel do Nascimento

Expediente

DIRETORIA EXECUTIVA

PresidenteElcio Inocente

Diretora de Clínicas e ReabilitaçãoElisa G. Henna

Diretor FinanceiroEly Ribeiro da Silva

Diretor Social Adjunto

Roberto Batista Carneiro

Vice-PresidenteAntônio Figueiredo Sobrinho

Diretor de Esportes, Cultura e Lazer

Renato Saletti dos Santos

Diretor Financeiro Adjunto

Edson R. dos Santos

Diretor de Relações Públicas

Airton Belmiro da Silva

Secretário GeralWladimir Garcia de Menezes

Diretor SocialAlexandre Miragaia

de Araújo

Diretor JurídicoRomildo Pytel

Diretor Interior Mário Zan

Castro Correa

Presidente

3

Palavra do Presidente

Elcio InocentePresidente

l i

Sinto-me a vontade para afirmar que a continuidade de um trabalho sério só pode gerar prosperidade. E a APMDFESP vem fazendo exatamente isso. Completamos 18 anos de fundação demonstrando firmeza em nossas decisões e atitudes voltadas apenas e exclusivamente para os associados e seus familiares.

Estamos prestes a inaugurar a representação na zona oeste da Capital, atendendo uma grande parcela de policiais que atuam naquela região da cidade, assim como Osasco e inúmeras outras cidades próximas.

Mas é um crescimento natural alicerçado nas reivindicações e necessidades do nosso quadro associativo. Temos a tranquilidade de apresentar a nossa entidade em qualquer Unidade da Corporação, pois onde existe um Policial Militar, com certeza, haverá uma ação da entidade que visa atender alguém naquela cidade ou região.

Nossos departamentos estão voltados para tentar minimizar as dificuldades do nosso companheiro ou de seus familiares. Agora lançamos a campanha da Casa Própria, tentando facilitar a aquisição do tão sonhado lar. Iniciamos o projeto na região de Mogi das Cruzes, mas esperamos estender para outras regiões do Estado. A primeira experiência servirá como modelo para as demais, e estamos confiantes de que alcançaremos total sucesso.

Também oferecemos, a partir da agora, para os segurados que confiaram na proposta da APMDFESP e PREVISUL a Assistência do Guincho 24h – gratuitamente. Esperamos que seja mais uma comodidade para aqueles que pertencem ao nosso quadro de segurado.

Enfim, tudo isso só pode ser gerado graças à imagem e idoneidade da nossa Entidade e isso, com certeza, só existe porque nós temos quem confia no nosso trabalho. E é claro, somos imensamente gratos aos nossos associados que permanecem firmes e fortes colaborando com a APMDFESP.

Estamos nos preparando para mais um ano de muita luta e temos a certeza de que todos vocês continuarão ao nosso lado. E se me permitem pedir um pouco mais: busque aquele amigo que ainda não faz parte da nossa Família. Traga mais um associado para a APMDFESP. Assim estaremos crescendo mais ainda e com certeza o reflexo é imediatamente nos benefícios que podemos continuar oferecendo e ampliando alguns outros.

Obrigado pela confiança. A nossa batalha é intensa e contínua.

Prosperidade

A Diretoria Executiva da APMDFESP esclarece que o INFORMATIVO APMDFESP teve sua circulação prejudicada no trimestre de julho/agosto e setembro pela greve dos CORREIOS. O INFORMATIVO é distribuído para o quadro associativo apenas e exclusivamente pelos CORREIOS, portanto a confecção do periódico volta a ser confeccionada normalmente.

Pa

lavr

a d

o P

resi

de

nte

VISITE NOSSO SITE:

www.apmdfesp.com.br

4

Os associados da APMDFESP passaram a contribuir mensalmente com R$ 35,96 a partir de 1º de outubro de 2011. O último reajuste tinha acontecido em 2009.

“Depois de um bom tempo nós precisamos reajustar a nossa mensalidade. O custo dos equipamentos que compramos para atender os nossos associados aumentou de maneira assustadora. Apenas como um exemplo: uma cadeira de rodas teve nesse mesmo período um aumento de mais de 150% e nós não temos como adquirir produtos de baixa qualidade. Existem equipamentos que precisam – além de atender o associado, dar uma melhor condição de vida para ele”, afirmou o secretário geral, Wladimir Garcia de Menezes.

A entidade tem recebido um aumento considerável de solicitações. “São vários companheiros que buscam os benefícios da entidade e nós temos que buscar atendê-los. Nossos atendimentos aumentaram, em comparação ao ano passado, mais de 40%. Gostaríamos muito de não precisar fazer nenhum reajuste, mas infelizmente temos que corrigir o valor da contribuição”, disse o diretor financeiro adjunto Edson Rodrigues dos Santos.

Para o presidente da APMDFESP, Elcio Inocente, “mais uma vez vamos precisar do apoio do nosso quadro associativo. Temos procurado administrar a entidade com a maior transparência possível e mostrando onde investimos cada centavo que recebemos. Entregamos, agora em novembro, mais uma representação – na zona oeste. Nesses últimos anos inauguramos na zona sul e zona leste – além de ampliar os atendimentos em Campinas, Mogi das Cruzes e Santos. Gostaríamos, assim, de contar com o apoio dos associados para a continuidade da nossa trajetória”.

Reajuste de contribuição

Especial Comunicado

NA APMDFESP

A diretoria da APMDFESP realizou uma “festança” para comemorar o Dia das Crianças. Associados, parceiros e membros da comunidade levaram seu filhos para participarem de brincadeiras, palestras e inúmeras outras atividades.

“Foi uma grande festa. As crianças puderam se divertir muito, pois procuramos oferecer várias opções de lazer”, afirmou o vice-presidente da APMDFESP, Antonio Figueiredo Sobrinho. Foi servido lanches, salgados, doces, refrigerantes e brinquedos para as crianças que participaram da festa.

4

55

APMDFESP agora também no CPA/M-5 - zona oeste

Inauguração:

13 de dezembro

às 9 horas

APMDFESP

cada vez, mais

perto de você!!!!

Rua Corifeu de Azevedo Marques, 4082

5

6

Credibilidade

Atendimentos aos segurados da APMDFESP/Previsul

A parceria entre a APMDFESP, com a Corretora Check Point e com a Seguradora Previdência do Sul permanece oferecendo aos seus segurados a garantia de que os direitos de cada policial serão cumpridos impreterivelmente. São dezenas de segurados e familiares que tiverem direito ao pagamento de apólices de Seguro de Vida ou por Invalidez.

Espalhados por todas as regiões do Estado, os segurados devem acionar a Previsul através do 0800-702-8092, ou até mesmo na sede central da APMDFESP pelo (11) 2262-9500 ramal 9520.

• GBM - valor disponível para benefi ciários em caso de falecimento em qualquer causa.

• IPA - valor disponível para invalidez parcial ou total por acidente, de acordo com porcentagem da perda, em serviços ou em horário de folga.

• Seguro Conjugado - no falecimento ou invalidez parcial ou total do cônjuge, tem cobertura de 50% do valor do capital do segurado.

• Auxílio Alimentação - no caso do falecimento do segurado, seus benefi ciários terão direito a R$ 1.200,00 como Auxílio Alimentação.

• Auxílio Funeral - o segurado, cônjuge ou fi lho de até 21 anos terão cobertura de até R$ 2.000,00 como Auxílio Funeral. Nesse caso, a família deve acionar o Atendimento 24h pelo 0800-555 235.

• Sorteio - todo segurado concorre semanalmente pela Loteria Federal a uma premiação de R$ 1.500,00.

Os segurados contam com benefícios como:

A representante da Corretora Check Point, Andréia Pardini entregou a apólice por invalidez para o segurado Rogério Afonso Silva - 11º BPM/I - CPI-2.

A sra. Jane Jadanni Dotta, recebeu do vice-presidente

Antonio Figueiredo Sobrinho o cheque

da apólice de morte, Auxílio Funeral e Auxílio

Alimentação. Ela era esposa do segurado Jair Dotta – 1ª

Cia – 20º BPM/M – CPI-1.

O vice-presidente, Antonio Figueiredo Sobrinho com o segurado Ronaldo de Oliveira Chavi – 1ª Cia do 46º BPM/I – CPI-1, que foi sorteado pela parceria APMDFESP-CHECK-POINT.

Os diretores Romildo Pytel e Antonio Figueiredo Sobrinho com o segurado Thiago Paulo Theodoro – 4ª Cia – 6º BPM/M – CPA/M6, que foi sorteado pela APMDFESP-CHECK-POINT.

O Diretor de Interior, Mário Zan Castro Correa

com a família do associado Demétrius dos Santos Souza

– 1º GB – CBM. A família recebeu o Seguro de Vida,

Auxílio Funeral e Auxílio Alimentação.

O Diretor de Interior, Mário Zan Castro Correa com o

segurado Daniel Servinskys de Oliveira – 39º BPM/I do

CPI-6. O segurado foi vítima de um assalto e teve fratura

de osso da mão esquerda.

,

7

Departamento Jurídico

“Alguns companheiros policiais estão procurando nosso Departamento Jurídico nos questionando acerca da ação mandamental proposta por algumas Entidades Associativas que tencionam derrubar o novo cálculo do adicional do RETP, cujo regramento legal, por determinação da PGE – Procuradoria Geral do Estado -, alterou o modo de se calcular o referido adicional para a forma determinada pela lei 731/1993, na razão de 100% do ‘padrão’. No bojo de tal ação, foi concedida liminar para a manutenção do cálculo tradicional, sendo certo que a Fazenda Paulista logrou êxito, logo após e por ora, em derrubar tal medida, através de pedido de suspensão de liminar ajuizado diretamente na Presidência do Tribunal de Justiça Paulista”, disse Romildo Pytel, diretor jurídico da APMDFESP.

Para Fernando Capano, coordenador jurídico da entidade, “embora a propositura da referida ação tenha de ser reconhecida como atitude corajosa e bastante salutar, visando restabelecer a antiga forma de cálculo do RETP para cerca de 12.000 (doze mil) policiais (oficiais em

sua maioria absoluta), é de se esclarecer também que a questão aqui colocada, à semelhança do ocorrido com outras ações interpostas por outras Entidades Associativas, é fazer valer os efeitos de uma DECISÃO LIMINAR. Ou seja, há um agravo regimental proposto por tais Entidades visando restabelecer os efeitos da decisão conseguida em 1ª instância. Se tal recurso mencionado for provido, IRÃO SER REESTABELECIDOS APENAS OS EFEITOS DE UMA DECISÃO PROVISÓRIA. Deste modo, o melhor a fazer, caso as Entidades responsáveis tenham sucesso, NESTE MOMENTO, é guardar em poupança eventuais recursos financeiros oriundos desta possível decisão. É de se esclarecer também que, caso o mandado de segurança em questão transite em julgado de maneira desfavóravel, todos os valores poderão ser devolvidos, mediante desconto direto em folha”.

Segundo Romildo Pytel, “para os demais policiais que não recebem o RETP como recebem (ou recebiam) os cerca de 12.000 policiais favorecidos pela ação em comento, a APMDFESP oferece esta oportunidade

pela interposição de ação ordinária que tenciona obter, pela via do Judiciário, a extensão deste benefício para todos”.

Novo cálculo do RETP

Vitórias recentes do Departamento Jurídico APMDFESP Junte-se a nós!!!

A APMDFESP, através da Capano e Passafaro Advogados, questiona em Mandado de Injunção interposto perante Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a omissão legislativa quanto à reposição salarial dos policiais militares paulistas, associados da APMDFESP, autores da ação. O Mandado de Injunção teve seu andamento

ALE PARA INATIVOS - Escritório Jurídico Capano Passafaro ganha

Ação em prol de AssociadosTrinta associados da APMDFESP,

representados pela Capano Passafaro Advogados, ajuizaram ação ordinária em face da Fazenda do Estado de São Paulo objetivando obter a declaração de inconstitucionalidade de parte da lei que instituiu o ALE, posto que, exatamente por caracterizar-se como um aumento salarial disfarçado de gratificação, tal adicional deveria ser concedido em seu maior valor a todos os policiais, sejam ativos ou inativos, independentemente da densidade populacional do município em que prestassem serviços.

Em primeira instância, a ação foi julgada improcedente, tendo sido reformada em parte pela 13ª Câmara de Direito Público a favor dos policiais inativados, conforme ementa abaixo transcrita, de setembro de 2011:

“Policiais Militares da ativa. Adicional de Local de Exercício (ALE). Incorporação no provento. Falta de Interesse processual. Processo extinto sem resolução de mérito.Policiais Militares inativos. Adicional de

Mandado de injunção impetrado em favor de associados da APMDFESP tem andamento

sobrestado por ordem do presidente do TJ

Ação de recálculo do IRETPparidade com parcela do oficialato da PM � diferença de aproximadamente

34% e insenção do IR sobre esta vantagem: Ação ajuizada para que o

cálculo do IRETP aos policiais servidores públicos do Estado de São Paulo seja

realizado em igualdade a parcela dos oficiais da Polícia Militar, onde a

Fazenda, por entendimento interno da Administração Militar, utiliza-se não

só o �PADRÃO� como base de cálculo, mas também algumas vantagens incorporáveis, bem como que não

incida Imposto de Renda sobre referido vencimento, haja vista ser considerado

como verba indenizatória. Pleiteia-se, outrossim, o período

pretérito de 05 anos.

Abaixo o parecer-resumo acerca desta ação, disponível no link:

www.apmdfesp.com.br/juridico.html

Local de Exercício (Ale). Incorporação no provento. Admissibilidade. Inteligência das Leis Complementares 1.020/07, 1.056/08, 1.114/10 e de outras que as antecederam e outras que já é sequente a esta última. Limitação que não se admite, sob pena de burla ao regramento constitucional (CF, artigo 40). Critério constitucional para a concessão. Recurso parcialmente provido”.

A APMDFESP oferece a propositura de referida ação para os associados interessados. Basta acessar nosso link JURÍDICO no site: www.apmdfesp.com.br

obstado, em setembro último, em face da repercussão geral decretada em sede de recurso extraordinário n.º 565.089, no Supremo Tribunal Federal, conforme decisão do Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Des. José Roberto Bedran. Se favorável no âmbito do STF, a tese em comento beneficiará os associados da APMDFESP autores da ação e condenará o Governo do Estado a repor as perdas inflacionárias havidas, nos termos do art. 37, parágrafo X e XV, da Constituição Federal.

A APMDFESP oferece a propositura de referida ação para os associados interessados. Basta acessar nosso link JURÍDICO no site: www.apmdfesp.com.br

777777777777777777777777777777777777777777

8

Parceria

A Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP) preocupada com a demanda dos associados e segurados em adquirir sua residência própria, está fazendo uma parceria para a construção de unidades habitacionais dentro do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que oferece aos mutuários, além de juros subsidiados, descontos nos emolumentos cartoriais em até R$ 23.000,00 de desconto no valor das residências. Além disso, a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes aprovou uma Lei que oferece descontos no ITBI, outros impostos e diversas taxas para aprovação dos projetos, o que

Associação faz parceria para construção de residências para associados e segurados

proporcionará uma construção mais barata que beneficiará os adquirentes.

A Associação para não perder todos esses benefícios, pois é a oportunidade correta para adquirir o sonho de todo brasileiro, que é a casa própria, fará uma parceria e desenvolverá um projeto habitacional com todos associados e segurados interessados.

“Estamos desenvolvendo um projeto com parcelas a partir de R$ 550,00. Parcelas estas, que vão diminuindo de acordo com o decorrer dos meses. O valor das residências será financiado em até 100% pela Caixa Econômica Federal e dividido em até 300 parcelas mensais”, disse Elcio Inocente, presidente da APMDFESP.

O local do empreendimento em estudo será no Bairro Porteira Preta, região Sul de Mogi das Cruzes, próxima a Av. Japão e a 30 min. de Bertioga. Serão construídos 3 condomínios fechados, com área de lazer e estacionamento, com entrega prevista para 15 meses a partir da contratação junto a CEF.

As pessoas interessadas deverão preencher a ficha de inscrição que está encartada no Informativo e enviar via fax, email ou correio aos cuidados de Claudinei ou Petronilho.

Portanto não podemos

perder tempo.

Foto

s m

eram

ente

ilus

trat

iva

9

Parceria

APMDFESP R. Cel. Cardoso Siqueira, 672 - CentroMogi das Cruzes/SP - CEP 08715-000

Representação Mogi das Cruzes: Tel/Fax: (11) 4726-5805 / (11) 2262-9500.

Email: [email protected]

10

Procuradores de Justiça se reúnem com presidente da APMDFESP

O Sargento Elcio Inocente foi recebido recentemente por um expressivo grupo de Procuradores de Justiça na capital paulista. O objetivo do encontro foi levar aos Procuradores a realidade da entidade, que desenvolve inúmeras ações sociais junto ao quadro associativo. “Entendemos que os senhores Procuradores deveriam conhecer detalhadamente a nossa situação. Preparamos um dossiê e entregamos a eles. Ficamos felizes ao ser cumprimentado por todos, que reconheceram a importância do trabalho que a entidade realiza.

Na foto, o jornalista Abrão Dib - Assessor de Imprensa da APMDFESP; dr. Luiz Antônio Guimarães Marrey - PROCURADOR DE JUSTIÇA CRIMINAL; dr. Camilo Pileggi - PROCURADOR DE JUSTIÇA CRIMINAL; dr. Paulo Sérgio Puerta dos Santos - PROCURADOR DE JUSTIÇA E DIRETOR-GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO; dr. Márcio Fernando Elias Rosa - PROCURADOR DE JUSTIÇA EXERCENDO A SUBPROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA DE GESTÃO; dr. Luiz Henrique Cardoso Dal Poz - PROMOTOR DE JUSTIÇA COORDENADOR CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CRIMINAIS; dr. Moacir Tonani Júnior - PROMOTOR DE JUSTIÇA E ASSESSOR DO CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CRIMINAIS; dr. Júlio Botelho - PROMOTOR DE JUSTIÇA DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS NA ÁREA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e Elcio Inocente, Presidente da APMDFESP.

Acontece

Na verdade, a APMDFESP não é apenas mais uma associação, a importância dela vai muito além e isso foi admitido por todos os Procuradores”.

O evento foi organizado pelos doutores Camilo Pileggi e Luiz Antônio Guimarães Marrey, Procuradores de Justiça. A reunião contou ainda com a presença de outros cinco Procuradores. A relação da APMDFESP com dr. Marrey vem sendo estreita há um bom tempo. Enquanto ele ocupou a Secretaria Chefe da Casa Civil, recebeu o presidente Elcio no

Palácio dos Bandeirantes e algumas reivindicações da entidade; posteriormente visitou a seda da APMDFESP para conhecer in loco o trabalho realizado pela Associação.

“Foi um orgulho muito grande ser recebido por importantes autoridades da Procuradoria Geral do Estado. É o início de uma discussão que pode dar ótimos resultados para nossos companheiros, dando-lhes melhores condições de vida”, finalizou o sargento Elcio Inocente.

1111

Mogi das Cruzes presta homenagens para PoliciaisNo dia 25 de agosto, em face das

comemorações do Dia do Soldado, um grupo de associados da APMDFESP recebeu uma grande homenagem na cidade de Mogi das Cruzes.

O evento aconteceu no Ginásio do Centro Educacional do SESI, no bairro Brás Cubas e as homenagens foram feitas pelo 17º BPM/M e o SESI. Um grande público participou da solenidade, formado por alunos, professores e representantes da sociedade, além de inúmeras autoridades civis e militares.

“Não é fácil ser herói neste país. Nossos policiais realizam seus heroísmos, na maior parte do tempo, contra tudo e todos. Levam pancadas aqui e ali. E eles se levantaram, mais uma vez; para cumprir suas magníficas missões. E eles estão aqui, novamente, do nosso lado. Para nos salvar. Sim. Nós temos heróis. São os nossos policiais”.

Esse foi o texto na placa que foi entregue a cada um dos policiais que foi homenageado.

A placa foi assinada pelo Tenente Coronel PM José Francisco Braga, Comandante do 17º BPMM e por Auclesio Ranieri, diretor do SESI de Mogi das Cruzes.

“É uma enorme emoção receber essa homenagem no Dia do Soldado. Para todos nós a data tem um significado muito importante, pois quando ingressamos na Corporação, era essa a data que mais comemorávamos”, disse Elcio Inocente, presidente da APMDFESP.

Acontece

Forças da ONU homenageia presidente da APMDFESPEm solenidade na capital paulista,

a Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU, presidida por Walter Mello de Vargas, outorgou a “Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil” ao sargento Elcio Inocente, presidente da APMDFESP. Segundo Walter Vargas, “aproveitamos a oportunidade para cumprimentar o sargento Elcio pela merecida distinção, agradecendo em nome da ABFIP ONU a sua permanente contribuição à Paz e ao enaltecimento do Brasil e das Forças Internacionais de Paz”. A condecoração destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.

José Carlos LopesJucilene da Silva Costa Osiro

12

Acontece Esporte

Presidente é condecorado com “Medalha Constituição”

O sargento Elcio Inocente, Presidente da APMDFESP, foi condecorado na manhã do dia 9 de julho, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele recebeu a “Medalha Constituição”, que é uma das mais altas

O atleta da APMDFESP Wladimir Garcia de Menezes conquistou duas importantes medalhas: prata na Etapa Copa Brasil e Bronze no Campeonato Brasileiro. As conquistas foram na modalidade Tênis de Mesa Adaptado - classe 4. O primeiro torneio foi em Recife e o Brasileiro em Fortaleza. “Foram importantes conquistas que me proporcionaram uma melhor colocação no ranking brasileiro”, afirmou Wladimir Garcia de Menezes.

Mais medalhas para atleta da APMDFESP

condecorações estadual e é outorgada para aqueles que contribuem para o engrandecimento do Estado.

“Sinto-me muito honrado em receber essa condecoração, pois somente autoridades de destaque já foram agraciadas. É motivo de muita alegria receber tal honraria”, afirmou o presidente da APMDFESP. Durante o evento diversas autoridades também receberam a condecoração. O Presidente da Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC, Coronel Mario Fonseca Ventura falou sobre a importância do trabalho realizado pelo sargento Elcio e pela APMDFESP.

Comunicado

Depois de ser atendido pela APMDFESP na Capital, agora o Sd PM Henry Monios recebe o apoio da entidade da Regional de Santos da nossa entidade.

APMDFESP em Santos

Ações nas Regionais

Nota de falecimentoFaleceu em 21 de maio, o diretor

de patrimônio da APMDFESP, Marcelo Estevam Ribeiro.

Marcelo iniciou a carreira militar em 1986, quando se alistou na Aeronáutica – PAMA. Em julho de 1987 ingressou na Escola de Formação de Soldados da PMESP e formou-se em fevereiro de 1988. Desde seu ingresso na Corporação, até o ano de 1990, atuou no 9° BPM/M. Em 12 de março de 1990 foi vítima de um disparo acidental que atingiu sua coluna vertebral, deixando-o paraplégico.

Em 1992, foi agraciado com a Láurea de Mérito de 1º grau. De 1994 a 1998, mesmo que como reformado, no Hospital da Polícia Militar. Marcelo participou em 1998 do Curso de Mergulho Autônomo da APMDFSP e em 2004 realizou o Curso de Tiro Esportivo. Ele também fazia parte da equipe de tênis de Mesa da entidade e participou de várias competições. Atualmente respondia como Diretor de Patrimônio da APMDFESP, mas anteriormente exerceu a função de Diretor de Assuntos Externos. “Perdemos mais um grande companheiro. O Marcelo era muito dedicado e cuidadoso. Sempre atendeu os nossos associados de uma maneira diferenciada. Tinha um carinho pela entidade muito grande e levou o nome da APMDFESP para muito longe. Ele lutou até o último instante pela vida. Será mais um exemplo que temos que seguir. Sentiremos muito a sua falta”, afirmou o presidente Elcio Inocente.

13

APMDFESP no Estado

Em SorocabaFabio Alves Flávio

é atendido pela entidade.

Em ItapetiningaA entidade leva seu

apoio para a família do associado Dani Abeniel

Nazareth.

APMDFESP buscando dar melhor condição de vida para o associado e seus familiares

Em Pariquera-AçuO associado Antonio Ignácio

Ivanavskas recebe o apoio da entidade.

Também em Pariquera-Açu

Edison Ferreira conta com o apoio da

entidade.

Em JuquiáWilson Roberto Vassão é

visitado pelo diretor social adjunto Roberto Batista Carneiro.

Em IguapeO associado Silvanei Alves

da Silva permanece contando com a APMDFESP.

13

14

Cartas

“Gostaria de agradecer a atenção que todos vocês

dispensam aos associados, em especial ao representante Praxedes, que com um tratamento ímpar vem a nos prestar todo e qualquer apoio que esteja a seu alcance, assim como ao Hutson (patrimônio).

A Associação me forneceu as meias antitrombo e a tipóia, para uso pós cirurgico, que trouxe mais conforto para minha recuperação.

Espero que possamos contar por muito tempo com a presença do Praxedes no CPA-M5, pois com certeza o número de associados se deve a confiança e credibilidade que vocês conquistaram com mérito.

Caros amigos. Graças a Deus já me sinto vitoriosa e curada. O tratamento contra o cancer ainda se prolongará por mais algum tempo, mas nessa guerra a vitória já e minha. Um abraço.”

Gardênia Silva de Jesus -3ª Cia do 23º BPM/M

“Venho exteriorizar e registrar meus agradecimentos

pelo alto profissionalismo e dedicação, pelo ressonante triunfo, tão merecido ao dr. Edifre Rudyard da Silva – um eminente advogado, que espelha, com toda a certeza, a digna profissão, na honestidade, na justiça e na defesa da cidadania. É um advogado magnânimo, impoluto, que aprendemos e estamos habituados a admirar. Que teve e tem uma trajetória firme, um caminho reto, norteado pela probidade.

Advogado de coração, abnegado pelo direito, que é um exemplo a ser seguido por cada um de nós. Homem de trabalho, que tanto fez e faz, não só pela advocacia, mas também pela sociedade.

Poderia discorrer horas sobre as qualidades, virtudes, caráter, histórias do nosso causídico, mas, certamente, pecaria, pela falha da memória em deixar algo esquecido, razão pela qual, prefiro enaltecer meus agradecimentos, dizendo-lhe em nome

“Graças a deus e a APMDFESP terei minha vida de volta, pois a qualquer momento poderia chegar a óbito. Gostaria que todos

soubessem que se fosse pelo meu soldo não poderia adquirir este aparelho para evitar a apinéia do sono. Serei grato enquanto estiver vivo e peço para aqueles que não são associados que entrem para os quadros de sócios desta entidade.”

Sgt. Valmir Aparecido da Silva - 23º BPM/M

de todos, que sentimo-nos felizes, de proclamar, meus vibrantes sentimentos de admiração e de louvor. O nosso orgulho em tê-lo como advogado em nossa Associação. Dizer-lhe, ainda, que o significado destas singelas palavras. Resta-me agradecer-lhe como associado de certo que chegará ao conhecimento de todos, pelo exemplo de advogado a ser seguido por toda classe de advogados, e, principalmente, para as gerações vindouras, que sempre terão na sua imagem um norte seguro para suas condutas profissionais”.

Marcelo Pereira da Silva

“Fiquei associado para ajudar os irmãozinhos,

sem saber que um dia seria amparado por essa tão séria e querida entidade. Quero dizer que fui e estou sendo motivo de algumas piadas, mas aproveito para desabafar e dizer que daria tudo para voltar a ouvir perfeitamente e assim fazer entender como é dificil ter alguma deficiência.

O apoio da APMDFESP foi completo. Tive apoio jurídico e do seguro Previdência do Sul e o mais importante: um aparelho auditivo, pago pela APMDFESP, não honerando em nada a minha pequena contribuição de R$ 25,96 mês. Aqueles que tenham duvidas sobre a APMDFESP, por favor me procurem, pois tenho o maior prazer em falar da nossa entidade”.

Edmicio Ferreira dos Santos - 1ª Cia do 49º BPM/M

15

Cartas

“Venho agradecer-lhes pelo aparelho auditivo que

recebi em agosto do corrente ano e principalmente ao diretor social, Miragaia, que se empenhou e teve toda a paciência comigo, respeitando minhas limitações e totalmente gratuito e com todas as consultas com fonoaudiólogos da empresa fornecedora. Muito obrigado.”

Geraldo Magela do Carmo

“É com gratidão e respeito por esta ilustre Associação, que

escrevo em meu nome e em nome do meu filho – Cabo Rubens Guimarães Rodrigues.

Escrevo para agradecer o apoio que recebi dos senhores ao atravessar um momento doloroso de minha vida.

Tenho 65 anos. Sofri um pequeno acidente doméstico há algum tempo, que me trouxe transtornos inesperados e despesas mais inesperadas ainda. Por conta desse acidente eu precisei fazer cinco cirurgias para colocação de prótese total nos dois quadris.

A recuperação ainda está em andamento, só ando com ajuda de

“Venho por meio desta, tornar pública a minha gratidão

e admiração com a APMDFESP, associação esta que faço parte há vários anos.

Recentemente necessitei do companheiro jurídico e prontamente fui atendido pelo advogado dr. Wilson Rangel Junior, que além de me tratar com muito respeito e atenção, realizou um excelente trabalho, conseguindo arquivar o processo que respondia.

Sempre tive a certeza que se houvesse a necessidade poderia contar com os serviços da associação, como de fato ocorreu, sendo que constatei que os profissionais que trabalham na mesma estão realmente comprometidos com os seus associados.

Torno pública esta minha satisfação com a associação e agradeço a atenção dispensada em meu favor, em especial a equipe da APMDFESP / SUL, que sempre me recebeu com atenção e dignidade.”

Valdemir Pereira da França

“Venho por meio desta externar minha profunda

gratidão a esta entidade que tanto me apóia junto às necessidades de minha filha Sarah, com a entrega do carrinho especial, par de goteiras para os pezinhos e agora com mais um benefício que está me ajudando muito nas despesas, que é a entrega de fraldas para ela por tempo indeterminado e durante 6 meses para o meu outro filho, o Davi, de 9 meses.

Não poderia deixar de agradecer também ao empenho do representante Praxedes, que tanto me auxiliou nas horas mais difíceis e não mediu esforços para que tudo ocorresse corretamente e chegar aonde chegou, ou seja, na satisfação do associado que precisa dos préstimos desta Associação.

Agradeço de coração ao empenho dos senhores e peço a Deus que guarde e os abençoem e continuem ajudando quem necessita”.

Andréia dos Santos Tarrago

bengala. A Oto toxidade da medicação tomada, somada a idade e mais problemas antigos de infecção auditiva provocou uma queda acentuada da minha audição.

Procurei ajuda médica e descobri, para minha tristeza, que essa perda auditiva era irreversível e que eu precisaria do uso de prótese. Fui orientada a procurar uma clínica especializada e descobri que o preço pedido, para o qual eu não teria de onde obter reembolso, era proibitivo.

Comecei a sentir, com gravidade, as consequências disso na minha vida social e familiar. Parei de dar aulas na Igreja que frequento, isolei-me dos amigos e o ambiente em casa era terrivelmente deprimente, com a irritação dos meus familiares com o som da TV e do rádio e por terem que repetir tudo o que me diziam.

Essa situação foi me levando à depressão, até que meu filho solicitou a ajuda dos senhores, que prontamente atenderam.

Consegui, graças à ajuda dos senhores a prótese que precisava, há alguns dias. Estou renascendo... sem exagero. Minha auto-estima melhorou e com ela meu relacionamento familiar. Como agradecer a prontidão do atendimento que os senhores deram à solicitação de meu filho?

Sei como é difícil a obtenção de recursos necessários para atender aos casos tristes e gravíssimos que chegam aos senhores.

Sinto-me grata, profundamente reconhecida e afirmou que os senhores restauraram a minha qualidade de vida. Com fé, espero que a Associação venha obter o total apoio que precisa, tanto do Governo como da sociedade em geral.

Coloco-me à disposição dos senhores para qualquer coisa útil. Sinceramente.”

Victoria E. G. Rodrigues

“Nunca pensei em ter que usar nossa Associação,

apenas pensava em ajudar, mas graças a Deus com a sensibilidade - não só minha, mas de outros irmãos, temos hoje o apoio que nunca pensei que fosse de tão alta qualidade. Que Deus abençoe todos os diretores e funcionários desta Associação. Muito Obrigado.”

Nelson Hoffman - 16º BPM/M

16

Conheça os benefícios dos membros da família APMDFESP.O policial militar ou pensionista tem

de fazer parte da família APMDFESP.

Não fi que em dúvida!Faça parte da Família APMDFESP. Se você é segurado, seja nosso sócio para ter direito aos benefícios da entidade.

Se for nosso associado, procure conhecer as vantagens do Seguro Previdência do Sul. Mas fi que atento. Confi ra se

você é sócio e também segurado, ou vice versa. São duas formas diferentes de você contribuir com a APMDFESP.

• Departamento Jurídico

A parceria com Gregori Capano Advogados Associados

garante atendimento jurídico na sede central e

representações. Informe-se sobre os dias de atendimentos

das áreas específi cas, ou seja, administrativo, criminal,

trabalhista, civil e família. Informações gerais sobre os

atendimentos na sede central ou representações

pelo (11) 2262-9500 - ramal 2, com Sandra.

• Departamento Social

Auxílio Natalidade, Auxílio Compra de materiais e

equipamentos para portadores de defi ciência, Doação de

materiais hospitalares e equipamentos para portadores de

defi ciência, empréstimo de cadeira de rodas e de banho,

andador, bengala e muletas. Atendimento disponível na

sede central e nas representações.

• Departamento de Clínicas

Atendimento para associados e seus dependentes por

fi sioterapeutas, terapeutas ocupacionais e alternativa,

fonoaudióloga, psicopedagoga, psicóloga e médico fi siatra.

Atendimento ao associado também em piscina

terapêutica na sede central.

• Consultórios Odontológicos

Na sede central e nas representações. Preços condições

especiais para associados e seus dependentes.

• Departamento de Esportes, Cultura e Lazer

Eventos realizados para o quadro associativo na sede

central. Participação em eventos culturais. Curso de

Mergulho e Capoeira e equipe de tênis de mesa adaptado.

• Reinserção no mercado de trabalho

Para policiais militares reformados por invalidez.

• ParceriasCentenas de empresas são parceiras da APMDFESP e

prontas para atender de forma diferenciada o sócio e seus

dependentes. Consulte em nossos Informativos ou no site

www.apmdfesp.com.br/parceiros.html

A entidade possui parcerias com diversos e diferentes

segmentos comerciais. Um pode estar perto de você.

SÓCIO APMDFESP

COM A CONTRIBUIÇÃO MENSAL DE

R$ 35,96 O SÓCIO PODE CONTAR COM:

SEGURADO APMDFESP

Seguro Previdência do Sul

• GBMValor disponível para benefi ciários

em caso de falecimento em qualquer causa.

• IPAValor disponível para Invalidez Parcial ou Total

por Acidente de acordo com porcentagem da

perda, em serviço ou em horário de folga.

• Seguro conjugadoNo falecimento ou Invalidez Parcial

ou Total do cônjuge, tem cobertura

de 50% do valor capital do segurado.

• Auxílio AlimentaçãoNo caso do falecimento do segurado, seus

benefi ciários terão direito a R$ 1.200,00

como Auxílio Alimentação.

• Auxílio Funeral*O segurado, cônjuge ou fi lho até 21 anos terão

cobertura de até R$ 2.000,00 como Auxílio Funeral.

Nesse caso a família deve acionar o Atendimento

24h pelo 0800-555 235.

• SorteioTodo segurado concorre semanalmente pela

Loteria Federal ao prêmio de R$ 1.500,00.

Para qualquer esclarecimento das garantias

e benefícios do Seguro Previdência do Sul

ligue 0800-702 8092

16

17

Nossos parceiros

O Departamento de Relações Públicas, através da Assistente Social Raquel Vitiello Silva, vem desenvolvendo o trabalho de parceria com várias empresas na Capital,

Grande São Paulo, Baixada Santista e interior. O objetivo do trabalho é oferecer mais opções de benefícios para os sócios em diferentes regiões, com acesso desde clínicas

com tecnologia avançada para vários exames até opções de lazer para os sócios. Qualquer dúvida ou sugestão, o telefone para ligação gratuita é 0800-7278090,

exceto de aparelho celular. Acompanhe no site todos os demais parceiros da entidade.www.apmdfesp.com.br/parceiros.html

18

Nossos parceiros

19

Nossos parceiros

SÃO PAULO - CAPITALR. Adolfo Samuel, 14 - Barro Branco.

São Paulo. Tel: (11) 2262-9500

MOGI DAS CRUZESR. Cel. Cardoso de Siqueira, 672 - Centro

Mogi das Cruzes. Tel.: (11) 4726-5805

CAMPINASR. 14 de dezembro, 339 - Cambuí - Campinas.

Tel.: (19) 3233-1448 e 3232-8210

SANTOSR. Joaquim Távora, 274 - Vila Matias - Santos

Tel.: (13) 3223-6766 e 3223-6583

ZONA LESTER. Monte Serrat, 351 - Tatuapé - São Paulo

Tel.: (11) 2227-1148

ZONA SULR. Dr. Rubens Gomes Bueno, 193

Santo Amaro - São Paulo. Tel.: (11) 2337-2270

Nós esperamos você em uma de

nossas sedes

Obrigado por ser nosso sócio, mas aAPMDFESP precisa continuar crescendo

Para continuar proporcionando os benefícios que a entidade oferece, é necessário aumentar o quadro associativo. E nós contamos com

a sua ajuda. Fale da APMDFESP para quem ainda não é sócio. Traga um novo sócio para a nossa família e nos

ajude a continuar atendendo os nossos companheiros.sócio.

ajud

20