o homem por natureza é curioso

2
O homem por natureza é curioso, busca sempre resposta para o mundo em sua volta. Muitos sabem que na historia humana, todas as civilizações vem em uma constante busca de suas origens, como o universo em sua volta funciona, principalmente as descobertas futuras que seriam revelados . Na visão Bíblica, D’us criou tudo, o que compreendemos e o que ainda vamos conhecer e compreender ; mais se a Bíblia, afirma que o Criador e o autor de tudo, inclusive de toda humanidade, então porque o homem esqueceu disso? Como então que o homem vem questionando a criação e seu criador? Afinal, não deveríamos lembrar sem dúvida nenhuma que fomos criados por um ser superior? Seria como, alguém ter um filho, depois um neto e logo após um bisneto, mais o bisneto não saber que existe um bisavô e nem conhecer seu nome. Na visão bíblica, foi isso que aconteceu. O homem só é capaz de entender e saber algo, por três formas: 1° Por tradição: Onde os pais vão falando e repassando a história da família, região onde moram, acontecimentos de sua época etc. Dessa forma pode se manter uma historia viva, mais que facilmente com o tempo, será questionada, sendo verdade ou não. Alguns registram os acontecimentos, servindo como prova do acontecido, mais infelizmente, muitos não, deixando um ponto de interrogação para as gerações futuras. 2° Com dúvida : Sentimento de poucos, mais que faz esse ser, procurar, questionar e buscar provas de acontecidos, não aceitando argumentos pela fé cega. Esse tipo de homem dificilmente é idólatra (Não podemos confundir, racional com idolatria), muitos acham que o Eterno, Bendito seja Ele, condena quem não acredita nele, mas a verdade, que é mais preferível não acreditar no Criador do que ser idólatra, com exceção do mesmo ser, colocar o homem acime de D’us, daí então é idolatria. 3° Provas: Situação que não deixa dúvidas de um acontecido na historia, podendo ser registro escrito, desenhos, lugares, historias que se coincidem em lugares diferentes etc. Mais curiosamente (Na visão religiosa), o homem se perdeu, perdeu suas origens e hoje muitos questionam a origem de tudo, porque o Criador permitiu isso? Vamos começar a entender, e compreender o papel da idolatria nessa historia tão confusa, que muitas vezes parece mito, invenção.

Upload: francisco-allison-peixoto

Post on 11-Jan-2016

38 views

Category:

Documents


23 download

DESCRIPTION

Esse casamento seria a causa do dilúvio para o mundo, e também foi esse casamento que fez os descendentes dos homens se corromperem e transgredirem as leis da vida.“E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Gênesis 6:1Os amalequim foram os únicos que sobreviveram o dilúvio e se espalharam, eles foram os únicos dos cincos que conseguiram chegar no quarto exílio, ou seja, como império Romano e se tornaram os líderes do mundo, homens de grande poder “Guiborim”, eles usam de violência contra os filhos de Israel e do mundo, e é sobre eles que está falando sobre a inundação do dilúvio:

TRANSCRIPT

Page 1: O Homem Por Natureza é Curioso

O homem por natureza é curioso, busca sempre resposta para o mundo em sua volta. Muitos sabem que na historia humana, todas as civilizações vem em uma constante busca de suas origens, como o universo em sua volta funciona, principalmente as descobertas futuras que seriam revelados .

Na visão Bíblica, D’us criou tudo, o que compreendemos e o que ainda vamos conhecer e compreender ; mais se a Bíblia, afirma que o Criador e o autor de tudo, inclusive de toda humanidade, então porque o homem esqueceu disso? Como então que o homem vem questionando a criação e seu criador? Afinal, não deveríamos lembrar sem dúvida nenhuma que fomos criados por um ser superior? Seria como, alguém ter um filho, depois um neto e logo após um bisneto, mais o bisneto não saber que existe um bisavô e nem conhecer seu nome. Na visão bíblica, foi isso que aconteceu.

O homem só é capaz de entender e saber algo, por três formas:

1° Por tradição: Onde os pais vão falando e repassando a história da família, região onde moram, acontecimentos de sua época etc. Dessa forma pode se manter uma historia viva, mais que facilmente com o tempo, será questionada, sendo verdade ou não. Alguns registram os acontecimentos, servindo como prova do acontecido, mais infelizmente, muitos não, deixando um ponto de interrogação para as gerações futuras.

2° Com dúvida : Sentimento de poucos, mais que faz esse ser, procurar, questionar e buscar provas de acontecidos, não aceitando argumentos pela fé cega. Esse tipo de homem dificilmente é idólatra (Não podemos confundir, racional com idolatria), muitos acham que o Eterno, Bendito seja Ele, condena quem não acredita nele, mas a verdade, que é mais preferível não acreditar no Criador do que ser idólatra, com exceção do mesmo ser, colocar o homem acime de D’us, daí então é idolatria.

3° Provas: Situação que não deixa dúvidas de um acontecido na historia, podendo ser registro escrito, desenhos, lugares, historias que se coincidem em lugares diferentes etc.

Mais curiosamente (Na visão religiosa), o homem se perdeu, perdeu suas origens e hoje muitos questionam a origem de tudo, porque o Criador permitiu isso? Vamos começar a entender, e compreender o papel da idolatria nessa historia tão confusa, que muitas vezes parece mito, invenção.