o diálogo de identidades na música olhando belém

8
O DIÁLOGO DE IDENTIDADES NA MÚSICA OLHANDO BELÉM

Upload: breados-online

Post on 23-Jun-2015

465 views

Category:

Technology


1 download

DESCRIPTION

.

TRANSCRIPT

Page 1: O diálogo de identidades na música Olhando Belém

O DIÁLOGO DE IDENTIDADES NA MÚSICA

OLHANDO BELÉM

Page 2: O diálogo de identidades na música Olhando Belém

IDENTIDADE E CULTURA

OS CARACTERES PRÓPRIOS E EXCLUSIVOS

DUMA PESSOA

O COMPLEXO DOS PADRÕES DE

COMPORTAMENTO, DAS CRENÇAS, DAS INSTITUIÇÕES, DAS

MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS,

INTELECTUAIS, ETC.,

TRANSMITIDOS COLETIVAMENTE, E

TÍPICOS DE UMA SOCIEDADE

Page 3: O diálogo de identidades na música Olhando Belém

IDENTIDADE CULTURALÉ A REUNIÃO DAS

CARACTERÍSTICAS DE UMA SOCIEDADE QUE TEM

ORIGEM NA INTERAÇÃO DOS INDIVÍDUOS COM

FATORES EXTERNOS, O QUE RESULTA EM UMA

IDENTIDADE MUTÁVEL

Page 4: O diálogo de identidades na música Olhando Belém

IDENTIDADE CULTURAL

Page 5: O diálogo de identidades na música Olhando Belém

DIÁLOGO DE IDENTIDADES

OLHANDO BELÉM

Page 6: O diálogo de identidades na música Olhando Belém

OLHANDO BELÉMO SOL DA MANHA RASGA O CÉU DA AMAZÔNIA EU OLHO BELÉM DA JANELA DO HOTEL AS AVES QUE PASSAM FAZENDO UMA ZONA MOSTRANDO PRA MIM QUE A AMAZÔNIA SOU EU E TUDO É MUITO LINDO É BRANCO, É NEGRO, É ÍNDIONO RIO TIETÊ MORA A MINHA VERDADESOU CAIPIRA, SEDE URBANA DOS MATOSUM CAIPORA QUE NASCEU NA CIDADE UM CURUPIRA DE GRAVATA E SAPATOS SEM NOME E SEM DINHEIRO SOU MAIS UM BRASILEIRO OLHANDO BELÉM ENQUANTO UMA CANOA DESCE UM RIO E O CURUMIM ASSISTE DA CANOA UM BOEING RISCANDO O VAZIO EU POSSO ACREDITAR QUE AINDA DA PRA GENTE VIVER NUMA BOA OS RIOS DA MINHA ALDEIA SÃO MAIORES DO QUE OS DE FERNANDO PESSOA (E O SOL DA MANHA RASGA O CÉU DA AMAZÔNIA) OLHANDO OS MEUS OLHOS DE VERDE E FLORESTA SENTINDO NA PELE O QUE DISSE O POETA EU OLHO O FUTURO E PERGUNTO PRA INSÔNIA SERÁ QUE O BRASIL NUNCA VIU A AMAZÔNIA E VOU DORMIR COM ISSO SERÁ QUE E TÃO DIFÍCIL.

Page 7: O diálogo de identidades na música Olhando Belém

REFERÊNCIAS FERREIRA, A. B. H. MINIAURÉLIO SÉCULO XXI: O MINIDICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA. 4. ED. REV. AMPLIADA, – RIO DE JANEIRO : NOVA FRONTEIRA, 2000, P. 371. JENKINS, HENRY. INTRODUÇÃO: “VENERE NO ALTAR DA CONVERGÊNCIA”. IN: ______. CULTURA DA CONVERGÊNCIA. TRADUÇÃO SUSANA ALEXANDRIA. 2. ED. – SÃO PAULO : ALEPH, 2009, P. 25 – 51. KELLNER, DOUGLAS; SHARE, JEFF. EDUCAÇÃO PARA A LEITURA CRÍTICA DA MÍDIA, DEMOCRACIA RADICAL E A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO. DISPONÍVEL EM: <WWW.SCIELO.BR/PDF/ES/V29N104/A0429104.PDF>. ACESSO EM: 12 DE ABRIL DE014. PATRIOTA, LUCIA MARIA. CULTURA, IDENTIDADE CULTURAL E GLOBALIZAÇÃO. QUALITAS – REVISTA ELETRÔNICA DO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DA UEPB, V. 1, N. 1, 2002. DISPONÍVEL EM: < HTTP://REVISTA.UEPB.EDU.BR/INDEX.PHP/QUALITAS/ARTICLE/VIEW/8/1>. ACESSO EM: 16 JUN. 2014. PRADO, JULIANA DO. CULTO AO CORPO NA TELENOVELA: APROPRIAÇÕES, CONSUMO E IDENTIDADES SOCIAIS. IN: CASTRO, ANA LÚCIA DE (ORG.). CULTURA CONTEMPORÂNEA, IDENTIDADES E SOCIABILIDADES : OLHARES SOBRE CORPO, MÍDIA E NOVAS TECNOLOGIAS. – SÃO PAULO: CULTURA ACADÊMICA, 2010. P. 113-150. DISPONÍVEL EM: <HTTP://MASTER.FCLAR.UNESP.BR/HOME/POS-GRADUACAO/STRICTOSENSU/SOCIOLOGIA/LIVRO_ANALUCIA_ORG.PDF>. ACESSO EM: 16 JUN. 2014.

Page 8: O diálogo de identidades na música Olhando Belém

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁINSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃOFACULDADE DE LETRASDISCIPLINA RECURSOS TECNOLÓGICOSPROFESSORA IVÂNIA NEVESJUNHO 2014  FLÁVIO TORRESIVANIA MELOHIRALDO LAMEIRA