notícias de minaçu

3

Click here to load reader

Upload: antono-carlos-jornal-acoreporter

Post on 13-Mar-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

informativo politico e econômico da cidade de Minaçu - Goiás

TRANSCRIPT

Page 1: Notícias de Minaçu

Recuperação de ruascustará R$ 25 milhões

ACoREPÓRTER Minaçu, 24 de fevereiro de 2010

Depois de muitos anos de espera finalmenteuma boa noticia para a população minaçuense. Ementrevista ao Jornal O Repórter, após reunião comtodo o Secretariado, o Prefeito Cícero RomãoRodrigues disse que apesar das dificuldades decidiuque a partir de março a Prefeitura vai investir, todomês, no mínimo 250 mil reais em pavimentação comasfalto. Segundo o Prefeito no ano passado foramgastos aproximadamente 1 milhão de reais com ope-ração tapa buraco e de nada adiantou, pois, os bura-cos continuam da mesma forma. “Chegamos à con-clusão de que apesar da necessidade da imediata res-tauração do asfalto (tapa buraco), facilitandoassim,mesmo que temporariamente o dia a dia doscidadãos, não dá mais para jogar dinheiro fora. Oproblema retorna em poucos dias como se nada ti-vesse sido feito”, explicou o Prefeito.

E para acabar de vez com os buracos, que es-tão por ai, apesar do esforço da administração quaseque continuamente, só existe uma solução, orecapeamento. “Sabemos que é impossível realizartão grande obra de imediato. Mas pretendemos, já apartir do mês de março, iniciar o recapeamento dasprincipais ruas e avenidas mesmo que parcialmente.

Prefeito Cícero Romão anunciou plano derecuperação das ruas de Minaçu

Prefeitolança pacote

de obraPÁGINA 2

O nosso projeto é audacioso, digo isso pelagrandiosidade do valor que é preciso ser aplicado, ouseja, para sanar de vez todo o problema asfaltico deMinaçu é preciso, no mínimo, um investimento de 25milhões de reais”, informou Cícero Romão.

Continuando o Prefeito frisou que “o municípionão comporta sozinho um investimento desse portena atual conjuntura, mesmo que a longo prazo. Expli-cou que desde o ano passado tem buscado parceriasjunto aos Governos do Estado e Federal, através dosDeputados e Senadores representantes de Goiás,“para podermos pelo menos amenizar parte desteproblema que afeta praticamente toda a cidade deMinaçu. E o primeiro passo já foi dado, o DeputadoFederal, Carlos Alberto Silva, através de uma emen-da pessoal liberou 1 milhão de reais para ajudar nes-se projeto, que é de recapear Minaçu. Mas nossaluta só está começando, acreditamos que os senado-res Demostenes Torres e Marconi Perillo tambémvão contribui com liberação de mais verbas, e, assim,no futuro teremos uma cidade onde a população iráse orgulhar. Esse é nosso pensamento, queremos omelhor para Minaçu. E mesmo com muito sacrifíciovamos fazer”, finalizou.

Page 2: Notícias de Minaçu

O prefeito Municipal de Minaçu, Cícero RomãoRodrigues, através da Secretaria Municipal de Obrase Ação Urbana, autorizou a empresa Almeida NevesLtda a iniciar a construção da orla do Lago de CanaBrava (Canalização do Córrego Amianto) no Perí-metro Urbano – Centro, da estaca 0+00 à estaca11,00 (1ª Etapa).

A obra está orçada em 720 mil reais. De acor-do com o secretário Pastor Geraldo Mendonça, se-rão muitos os benefícios para a população de Minaçu,principalmente com geração de empregos. O iníciodos trabalhos deverá acontecer a parti de março quan-do inicia a estiagem. O secretário observou tambémque a Canalização do Córrego Amianto será feitaem parceria do município com o Governo Federal,com um custo de 12 milhões de reais.

A obra não envolve só a construção do canal,mas também novos acessos e drenagem pluvial. Oprojeto prevê ainda o direcionamento do curso daágua, evitando enchentes que ocorreram mesmo queocasionalmente, melhoria na urbanização (paisagem)com o fim das grotas e combate à poluição doCórrego, evitando despejo de esgoto sanitário no lagode Cana Brava.

MAIS DUAS OBRASO Prefeito autorizou também iniciar a implan-

tação da iluminação na Orla do Lago de Cana Bra-va. O objetivo é proporcionar às crianças mais lazer,principalmente porque após o expediente os pais po-derão levar seus filhos até a praia já que o parqueinfantil estará iluminado. Será iluminada também todaa área de Esportes na Praia do Sol. Com isso a soci-edade poderá usufruir melhor das práticaspoliesportivas no período noturno. Serão iluminadasquatro quadras, sendo duas de areia e duas de fute-bol de salão. O inicio da obra está previsto para 22de fevereiro. Trata-se de outra parceria com o Go-verno Federal, que será concluída em apenas umaetapa. O custo deverá ficar em torno de 442 mil re-ais.

SAÚDEOutra obra de suma importância para socieda-

de MinaçueNse, também autorizada pelo PrefeitoCícero Romão, foi a reforma e ampliação do Postode Saúde ( PSF-OSEGO) na rua do Fosfato, esquinacom a avenida Perimetral Leste Setor, Marajoara.Segundo o Prefeito esta reforma e ampliação têmcomo objetivo melhorar o atendimento básico à saú-de - estruturação com novos equipamentos, moder-nização e maior conforto da comunidade, além dageração de empregos. O inicio está previsto para 1ªquinzena de março. O custo será de 143 mil reais.

Prefeito lança pacote de obraACoREPÓRTER Minaçu, 24 de fevereiro de 2010

Toda a orla do lago Canabrava será iluminada

Page 3: Notícias de Minaçu

O Prefeito de Minaçu Cícero RomãoRodrigues (PSDB) e seu Vice Sivaldo Pereira Nunes(PPS), depois de terem seus diplomas casados porduas vezes (02/06/09 e 22/07/09 pela a Juíza Elei-toral de Minaçu Dayana Moreira Guimarães foramabsolvidos em todos os processos movidas peloMinistério Público Eleitoral, em razão de supostaprática de captação ilícita de sufrágio durante aseleições de2008,                                                                                                  nos três processos julgados em segunda estância aabsolvição se deu em todos quase que por unani-midade pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás(TRE-Go).

“Constitui captação ilícita de sufrágio, pres-creve o artigo 41-A da Lei 9.504/97, o candidatodoar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, como fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pesso-al de qualquer natureza, inclusive emprego ou fun-ção pública, desde o registro da candidatura até odia da eleição”.

Segundo narrou o Ministério Público Eleito-ral, Cícero Romão teria praticado crime decorrupção eleitoral em continuidade delitiva, umavez que teria oferecido vantagens a eleitores.

Em alguns processos os relatores ao confir-mar os seus votos, disseram que é inadmissível de-cretar-se condenação criminal com base unicamenteem testemunhos que se mostraram inconsistente ecarecedores da necessária credibilidade, vez queproferidos, em sua maioria, por pessoas ligadas aoadversário político do acusado. Presumindo-se ainocência do réu.

 A própria Juíza Eleitoral Dayana Moreira Gui-marães após ter casado Cícero e Sivaldo ao julgarimprocedente a representação do MP (porcapitação ilícita de votos). Destacou que comungado entendimento de que a desconstituição da von-tade popular deve ser respaldada em prova firme einduvidosa o que não configurou nos autos em ques-tão que os meios de prova se apresentaram insufi-cientes a demonstrar a captação ilícita de sufrágio,descrita no artigo 41-A, da Lei nº. 9.504/97.

ACoREPÓRTER Minaçu, 24 de fevereiro de 2010

Prefeito e vice livres da cassação

No final de 2008 após as eleições o Ministério Publicade Minaçu entrou com uma serie de representações contra oPrefeito eleito Cícero Romão Rodrigues e seu Vice SivaldoPereira Nunes inclusive com pedido de tutela antecipada aJustiça Eleitora para a não diplomação dos mesmos, a deci-são foi desfavorável ao MP e ambos foram diplomados eposteriormente empossados.

As demais ações continuaram o seu curso normal-mente quatros delas pediam a cassação dos diplomas deCícero Romão e Sivaldo Pereira. (Três por captação ilícita desufrágio durante as eleições de 2008 e uma ação penal estaúltima julgada em 2º estância pelo fato do prefeito eleito,diplomado e empossado ter prerrogativa.

No dia 03 de junho de 2009 Prefeito e Vice são casadospela a Juíza Eleitoral de Minaçu Dayana Moreira Guima-rães. (Por captação ilícita de votos).

No dia 12/06 dez dias depois Cícero Romão consegueuma liminar para retornar ao cargo. Vinte dias depois no dia22/7/2009 novamente a Juíza Eleitoral Dayana Guimarãescasa Prefeito e Vice em outro processo pelo mesmo motivo(do anterior).

Novamente apos ter conseguir liminar no TRE Cíceroretorna ao cargo cinco dias depois. No 02 de setembro aAção Penal que também pedia a cassação além de outraspenalidades e em consonância com o Procurador RegionalAlexandre Moreira Tavares dos santos foi julgada improce-dente por unanimidade pelos desembargadores do TRE. Nodia 08/09/09 a Juíza Eleitoral de Minaçu Dayana MoreiraGuimarães julgou improcedente outra representação porprática de captação ilícita de sufrágio. Ainda em setembro de2009 no dia 15 foi julgado também pela Juíza eleitora deMinaçu a (ação de investigação Judicial Eleitoral por abusode poder econômico) pedindo a inelegibilidade além da cas-sação do registro de candidatura, também considerada im-procedente. Por último saindo do setembro de 2009 no dia 24a Juíza Eleitoral de Minaçu Dayana Moreira Guimarães jul-gou improcedente a (representação eleitoral por captação egasto ilícito de recursos para fins eleitorais) que tambémpedia a inelegibilidade além da cassação do registro de can-didatura. Por fim no dia oito de fevereiro o Tribunal RegionalEleitoral de Goiás (TER-GO) julgou o Recurso Eleitoral N.º6043(O Relator João Batista Fagundes Filho acolheu parci-almente o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, refor-mando a sentença julgando improcedentes os pedidos for-mulados na inicial da representação eleitoral, e também opleito de condenação por litigância de má-fé.) (O Relator dorecurso Eleitoral Nº 6087 Desembargador Ney Teles de Paulaacolhendo o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral,votou para reformar a sentença de primeiro grau e julgarimprocedente a representação por captação ilícita de sufrá-gio, bem como afastar a multa aplicada na sentença recorri-da à Cícero Romão.)

Improcedente por unanimidade. Praticamente finali-zando um novo risco de casacão de Cícero e Sivaldo.

 

ENTENDA O CASO!