nota oficial nº 002/2016

4
UCASF - UNIÃO DOS CLUBES DO ALTO SÃO FRANCISCO VIII REGIONAL DA UCASF NOTA OFICIAL Nº 002/2016 1. Recurso referente ao Ofício enviado pela equipe da AFACEM referente à possível arbitragem parcial dos srs. Mauro Vinicios e Eurípedes Silva Timóteo, em favor da equipe do Craque do Futuro, na partida entre Craque do Futuro x AFACEM, categoria 2002, em Lagoa da Prata, no dia 22.05.2016, válida pela 7ª rodada da 1ª fase: 1.1. Partida Craque do Futuro x AFACEM, categoria 2002: 1.1.1. Acusado: Srs. Árbitros Mauro Vinicios e Eurípedes Silva Timóteo 1.1.2. Possível Infração: A equipe da AFACEM relata no respectivo ofício que a arbitragem em tal partida foi tendenciosa, na qual os árbitros buscavam classificar a categoria 2002 do Craque do Futuro, que precisava de determinada quantidade de saldo de gols, revertendo faltas e anulando gols da AFACEM sem motivo; dando acréscimos fora da realidade e só terminando a partida, quando o saldo de gols foi obtido; e adulterar a súmula de jogo, colocando o placar final em 9 x 0, ao invés do placar real, 8 x 0. Além disso, a equipe do Craque do Futuro está devendo a taxa de inscrição do campeonato, sendo que o prazo de pagamento já terminou, estando irregular na disputa do campeonato. RECURSO INDEFERIDO. 1.1.3. A comissão organizadora não tem provas suficientes para julgar a conduta dos árbitros citados, nem conferir a duração da partida. Porém, a equipe do Craque do Futuro nos enviou certificados de treinamentos dos árbitros citados, bem como declaração da Secretaria de Esportes de Lagoa da Prata, de que eles trabalham em eventos promovidos pela Secretaria, de maneira séria e pontual. Sendo assim, entendemos que os tais árbitros são capacitados e aptos para trabalharem nos Regionais UCASF.

Upload: ucasf

Post on 12-Feb-2017

81 views

Category:

Sports


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Nota Oficial nº 002/2016

UCASF - UNIÃO DOS CLUBES DO ALTO SÃO FRANCISCO

VIII REGIONAL DA UCASF

NOTA OFICIAL Nº 002/2016

1. Recurso referente ao Ofício enviado pela equipe da AFACEM referente à possível arbitragem parcial dos srs. Mauro Vinicios e Eurípedes Silva Timóteo, em favor da equipe do Craque do Futuro, na partida entre Craque do Futuro x AFACEM, categoria 2002, em Lagoa da Prata, no dia 22.05.2016, válida pela 7ª rodada da 1ª fase:

1.1. Partida Craque do Futuro x AFACEM, categoria 2002:1.1.1. Acusado: Srs. Árbitros Mauro Vinicios e Eurípedes Silva Timóteo 1.1.2. Possível Infração: A equipe da AFACEM relata no respectivo ofício que a

arbitragem em tal partida foi tendenciosa, na qual os árbitros buscavam classificar a categoria 2002 do Craque do Futuro, que precisava de determinada quantidade de saldo de gols, revertendo faltas e anulando gols da AFACEM sem motivo; dando acréscimos fora da realidade e só terminando a partida, quando o saldo de gols foi obtido; e adulterar a súmula de jogo, colocando o placar final em 9 x 0, ao invés do placar real, 8 x 0.

Além disso, a equipe do Craque do Futuro está devendo a taxa de inscrição do campeonato, sendo que o prazo de pagamento já terminou, estando irregular na disputa do campeonato.

RECURSO INDEFERIDO.1.1.3. A comissão organizadora não tem provas suficientes para julgar

a conduta dos árbitros citados, nem conferir a duração da partida. Porém, a equipe do Craque do Futuro nos enviou certificados de treinamentos dos árbitros citados, bem como declaração da Secretaria de Esportes de Lagoa da Prata, de que eles trabalham em eventos promovidos pela Secretaria, de maneira séria e pontual. Sendo assim, entendemos que os tais árbitros são capacitados e aptos para trabalharem nos Regionais UCASF.

1.1.4. Quanto ao pagamento da taxa de inscrição, a equipe do Craque do Futuro está em dia.

1.1.5. A UCASF resolve manter o placar de 9 x 0 para o Craque do Futuro, conforme a súmula, que é o documento oficial da partida.

Page 2: Nota Oficial nº 002/2016

1.1.6. A UCASF tomará novas providências quanto à arbitragem para os próximos campeonatos, a fim de evitar conflitos semelhantes.

Ofício da AFACEM:

Page 3: Nota Oficial nº 002/2016

Ofício de Defesa do Craque do Futuro:

Page 4: Nota Oficial nº 002/2016