mutirão de papanicolau e cultura quer polo da ung...

6
Página.06 Página.04 Página.05 WWW.DIARIODEARUJA.COM.BR ANO XLIV SEXTA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2017 N.4976 CONTATO: (11) 4655-3335 | (11) 3754-5500 Atletas da Paula e Ana sobem ao pódio em Etapa da Maratona Aquática Lucena luta contra terceirização e exige reforma tributária Programação com serviços gratuitos de saúde e estética será no dia 31 Mutirão de Papanicolau e mamografia será promovido neste sábado, no CSII Página.03 Cultura quer polo da UNG em Arujá e parceria para desenvolver projeto turístico Página.03

Upload: vothuan

Post on 11-Nov-2018

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Página.06 Página.04 Página.05

WWW.DIARIODEARUJA.COM.BR ANO XLIV SEXTA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2017 N.4976 CONTATO: (11) 4655-3335 | (11) 3754-5500

Atletas da Paula e Ana sobem ao pódio em Etapa da Maratona Aquática

Lucena luta contra terceirização e exige reforma tributária

Programação com serviços gratuitosde saúde e estética será no dia 31

Mutirão de Papanicolau e mamografia será promovido

neste sábado, no CSII

Página.03

Cultura quer polo da UNG em Arujá e parceria para

desenvolver projeto turístico

Página.03

2 Sexta-feira, 24 de Março de 2017 Acesse nosso jornal também online!

Redação: Administração e PublicidadeRua Raposo Tavares, 94 - Centro - ArujáDiretor Responsável:Nelson Cortês dos Santos

Editora e Jornalista Responsável:Sandra Regina Santos - MTB: 14688Repórter:Thiago Cortês dos Santos

Arte e Editoração EletrônicaBruno Cortez / Leonardo Alves HonorioRepresentação:RGD Comunicação LTDA - 11 2971-1000

Expediente Empresa Jornalística e Editorial Nova Aliança Ltda- ME Fone/Fax: 4655-3335 / 3754-5500 - Rua Zeferino Barbosa nº 194 - Loteamento dos Barbosas - Arujá

Circulação: Arujá, Itaquá, Guarulhos, Suzano, Igaratá, Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz e Santa Isabel.

As matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião do jornal, sendo de total responsabilidade de quem as assina.

EnfrEntando as raposasUm dia, enquanto Jesus

curava os enfermos e mi-nistrava a palavra de Deus às pessoas no território da Galileia, alguns fariseus se aproximaram e deram a ele um recado nada simpático da parte de Herodes Anti-pas, o mesmo rei que, no início do Ministério de Je-sus, havia mandado execu-tar João Batista, o profeta. Disseram aqueles religiosos ao mestre “Retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te” (Lucas 13:31).

O mestre estava nos dias finais de sua missão e tinha plena consciência do que ainda precisava realizar e isso incluía curar enfermidades, libertar as pessoas dos es-píritos malignos, levá-las a compreender que o perdão de Deus estava disponível a elas por meio do Evange-

lho. Ele sabia muito bem que era preciso seguir até Jerusa-lém, onde o plano do Pai se cumpriria, com sua prisão e morte e ao terceiro dia com a ressurreição.

Longe de se impressio-nar com a herança de He-rodes, uma autoridade cruel e extremamente corrupta, Jesus simplesmente devol-ve o recado, de forma dura, mas verdadeira. “Dizei àque-la raposa que hoje e amanhã realizo curas e expulso de-mônios. Ao terceiro dia terei consumado”.

Significava que não inter-romperia a missão recebida, nem tão pouco se afligiria por medo de morrer na mão de Herodes, porquanto Je-sus sabia que o Pai estava no controle. Era preciso vencer as trevas naqueles dois dias e continuar seguindo em fren- O procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Fe-

deral (MPF), publicou nas suas redes sociais um texto no qual ataca a tese defendida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de que as delações premiadas cujo conteúdo tenha sido objeto de vazamento podem ser anuladas. Para Dallagnol, embora os vazamen-tos sejam condenáveis, a ideia de anular “não tem pé nem cabeça.

Com razão

O senador Paulo Paim (PT-RS), relator do projeto que trata da terceirização no Senado, diz que o texto que tramita no Senado protege mais os direitos dos traba-lhadores que o aprovado pelos deputados na quarta-fei-ra. O projeto aprovado na Câmara libera a terceirização irrestrita, ou seja, inclusive das atividades-fim (princi-pal) das empresas. “Meu projeto regulariza a atividade de 15 milhões de trabalhadores que hoje são terceiriza-dos”, afirma ele.

PolêmiCa Continua

A JBS anunciou a suspensão da produção de car-ne bovina em 33 das 36 unidades que mantém no país por três dias. Na próxima semana, as unidades voltam a funcionar, mas com uma redução de 35% no nível de produção. As medidas foram adotadas após a Polícia Federal deflagrar a Operação Carne Fraca, que investiga um esquema de corrupção en-volvendo fiscais e frigoríficos.

ao menos isso

Falando nisso O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que a Polícia Federal (PF) tome o depoi-mento do ex-presidente da República José Sarney, dos senadores Renan Calheiros e Romero Jucá e do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Um dos delatores da Lava Jato, Machado gravou e entregou para o Ministério Público conversas que manteve com os três peemedebistas.

te, até Jerusalém onde o Cal-vário estava à sua espera. Ele não hesitou, não lamentou o sofrimento que viria, mas deixou claro que cumpriria a missão.

Duas coisas impressio-nam nesta atitude de Jesus, o fato de chamar Herodes de raposa, pois ele nunca havia nominado alguém de forma pejorativa, e o fato de ter informar sobre a ida para Jerusalém, como uma pista sobre sobre o grande momento que seria o ápice do seu trabalho na terra e a glória da redenção que isso resultaria para os seres hu-manos.Por isso concluiu seu recado.

“Importa, contudo, ca-minhar hoje, amanhã e de-pois, porque não se espera que um profeta morra fora de Jerusalém. Jerusalém, Je-rusalém, que matas os pro-fetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas ve-zes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quises-tes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Lucas 13:33 a 35).

Não são poucas as vezes em que, enquanto realizamos nossa missão nos sentimos ameaçados pelas circunstân-cias, ameaçados por pessoas,

ou pelo levante que Satanás promove em nossas vidas. Sabemos o trabalho que é preciso realizar, sabemos o roteiro que é preciso seguir, sabemos da importância dis-so, mas somos interrompi-dos e abordados num tom ameaçador por aquele que usa de todos os ardis para nos calar e paralisar. Preci-samos ter firmeza para dizer não às raposas e seguir em frente, sabendo que Cristo esta no controle de nossa vida e nossa história.

Apesar das tensões, ape-sar das tristezas e tribulações, perseveremos em seguir o caminho que nos foi pro-posto. Tenhamos força de continuar curando por meio do Evangelho, libertando as pessoas da opressão, fazendo o bem e levando vida àqueles que necessitam. Não impor-ta se a crise tem nos tirado os recursos, a tranqüilidade, prossigamos para o alvo, até que nos seja dado o descan-so. A única prosperidade que existe para os cristãos é a certeza da salvação, e a visão da vida eterna e é isso o que precisamos apregoar, sem ser interrompidos por He-rodes ou qualquer que seja a raposa que nos ameace, afinal, Ele Cristo nos res-gatou,pertencemos a Ele, e sabemos que nos acompa-nhará. “Eis que estou con-vosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

3 Sexta-feira, 24 de Março de 2017 Acesse nosso jornal também online!

Mogi das Cruzes e Região - Arujá - São PauloSão José dos Campos - Guarulhos

TRABALHISTAS, INDENIZAÇÕES,FAMÍLIA, BANCOS, SEGUROS, INSS,

ACIDENTES, REAJUSTES, BENEFÍCIOS

Mogi das Cruzes(11) 4799 1510

São José dos Campos(12) 3302 6028

São Paulo(11) 3392 3229

50 anosAdvogados há

www.epaminondasnogueira.com.br

Atendemos todo o Estado de São Paulo

(11) 99891 [email protected]

Cultura quer polo da UNG em Arujá e parceria para desenvolver projeto turístico

Agentes recolhem meia toneladade inservíveis no Copaco

Mutirão de Papanicolau e mamografia será promovido neste sábado, no CSII

O secretário muni-cipal de Cultura, Hassin Ali Hamoud, o Hassu-ne, recebeu na manhã de ontem represen-tantes da Universidade de Guarulhos (UnG) para discutir a possi-bilidade de um convê-nio entre a Prefeitura, através desta Pasta, e a faculdade de turismo da instituição de ensi-no para a realização de um projeto turístico no município de Arujá. Na oportunidade foi discuti-da também a possibilidade de abertura de um polo da Ung em Arujá.

Jéssica Novaes e Juliana Costa, da UnG, explanaram sobre parce-

rias realizadas pela univer-sidade com os municípios em diversas áreas, incluin-do o trismo. Hassune por sua vez explicou que o município precisa de um cadastro atualizado em vários quesitos dentro da área do turismo. “Preci-samos realizar o mapea-mento de pontos turís-ticos, dos hotéis e dos estabelecimentos gas-tronômicos,entre outros e gostaríamos de contar com a participação dos estudantes e seus super-visores”, disse.

O secretário tam-bém defendeu a impor-tância de suprir a lacu-na que a cidade tem em relação ao ensino supe-rior. “Tivemos em Arujá uma instituição de ensi-

no com alguns cursos de nível superior, porém ela fechou as portas há dois anos e muitos estudan-tes perderam sua opor-tunidade, já que muitos enfrentam dificuldades para se deslocar a ou-tras cidades”, disse.

As duas repre-sentantes ficaram de agendar com a reitoria da UnG uma nova reunião para os próximos dias, a fim de que a possibili-dade de parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá pos-sa ser melhor discutida, assim como a possível instalação de um polo avançado da universi-dade com opções de cursos de ensino supe-rior para os arujaenses.

ARUJÁ

Na operação Bairro Limpo na quarta-feira (22/03), os agentes do Departamento de Con-trole de Vetores da Se-cretaria Municipal de Saúde percorreram 70 quilômetros na região do Copaco, recolhendo 500 quilos de materiais inservíveis, entre eles la-tas, isopores, baldes, va-sos e vidros.

A iniciativa tem o

intuito de prevenir a propagação do vírus da dengue a partir da cole-ta de objetos em desuso, que podem acumular água parada e se tornar ambientes propícios para a formação de cria-douros do mosquito Ae-des aegypti, transmissor da doença.

Jardim Real e Cháca-ra São José são os próxi-mos bairros a receberem o serviço de combate à dengue. O mutirão será

no dia 29, última quarta-feira do mês, a partir das 8 horas. A orientação da Secretaria de Saúde é que os moradores des-ses locais deixem sobre as calçadas os materiais inservíveis momentos antes da passagem do caminhão de coleta.

Denúncias sobre possíveis criadouros do Aedes aegypti podem ser feitas junto ao Dis-que-Dengue pelo telefo-ne 0800 778 8882.

ARUJÁ

Das 8 às 13 horas deste sábado (25/03), será reali-zado no Centro de Saúde (CS) II o mutirão de Pa-

panicolau e agendamentos para mamografia. As inte-ressadas devem compare-cer à unidade (Avenida dos Expedicionários, nº 1.255, no Centro) munidas de do-

cumento pessoal e do car-tão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Papanicolau é indi-cado a mulheres de 25 a 64 anos, enquanto a mamogra-

fia é para quem tem entre 40 e 69 anos. As mulheres que realizaram os exames há menos de um ano não têm necessidade de refazê-los, a menos que haja um

pedido médico.A Secretaria de Saúde

de Arujá promoverá ou-tros mutirões até o fim de junho. O próximo será no dia 29 de abril, na Unidade

Básica de Saúde (UBS) do Jardim Emília. As UBS’s do Jardim Real (06/05), Jardim Fazenda Rincão (17/06) e Nova Arujá (24/06) tam-bém recebem a iniciativa.

ARUJÁ

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653-3535.

Confira o calendário de mutirõesda Secretaria Municipal de Saúde:

4 Sexta-feira, 24 de Março de 2017 Acesse nosso jornal também online!

O deputado fede-ral Roberto de Lucena (PV-SP), um dos repre-sentantes do Alto Tietê e vice-presidente nacio-nal da União Geral dos Trabalhadores (UGT), votou contra a aprova-ção do projeto de lei da terceirização, na quar-ta-feira (22), na Câmara dos Deputados. Apesar de o Partido Verde ter orientado sua bancada a votar a favor, o par-lamentar criticou dura-mente a proposta, a qual classificou como incon-sequente e injusta.

“O projeto de tercei-rização, da forma como foi colocado, vai contri-buir para que haja con-tratações mais baratas, precarizando e negando direitos dos trabalha-dores e dos servidores públicos”, ressaltou Lu-cena. O PL 4302/98 foi aprovado por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções.

O parlamentar acre-

dita que este tipo de medida não contribui para o combate à cri-se econômica brasilei-ra. “No momento em que temos mais de 12 milhões de desempre-gados, esse movimento soa covarde. Precisa-mos buscar alternativas para que sejam criadas novas vagas de empre-go, não o contrário. A futura lei vai criar uma nova categoria de pro-fissionais descartáveis e barata, colocando em risco o emprego de milhares de pesso-as fichadas pela CLT”, defende o vice-líder do PV, apontando que, segundo o Dieese, os terceirizados recebem 30% da remuneração dos demais e são res-ponsáveis por 80% dos acidentes.

Roberto de Luce-na diz que antes de se pensar em flexibilizar as leis trabalhistas, é ne-cessário fazer a reforma tributária. “Temos uma das cargas tributárias

mais altas do mundo e as classes C, D e E são as que mais pagam impos-tos. Isso sim é um ver-dadeiro contrassenso”, argumenta. Segundo ele, o Brasil precisa de um novo modelo tributário simplificado, com me-nos carga tributária, que estimule a produção na-cional e finalmente che-gue à ponta, alcançando o povo brasileiro, bene-ficiando-o de maneira definitiva e efetiva.

Novas regras daterceirização

Pelo projeto, que agora segue para sanção do presidente Michel Temer, as empresas po-derão terceirizar tam-bém a chamada ativi-dade-fim, aquela para a qual a empresa foi cria-da. A medida prevê que a contratação terceiri-zada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública.

O texto aprovado também modifica o tempo permitido para

a contratação em regi-me temporário dos atu-ais três meses para 180

dias e estabelece a cha-mada responsabilidade subsidiária da empresa

contratante em relação aos funcionários tercei-rizados.

Condemat solicita investimentos em sinalização nas rotas turísticas do Alto Tietê

Roberto de Lucena luta contraterceirização e exige reforma tributária

O prefeito José Luiz Monteiro participou na quarta-feira (22/03), em Mogi das Cruzes, do en-contro com o secretário de Estado de Turismo, Laércio Benko, promo-vido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para solicitar melhorias na sinalização e infraestrutura em rotas turísticas da região, como a Rota da Luz.

A volta do programa Roda SP para o circuito turístico das nascentes na região do Alto Tietê foi

outro pedido feito pelos prefeitos do Condemat. Ao todo, foram seis so-licitações, incluindo as implantações de sinaliza-ção turística e de selo de inspeção regional para le-galizar os produtos manu-faturados por produtores familiares.

Para o prefeito aru-jaense, o diálogo com os secretários estaduais é sempre interessante para os prefeitos apresenta-rem as demandas mais necessárias. “O secretário foi muito solícito em nos ouvir e a reunião foi bem produtiva para todos nós do Condemat”, disse.

ARUJÁ

BRASÍLIA

Laércio Benko foi o primeiro secretário de Estado a visitar a sede

do Condemat este ano. A Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do

Alto Tietê também parti-cipou do encontro e foi representada pelos de-

putados estaduais André do Prado e Marcos Da-másio.

5 Sexta-feira, 24 de Março de 2017 Acesse nosso jornal também online!

Mulheres serão homenageadas em sessão solene no próximo dia 30/3

Programação com serviços gratuitosde saúde e estética será no dia 31

A Câmara de Arujá realizará no próximo dia 30/3 (quinta-feira), a partir das 19h, Sessão Solene em homenagem às mulheres.

A atividade será re-alizada no plenário Ve-reador João Godoy e reunirá mulheres de destaque da cidade, que possuem histórias de vida e/ou atuação me-recedoras de reconheci-mento.

A sessão é aberta à participação do público e também será transmi-tida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube: www.youtu-be.com.br/camaradea-rujaoficial.

Das 15 cadeiras existentes na Casa, ape-nas duas mulheres são ocupadas por mulheres. São elas as professoras Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, e Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto.

A Secretaria de As-sistência Social de Arujá realizará um evento es-pecial dedicado ao bem estar das arujaenses no dia 31 de março, sex-ta-feira, das 13 às 17 horas. A iniciativa será promovida no Clube União e fechará com di-versas atividades o mês em que se comemora o Diada Mulher.

Reunindo profis-sionais das áreas de estética e de saúde, o evento disponibilizará gratuitamente serviços

de cabeleireiro, mani-cure, limpeza de pele, maquiagem, massagem e orientação jurídica, além de acuidade visual, aula de dança do ventre, de zumba e atendimen-to com especialistas em saúde e também com nutricionista e psicó-logo, entre outras ati-vidades.

A entrada é gratui-ta e informações po-dem ser obtidas junto ao telefone 4655 0436. O Clube União fica na Avenida Amazonas, nº 100, no Centro de Arujá.

ARUJÁ

ARUJÁ

DECRETO Nº 6.743 DE 14 DE MARÇO DE 2017.

RESUMO DE DECRETOS

Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 675.000,00 (seiscentos e setenta e cinco mil reais) no orçamento do corrente exercício.

DECRETO Nº 6.745 DE 20 DE MARÇO DE 2017.

DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO DE VALORES DO ANEXO I, CONSTANTE DO DECRETO Nº 2.645/99, DE 28 DE MAIO DE 1999. JOSÉ LUIZ MONTEIRO, PREFEITO MUNICIPAL DE ARUJÁ, USANDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, na forma do disposto no artigo 44, Inciso I, letra “i”, combinado com o Artigo 62, Inciso IX, da Lei Orgânica do Município, e considerando a tabela atualizada, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, e conforme consta do Processo Administrativo n.º 259.403/2017,

D E C R E T A:

Art. 1º Fica atualizada a Tabela Prática para cálculo de atualização monetária dos Débitos Judiciais do Tribunal de Justiça, adotada pelo Decreto nº 2.645/99, de 28 de maio de 1999, conforme anexo I.

Parágrafo Único O fator de atualização monetária do mês de MARÇO de 2017, segue abaixo discriminado:

Art. 2º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Arujá, 20 de março de 2017.

____________________________José Luiz Monteiro

Prefeito

____________________________Ricardo Moscovich

Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos

Registrado e publicado neste Departamentoda Administração, na data acima.

Ana Maria de Camargo do PradoSecretária Municipal Adjunta – Designada

201766,626371MARÇO

EDITAL Nº 3294 - DE 23 DE MARÇO DE 2017. JOSÉ LUIZ MONTEIRO, PREFEITO MUNICIPAL DE ARUJÁ, USANDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, e conforme consta do Processo Administrativo nº 256.963/2016.

A Prefeitura Municipal de Arujá torna pública a rerratificação do Edital n.º 3.284, de 14 de março de 2017, de abertura de inscrição para seleção de estagiários na área de “Engenharia/Arquitetura”, alterando o horário de trabalho, passando a constar:

Onde se lê: das 13h00 às 17h00Leia-se: das 12h00 às 17h00

As demais condições para atendimento ao estágio constam da Lei Federal n.º 11.788/08, de 25 de setembro de 2008 e Decreto Municipal n.º 6.724, de 02 de janeiro de 2017.

E, para que chegue ao conhecimento de todos, foi elaborado o presente Edital,

publicado no local de costume e na Imprensa local.

Prefeitura Municipal de Arujá, 23 de março de 2017.____________________________________

José Luiz MonteiroPrefeito

EDITAL Nº 3.295 - DE 23 DE MARÇO DE 2017.

JOSÉ LUIZ MONTEIRO, PREFEITO MUNICIPAL DE ARUJÁ, USANDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, e conforme consta do processo administrativo nº 256.976/2016.

FAZ SABER QUE a Prefeitura Municipal de Arujá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, autorizada pela Lei nº 1.705, de 03 de novembro de 2003, torna pública a abertura de inscrições para “Estagiários”, nas seguintes funções:

As inscrições para o Estágio serão efetuadas através do site “www.ciee.org.br”, no período de 24 a 31 de março de 2017.

Os candidatos inscritos deverão comparecer à entrevista munidos de currículo e comprovante de inscrição com código do CIEE, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Avenida Benedito Manoel dos Santos, 369 – Jardim Fazenda Rincão – Condomínio Arujá 5 – Arujá/SP nos dias 03 à 06 de abril de 2017, das 09h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h00.

Os critérios de seleção utilizados serão entrevista e análise de currículo, não cabendo recurso.

Após as inscrições, fica condicionada a apresentação da declaração escolar, comprovando vínculo com a instituição de ensino, bem como demais documentos que serão exigidos pelo CIEE.

O estágio tem a duração de 25 (vinte e cinco) horas semanais, distribuídas em 05 (cinco) horas diárias, de segunda à sexta-feira, em turnos a serem definidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

As demais condições para atendimento ao Estágio constam da Lei Federal n.º 11.788, de 25 de setembro de 2008 e Decreto Municipal n.º 6.724, de 02 de janeiro de 2017.

E, para que chegue ao conhecimento de todos, foi elaborado o presente Edital, publicado no local de costume e na Imprensa local.

Prefeitura Municipal de Arujá, 23 de março de 2017.____________________________________

José Luiz MonteiroPrefeito

Engenharia Ambiental – a partir do 7º semestre, com conhecimento básico em Cartografia e Geoprocessamento

18 ANOS R$ 937,0025 horas semanais01

VAGAS ÁREA - CURSANDO CARGA HORÁRIA IDADEMÍNIMA

BOLSAESTÁGIO

6 Sexta-feira, 24 de Março de 2017 Acesse nosso jornal também online!

ACESSE: WWW.DIARIODEARUJA.COM.BR

Dia Mundial da Água é marcado por atividades educativas

Para celebrar o Dia Mundial da Água (22/03), diversas escolas da rede municipal de ensino de Arujá estão promoven-do, ao longo desta se-mana, uma sequência de atividades educativas para estimular os alu-nos e a comunidade a refletirem sobre o uso consciente deste recurso natural.

Na EM Prof.ª Dalila Franco Garcia, situada no bairro dos Barbosas, os alunos estão reali-

zando várias atividades, como apresentação te-atral, cartazes, exibição de vídeos e produção de textos. Já na EMEIA I, que fica no Jardim Pla-nalto, os estudantes re-alizaram trabalhos de conscientização sobre a importância de econo-mizar água.

Segundo a coordena-dora pedagógica Marilu Paulino, estas ações na verdade são permanen-tes e tem o intuito de sensibilizar alunos e co-munidade escolar a fim de que os mesmos se

tornem multiplicadores na sociedade, atentando para o uso racional da água e sua preservação.

CondemaO Conselho Munici-

pal do Meio Ambiente (CONDEMA), em co-memoração ao Dia da Água, vai realizar neste sábado, dia 25/03, uma visita até o bairro Ver-tentes de Arujá, onde promoverá ações para conscientizar a popula-ção. A saída será às 9h00, em frente à Prefeitura. Todos podem participar.

ARUJÁ

Atletas da academia Paula e Ana sobem ao pódio na Terceira Etapa da Maratona Aquática

Os nadadores da Aca-demia Paula e Ana nata-ção subiram ao pódio na terceira etapa da Marato-na Aquática, realizada na última semana, na Praia Grande Sul, em Ilhabe-la, litoral norte do estado de São Paulo. Os atletas Otávio Santos e Hebert de Sousa conquistaram o terceiro lugar nas suas categorias na prova mé-dia de 2km, já Luis Hen-rique Campos e Kata-rine Monteiro nadaram a prova longa (4km) e conquistaram o terceiro e segundo lugares, res-pectivamente.

Com menos parti-cipantes do que as duas

últimas etapas, a etapa de Ilhabela proporcionou aos atletas uma paisa-gem deslumbrante aliada a uma correnteza forte e um percurso longo. A ilha em si sempre cha-mou a atenção pela har-monia e pela beleza e é sempre muito convidati-vo aos turistas da região, e no final de semana não foi diferente.

Com direito a nadar perto de corais, cardu-mes e águas vivas, os nadadores da academia saíram de lá satisfeitos com suas performances e motivados para as pró-ximas etapas ao longo do ano. A próxima etapa será realizada dia 02 de abril, em São Sebastião.

ARUJÁ