mundo para curar sorrisos, transformando a vida das crianças. · no brasil), já transformou a ......

18

Upload: dangliem

Post on 31-Dec-2018

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne médicos de 80 países para ajudar pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 30 anos de trabalho internacional (e 15 no Brasil), já transformou a vida de mais de 200.000 crianças.

+ de 5.000 voluntários médicos

+ de 200.000 Crianças operadas

A Operação Sorriso mobiliza todos os corações generosos do mundo para curar sorrisos, transformando a vida das crianças.

REQUISITOS BÁSICOS • Disponibilidade para viajar entre 5 a 11 dias corridos. • Habilidade de trabalho em equipe e de escutar quando necessário. • Flexibilidade para trabalhar sobre pressão. • Não ter preconceitos físicos, de classe ou raciais. • Conhecer as características e exigências de cada função

(descritas nesse documento). • Gostar e ter paciência com crianças.

PROCESSO PARA SER UM VOLUNTÁRIO OBSERVADOR • Download no site e envio dos documentos pelo candidato. • Análise e aprovação dos documentos pela OS • Envio das datas dos programas e vagas abertas pela OS • Envio pelo voluntário da candidatura aos programas de interesse • Análise e aprovação pela OS • Ida ao programa como observador. Avaliação pelos líderes.

PROCESSO PARA SER UM VOLUNTÁRIO CREDENCIADO • Ter sido aprovado pelos líderes na etapa anterior. • Envio dos documentos necessários para finalizar o credenciamento

pelo candidato. • Aprovação dos documentos pela OS. • Peculiaridades por função estão na descrição detalhada por área a

seguir..

PROCESSO DE CADASTRAMENTO

VOLUNTARIADO

Cirurgia Plástica Anestesiologia Psicologia Pediatria Enfermagem Odontologia Fonoaudiologia Fotógrafo Cinegrafista Engenheiro de Equipamentos Técnico de Imagens Clínicas de Pacientes – PIT Histórias Clínicas Histórias Clínicas Eletrônicas Voluntário Local Tradutor

Independente da área o voluntário da Operação Sorriso tem por conceito básico a SOLIDARIEDADE. Isso pode significar flexibilidade para ajudar no que for preciso. Se você não se encaixa em nenhuma área entre para o Clube de Sorrisos e seja um doador. www.operacaosorriso.org.br

CLIQUE NO SELO PARA VOLTAR AO

ÍNDICE

Para realização dos Programas Humanitários, a OS:) precisa de voluntários especialistas. :

Clique no nome da especialidade para ler a descrição de atividades

DESCRIÇÃO POR FUNÇÕES

Anestesista . Avaliam e consultam os pacientes durante o processo de triagem. Na cirurgia, deve administrar de maneira segura os agentes anestésicos apropriados aos pacientes, manter o paciente em nível apropriado de anestesia durante os procedimentos cirúrgicos, e acordar o paciente ao fim do procedimento. É seu dever, monitorar a todo o momento o paciente e registrar seus sinais vitais e sua reação à droga no prontuário médico correspondente. Após a extubação, devem encaminhar o paciente à Sala de Recuperação e repassar as informações médicas, necessárias à equipe. Trabalham com o Pediatra Intensivista para que a aceitação da dor de cada paciente esteja apropriada. Cada Anestesista participará durante o dia nas emergências de anestesia e durante a noite, em esquema de revezamento por noite, na escala de plantão (“On-Call”). Trabalham diretamente com Engenheiro de Equipamentos para garantir o bom funcionamento de todos os monitores e equipamentos antes da semana de cirurgia. Devem garantir a viabilidade de uso das estações de anestesia todas as manhãs antes do início das cirurgias.

Realizam cirurgias reconstrutivas em pacientes com deformidades faciais, principalmente fissuras labiopalatinas Avaliam pacientes durante a triagem e auxiliam na montagem do centro cirúrgico . Devem ter uma boa relação e administração dos pacientes antes, durante e após a cirurgia, É corresponsável pelo centro cirúrgico, monitoração dos pacientes, fazer rondas, remover suturas, examinar os pacientes no pós operatório e assiduamente completar todos os prontuários médicos e formulários de avaliação, Cada membro do time de Cirurgia Plástica deverá participar durante o dia nas emergências cirúrgicas e durante a noite, em esquema de revezamento, na escala de plantão de emergência (“On-call”).

Um dos Cirurgiões Plásticos deverá também conduzir e administrar todas as avaliações de pacientes durante o pós-operatório de uma semana. Geralmente essa função é realizada por um Cirurgião Plástico local, mas na falta deste, um dos membros do time será convidado a exercer essa função.

Cirurgião Plástico

ÍNDICE VEJA OS REQUISITOS VEJA OS REQUISITOS

Durante o processo de triagem, os voluntários de Pediatria avaliam as condições de cada paciente bem como seus históricos médicos. Trabalham diretamente com os Anestesistas para que se confirme o bom estado de saúde e a elegibilidade dos pacientes para a cirurgia. Durante a semana de cirurgias, os Pediatras devem examinar cada paciente antes da cirurgia para que se confirme que o paciente está em boas condições para receber a cirurgia. Devem cuidar de todos os pacientes no período imediatamente após a cirurgia na Sala de Recuperação e garantir que os pacientes estejam estáveis para que sejam admitidos na ala pós-cirúrgica. Pediatras deverão também trabalhar juntamente com os Enfermeiros de pós-operatório para monitoramento dos pacientes na ala pós-cirúrgica e apropriado acompanhamento em relação a dores e alimentação de cada paciente. Eles prescrevem instruções de pós-operatório e alta, e fazem parte da agenda On-Call diariamente. O pediatra intensivista em geral também é convidado a assumir o papel de Médico do time, caso algum membro da equipe venha a adoecer.

Pediatra e Intensivista Psicólogo O papel do psicólogo no programa consiste em minimizar a ansiedade e o estresse experimentado pelos pacientes e seus familiares no cenário médico. Acompanhar e dar suporte ao paciente, desde sua seleção ou não, da divulgação do resultado para a intervenção cirúrgica, e durante todo o processo, para que se firmem expectativas reais ao invés de medos.

Devem-se se usar todo o tipo de instrumento como máscaras de anestesia, estetoscópio, seringas, etc. e fotografias de salas e pessoas que o paciente irá de fato encontrar pelo hospital. Esse tipo de atividade lúdica fortalece o entendimento do paciente e seus familiares quanto aos procedimen-tos a serem realizados. Os Psicólogos coordenam a preparação terapêutica do paciente junto ao Coordenador Clínico e à equipe do hospital, garantindo um ambiente de confiança. Seu papel é extremamente importante; A maior parte dos pacientes da OS:) nunca teve contato algum com médicos, e há circunstâncias imprevisíveis que podem criar ansiedade.

DESCRIÇÃO POR FUNÇÕES

ÍNDICE VEJA OS REQUISITOS VEJA OS REQUISITOS

Enfermeiro de Centro Cirúrgico

Enfermeiro de Sala de Recuperação

>

Durante a semana de cirurgia, voluntários enfermeiros de centro cirúrgico administram salas de cirurgia independentes. Esses profissionais são responsáveis por assegurar a esterilização e a organização da sala, e o devido abastecimento de materiais e equipamentos necessários aos médicos Devem também agir como enfermeiros circulantes. Enfermeiros de Centro Cirúrgico devem esterilizar instrumentos cirúrgicos de acordo com a regulamentação da OSB e organizar as salas que mantêm tais materiais; devem estocar os materiais da sala de cirurgia e providenciar material adicional se vier a ser necessário. Devem também manter a contagem / inventário diário dos gastos de material consumido durante os Programas em conjunto ou na falta do voluntário Estoquista de Suprimentos. Associado às responsabilidades dentro da sala de cirurgia, os Enfermeiros de Centro Cirúrgico desempenham um importante papel na montagem das salas de cirurgia antes da semana de cirurgias. É seu papel também auxiliar no registro de sinais vitais dos pacientes durante o processo de triagem.

Enfermeiros de Sala de Recuperação trabalham com o Pediatra Intensivista nos cuidados imediatos pós-cirúrgico dos pacientes, monitorado e observando pacientes em qualquer dificuldade ou complicação imediatamente após a cirurgia Devem administrar a dor, garantir a hidratação e manter os registros detalhados nos prontuários de cada paciente. Devem certificar-se de que os pacientes se recuperem adequadamente da cirurgia e estejam estáveis, antes de serem encaminhados a ala pós-cirúrgica. Tais enfermeiros deverão possuir treinamento em cuidados com pacientes em situação de emer-gência e serem devidamente capacitados para seguir protocolos de emergência caso necessários. Esses profissionais devem também organizar os equipamentos e materiais da Sala de Recuperação e participar do registro de sinais vitais dos pacientes durante o processo de triagem.

Enfermeiro de Pré-Pós Operatório

Enfermeiros de Pré e Pós cuidam das necessidades dos pacientes antes e depois da intervenção cirúrgica. Antes da cirurgia, devem garantir que os pacientes estão presentes e cientes de quando serão escalados para a cirurgia. Trabalham com os Pediatras para assegurar que os pacientes estão em boas condições de saúde para a cirurgia. São responsáveis pelos cuidados pós-cirúrgicos e instrução de pacientes e familiares. Devem monitorar os pacientes e garantir que estejam confortáveis na ala pós cirúrgica. Administram antibióticos, analgésicos, e devem se assegurar que os pacientes estejam se hidratando, se alimentando e evacuando adequadamente. Devem manter registros detalhados e claros no prontuário médico do paciente, e também devem providenciar a alta do paciente após liberação do Pediatra e orientar aos pacientes e seus familiares sobre métodos de limpeza e tratamento de ferimentos. .Auxiliam no processo de triagem e prepararam os materiais e equipamentos das alas de pré e pós-operatório e, devem organizar os materiais para o atendimento pós-operatório de uma semana com o Cirurgião Plástico que vai conduzir tal avaliação.

DESCRIÇÃO POR FUNÇÕES

ÍNDICE VEJA OS REQUISITOS

Ortodontista/Dentista

O Dentista é responsável pelo julgamento das necessidades e prioridades dentárias e ortodônticas de todos os pacientes avaliados durante o processo de triagem. Durante a semana de cirurgia, esse profissional deverá trabalhar na extração de dentes dos pacientes no centro cirúrgico. Adicionalmente, devem prestar atendimento clínico para os pacientes que não serão operados durante o Programa.

O dentista também é responsável pela fabricação de obturadores e outros dispositivos dentário-ortodônticos que auxiliem os pacientes. Alguns pacientes poderão não ser elegíveis à cirurgia por motivos de má condição de saúde, por apresentarem doenças como anemia ou mesmo um resfriado comum, e tais dispositivos ortodônticos ajudarão no desenvolvimento da alimentação e da fala, até que esse paciente tenha condições de realizar a cirurgia. Deverá então, instruir os pacientes e seus familiares sobre o uso do dispositivo.

Trabalha junto com o cirurgião plástico.

Fonoaudiólogo O Fonoaudiólogo dá suporte às metas cirúrgicas, dentárias e ortodônticas do programa, por acrescentar avaliações e intervenções relativas à fala e à linguagem em pessoas com histórico de fendas orofaciais e anomalias craniofaciais. Durante o processo de triagem, devem avaliar quais as mais apropriadas abordagens para os pacientes e passar tais informações para médicos/dentistas, recomendando a necessidade de intervenção cirúrgica ou não cirúrgica. Também pode desenvolver; organizar e conduzir terapia fonoaudiólogica em consultas formais ou informais junto ao leito do paciente.

Durante a semana de cirurgia, esse profissional pode realizar atendimento clínico e prestar serviços para pacientes candidatos ou não a cirurgia, também pode vir a trabalhar diretamente com o Dentista, auxiliando-o e avaliando as possibilidades para melhores resultados com o tratamento de cada paciente (exemplo: extrações; obturações) e direcionar os pacientes que recebem obturadores. Além disso, dependendo das condições do local do programa, pode realizar gravações da fala das pessoas selecionadas para palatoplastias e avaliação perceptiva mais detalhada.

DESCRIÇÃO POR FUNÇÕES

ÍNDICE VEJA OS REQUISITOS VEJA OS REQUISITOS

DESCRIÇÃO POR FUNÇÕES

Fotojornalista Cinegrafista

Responsável pelo registro de imagens marcantes e de qualidade profissional durante as ações da Operação Sorriso. Durante os programas humanitários, orientado pelo coordenador de comunicação, capta imagens e material visual para uso em materiais de comunicação da ONG, tais como redes sociais, informativos, publicações, eventos, imprensa etc. É responsável também por organizar um vídeo/apresentação para o encerramento do programa. Acompanha o coordenador de comunicação em ações especiais com celebridades, casa de pacientes, eventos e outros. Utiliza equipamentos próprios e se responsabiliza por eles.

Responsável pelo pela captação de áudio e vídeo de qualidade profissional durante as ações da Operação Sorriso e pela edição do material. Durante os programas humanitários, orientado pelo coordenador de comunicação, capta imagens e material audiovisual para uso em materiais de comunicação da ONG, tais como comerciais em TV, redes sociais, site, internet, campanhas e eventos. É responsável também por organizar um vídeo/apresentação para o encerramento do programa. Acompanha o coordenador de comunicação em ações especiais com celebridades, casa de pacientes, eventos e outros. Utiliza equipamentos próprios e se responsabiliza por eles.

ÍNDICE VEJA OS REQUISITOS VEJA OS REQUISITOS

DESCRIÇÃO POR FUNÇÕES

Engenheiro de Equipamentos

Biomedical Techinician – O Engenheiro (ou técnico) de Equipamentos – Biomédico é o responsável pelo teste de desempenho de todos os equipamentos médicos e sua montagem nas Salas de Cirurgia, Salas de Recuperação e Alas de Pré e Pós-Operatório e Salas de Triagem. É o responsável pela descarga e recarga de todo equipamento, pela checagem do sistema elétrico do hospital para adaptação dos aparelhos e pelos testes com os suprimentos de oxigênio.

O Engenheiro de Equipamentos, também é responsável pelo concerto e certos reparos dos equipamentos danificados ou que precisam de certos ajustes; se não for possível concertá-los em tempo hábil, o Engenheiro de Equipamentos deve etiquetá-los com os problemas que apresentam e junto a isso, deve montar os equipamentos doados e reparar tais equipamentos. Também é o responsável pela contabilidade, limpeza e empacotamento no retorno dos equipamentos após o Programa, bem como, pelo envio de formulários com avaliações, recomendações e notas relativas a reparos necessários nos mesmos à sede.

PIT Patient Image Techinician - PIT– É o voluntário responsável pelas fotos clínicas dos pacientes, que registram o “antes e depois” das cirurgias. O voluntário PIT atua nas três fases do programa: triagem, semana de cirurgias e pós-operatório de uma semana O voluntário atua dentro do bloco cirúrgico fotografando o antes e depois de cada cirurgia.

Ao final da missão, entrega todas as fotos catalogadas de acordo com especificações técnicas da OS:). Para isso, oferecemos treinamento no primeiro Programa como observador junto a um voluntário mais experiente, que ensinará especificações e padrões de catalogação. Os equipamentos necessários para o trabalho são oferecidos pela OS:) e entregues ao voluntário ao chegar no local do Programa. Principais Características Pessoais: extrema paciência com crianças, persistência e certo senso de “perfeccionismo”, habilidade com câmeras (Não precisa ser fotógrafo), tolerância a ver sangue, disponibilidade para viajar por pelo menos 10 dias (duração da triagem até o programa pós-operatório), extrema atenção aos detalhes. Nessa função, o voluntário tem bastante contato com os pacientes.

ÍNDICE VEJA OS REQUISITOS VEJA OS REQUISITOS

Histórias Clínicas Histórias Clínicas Eletrônicas - EMR Team Leader e assistentes - Gerencia o sistema

de informação impresso de cada missão, isto é, a documentação médica dos pacientes.. É treinado para aprender os protocolos da OS:): critérios de prioridades dos pacientes, normas de preenchimento dos prontuários, ordem dos formulários, coleta e conferência de assinaturas.

Para a triagem: confere o material, monta os prontuários (200-300), coordena a equipe de voluntários locais quanto ao preenchimento, cuida para não atrasar o fluxo da missão e para garantir que nenhum prontuário se perca. Trabalha com o coordenador clínico e o EMR dando suporte para informações e na seleção dos pacientes.. Para as cirurgias, preparam os prontuários, conferem se todos fizeram internação, convoca pacientes em caso de vagas extras ou cancelamentos, sempre comunicando e alinhando com o Coordenador Clínico. Dá suporte e confere informações com o EMR. É responsável por desmontar os prontuários e fazer as estatísticas do programa. Entregar tudo ao coordenador da missão.

Histórias Clínicas Eletrônicas – EMR: É o voluntário responsável pelo devido preenchimento dos dados dos prontuários médicos dos pacientes no sistema eletrônico (Banco de Dados Access). Em conjunto com o time de Histórias Clínicas é responsável pela impressão e distribuição da agenda diária de cirurgias e quaisquer avisos.

Deve garantir o devido preenchimento e entendimento de todos os dados inseridos no sistema, e entrega ao final do Programa para o Coordenador de Programas dos documentos solicitados, tais como: Tally Sheet eletrônico (relatório de estatísticas eletrônico, gerado a partir do banco de dados).

. Principais Características Pessoais: Paciência com computadores, extrema atenção ao preenchimento de dados, disposição para trabalhar um pouco a mais à noite após a triagem. A estação de Histórias Clínicas Eletrônicas é a ultima do circuito e, por isso o volume de trabalho pode ser maior no final do dia.

Nessa função, o voluntário tem pouco contato direto com os pacientes.

DESCRIÇÃO POR FUNÇÕES

ÍNDICE VEJA OS REQUISITOS VEJA OS REQUISITOS

DESCRIÇÃO POR FUNÇÕES

Voluntário Local Voluntário Local – são moradores da cidade onde acontecerá um programa humanitário da OS. Pessoas da cidade, sem necessidade de formação em área específica, que querem ajudar NO QUE FOR PRECISO para montar a estrutura do programa nos meses precedentes e participar durante aquele programa específico como nos exemplos abaixo: TRADUÇÃO: FLuentes em INGLÊS E/OU ESPANHOL. RECREAÇÃO E ATIVIDADES LÚDICAS no hospital ou alojamento. TRANSPORTE: coordenar traslado dos voluntários médicos (aeroporto/hotel/hospital) e dos pacientes e seus acompanhantes (hospital/alojamento). CONTROLE DO FLUXO DE PACIENTES controlar e acompanhar pacientes e seus acompanhantes de uma estação à outra. DISTRIBUIÇÃO DE LANCHES E REFEIÇÕES, MATERIAIS DE HIGIENE PESSOAL E BRINQUEDOS PREENCHIMENTO DOS PRONTUÁRIOS MÉDICOS DOS PACIENTES (HISTÓRIAS CLÍNICAS). EQUIPE GERAL DE APOIO Os voluntários locais poderão dar apoio ao time, na execução de atividades gerais envolvidas à todas as áreas, como carregamento de caixas, mesas, cadeiras, alimentos, e várias outras funções.

Tradutor Tradutor – Voluntários fluentes nos idiomas inglês/espanhol, para ajudar na tradução de documentos e projetos em língua estrangeira. O voluntário atua na sua própria residência, de acordo com suas possibilidades, informando se pode assumir o projeto de tradução dentro do prazo necessário para execução do projeto.

Voluntários tradutores podem vir a ser convidados eventualmente para tradução simultânea em eventos, coletivas de imprensa e ações específicas durante os programas humanitários.

ÍNDICE VEJA OS REQUISITOS

REQUISITOS Afim de garantir a melhor qualidade no atendimento aos nossos pacientes, a Operação Sorriso trabalha com credenciamento de voluntários segundo os requisitos abaixo. :

Cirurgia Plástica 1- Residência em Cirurgia Plástica concluída. 2- Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou Especialista em Cirurgia Cranio-Maxilo-Facial pela Soc. Bras. de Cirurgia Cranio-Maxilo-Facial. 3- Experiência na área de fissurados. Comprovação através de currículo + referências.

Anestesia 1- Título de Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia ou Certificado de Residência em Anestesiologia

Psicologia: 1-Ter no mínimo 2 anos de experiência profissional como psicólogo. Comprovação através de currículo + Referências. 2- Experiência com Processo de Internamento Hospitalar. Comprovação através de currículo + Referências. 3- Experiência com Manejo de Dor. Comprovação através de currículo + Referências. 4- Experiência com Pacientes Portadores de Fissura Labiopalatina. Comprovação através de currículo + Referências.

Pediatria: 1- Para Pré e Pós: certificado de Residência em Pediatria ou Título da Sociedade Brasileira de Pediatria. 2- Para Pediatra Intensivista (Recuperação ou Recuperação e Pré e Pós): Certificado de Residência em Pediatria ou Título da Sociedade Brasileira de Pediatria - Especialização em Pediatria Intensivista - Certificado de PALS Atualizado

Enfermagem 1- Enfermagem Pré e Pós: Formado há pelo menos 1 ano com experiência ou estágio comprovado em Clínica Médico-Cirúrgica, Emergência, Pediatria, Atendimento Pré-Hospitalar e/ou Unidade de Terapia Intensiva Adulta e/ou Pediátrica. 2-Enfermagem Sala de Recuperação: Formado há pelo menos 1 ano, experiência comprovada em UTI, Emergência e Urgência, UPA/RPA, APH. 3- Enfermagem – Centro Cirúrgico: Formado há pelo menos 1 ano, experiência comprovada em Centro Cirúrgico, CME e/ou Instrumentação. 4- Técnicos de Enfermagem: Experiência comprovada na área que pretendem atuar na OSB (Pré e Pós / Centro Cirúrgico).

Odontologia: 1- Graduação em Odontologia. 2- Pós Graduação em Ortodontia (Recomendável). 3- Ter no mínimo 1 ano de experiência comprovada em atendimento a pacientes fissurados Comprovação através de currículo + Referências.} 4- Ter experiência com obturadores (recomendável).

Dúvidas? [email protected] (11) 3097-0696

Afim de garantir a melhor qualidade no atendimento aos nossos pacientes, a Operação Sorriso trabalha com credenciamento de voluntários segundo os requisitos abaixo. Todos os requisitos são condições essenciais para o credenciamento:

ÍNDICE

REQUISITOS Afim de garantir a melhor qualidade no atendimento aos nossos pacientes, a Operação Sorriso trabalha com credenciamento de voluntários segundo os requisitos abaixo. Todos os requisitos são condições essenciais para o credenciamento:

Fonoaudiologia: 1- Graduação em Fonoaudiologia 2- Ter no mínimo 2 anos de experiência clínica de trabalho com pacientes fissurados e outras síndromes craniofaciais. 3- Habilidade para treinamento de outros profissionais fonoaudiólogos. 4- Apresentar carta de recomendação de um Chefe de Serviço, Profissional de Referência ou Voluntário Credenciado da Operação Sorriso. .

Fotojornalista: 1- Registro profissional em órgão de classe. Envio de portfolio para aprovação.

Cinegrafia: 1- Registro profissional em órgão de classe.

Técnico de Imagens de Pacientes – PIT 1- Habilidade com Câmeras Fotográficas (Não precisa ser fotógrafo) 2- Muita paciência com crianças 3- Ser atencioso a detalhes 4- Tolerância a ver sangue

Histórias Clínicas 1- Ser organizado e ter boa caligrafia. 2- Paciência para trabalhar com papel 3- Ter boa capacidade analítica.

Histórias Clínicas Eletrônicas: 1- Facilidade com Computadores 2- Extrema atenção ao preenchimento de dados 3- Ser flexível com horários de trabalho e carga horária

Engenheiro de Equipamentos 1- Ter no mínimo 1 ano de experiência com equipamentos/engenharia (Estágio ou Trabalho) 2- Apresentar comprovante de que trabalha com equipamentos médicos. Comprovação através de currículo + Referências + Carta de Recomendação.

Voluntário local: 1- Residir na cidade onde acontecerá a missão. 2- Ter disponibilidade para apoiar a pré organização do programa (arrecadação de itens, conseguir novos parceiros e patrocinadores, divulgação)

Tradutor: 1- Conhecimento avançado em inglês ou espanhol.

Dúvidas? [email protected] (11) 3097-0696

ÍNDICE

Nossas crianças podem não lembrar seu nome, mas jamais esquecerão sua generosidade.

A SUA AJUDA TEM O PODER DE UM SORRISO

VOLUNTÁRIO OU DOADOR

* A exposição da logomarca dos parceiros é feita com base no GRID de Investimentos. Veja a lista completa no site.

Entre para o

Clube do Sorriso e financie futuro e esperança.

A Operação Sorriso precisa de dinheiro para financiar suas ações.

Doações de itens fica muito caro para transportar e armazenar nos diferentes locais onde vamos. Financie sorrisos e acompanhe

os resultados da sua doação. Transparência: somos auditados anualmente. Relatórios financeiros estão no site.

Para doar clique acima.

Quero ser um doador: ( ) mensal ( ) anual ( ) semestral ( ) agora

Empresas Parceiras:

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2013-6D |Tel: (11) 3097-0696 [email protected] | www.operacaosorriso.org.br