mundo novo noticias

10
Fellipe Bastos ANO VI - ASSOCIAÇÃO MUNDO NOVO - JULHO 2011 - N 0 52 acontecendo ação social meio ambiente carreira e realizações Feliz Idade Santuário Ecológico Rio Sport Outdoor

Upload: mundo-novo

Post on 27-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Mundo Novo Noticias

TRANSCRIPT

Page 1: Mundo Novo Noticias

Fellipe Bastos

ANO VI - ASSOCIAÇÃO MUNDO NOVO - JULHO 2011 - N0 52

acontecendo ação social meio ambiente

carreira e realizações

Feliz Idade Santuário EcológicoRio Sport Outdoor

Page 2: Mundo Novo Noticias

sumárioação social 04

acontecendo 06 meio ambiente 08

entrevista 10espaço mulher 12carta ao leitor 14

balancete 15

Caros Leitores,Observando os temas abordados nesta edi-

ção, veremos que o futuro é o foco. E analisando pelo fato de que os grandes feitos do homem fo-ram movidos pelo espírito científico, curioso e engenhoso, somos naturalmente impulsionados a olhar sempre adiante, em busca de vantagens. Mas o que entender por vantagens?

A maioria de nós vive o mundo da aranha, de quem olha para todos os ângulos, porém, até o limite das suas próprias teias. O aprendizado que recebemos desde crianças tende ao egocen-trismo, à autodefesa, à esperteza cega, em que todos os passos dados na vida são direcionados ao estritamente particular. Desafios muito mais importantes para a humanidade dependem de visão e atitudes universais, em que homem e ambiente componham a simbiose perfeita. Esta seria a maior vantagem!

Na ciência, por exemplo, de onde se origi-nam inacreditáveis descobertas, cada membro colaborador de uma pesquisa sabe que possi-velmente o reflexo da sua contribuição será percebido somente anos depois, talvez séculos depois, em outros tempos, desprendidos do imediatismo egoísta e pessoal, que nos torna cada vez mais limitados. Da mesma maneira, podemos mudar hábitos e conceitos.

Mas, como nos convencer de algo que não está sendo incômodo agora? De que maneira podemos sentir o que não nos afeta diretamen-te? São reflexões necessárias para quem real-mente quer fazer a diferença como ser humano, para quem deseja viver em harmonia com o seu semelhante e com a natureza, e pretende deixar o vagão em ordem para os próximos passagei-ros do trem da vida.

E por mais que a esta viagem seja efêmera, e que o legado de uma geração pareça insignifi-cante em relação à cadeia evolutiva, é bom lem-brar que o mundo vive um processo de transfor-mação acelerado, por um trilho desgovernado, seguindo um caminho sem volta.

Olhando o futuro por uma lente reversa, des-cobriremos a nossa missão.

A DIRETORIA

Informativo mensal da Associação Mundo Novo - 1.500 exemplaresDiretor Presidente: Décio Ferreira de Oliveira - Diretora Vice-Presidente: Suely Aguiar Berthier - Diretor de Sede e Esportes: Carlos Luiz

Regazzi Filho - Diretor Tesoureiro: Ivo D´Oliveira Castellões - Jornalista Responsável: Fernanda F. F. GarciaProjeto Gráfico, Contato Comercial e Produção: FEEL Designer - E-mail: [email protected] - Tel.: (21) 2431-7439

Expe

dien

te

Page 3: Mundo Novo Noticias

52 l

MUN

DO N

OVO

NOTÍ

CIAS

l J

ULHO

DE

2011

l A

ÇÃO

SOCI

AL

Idadeno Vale da PazFeliz

Decididos a dar maior utilidade a uma proprieda-de da família, o economista José Cosme da Cunha e sua esposa Christiana, que são moradores do Condo-mínio Novo Leblon, inicia-ram um projeto de tirar o chapéu. Fazem parte de uma associação que man-tém idosos sem a estrutura necessária à permanência no seio da família, cada um com a sua história de vida.

A Fazenda Vale da Paz está localizada em Santa

Cruz, a quarenta minutos da Barra da Tijuca, e pos-sui uma área de 357 mil metros quadrados de ar puro e muita tranquilida-de, voltada exclusivamente para atividades espirituais e sociais.

O objetivo deste proje-to, segundo Cosme, é prio-rizar o amparo aos idosos, que em numero cada vez mais crescente, não en-contram na sociedade a estrutura que precisam para manter a qualidade

de vida que merecem, de-pois de anos de luta. A ve-lhice é um acontecimento natural e ninguém está livre disso. O problema é a falta de planejamento, e principalmente quando as condições financeiras das famílias não são boas, os idosos acabam em último plano. Muitos deles vivem o peso da solidão, e muitas vezes, por mais que a famí-lia deseje dar maior aten-ção, a rotina do dia-a-dia não permite. Nesta fase é

necessário buscar solução.A Fazenda Vale da Paz

é constituída por uma sede social, com salão para eventos, e outros ambientes que podem ser utilizados para reuniões e palestras, 8 chalés com 25 suítes mobiliadas, 30 casas para acomodação, piscina e churrasqueira, além de um bosque de eucaliptos para caminhadas, horta, um lago para pescarias, e uma linda capela estilo centenário. No blog fazen-davaledapaz.blogspot.com/ mais detalhes podem ser visualizados.

O espaço é, sem dúvida, um paraíso, mas para man-ter tudo isso o casal conta com a generosidade de poucos abnegados volun-tários e membros da asso-ciação. Não recebe recur-sos públicos de nenhuma espécie, e toda verba vem da contribuição das famí-lias dos idosos com um sa-lário mínimo, isso quando o fazem, pois, com apenas três meses de início deste projeto, o Vale da Paz abri-ga atualmente sete idosos, dos quais dois deles não têm a menor condição fi-nanceira para contribuir.

Alimentos estão entre as maiores necessidades, seguidos de fraldas geri-átricas, cadeira de rodas, trabalhos voluntários para o desenvolvimento de ati-vidades e atendimento médico, recursos financei-ros para a contratação de mão de obra qualificada e outras prioridades. Para saber como contribuir, bas-ta entrar em contato com o Cosme ou com a Chris-tiana pelos telefones 2438-0206, 85250206 ou 84610206.

A Associação Mundo Novo também contribuirá. Os alimentos que forem recolhidos na Festa das Crianças deste ano, previs-ta para o dia 08 de outubro, serão destinados à Fazen-da Vale da Paz.

Esta missão é de todos nós! É uma forma de pla-nejar o amanhã de quem regozija hoje o vigor da ju-ventude.

Suely Aguiar BerthierDiretora Vice-Presi-

dente e membro do GGAS

Page 4: Mundo Novo Noticias

Como mais um item do Plano de Investimen-tos VI, foi realizada a restauração da estátua de bronze do laguinho da praça, em frente à gua-rita principal, existente no local desde a cons-trução dos primeiros prédios. O serviço con-sistiu em reposição de peça complementar que estava quebrada, desoxidação, limpeza, realce dos relevos e impermeabilização. No embalo, a equipe de manutenção refez a impermeabili-zação do piso, substituiu os azulejos soltos e as luminárias subaquáticas.Foram iniciados os trabalhos de renovação da pintu-

ra de algumas instalações, incluídos no cronograma de serviços de manutenção. No clube foram repintadas as pilastras das grades, guarita, muretas dos canteiros de acesso, e corredores internos. Também foram repintados o chão e a parede do corredor de acesso ao bosque, e sua respectiva guarita. Em breve, o piso de toda a praça e as calçadas ao entorno também serão repintados.

Mais serviços do cronograma de manutenção concluídos, foram reconstruídos nas quadras de tênis os degraus dos portões e as tampas em con-creto das caixas do dreno.

52 l

MUN

DO N

OVO

NOTÍ

CIAS

l J

ULHO

DE

2011

l A

CONT

ECEN

DO

degraus

quadras

Reconstrução dos

dos drenos dase tampas

tênisde

instalaçõesRepintura das

e

LaguinhoEstátua

Restauração da

reforma do

Page 5: Mundo Novo Noticias

Corrida de rua, ou “pedestrianismo”.

Rio SportOutdoor

A Rio Sport Center inaugurou no dia 04 de junho o Grupo de Corrida Rio Sport Outdoor, sob a Supervisão e Coordena-ção dos Professores Da-niel Fernandes e Antonio Valverde, com o objetivo de consolidar um projeto iniciado em setembro de 2009 na unidade Barra, atuando em eventos de corrida de rua.

A corrida de rua, ou “pedestrianismo” como também é conhecida, é uma das modalidades do

atletismo que mais vem crescendo e atraindo adeptos em todo o mundo, motivados ou pela busca de superação, de recor-des, da forma física ideal, melhor qualidade de vida ou simplesmente como forma de lazer. O fato é que é uma atividade muito prazerosa, principalmente se bem orientada.

Atualmente existem milhares de corredores, profissionais ou amado-res, que participam de competições dentro e fora

de seu país, em diferentes distâncias, como as pro-vas de 10 km, 21,095 km (Meia Maratona) e 42,195 km (Maratona).

O Grupo Rio Sport Ou-tdoor oferece dois points de treinamento, um na praia do Recreio (pos-to 10), e outro em frente ao clube do Condomínio Mundo Novo, para alunos que buscam iniciar ou melhorar sua performan-ce, oferecendo-lhes ainda suporte com alimentação para repor as energias

(frutas, biscoitos, água, hidrotônicos, etc.), além de colchonetes para alon-gamentos, massagens e treinos com planilhas per-sonalizadas.

Antes de iniciar a prá-tica da corrida de rua, a busca por um profissional qualificado (Educador Fí-sico) que forneça orien-tações e treinamentos adequados é imprescindí-vel, e a família Rio Sport Outdoor está de abraços abertos.

Page 6: Mundo Novo Noticias

52 l

MUN

DO N

OVO

NOTÍ

CIAS

l J

ULHO

DE

2011

l M

EIO

AMBI

ENTE

O Parque Municipal Ecológico de Ma-rapendi ocupa uma

área superior a 700 mil m2, incluindo a área adotada pela Associação Mundo Novo em parceria com Se-cretaria de Meio Ambiente e a Fundação Parques e Jardins, entre as Avenidas Alfredo Colombo e Mário Fernandes Guedes.

Preservar áreas como esta, é obrigação não apenas do poder publico, mas principalmente da população, que é a maior beneficiada. Enquanto vi-vem o frenesi das grandes cidades, poucas pessoas percebem os benefícios e a exuberância das formas de vidas naturais, que as gerações não tão distantes lamentavelmente correm o risco de perder. A ação predatória do homem é tão cega, surda e incon-sequente que atinge a si mesmo, e por mais que a ciência previna e que os fa-tos comprovem, outros in-teresses estão na linha de prioridades. Poucos lutam pela causa, alguns desfru-tam, e muitos destroem.

O Parque reúne ecos-sistemas diversos, de imenso valor científico, para, quem sabe o des-pertar não seja tardio, as

espécies já desaparecidas ou prestes a desaparecer, sejam recuperadas e ofe-reçam às futuras gerações o privilegio de assistirem o espetáculo da vida na sua forma mais perfeita e ori-ginal.

Nesta edição enfatiza-remos algumas aves que ainda podem ser vistas nestas áreas, de um total de 277 espécies, das quais 142 foram recentemente catalogadas, de acordo com o artigo publicado pela Revista Brasileira de Ornitologia.

Enquanto é possível e aproveitando a sorte de tê-las tão perto, passeios pelo nosso bosque, pela Avenida Clayton Ohana e pela Lagoa de Marapendi, além de serem prazerosos programas familiares, são oportunidades de identifi-car algumas destas espé-cies, como estas que se-lecionamos entre as mais comuns.

pertinho da sua casa

Santuárioum

ecológico

Saí Viuvinha

Beija-flor

Tiê-SangueCarcará

Colelheiro

SaracuraCoruja Buraqueira Bico de Lacre

Biguá

Page 7: Mundo Novo Noticias

O Mundo Novo Notícias entre-vistou Fellipe

Ramos Ignez Bastos, volante do Vasco da Gama, emprestado pelo Benfica de Portu-gal, que ainda tão jo-vem é uma das gran-des promessas para o futebol mundial. Felli-pe Bastos, que esco-lheu o Mundo Novo para morar depois de uma boa temporada no exterior, falou so-bre a sua carreira e suas maiores realiza-ções.

tantos meninos, e toda a sua trajetória na Seleção Brasileira.

Foi uma emoção indescri-tível, vestir a amarelinha da seleção. Uma experi-ência única de amadu-recimento e conquistas. Estive presente em todas as convocações da Sele-ção sub-15 e sub-17, ex-ceto uma em que estava lesionado. Participamos de diversos campeonatos, entre eles o mundial sub-17 e o PAM do Rio, além de sermos campeões do Sul Americano sub-17.

Em quais clubes interna-cionais você jogou e quais as experiências positivas e negativas deste período da sua vida?

Benfica e Belenenses de Portugal e Servette da Suíça. Fui para o Benfica muito jovem, aos 17 anos, e estar longe da família e dos amigos foi bem difícil. Mas o sacrifício me fez aprender muito e crescer pessoalmente e profissio-nalmente..

Quanto tempo ficou no Benfica e de que manei-ra aconteceu a transição para o Vasco da Gama?

Dois anos e meio. Vim para o Brasil de férias e nesse período o Benfica fez um acordo de um ano de empréstimo com o Vas-co que foi renovado por mais um ano.

Como vê a sua permanên-cia no Vasco e quais os seus planos futuros?

Foi muito positivo meu retorno para o Brasil, ainda mais em um clube de grande visibilidade e tradição como o Vasco da Gama. Pretendo perma-necer no Vasco para dis-putar a Libertadores da América e continuar tra-balhando com seriedade para chegar à Seleção.

Qual dos títulos conquis-tados você considera de maior importância na sua carreira?

A copa do Brasil pelo Vas-co, por ser um título inédi-to para o clube.

Você foi um dos poucos convidados para partici-par da cerimônia de sor-teios para as Eliminató-rias da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Como ocorreu o convite e a que você atri-bui o fato de ter sido sele-cionado dentre tantos?

O convite foi feito atra-vés da minha assessoria. Acredito que o motivo se deva ao fato de já ter es-tado nas seleções de base e por atuar no Rio de Ja-neiro.

Para um evento daquele porte, em que estiveram presentes celebridades do mundo todo, incluindo a Presidente Dilma Roussef

52 l

M

UNDO

NOV

O NO

TÍCI

AS l

JUL

HO D

E 20

11 l

ENT

REVI

STA

e o Rei Pelé, a emoção de participar efetivamente dos sorteios será um mo-mento marcante em sua vida? Qual a expectativa de jogar pela Seleção Bra-sileira na Copa de 2014?

Com certeza, contarei para meus filhos e netos. A expectativa de ir para a Seleção é enorme, já que está passando por uma fase de renovação. Todo jogador sonha participar de uma Copa do Mundo, principalmente realizada em seu país. Comigo não é diferente.

Invadindo um pouco sua vida pessoal, o que lhe fez escolher o Mundo Novo para morar?

Quando voltei pra morar no Rio, cheguei a ver al-guns apartamentos, mas minha esposa e eu nos encantamos com a infra-estrutura e com a tran-quilidade do Mundo Novo.

Você esteve presente no Torneio de Futebol Infantil realizado pela Associação Mundo Novo no dia 10 de julho. Que importância você dá a prática de espor-tes por todas as pessoas e como vê a iniciativa de implantar eventos como aquele em condomínios?

A prática de esportes e exercícios físicos, em ge-ral, é essencial para uma vida saudável. Essa ini-ciativa além de ser um in-

Mundo Novo Notícias: Quando você descobriu que queria ser jogador de futebol e como iniciou sua carreira?

Fellipe Bastos: Aos cinco anos e meio, fui visto pelo olheiro de um clube cha-mado Florença. Iniciei en-tão no fraldinha do time de salão. A partir daí, já sabia que queria ser jogador.

Aos 15 anos de idade você foi convocado para jogar na Seleção Brasileira na categoria Sub-15. Ain-da tão jovem, descreva a emoção de viver esta oportunidade sonhada por

por Mundo Novo Notícias...

realizações ecarreira

Fellipe Bastos

Page 8: Mundo Novo Noticias

centivo para as crianças, é uma ótima forma de con-fraternização dos morado-res.

O que diria aos jovens que têm o sonho de se torna-rem jogadores profissio-nais de futebol?

Determinação e persis-tência. Se for realmente isso que almeja, é impor-tante não deixar se abater pelos obstáculos, que são muitos. Trace uma meta e siga em frente.

52 l

M

UNDO

NOV

O NO

TÍCI

AS l

JUL

HO D

E 20

11 l

CAR

TAS

DOS

LEIT

ORES

l E

NTRE

VIST

A

Prezados Senhores,

Está mais do que na hora dessa As-sociação tomar providências enérgicas junto aos donos de cães, pois é um ab-surdo transitar por nosso condomínio enfrentando cães sem estar na guia, in-dependente do tamanho ou raça. É um absurdo transitar por nosso condomínio e ser obrigado a pisar em fezes dos ani-mais, em virtude dos animais que são os donos, não retirarem as mesmas.

NÃO SOMOS OBRIGADOS A CON-VIVER E GOSTAR DE CÃES OU OUTROS ANIMAIS. QUEM OS TÊM DEVE RESPEITAR AQUELES QUE NÃO TÊM.

Essas pessoas devem entender que Animal Racional é uma coisa e Irracio-nal é outra, portanto, não queiram enfiar goela abaixo, que somos obrigados a conviver numa boa, pois não somos.

Atenciosamente,

Claudio DamascenoMare Vita 802

Prezado Associado,

Como pessoas de bom senso, con-cordamos que é muito desagradável conviver com este tipo de problema. Contudo, sem permissão para aplicar multas por infrações cometidas em lo-gradouros públicos, nos resta o uso de outras alternativas, e a forma mais efi-caz de resolvermos o problema é pelo constrangimento ou pela conscientiza-ção.

Cumprindo o que está determinado

aos condomínios residenciais pela lei municipal 4.327, de 27 de abril de 2006, disponibilizamos sacos coletores de fezes em alguns pontos das áreas pú-blicas, e pretendemos expandir estes pontos, com mais lixeiras, bem como instalar placas educativas em locais estratégicos. Este projeto faz parte do Plano de Investimentos VI, e está pro-gramado para breve.

Além disso, estamos desenvolvendo uma parceria com a Bom Passeio, em-presa de passeadores de cães, com ati-tudes exemplares, cuja equipe pretende fazer o trabalho de disseminar a edu-cação e o respeito pelos cães, que são discriminados por culpa de seus donos. Com esta empresa realizaremos pa-lestras, distribuiremos panfletos edu-cativos, e permaneceremos incluindo o assunto em comunicados e no infor-mativo Mundo Novo Notícias, até que surta o efeito desejado.

De qualquer modo, estamos abertos a sugestões, esperando contar com o apoio efetivo de todos os nossos asso-ciados.

Administração Associação Mundo Novo.

Acho ótimo a Associação manter a todos os moradores do condomínio in-formados, e alertar sempre que neces-sário sobre assuntos que interessem a todos.

À respeito do aviso para que as pes-soas não dêem comida aos peixes, verifi-quei outro dia que muitos o fazem, prin-cipalmente as babás e crianças que não têm acesso à internet. Minha sugestão é que seja colocado um aviso por escrito

Leitorpróximo ao laguinho informando para “não dar comida aos peixes, em virtude de serem alimentados com ração, e que essa prática pode causar a mortandade dos mesmos”. O texto é apenas uma su-gestão.

Quanto ao problema de fezes de cães, acho que vale a pena apelar para a cidadania de cada indivíduo, para que respeite os demais moradores. Eu mes-ma já alertei um morador que simples-mente ia deixando de retirar os detritos.

De qualquer forma, parabéns pelo esforço apreciado, acredito eu, pela maioria dos condôminos.

Cordialmente, Daise Celestino Terra Vita 709.

Prezada Associada, Acreditamos que a persistência é a

melhor solução. Ninguém pode se sen-tir bem tendo comportamento destoado da maioria.

Com relação à sua sugestão, infor-mamos que estamos na fase de tomada de preços para a execução do projeto de programação visual, que é um dos itens do Plano de Investimentos VI. Em bre-ve serão instaladas placas educativas em vários pontos, com a expectativa de bons resultados.

Agradecemos sua participação. Administração Associação Mundo Novo.

Page 9: Mundo Novo Noticias

52 l

M

UNDO

NOV

O NO

TÍCI

AS l

JUL

HO D

E 20

11 l

ESP

AÇO

MUL

HER

É desses pratos secu-lares, cuja presença se faz em mesas nobres e pobres, unanimidade que apraz ao apreciador de uma culiná-ria de raízes, sem sofistica-ção, onde os ingredientes sejam poucos, bons, frescos e de sabor definido. A tor-tilla de papas alicia antes os sentidos, depois mata a fome, o tempo todo resgata histórias. Se acompanhada por taça de vinho encorpa-do, com possível traço de tanino, transforma-se em banquete. Os segredos de seu preparo, se é que os tem, residem no cumpri-mento das fases e no uso de

Tortillas de Papasboa frigideira, que pode ser antiaderente ou de cobre. De resto, batatas, cebolas, ovos, azeite, sal e pimenta a gente encontra em qual-quer lugar do mundo.

Comece por descascar e cortar as batatas em ro-delas e as cebolas em plu-mas, ambas em espessura fina. Em seguida, bata bem os ovos – as claras com suas gemas, sem separar. Se encontrar ovos caipi-ras, melhor, eles conferem uma cor mais bonita ao prato. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Em seguida, mistu-re na frigideira o azeite de

oliva e a manteiga. Deixe derreter e junte as cebo-las, mexendo-as de vez em quando até que murchem e fiquem transparentes. Retire e reserve numa va-silha. Na mesma frigideira e aproveitando a sobra de azeite coloque as batatas e deixe que amoleçam sem que fritem. Precisam ficar cozidas, molinhas. Quando estiver no ponto, retire e reserve. Numa tigela maior reúna as batatas, as cebo-las e os ovos batidos. Sabe a frigideira que acabou de usar? Volte a ela. Unte-a com mais um pouquinho de azeite se for necessário.

Deixe esquentar. Despeje a mistura e um minuto de-pois baixe o fogo, tampe, es-pere coagular. Para saber se a parte de baixo está co-zida, use uma espátula: se ela levantar a fritada com facilidade, está no ponto. Vire-a então sobre um pra-to grande. Com jeito, volte a mistura para a frigideira para que frite do outro lado, o que leva poucos minutos. O ideal é que fique úmida e não ressecada.

Isto posto, basta trans-ferir para a travessa onde vai servir, lembrando-se de colocar ao lado um pedaço de pão e a taça de tinto.

Page 10: Mundo Novo Noticias

52 l

MUN

DO N

OVO

NOTÍ

CIAS

l J

ULHO

DE

2011

l B

ALAN

CETE

Demonstrativo sintético dereceitas e despesas em

Julho de 2011.

Cotas Associativas 07/2011 245.745 86,13%

Locação da sala 103 - ECRAN/Carolina Patrício - 06/2011 20.940 7,34%

Locação das vagas da garagem da sala 201 (08) 736 0,26%

* 11.608 4,07%

* 5.990 2,10%

Reembolso da taxa de incêndio da sala 103 MNC pelo locatário 0 0,00%

* Reembolso de custos com manutenção do site por parceiros 298 0,10%

Rendimentos de aplicação na Poupança 8 0,00%

Total de Receitas Ordinárias 285.325 100,00%

Despesas Pessoal (salários, 13º, férias,encargos, etc.) 46.171 15,86%

Tarifas Públicas e Concessionárias 9.365 3,22%

Despesas Jud., Asses. Técnica, Cartorárias 1.824 0,63%

10.462 3,59%

* 11.608 3,99%

Cota condominial Mundo Novo Club (sala 201) 9.725 3,34%

* Cota condominial Mundo Novo Club (sala 103) 5.990 2,06%

* Despesas com manutenção do site (reembolsadas por parceiros) 302 0,10%

Despesas Administ. (Mat. Exped, Seguro Resp. Civil, Diretoria e etc.) 6.476 2,22%Total de Despesas Administrativas 101.922 35,00%

Manutenção 3.005 1,03%Tributação PIS/COFINS sobre receitas com aluguéis (loja103 e vagas garagem) 4.822 1,66%Resultado da Conta de Compensação (Retenção e Recolhimento de Impostos) -6.497 -2,23%Total de Despesas Diversas 1.330 0,46%

Academia do Clube (parcelas 1/2 e 2/2 de junho e 1/2 julho) 104.029 35,73%Administradora (taxa de administração + tributos + outros) 1.976 0,68%Balsa -Travessia para a Praia 15.977 5,49%Balsa -Toldo de Espera no Píer (locação) 2.544 0,87%Carrinho Elétrico - (locação) 1.900 0,65%Controle Eletrônico de Acesso 1.280 0,44%Dedetização Partes Comuns 1.760 0,60%Guardião e Manutenção da Piscina do Clube 4.575 1,57%Limpeza e Conservação das Áreas da AMN 6.226 2,14%Rádios Transceptores (locação) 203 0,07%Sistema de CFTV (locação) - administração e entrada do clube 490 0,17%Vigia e Portaria (Praça, Bosque e Clube) 20.700 7,11%Vigilância (Supervisão e Motociclista) 26.269 9,02%Total de Serviços Contratados 187.929 64,54%

Total de Despesas Ordinárias 291.180 100,00%Resultado do Mês (Receitas - Despesas) -5.855Saldo em 30.06.2011 155.974Provisionamento para Contratos - Manutenção de Áreas Verdes -23.000Provisionamento para Atividades Recreativas e Esportivas -100Posição em 31.07.2011 (1) 127.019

Receita Ordinária para Contratos - Manutenção de Áreas Verdes 23.000Total de Receitas Provisionadas 23.000Despesas Manutenção da APA (ZCVS e ZPVS) 3.388,74Jardinagem 12.775,66Outras Despesas 0Total de Despesas / Reembolsos p/conta de Atividades Recreativas 16.164Resultado do Mês (Receitas - Despesas) 6.836Saldo em 30.06.2011 8.692Posição em 31.07.2011 (2) 15.528

Reembolsos de Despesas 266Receita Ordinária para Atividades Recreativas e Esportivas 100Total de Receitas / Reembolsos p/conta de Atividades Recreativas 366Despesas / ReembolsosDespesas Reembolsadas (Festa Junina e Torneios de Futebol Infantil) 4.801Total de Despesas / Reembolsos p/conta de Atividades Recreativas 4.801Resultado do Mês (Receitas - Despesas) -4.435Saldo em 30.06.2011 10.188Posição em 31.07.2011 (3) 5.753

ReceitasReceitas Cota Extra 03/10 7.900Total de Receitas para o Plano de Investimentos VI 7.900

Despesas (Obras e Aquisições Diversas) 939Total de Despesas para o Plano de Investimentos VI 939Resultado do Mês (Receitas - Despesas) 6.961Saldo em 30.06.2011 42.696Posição em 31.07.2011 (4) 49.657

Saldo total em 31.07.2011 (5)=(1)+(2)+(3)+(4) 197.957

Saldo na Conta Corrente da Administradora (1) 95.661Saldo na Conta Poupança da AMN (2) 101.797Saldo do Fundo Rotativo para Pequenas Despesas (3) 500Saldo total em 31.07.2011 (4)=(1)+(2)+(3) 197.957

DEMONSTRATIVO SINTÉTICO DE RECEITAS E DESPESAS EM JULHO DE 2011.

Reembolso do IPTU 2011 da sala 103 MNC pelo locatárioReembolso da cota condominial da sala 103 MNC pelo locatário

IPTU/2011 cota 06/10 - (sala 201) IPTU/2011 cota 06/10 - (sala 103)

CONTRATOS - MANUTENÇÃO DE ÁREAS VERDESReceitas Provisionadas

ALOCAÇÃO DO SALDO APURADO EM 31.07.2011

ATIVIDADES RECREATIVAS SOCIAIS E ESPORTIVASReceitas Provisionadas / Reembolsos

PLANO DE INVESTIMENTOS VI

Despesas

CALENDÁRIO DE EVENTOS 2011

Mundialito de Futebol Masculino Adulto (16 anos em diante) Dia 25 de Setembro Festa das Crianças Dia 08 de Outubro Aberto Mundo Novo de Tênis Adulto Simples ou Duplas (16 anos em diante) Dias 22 e 23 de Outubro Abertura do Natal Mundo Novo Dia 1º de Dezembro Festa de Natal Dia 17 de Dezembro