missão urbana pr padilha

30
Missão Urbana Evangelismo nas Grandes Cidades

Upload: igreja-adventista-do-setimo-dia

Post on 14-Jun-2015

182 views

Category:

Spiritual


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: Missão urbana pr padilha

Missão UrbanaEvangelismo nas Grandes

Cidades

Page 2: Missão urbana pr padilha

Deus se preocupa com o bem estar das grandes cidades

“E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?”

Jonas 4.10

Page 3: Missão urbana pr padilha

Jesus e as cidades

“E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos”

Lucas 19.41

Page 4: Missão urbana pr padilha

“As cidades são o principal campo missionário do século XXI”

Dr. Charles Van Engen“...Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa” João 4:35

Page 5: Missão urbana pr padilha

O Desafio das Grandes CidadesDécada de 60:População urbana 34%

1992 – Saltou para 44%

Até 2025 – 61,01%

Page 6: Missão urbana pr padilha

Brasil

No fim da década de 60 deixou de ser um país essencialmente rural quando 55,92% migraram para as cidades.

Razões:1. Mecanização das atividades

rurais. 2. A busca de melhores condições de

vida.

Page 7: Missão urbana pr padilha

A população está mais urbanizada que há 10 anos. Em 2000, 81% dos brasileiros viviam em áreas urbanas, agora são 84%.

Somos 190.732.694 pessoas em todo o Brasil.

Houve um acréscimo de 20.933.524 pessoas nos últimos 10 anos. Um aumento de 12,3%.

O Brasil possui 5.565 cidades.

Brasil

Page 8: Missão urbana pr padilha

Desafios Urbanos

Crescimento de problemas sociais, econômico e políticos.

Pobreza, violência, fome, doenças, favelas, saúde, saneamento básico, etc.

Page 9: Missão urbana pr padilha
Page 10: Missão urbana pr padilha
Page 11: Missão urbana pr padilha
Page 12: Missão urbana pr padilha
Page 13: Missão urbana pr padilha
Page 14: Missão urbana pr padilha

“Está próximo o tempo em que grandes cidades serão destruídas, e todos devem ser advertidos destes juízos vindouros”

Evangelismo, pág. 29.

Page 15: Missão urbana pr padilha

“Como preparação para a vinda de nosso Senhor, devemos realizar um amplo trabalho nas grandes cidades. Temos um solene testemunho a ser dado nesses grandes centros”

Eventos Finais, 118

Page 16: Missão urbana pr padilha

“Há outro ramo de trabalho a ser levado avante: a obra nas grandes cidades. Deve haver grupos de fervorosos obreiros trabalhando nas cidades. Os homens devem estudar o que precisa ser feito nos lugares que têm sido negligenciados. O Senhor tem chamado nossa atenção para as multidões negligenciadas nas grandes cidades; contudo, tem sido dada pouca consideração ao assunto” 

F.E.C. 537

Page 17: Missão urbana pr padilha

“Repetidamente recebo instruções para apresentar a nossas igrejas a obra que deve ser feita em nossas grandes cidades. Há um grande trabalho a ser realizado, não somente onde temos igrejas já estabelecidas, mas também em lugares onde a verdade nunca foi inteiramente apresentada. Bem em nosso meio há pagãos, tanto como nas longínquas terras. O caminho deve ser aberto, a fim de que estes sejam alcançados pela verdade para este tempo; e este trabalho deve ser feito imediatamente”

Evangelismo 32

Page 18: Missão urbana pr padilha

“Estamos muito atrasados, em seguir a luz que Deus nos deu quanto à obra nas grandes cidades. Aproxima-se o tempo em que se formularão leis que fecharão as portas que agora estão abertas à mensagem”

Evangelismo 33

Page 19: Missão urbana pr padilha

“Os ministros ordenados sozinhos não são suficientes para a tarefa de advertir as grandes cidades. Deus está chamando não somente pastores, mas também médicos, enfermeiros, colportores, obreiros bíblicos e outros consagrados membros da igreja, possuidores de diferentes talentos, que tenham o conhecimento da Palavra de Deus e possuam o poder de Sua graça, para que considerem as necessidades das cidades não advertidas”

Atos dos Apóstolos 159

Page 20: Missão urbana pr padilha

“Apelo para os irmãos que por muitos anos têm ouvido a mensagem. É tempo de acordar os vigias. Tenho gasto minhas energias em proclamar as mensagens que o Senhor me confiou. O encargo das necessidades de nossas cidades tem pesado tanto sobre meus ombros, que algumas vezes parecia que eu ia morrer. Que o Senhor dê sabedoria a nossos irmãos, para que eles saibam como levar avante a obra,  em harmonia com a vontade de Deus”

Evangelismo 35

Page 21: Missão urbana pr padilha

“O exemplo dos seguidores de Cristo em Antioquia deve ser uma inspiração para todos os crentes que vivem atualmente nas grandes cidades do mundo. Conquanto esteja no plano de Deus que obreiros escolhidos, de consagração e talento, sejam estacionados em importantes centros de população para realizar conferências públicas, é também Seu propósito que os membros da igreja que vivem nessas cidades usem os talentos que Deus lhes deu trabalhando em favor das almas”

Atos dos Apóstolos 158

Page 22: Missão urbana pr padilha

Modelo Antioquia

Antioquia – Metrópole da Síria, Cidade de comercial e refúgio de sossego e recreação.

Luxúria e vícios

Page 23: Missão urbana pr padilha

Capitais de Distritos e Províncias

Filipos – representa Macedônia Tessalônica – Macedônia e Acaia Corinto – Acaia – 1 ano e meio Éfeso – Ásia – 2 ou 3 anos Essas metrópoles eram os principais

centros em termos de comunicação, cultura, comércio, política e religião.

Page 24: Missão urbana pr padilha

“Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma”

I Tess. 1:8

Page 25: Missão urbana pr padilha

Atos 11:19-21“E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus. E havia entre eles alguns homens cíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus. E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor”

Modelo Antioquia

Page 26: Missão urbana pr padilha

1ª Princípio – IDE (Fase preparatória) Envio de missionários voluntários para

campos de missão global. Estudos bíblicos Visitas de casa em casa Pequenos Grupos Classe Bíblica Distribuição de literaturas.

Modelo Antioquia

Page 27: Missão urbana pr padilha

Atos 11:22-24“E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia. O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração; Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor”

Modelo Antioquia

Page 28: Missão urbana pr padilha

2º Princípio – Igreja Mãe adota uma filia Nessa fase uma igreja já estabelecida

(igreja mãe), adota o projeto de plantar uma nova igreja (igreja filia) e envia ajuda. Recursos financeiros Materiais Obreiros bíblicos Série evangelística

Modelo Antioquia

Page 29: Missão urbana pr padilha

Atos 11:25 e 26 “E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo; e, achando-o, o conduziu para Antioquia. E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”

Modelo Antioquia

Page 30: Missão urbana pr padilha

3º Princípio – Consolidação, Pregação e Discipulado

Nessa fase a nova igreja é estabelecida, começam as reuniões públicas e o discipulado. Série evangelística Ciclo do discipulado Formação da liderança

Modelo Antioquia