meu pai, o grande pirata · 2018-04-24 · narrada do ponto de vista de um menino italiano, meu...

1
MEU PAI, O GRANDE PIRATA de DAVIDE CALÌ e ilustrações de MAURIZIO A. C. QUARELLO 48 páginas • 21x 28 cm • ilustrado Tradução: Celina Portocarrero Narrada do ponto de vista de um menino italiano, Meu pai, o grande pirata é uma história tocante que fala sobre trabalho, esperança e solidariedade. O pai, emigrante, trabalha na Bélgica como mineiro e volta para casa uma vez por ano. Para o filho, ele é um grande pirata, que conta histórias sobre sua tripulação, tesouros e aventuras. Após um grave acidente na mina, o garoto vai visitar o pai no hospi- tal e fica decepcionado ao entender a verdade: o pai mentiu o tempo todo, o grande pirata nunca existiu. Alguns anos depois, o pai recebe uma carta: a mina vai fechar e os antigos companheiros vão até lá se despedir. Nessa noite, ele conta ao menino que sempre havia sonhado ser marinheiro, conhecer o mundo, mas só encontrara trabalho na mina. Quando o pai reencontra os velhos amigos, o filho reconhece cada um dos piratas da tripulação nas histórias contadas pelo pai. Olhando aqueles homens maduros se abraçando, emocionados, o menino enxerga os piratas mal-encarados da sua imaginação lamentando a perda do seu navio e compreende que o pai, o grande pirata – o grande herói –, nunca havia desaparecido. /zahar.editora @editora_zahar @editorazahar DAVIDE CALÌ é um dos mais inovadores e aclamados autores de livros ilustrados para crianças e adultos. Italiano nascido na Suíça, é autor de mais de 60 títulos, tendo sido publicado em países como Itália, França, Espanha, Alemanha, Argentina e Brasil e traduzido para mais de 25 lín- guas. Recebeu prêmios diversos, entre eles o prestigioso Prix Baobab francês. MAURIZIO A. C. QUARELLO nasceu em Turim, na Itália, e estu- dou design gráfico, ilustração e arquitetura. Professor de desenho na Academia de Belas-Artes de Macerata, tem cerca de 40 livros publicados em mais de 20 países, pelos quais recebeu prêmios como o Ibby sueco e o Andersen italiano. MEU PAI ilustrações MAURIZIO A.C. QUARELLO DAVIDE CALÌ O GRANDE www.zahar.com.br/pequenazahar • 21 2529-4750

Upload: phamnhu

Post on 08-Nov-2018

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

MEU PAI, O GRANDE PIRATAde DAVIDE CALÌ e ilustrações de MAURIZIO A. C. QUARELLO

48 páginas • 21x 28 cm • ilustradoTradução: Celina Portocarrero

Narrada do ponto de vista de um menino italiano, Meu pai, o grande pirata é uma história tocante que fala sobre trabalho, esperança e solidariedade.

O pai, emigrante, trabalha na Bélgica como mineiro e volta para casa uma vez por ano. Para o filho, ele é um grande pirata, que conta histórias sobre sua tripulação, tesouros e aventuras. Após um grave acidente na mina, o garoto vai visitar o pai no hospi-tal e fica decepcionado ao entender a verdade: o pai mentiu o tempo todo, o grande pirata nunca existiu.

Alguns anos depois, o pai recebe uma carta: a mina vai fechar e os antigos companheiros vão até lá se despedir. Nessa noite, ele conta ao menino que sempre havia sonhado ser marinheiro, conhecer o mundo, mas só encontrara trabalho na mina.

Quando o pai reencontra os velhos amigos, o filho reconhece cada um dos piratas da tripulação nas histórias contadas pelo pai. Olhando aqueles homens maduros se abraçando, emocionados, o menino enxerga os piratas mal-encarados da sua imaginação lamentando a perda do seu navio e compreende que o pai, o grande pirata – o grande herói –, nunca havia desaparecido.

/zahar.editora @editora_zahar @editorazahar

DAVIDE CALÌ é um dos mais inovadores e aclamados autores de livros ilustrados para crianças e adultos. Italiano nascido na Suíça, é autor de mais de 60 títulos, tendo sido publicado em países como Itália, França, Espanha, Alemanha, Argentina e Brasil e traduzido para mais de 25 lín-guas. Recebeu prêmios diversos, entre eles o prestigioso Prix Baobab francês.

MAURIZIO A. C. QUARELLO nasceu em Turim, na Itália, e estu-dou design gráfico, ilustração e arquitetura. Professor de desenho na Academia de Belas-Artes de Macerata, tem cerca de 40 livros publicados em mais de 20 países, pelos quais recebeu prêmios como o Ibby sueco e o Andersen italiano.

Quando eu era criança, meu pai vivia longe.

Só voltava para casa uma vez por ano, no verão, por duas semanas.

Meu pai tinha cheiro de mar. Porque era um pirata.

Um grande pirata.

MEU PAI

ilustraçõesMAURIZIO A.C. QUARELLO

DAVIDE CALÌ

O GRANDE

ME

U P

AI, O

GR

AN

DE

PIR

AT

AD

AV

IDE

CA

LÌ · M

AU

RIZ

IO A

.C. Q

UA

RE

LL

O

“O que sentimos lendo esse livro se chama empatia.

É ela que o torna tão urgente.”

La coda dei libri

Davide Calì é um dos mais inovadores e aclamados autores

de livros ilustrados para crianças e adultos. Italiano nascido na

Suíça, é autor de mais de sessenta títulos, tendo sido publicado

em países como Itália, França, Espanha, Alemanha, Argentina

e Brasil e traduzido para mais de 25 línguas. Recebeu prêmios

diversos, entre eles o prestigioso Prix Baobab francês.

Maurizio A.C. Quarello nasceu em Turim, na Itália, e estudou

design gráfi co, ilustração e arquitetura. Professor de desenho

na Academia de Belas-Artes de Macerata, tem cerca de quarenta

livros publicados em mais de 20 países, pelos quais recebeu

prêmios como o Ibby sueco e o Andersen italiano.

Prêmios internacionais deste livro:

1o Premio Cassa di Cento

Premio Orbil

Prix Sorcières

Premio Soligatto

Premio Laura Orvieto

As histórias incríveis que o pai conta sobre a vida ao lado de

sua tripulação de piratas despertam a imaginação de seu fi lho.

Mas um dia o pai não volta para casa. Então é a vez de o fi lho

fazer ele mesmo uma viagem extraordinária – em busca do pai.

Logo o menino descobrirá um segredo para além de tudo

o que já tinha imaginado.

MeuPaiOGrandePirata_f.indd 1 04/04/10 13:45

www.zahar.com.br/pequenazahar • 21 2529-4750