método de estudo

4
Método de estudo: Resumo Mapas mentais Vídeo aulas Áudio aulas Exercícios Conteúdo Programático LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial: emprego das letras; emprego da acentuação gráfica. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual: emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e outros elementos de sequenciação textual; emprego/correlação de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período: relações de coordenação entre orações e entre termos da oração; relações de subordinação entre orações e entre termos da oração; emprego dos sinais de pontuação; concordância verbal e nominal; emprego do sinal indicativo de crase; colocação dos pronomes átonos. 6 Reescritura de frases e parágrafos do texto: substituição de palavras ou de trechos de texto; retextualização de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial: adequação da linguagem ao tipo de documento; adequação do formato do texto ao gênero. ATUALIDADES: Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, tecnologia, energia, relações

Upload: diegonogueira

Post on 03-Oct-2015

5 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Concurso

TRANSCRIPT

Mtodo de estudo: Resumo

Mapas mentais Vdeo aulas

udio aulas

ExercciosContedo Programtico

LNGUA PORTUGUESA:

1. Compreenso e interpretao de textos de gneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gneros textuais. 3 Domnio da ortografia oficial: emprego das letras; emprego da acentuao grfica. 4 Domnio dos mecanismos de coeso textual: emprego de elementos de referenciao, substituio e repetio, de conectores e outros elementos de sequenciao textual; emprego/correlao de tempos e modos verbais. 5 Domnio da estrutura morfossinttica do perodo: relaes de coordenao entre oraes e entre termos da orao; relaes de subordinao entre

oraes e entre termos da orao; emprego dos sinais de pontuao; concordncia verbal e nominal; emprego do sinal indicativo de crase; colocao dos pronomes tonos. 6 Reescritura de frases e pargrafos do texto: substituio de palavras ou de trechos de texto; retextualizao de diferentes gneros e nveis de formalidade. 7 Correspondncia oficial: adequao da linguagem ao tipo de documento; adequao do formato do texto ao gnero.ATUALIDADES: Tpicos relevantes e atuais de diversas reas, tais como segurana, transportes, poltica, economia, sociedade, educao, sade, tecnologia, energia, relaes internacionais, desenvolvimento sustentvel e ecologia em suas inter-relaes e vinculaes histricas.NOOES DE INFORMTICA: 1 Conceitos e modos de utilizao de aplicativos para edio de textos, planilhas e apresentaes: ambiente Microsoft Office. BR Office: Editores de textos (Writer) e planilhas eletrnicas (Calc).2 Conceitos e modos de utilizao de ferramentas e aplicativos de navegao de correio eletrnico, de grupos de discusso, de busca e pesquisa. 3 Sistemas operacionais: Windows XP e LINUX. 4 Conceitos bsicos e modos de utilizao de tecnologias, ferramentas,

aplicativos e procedimentos associados Internet e intranet. 5 Conceitos de tecnologia de informao: Sistemas de Informaes e Conceitos bsicos de Segurana da Informao.I NOES DE ADMINISTRAO PBLICA.1 Caractersticas bsicas das organizaes formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critrios de departamentalizao. 2 Processo organizacional: planejamento, direo, comunicao, controle e avaliao. 3 Organizao administrativa: centralizao, descentralizao, concentrao e desconcentrao; organizao administrativa da Unio; administrao direta e indireta; agncias executivas e reguladoras. 4 Gesto de processos. 5 Gesto de contratos. 6 Planejamento Estratgico. 7 Noes de processos licitatrios. II NOES ADMINISTRAO FINANCEIRA E ORAMENTRIA.

1 Oramento pblico.

2 Oramento pblico no Brasil.

3 O ciclo oramentrio.

4 Oramento-programa.

5 Planejamento no oramento-programa.

6 Oramento na Constituio da Repblica.

7 Conceituao e classificao de receita pblica.

8 Classificao oramentria de receita pblica por categoria econmica no Brasil.

9 Classificao de gastos pblicos.

10 Tipos de crditos oramentrios.

11 Lei de Responsabilidade Fiscal Lei Complementar n 101/2000. III NOES DE GESTO DE PESSOAS NAS ORGANIZAES.

1 Conceitos, importncia, relao com os outros sistemas de organizao.

2 A funo do rgo de Gesto de Pessoas: atribuies bsicas e objetivos, polticas e sistemas de informaes gerenciais.

3 Comportamento organizacional: relaes indivduo/organizao, motivao, liderana, desempenho.

4 Competncia interpessoal.

5 Gerenciamento de conflitos.

6 Clima e cultura organizacional

7 Recrutamento e Seleo: tcnicas e processo decisrio.

8 Avaliao de Desempenho: objetivos, mtodos, vantagens e desvantagens.

9 Desenvolvimento e treinamento de pessoal: levantamento de necessidades, programao, execuo e avaliao.

10 Gesto por competncias.IV NOES ADMINISTRAO DE RECURSOS MATERIAIS. V LEGISLAO LOCAL

1 Constituio do Estado do Esprito Santo.

1.1 Da Administrao Pblica.

1.2 Do Poder Judicirio.

2 Lei de Organizao Judiciria do Estado do Esprito Santo (Lei Complementar Estadual n 234/02, com as alteraes supervenientes, inclusive as implementadas pela Lei Complementar Estadual n 567/10).

2.1 Da Diviso e Organizao Judiciria do Estado do Esprito Santo.

2.2 Do Tribunal de Justia.

2.3 Da Justia de 1 Instncia.

3 Regime Jurdico dos Servidores Pblicos Civis do Estado do Esprito Santo (Lei Complementar Estadual n 46/94, com as alteraes supervenientes).

3.1 Das Disposies Preliminares.

3.2 Dos Direitos e Vantagens.

3.3 Do Regime Disciplinar.

4 Plano de Carreiras e de Vencimentos dos servidores efetivos do Poder Judicirio do Estado do Esprito Santo (Lei Estadual 7.854/04, com as alteraes supervenientes, inclusive as implementadas pela Lei Estadual n 9.497/10).

4.1 Das Disposies Preliminares.

4.2 Da Estrutura do Plano de Carreiras e de Vencimentos.

4.3 Do Vencimento e da Remunerao.

5. Lei de Reestruturao e Modernizao da Estrutura Organizacional Administrativa do Tribunal de Justia do Estado do Esprito Santo (Lei Complementar Estadual n 566/10).