manual do relatório terrasafe - cloud object storage · a lista é montada a partir de...

19
Manual do Relatório TerraSafe Versão 1 | Dezembro/17

Upload: lykiet

Post on 10-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do

Relatório TerraSafeVersão 1 | Dezembro/17

Page 2: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Sumário

Apresentação 3

O que é o Relatório 3

Informações disponíveis 3

Critérios Analisados 5

Regras de detecção 7

Cadastro de Agentes 8

Cadastro da Fazenda 8

Para acessar o Relatório 11

Visão do Produto 13

Opções no Relatório 16

Acesso 17

Page 3: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 3

ApresentaçãoO objetivo deste manual é ajudar os clientes que utilizam o Relatório Terrasafe a terem a máxima compreensão das informações e dados demonstrados por ele e estabelecer, de forma clara, as condições que regem o funcionamento da solução.

Neste manual estão conceituados os principais critérios de avaliação do compliance socioambiental, suas respectivas regras de detecção e o passo a passo necessário para visualização da solução.

O que é o RelatórioA solução disponibiliza um relatório que demonstra imagens de satélite, estas eoprocessadas e referenciadas, e as analisa, evidenciando a propriedade rural do produtor. A análise verifica se este território identificado, em conjunto com o documento (CPF/CNPJ) dos produtores rurais envolvidos com a área, estão em conformidade socioambiental com políticas nacionais e internacionais, considerando protocolos de sustentabilidade, resoluções de órgãos reguladores, termos de ajuste de conduta e a própria legislação brasileira.

A inteligência territorial envolvida na apresentação das imagens demonstradas no relatório são desenvolvidas e fornecidas exclusivamente pela parceira AgroTools. Os dados apresentados que determinam detecções dos critérios são coletadas com exclusividade pela mesma de fontes oficiais.

O relatório da solução verifica se produtor e território rural atendem os requisitos informados anteriormente, com informações sobre:

• Desmatamentos Ilegais• Ocupação de Terras Indígenas• Ocupação de Unidades de Conservação• Trabalho Escravo• Lista de Desmatamento Ilegal (Estado do Pará)• Áreas Embargadas

A partir da avaliação destes critérios, o relatório é capaz de entregar uma resposta conclusiva a respeito dos critérios analisados.

Informações disponíveisO Relatório TerraSafe, desenvolvido especialmente para verificar a condição do compliance socioambiental no agronegócio, apresenta de forma clara e objetiva todas as informações necessárias para propiciar uma ágil e segura decisão a respeito da fazenda consultada.

Page 4: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 4

Atualmente, ele possui dois formatos diferentes, graças ao polígono examinado:

• Relatório Preliminar: é uma análise inicial, gerada quando o cliente só possui a coordenada geográfica (latitude e longitude) e o tamanho da área da propriedade rural. A partir desses dados, é gerado um perímetro em formato de círculo que consegue englobar todos os possíveis formatos e posição de fazenda na região.

A partir desta análise, é possível já avaliar a região. Se essa estiver apta, qualquer formato ou posição que for a fazenda já estará apta também.

• Relatório Definitivo: é uma análise feita em cima de dados mais precisos e completos do cadastro da propriedade rural, com documentos e arquivos validados. No momento que o cliente possuir um documento da fazenda que deseja analisar, basta realizar o upload destes na área de “Documentos para relatório definitivo” localizados no cadastro da propriedade. Os especialistas da AgroTools realizarão o trabalho de analisar e avaliar o documento para gerar a evolução da fazenda.

Estão presentes no Relatório TerraSafe, dispostas em blocos, as seguintes informações:

Sobre a propriedade:

• Nome da propriedade• Código da propriedade (sistema)• Nível da documentação• Localização• Área total informada• Área total calculada• Tipo de território• Posição geográfica

Visão via satélite da propriedade analisada:

• Visão de satélite de uma região• Perímetro, delimitado com uma linha amarela, da propriedade rural• Legendas com as áreas destacadas que tiveram algum tipo de detecção de não

conformidade

Agentes envolvidos com o território:

• Nome do Agente• CPF/CNPJ• Tipo de Agente• Código de Referência• Ações

As ações servem para puxar relatórios de concessão de crédito para o agente sendo consultado. No caso de PF, será Concentre ou Credit Bureau; PJ será Relato ou Relato Mais.

Page 5: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 5

Resultados das análises:

• Número de identificação dessas consultas• Status• Critérios• Valor Padrão• Tolerância• Resultado da Análise

Critérios AnalisadosSegue abaixo o descritivo de cada um dos critérios analisados pelo relatório e suas regras de detecção:

Desmatamentos Ilegais - PRODES

Desmatamento é o processo de desaparecimento completo e permanente da vegetação nativa de uma determinada região, causado por atividade humana.

O PRODES (Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal), gerado pelo INPE, serve para monitorar regiões que concentram mata nativa, principalmente a Amazônia, e detectar se houve ou não desflorestamento. O desflorestamento, considerado como corte raso, é monitorado a partir de uma área com no mínimo 6,25 hectares.

Os períodos do Prodes considerados até o momento (out/17):

2008: 2º semestre de 2007 a 1º semestre de 20082009: 2º semestre de 2008 a 1º semestre de 20092010: 2º semestre de 2009 a 1º semestre de 20102011: 2º semestre de 2010 a 1º semestre de 20112012: 2º semestre de 2011 a 1º semestre de 20122013: 2º semestre de 2012 a 1º semestre de 20132014: 2º semestre de 2013 a 1º semestre de 20142015: 2º semestre de 2014 a 1º semestre de 20152016: 2º semestre de 2015 a 1º semestre de 2016

Novas atualizações do Prodes seguem a mesma regra: 2º semestre do ano passado somado ao 1º semestre do ano avaliado. As atualizações são feitas de forma automática no relatório e sem cobrança adicional ao usuário.

Ocupação de Terras Indígenas

É uma porção do território nacional, de propriedade da União, habitada por um ou mais povos indígenas, por ele(s) utilizada para suas atividades produtivas, imprescindível à preservação dos recursos ambientais necessários a seu bem-estar e necessária à sua reprodução física e cultural, segundo seus usos, costumes e tradições. Trata-se de um tipo específico de posse, de natureza originária e coletiva, que não se confunde com o conceito civilista de propriedade privada.

Page 6: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 6

Hoje é a FUNAI que promove estudos de identificação, delimitação, demarcação, regularização fundiária e registro das terras tradicionalmente indígenas. Ela também é responsável por monitorar e fiscalizar estas terras, buscando a continua preservação e proteção dos povos que as residem.

Ocupação de Unidades de Conservação

Unidades de Conservação (UC) são espaços territoriais, incluindo seus recursos ambientais, com características naturais relevantes, que têm função de assegurar a representatividade de amostras significativas e ecologicamente viáveis das diferentes populações, habitats e ecossistemas do território nacional e das águas jurisdicionais, preservando o patrimônio biológico existente. As UCs podem ser legalmente criadas pelos governos federal, estadual e municipal. As delimitações e determinações da UC servem para proteger, de forma legal, o patrimônio biológico brasileiro.

A fonte que atualmente determina as áreas de conservação no território brasileiro é o Ministério do Meio Ambiente em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio).

Área Embargada - IBAMA

O embargo é uma sanção e/ou medida administrativa cautelar que tem por principal objetivo reverter um quadro de devastação de uma área antes ocupada por mata nativa, buscando dar viabilidade à recuperação da mesma.

A fonte dessas informações hoje parte de domínios na internet dos órgãos que compõe a SISNAMA – Ibama, ICM-Bio e o Órgão Estadual do Meio Ambiente.

LDI

Lista do Desmatamento Ilegal do Estado do Pará, foi criada a partir do Decreto Estadual nº 838/2013, que veda a concessão de licenças, autorizações, serviços ou qualquer tipo de benefício ou incentivo público por parte dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual a propriedades situadas em áreas no Estado do Pará com esse tipo de listagem.

A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de desmatamento encaminhado ao órgão ambiental municipal. É gerida pela SEMAS/PA a nível estadual e pela OMMAS a nível municipal, além de puxar as listas geridas pelo IBAMA. Nas análises socioambientais, a análise de LDI é atrelada ao documento de consulta (CPF/CNPJ).

Trabalho Escravo

Consulta ao cadastro de empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à de escravo, autuados pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

A lista de trabalho análogo ao escravo foi publicada oficialmente pelo Ministério do Trabalho no dia 23 de março de 2017. Outra lista disponível para acesso é a lista concedida via Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo- InPACTO pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE via Lei de Acesso à Informação - LAI referente à 31/12/2014 a 31/12/2016.

Page 7: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 7

Regras de detecçãoDesmatamentos Ilegais - PRODES: não constar desmatamento recente (focos de desmatamento identificados nos polígonos do PRODES, após 22 de julho de 2008) dentro dos limites ocupados pelo perímetro da propriedade rural.

Ocupação de Terras Indígenas: o limite do perímetro da propriedade não pode sobrepor os limites das Terras Indígenas contidas na base de dados vetoriais disponibilizadas pela FUNAI.

Ocupação de Unidades de Conservação: limite do polígono da fazenda não pode sobrepor áreas de UC.

Área Embargada – IBAMA: o CPF/CNPJ dos agentes envolvidos com o território e sua propriedade constam na lista disponibilizada pelos órgãos SISNAMA via IBAMA.

LDI: CPF/CNPJ não constar na lista.

Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ do produtor não constar na lista.

Cadastro

Ao começar a usar a solução, o usuário poderá usar o filtro para gerar a opção que deseja consultar.

Nesse caso, ele pode usar nome da fazenda ou dos agentes envolvidos com ela para buscar em sua base de cadastros.

Caso seja o primeiro acesso ou a propriedade a ser consultada ainda não foi cadastrada, o usuário deverá clicar “Cadastre agora mesmo”, onde o cliente deverá realizar o cadastro das propriedades a serem consultadas.

O cadastro consiste em registrar algumas informações importantes a respeito da própria área a ser consultada e os agentes que estão envolvidos nela, pois eles também fazem parte desta análise.

Page 8: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 8

Cadastro de AgentesAgentes são indivíduos envolvidos de alguma forma com o território. Eles podem ser proprietários, sócios, procuradores, fornecedores e até arrendatários. Normalmente são estes que estão em contato direto com a propriedade rural e realizam suas operações.

Ao cadastrar o agente, o usuário deverá inserir o CPF ou CNPJ do determinado agente, seu nome completo ou razão social. No campo “Tipo de Agente”, será possível escolher um dos tipos de relações.

O Código de referência é um campo obrigatório para categorizar os agentes envolvidos nas fazendas cadastradas no banco de dados do cliente. É uma forma de facilitar no momento em que for realizada uma pesquisa e serve para facilitar controle interno de cada empresa.

Cadastro da FazendaApós cadastrar todos os agentes envolvidos, agora é necessário, para dar sequência, imputar os dados referentes à propriedade rural.

Caso o usuário já possua os documentos necessários para a análise definitiva, pedimos que ele realize o envio ao sistema para que os especialistas da AgroTools possam já gerar o cadastro definitivo. No bloco “EVIDÊNCIAS PARA GERAÇÃO DO RELATÓRIO DEFINITIVO”, o usuário tem acesso à lista dos documentos existentes e disponíveis para realizar a evolução.

Caso contrário, basta seguir o processo do cadastro preliminar, elencado abaixo.

Ao começar, é necessário escrever o nome da propriedade, evitando usar apelidos sempre que possível.

Page 9: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 9

A posição geográfica deve seguir o padrão ABNT de coordenadas Latitude e Longitude. O usuário deve incluir os valores de latitude e longitude da propriedade, sempre nesta ordem, separados por vírgula (,). Exemplo: -00.0000000, -00.0000000.

Após isso, basta escolher o tipo de imóvel rural a ser analisado. Atualmente, o sistema aceita Módulo Rural, Empresa Rural, Latifúndio por Exploração, Latifúndio por Dimensão, Minifúndio, Rural e Outros.

Por fim, é necessário cadastrar a área total em hectares (ha).

Evidências para geração do relatório definitivo:

Abaixo estão todos os tipos de documentos existentes que podem ser avaliados para evolução do perímetro da fazenda.

APRT: Área da Propriedade Rural Total, disponibilizada pelo Cadastro ambiental rural – CARCARDOC: Cadastro Ambiental Rural, com o recibo do CAR é possível localizar a geometria da propriedade no site http://www.car.gov.br/publico/imoveis/index, pelo código “Registro no CAR”, caso a geometria não esteja disponível no site ou em nossa base gera-se uma geometria em nível 3MDEDOC: Memorial Descritivo da PropriedadeESCDOC: Escritura Pública de Compra e VendaMATDOC: Matrícula do ImóvelMAPDOC: Mapa Digital da Propriedade deve conter grades de coordenadasSHPCAR: Arquivo vetorial com o limite da Propriedade_CAR (formato shapefile)COOGEO: Cálculo Analítico de Área, Azimutes e Lados_Coordenadas Geográficas_UTMCRODOC: Croquis de Acesso a PropriedadeKMZDOC: Arquivo em formato_KMZLARDOC: Licença Ambiental RuralPOIDOC: Pontos de InteresseSHPLAU: Arquivo vetorial do limite da Propriedade_ LAU (formato shapefile)ADADOC: Ato Declaratório AmbientalFALS_EV: Evidência de Falso PositivoARRDOC: Contrato de Arrendamento de PastoCOMDOC: Contrato de ComodatoITRDOC: Imposto Territorial RuralSEFDOC: Consulta_Cadastro SEFAZCCRDOC: Certificado Cadastro Imovel RuralLAUCON: Consulta_Processo de Requerimento de Licença Ambiental ÚnicaCONARR: Contrato de Arrendamento de Imóvel RuralCARCON: Consulta_Processo de Requerimento de Cadastro Ambiental RuralCARPRO: Processo_Requerimento de Cadastro Ambiental RuralCCGDOC: Comprovante de Compra de GadoCCVDOC: Contrato de Compromisso de Compra e Venda de Imóvel RuralCENDOC: Certidão Negativa de Débitos Relativos a Imposto de Propriedade Territorial RuralCITDOC: Certidão de Inteiro TeorCLPDOC: Comunicado de Limpeza de PastagemCOMDET: Comunicação de Detecção

Page 10: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 10

COMVEN: Escritura Pública de Cessão de Direitos de Contrato de Compromisso de Compra e Venda de Imóvel RuralCPNDOC: Certidão Positiva_Efeito Negativo de Débitos Relativos a Imposto da Propriedade Territorial RuralDAFDOC: Documento de Arrecadação_Receitas FederaisESPDOC: Escritura Pública de Compra e Venda_EspólioFALS: Declaração INPE PRODES Falso PositivoFCAMPO: Ficha de CampoFMAP: Ficha de MapaFOTDOC: FotografiasHOMDOC: Homologação de Suspensão de EmbargoIPTDOC: Imposto Predial Territorial UrbanoIQCDOC: Imagem_Queima ControladaITRPRO: Processo de Inscrição_Imposto Territorial Rural

A análise do arquivo de documento que foi enviado pelo sistema demora em média 2 dias úteis. Caso o arquivo não seja suficiente para completar o cadastrado no grau definitivo, haverá um aviso no momento que uma determinada fazenda for pesquisada, informando qual o resultado da análise.

Ações em um cadastro salvoanteriormente:

Após completar e salvar um cadastro, é provável que o usuário sinta que cometeu algum engano ou equívoco e imputou informações erradas. Nesse caso, é bem simples.

Basta ele voltar para o menu inicial, pesquisar a fazenda que acabou de ser cadastrada e clicar no ícone:

O ícone está localizado dentro da coluna de “ações” na pesquisa da fazenda. Além deste ícone acima, haverá uma lixeira.

Caso seja de vontade do usuário, a lixeira servirá para deletar a propriedade do seu banco de dados.

No futuro, ele poderá cadastrar novamente a propriedade.

Após clicar no ícone de edição, o usuário terá acesso a página de cadastro da propriedade, com as informações imputadas anteriormente.

Page 11: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 11

Por questões sistêmicas, nem todas as informações são abertas para a edição. O que é possível alterar manualmente são: nome completo do agente, nome da propriedade e área total em ha.

Arquivos enviados para análise definitiva podem ser removidos, caso não são os correspondentes da fazenda analisada. Em alguns momentos o usuário deverá entrar nessa área de edição para subir outros arquivos da propriedade rural, garantindo assim que a evolução do cadastramento atinja o maior grau de precisão.

Ao finalizar as alterações desejadas, basta clicar no botão Salvar Informações para garantir que elas sejam armazenadas.

Para acessar o relatório – Filtros de Pesquisa

Page 12: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 12

Após finalizar o cadastro da fazenda, o usuário deverá pesquisar no Filtros de Pesquisa as informações referentes a propriedade que deseja visualizar. No filtro, é permitido pesquisar com letras maiúsculas e minúsculas, usando número de CPF/CNPJ ou nome do agente, o código de referência, ou nome da propriedade.

Ao inserir a palavra, basta clicar Filtrar para que o sistema puxe na base de dados as fazendas cadastradas.

Caso não tenha encontrado a fazenda que está procurando, certifique-se de que o filtro foi inserido corretamente ou se a mesma foi efetivamente cadastrada.

A resposta do filtro será uma listagem de todas as fazendas disponíveis para consulta e que tenham alguma palavra igual à palavra-chave pesquisada.

Na listagem, o usuário poderá visualizar todas as informações referentes àquela propriedade:

• Agente: CPF/CNPJ; Nome completo do Agente; Código de Referência da Agente.• Propriedade: Tamanho da área (hectares); Nome da Propriedade; Código de Referência

da Fazenda.• Localização: UF; Município.• Documentação: quantidade de documentos enviados para análise; Nível de precisão do

polígono da propriedade; status da análise.• Ações: excluir propriedade; editar propriedade.

Para acessar o relatório – Gerando Relatório

As fazendas disponibilizadas para consulta sempre estarão em um dos níveis de cadastro disponíveis – N3 ou N5.

N3 – Relatório Preliminar – quando se possui as informações mais básicas da propriedade (coordenada lat/long e tamanho da área em hectares).

N5 – Relatório Definitivo – quando se usou documentos para evidenciar o polígono da propriedade e este atingiu o maior grau de perfeição.

Para saber qual nível está a propriedade, essa informação se localiza na área de documentação. É possível que, mesmo com o envio de documentos e a finalização de suas análises, a precisão continue em N3. Isso significa que os documentos enviados não foram suficientes para estabelecer o polígono no nível N5.

Ao selecionar uma propriedade que esteja em N3, o usuário será capaz de gerar um Relatório Preliminar e avaliar a área em que se encontra a fazenda. Caso esta área analisada não encontre detecções de não conformidade, a propriedade e agente estarão aptos em termos do compliance socioambiental. Se houver não conformidades, é extremamente recomendado evoluir o cadastro da propriedade para maior nível de precisão N5.

Page 13: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 13

Ao selecionar uma propriedade que esteja em N5, o usuário conseguirá ver no mapa a área perfeita da propriedade rural e, caso tenha sido detectado não conformidade, poderá ver de maneira clara todas as áreas pintadas e o tipo de detecção.

Vale ressaltar que, ao selecionar uma propriedade que esteja disponível para consulta, o usuário nunca terá disponível o botão de Gerar Relatório Preliminar e Gerar Relatório Definitivo ao mesmo tempo. Uma propriedade que possuí cadastro N3 só pode trazer um Relatório Preliminar e uma propriedade em cadastro N5 só poderá trazer um Relatório Definitivo.

Visão do produtoVisão preliminar

Page 14: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 14

Page 15: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 15

Visão definitiva

Page 16: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 16

Opções no Relatório

Dentro do relatório, haverá algumas opções adicionais para visualizar a informação presente na tela. Além desses diferentes formatos, o usuário pode também consultar relatórios de crédito, PJ e PF, dos agentes envolvidos no território.

Assim como todo relatório virtual, o usuário pode baixar um formato PDF em seu computador para guardar no seu histórico ou usar como laudo em operações de crédito rural.

Page 17: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 17

O botão Imprimir Relatório direciona o usuário para a tela de impressão, dispondo a opção de uma cópia física do relatório. As informações nesse formato são dispostas da mesma forma como no relatório em formato PDF. Caso este botão não esteja realizando a operação de impressão, o usuário poderá abrir a versão PDF e imprimir nesta página.

Caso seja de interesse do usuário, após terminar a consulta atual, basta clicar em Nova Consulta para já ser direcionado à tela anterior e gerar uma nova consulta em outra propriedade cadastrada.

Em consultas a outros relatórios, o usuário será cobrado o valor equivalente àquela consulta de forma apartada à cobrança do relatório TerraSafe. Para saber os valores de cada relatório, consultar a tabela de preços dos respectivos produtos. Os valores cobrados virão discriminados na fatura do mês.

No caso de PF, será Concentre ou Credit Bureau; PJ será Relato ou Relato Mais.

AcessoTermo de Aceite

O termo de aceite é base para o bom uso da ferramenta. É necessário que o primeiro usuário que acessar a ferramenta na empresa clique no botão “Aceito as condições acima”, concordando com as condições de uso. Uma versão em PDF sempre estará disponível para visualização e download.

Page 18: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

Manual do Relatório TerraSafe | 18

Horário de Funcionamento

As consultas poderão ser realizadas 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados.

Central de Atendimento

A Central de Atendimento tem como objetivo facilitar a comunicação com nossos clientes e está à sua disposição para orientá-lo, esclarecer suas dúvidas e receber suas sugestões ou críticas sobre produtos e serviços. Assim, sempre que necessite de algum esclarecimento adicional sobre o Relatório TerraSafe, entre em contato com a nossa Central de atendimento, em São Paulo, pelo telefone 11 3003 7372.

Caráter Confidencial das Informações

As informações prestadas pela Serasa Experian e AgroTools são fornecidas à contratante, em caráter estritamente confidencial, para seu uso exclusivo, sendo terminantemente vedada sua exibição ou divulgação a terceiros, sob qualquer forma ou meio.

Cabe à contratante o resguardo das senhas fornecidas para acesso às informações constantes no banco de dados do TerraSafe, responsabilizando–se pela eventual utilização indevida destas.

Todas as informações prestadas pela Serasa Experian e AgroTools são destinadas a servir como elementos de mera assistência para considerações referentes a atos, negócios jurídicos ou contratos de qualquer natureza, sendo de inteira responsabilidade das contratantes as decisões tomadas a partir dessas informações.

Critério de Tarifação das Consultas

O cliente será tarifado mensalmente com base no total de propriedades consultadas pelos logons/senhas credenciados.

Page 19: Manual do Relatório TerraSafe - Cloud Object Storage · A lista é montada a partir de fiscalização em campo, análise PRODES/INPE e verificação de ... Trabalho Escravo: o CPF/CNPJ

MK

T N

OV1

7 FL

655-

00Fale com um de nossos consultores ou acesse os canais digitais.Vamos ajudá-lo a fazer melhores negócios.

serasaexperian.com.br

3004 7728 Capitais e regiões metropolitanas

0800 773 7728 Demais localidades (apenas para chamadas de telefones fixos)