mais,inf,janeiro

19
Ano 3 - edição Novembro/2010 Ano 4 - edição Janeiro/2011

Upload: mateus-rigo

Post on 06-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Mais informação Janeiro

TRANSCRIPT

Page 1: Mais,inf,Janeiro

Ano 3 - edição Novembro/2010 Ano 4 - edição Janeiro/2011

Page 2: Mais,inf,Janeiro

3- Princípios do Cooperativismo4- UniQuiz5- Responsabilidade Social 6- Entrevista e Pergunte à Gerência 7- Evolution8- Seção Piada9- Exercite-se e poupe nos seus deslocamentos10- Tecnologia 4G11- Formandos 201012- Boas Vindas e Sugestão de Filme 13- Natal 201014- Atividades Final de Ano15- Anjo, Festa de Verão e Ginástica Laboral16- Projeto Saúde Unimed e Treinamentos17- Feliz Aniversário18- Pérolas19- Expediente

Visão 2012: Ser excelente nas soluções em saúde, satisfazendo as partes interessadas.

Índice

2

Page 3: Mais,inf,Janeiro

Visão 2012: Ser excelente nas soluções em saúde, satisfazendo as partes interessadas.

Informação

Missão: Oferecer excelência nas soluções em saúde alinhada ao mercado.3

Princípios do Cooperativismo

1- Adesão livre e voluntáriaCooperativas são organizações voluntárias, abertas a todas as pessoas aptas a utilizar os seus serviços e a assumir as responsabilidades como associadas, sem discriminações so-ciais, raciais, políticas, religiosas e de gênero. 2- Gestão democráticaAs cooperativas são organizações democráticas, controladas por seus sócios, que participam ativamente na formulação das suas políticas e nas tomadas de decisão. Os homens e as mulheres, eleitos como representantes dos demais sócios, são responsáveis perante estes. Nas cooperativas de primei-ro grau (singulares) os associados têm igual direito de voto (um sócio, um voto); as cooperativas de grau superior são também organizadas de maneira democrática. 3- Participação econômica dos sóciosOs cooperados contribuem eqüitativamente para o capi-tal das suas cooperativas e o controlam democraticamente. Parte desse capital é, normalmente, propriedade comum da cooperativa. Usualmente os sócios recebem juros limitados (se houver algum) sobre o capital, como condição da socie-dade. Os membros destinam os excedentes a uma ou mais das seguintes finalidades:a) desenvolvimento das suas cooperativas, possibilitando a formação de reservas , parte dessas podendo ser indivisíveis;b) retorno aos sócios na proporção de suas transações com as cooperativas;c) apoio a outras atividades que forem aprovadas pelos mem-bros. Continua na próxima edição...

Page 4: Mais,inf,Janeiro

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

1- Jogo dos pontos

A Maria e o Manuel disputaram um jogo no qual são atribuídos 2 pontos por vitória e é retirado um ponto por derrota. Inicial-mente cada um tinha 5 pontos. Se o Manuel ganhou exactamente 3 partidas, e a Maria no final ficou com 10 pontos, quantas par-tidas eles disputaram?

2- Complete a frase substituindo os traços por número

Se_______homem_________num bar e______ beber_____pagar, vem__________polícia e diz __________ prender.

3- Conforme o texto “Exercite-se e poupe nos seus deslocamentos”, cite algumas alternativas de preservação ambiental.

Esse é o Mascote do UniQuiz. Estamos realizando um concurso para escolher um nome para ele. Quem tiver sugestões, favor enviar por e-mail, o ganhador receberá um prêmio no próximo mês.

Não se esqueçam de enviar as respostas para o e-mail [email protected] até o dia 10 de cada mês.

UniQuiz

4

Page 5: Mais,inf,Janeiro

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa5

Responsabilidade Social

Conquistando o Futuro

No dia 11 de dezembro de 2010 foi realizado Encontro Natalino do Projeto Conquistando o Futuro com palestra sobre Natal e en-trega de presentes aos jovens. O encerramento do projeto aconteceu no dia 22 de janeiro de 2011, com dinâmicas de grupo e divulgação dos jovens premiados.

1º lugar - Guilherme Bastos Nunes - CAS Cruzeiro do Sul2º lugar - Mateus Guilherme de Oliveira - CAS Cruzeiro do Sul3º lugar - Vanessa Vogel - CAS Balneária4º lugar - Jardel Brum dos Santos - CAS CSU

Page 6: Mais,inf,Janeiro

Espaço reservado para perguntas à gerência sobre temas relacionados a gestão, cooperativismo, normas regulamentadoras, enfim, dúvidas e esclarecimentos sobre o Sistema Unimed.

Aguardamos retorno para o e-mail [email protected]

Perguntas à Gerência

Eu sou: Jéssica CastroTenho: 24 anosNasci em: SãoLeopoldo RS Atuo como: Auxiliar Operacional no ambulatório de CanoasJá fui: sempre trabalhei como secretária em clínicas médicas. Ainda pretendo me dedicar: a trabalhar e estudar na sociedade espírita.Meu sonho: Morar em Barcelona.Sou fã número 1: da minha mãe, minha véinha, fez de mim o que sou hoje.Um livro que mudou minha cabeça: Nosso larMinhas palavras preferidas: Senhor obrigada por tudo!A melhor viagem que fiz: Beto CarreroQuando estou tenso costumo ficar: Quieta e séria, até demais... hehe O que me tira do sério: Pessoas que não assumem seus erros, mesmo quando sabem que erraram.Há quanto tempo trabalha na Unimed Santa Rosa? Um ano e nove meses.Quais suas expectativas pessoais e profissionais quanto colaborador da Un-imed Santa Rosa? Aqui aprendi muito, tive que mudar pensamentos e ati-tudes, que hoje vejo que valeram a pena, pois estou feliz. Quero continuar crescendo como pessoa e como profissional, dando um novo passo a cada dia.

6 Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

Integração Entrevista

Page 7: Mais,inf,Janeiro

Evolution - Jéssica Castro

Em homenagem à nossa colega Jéssica

Punky, A Levada da Breca foi uma série televisiva. Penelope ‘Punky’ Brewster é uma garota engraçada e bem humorada, abandonada por seus pais. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha dois anos, e anos mais tarde, foi abandonada por sua mãe que a levou até um supermercado em Chicago e desapareceu. Punky então fica sozinha, apenas com a companhia do seu cão Pinky (Brandon). Logo depois, ela descobre um apartamento vago em um prédio local e pas-sa a viver lá. Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio adjacente ao seu, ele ouve a história da garota e se emociona, se tornando como um pai para a garota, a adotando mais tar-de.

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa 7

Entretenimento

Page 8: Mais,inf,Janeiro

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa 8

Entretenimento

Seção Piada Mãe só tem uma

A professora mandou os alunos escreverem uma redação que terminasse com:

“Mãe... só tem uma”

No dia seguinte, ela chama o Giovani para ler sua composição e o garoto assim começa:

- “Eu estava doente, espirrando, tossindo, febril, não conseguia comer nada, não podia brincar, nem vir à escola. Aí, de noite, a mamãe esfregou Vick Vaporub no meu peito, me deu um leite quente com um comprimido e me cobriu. Eu dormi e, no dia seguinte, acordei bonzinho e feliz. Mãe... só tem uma.”

A classe toda aplaudiu, a professora elogiou e deu dez para Giovani.

Chamou o Carlinhos, que já foi logo lendo a dele:

- “Eu tinha prova de Conhecimentos Gerais no dia seguinte, não sabia nada, não conseguia decorar nada, comecei a chorar, achando que ia tirar zero.Aí a mamãe sentou do meu lado, pegou o livro, me explicou tudo direitinho, tomou a minha lição e eu fui dormir sossegado... Quando acordei senti que sabia tudo, vim à escola. Fiz a prova e tirei 10. Mãe... só tem uma”.

A classe, emocionada, também aplaudiu Carlinhos. A professora deu dez para ele também.

Desta vez chamou o Wandergleydson Júnior:

- “Cheguei no barraco, minha mãe que estava na cama com um cara que não con-heço, diferente do cara da semana passada, gritou para mim:- Wandergleydson Júnior, seu trombadinha filho da *&%@, vai lá na geladeira e traz duas Nova Schin. Aí eu abri a geladeira e gritei pra ela: - Mãe, só tem uma!”

Contribuição: Dieny Jasiowka

Page 9: Mais,inf,Janeiro

Exercite-se e poupe nos seus deslocamentos

Caminhe e pedale

Nos horários de congestionamento, dependendo da distância a ser percor-rida, chega-se mais rápido a pé do que de carro. A bicicleta é uma alterna-tiva de transporte veloz e que não polui. Além disso, as duas alternativas de deslocamento fazem bem à saúde.

Compartilhe caronas

A queima de combustível fóssil é uma das principais causas do aquecimento global. Descubra quem vive na sua região, dê e pegue caronas. Evite andar sozinho de carro; é injusto quando se considera o impacto do seu “conforto” para o planeta.

Use transportes coletivos

Em grandes centros, os deslocamentos de metrô ou via corredores de ônibus podem ser mais velozes do que em carros particulares. Deixe o carro na ga-ragem e use a rede de transporte coletivo da sua cidade. Além de economi-zar combustível e estacionamento, você ainda estará pressionando governos a aperfeiçoarem essa alternativa.

Fonte:http://www.ecolmeia.com/ecologia/imagem/dicas_meioambiente.doc

Contribuição: Douglas Massaia

Educação

9

Page 10: Mais,inf,Janeiro

Contribuição: Maurício Wallau

Informática

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa 10

Tecnologia 4G

Há pouco mais de 3 anos, o celular de terceira geração era novidade por aqui. Hoje, com o 3G praticamente consolidado no Brasil, as operadoras móveis se pre-param para avançar. O 4G vem aí. Mas, a coisa não é tão simples assim. O que se chama hoje de 4G tem, na verdade, duas tecnologias, uma chamada LTE – Long Term Evolution – e outra, chamada WiMax.

Mas a disputa entre as duas frentes é grande para ver quem vai dominar este mer-cado. Tecnologicamente, LTE e WiMax são parecidas; ambas partem da idéia de trafegar dados e informações através de endereços IP – que são os números que identificam computadores ou outros dispositivos conectados à Internet. A grande diferença é que o LTE é basicamente uma evolução natural dos padrões 3G atuais – desenvolvidos desde o início para a comunicação móvel.

Siglas à parte, o que o 4G mudaria nas nossas vidas?!... Acredite... muita coisa! Serviços que hoje só existem na banda larga fixa, como transmissões digitais em alta definição, vídeo chamadas.... E olha que falando de Brasil, a gente sabe que nem toda banda larga por aqui consegue fazer isso tudo.... Voltanto às promessas do 4G, a ideia é que, pelo celular, estaremos conectados o tempo todo em altíssima velocidade e em qualquer lugar.

De acordo com os órgãos reguladores, celular 4G tem de oferecer conexão estável de, no mínimo, 100 megabits de velocidade. Ou seja, estamos falando de quase 100 vezes a velocidade que o 3G promete hoje em dia.

De olho na Copa do Mundo de 2014, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomu-nicações – planeja leiloar licenças do 4G já a partir do próximo ano.

No Leste Europeu e alguns outros pontos do mundo, seja com LTE ou WiMax, o 4G já é realidade. E está avançando a passos largos. Aqui no Brasil devemos espe-rar uns dois anos mais para experimentar a novidade...

No papel, tudo certo, resta saber se, quando o 4G chegar, as operadoras nacionais vão mesmo oferecer velocidades tão altas quanto as prometidas. Afinal, quem de-pende da conexão 3G atual sabe que a propaganda diz uma coisa e a realidade confirma outra..

Page 11: Mais,inf,Janeiro

Formandos 2010

A sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso.Parabéns e muito sucesso!Por acreditar que este dia chegaria você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho. Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você!Parabéns, Formando!Os que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento.Parabéns!O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui.Parabéns!Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.

10

Tecnologia 4G

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa 11

Rápidas

Page 12: Mais,inf,Janeiro

Sugestão de Filme

Nossas boas vindas para os novos colegas Diego Michael Tibulo Wieland (Gestão de Operações), Guilherme Foliatti da Silva (Estagiário Gestão de Opera-ções), que iniciaram seus trabalhos na cooperativa no mês de Dezembro/2010 e Márcia Werle Justen (Gestão Atendimento ao Cliente e Mercado) Andréia Reyes Azambuja (Gestão Saúde Ocupacional) que iniciaram seus trabalhos na coopera-tiva no mês de Janeiro/2011.

Ano 2—Edição Nº 006 maio de 2009 12

Rápidas

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa 12

Boas Vindas

Owen Peadman (Jason Mewes) tem um dom para preparar coquetéis. Seu sonho é conseguir dinheiro para salvar o res-taurante do pai e, por causa disto, decide se inscrever em um concurso de bartenders que ocorrerá em Hollywood. Ao chegar ele recebe a ajuda de seu tio Earl (David Keith) e passa a frequentar várias festas. Numa delas conhece Lisa Mancini (Paris Hilton), a bela namorada de um ator famoso, que guarda um segredo bastante íntimo dele.

De Pernas Pro Ar

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

Page 13: Mais,inf,Janeiro

NATAL 2010Rápidas

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa 13

Page 14: Mais,inf,Janeiro

Rápidas

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa 14

Atividades Final de Ano

Page 15: Mais,inf,Janeiro

Anjo e Festa de Verão

Ginástica Laboral Ambulatório Canoas

14

Rápidas

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa 15

Page 16: Mais,inf,Janeiro

Treinamento Compras - 21/01/2011

Com o calor chegando dedique um tem-po para a prática de esportes que é uma das providências mais saudáveis e eficazes para o tratamento dos mais variados problemas de saúde e, principalmente, no combate ao stress. A atividade física é indispensável ao bom funcionamento do nosso organismo. A Unimed Santa Rosa pensando no bem estar da comunidade, através de ações que contribuam para a preservação da saúde, a partir do dia 17 de novembro está disponibi-lizando para a comunidade em geral os ser-viços de medição de pressão, cálculo do Índice de Massa Corpórea – IMC, instruções e dicas preventivas sobre obesidade e hipertensão, na Avenida Expedicionário Weber.

Treinamento Nós Somos Um Time 15/01/2011

Rápidas

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa 16

Projeto Saúde Unimed Santa Rosa

Page 17: Mais,inf,Janeiro

Izabel - 11/01Fernanda - 08/01 Alessandro - 13/01

Ana Paula - 17/01 Luis - 27/01 Jociele - 29/01

Jonas M. - 31/01 Evanice - 02/02 William - 04/02

Régis - 09/02 Adriano - 21/02Éverson - 18/02

Feliz Aniversário aos Colegas...

16

Projeto Saúde Unimed Santa Rosa

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

EducaçãoAniversários

17

Page 18: Mais,inf,Janeiro

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa 18

Pérolas

Pérolas

Page 19: Mais,inf,Janeiro

Expediente* Nome da publicação: Mais Informação— O jornal do colaborador Unimed;* Ano 4 – Edição Dezembro/2010 e Janeiro/2011;* Nome da empresa: Unimed Santa Rosa;* Nome do diretor da empresa a qual se subordina o editor: Gerente Geral – Geneci R. Weber;* Apoio: Mateus Rigo* Diagramadora: Adrieli Weiss;* Editora: Adrieli Weiss* Periodicidade: Mensal;* Tiragem: 71;* Endereço da redação: Rua Dr. Francisco Timm, 673;* Identificação do público a que se destina: Colaboradores.

Contribua com o

Mais Informação! - Gostaria de anunciar alguma informação setorial, eventos, dicas, artigos ou crônicas para todos os colaboradores? - Quer fazer uma homenagem? - Tem algo para vender, comprar ou trocar? - Se você registrou algum fIagra com sua máquina fotográfica, seja de utilidade pública ou alguma foto engraçada, torne público enviando sua foto ao Mais Informação com a história da imagem.

Mande seu texto para [email protected]

18

Editorial

Ano 4—Edição Dezembro/2010 e Janeiro/2011 19