mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/jornal/33/jornal-33.pdf · luiz antonio gonzáles e...

12
Foram milhares de benefícios oferecidos aos nossos associados. Doações de cadeiras de rodas motorizadas, próteses, órteses, atendimentos realizados pelos profissionais da APMDFESP. Mais um ano buscando qualidade no atendimento, com seriedade e rompendo barreiras. A entidade esteve presente em todas as regiões do Estado, levando apoio ao associado e seus dependentes. s d b fí i f id Doações de Mais um ano vencendo obstáculos.....

Upload: trantuyen

Post on 03-Dec-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

Foram milhares de benefícios oferecidos aos nossos associados. Doações de cadeiras de rodas motorizadas, próteses, órteses, atendimentos realizados pelos profi ssionais da APMDFESP. Mais um ano buscando qualidade no atendimento, com seriedade e rompendo barreiras. A entidade esteve presente em todas as

regiões do Estado, levando apoio ao associado e seus dependentes.

sd b fí i f id Doações de

Mais um ano vencendo obstáculos.....

Page 2: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

DIRETORIA EXECUTIVAPresidente - Elcio Inocente

Vice-Presidente - Antônio Figueiredo SobrinhoSecretário Geral - Wladimir Garcia de Menezes

Diretor Financeiro - Ely Ribeiro da SilvaDiretor Financeiro Adjunto - Edson

Rodrigues dos SantosDiretor Jurídico - Romildo Pytel

Diretor de Patrimônio - Marcelo Estevam RibeiroDiretora de Clínicas e Reabilitação - Elisa G. Henna

Diretor de Esportes, Cultura e Lazer - Renato Saletti dos Santos

Diretor Social - Alexandre Miragaia de AraújoDiretor Social Adjunto - Roberto Batista Carneiro

Diretor de Relações Públicas - Airton Belmiro da SilvaDiretor de Interior - Mário Zan Castro Correa

CONSELHO DELIBERATIVOPresidente - Tércio Bispo Molica

Secretário - José Ricardo Barssuglio de OliveiraMembros - Márcio Tomaz dos Santos,

Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da SilvaSuplentes - Og Fernandes Filho,

Alex Antonio de Oliveira e João de Melo

CONSELHO FISCALPresidente - Décio Martins de Oliveira

Secretário - Aparecido Gonçalves de OliveiraMembros - Walmir do Nascimento,

Roberto Rocha Garcia e Josué Rosendo da Silva Suplentes - Joaquim Soares de Oliveira Junior, Nelson

Baraúna Bastos e Ricieri Guimarães de Carvalho.

Representação em CampinasArnaldo Ferreira da Silva

Rua 14 de dezembro 339 - CambuíFone (19) 3233-1448 / 3232-8210

Representação em Mogi das CruzesClaudinei Guimarães Simões

Rua Coronel Cardoso de Siqueira, 672 - CentroFone (11) 4726-5805

Representante no CPA/M-8Ezequiel do Nascimento

Representante no CPA/M-5Rogério Praxedes Marcolino

Representante no CFAP, CPA/M-9, 10 e 11 e CSM/Sub

Claúdio Bonifazi Junior

Representante na Baixada SantistaMario Zan Castro Correa

Editor ResponsávelAbrão B. Dib Junior

APMDFESPRua Adolfo Samuel, n.º 14 - Jardim Santa Inês, Capital. CEP: 02418-100Fones: (11) 2952.8090 / [email protected]

“As matérias publicadas neste Informativo podem ser reproduzidas total ou

parcialmente, desde que citada a fonte”.

Arte: AXM Graphic ArtsTiragem: 32 mil exemplares.

Periodicidade: trimestral

O INFORMATIVO APMDFESP é o órgão informativo da Associação dos Policiais Militares Portadores de Defi ciência do Estado de São Paulo.

APMDFESP

Outubro/Novembro/Dezembro-08 - 02

EXPEDIENTE

O crescimento da nossa entidade foi sempre feito de forma pensada e devidamente amparada por perspectivas de melhorar a qualidade de atendimento ao nosso quadro

associativo. Iniciamos 2009 com a inauguração da nossa representação em Santos, um antigo sonho de toda a nossa diretoria. O número de sócios no litoral é signifi cativo e, portanto nos preparamos para que, a partir do momento que nossa representação estivesse apta a ser inaugurada, o nosso associado terá benefícios que irão dar melhores condições no seu dia a dia. O primeiro passo foi dado. Agora virão as parcerias sólidas que garantirão os benefícios para os milhares de companheiros que fazem parte do nosso quadro associativo no litoral.

Temos muito para comemorar, ao mesmo tempo em que precisamos continuar apostando na qualidade da prestação dos nossos serviços.

Durante os nossos 16 anos de fundação, iniciamos com nossa sede na Capital. Depois vieram as representações de Mogi das Cruzes e Campinas. Depois de Santos, continuamos nos preparando para novas representações.

O nosso quadro associativo permanece crescendo, mas nossos serviços aumentaram signifi cativamente. Cada dia esperamos contar ainda mais com os companheiros. Antes de pedir baixa, novamente ressalto que o sócio precisa pensar bastante. Cada centavo é importante para que o nosso trabalho continue existindo.

Preciso registrar o agradecimento a todos que continuam confi ando no nosso trabalho.

Compromisso cumprido

Elcio InocentePresidente

Obrigado a todos. Que 2009 seja positivo para todos nós. Esperamos nos encontrar na inauguração da nossa represen tação em Santos e na solenidade do nosso 16º aniversário de fundação. Até lá.

Page 3: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

03 - Outubro/Novembro/Dezembro-08

• SÃO PAULO • MOGI DAS CRUZES • CAMPINAS • SANTOS

E em breve, uma nova representação mais perto de você

AGORA É REALIDADE

• SÃO PAULO • MOGI DAS

INAUGURAÇÃODia 29 de janeiro de 2009, às 10 horas,

na Rua Joaquim Távora, 274, próximo

ao Hospital Benefi ciência Portuguesa,

telefones (13) 3223-6766 / 3223-6583.

Você é nosso convidado especial.

APMDFESP EM SANTOS

Page 4: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

Outubro/Novembro/Dezembro-08 - 04

Uma comitiva formada por diretores e associados da APMDFESP esteve visitando vários Deputados Estaduais durante o mês de dezembro, quando foram votados projetos de interesse dos integrantes da Corporação. “Conversamos com inúmeros parlamentares e buscamos mostrar que mais uma vez os nossos companheiros não tiveram um reajuste salarial justo. Os inativos, reformados e pensionistas estão com seus vencimentos cada vez mais desvalorizado, enquanto os policiais da ativa não recebem um salário digno”, afi rmou o presidente da entidade, o sargento Elcio Inocente.

Uma reunião com o líder do governo na Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Barros Munhoz, deixou a comitiva confi ante. “Ele se comprometeu a conversar conosco no 1º trimestre de 2009 e levar nossas reivindicações ao Governador. Estamos acreditando que ele pode ser o nosso porta-voz e convencer o Governo a oferecer salários dignos aos policiais paulistas”, comentou o presidente da entidade.

Cobrando justiça

Crianças de todas as idades participaram da Festa das Crianças, realizada pela APMDFESP em outubro de 2008, com o apoio do Supermercado Guimarães, do Escritório Gregori Capano Advogados Associados, Distribuidora de Doces Marsil, Casa do Norte Chiq, Nova Era Telecom, Deposito de Madeiras Barreira Grande, Casa do Norte Vitória e Casa de Cultura Água e Vida. O evento teve a participação direta do BMJV - Bombeiro Mirim Juvenil Voluntário e de integrantes do Canil da PM, com o Tenente Sírio, Sgt Sampaio, Cabos Claudinei, Cardoso e Batista e Soldados Adilson e Assunção, além dos cães Troy, Wolf e Hunter.

“Foi uma festa muito bonita, onde tivemos a oportunidade de oferecer momentos de discontração para os fi lhos dos nossos associados e crianças da região. Temos que agradecer aos inúmeros parceiros que colaboraram diretamente para o sucesso da festa”, afi rmou o diretor de esportes, cultura e lazer, Renato Saletti dos Santos.

Aconteceu em 2008

A Diretoria de Esportes, Cultura e Lazer em conjunto com os profi ssionais do Departamento de Clínicas, levaram dezenas de crianças fi lhos (as) de associados, a um passeio em Shopping Center na Capital. “Foram ao cinema e se divertiram muito com o passeio. É mais uma forma de ajudar nos atendimentos realizados pelos profi ssionais da entidade. Depois da festa das crianças, fi camos motivados e em dezembro levamos várias crianças para o cinema”, disse o diretor Renato Saletti dos Santos.

Page 5: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

05 - Outubro/Novembro/Dezembro-08

O Diretor Financeiro Adjunto, Edson Rodrigues dos Santos, entregou ao Soldado Ref PM Maurilio Bezerra da Silva (última Unidade o 10º BPM/M) uma cadeira motorizada, ou seja, mais um benefício da entidade para atender o associado.

O presidente da APMDFESP, Elcio Inocente e demais diretores da entidade estiveram recentemente no litoral, entregando uma cadeira de rodas motorizada ao 3º Sgt Ref PM Odair Restani Valentim (última Unidade 20º BPM/I). A entrega foi feita na presença de dezenas de companheiros do associado, que agora poderá se locomover com mais facilidade.

O Diretor de Relações Públicas, Airton Belmiro da Silva e o representante da entidade no CPA/M-5, Rogério Praxedes Marcolino entregaram o cheque da apólice paga pela Seguradora Previ Sul ao associado Sd PM Reinaldo Rodrigues de Souza (16º BPM/M - Força Tática). Um acidente com viatura (moto) originou o pagamento da apólice.

A APMDFESP

Foto dos pais do 3º sgt. Claudinei Belchior de Mello (35º BPM/M), falecido recentemente em ocorrência policial. Os pais, sr Nivaldo Aparecido Alves de Mello e a sra. Nivalda Belchior de Mello recebem do representante da APMDFESP em Mogi das Cruzes, Claudinei Guimarães Simões o cheque da apólice paga pela Seguradora Previ Sul.

O Sd PM Ref Lazaro de Almeida Costa, morador da cidade de Guarulhos, foi mais um dos sócios atendido com os benefícios oferecidos pela APMDFESP. Ele recebeu uma cadeira de rodas motorizada, que poderá proporcionar mais conforto para a sua locomoção, pois é tetraplégico. O vice presidente da entidade, Antonio Figueiredo Sobrinho, que foi o responsável em fazer a entrega do benefício disse que “a entidade tem sua função primordial, que é buscar cada vez dar um pouco mais de qualidade de vida para nossos associados. E assim será para o Lazaro, pois a cadeira vai facilitar muito a vida dele e de sua família. Nossa entidade, apesar das difi culdades que enfrenta, tem procurado encontrar maneiras de superar os obstáculos e oferecer os benefícios para o quadro associativo”.

O Cabo Ref PM Carlos Alberto Ferreira Machado (última Unidade - 14º BPM/M) recebeu da APMDFESP uma cadeira motorizada, especialmente adaptada para a defi ciência dele. O associado, que é tetraplégico, poderá movimentar a cadeira com o queixo ou com a boca, pois não possui movimento dos braços.

prestando serviços

Page 6: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

Outubro/Novembro/Dezembro-08 - 06

No último dia 11 de outubro, comemorou-se ofi cialmente o Dia do Policial Militar Portador de Defi ciência. Para homenagear a categoria,

a Assembleia Legislativa sediou a solenidade que celebrou a data e entregou a medalha Eterno Guerreiro a personalidades que se destacaram no apoio a esses policiais. O evento foi realizado por solicitação do deputado Rafael Silva (PDT) e é realizado desde 2005, quando a entidade presta homenagens a diferentes representantes da sociedade que, direta ou indiretamente, demonstram a importância de valorizar os portadores de defi ciência. A entrega da medalha ocorre dentro das programações que cercam a festividade. Neste ano, foram homenageados dez personalidades.

A deputada Célia Leão (PSDB) salientou que o termo defi ciência não deve ser encarado como “o fi m da vida, mas como o começo de uma nova”. Ela lembrou que, para se conquistar cidadania, é preciso ter apoio da família, das

políticas públicas e ter relações solidárias”. O deputado Edson Ferrarini (PTB) afi rmou que a Assembléia Legislativa vai sempre interferir, dentro dos limites possíveis, nos assuntos que atendam aos interesses dos policiais civis e militares.

O deputado federal Faria de Sá salientou que a comemoração da data é uma integração importante da PM com os policiais portadores de defi ciência.

O deputado Olimpio Gomes ressaltou a importância do trabalho dos policiais militares e disse que eles já são heróis em sua essência.

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Defi ciência, Linamara Rizzo Batistella, representante do governador José Serra no ato, frisou que, nos últimos 32 anos, houve muitas contribuições aos policiais com defi ciência física, apesar das difi culdades enfrentadas pelo Poder Público. “A conquista da cidadania é um processo gradativo. Já obtivemos liberdade e igualdade no século passado. Este é o ano da fraternidade”, avaliou, referindo-se ao lema da Revolução Francesa, ocorrida no século 18. “A perfeição que buscamos é feita pela complementariedade. Podemos olhar para trás e ver o que já foi conquistado”, acrescentou.

Participaram ainda da mesa o Sub Comandante da Polícia Militar, Coronel PM Daniel Rodrigueiro, o advogado Roberto Cianci, representando o presidente da OAB, Luiz Flávio D’Urso; o Delegado de Polícia, Eduardo Castanheira, representando o Delegado-Geral Maurício José Lemes Freire; e o Promotor de Justiça Augusto Eduardo de Souza Rossini, além de convidados e colaboradores da APMDFESP.

Page 7: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá

07 - Outubro/Novembro/Dezembro-08

Capitão Médico PM Renato Castro Sanches

mbro-08

Os homenageados com a medalha ETERNO GUERREIRO 2009

Deputado Estadual Major Olímpio Gomes

Soldado Ref PM André MiguelSgt. Ref PM Mario Zan Castro Correa

Paulo Cesar Lima

Sgt. Ref PM Amadeu José de Souza (in memorian) representado pela sua fi lha Sueli de Amorin

Sgt. Ref PM Jefferson Eduardo Patriota dos Santos (in memorian) representado pela sua irmã Aparecida Maria dos Santos

Dra. Mayana Zatz, representada pelos doutores Miguel Mitne e Monize Lazar

Capitão Res PM José Candido dos Reis

Page 8: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

Outubro/Novembro/Dezembro - 08

Nossos parceirosA entidade oferece aos seus associados algumas

parcerias, com atendimento diferenciado para quem

pertence à família APMDFESP. Quando procurar

nossos parceiros, diga que é nosso sócio e terá

condições diferenciadas. Nas próximas edições

publicaremos novas parcerias. Visitem nosso site para

estar sempre atualizado sobre novos parceiros.

Page 9: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

seu jeito especial de atendimento sem restrições, igualmente tratando desde um Sd ao Coronel da mesma maneira cordial, tendo como lema resolver e não atrapalhar, um amigo que nunca será esquecido por mim nem por meus familiares, um homem raro nos dias de hoje, um grande pai sem preconceito nenhum por raça, cor, ou credo. Um homem que hoje faz parte da minha vida, por tudo o que fez por mim, desde o primeiro dia que cheguei neste CÉU conhecido e chamado de APMDFESP, onde estava com muitos problemas e esse homem me acolheu com todo o seu amor e carinho, não me negou atendimento colocando a associação por inteiro a minha disposição, uma atitude que nunca esquecerei. Estou imensamente grato por ter um amigo cordial e digno, um ser tão iluminado. Atitude jamais vista em outras Associações. Sr. Elcio Inocente O ETERNO GUERREIRO, um homem maravilhoso, amável e iluminado por DEUS.

E terá sempre o reconhecimento por suas nobres atitudes, estando vivendo dentro do meu coração, da minha eterna gratidão, admiração e respeito.

Sd PM Ref André MiguelSão Paulo/SP

“Venho por meio desta carta agradecer a APMDFESP e

em especial o representante do CPA/M 5, Rogério Praxedes Marcolino, por não medir esforços no momento em que mais precisei, onde em um acidente motociclistico, quase fi quei tetraplégico.

Deus coloca pessoas em nossos caminhos e Praxedes estava lá me assistindo de perto e torcendo pela minha recuperação. Fui bem amparado pela Associação, onde me forneceram cadeira de rodas, banho e cestas básicas entre outras coisas.

Deus abençoe a todos esses heróis anônimos que passam a ocupar o lugar mais alto de nossas vidas. Obrigado”

Sd PM Dimas Fernando Velho Fernandes/Jales

CPA/M-5 - 16º BPM/M - 4ª Cia

09 - Outubro/Novembro/Dezembro

“Eu, Maurílio Bezerra da Silva e minha esposa, estamos

muito felizes por termos obtido mais um auxílio da APMDFESP. Tal auxílio será muito útil, principalmente para eu ter um pouco mais de independência e poder continuar lutando por minha recuperação, pois essa cadeira motorizada terá ‘freio magnético’ e etc. Nosso muito obrigado a todos e recebam nossos votos de estima e admiração aos funcionários, diretores e presidência do sr. Elcio. Que continuemos assim, cada um com o seu papel para que o sucesso dessa Associação e bem estar a todos dessa família. Obrigado”

Sd PM Ref Maurílio Bezerra da Silva São Paulo/SP

“Miragaia, meus mais sinceros agradecimentos por tudo que você faz por seus

irmãos defi cientes físicos. Eu, mais do que ninguém sei que a luta de vocês é muito grande nesta associação, de todas as medalhas que vocês proporcionam aqueles que merecem, vocês esquecem que vocês mesmos são merecedores de todas as medalhas, porque vocês são os verdadeiros guerreiros que lutam por uma causa justa e digna que é dar para nós, defi ciente físicos um pouco mais de dignidade e conforto, que Deus proporcione para vocês muito anos de vida com muita saúde, e que esta Associação permaneça com pessoas dignas que são vocês. Abraço a todos vocês desta maravilhosa Associação desde o funcionário da limpeza até o nosso estimado Presidente. Eu e nossa família somos gratos por tudo que vocês nos proporcionam. Muito obrigado a todos”.

Cb. PM Ref. Carlos Alberto de Sena Lavrinhas/SP

“Eu, André Miguel, associado da APMDFESP, venho por meio

desta agradecer a DEUS por ter colocado em minha vida pessoas tão importantes, iluminadas e maravilhosas, como os integrantes desta associação, em especial o sr. ELCIO INOCENTE, Presidente desta associação tão importante na vida dos Policiais Militares e seus familiares.

Se fosse expressar todo o meu sentimento de gratidão, não teria papel no mundo que conseguiria suprir de tantas palavras de agradecimento, que com toda a sua sensibilidade de ouvir e entender os problemas de cada um de seus associados, nos tratando com tanto amor e carinho expressos diariamente com o

Cartas

R. Adolfo Samuel, nº 14

Santa Inês - São Paulo/SP.

CEP 02418-000

Escreva para o

INFORMATIVO

APMDFESP

Visita

O Diretor de Relações Públicas, Airton Belmiro da Silva, o Diretor Social Adjunto, Roberto Batista Carneiro e o representante da entidade em Campinas, Arnaldo Ferreira da Silva visitaram a sede do 48º BPM/I -Sumaré, acompanhados pelo associado Sgt Ref PM José Roberto de Andrade Oliveira.

A APMDFESP, através do seu presidente Elcio Inocente, recebeu a Medalha Comemorativa do Centenário do 2º BPM/M - “Cel. Herculano” - “Dois de Ouro”. A entrega foi feita pelo Sub Comandante da Corporação, o Cel PM Daniel Rodrigueiro. “É um orgulho para nossa entidade ser homenageada pelos companheiros. Apenas procuramos cumprir o nosso papel enquanto entidade”, comentou o presidente da APMDFESP durante a solenidade.

Recebendo homenagem

Page 10: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

Outubro/Novembro/Dezembro-08 - 10

Wesley Silva Gally, fi lho do Sd PM José Antonio Alves da Costa

1ª Cia do 9º BPM/MSofreu acidente de moto,

com fratura de tibia“Em 4 meses recuperei parte dos

movimentos da minha perna direita. Estava em uma cadeira de rodas e no começo do tratamento pensei que não conseguiria reconquistar os movimentos. É uma grande vitória a cada dia, durante toda a reabilitação. Usar apenas uma bengala e mancar um pouco é muito bom. Estou retornando a minha rotina normal. Fiquei surpreso com o tratamento que tive na Associação. São

profi ssionais interessados em nos ajudar e estão do nosso lado em momentos difíceis das nossas vidas. Não conhecia a entidade, mas hoje sei o quanto ela é importante para mim, assim como foi para minha mãe. As pessoas precisam conhecer para saber exatamente o que eles fazem por nós”.

Cristina Aparecida Oliveira da Silva, esposa do Sd PM

José Antonio Alves da Costa1ª Cia do 9º BPM/M

Sofreu entorse de tornozelo e tendinite“Minha recuperação foi maravilhosa. Foi

um tratamento fi rme. Até hoje sigo todas as coordenadas. Não sinto mais nenhum problema. Fui atendida por profi ssionais maravilhosos. Sem condições de pagar um fi sioterapeuta particular, fui prontamente atendida pela equipe da APMDFESP. Na época do meu problema tinha fi lhos pequenos, mas com o atendimento que recebi na associação, tudo fi cou mais fácil para minha recuperação e minha reabilitação. Só tenho elogios e agradecimentos a fazer a todos que me atenderam no passado e que hoje atendem o meu fi lho, que conquistou sua recuperação quase que total aqui na entidade. É um trabalho maravilhoso que realizam, com profi ssionais sensacionais”.

Cb PM Marcio Galbini de Paiva2º GB (Posto Almanara)

Sofreu acidente com motocicleta. Precisa fazer reconstrução de face “Passei por 4 cirurgias graves para

a colocação de placas em meu rosto. Em agosto de 2008, quando cheguei na APMDFESP sentia fortes dores na coluna, tinha o lado esquerdo da face paralisado e sem habilidade nenhuma na boca. Hoje praticamente converso normalmente. Meu olho esquerdo não tinha movimentos também, o que já estou conseguindo recuperar. Não tinha muitas esperanças de recuperação, sentia muita dor. Estava muito debilitado. Meu médico disse que só sobrevivi por um milagre e que minha recuperação é sensacional. Eu também não esperava uma reabilitação tão rapida. Tenho certeza que estou excelente e com uma grande recuperação. Agora quero voltar a trabalhar na Polícia Militar. Sempre vivi pelo Corpo de Bombeiros. Fazia o que amava, por isso quero voltar a vestir minha farda. A APMDFESP foi sensacional para mim. Todos os profi ssionais que me atenderam foram muito atenciosos. Só posso agradecer pelo apoio que recebi até agora”.

Sd PM Rodrigo Carvalho de Souza1ª Cia do 43º BPM/M

Sofreu amputação na altura do punho direito, da mão dominante“Tornei-me sócio da entidade para

que minha esposa fosse atendida pela Terapeuta Ocupacional, em junho 2008. Dois meses depois, um acidente em horário de folga me tornou amputado da mão direita. Logo após as cirurgias que foram necessárias para recuperação do meu braço, optei em fazer a minha reabilitação na APMDFESP. Espero retornar para minha Unidade. Sinto-me surpreendido pelo atendimento que recebi na entidade. É um belo trabalho e o atendimento realizado pela Associação é acima das nossas expectativas. Se hoje posso continuar com minhas pinturas em tela é por ter recebido um tratamento repleto de sucesso”.

Sd PM F.Companhia na zona sul da CapitalProblemas psicológicos e traumas

“Nunca pensei que um dia precisaria de um psicólogo. Tinha uma falsa impressão. Desde quando era aluno ainda em Pirituba, me tornei sócio da Associação. Não imaginava que um dia precisaria de atendimento, apenas pensava em ajudar os companheiros que eram atendidos pela entidade. Mas quando precisei da APMDFESP fui prontamente atendido. É um trabalho sério e já me ajudou muito e

continua me ajudando. Faz pelo menos 2 anos que sou atendido pela psicóloga. Por causa dos meus problemas, cheguei a fi car alguns meses afastado da Corporação, mas hoje estou seguro e comecei a distinguir muitas coisas depois que passei a conviver com o dia a dia na Associação. Muitas vezes pensamos que nunca precisaremos da entidade, mas como no meu caso, quando eu precisei, fui amparado e muito bem atendido”.

Conheça a família APMDFESP

Page 11: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

11 - Outubro/Novembro/Dezembro-08

Momentos de descontração entre a diretoria da entidade e associados, proporcionado por evento realizado e organizado pelo Vice-Presidente, Antônio Figueiredo Sobrinho, pelo Secretário Geral, Wladimir Garcia de Menezes e pelo Diretor de Esportes, Cultura e Lazer, Renato Saletti Santos. “Durante o ano tivemos momentos de muita confraternização entre os companheiros e coroamos 2008 com um encontro que reuniu dezenas de associados, organizado de forma brilhante pelo Figueiredo, pelo Wladimir e pelo Renato. Esperamos que 2009 tenhamos mais oportunidades de entretenimento”, disse o presidente da APMDFESP, Elcio Inocente.

Aconteceu em 2008

Os associados da APMDFESP podem contar com os advogados do Departamento Jurídico na Capital, Santos, Mogi das Cruzes e Campinas.

Acompanhe os dias, horários e áreas de atendimentos que estão à disposição do quadro associativo.

CAMPINAS3ª e 5ª feiras - das 9h às 12hatendimento nas áreas: civil, criminal, trabalhista e administrativaRua 14 de Dezembro, 339 - Cambuí - CampinasFone (19) 3233-1448

CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO 2ª, 4ª e 6ª feiras - das 9h às 12hatendimento nas áreas: civil, criminal e trabalhista3ª e 5ª feiras - das 9h às 12hatendimento na área administrativaPLANTÃO 24h - 0800-7278090 (*ligação gratuita, exceto de celular)

SANTOS / LITORAL 3ª e 5ª feiras - das 9h às 12hatendimento nas áreas: civil, criminal, trabalhista e administrativaRua Amador Bueno, 152 - 3º andar - sala 33 - Santos Fone (13) 3219-3176

MOGI DAS CRUZES E VALE DO PARAÍBA3ª e 5ª feiras - das 9h às 12hatendimento nas áreas: civil, criminal, trabalhista e administrativaRua Coronel Cardoso de Siqueira, 672Centro - Mogi das Cruzes - Fone (11) 4726-5805

Como e onde contar com o Departamento Jurídico da APMDFESP

-

al,

672

A APMDFESP – Assoc. dos Policiais Militares Portadores de Defi ciência do Estado de São Paulo, através dos membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Fiscal comunicam

o falecimento de um dos mais antigos e importantes associados da entidade: o Cabo Gilberto Cintra BARRA.

Falecido no dia 5 de dezembro de 2008, o Cabo Barra foi um dos incentivadores desde a fundação da entidade, onde não somente como paciente do setor de clínicas, sempre atuou como um defensor das causas da APMDFESP.

“Lamentamos o falecimento do Cabo Barra. Ele sempre foi um companheiro e colaborador da nossa entidade. Por vezes presidiu Assembléias realizadas em nossa entidade e se conquistamos certa credibilidade junto à Corporação, é pelo apoio que sempre recebemos do nosso amigo Barra. Será muito difícil para todos convivermos com a ausência do nosso grande parceiro”, afi rmou o presidente da APMDFESP, Elcio Inocente.

Nota de falecimento

Page 12: Mais um ano vencendo obstáculosapmdfesp.com.br/Jornal/33/jornal-33.pdf · Luiz Antonio Gonzáles e Newton Ferreira da Silva ... Mario Zan Castro Correa ... cultura e lazer, Renato

Outubro/Novembro/Dezembro-08 - 12