mais do que presente, presença neste dia dos...

1
ARAUTO | Sábado, 12 de agosto de 2017 Pág. 2 FOTOS DIVULGAÇÃO Se você é aquele filho que quer fugir do presente tradicional, que dá todo ano uma camisa, uma calça e um sapato, que quer surpreender, que quer, simplesmente, inovar neste Dia dos Pais, chegou a hora (e já está quase passando, na verdade) de usar a criatividade. A dica hoje é pensar no afeto junto do embrulho. Mais do que dar um presente, dar a sua presença no domingo. Mas por onde começar? A primeira dica é relembrar coisas que o pai gosta, mesmo que elas es- tejam um tanto esquecidas. Ah, o pai adorava bater uma bolinha nos fins de semana? Que tal, junto do tênis ou do calção, fazer um “vale-futebol com o filho”? E se o negócio nem é tanto jogar, mas sim assistir a uma partida, por que não providenciar ingressos e ir ver um confronto do Inter ou do Grêmio, em Porto Alegre? E aquela famosa pescaria, que há tantos anos não sai do papel? Ou fica apenas na memória dos tempos que se foram? Que tal comprar uma vara de pescar ou uma grelha para assar o peixe, com um belo convite em anexo? Mais do que presente, presença neste Dia dos Pais Por falar em memória, toda família guarda álbum de fotografia e porta- -retratos pela casa ou local de trabalho. Que tal dar uma renovada nelas com uma sessão de fotos em comemoração ao Dia dos Pais? Eternizar a família em belas imagens é um presente e tanto. Ah, eternizar lembra outra dica: uma tatuagem. O paizão é descolado, moderno? Que tal deixar marcado esse amor que também é único? Deixar algo gravado também pode ser apenas nas lembranças. Sabe aquela banda que o pai adora e que está che- gando para se apresentar no Estado? Pois então, que tal fazer companhia no show? O presente pode ser também um almoço em um lugar surpresa, um pi- quenique ou um passeio sem rumo no fim de semana, um cinema entre pai e filho ou até mesmo uma saída para um chopp gelado. Pode ser um livro que o filho tenha lido e achou que o pai fosse gostar. Pode ser um cartão que revele o quanto ele é especial. O que não pode faltar é a presença. Menos redes sociais, mais convívio.

Upload: others

Post on 27-Sep-2020

5 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Mais do que presente, presença neste Dia dos Paisadmv2.sizing.com.br/projetos/arauto/images/PagMat/... · O presente pode ser também um almoço em um lugar surpresa, um pi-quenique

ARAUTO | Sábado, 12 de agosto de 2017Pág. 2

FOTO

S D

IVU

LGAÇ

ÃO

Se você é aquele filho que quer fugir do presente tradicional, que dá todo ano uma camisa, uma calça e um sapato, que quer surpreender, que quer, simplesmente, inovar neste Dia dos Pais, chegou a hora (e já está quase passando, na verdade) de usar a criatividade. A dica hoje é pensar no afeto junto do embrulho. Mais do que dar um presente, dar a sua presença no domingo. Mas por onde começar?

A primeira dica é relembrar coisas que o pai gosta, mesmo que elas es-tejam um tanto esquecidas. Ah, o pai

adorava bater uma bolinha nos fi ns de semana? Que tal, junto do tênis ou do calção, fazer um “vale-futebol com o fi lho”? E se o negócio nem é tanto jogar, mas sim assistir a uma partida, por que não providenciar ingressos e ir ver um confronto do Inter ou do Grêmio, em Porto Alegre?

E aquela famosa pescaria, que há tantos anos não sai do papel? Ou fi ca apenas na memória dos tempos que se foram? Que tal comprar uma vara de pescar ou uma grelha para assar o peixe, com um belo convite em anexo?

Mais do que presente, presença neste Dia dos Pais

Por falar em memória, toda família guarda álbum de fotografi a e porta--retratos pela casa ou local de trabalho. Que tal dar uma renovada nelas com uma sessão de fotos em comemoração ao Dia dos Pais? Eternizar a família em belas imagens é um presente e tanto. Ah, eternizar lembra outra dica: uma tatuagem. O paizão é descolado, moderno? Que tal deixar marcado esse amor que também é único?

Deixar algo gravado também pode ser apenas nas lembranças. Sabe aquela banda que o pai adora e que está che-

gando para se apresentar no Estado? Pois então, que tal fazer companhia no show?

O presente pode ser também um almoço em um lugar surpresa, um pi-quenique ou um passeio sem rumo no fi m de semana, um cinema entre pai e fi lho ou até mesmo uma saída para um chopp gelado. Pode ser um livro que o fi lho tenha lido e achou que o pai fosse gostar. Pode ser um cartão que revele o quanto ele é especial.

O que não pode faltar é a presença.Menos redes sociais, mais convívio.