litugias_celebracoes

1
LITURGIAS E CELEBRAÇÕES CASAMENTO Dentro da visão umbandista, o casamento é a união de duas almas para celebrarem o amor. É realizado e celebrado enquanto o amor durar e não até que a morte os separe. Como cerimônia espiritual, é feita a união do Orixá masculino de um dos noivos com o Orixá feminino do outro. É a união de ambas as essências. BATISMO Realizado desde tempos imemoriais, a Umbanda resgata o princípio da união do discernimento humano no corpo físico. É o momento da celebração e identificação de nossa essência divina, lavando-nos, através do elemento água, dos nossos instintos mais animalescos. É também a apresentação do batizando à religião e à toda Egrégora do Templo. PRECE DE EZÉQUIAS Realizada para dar consciência àquele que passou pelo desencarne, da sua real condição. É a invocação da presença do morto, na presença de seus entes queridos, para que possa entender o momento que vivencia. Sendo grandes as dificuldades da alma neste momento, procuramos, com muita amorosidade, mostrar-lhe a realidade. Para nós o ritual de morte é um ritual de passagem de uma condição a outra, sem a perda da identidade da alma. COROAÇÃO É a busca da divindade que habita em todos nós através do despertar dos Orixás que atuam sobre o ser. A coroação é um ritual muito antigo em que o indivíduo, através do recolhimento, ou seja, a morte simbólica do ser, experiencia a mudança de uma condição do nível de consciência a uma outra mais elevada e, consequentemente, mais sincrônica com a divindade. É um rito de Iniciação.

Upload: cacilda-carvalho

Post on 13-Apr-2016

3 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Esclarecimentos sobre as liturgias e celebrações dentro da umbanda...

TRANSCRIPT

Page 1: litugias_celebracoes

LITURGIAS E CELEBRAÇÕES

CASAMENTO

Dentro da visão umbandista, o casamento é a união de duas almas para celebrarem o amor. É realizado e celebrado enquanto o amor durar e não até que a morte os separe. Como cerimônia espiritual, é feita a união do Orixá masculino de um dos noivos com o Orixá feminino do outro. É a união de ambas as essências.

BATISMO

Realizado desde tempos imemoriais, a Umbanda resgata o princípio da união do discernimento humano no corpo físico. É o momento da celebração e identificação de nossa essência divina, lavando-nos, através do elemento água, dos nossos instintos mais animalescos. É também a apresentação do batizando à religião e à toda Egrégora do Templo.

PRECE DE EZÉQUIAS

Realizada para dar consciência àquele que passou pelo desencarne, da sua real condição. É a invocação da presença do morto, na presença de seus entes queridos, para que possa entender o momento que vivencia. Sendo grandes as dificuldades da alma neste momento, procuramos, com muita amorosidade, mostrar-lhe a realidade. Para nós o ritual de morte é um ritual de passagem de uma condição a outra, sem a perda da identidade da alma.

COROAÇÃO

É a busca da divindade que habita em todos nós através do despertar dos Orixás que atuam sobre o ser. A coroação é um ritual muito antigo em que o indivíduo, através do recolhimento, ou seja, a morte simbólica do ser, experiencia a mudança de uma condição do nível de consciência a uma outra mais elevada e, consequentemente, mais sincrônica com a divindade. É um rito de Iniciação.