licitação - ufsj | universidade federal de são joão del-rei web...

75
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 036/2008 FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI - UFSJ A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del-Rei - FAUF, situada na Praça Frei Orlando, 170, Campus Santo Antônio, na cidade de São João del-Rei – MG – CEP 36307-352, por intermédio do Pregoeiro designado pela Portaria nº 003, de 14 de outubro de 2008, torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local abaixo indicado fará realizar licitação para contratação de empresa para fornecimento de diversos livros, na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, pelo critério de julgamento de MAIOR DESCONTO sobre os catálogos ou tabelas das Editoras, em diversas áreas para atender à Biblioteca dos diversos Campi da UFSJ, conforme descritos neste Edital, seus Anexos e condições que se enunciam. FUNDAMENTAÇÃO: . O presente certame licitatório reger-se-á pelas disposições da Lei n o 10.520, de 17 de julho de 2002, pela Lei Complementar nº. 123, de 14 de dezembro de 2006, pelo Decreto n.º 6.204, de 05 de setembro de 2007, pelo Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005, pelo Decreto n o 3.555, de 08 de agosto de 2000, Lei n o 8.666, de 21 de junho de 1993, e demais legislações pertinentes e, ainda, pelo estabelecido no presente Edital e seus Anexos. 1 - DO OBJETO 1.1 – A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para fornecimento de diversos livros, pelo critério de julgamento de MAIOR DESCONTO sobre o catálogo ou tabela das Editoras, em varias áreas de conhecimento para atender à Biblioteca dos diversos campi da UFSJ, conforme especificações e condições gerais do fornecimento contidas no Anexo I deste Edital, que poderá ser extraído nos sítios: http://www.ufsj.edu.br/fauf ou http://www.comprasnet.gov.br . 2 – DA ABERTURA

Upload: phamnhan

Post on 07-Mar-2018

220 views

Category:

Documents


7 download

TRANSCRIPT

Page 1: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 036/2008 FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-

REI - UFSJ

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del-Rei - FAUF , situada na Praça Frei Orlando, 170, Campus Santo Antônio, na cidade de São João del-Rei – MG – CEP 36307-352, por intermédio do Pregoeiro designado pela Portaria nº 003, de 14 de outubro de 2008, torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local abaixo indicado fará realizar licitação para contratação de empresa para fornecimento de diversos livros, na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, pelo critério de julgamento de MAIOR DESCONTO sobre os catálogos ou tabelas das Editoras, em diversas áreas para atender à Biblioteca dos diversos Campi da UFSJ, conforme descritos neste Edital, seus Anexos e condições que se enunciam.

FUNDAMENTAÇÃO: . O presente certame licitatório reger-se-á pelas disposições da Lei no 10.520, de 17 de julho de 2002, pela Lei Complementar nº. 123, de 14 de dezembro de 2006, pelo Decreto n.º 6.204, de 05 de setembro de 2007, pelo Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005, pelo Decreto no 3.555, de 08 de agosto de 2000, Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993, e demais legislações pertinentes e, ainda, pelo estabelecido no presente Edital e seus Anexos.

1 - DO OBJETO

1.1 – A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para fornecimento de diversos livros, pelo critério de julgamento de MAIOR DESCONTO sobre o catálogo ou tabela das Editoras, em varias áreas de conhecimento para atender à Biblioteca dos diversos campi da UFSJ, conforme especificações e condições gerais do fornecimento contidas no Anexo I deste Edital, que poderá ser extraído nos sítios: http://www.ufsj.edu.br/fauf ou http://www.comprasnet.gov.br .

2 – DA ABERTURA

2.1 – A Abertura da presente licitação dar-se-á em sessão pública, por meio de sistema eletrônico (comunicação pela internet), dirigida por um Pregoeiro, a ser realizada conforme indicado abaixo, de acordo com a legislação mencionada neste Edital. Todas as referências de tempo neste Edital, no aviso e durante a sessão pública observarão obrigatoriamente o horário de Brasília/DF.

DATA PARA ENTRADA DA PROPOSTA DO ITEM NO COMPRASNET: a partir da data da liberação do edital no Comprasnet, até o horário estipulado para início da sessão pública de lances, conforme subitem 7.1.

DATA E HORÁRIO DE LANCES: - dia 12/12/2008, às 09 horas.

LOCAL: www.comprasnet.gov.br

Page 2: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

3 - DA PARTICIPAÇÃO E CREDENCIAMENTO

3.1 - Poderão participar deste Pregão Eletrônico os interessados do ramo pertinente ao objeto licitado, cadastrados e com documentação obrigatória válida no Sistema Unificado de Cadastro de Fornecedores – SICAF e que atenderem a todas as demais exigências constantes neste Edital e seus anexos.

3.2 - O licitante deverá declarar, em campo próprio do sistema eletrônico que sua empresa conhece e concorda com as condições estabelecidas no edital e que atende aos requisitos de habilitação. Deverá, ainda, enviar eletronicamente as declarações de inexistência de fato superveniente e de que a empresa não emprega menor, bem como declarar a classificação de sua empresa para fazer jus aos benefícios destinados às ME/EPPs/Cooperativas.

3.2.1 - Declarações falsas, sujeitarão a licitante às sanções previstas neste Edital.

3.3 - Não será admitida nesta licitação a participação de empresas:

3.3.1 - que estejam com o direito de licitar e contratar com a Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal, suspenso, ou que por estas tenha sido declarada inidônea;

3.3.2 - que estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras coligadas ou subsidiárias entre si, quaisquer que seja sua forma de constituição;

3.3.3 - estrangeiras que não funcionem no país;

3.3.4 – que estiverem inadimplentes com a UFSJ e ou com a FAUF.

4. DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS E DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

4.1 – Os pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório, deverão ser enviados ao (a) Pregoeiro (a), até 3 (três) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no endereço [email protected]

4.2 - Qualquer pessoa poderá impugnar, na forma eletrônica, os termos do presente Edital até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública do Pregão Eletrônico, cabendo ao(a) Pregoeiro(a) decidir sobre a petição no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. Demais informações poderão ser obtidas pelo telefone (32)3379-2575 ou 3379-2371, ou através do endereço eletrônico [email protected].

4.2.1 - Decairá do direito de impugnar os termos do presente Edital a licitante que não apontar as falhas ou irregularidades supostamente existentes no Edital até o 2º (segundo) dia útil que anteceder à data da abertura da sessão pública do Pregão Eletrônico, hipótese em que a comunicação do suposto vício não poderá ser aproveitada a título de recurso.

Page 3: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

4.3 - Os pedidos de impugnações e esclarecimentos, bem como as respectivas respostas serão divulgadas pelo Pregoeiro no Comprasnet.

4.4 - Não serão reconhecidas as impugnações interpostas após o vencimento dos prazos legais.

4.5 - Acolhida à petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame.

5. DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO

5.1 – O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico no sítio www.comprasnet.gov.br (§ 1º, Artigo 3º do Decreto nº 5.450/05).

5.2 – O credenciamento junto ao provedor do sistema implica na responsabilidade do licitante ou de seu representante e na presunção de capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico (§ 6º, Artigo 3º do Decreto nº 5.450/05).

5.3 - O uso da senha de acesso pela licitante é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou a UFSJ/FAUF, responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros (§ 5º, art.3º do Decreto n.º 5.450/05).

Observações:a) a participação nesta licitação significa pleno conhecimento de suas instruções, não cabendo, após

sua abertura, alegação de desconhecimento de quaisquer itens ou reclamação quanto ao seu conteúdo. Antes de elaborar sua proposta, as licitantes deverão ler atentamente o edital e seus anexos.

b) A especificação do item do Anexo I deste Edital em nenhum momento será substituída pelas descrições resumidas, constantes no Aviso divulgado no sítio www.comprasnet.gov.br. Em caso de divergência nas especificações do item, prevalecerão as do Anexo I deste Edital.

6 – DO ENVIO DA PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS E DOCUMENTOS

6.1 - Até a data estipulada para entrada das propostas no sítio www.comprasnet.gov.br (Acesso livre/Pregões/Agendados), cada licitante credenciado efetuará o lançamento do item, por meio eletrônico, em campo específico, preenchendo todos os campos disponíveis no sistema.

6.1.1 – Até a abertura da sessão, os licitantes poderão retirar ou substituir a proposta anteriormente apresentada, conforme preceitua o art. 21, § 4º, do Decreto nº 5.450/05.

6.2 - O Licitante será inteiramente responsável por todas as transações assumidas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como verdadeira e firme sua proposta e subseqüentes lances, se for o caso, (artigo 13, inciso III, Decreto 5.450/05), bem como acompanhar as operações no sistema durante a sessão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão (artigo 13, inciso IV, Decreto 5.450/05).

Page 4: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

6.3 – O pregoeiro analisará o objeto e o preço ofertados relativos e avaliará a conformidade das propostas com os requisitos estabelecidos neste Edital. Caso constate irregularidade, promoverá a exclusão da proposta. Uma vez executado este procedimento, o pregoeiro fará a divulgação das propostas aceitas.

6.4 - Após o término da etapa dos lances, a licitante detentora da melhor oferta para o item, deverá apresentar, pelo fax (32) 3379-2575, ou por e-mail ([email protected]) a proposta datilografada ou digitada, acompanhada(s) de catálogos do(s) equipamento(s) e materiais quando solicitados, em até 02 (duas) horas, sem alternativas, rasuras ou entrelinhas, devendo ser assinada pelo representante legal. Deverá conter o número do item, atender aos padrões de especificação e guardar perfeita caracterização com o objeto licitado, em conformidade com a descrição contida no Anexo I. Deverá, ainda, conter o valor total, em conformidade com os lances ofertados, bem como a marca dos produtos ofertados. Os originais deverão ser enviados via correio, no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas, para a Equipe de Pregão da UFSJ, localizado na Praça Frei Orlando, 170, Sala 2.15 - Centro, “Campus” Santo Antônio – Cep: 36.307-352 - São João Del-Rei – MG, devendo, obrigatoriamente, conter na parte externa:

- PREGÃO ELETRÔNICO Nº 036/2008- PROPOSTA DE PREÇO E DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

6.4.1 - Deverá consignar expressamente o valor total do item, estando incluídas todas as

despesas, encargos sociais, insumos e demais custos diretos e indiretos necessários à execução do objeto deste Pregão Eletrônico. Nenhuma reivindicação adicional de pagamento ou reajustamento de preços será considerada.

6.4.2 - Deverá limitar-se ao objeto desta licitação, sendo desconsideradas quaisquer alternativas de preço ou qualquer outra condição não prevista neste Edital.

6.4.3 – O prazo de entrega do objeto licitado será de até 30 (trinta) dias úteis após recebimento do empenho para livros nacionais e de até 60 (sessenta) dias para livros importados.

6.4.4 - O local de entrega será na Divisão de Biblioteca da UFSJ, localizado no Campus Santo Antônio, à Praça Frei Orlando, 170 – Centro Cep: 36.307-352 – São João Del-Rei – MG, sendo o frete, carga e descarga por conta do fornecedor até o local do armazenamento.

6.4.5 - Deverá conter o prazo de pagamento de até 15 dias úteis após a entrega do objeto na forma do item 16 e estar em conformidade com as condições do edital e Anexo I e conter: razão social, endereço, telefone/fax, número do CNPJ/MF, banco, agência, número da conta corrente, praça de pagamento, e-mail. Deverá conter a marca do material e/ou equipamento ofertado.

6.4.6 – O valor deverá ser apresentado em moeda corrente nacional, sendo os centavos com

apenas duas casas decimais. Não serão considerados, para efeito de empenhamento, valores cujo preço contenha mais de duas casas decimais, sendo desconsideradas as frações de centavos. Ex: 0,0123, será empenhado 0,01.

Page 5: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

7 – DA FORMULAÇÃO DE LANCES

7.1 - No dia 12/12/2008, às 9h, o Pregoeiro abrirá a sessão pública, verificando as propostas de preços lançadas e classificadas no sistema, as quais deverão estar em perfeita consonância com as especificações e condições detalhadas no Anexo I, deste Edital.

7. 2 - Iniciada a etapa competitiva, os licitantes poderão encaminhar lance exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo o acompanhamento disponibilizado imediatamente.

7.2.1 – O sistema ordenará automaticamente, do maior para o menor desconto ofertado, as propostas classificadas pelo Pregoeiro, sendo que somente estas participarão da fase de lances.

7. 3 - Os licitantes deverão manter a impessoalidade, não se identificando, sob pena de serem excluídos do certame pelo Pregoeiro.

7. 4 - Será considerada aceitável a proposta que:

a) atenda a todos os termos deste Edital;b) contenha preço compatível com os praticados no mercado, com os custos estimados e com as

disponibilidades orçamentárias da FAUF.

7.5 - Os licitantes poderão, durante o horário determinado para lances, oferecer valores sucessivos, de forma a melhorarem suas propostas.

7.5.1 - Caso o licitante não tenha interesse em baixar o seu lance em relação ao primeiro colocado, este poderá oferecer outro lance melhor ao último por ele ofertado, sendo registrado pelo Sistema, conforme determina o § 3º do art. 24 do Decreto nº 5.450/2005.

7.6 - Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmos valores, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar pelo Sistema.

7.7 - Durante o transcurso da sessão pública, os licitantes serão informados, em tempo real, do valor do maior desconto registrado, vedada à identificação do detentor do lance.

7.8 - No caso de desconexão com o Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do Pregão Eletrônico, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepção dos lances, retornando o Pregoeiro, quando possível, sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

7.9 - Quando a desconexão persistir por tempo superior a dez minutos, a sessão do Pregão Eletrônico será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa do Pregoeiro aos participantes, no endereço eletrônico utilizado para divulgação.

7.10 - A etapa da sessão pública de lances será encerrada mediante aviso de fechamento iminente, emitido pelo sistema eletrônico aos licitantes, após o que transcorrerá período de até trinta minutos, aleatoriamente, determinado também pelo sistema eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção dos lances.

Page 6: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

7.10.1 - Caso o sistema não emita o aviso de fechamento iminente, o Pregoeiro se responsabilizará pelo aviso de encerramento às licitantes.

7.11 - O sistema aponta a licitante de melhor preço, imediatamente após o encerramento da etapa de lances, ou quando for o caso, após negociação e decisão pelo Pregoeiro acerca da aceitação do lance de maior desconto.

7.12 - Caso não sejam apresentados lances, será verificada a conformidade entre a proposta de menor preço e o valor estimado para a contratação.

8 – DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

8.1 – As propostas de preços serão julgadas pelo critério de Maior Percentual de Desconto, concedido sobre os catálogos ou tabelas de preços das Editoras, dentro das especificações solicitadas – Anexo IV (Relação dos Possíveis Livros a serem Adquiridos).

8.1.1 – Dos livros constantes do Anexo IV, a licitante vencedora deverá, obrigatoriamente, cotar e entregar, pelo menos, 70% (setenta por cento) do total dos livros listados para cada item.

8.2 – Analisada a aceitabilidade do preço obtido em relação ao valor de referência, o pregoeiro divulgará o resultado do julgamento das propostas de preços.

8.3 – A aceitação da proposta ocorrerá em momento ou data posterior à sessão de lances, a critério do pregoeiro, que comunicará aos licitantes através do sistema eletrônico.

8.4 – Se a proposta ou o lance, de maior desconto não for aceitável, ou, se o licitante desatender as exigências habilitatórias, inclusive com relação à aceitabilidade da amostra, quando solicitada, o pregoeiro examinará a proposta ou o lance subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo a habilitação do proponente na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital.

8.4.1 – Ocorrendo a situação a que se refere o subitem anterior, o pregoeiro poderá negociar com o licitante para que seja obtido maior desconto.

8.5 - Não poderá haver desistência das propostas e dos lances ofertados, sujeitando-se o proponente desistente às sanções constantes neste Edital.

8.6 – Após a fase de lances e da negociação, sendo verificada a ocorrência de empate, será assegurada, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte, nos termos do art. 44 da LC nº. 123/2006.

8.6.1 – Entende-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pela microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores às propostas mais bem classificada.

8.6.2 – Para efeito do disposto no item 8.6.1 deste Edital, ocorrendo o empate, proceder-se-á da seguinte forma:

Page 7: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

8.6.2.1 – A microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá, no prazo máximo de 5 (cinco) minutos após o encerramento dos lances, apresentar nova proposta de preço inferior àquela considerada vencedora do certame, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto deste Pregão;

8.6.2.2 – A convocação será realizada através do sistema eletrônico, após o encerramento da fase de lances;

8.6.2.3 – Não sendo vencedora a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada, na forma no subitem 8.6.2.1, serão convocadas as remanescente que porventura se enquadrem nessas categorias e cujas propostas estejam dentro do limite estabelecido no subitem 8.6.1, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito;

8.6.2.4 – No caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem no intervalo estabelecido no subitem 8.6.1, o sistema apontará aquelas que poderão apresentar outras ofertas.

8.6.3 – O disposto no subitem 8.6 deste Edital somente se aplicará quando a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte.

8.7 – Na hipótese de não-contratação nos termos previstos no subitem 8.6.2 deste Edital, o objeto licitado será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame.

9 – DA HABILITAÇÃO

9.1 – Será habilitada a licitante que estiver cadastrada no SICAF e estando com alguma (s) da (s) certidão (ões) vencida (s) será comunicada para enviá-la (s) imediatamente, via fax, sendo os originais ou cópias autenticadas enviadas juntamente com a proposta de preços, subitem 6.4.

9.2 – A apresentação de declarações falsas relativas ao cumprimento dos requisitos de habilitação (subitem 3.2 do Edital) sujeitará o licitante às sanções previstas no artigo 7º da Lei 10.520/02, no artigo 14 do Anexo I do Decreto nº 3.555/00, no artigo 28 do Decreto nº 5.450/05.

9.3 – As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida

para efeito de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

9.4 – As microempresas e empresas de pequeno porte que quiserem usufruir dos benefícios concedidos pela LC 123/2006 deverão apresentar quando do envio da Nota Fiscal a comprovação da sua condição de microempresa ou empresa de pequeno porte, por meio de declaração de enquadramento no art. 3º da LC nº. 123/2006, conforme modelo constante do Anexo III deste Edital.

9.5 – A não entrega da declaração exigida no subitem 9.5 deste Edital indicará que a licitante optou por não utilizar os benefícios da Lei Complementar nº. 123/2006.

9.6 – Não será exigido da microempresa ou da empresa de pequeno porte a apresentação de balanço patrimonial do último exercício social (artigo 3º do Decreto n.º 6.204/2007)..

Page 8: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

10 –DOS RECURSOS

10.1 - Existindo intenção de interpor recurso, os interessados deverão manifestar sua intenção, na sessão pública, após a habilitação do item, e encaminhar a intenção de recurso, no âmbito eletrônico, conforme estabelece o Art. 26 do Decreto nº 5.450/2005.

10.1.1 – O prazo mínimo para o registro de intenção de recursos será de, no mínimo, 20 (vinte) minutos após a conclusão do procedimento de habilitação. Ao habilitar o primeiro item, o sistema ficará automaticamente aberto para manifestação da intenção de recurso.

10.2 - Sendo aceita a Intenção de Recurso pelo(a) Pregoeiro(a), o licitante dispõe do prazo de 03 (três) dias para interposição de Recurso, exclusivamente no âmbito eletrônico, o qual estará disponibilizado a todos os participantes.

10.2.1 – Caso a razão do recurso for registrada no primeiro ou segundo dias, fica o pregoeiro autorizado a antecipar o prazo da contra-razão.

10.3 - Os demais licitantes poderão apresentar contra-razões, exclusivamente no âmbito eletrônico em até 3 (três) dias, contados a partir do término do prazo do recorrente.

10.4 - É assegurada aos licitantes vista imediata dos atos do Pregão, com a finalidade de subsidiar a preparação de recursos e de contra-razões.

10.5 - A decisão do(a) Pregoeiro(a) deverá ser motivada e submetida à apreciação da autoridade competente.

10.6 - O acolhimento do recurso implica tão somente na invalidação daqueles atos que não sejam passíveis de aproveitamento.

10.7 - A interposição de recurso contra a decisão do(a) Pregoeiro(a) terá efeito suspensivo apenas em relação ao item ao qual o mesmo se refira.

10.8 - A falta de manifestação imediata e motivada do licitante quanto à intenção de recorrer, nos termos do item 10.1., importará na decadência desse direito, ficando o (a) Pregoeiro (a) autorizado (a) a adjudicar o objeto ao licitante declarado vencedor.

10.9 - Os autos do processo administrativo permanecerão com vistas franqueadas aos interessados junto a Equipe de Pregão da FAUF, em São João Del-Rei, situada no Campus Santo Antônio – Sala S-08, Praça Frei Orlando, 170, Sala 2.15 - Centro – Cep: 36.307-352 - São João Del-Rei – MG, telefone (32) 3379-2575 ou (32) 3379-2371, Fax (32) 3379-2575.

10.10 -Não serão apreciadas as contra-razões e recursos intempestivamente apresentadas.

10.11 - Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a Autoridade Competente adjudicará o objeto e homologará o procedimento licitatório.

Page 9: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

11 – DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

11.1 – A adjudicação do objeto do presente certame será realizada pelo Pregoeiro sempre que não houver recurso e a homologação é de responsabilidade da autoridade competente e só poderá ser realizada depois da adjudicação do objeto ao proponente vencedor ou, quando houver recursos, pela autoridade competente, após o devido julgamento.

11.1.1 – A adjudicação será por preço global do item com a empresa que apresentar maior desconto sobre o valor estimado dos livros.

11.2 – O interessado na aquisição poderá pedir vistoria técnica nos materiais e/ou equipamentos ofertados, para verificação das especificações e deverá elaborar parecer informando sobre a aceitação dos mesmos.

11.3 – Verificado que o proponente vencedor do certame é microempresa ou empresa de pequeno porte, será verificada sua regularidade fiscal;

11.4 – Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado ao vencedor o prazo de 02 (dois) dias úteis para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de negativas.

11.4.1 – O termo inicial para o cômputo do prazo referido no subitem 11.4 corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame.

11.4.2 – O prazo referido no subitem 11.4 poderá ser prorrogado por igual período.

11.4.3 – A prorrogação a que se refere o subitem anterior será sempre concedida pelo pregoeiro quando requerida pelo licitante, a não ser que exista urgência na contratação ou prazo insuficiente para o empenho, devidamente justificado.

11.5 – A não regularização da documentação referente à regularidade fiscal no prazo previsto no subitem anterior implicará em decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº. 8.666/93 e art. 7º da Lei nº. 10.520/02, e facultará à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem da classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

12 - DOS ENCARGOS

12.1 - Incumbe à Contratante:

I – acompanhar e fiscalizar a execução do Contrato, bem como atestar, na nota fiscal/fatura, a efetiva entrega do material e/ou equipamento;

II – efetuar os pagamentos à Contratada dentro do prazo estipulado neste Edital;

III – aplicar à Contratada as penalidades regulamentares e contratuais;

Page 10: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

12.2 - Incumbe à Contratada:

I - entregar o material e/ou equipamento, objeto da presente licitação, de acordo com a especificação e a quantidade constante no ANEXO I do presente edital, dentro do prazo e local estabelecido por esta Administração;

II – entregar os materiais e/ou equipamentos objeto da presente licitação com prazo de validade e garantia contra eventuais defeitos de fabricação não inferior a 12 (doze) meses.

III – substituir, sem ônus adicionais e no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento da comunicação formal desta Administração, todos os produtos recusados na fase de recebimento;

IV – substituir, às suas expensas, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento da comunicação formal desta Administração, o produto que apresentar defeitos durante seu prazo de validade;

V – corrigir, às suas expensas, quaisquer danos causados à Administração, decorrentes da utilização do bem de seu fornecimento.

12.2.1. A CONTRATADA obriga-se ainda:

a) Manter, durante o fornecimento, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas neste Termo de Referência.

b) Não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto do contrato a ser firmado.

c) Encaminhar trimestralmente a Divisão de Biblioteca da UFSJ catálogos atualizados das principais editoras nacionais e estrangeiras.

13 - DO RECEBIMENTO E DA ACEITAÇÃO DO OBJETO

13.1 -O recebimento e aceitação do objeto da licitação obedecerão ao disposto no artigo 73, inciso II e seus parágrafos, da Lei nº 8.666/93, e também ao disposto neste Edital.

13.2 - A simples assinatura de servidor em canhoto de fatura ou conhecimento de transporte implica apenas o recebimento provisório.

13.3 - O recebimento provisório ocorrerá na ocasião da entrega do produto no local indicado no subitem 6.4 deste Edital.

13.4 - O recebimento definitivo dos bens contratados se dará apenas após a verificação da conformidade com a especificação constante do Edital e seus Anexos, e com a marca/modelo indicados na proposta do licitante.

13.5 - Será feita verificação física da integridade dos equipamentos e materiais e de seu prazo de garantia.

13.6 - Caso satisfatórias as verificações acima, lavrar-se-á um Termo de Recebimento Definitivo, que poderá ser substituído pelo atesto de servidor competente no verso da nota fiscal/fatura emitida pela Contratada.

Page 11: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

13.7 - Caso as verificações sejam insatisfatórias, lavrar-se-á um Termo de Recusa e Devolução, no qual se consignarão desconformidades com as especificações, prazo de validade insuficiente ou desaprovação no ensaio de recebimento. Nesta hipótese, o item do objeto do Edital em questão, será rejeitado, devendo ser substituído no prazo de até 05 (cinco) dias úteis contados a partir da data do recebimento da intimação, quando se realizarão novamente as verificações mencionadas do subitem 13.5.

13.8 - Caso a substituição não ocorra em 05 (cinco) dias úteis contados a partir da data do recebimento da notificação, ou caso o(s) novo(s) equipamento(s) e materiais também seja(m) rejeitado(s), estará a Contratada incorrendo em atraso na entrega, sujeita à aplicação das sanções, previstas neste Edital.

13.9 - Os custos da substituição dos equipamentos e/ou materiais rejeitados correrão exclusivamente à conta da Contratada.

13.10 - O recebimento não exclui a responsabilidade da Contratada pelo perfeito desempenho do equipamento e material fornecido, cabendo-lhe sanar quaisquer irregularidades detectadas quando da utilização do mesmo.

14 – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

14.1 - Em caso de inexecução do contrato, erro de execução, execução imperfeita, mora de execução, inadimplemento contratual ou não veracidade das informações prestadas, a Contratada estará sujeita às seguintes sanções:

14.1.1 Advertência.

14.1.2. Multas, nos seguintes percentuais:

A) de 1% (um por cento) sobre o valor total do contrato ou de item do contrato, nesse último caso quando a licitação tenha sido julgada e adjudicada por item, considerando, para fins de cálculo do valor da multa, somente a parcela do contrato ou do item do contrato inadimplida, por dia de atraso no prazo contratual de entrega, limitado a 10% do mesmo valor, por ocorrência;

B) de 5% (cinco por cento) sobre o valor total do contrato ou de item do contrato, nesse último caso quando a licitação tenha sido julgada e adjudicada por item, considerando, para fins de cálculo do valor da multa, somente a parcela do contrato ou do item do contrato inadimplida, por infração a qualquer cláusula ou condição do contrato, não especificada na alínea “a” acima, e aplicada em dobro na sua reincidência.

C) de 10% (dez por cento) sobre o valor total do contrato, no caso de recusa injustificada da licitante adjudicatária em firmar o instrumento de contrato ou em aceitar ou em retirar o instrumento equivalente, conforme o caso, no prazo e condições estabelecidas.

D) de 10% (dez por cento) do valor total do contrato ou de item do contrato, nesse último caso quando a licitação tenha sido julgada e adjudicada por item, considerando, para fins de cálculo do valor da multa, somente a parcela do contrato ou do item do contrato inadimplida, pela recusa em corrigir ou substituir qualquer equipamento e/ou material rejeitado ou com defeito, no prazo de garantia,

Page 12: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

caracterizando-se a recusa, caso a correção ou substituição não se efetivar nos 05 (cinco) dias úteis que se seguirem à data do recebimento da comunicação formal da rejeição ou defeito.

E) de 10% (dez por cento) do valor total do contrato ou de item do contrato, no caso da microempresa ou empresa de pequeno porte não comprovar sua regularidade fiscal no prazo estipulado pelo pregoeiro, conforme subitem 11.5.

14.1.3 Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a União, nos termos do art. 87, IV, da Lei n.º 8.666/93, e, se for o caso, descredenciamento da licitante no SICAF, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, conforme previsto no art. 14 do Decreto nº 3.555/2000, e art. 7º da Lei nº 10.520/2002, nos seguintes casos:

14.1.3.1.quando o licitante ensejar o retardamento da execução do certame;14.1.3.2.quando o licitante não mantiver a proposta;14.1.3.3.quando o licitante falhar ou fraudar na execução do contrato;14.1.3.4. quando o licitante comportar-se de modo inidôneo;14.1.3.5. quando o licitante fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal.14.1.3.6. quando o licitante deixar de apresentar documento exigido para participação

no certame;14.1.3.7. quando o licitante descumprir prazos;14.1.3.8. quando o licitante vencedor se recusar a assinar o contrato;14.1.3.9. quando houver inexecução parcial ou total do contrato;14.1.3.10. quando o proponente vencedor do certame deixar de apresentar

documentação apta a comprovar sua regularidade fiscal, no prazo assinalado pela Administração, conforme itens 11.4 e 11.5.

14.1.4 Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a UFSJ, enquanto durarem os fatos de impedimento, por prazo não superior a 2 (dois) anos.

14.2 - No processo de aplicação de sanções, é assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa, ficando esclarecido que o prazo para apresentação de defesa prévia será de 5 (cinco) dias úteis contados da respectiva intimação.

14.3 - As sanções serão obrigatoriamente registradas no SICAF, e no caso de suspensão do direito de licitar, a licitante deverá ser descredenciada por igual período, sem prejuízo das multas previstas neste Edital e no contrato e das demais cominações legais.

14.4 - As sanções previstas nos subitens 14.1.1., 14.1.3 e 14.1.4. poderão ser aplicadas juntamente com a do subitem 14.1.2.

14.5 - O percentual das multas previstas no subitem 14.1.2 incidirá sobre o valor atualizado do contrato ou do item do contrato (nesse último caso, quando a licitação tenha sido julgada e adjudicada por item), tendo como fator de atualização o percentual da taxa SELIC – Sistema Especial de Liquidação e Custódia –, que incidirá a partir da data em que ocorrer o fato, até o dia do efetivo pagamento da multa.

Page 13: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

14.6 - Se a multa aplicada for superior ao valor da garantia prestada, além da perda desta, responderá o CONTRATADO pela sua diferença, que será descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela Administração. Efetuados esses descontos, caso ainda haja saldo devedor, ou inexistentes a garantia e/ou pagamentos devidos pela CONTRATANTE, o valor da multa aplicada deverá ser recolhido junto à agência do Banco do Brasil, no prazo de 05 (cinco) dias úteis contados da notificação, por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União) a ser preenchida conforme instruções fornecidas pela CONTRATANTE, sem prejuízo da cobrança judicial que poderá ser promovida pela CONTRATANTE, na hipótese de falta de recolhimento.

14.7 - Independentemente da sanção aplicada, a inexecução total ou parcial do contrato poderá ensejar, ainda, a rescisão contratual, nos termos previstos na Lei n.º 8.666/93, bem como a incidência das conseqüências legais cabíveis, inclusive indenização por perdas e danos eventualmente causados à CONTRATANTE.

15 - DO CONTRATO 15.1 - Após homologado o resultado deste Pregão, a Administração da FAUF convocará as licitantes

vencedoras, durante a validade da sua proposta, para assinatura do instrumento contratual, dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital e no art. 81 da Lei nº 8.666/93.

15.2 - Para fins de contratação, será considerado o percentual de maior desconto ofertado para cada item, aplicado sobre o volume de vendas estimado.

15.3 – O prazo para assinatura do Contrato poderá ser prorrogado uma única vez, por período que não exceda o exercício subseqüente, quando solicitado pela licitante vencedora durante o seu transcurso, desde que ocorra motivo justificado e aceito pela Administração da FAUF.

15.4 – A assinatura do Contrato está condicionada à verificação da regularidade da habilitação parcial das licitantes vencedoras junto ao SICAF.

15.5 – Poderá ser acrescentada ao Contrato a ser assinado qualquer condição apresentada pela licitante vencedora em sua proposta, desde que seja pertinente e vantajosa para a FAUF.

15.6 – É facultado ao Pregoeiro, quando a convocada não assinar o Contrato, no prazo e nas condições estabelecidas, convocar outra licitante, obedecida a ordem de classificação, para assinalo, após comprovados os requisitos de habilitação, feita a negociação e aceita a proposta.

15.7 – O contratado ficará obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor do Contrato.

16 – DO PAGAMENTO

16.1 - O pagamento será efetuado até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento e inspeção do objeto licitado pela Divisão de Biblioteca em conjunto com o Setor de Almoxarifado da UFSJ, condicionado à apresentação da Nota Fiscal ou Fatura, através de depósito em conta bancária indicada pelo fornecedor, observado o disposto no art. 5º e no inciso II do § 4º do art. 40 da Lei nº 8.666/93, se couber.

Page 14: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

16.1.1. Caso o equipamento e/ou material seja recusado ou a correspondente Nota Fiscal ou Fatura apresente incorreção, o prazo de pagamento será contado a partir da data da regularização do fornecimento, ou do documento fiscal, a depender do evento

16.2 - A despesa será liquidada com recursos da FAUF. 16.3 - De acordo com a Lei nº 9.430, de 27 de dezembro de 1996 e legislação complementar serão

retidas a alíquota dos impostos e contribuições devidas, conforme o caso, (CSLL, COFINS, PIS/PASEP, IR) a título de antecipação, exceto para os optantes pelo SIMPLES que deverão apresentar Declaração contida no Anexo III, que deverá ser enviado juntamente com a Nota Fiscal por ocasião da entrega das mercadorias/equipamentos.

17. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

17.1 - Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação do pregoeiro em contrário.

17.2 - As normas que disciplinam este Pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados.

17.2.1. O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará no afastamento da licitante, desde que seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta, durante a realização da sessão pública do Pregão.

17.3 - É facultado ao pregoeiro ou à autoridade competente, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada à inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar do mesmo desde a realização da sessão pública.

17.4 - Os licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito do contratado de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento do contrato.

17.5 - O órgão promotor do certame não disponibilizará suas instalações, bem como equipamentos ou conexões com o provedor do sistema eletrônico, às licitantes interessadas em participar deste Pregão Eletrônico.

17.6 - A adjudicação do objeto da licitação à licitante vencedora e a homologação do certame não implicarão direito à contratação.

17.7 - Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento, observando-se que só se iniciam e vencem prazos em dia de expediente normal na FAUF, exceto quando for explicitamente disposto em contrário.

17.8 - Os licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação.

Page 15: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

17.9 - A autoridade competente poderá revogar a licitação por razões de interesse público decorrentes de fato superveniente devidamente comprovado e fundamentado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e, também, fundamentado.

17.10 - Dos atos praticados, o sistema gerará ata circunstanciada, na qual estarão registrados todos os autos do procedimento e as ocorrências relevantes, que estará disponível para consulta no endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br.

18 – DO FORO

18.1. Fica eleito o Foro da Justiça Federal, Subseção Judiciária de São João del-Rei, para dirimir qualquer controvérsia não resolvida entre as partes.

São João Del-Rei, 26 de novembro de 2008.

Mirella de Barros DiláscioGerente Administrativo

FAUF

Page 16: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

ANEXO ITERMO DE REFERÊNCIA

1. OBJETO

1.1. - A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para fornecimento de diversos livros, pelo critério de julgamento de MAIOR DESCONTO sobre o catálogo ou tabela das Editoras, em varias áreas de conhecimento para atender à Biblioteca dos diversos campi da UFSJ, e acontecerá no dia 12 de dezembro de 2008, às 9h, conforme especificações e condições gerais do fornecimento contidas neste Anexo, que poderá ser extraído nos sítios: http://www.ufsj.edu.br/fauf ou http://www.comprasnet.gov.br .

2. DAS ESPECIFICAÇÕES DO MATERIAL, DA QUANTIDADE E DO VALOR DE REFERÊNCIA

ESPECIFICAÇÃOOs materiais a serem fornecidos abrangerão diversas áreas de conhecimento, em nível universitário, conforme especificado no Anexo IV.

QUANTIDADEEstima-se um quantitativo em torno de 974 (novecentos e setenta e quatro) títulos e 4.670 (quatro mil, seiscentos e setenta) exemplares de livros, conforme consta do Anexo IV.

VALOR DE REFERÊNCIAO valor para aquisição esta estimado em R$ 499.030,88 (quatrocentos e noventa e nove mil e trinta reais e oitenta e oito centavos)

Para estimativa dos custos foram utilizadas como base a média dos preços encontrados nas tabelas das editoras e consultas nas páginas específicas de vendas de livros.

ITEM EDITORA QUANTIDADE LIVROS

VALOR DISPONVEL

1. Editoras Artes Médicas, Artmed, Bookman

29341.363,80

2. Editoras do Grupo Gen: Guanabara Koogan, Forense, LTC, Santos

780

115.885,803. Editoras Martins e Martins

Fontes114

6.594,404. Editoras do Grupo Pearson:

Addison-Wesley, Makron Books, Pearson e Prentice Hall

514

92.898,085. Editoras Graal e Paz e Terra 108 4.000,506. Editora ABNT 34 2.212,007. Editora Bertrand Brasil,

Civilização Brasileira, DIFEL, José Olympio e Record

198

8.280,758. Editora Ática 114 4.264,389. Editora Atlas 150 10.637,3010. Editora Brasiliense 58 1.828,05

Page 17: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

11. Editora Campus e Elsevier 111 18.586,5412. Editora Cia das Letras 77 4.726,5013. Editora Contexto 155 4.906,5314. Editora Edgard Blucher 184 14.671,0015. Editora Edições 70 28 1.319,0016. Editora Cortez 68 2.135,0017. Editora Cosac & Naif 29 2.544,9018. Editora FUNART 93 1.938,0019. Editoras EDUSP, Hucitec,

SENAC, Unesp e Unicamp187

11.085,6420. Editora Jorge Zahar 55 2.068,9021. Editora Manole 43 5.001,0022. Editora Moderna 80 2.983,7023. Editora Papirus 64 2.352,4024. Editora Perspectiva 212 10.479,4025. Editora Summus 68 2.606,2226. Editora Pioneira e Thomson 162 15.711,0027. Editora Vozes 60 2.669,5028. Editora John Wiley e Wiley 148 44.626,7529. Editora McGraw-Hill 76 27.120,3630. Editora Gustavo Gili 85 9.913,4031. Editoras variadas: Atheneu,

Atomo, Atual, Autores Associados, EPU, Erica, Global, Globo, Harbra, Hemus, Nobel e Nova Fronteira

322

23.620,0832. 4670 499.030,88

2.1. A quantidade de exemplares é apenas uma estimativa para a licitação, uma vez que a mesma será afetada pelo desconto ofertado pelo licitante.

2.1.1 – Dos livros constantes do Anexo IV, a licitante vencedora deverá, obrigatoriamente, cotar e entregar, para cada item, pelo menos, 70% (setenta por cento) do total de livros listados para cada item.

2.1.2 - A adjudicação será por preço global do item com a empresa que apresentar maior desconto sobre o valor estimado dos livros

2.2. O valor da compra será igual ao valor de referência, sendo facultada à UFSJ/FAUF acrescer ou reduzir esse valor em até 25% (vinte e cinco por cento).

3. DA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS E DO CRITÉRIO DE SELEÇÃO

3.1. As propostas deverão ser apresentadas de forma a especificar o percentual de desconto sobre o preço do catálogo da editora.

3.2. Será contratada a empresa que oferecer maior desconto sobre o preço dos catálogos ou tabelas de preços das editoras.

Parágrafo Único: A Contratada deverá disponibilizar para a UFSJ as tabelas de preços das editoras no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento da correspondência autorizando o faturamento, com vistas ao recebimento da autorização para fornecimento.

Page 18: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

4. DO LOCAL E HORÁRIO DE ENTREGA

4.1. A entrega deverá ser efetuada na sede da Divisão de Biblioteca da Universidade Federal de São João del-Rei, localizada no Campus Santo Antônio, na Praça Frei Orlando, n. 170, em São João del-Rei - Minas Gerais no horário de 09 às 11h30min e de 14h às 17h, em dias úteis, sendo imprescindível que a contratada acerte-a previamente com a Divisão de Biblioteca, por meio do telefone (32) 3379 - 2349

4.2. O transporte do material até o local de entrega é de inteira responsabilidade da contratada.

5. DO PRAZO DE ENTREGA E DO FORNECIMENTO

5.1. O prazo de entrega será de 30 (Trinta) dias para livros nacionais e até 60 (sessenta) dias para livros estrangeiros, a partir do recebimento pela Contratada de requisição da Divisão de Materiais e Patrimônio.

5.1.1. No caso de impossibilidade de entrega no prazo estipulado, a Contratada deverá comunicar por escrito à Contratante, podendo a justificativa ser aceita ou não. Caso do não aceite da justificativa, incorrerá a Contratada nas sanções previstas neste termo de referência e na Lei n. 8.666/93.

5.1.2. No caso de entrega de livros defeituosos, a Contratada deverá substituí-los no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

5.1.3. A CONTRATADA, por ocasião da entrega do material, deverá observar a perfeição dos livros, inclusive defeitos de editoração e completude da obra (inteireza e perfeição), respondendo, mesmo que após o recebimento definitivo, pela detecção ou descobrimento de defeitos ocultos, que tornem a utilização da obra na sua finalidade.

5.2. A Contratada deverá encaminhar trimestralmente a Divisão de Biblioteca da UFSJ catálogos atualizados das principais editoras nacionais e estrangeiras.

6. DOS DESCONTOS

6.1. Para fins de julgamento das propostas, será adotado o critério de maior percentual de desconto oferecido sobre o volume de aquisições a ser faturado, percentual esse que será fixo e irreajustável.

6.2. O desconto fornecido deverá ser aplicado de forma linear nos livros solicitados.

6.3. A UFSJ pagará, pelos livros efetivamente fornecidos, aplicado o percentual de desconto oferecido na licitação e outros incentivos que, por ventura, forem concedidos.

7. DA NOTA FISCAL

7.1. A Contratada deverá apresentar junto à Divisão de Biblioteca da UFSJ, Nota Fiscal da própria empresa, em 02 (duas) vias no mínimo, juntamente com cópias dos catálogos das editoras dos livros fornecidos.

Page 19: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

7.2. A Nota Fiscal só será encaminhada para pagamento após o aceite e recebimento completos dos materiais.

8. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

8.1. Incumbe à Contratante:

I – acompanhar e fiscalizar a execução do Contrato, bem como atestar, na nota fiscal/fatura, a efetiva entrega do material e/ou equipamento;

II – efetuar os pagamentos à Contratada dentro do prazo estipulado neste Edital;

III – aplicar à Contratada as penalidades regulamentares e contratuais; 9. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

9.1 - Incumbe à Contratada:

I - entregar o material e/ou equipamento, objeto da presente licitação, de acordo com a especificação e a quantidade constante no ANEXO I do presente edital, dentro do prazo e local estabelecido por esta Administração;

II – entregar os materiais e/ou equipamentos objeto da presente licitação com prazo de validade e garantia contra eventuais defeitos de fabricação não inferior a 12 (doze) meses.

III – substituir, sem ônus adicionais e no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento da comunicação formal desta Administração, todos os produtos recusados na fase de recebimento;

IV – substituir, às suas expensas, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento da comunicação formal desta Administração, o produto que apresentar defeitos durante seu prazo de validade;

V – corrigir, às suas expensas, quaisquer danos causados à Administração, decorrentes da utilização do bem de seu fornecimento.

9.2 - A CONTRATADA obriga-se ainda:

d) Manter, durante o fornecimento, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas neste Termo de Referência.

e) Não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto do contrato a ser firmado.

f) Encaminhar trimestralmente a Divisão de Biblioteca da UFSJ catálogos atualizados das principais editoras nacionais e estrangeiras.

10 - DAS SANÇÕES E RECURSOS ADMINISTRATIVOS

10.1 - Em caso de inexecução do contrato, erro de execução, execução imperfeita, mora de execução, inadimplemento contratual ou não veracidade das informações prestadas, a Contratada estará sujeita às seguintes sanções:

10.1.1 Advertência.

Page 20: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

10.1.2. Multas, nos seguintes percentuais:

A) de 1% (um por cento) sobre o valor total do contrato ou de item do contrato, nesse último caso quando a licitação tenha sido julgada e adjudicada por item, considerando, para fins de cálculo do valor da multa, somente a parcela do contrato ou do item do contrato inadimplida, por dia de atraso no prazo contratual de entrega, limitado a 10% do mesmo valor, por ocorrência;

B) de 5% (cinco por cento) sobre o valor total do contrato ou de item do contrato, nesse último caso quando a licitação tenha sido julgada e adjudicada por item, considerando, para fins de cálculo do valor da multa, somente a parcela do contrato ou do item do contrato inadimplida, por infração a qualquer cláusula ou condição do contrato, não especificada na alínea “a” acima, e aplicada em dobro na sua reincidência.

C) de 10% (dez por cento) sobre o valor total do contrato, no caso de recusa injustificada da licitante adjudicatária em firmar o instrumento de contrato ou em aceitar ou em retirar o instrumento equivalente, conforme o caso, no prazo e condições estabelecidas.

D) de 10% (dez por cento) do valor total do contrato ou de item do contrato, nesse último caso quando a licitação tenha sido julgada e adjudicada por item, considerando, para fins de cálculo do valor da multa, somente a parcela do contrato ou do item do contrato inadimplida, pela recusa em corrigir ou substituir qualquer equipamento e/ou material rejeitado ou com defeito, no prazo de garantia, caracterizando-se a recusa, caso a correção ou substituição não se efetivar nos 05 (cinco) dias úteis que se seguirem à data do recebimento da comunicação formal da rejeição ou defeito.

E) de 10% (dez por cento) do valor total do contrato ou de item do contrato, no caso da microempresa ou empresa de pequeno porte não comprovar sua regularidade fiscal no prazo estipulado pelo pregoeiro, conforme subitem 11.5.

10.1.3 Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a União, nos termos do art. 87, IV, da Lei n.º 8.666/93, e, se for o caso, descredenciamento da licitante no SICAF, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, conforme previsto no art. 14 do Decreto nº 3.555/2000, e art. 7º da Lei nº 10.520/2002, nos seguintes casos:

10.1.3.1.quando o licitante ensejar o retardamento da execução do certame;10.1.3.2.quando o licitante não mantiver a proposta;10.1.3.3.quando o licitante falhar ou fraudar na execução do contrato;10.1.3.4. quando o licitante comportar-se de modo inidôneo;10.1.3.5. quando o licitante fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal.10.3.6. quando o licitante deixar de apresentar documento exigido para participação no

certame;10.1.3.7. quando o licitante descumprir prazos;10.1.3.8. quando o licitante vencedor se recusar a assinar o contrato;10.1.3.9. quando houver inexecução parcial ou total do contrato;10.1.3.10. quando o proponente vencedor do certame deixar de apresentar

documentação apta a comprovar sua regularidade fiscal, no prazo assinalado pela Administração.

Page 21: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

10.1.4 Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a UFSJ, enquanto durarem os fatos de impedimento, por prazo não superior a 2 (dois) anos.

10.4 - As sanções previstas nos subitens 10.1.1., 10.1.3 e 10.1.4. poderão ser aplicadas juntamente com a do subitem 10.1.2.

11 DO PAGAMENTO

11.1 - O pagamento será efetuado, com recursos da FAUF, até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento e inspeção do objeto licitado pela Divisão de Biblioteca em conjunto com o Setor de Almoxarifado da UFSJ, condicionado à apresentação da Nota Fiscal, através de depósito em conta bancária indicada pelo fornecedor, observado o disposto no art. 5º e no inciso II do § 4º do art. 40 da Lei nº 8.666/93, se couber.

11.2 - Dos pagamentos efetuados serão descontados, compulsoriamente, as multas previstas e sanções pecuniárias aplicadas, quando for o caso.

11.3 - De acordo com a Lei nº 9.430, de 27 de dezembro de 1996 e legislação complementar serão retidas a alíquota dos impostos e contribuições devidas, conforme o caso, (CSLL, COFINS, PIS/PASEP, IR) a título de antecipação, exceto para os optantes pelo SIMPLES que deverão apresentar Declaração, conforme Anexo III que deverá ser enviado juntamente com a Nota Fiscal por ocasião da entrega das mercadorias/equipamentos.

12 DA VIGÊNCIA

12.1 - O prazo de vigência do contrato será de 12 (doze) meses.

12.2 - O prazo para assinatura do Contrato poderá ser prorrogado uma única vez, por período que não exceda o exercício subseqüente, quando solicitado pela licitante vencedora durante o seu transcurso, desde que ocorra motivo justificado e aceito pela Administração da UFSJ.

13 DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS

13.1 - A fiscalização do contrato e a certificação das notas fiscais serão realizadas pela Divisão de Biblioteca da Universidade Federal de São João del-Rei, sob supervisão da Divisão de Materiais e Patrimônio da Universidade Federal de São João del-Rei.

14 ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO

14.1 - A execução dos serviços será acompanhada e fiscalizada por servidores designados pela Divisão de Biblioteca, que deverá além de acompanhar e fiscalizar, atestar as Notas Fiscais/Faturas dos serviços, desde que tenham sido executados a contento e observado a aplicação do desconto correspondente, encaminhando a documentação para pagamento.

Page 22: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

ANEXO II

MODELO DECLARAÇÃO OBRIGATÓRIA DE ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE para fruição dos BENEFÍCIOS DA

LEI COMPLEMENTAR Nº. 123/2006(deverá ser enviado juntamente com a Nota Fiscal por ocasião da entrega das

mercadorias/equipamentos)

______________________________________________ (nome do licitante), com sede

_________________________________________________________________ (endereço completo),

inscrita no CNPJ sob o nº. __________________________, DECLARA para os fins do disposto na

Lei Complementar nº. 123/2006, sob as sanções administrativas cabíveis e sob as penas da Lei, que

esta empresa, na presente data, enquadra-se como:

( ) MICROEMPRESA, conforme inciso I do artigo 3º da Lei Complementar nº. 123, de

14/12/2006;

( ) EMPRESA DE PEQUENO PORTE, conforme inciso II do artigo 3º da Lei Complementar nº.

123, de 14/12/2006.

Declara, ainda, que a empresa está excluída das vedações constantes do parágrafo 4º do

artigo 3º da Lei Complementar nº. 123, de 14 de dezembro de 2006.

_______________________________Local e Data

__________________________________Assinatura do Responsável

Page 23: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

ANEXO IIIRelação dos Possíveis Livros a serem Adquiridos

AUTOR TÍTULO EDITORA QUANT.

Item 1 – Livros das Editoras Artes Mésdicas, Artmed, BookmanABERASTURY, Arminda A criança e seus jogos. Artes Médicas 2FERNANDEZ, A. A inteligência aprisionada: abordagem psicopedagógica da criança e sua família Artes Médicas 2COLL, C.O.; MESTRES; GOÑI; GALLART A psicologia da educação Artes Médicas 2COLL, C.O. Aprendizagem escolar e construção do conhecimento Artes Médicas 2FLAVELI; MILLER; MILLER Desenvolvimento cognitivo Artes Médicas 1COLL. C.; PALACIUS,J.; MARCHESI, A. Desenvolvimento psicológico e educação: necessidade educativas especiais e aprendizagem

escolarArtes Médicas 2

COLL. C.; PALACIUS,J.; MARCHESI, A. (orgs) Desenvolvimento psicológico e educação: psicologia da educação Artes Médicas 2COLL. C.; PALACIUS,J.; MARCHESI, A. et al Desenvolvimento psicológico e educação: psicologia da educação escolar Artes Médicas 2COLL, C; PALACIUS, J; MARCHESI, A. (orgs) Desenvolvimento psicológico e educação: psicologia evolutiva Artes Médicas 2PAIN, S Diagnóstico e tratamento dos problemas de aprendizagem Artes Médicas 2MITTLER, P. Educação Inclusiva: contextos sociais Artes Médicas 2PINTO COELHO. R. M. Fundamentos de Ecologia Artes Médicas 5ELLIS, A. W. Leitura, escrita e dislexia: uma análise cognitiva Artes Médicas 2JERUSALINSKY, Alfredo Psicanálise e desenvolvimento infantil: um enfoque transdiciplinar Artes Médicas 2SALVADOR, C. C. et. Al Psicologia da educação Artes Médicas 2PERRENOUD, P 10 competências para ensinar Artmed 2J. Hair Jr, R. Anderson, R. Tatham, W. Black Análise Multivariada de Dados Artmed 2Horst Erick Konig Anatomia dos Animais Domésticos Vol. I Artmed 5Horst Erick Konig Anatomia dos Animais Domésticos Vol. II Artmed 5PERRENOUD, P. THURLER,M.G As competências para ensinar no século XXI: a formação dos professores e o desafio da

avaliaçãoArtmed 2

Wilhelm Nultsch Botânica geral Artmed 25Begon, M.; Townsend, C.R. & Harper, J.L. Ecologia: de indivíduos a ecossistemas Artmed 20FONSECA, Vitor da Educação especial Artmed 2Taiz, L. & Zeiger, E. Fisiologia Vegetal Artmed 20Voet, D.; Voet, J.G. & Pratt, C.W. Fundamentos de bioquímica Artmed 10Netz, P.A. ; Ortega, G.G. Fundamentos de Fisico-Química: uma abordagem conceitual.... Artmed 20Funke, B. R., Case, C.L. & Tortora, G.J. Microbiologia Artmed 20WOLPERT Princípios de Biologia do Desenvolvimento Artmed 5

Page 24: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

Anton, H.; Bivens. I.; Davis, S. Cálculo, vol. 2. Bookman 20SEBESTA, Robert W. Conceitos de Linguagens de Programação Bookman 5Charles K. A. ; Matthew N. O. S Fundamentos de Circuitos Elétricos Bookman 20Fitzgerald, A.E.; Kingsley Jr., C. ; Umans, S. D. Maquinas Eletricas Bookman 15Helm, Richard / Gamma, Erich / Vlissides, John / Johnson, Ralph

Padrões de Projeto Bookman 5

Skoog D. A.; Holeer, F. J.; Nieman, T. A. Princípios de Análise Instrumental. Bookman 20Atkins, P. Jones, L. Princípios de Química – Questionando a vida moderna e o meio ambiente. Bookman 20Shriver, D. F.; Atkins, P. W. Química Inorgânica Bookman 10Francis Ching Representação gráfica em arquitetura. Bookman 5Deitel, H. M. e Deitel, P. J. C++ como programar Bookman 3     TOTAL  293

Item 2 – Livros das Editroas do Grupo Gen: Guanabara Koogan, Forense, LTC, SantosGOMBRICH, E. H. A história da arte Guanabara 3GEERTZ, Cliford A interpretação das culturas Guanabara 5Junqueira, L.C.U. & Carneiro, J. Biologia celular e molecular Guanabara 20Robertis, E.M.F de; Hib, J. et al - Biologia celular e molecular Guanabara 20Junqueira, L.C.U. Biologia estrutural dos tecidos: histologia Guanabara 20Mclennan, A.G; Turner, P.C. & White, M.R.H. Biologia molecular Guanabara 20Raven, P.H., Evert, R.F & Eichhorn, S.E. Biologia vegetal Guanabara 10Almeida Embriologia Veterinária Comparada Guanabara 25FROMM, Erich Ter ou ser. Guanabara 2James C. Kunningham Tratado de Fisiologia Veterinária Guanabara 30Ricklefs, R.E. A Economia da Natureza Guanabara Koogan 20GOMBRICH, E. H A História da Arte Guanabara Koogan 5Sisson/Grossman Anatomia dos Animais Domésticos - 2 vols Guanabara Koogan 25A. J. Aho, R. Sethi, J. D. Ullman Compiladores: Princípios, Técnicas e Ferramentas Guanabara Koogan 5Koneman et. al. Diagnóstico microbiológico: texto e atlas colorido Guanabara Koogan 10Kerbauy, G.B. Fisiologia vegetal Guanabara Koogan 20Malacinski, G.M. Fundamentos de biologia molecular Guanabara Koogan 20Miller, J.H.; et al. Introdução à genética Guanabara Koogan 20Hirsch, D.C. & Zee, Y.C. Microbiologia veterinária Guanabara Koogan 10Hickman, C.P.; Roberts, L.S. & Larson, A. Princípios integrados de Zoologia Guanabara Koogan 10ARENDT, Hannah A Condição Humana Forense 2KANT, Immanuel. Crítica da faculdade do juízo Forense 2MORIN, Edgar Cultura de Massas no século XX- O espírito do Tempo v.1 Forense 3O. Gomes Introdução ao Direito Civil Forense 2FURTH, Hans G Piaget na sala de aula Forense 3N. Wirth Algoritmos e Estruturas de Dados LTC 2Guimarães, A.M.; Lages, N.A.C. Algoritmos e Estruturas de Dados. LTC 10Farrer, H.; Becker, C. G.; Faria, E. C.; Campos, F. F., Filho; Matos, H. F.; Santos, M. A.; Maia, M. L. Algoritmos estruturados. LTC 30

Page 25: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

Harris, D. C. Análise Química Quantitativa LTC 15M. A. Munem, D. J. Foulis, Cálculo, Vol. 1 LTC 5M. A. Munem, D. J. Foulis Cálculo, Vol. 2 LTC 5Meireles, V.C. Circuitos Elétricos LTC 5Hayt Jr., W. H. Eletromagnetismo LTC 20W. de Pádua Paula Filho Engenharia de Software LTC 5Boyce, W. E.; Diprima, R.C. Equações Diferenciais Elementares e problemas de valores de contorno. LTC 20GOFFMAN, E. Estigma LTC 1J. L. Szwarcfiter, L. Markenzon Estruturas de Dados e Seus Algoritmos LTC 4Halliday, D.; Resnick,R.; Krane, K.S. Física 2. LTC 20Halliday, D.; Resnick,R.; Krane, K.S. Física 3. LTC 20Tipler, P. A; Mosca, G. Física para Cientistas e Engenheiros, vol. 1 LTC 20Tipler, P. A; Mosca, G. Física para Cientistas e Engenheiros, vol. 2. LTC 20Atkins, P. & De Paula, J. Físico-química biológica LTC 20Atkins, P. W.; Paula, J. Físico-Química, Vol. 1. LTC 10Atkins, P. W.; Paula, J. Físico-Química, Vol. 2. LTC 10D. Halliday, D. Resnick, R. J. Walker Fundamentos de Física Volume 3 LTC 5D. Halliday, D. Resnick, R. J. Walker Fundamentos de Física, Volume 1 LTC 5. D. Halliday, D. Resnick, R. J. Walker Fundamentos de Física, Volume 2 LTC 5Castellan, G. Fundamentos de Físico-Química. LTC 10Frank P. Incropera e David P Dewitt Fundamentos de transferência de calor e de massa. LTC 5J. Gersting Fundamentos Matemáticos para a Ciência da Computação LTC 2ARIES, P História social da criança e da família LTC 1Silverstein, R. M.; Webster, F. X., Kiemle, D. Identificação Espectrométrica de Compostos Orgânicos. LTC 10Hélio Creder Instalações de ar condicionado. LTC 5Filho, J. M. Instalações Elétricas Industriais LTC 5Hélio Creder Instalações elétricas. LTC 5E. L. de Andrade Introdução à pesquisa operacional : métodos e modelos para a análise de decisão LTC 2Filho, J. M. Manual de Equipamentos Elétricos LTC 5Zubrick, J. W. Manual de Sobrevivência no Laboratório de Química Orgânica LTC 10PIAGET, J. O Nascimento da inteligência na criança LTC 1Allinger, N.L. et al. Química orgânica LTC 10T. W. Graham Solomons Química orgânica Vol I LTC 10T. W. Graham Solomons Química orgânica Vol II LTC 10Solomons, T. W.; Graham-Fryhleg, G. B. Química Orgânica, vol 1 LTC 10Solomons, T. W.; Graham-Fryhleg, G. B. Química Orgânica, vol 2. LTC 10Braga, A. P.; Carvalho, A. C. P. L. F.; Ludermir, T. B. Redes Neurais Artificiais: teoria e aplicações LTC 5Dorf. R. C.; Bishop, R. H. Sistemas de Controle Moderno. LTC 10Guidorizzi, H. Um curso de cálculo v.1 LTC 10Guidorizzi, H. Um curso de cálculo v.2 LTC 10Guidorizzi, H. Um curso de cálculo v.3 LTC 10Guidorizzi, H. Um curso de cálculo v.4 LTC 10

Page 26: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

Mendham, Jeniffer Bassett Vogel - Análise química quantitativa LTC 20Irwin, J. David Análise Básica para Circuitos para Engenharia LTC 5Schmidt, K. & Nielsen. Fisiologia animal: adaptação e meio ambiente Santos 20     TOTAL  780

Item 3 – Livros das Editoras Martins e Martins FontesANDRADE, Mário de Aspectos das artes plásticas no Brasil Martins 1DUCHER, Robert Características dos Estilos Martins 1CHILVERS, lan Dicionário Oxford de Arte Martins 1Le Corbusier A Arte Decorativa Martins Fontes 1FAURE, Élie. A arte antiga Martins Fontes 1FAURE, Élie. A arte medieval Martins Fontes 1VYGOTSKY, L. S A formação social da mente Martins Fontes 1HUNT, Lynn A nova história cultural Martins Fontes 3Joseph Rykwert A sedução do lugar : a história e o futuro da cidade. Martins Fontes 5Frank Ching Arquitetura : forma, espaço e ordem Martins Fontes 5ROSSI, ALDO Arquitetura da cidade , A Martins Fontes 5Frank Ching Arquitetura: forma, espaço e ordem. Martins Fontes 5Molière As sabichonas Martins Fontes 1BAUMGART, F Breve história da arte Martins Fontes 1SKINNER, B. F Ciência e comportamento Martins Fontes 1WÖLFFLIN, Heinrich Conceitos fundamentais da História da Arte Martins Fontes 1MUNARI, Bruno Das Coisas Nascem Coisas Martins Fontes 1MUNARI, Bruno Design e Comunicação Visual Martins Fontes 5KOCH, Wilfried Dicionário dos estilos arquitetônicos Martins Fontes 1KANDINSKY Do EspirituaL na Arte Martins Fontes 1ROUSSEAU, Jean-Jacques Emílio ou da Educação Martins Fontes 1PIAGET, J Epistemologia genética Martins Fontes 1WITTKOWER, Rudolf Escultura Martins Fontes 1Fernando savater Ética para meu filho Martins Fontes 5ARGAN, Giulio Carlo História da arte como história da cidade Martins Fontes 1Carlo Giulio Argan Historia da arte como historia da cidade. Martins Fontes 5HAUSER, Arnold História social da arte e da literatura Martins Fontes 1HAUSER, Arnold História social da arte e da literatura. Martins Fontes 1PANOFSKY, Erwin Idea: A evolução do conceito de Belo Martins Fontes 1RYNGAERT, Jean-Pierre Introdução à análise do teatro Martins Fontes 1RAWLS, John Justiça e democracia Martins Fontes 1 Geoffrey H. Baker Le Corbusier: uma análise da forma Martins Fontes 5RYNGAERT, J.P Ler o teatro contemporâneo Martins Fontes 1Herman Hertzberger Liçoes de arquitetura. Martins Fontes 5DURKHEIM, Emile. Lições de Sociologia Martins Fontes 1STANISLAVSKI Constantin Manual do Ator Martins Fontes 5JORGE, Fernando O Aleijadinho. Sua vida, sua obra, sua época, seu gênio Martins Fontes 1

Page 27: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

BERTHERAT, Thérese O corpo tem suas razões Martins Fontes 1Molière O misantropo Martins Fontes 1BERLO, David K O Processo da Comunicacão Martins Fontes 1BERGSON, Henri O riso Martins Fontes 3ELÍADE, Mircea O sagrado e o profano Martins Fontes 1PEVSNER, Nikolaus Origens da arquitetura moderna e do design Martins Fontes 2PAREYSON, Luigi Os problemas da estética Martins Fontes 1CHEKHOV, Miguel Para o Ator Martins Fontes 1FRUTIGER, Adrian Sinais e símbolos Martins Fontes 1DODNDIS, Donis A. Sintaxe da linguagem visual Martins Fontes 1EAGLETON, TERRY Teoria da literatura : uma introdução Martins Fontes 5Adorno, Theodor W. Teoria Estética Martins Fontes 2CAUQUELIN, Anne Teorias da arte Martins Fontes 1CHIPP, H. B Teorias da arte moderna Martins Fontes 3ROGERS, C.R. Tornar-se pessoa Martins Fontes 1A. GONDREXON Tudo sobre cães Martins Fontes 5Caroline Silver Tudo sobre cavalos Martins Fontes 5     TOTAL  114

Item 4 - Livros das Editoras do Grupo Pearson: Addson-Wesley, Makron Books, Pearson e Prentice HallKNUTH, Donald Erwin Art of Computer Programming V. 2 Seminumerical Algorithms Addison Wesley 2Åström, K. J. ; Wittenmark, B. Adaptive Control Addison Wesley 3A. Watt 3D Computer Graphics Addison-Wesley 2J. Foley, A. van Dam, S. Feiner, J. Hughes Computer Graphics: Principles and Practice in C Addison-Wesley 5G. Dollimore, J. Kindberg, T. Coulourisg Distributed systems : concepts and design Addison-Wesley 2R. Elmasri, S. B. Navathe Fundamentals of Database Systems Addison-Wesley 5Goldberg, D.E Genetic Algorithms In Search, Optimization And Machine Learning Addison-Wesley 3J. Hopcroft, R. Motwani, J. Ullman Introduction to Automata Theory, Languages, and Computation Addison-Wesley 5J. Kurose, K. Ross Redes de Computadores e a Internet - Uma Nova Abordagem Addison-Wesley 2E. Roberts The Art and Science of C Addison-Wesley 5D. E. Knuth The Art of Computer Programming, Volume 1: Fundamental Algorithms Addison-Wesley 5D. E. Knuth The Art of Computer Programming, Volume 2: Seminumerical Algorithms Addison-Wesley 2D. E. Knuth The Art of Computer Programming, Volume 3: Searching and Sorting Addison-Wesley 5B. Stroustrup The C++ Programming Language Addison-Wesley 2Dorf, R. C. ; Bishop, R. H. Modern Control Systems Addison-Wesley 3Booch, G. Object-Oriented Analysis and Design with Applications Addison-Wesley 3Kassakian, J. G.; Schlecht, G. C ; Verghese, G. C. Principles of Power Electronics. Addison-Wesley 3Irwin, J. D. Análise de Circuitos em Engenhara Makron Books 5Flemming, D. M.; Goncalves, M. B. Cálculo B: Funções de Várias Variáveis Integrais Duplas e Triplas. Makron Books 10Simmons, G. F. Cálculo com Geometria Analítica, v. 1 Makron Books 20G. F. Simmons Cálculo com Geometria Analítica, Vol. 1 Makron Books 5Simmons, G. F. Cálculo com Geometria Analítica, vol. 2. Makron Books 20Malvino, A. P. Eletrônica V.1 Makron Books 3

Page 28: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

Malvino, A. P. Eletrônica V.2 Makron Books 3S. Pfleeger Engenharia de Software Teoria e Prática Makron Books 2DAVIDDOF, Linda Introdução à Psicologia Makron Books 1Sedra, A. S.; Smith, K. C. Microeletrônica Makron Books 6Russel, J.B. Química geral v.1 Makron Books 20Russel, J.B. Química geral v.2 Makron Books 20Ferdinand Pierre Beer Resistência dos materiais Makron Books 5I. C. Oliveira, P. Boulos Um Tratamento Vetorial Makron Books 5Duran, J.E.R. Biofísica: fundamentos e aplicações Pearson 20I. Sommerville Engenharia de Software Pearson 5A. Tanenbaum Organização Estruturada de Computadores Pearson 5R. Pressman Engenharia de Software Pearson 5Daltamir Justino Maia Química geral Pearson Education 15STOVALL, James Glen Web journalism: pratice and promise of a new medium Pearson Education 3

Rashid, M. H. Power Electronics: Circuits, Devices and ApplicationsPearson Education /Prentice Hall 2

Brown, T. L.; LeMay, H. E.; Bursten, B. E., Burdge, J. R. Química, A Ciência Central. Pearson Education do Brasil 30

Bruice, P. Y. Química Orgânica, Vol. 1 Pearson Prentice Hall 10Bruice, P. Y. Química Orgânica, Vol. 2 Pearson Prentice Hall 10Jack L. Burton Fundamentals of interior lighting. Prentice Hall 5W. Stallings Arquitetura e Organização de Computadores Prentice Hall 4Russel, S., Norvig, P. Artificial Intelligence - A Modern Approach Prentice Hall 5K. Irvine Assembly Language for Intel-Based Computers Prentice Hall 2Flemming, D. M.; Goncalves, M. B. Cálculo A: Funções, Limite, Derivação e Integração. Prentice Hall 10Burian Jr.Y., Circuitos Elétricos Prentice Hall 5D. G. Johnson, H. Nissenbaum Computers, ethics and social values Prentice Hall 5R. Katz, G. Borriello Contemporary Logic Design Prentice Hall 5R. Gonzalez, R. Woods Digital Image Processing Prentice Hall 5R. C. Hibbeler Dinâmica: Mecânica para Engenharia Prentice Hall 2K. A. Ross, C. R. Wright Discrete Mathematics Prentice Hall 2NASHELSKY, Louis / BOYLESTAD, Robert L. Dispositivos Eletronicos e teoria de circuitos   Prentice Hall 10Ahmed, A. Eletrônica de Potência Prentice Hall 5Shames, I.H. Estatica - Mecânica para engenharia; Vol. I Prentice Hall 10Phillips, C.; L.and , H.. R. D. Feedback Control Systems. Prentice Hall 8G. Brassard, P. Bratley Fundamentals of Algorithmics Prentice Hall 2A. Jain Fundamentals of Digital Image Processing Prentice Hall 5Boulos, P. , Camargo, I. Geometria analítica, um tratamento vetorial Prentice Hall 20

D. E. ComerInternetworking with TCP/IP Volume II: ANSI C Version: Design, Implementation, and Internals Prentice Hall 2

D. E. ComerInternetworking with TCP/IP Volume III: Client-Server Programming and Applications, Linux/Posix Sockets Version Prentice Hall 2

Popovic, Z. D.; Popovic, B. D. Introductory Electromagnetics. Prentice Hall 3

Page 29: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

M. Mano, C. Kime Logic and Computer Design Fundamentals Prentice Hall 5Madigan, M.T; Martinko, J.M. & Parker, J. Microbiologia Prentice Hall 20B. Meyer Object-oriented software construction Prentice Hall 5Sauer, Peter W.; Pai, M. A. Power System Dynamics and Stability Prentice Hall 3Vitall, V. ; Bergen, A.R Power Systems Analysis Prentice Hall 2T. Pratt, M. V. Zelkowitz Programming Languages Design and Implementation Prentice Hall 2A. Tanenbaum Sistemas Operacionais Modernos Prentice Hall 5Sastry, S. ; Bodson, M Adaptive control: stability, convergence and robustness. Prentice Hall 3Goodwin, G. C.; Sin, K. S. Adaptive Filtering Prediction and Control Prentice Hall 3Narendra, K. S. Stable Adaptive Systems Prentice Hall 2Durán, José Enrique Rodas Biofísica - Fundamentos e Aplicações Prentice Hall 15ONG, Chee-Mun., Dynamic Simulation of Electric Machinery:Using MATLAB/Simulink, Prentice Hall 2OGATA, K. Engenharia de Controle Moderno. Prentice Hall 20Zhou, K. ; Doyle, J. C. Essentials of Robust Control. Prentice Hall 3Kailath, T. Linear Systems. Prentice Hall 3Haykin, S. Macmillan, M. Neural networks, a comprehensive foundation. Prentice Hall 2

Jang, J. S. R.; Sun, C. T. ; Mizutani, E. Neuro-fuzzy and soft computing - a computational approach to learning and machine Intelligence. Prentice Hall 3

HODGE, F. Play directing Prentice Hall 1Morari, M. E Zafirion, E. Robust process control. Prentice Hall 2Oppenheim, A. V., Willsky, A. A. e Hamid, S. N,. Signals and Systems Prentice Hall 2Tocci, R. J.; Widmer, N. S. Sistemas Digitais: Princípios e Aplicações Prentice Hall 5Ljung, L. System Identification: Theory for the User. Prentice Hall 2     TOTAL  514

Item 5 – Livros das Editoras Graal e Paz e TerraBORNHEIM, Gerd Brecht, a estética do teatro Graal 5DARNTON, R. O grande massacre dos gatos Graal 3FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler Paz e Terra 10LIMA, Luiz Costa (org). A literatura e o leitor: textos de estética da recepção Paz e Terra 1Manuel Castells A questão urbana. Paz e Terra 5CASTELLS, Manuel A sociedade em rede. Paz e Terra 10FREIRE, Paulo. Extensão ou comunicação Paz e Terra 10CASTELLS, Manuel Fim de milênio Paz e Terra 10DUBY, George / LACLOTTE, Michel História artística da Europa - A Idade Média. 2 vols Paz e Terra 1GINZBURG, Carlo Indagações sobre Piero Paz e Terra 1BAXANDALL, Michael O olhar renascente. Pintura e experiência social na Itália da Renascença. Paz e Terra 1MILANESI, Luiz Augusto O Paraíso via Embratel Paz e Terra 3FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia Paz e Terra 25FREIRE, Paulo Pedagogia do oprimido Paz e Terra 1FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido Paz e Terra 5Renoir, Jean Pierre Auguste Renoir Meu Pai Paz e Terra 1SILVA, Eduardo Queixas do povo Paz e Terra 3

Page 30: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

Brecht Teatro completo Vol.1 Paz e Terra 1Brecht Teatro completo Vol.10 Paz e Terra 1Brecht Teatro completo Vol.11 Paz e Terra 1Brecht Teatro completo Vol.12 Paz e Terra 1Brecht Teatro completo Vol.2 Paz e Terra 1Brecht Teatro completo Vol.3 Paz e Terra 1Brecht Teatro completo Vol.4 Paz e Terra 1Brecht Teatro completo Vol.5 Paz e Terra 1Brecht Teatro completo Vol.6 Paz e Terra 1Brecht Teatro completo Vol.7 Paz e Terra 1Brecht Teatro completo Vol.8 Paz e Terra 1Brecht Teatro completo Vol.9 Paz e Terra 1LIMA, Luiz Costa (org) Teoria da cultura de massa Paz e Terra 1     TOTAL  108

Item 6 – Livros da Editora ABNT

Norma TécnicaNBR 10022 PB1515 - Transformador de potencial com tensão máxima igual ou superior a 72,5 kV - Características específicas ABNT 1

Norma Técnica NBR 13571 - Hastes de aterramento em aço cobreado e acessórios ABNT 1Norma Técnica NBR 7117 - Medição de resistividade do solo pelo método dos quatro pontos (Wenner) ABNT 1

Norma TécnicaNBR10202 PB1312 - Buchas de tensões nominais 72,5 - 145 e 242 kV para transformadores e reatores de potência - Características elétricas, construtivas, dimensionais e gerais ABNT 1

Norma Técnica NBR10307 EB1849 - Transformadores de faixa larga e grande potência ABNT 1Norma Técnica NBR10840 EB1937 - Máquinas elétricas girantes - Turbomáquinas síncronas ABNT 1

Norma TécnicaNBR11723 EB620 - Máquinas elétricas girantes - Motores assíncronos trifásicos de anéis para regime intermitente ABNT 1

Norma Técnica NBR11871 EB2171 - Capacitores eletrolíticos para motores de corrente alternada ABNT 1

Norma TécnicaNBR12454 PB1515 - Transformadores de potência de tensões máximas até 36,2 kV e potência de 225 kVA até 3750 kVA ABNT 1

Norma TécnicaNBR12455 PB1516 - Indicador, detector e transdutor de temperatura do óleo e do enrolamento para transformadores de potência nominal acima de 500 kVA ABNT 1

Norma Técnica

NBR12456 PB1517 - Indicador magnético de nível de óleo, relé detector de gás tipo Buchholz e respirador do conservador de óleo para transformadores de potência nominal acima de 500 kVA ABNT 1

Norma TécnicaNBR12457 PB1518 - Dispositivo de alívio de pressão para transformadores de potência acima de 500 kVA ABNT 1

Norma TécnicaNBR12458 PB1519 - Válvulas para transformadores de potência acima de 500 kVA -Características mecânicas ABNT 1

Norma TécnicaNBR12460 PB1521 - Buchas de tensões nominais 15 kV, 24,2 kV e 36,2 kV para transformadores e reatores de potência ABNT 1

Norma TécnicaNBR13861 - Transportadores contínuos - Correias transportadoras - Armazenagem, embalagem e manuseio ABNT 1

Norma TécnicaNBR15367 - Máquinas elétricas girantes - Motores de indução - Marcação de cabos terminais e sentido de rotação ABNT 1

Page 31: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

Norma Técnica NBR5165 MB460 - Máquinas de corrente contínua - Ensaios gerais ABNT 1Norma Técnica NBR5356 EB91 - Transformador de potência ABNT 1Norma Técnica NBR5365 EB282 - Excitatrizes girantes de máquinas síncronas ABNT 1Norma Técnica NBR5383-1 - Máquinas elétricas girantes - Parte 1: Motores de indução trifásicos -Ensaios ABNT 1Norma Técnica NBR5410 - Instalações elétricas de baixa tensão ABNT 1Norma Técnica NBR5416 NB110 - Aplicação de cargas em transformadores de potência - Procedimento ABNT 1Norma Técnica NBR5419 - Proteção de estruturas contra descargas atmosféricas ABNT 1Norma Técnica NBR5458 TB19-14 - Transformador de potência ABNT 1

Norma TécnicaNBR6110 PB480-I 09 - Transportadores contínuos - Transportadores de correia - Larguras de correias transportadoras ABNT 1

Norma TécnicaNBR6171 PB480-II - Transportadores contínuos - Transportadores de correia - Folga das bordas das correias ABNT 1

Norma Técnica NBR6546 TB19-21 - Transformadores para instrumentos ABNT 1Norma Técnica NBR6820 MB459- I - Transformador de potencial indutivo ABNT 1Norma Técnica NBR6855 EB251-I - Transformador de potencial indutivo ABNT 1Norma Técnica NBR7094 - Máquinas elétricas girantes - Motores de indução - Especificação ABNT 1Norma Técnica NBR7111 EB1284 - Autotransformador de defasamento ABNT 1Norma Técnica NBR8013 EB476 - Transformadores de alimentação até 180 kVA para equipamento eletrônico ABNT 1

Norma TécnicaNBR8163 PB940 - Transportadores contínuos - Transportadores de correia - Espessuras de coberturas de correias ABNT 1

Norma Técnica NBR9158 TB271 - Tração a motor elétrico ABNT 1     TOTAL  34

Item 7 – Livros das Editoras Bertrand Brasil, Civilização Brasileira, DIFEL, José Olympio e RecordMarcelo Lopes de Souza ABC do desenvolvimento urbano. Bertrand Brasil 5Sófocles Édipo rei Bertrand Brasil 1GUERRA, A. J. T.; SILVA, A. S.; BOTELHO, R.G.M. (orgs.) Erosão e conservação de solos Bertrand Brasil 5GOMES, Paulo C. da C Geografia e modernidade Bertrand Brasil 3CASTRO, Iná Elias de. Geografia e Política Bertrand Brasil 5CUNHA, S.B.; GUERRA (org.) Geomorfologia do Brasil Bertrand Brasil 5GUERRA, A. J. T.; SILVA, A. S.; BOTELHO, R.G.M. (orgs.) Geomorfologia e meio ambiente Bertrand Brasil 5GUERRA, A. J. T.; SILVA, A. S.; BOTELHO, R.G.M. (orgs.) Geomorfologia: Bertrand Brasil 5CUNHA, S.B.; GUERRA Impactos Ambientais Urbanos no Brasil. Bertrand Brasil 5AYOADE, J. O. Introdução à climatología para os trópicos. Bertrand Brasil 5CORRÊA, Roberto Lobato Introdução à geografia cultural Bertrand brasil 5Dias Gomes Meu reino por um cavalo Bertrand Brasil 1Marcelo Lopes de Souza Mudar a cidade: uma introdução crítica ao planejamento e à gestão urbanos. Bertrand Brasil 5Dias Gomes O berço do herói Bertrand Brasil 1Dias Gomes O pagador de promessas Bertrand Brasil 1Dias Gomes O Rei de Ramos Bertrand Brasil 1Dias Gomes O Santo Inquérito Bertrand Brasil 1CASTRO, Iná Elias de. Território, escalas de ação e instituições. Bertrand Brasil 5CORRÊA, Roberto Lobato Trajetórias da Geografia Bertrand Brasil 10

Page 32: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

STANISLAVSKI, Constantin A construção do personagem Civilização Brasileira 10STANISLAVSKI, Constantin A criação de um papel Civilização Brasileira 10BROOK, Peter A porta aberta: reflexões sobre a interpretação e o teatro Civilização Brasileira 5STANISLAVSKI, Constantin A preparação do ator Civilização Brasileira 10IANNI, Octávio A sociedade global Civilização Brasileira 5SCHITTINE, Denise Blog: comunicação e escrita íntima na internet Civilização Brasileira 3BOAL, Augusto Jogos para atores e não atores Civilização Brasileira 10ADLER, Stella Técnica da Representação Teatral Civilização Brasileira 5JARRY, Alfred Ubu Rei. Civilização Brasileira 3Sófocles Antígona Difel 1Ariano Suassuna Farsa da boa preguiça José Olympio 1LEWIS, JON E. GRANDE LIVRO DO JORNALISMO, O José Olympio 3ROSA, J. Guimarães Grande Sertão Veredas José Olympio 1Ariano Suassuna O casamento suspeitoso José Olympio 1Ariano Suassuna O santo e a porca José Olympio 1PIAGET, J Para onde vai a Educação? José Olympio 2Ariano Suassuna Romance d’A Pedra do Reino José Olympio 1Ariano Suassuna Uma mulher vestida de sol José Olympio 1LYOTARD, Jean-François A condição pós-moderna José Oympio 2CARDOSO, Rafael A arte brasileira em 25 quadros. 1790-1930 Record 1ECO. Umberto Cinco Escritos Morais Record 3CASTELLANO, Tânia Desperte! É tempo de falar em público Record 3Eurípides Medeia Record 1WAINER, Samuel Minha razão de viver. Memórias de um repórter Record 3CARTA, Mino O Castelo de âmbar Record 3AB’SABER, Aziz N. O Que É Ser Geógrafo Record 15FLANNERY, Tim Os senhores do clima. Record 5Milton Santos Por uma outra globalização : do pensamento único à consciência universal. Record 5SANTOS, Milton Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal. Record 10

TOTAL 198Item 8 – Livros da Editora Ática

NAVES, Rodrigo A forma difícil Atica 1BULHOES, MARCELO MAGALHAES JORNALISMO E LITERATURA EM CONVERGENCIA Atica 3BOSI, Alfredo Reflexões sobre a Arte Atica 1PUIG, J.M. A construção da personalidade moral Ática 2MENDES, Miriam Garcia A dança Ática 3Rodrigo Naves A forma difícil : ensaios sobre arte brasileira. Ática 5NAVES, Rodrigo. A Forma Difícil: ensaios sobre a arte brasileira Ática 5BRAIT, Beth A personagem Ática 1COSTA, Ligia Militz da; Remédios, Maria Luiza Ritzel A tragédia: estrutura e história Ática 1SIMIELLI, Maria Helena Atlas geográfico do século XXI Ática 25CHAUI, Marilena de Souza Convite à filosofia Ática 5

Page 33: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

AYALA, Marcos e AYALA, Maria Ignez Novais Cultura Popular no Brasil: perspectiva de análise Ática 5PONTIN, Joel e SCARLATO, Capuano Energia para o século XXI Ática 5PROENÇA, Graça História da arte Ática 2MAGALDI, Sábato Iniciação ao teatro Ática 10RAFFESTIN, Claude Por uma geografia do poder Ática 10BERNARDO, M. Fernández e PORTELA, Fernando. Reforma Agrária. Ática 5CORRÊA, Roberto Lobato Região e organização Espacial Ática 15D'ONOFRIO, Salvatore Teoria do texto 2 - Teoria da lírica e do drama Ática 5COSTA, Lígia. A Poética de Aristóteles: Mímese e verossimilhança. Ática (Coleção

Fundamentos)5

TOTAL 114Item 9 – Livros da Editora Atlas

SLACK, Nigel; CHAMBERS, Stuart; JOHNSTON, Robert Administração da produção Atlas 20BALLESTERO-ALVAREZ, Maria Esmeralda Administração da qualidade e da produtividade: abordagens do processo administrativo Atlas 20COBRA, Marcos Administração de marketing Atlas 20CORREA, Henrique L.; CORREA, Carlos A. Administração de produção e operações: manufatura e serviços Atlas 20COSTA, Antonio Fernando Branco; EPPRECHT, Eugenio Kahn; CARPINETTI, Luiz Cesar Ribeiro Controle estatístico de qualidade Atlas 20CAIXETA-FILHO, José Vicente Gestão logística de transporte de carga Atlas 20E. L. Kwasnicka Introdução à Administração Atlas 2J. P. Rossetti Introdução à economia Atlas 5FLEURY, Paulo Fernando Logística empresarial: a perspectiva brasileira Atlas 20NOVELLI, ANA LUCIA ROMERO METODOS E TECNICAS DE PESQUISA EM COMUNICAÇAO Atlas 3

TOTAL 150Item 10 – Livros da Editora Brasiliense

MOURA, Gerson Tio Sam chega ao Brasil - a penetração cultural americana Basiliense 3MACHADO, Arlindo A Arte do Vídeo Brasiliense 3LAPLANTINE, Fran çois Aprender antropologia Brasiliense 3SQUIRRA, Sebastião Aprender Telejornalismo. Produção e Técnica Brasiliense 3DEL PRIORE, Mary Festas e utopias no Brasil colonial. Brasiliense 5SEVCENKO, Nicolau Literatura como missão – tensões sociais e criação cultural na primeira república Brasiliense 3Benjamin, Walter Magia e Técnia - Arte e Política Brasiliense 1MAFFESOLI, Michel. O conhecimento comum: compendio de Sociologia Compreensiva Brasiliense 3PEREIRA, Carlos Alberto M.; MIRANDA. Ricardo O Nacional e o Popular na Cultura Brasileira: TELEVISÃO Brasiliense 3COLI, Jorge O que é arte Brasiliense 2Chalmers, A. O que é ciência afinal? Brasiliense 10ARANTES, Antonio Augusto O que é cultura popular Brasiliense 5ROCHA, Everaldo P. Guimarães O que é etnocentrismo Brasiliense 3BRANDÃO, Carlos Rodrigues O que é folclore Brasiliense 3Carlos A.C.Lemos O que e patrimonio historico. Brasiliense 5ROCCO, Maria Thereza Fraga Televisão Autoritária. Televisão e Persuasão Brasiliense 3

TOTAL 58

Page 34: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

Item 11 – Livros da Editora Campus e ElsevierB. Kernighan, D. Ritchie A Linguagem de Programação C, padrão ANSI Campus 2T. H. Cormen, C. E. Leiserson, R. L. Rivest, C. Stein Algoritmos, Teoria e Prática Campus 12J. Hennessy, D. Patterson Arquitetura de Computadores: Uma Abordagem Quantitativa Campus 5MENDES, Lucas Conexão Manhattan- Crônicas da Big Apple Campus 3P. Veloso, C. Santos, O, Azeredo, A. Furtado Estruturas de Dados Campus 2Vieira, S. Introdução à Bioestatística Campus 10Chiavenato, I. Introdução à Teoria Geral da Administração Campus 5BAREIRO, Heródoto Manual de radiojornalismo Campus 3BARBEIRO, Heródoto; LIMA, Paulo Roberto de Manual de Telejornalismo. Os segredos da notícia na TV Campus 3PATERNOSOSTRO, Vera Íris O Texto na TV- Manual de Telejornalismo Campus 3D. Patterson, J. Hennessy Organização e projeto de Computadores: A Interface hardware/Software Campus 5M. C. Goldbarg, H. P. Luna Otimização combinatória e programação linear : modelos e algoritmos Campus 5A. Tanenbaum Redes de Computadores Campus 5RUMBAUGH, J., BOOCH, G., JACOBSON, I. UML - Guia do Usuário Campus 5OSTROWER, Fayga Universos da Arte Campus 3Berne, R. M.; Levy, M.N.; Koeppen, B.M. et al. Fisiologia Elsevier 20Dyce Tratado de Anatomia Veterinária Elsevier 5Samuelson Tratado de Histologia Veterinária Elsevier 15

TOTAL 111Item 12 – Livros da Editora Cia das Letras

ARGAN, G. C A Arte Moderna. Cia das Letras 1MICELLI, Sérgio A Noite da Madrinha Cia das Letras 3PEVSNER, Nikolaus Academias de arte. Passado e presente Cia das Letras 1ARGAN, Giulio Carlo Arte moderna Cia das Letras 2ARGAN, G. C Arte moderna: do iluminismo aos movimentos contemporâneos Cia das Letras 3NOVAIS, Adauto Artepensamento Cia das Letras 3ROUANET, S.P. As razões do iluminismo Cia das Letras 5DARNTON, Robert Boêmia literária e revolução Cia das Letras 3MORAES, Fernando Chatô, o Rei do Brasil Cia das Letras 3SUSSEKIND, Flora Cinematógrafo das letras Cia das Letras 3NOVAES, Adauto Ética. Cia das Letras 3ARGAN, G. C História da arte como história da cidade Cia das Letras 5ARGAN, Giulio Carlo Imagem e Persuasão Cia das Letras 1GINZBURG, Carlo Mitos, emblemas, sinais Cia das Letras 1SONTAG, Susan Na América Cia das Letras 3CONTI, Mário Sérgio Notícias do Planalto. A Imprensa e Fernando Collor Cia das Letras 3CASTRO, Ruy O Anjo Pornográfico Cia das Letras 3WILSON, Edmund O Castelo de Axel Cia das Letras 3SCHWARCZ, Lília Moritz O espetáculo das raças Cia das Letras 3Darcy Ribeiro O povo brasileiro: a formação e o sentido do Brasil. Cia das letras 5SCHWARCZ, Lilia Moritz O sol do Brasil. Nicolas-Antoine Taunay Cia das Letras 1

Page 35: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

WISNIK, José Miguel O Som e o sentido: Uma outra História das Músicas Cia das Letras 5BAXANDALL, Michael Padrões de intenção - a explicação histórica dos quadros Cia das Letras 1WOLFE, TOM RADICAL CHIQUE E O NOVO JORNALISMO Cia das Letras 3HOLANDA, Sérgio Buarque Raízes do Brasil Cia das Letras 5GIANNETTI, Eduardo. Vícios privados, benefícios públicos Cia das Letras 2HOBSBAWN, Eric Tempos Interessantes. Uma vida no século XX Cia. das Letras 3

TOTAL 77Item 13 – Livros da Editora Contexto

BAGNO, Marcos A língua de Eulália Contexto 3CHARAUDEAU, Patrick Discurso das mídias Contexto 3CASTELLAR, Sonia. Educação Geográfica: teorias e práticas docentes Contexto 15FIORIN, J.L. Elementos de Análise do Discurso Contexto 3Bassanezi, R.C. Ensino-aprendizagem com modelagem matemática Contexto 10CARLOS, Ana Fani Alessandri & OLIVEIRA, A. U. de Geografia das Metrópoles Contexto 5PONTUCHKA, Níbia Nacib. et all. Geografia em perspectiva Contexto 15SOUZA, Alvaro José de. Geografia lingüística: Dominação e liberdade Contexto 15ROSS, J. L. S. Geomorfologia - ambiente e planejamento Contexto 10OLIVEIRA, FABIOLA DE JORNALISMO CIENTIFICO Contexto 3SCALZO, MARILIA JORNALISMO DE REVISTA Contexto 3BACELAR, Luciane; BISTANE, Luciana Jornalismo de TV Contexto 3CALDAS, SUELY JORNALISMO ECONOMICO Contexto 3COELHO, PAULO VINICIUS JORNALISMO ESPORTIVO Contexto 3NATALI, JOAO BATISTA JORNALISMO INTERNACIONAL Contexto 3FORTES, LEANDRO JORNALISMO INVESTIGATIVO Contexto 3PENA, FELIPE JORNALISMO LITERARIO Contexto 3MARTINS, FRANKLIN JORNALISMO POLITICO Contexto 3AMARAL, MARCIA JORNALISMO POPULAR Contexto 3RANGEL, PATRICIA MANUAL DO JORNALISMO ESPORTIVO Contexto 3CARLOS, Ana Fani Alessandri & OLIVEIRA, A. U. de. Novos caminhos da Geografia Contexto 10ALMEIDA, R.D. & PASSINI, E.Y. O espaço geográfico: ensino e representação Contexto 5OLIVEIRA, Oriovaldo U. (org.) Para onde vai o ensino de Geografia Contexto 15CARLOS, Ana Fani Alessandri & OLIVEIRA, A. U. de Reformas no mundo da Educação: Parâmetros Curriculares e Geografia Contexto 10PENA, Felipe Teoria do jornalismo: uma introdução Contexto 3     TOTAL  155

Item 14 – Livros da Editora Edgard BlucherMONTENEGRO Gildo A Perspectiva dos Profissionais Edgard Blucher 1S. Lang Álgebra Linear Edgard Blucher 2Antônio Moliterno Caderno de projetos de telhados em estruturas de madeira. Edgard Blucher 5Gildo A. Montenegro Desenho arquitetônico: para cursos técnicos de 2º grau e faculdades de arquitetura Edgard Blucher 5LIDA, Itiro Ergonomia: Projeto e Produção Edgard Blucher 1Gildo Montenegro Geometria Descritiva Edgard Blucher 5. P. O. Boaventura Neto Grafos: Teoria, Modelos, Algoritmos Edgard Blucher 5

Page 36: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

Oliveira, C. C. B Introdução a Sistemas Elétricos de Potência Edgard Blucher 5Morita, T.; Assumpção, R. M. V. Manual de Soluções, Reagentes e Solventes Edgard Blucher 5Alberto de Campos Borges Pratica das pequenas construções vol. 1 Edgard Blucher 5Alberto de Campos Borges Pratica das pequenas construções vol. 2 Edgard Blucher 5Baccan, N.; Andrade, J.C.; et al. Química analítica quantitativa elementar Edgard Blucher 20Baccan, N.; Andrade, J.C.; Godinho, O. E.; Barone, J. S. Química Analítica Quantitativa Elementar Edgard Blucher 15Geromel, J. C Análise Linear de Sistemas Dinâmicos Edgard Blücher 3Esau, K. Anatomia das plantas com sementes Edgard Blücher 20PHILLIPS, Peter L. Briefing: a gestão do projeto de design Edgard Blücher 20Ferrara, N. ; Prado, C. P. C. Caos - uma Introdução Edgard Blücher 5CHRISTOFOLETTI. Antonio. Geomorfologia Edgard Blücher 5Robba, E. J Introdução a Sistemas de Distribuição de Energia Edgard Blücher 5Thomas M. Devlin Manual de Bioquímica com Correlações Clínicas Edgard Blücher 5BAXTER, Mike Projeto de produto - guia prático para o design de novos produtos Edgard Blücher 20

PAHL, Gerhard; BEITZ, WolfgangProjeto na engenharia - fundamentos do desenvolvimento eficaz de produtos - métodos e aplicações Edgard Blücher 20

CARDOSO, Rafael Uma introdução à história do design Edgard Blücher 2     TOTAL  184

Item 15 – Livros da Editora Edições 70Plauto A comédia da marmita (Aulularia) Edições 70 1ECO, Umberto A definição de arte Edições 70 1KANT, Immanuel A paz perpétua e outros opúsculos. (O que é o esclarecimento). Edições 70 2BAUDRILLARD Jean A sociedade de consumo Edições 70 2FOCILLON, Henri A vida das formas Edições 70 1Plauto Anfitrião Edições 70 1Eurípides As bacantes Edições 70 1Eurípides As troianas Edições 70 1Flávio Conti Como reconhecer a arte grega. Edições 70 5Flávio Conti e Adriano Gusmão Como reconhecer a arte românica Edições 70 5CALABRESE, Omar Como se lê uma obra de arte Edições 70 1GRIMAL, Pierre O teatro antigo Edições 70 1Aristófanes Os cavaleiros Edições 70 1Ésquilo Os persas Edições 70 1Kandinsky, W. Ponto Linha Plano Edições 70 1LE GOFF, Jacques Reflexões sobre a história Edições 70 3     TOTAL  28

Item 16 – Livros da Editora CortezOLIVEIRA, Z. DE M.R. DE. (org). A criança e seu desenvolvimento: perspectivas para se discutir a educação infantil Cortez 2MARQUES, M.O. A formação do profissional de Geografia Cortez 10SANTOS, B.S A universidade no século XXI: para uma reforma democrática e emancipatória da universidade Cortez 15ROSA, Sanny S. Construtivismo e Mudança Cortez 2CHAUÌ, Marilena de Souza Cultura e Democracia Cortez 5

Page 37: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

LUCKHESI, Cipriano Carlos Filosofia da educação Cortez 2BARBOSA, Ana Mae Inquietações e mudanças no ensino da arte Cortez 3BARBOSA, Ana Mae John Dewey e o ensino da arte no Brasil Cortez 3CITELLI, Adílson Palavras, meios de comunicação e Educação Cortez 3CITELLI, Adílson Palavras, Meios de Comunicação e Educação Cortez 3PONTUCHKA, Níbia Nacib. et all Para ensinar e Apreender Geografia Cortez 15Heitor Frúgoli Júnior Centralidade em São Paulo : trajetórias, conflitos e negociações na metrópole Cortez Edusp 5     TOTAL  68

Item 17 – Livros da Editora Cosac & NaifHEYDENRICH, Ludwig H. Arquitetura na Itália 1400-1500. Cosac & Naif 1LONGHI, Roberto Breve mas verídica história da pintura italiana Cosac & Naif 1CARVALHO, Anna M. F. Monteiro de Mestre Valentim Cosac & Naif 1RIBEIRO DE OLIVEIRA, M. A. O rococó religioso no Brasil e seus antecedentes europeus Cosac & Naif 1LEVEY, Michael Pintura e escultura na França 1700-1789 Cosac & Naif 1Samuel Beckett Esperando Godot Cosac & Naify 1ARGAN, Giulio Carlo História da arte italiana. vol.1 Cosac & Naify 1ARGAN, Giulio Carlo História da arte italiana. vol.2 Cosac & Naify 1ARGAN, Giulio Carlo História da arte italiana. vol.3 Cosac & Naify 1SCHAPIRO, Meyer Impressionismo Cosac & Naify 1BRITO, Ronaldo Neoconcretismo. Vértice e ruptura do projeto construtivo brasileiro Cosac & Naify 1Jean Genet O ateliê de Giacometti Cosac & Naify 2SLIVE, Seymour Pintura Holandesa – 1600- 1800. Cosac & Naify 1SZONDI, Peter Teoria do drama moderno (1880-1950) Cosac e Naify 5WILLIAMS, Raymond Tragédia Moderna Cosac e Naify 5Vera beatriz Sirqueira Burle Marx. Cosac& Naify 5     TOTAL  29

Item 18 – Livros da Editora FUNARTSAROLDI, Luiz Carlos Rádio nacional, o Brasil em Sintonia FUNARTE 3AZEVEDO, Artur Teatro de Artur Azevedo V.1 FUNARTE 5AZEVEDO, Artur Teatro de Artur Azevedo V.2 FUNARTE 5AZEVEDO, Artur Teatro de Artur Azevedo V.3 FUNARTE 5AZEVEDO, Artur Teatro de Artur Azevedo V.4 FUNARTE 5AZEVEDO, Artur Teatro de Artur Azevedo V.5 FUNARTE 5AZEVEDO, Artur Teatro de Artur Azevedo V.6 FUNARTE 5COELHO NETO Teatro de Coelho Neto V.1 FUNARTE 5COELHO NETO Teatro de Coelho Neto V.2 FUNARTE 5FRANÇA JUNIOR Teatro de França Junior V.1 FUNARTE 5FRANÇA JUNIOR Teatro de França Junior V.2 FUNARTE 5GONÇALVES DE MAGALHÃES Teatro de Gonçalves de Magalhães FUNARTE 5GONÇALVES DIAS Teatro de Gonçalves Dias FUNARTE 5MACEDO, Joaquim Manuel de Teatro de Joaquim Manuel de Macedo V.1 FUNARTE 5MACEDO, Joaquim Manuel de Teatro de Joaquim Manuel de Macedo V.2 FUNARTE 5

Page 38: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

MACEDO, Joaquim Manuel de Teatro de Joaquim Manuel de Macedo V.3 FUNARTE 5ALENCAR, José de Teatro de José de Alencar V.1 FUNARTE 5ALENCAR, José de Teatro de José de Alencar V.2 FUNARTE 5MACHADO DE ASSIS Teatro de Machado de Assis V.1 FUNARTE 5     TOTAL  93

Item 19 – Livros da Editoras EDUSP, Hucitec, SENAC, Unesp e UnicampALPERS, Svetlana A arte de descrever EDUSP 1PEDROSA, Mário /ARANTES, Otília (org.). Acadêmicos e Modernos EDUSP 1AB’SABER, Aziz N. Amazônia: do discurso à praxis. EDUSP 5COELHO, Beatriz Devoção e Arte Imaginária Religiosa em Minas Gerais EDUSP 1Ana Paula Koury Grupo arquitetura nova :Flávio Império, Rodrigo Lefèvre e Sergio Ferro. EDUSP 5KUCINSKI, BERNARDO JORNALISMO ECONOMICO EDUSP 3FERREIRA, CARLOS ROGÉ LITERATURA E JORNALISMO, PRÁTICAS POLÍTICAS EDUSP 3GOMBRICH, Ernst Hans Meditações sobre um cavalinho de pau EDUSP 1Zanetta JR., Luis Cera Transitórios Eletromagnéticos em Sistemas de Potência EDUSP 5Csaba Deàk e Sueli Ramos Schiffer O processo de urbanização no Brasil. Edusp, FUPAM 5Silvio Soares Macedo, Francine Gramacho Sakata Parques urbanos no Brasil = Brazilian urban parks. Edusp, Imprensa Oficial 5Fábio Robba, Silvio Soares Macedo Praças brasileiras = Public squares in Brazil. Edusp, Imprensa Oficial 5BAKTIN, Mikhail A cultura popular na Idade Média e Renascimento. O contexto de François Rabelais. Hucitec 5SANTOS, Milton A natureza do espaço Hucitec 15Milton Santos A natureza do espaço: tecnica e tempo, razão e emoção. Hucitec 5SANTOS, Milton A Urbanização Brasileira. Hucitec 10GARCIA, Silvana As Trombetas de Jericó: Teatro das Vanguardas Históricas Hucitec 3Sandra Jatahy Pesavento Exposições universais : espetáculos da modernidade do século XIX Hucitec 5SANTOS, Milton Metamorfose do espaço habitado: fundamentos teóricos e metodológicos da geografia. Hucitec 10SANTOS, Milton Pensando o espaço do homem Hucitec 10SANTOS, Milton Por uma geografia nova; da crítica da Geografia à Geografia crítica Hucitec 10RATTO, Gianni Antitratado de cenografia SENAC 1RIZZO, Eraldo Pêra Ator e estranhamento: Brecht e Stanislávski, segundo Kusnet SENAC 1FO, Dario Manual mínimo do ator SENAC 1NOVAES, Adauto (org.) Muito além do Espetáculo Senac 3Nelson Brissac Peixoto Paisagens urbanas SENAC 5SERRONI, J.C.. Teatros: uma memória do espaço cênico no Brasil SENAC 1COSTA, Cristina A imagem da mulher. Um estudo de arte brasileira SENAC Rio 1BRASIL, ANTONIO CLAUDIO ANTIMANUAL DE JORNALISMO E COMUNICAÇAO SENAC SAO PAULO 3SERVA, LEAO JORNALISMO E DESINFORMAÇAO SENAC SAO PAULO 3MACHADO, Arlindo A Televisão levada a sério Senac São Paulo 3COLI, Jorge Como estudar a arte brasileira do século XIX? SENAC São Paulo 1Nelson Brissac Peixoto Paisagens urbanas. Senac:Mrca d’água 5Nelson Brissac Peixoto, SESC,SENAC Intervenções urbanas :arte/cidade. . SESC,SENAC 5Françoise Choay A alegoria do patrimônio. UNESP 5BURKE, Peter A escrita da história UNESP 3

Page 39: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

MINOIS, George História do riso e do escárnio UNESP 1KUCINSKI, BERNARDO JORNALISMO NA ERA VIRTUAL UNESP 3

TIRAPELI, Percival Barroco Memória Viva. Arte sacra colonialUnesp / Imprensa Oficial 1

FABRINI, Ricardo Nascimento A arte depois das vanguardas Unicamp 1FABRINI, Ricardo A Arte depois das Vanguardas Unicamp 1SILVA, José Graziano da A nova dinâmica da Agricultura brasileira Unicamp 5ARANTES, Urias Corrêa Artaud: teatro e cultura Unicamp 1BRAIT, B. (Org.). Bakhtin, dialogismo e construção do sentido Unicamp 1Collins, C. H.; Braga, G. L.; Bonato, P. S. Fundamentos de Cromatografia Unicamp 10Monticelli, A. J.; Garcia, A. V. Introdução a Sistemas de Energia Elétrica UNICAMP 5VENEZIANO, Neyde Não adianta chorar: o teatro de revista brasileiro... Oba Unicamp 3SQUEFF, Letícia O Brasil nas letras de um pintor – Manuel de Araújo Porto Alegre (1806-1879) Unicamp 1     TOTAL  187

Item 20 – Livros da Editora Jorge ZaharGASPAR, Madu A arte rupestre no Brasil Jorge Zahar 1REIS, Paulo R. O Arte de vanguarda no Brasil Jorge Zahar 1Aristófanes As vespas, as aves, as rãs Jorge Zahar 1DA MATTA, Roberto. Carnavais, malandros e heróis: para uma sociologia do dilema brasileiro Jorge Zahar 3JOHNSON, Steven Cultura da Interface Jorge Zahar 3S. Johnson Cultura da Interface Jorge Zahar 2LARAIA, Roque de Barros Cultura: um conceito antropológico Jorge zahar 5ADORNO, Theodor W; HORKHEIMER, Max Dialética do esclarecimento: fragmentos filosóficos Jorge Zahar 3DELACAMPAGNE, Christian História da filosofia no século XX. Jorge Zahar 3ELIAS, Nobert O processo civilizador: uma história dos costumes Jorge Zahar 5BOURDIEU, Pierre Sobre a Televisão Jorge Zahar 3DEFLEUR, Melvin L. & BALL-ROKEACH Teorias da Comunicação de massa Jorge Zahar 3ROUBINE J.J. A arte do ator Zahar 3ROUBINE, J.J. A linguagem da encenação teatral - 1880-1980 Zahar 10GRIFFITHS, Paul A música moderna Zahar 1EVANS-PRITCHARD, E. E Bruxaria, oráculos e magia entre os Azande Zahar 1BLACKBURN, Simon Dicionário Oxford de Filosofia Zahar 1BAUMAN. Zygmunt Globalização: As conseqüências humanas Zahar 5HARNONCOURT, Nikolaus. O discurso dos sons. Zahar 1     TOTAL  55

Item 21 – Livros da Editora ManoleWilliam Shakespeare Hamlet Manole 1William Shakespeare Macbeth Manole 1William Shakespeare Otelo Manole 1Lehman, D.D. & Sackheim, G.I. Química e bioquímica para Ciências Biomédicas Manole 10Ucko, D.A. Química para as Ciências da Saúde Manole 20William Shakespeare Rei Lear Manole 1

Page 40: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

William Shakespeare Romeu e Julieta Manole 1S. O. Rezende Sistemas Inteligentes: Fundamentos e Aplicações Manole 2William Shakespeare Sonho de uma noite de verão Manole 1Rezende, S. O. Sistemas Inteligentes: Fundamentos e Aplicações. Manole 5     TOTAL  43

Item 22 – Livros da Editora Moderna ARBEX JR.,José e OLIC, Nelson Basic. A hora do Sul; Nordeste; Norte; Rumo ao Centro-Oeste; Sudeste. (Série o Brasil em Regiões). Moderna 5FERREIRA, Graça Maria Lemos Atlas geográfico: espaço mundial Moderna 25BRANCO, Samuel Murgel Caatinga, a paisagem e o homem sertanejo Moderna 5MARTINELLI, Marcelo. Cartografia Temática: Caderno de mapas Moderna 10BRANCO, Samuel Murgel Cerrado, origem, natureza e curiosidades. Moderna 5MAGNOLI, Demétrio. Espaço Nacional e espaço mundial Moderna 5ARANHA, Maria L. de Arruda Filosofia da educação Moderna 1MARTINELLI, Marcelo. Gráficos e mapas: construa-os você mesmo Moderna 10BOCCANERA, Silio Jogo Duplo Moderna 3BRANCO, Samuel Murgel O meio ambiente em debate. Moderna 5BRANCO, Samuel Murgel Pantanal Mato-Grossense Moderna 5ARANHA, Maria L. de A.; MARTINS, Maria H. P. Temas de filosofia Moderna 1     TOTAL  80

Item 23 – Livros da Editora PapirusDELEUZE, Gilles A dobra - Leibniz e o Barroco Papirus 1ALMEIDA, A.R.S A emoção na sala de aula Papirus 1LACOSTE, Yves A geografia - isso serve, em primeiro lugar – para fazer a guerra. Papirus 5VEIGA, Ilma Passos Alencastro. (org.) Aula: Gênese, Dimensões, princípios e práticas. Papirus 10DAOHO, Jacimar Da Cultura do corpo Papirus 1VEIGA, Ilma Passos Alencastro. (org.) Didática: O ensino e suas relações Papirus 10REILY, L. Escola inclusiva: linguagem e mediação Papirus 1ROCHA, Dorothy (Org.). Filosofia da educação: diferentes abordagens Papirus 1CAVALCANTI, Lana de Souza Geografia, escola e construção de conhecimentos. Papirus 25LEVITT, S. Habilidades básicas: guia para o desenvolvimento da criança com deficiência Papirus 1JOBIM E SOUZA, S. Infância e linguagem: Bakhtin, Vygostsky e Benjamin Papirus 1KRAMER, Sônia et al. (orgs). Infância e produção cultural Papirus 1CÓRIA-SABINI, Maria aparecida e LUCENA, Regina Ferreira de Jogos e Brincadeiras na educação infantil Papirus 1JAPIASSU, Ricardo Metodologia do ensino do teatro Papirus 1MOYSES, L. O desafio de saber ensinar Papirus 1DUARTE JÚNIOR, João-Francisco. Por que arte educação? Papirus 1GONÇALVES, Maria Augusta Salim Sentir, pensar, agir: corporeidade e educação Papirus 1BIANCHETTI, L.; FREIRE, I.M. (orgs) Um olhar sobre a diferença: interação, trabalho e cidadania Papirus 1     TOTAL  64

Item 24 - Livros da Editora Perspectiva

Page 41: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

PAVIS, Patrice A análise dos espetáculos Perspectiva 3BOLESLAVSKI Richard A arte do ator Perspectiva 5BOILEAU-DESPRÉAUX, Nicolas A arte poética Perspectiva 1ECO, Humberto A Estrutura Ausente; introdução à pesquisa semiológica Perspectiva 1ORTEGA Y GASSET, José A idéia do teatro Perspectiva 1ECO, Umberto A obra aberta Perspectiva 1CÂNDIDO. A A Personagem de ficção Perspectiva 5FELÍCIO, Vera Lúcia A procura da lucidez em Artaud Perspectiva 1FRANCASTEL, Pierre A realidade figurativa Perspectiva 1FRANCASTEL, Pierre A realidade figurativa Perspectiva 1LESKY, A A tragédia grega Perspectiva 1Ésquilo Agamêmnon Perspectiva 1BRUAND, Yves Arquitetura contemporânea no Brasil Perspectiva 1Yves Bruand Arquitetura contemporanea no Brasil Perspectiva 5VIRMAUX, Alain Artaud e o Teatro Perspectiva 3MACHADO, Lourival Barroco Mineiro Perspectiva 1GROPIUS, WALTER Bauhaus : novarquitetura - Perspectiva 5GUINSBURG,J. e KOUDELA, Ingrid Dormien (org.) Büchner na Pena e na Cena. Perspectiva 1

Peter Gofrey HallCidades do amanhã: uma história intelectual do planejamento e do projeto urbanos do século XX. Perspectiva 5

BARTES, R Crítica e verdade Perspectiva 1GUINSBURG, J. Da cena em cena Perspectiva 1PAVIS, Patrice Dicionário de teatro Perspectiva 5HUGO, Vitor Do grotesco e do sublime Perspectiva 1BOURDIEU, Pierre Economia das trocas simbólicas Perspectiva 1PRADO, D.A. Exercício Findo Perspectiva 1HELIODORA, Bárbara Falando de Shakespeare Perspectiva 1BENEVOLO, Leonardo História da Arquitetura moderna Perspectiva 2Leonardo Benevolo História da arquitetura moderna Perspectiva 5Leonardo Benevolo Historia da cidade Perspectiva 5BERTHOLD, Margot História mundial do Teatro Perspectiva 10HUIZINGA, Johan Homo ludens: o jogo como elemento da cultura Perspectiva 1SPOLIN, Viola. Improvisação para o Teatro Perspectiva 10COURTNEY, Richard Jogo, teatro e pensamento Perspectiva 5KOUDELA, Ingrid Dormien Jogos teatrais Perspectiva 1ECO, Umberto Lector in Fabula Perspectiva 3HAUSER, Arnold Maneirismo Perspectiva 1HOCKE, Gustav Rene Maneirismo: o mundo como labirinto Perspectiva 1ANDRADE, Jorge Marta, a árvore e o relógio Perspectiva 5FERNANDES, Sílvia Memória e invenção: Gerald Thomas em Cena Perspectiva 2GASSNER, J. Mestres do teatro I Perspectiva 10GASSNER, J. Mestres do teatro II. Perspectiva 10

Page 42: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

CHACRA, Sandra Natureza e sentido da improvisação teatral Perspectiva 1BONFITTO, Matteo O Ator Compositor – As Ações Físicas como Eixo: de Stanislavski a Barba Perspectiva 2ASLAM, Odette O Ator no Século XX Perspectiva 5BENEDICT, Ruth O crisântemo e a espada Perspectiva 1PRADO, Décio de Almeida O drama romântico brasileiro Perspectiva 1SPOLIN, Viola O fichário de Viola Spolin Perspectiva 10ROSENFELD, Anatol. O mito e o herói no moderno teatro brasileiro Perspectiva 1ÁVILA, Affonso O Modernismo Perspectiva 1AZEVEDO, Sônia Machado de O papel do corpo no corpo do ator. Perspectiva 3BARBOSA, Ana Mae / GUINSBURG, J. O pós-modernismo Perspectiva 1BARTHES, Roland O prazer do texto Perspectiva 3GUINSBURG, J. O romantismo Perspectiva 1GUINSBURG, J. O Romantismo Perspectiva 1BORNHEIM, Gerd O sentido e a máscara Perspectiva 1Jorge Wilhem O substantivo e o adjetivo. Perspectiva 5PRADO, D.A. O teatro brasileiro moderno Perspectiva 3ROSENFELD, Anatol. O teatro moderno Perspectiva 3BERRETTINI, C O teatro ontem e hoje Perspectiva 1MAGALDI, Sábato O texto no teatro Perspectiva 3RIPELLINO, A. M O truque e a alma Perspectiva 1SILVA, Armando Sérgio da Oficina do teatro ao te-ato Perspectiva 1EVANS-PRITCHARD, E. E Os Nuer Perspectiva 1GALIZIA, Luiz Roberto Os processos criativos de Robert Wilson Perspectiva 1COHEN , Renato Performance como linguagem Perspectiva 1S.A Poder, sexo e letras na República Velha Perspectiva 3FARIA, JOSE EDUARDO POLITICA E JORNALISMO: EM BUSCA DA LIBERDADE Perspectiva 3REBOUÇAS, UBIRAJARA / LE CORBUSIER Por uma arquitetura Perspectiva 5Nestor Goulart Reis Filho Quadro da arquitetura no Brasil. Perspectiva 5GUINSBURG, J. & COELHO, Teixeira (Orgs.) Semiologia do Teatro Perspectiva 1COELHO NETTO, JOSE TEIXEIRA SEMIOTICA, INFORMAÇAO E COMUNICAÇAO Perspectiva 3LANGER, Susanne K. Sentimento e forma Perspectiva 1MEAD, Margareth sexo e temperamento Perspectiva 1PANOFSKY, Erwin Significado nas artes visuais Perspectiva 1MEICHES, Fernandes Mauro Sobre o trabalho do ator Perspectiva 1GUINSBURG, J. Stanislavski e o teatro de Moscou Perspectiva 2GUINSBURG, J. Stanislávski, Meierhold & cia Perspectiva 1BRANDÃO, J. de Souza Teatro grego: tragédia e comédia Perspectiva 1PRONKO, Leonard C Teatro, leste & oeste Perspectiva 1ROSENFELD, Anatol Texto / contexto Perspectiva 2COHEN, Renato work in progress na cena contemporânea Perspectiva 1KOUDELA, Ingrid Dormien O texto e o jogo: uma didática brechtiana Perspectiva/EDUSP 1ROSENFELD, Anatol Prismas do teatro Perspectiva/EDUSP 2

Page 43: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

     TOTAL  212Item 25 - Livros da Editora Summus

SOARES, Edileuza A bola no ar Summus 3PRIOLLI, Gabriel; BORELLI, Sílvia Helena Simões (orgs.) A Deusa Ferida. Por que a Rede Globo não é mais a campeão absoluta de audiência? Summus 3ORTRIWANO, Gisela Swetlana A informação no rádio: os grupos de poder e a determinação dos conteúdos Summus 3LEAL FILHO, Laurindo Atrás das Câmeras. Relações entre Cultura, Estado e Televisão Summus 3VIEIRA, Geraldinho Complexo de Clark Kent. São sumper-homens os jornalistas? Summus 3CAPARELLI, Sérgio Comunicação de Massa sem Massa Summus 3FELDENKRAIS,Moshe Consciência pelo movimento Summus 1RUDOLF, Laban Domínio do Movimento Summus 1OSSONA, Paulina Educação pela dança Summus 1ANGRIMANI, Danilo Espreme que sai sangue. Um estudo do sensacionalismo na imprensa Summus 3QUINTERO, Eudósia Acuña Estética da voz: uma voz para o ator Summus 1PRADO, Emílio Estrutura da Informação Radiofônica Summus 3ARONCHI DE SOUZA, José Carlos Gêneros e Formatos na Televisão Brasileira Summus 3RAINHO, JOAO MARCOS JORNALISMO FREELANCE Summus 3PINHO, J. B. JORNALISMO NA INTERNET Summus 3KARAM, FRANCISCO JOSE JORNALISMO, ETICA E LIBERDADE Summus 3SOUCHARD, Philippe Emmanuel O diafrágma: Anatomia-Biomecanica-Bioenergética Summus 1SLADER, Peter O jogo dramático infantil Summus 1LEAL FILHO, Laurindo Lalo O melhor da TV do Mundo. O modelo Britânico de Televisão Summus 3TRAVANCAS, Isabel Siqueira O mundo dos jornalistas Summus 3SQUIRRA, Sebastião O Século Dourado- A comunicação eletrônica nos EUA Summus 3CHAPARRO, MANUEL C. PRAGMATICA DO JORNALISMO Summus 3MCLEISH, Robert Produção de Rádio Summus 3CHANTLER, Paul Radiojornalismo Summus 3VARIOS ATORES RUMOS (DO) JORNALISMO CULTURAL Summus 3REZENDE, Guilherme Jorge de Telejornalismo no Brasil: um Perfil Editorial Summus 3FERREIRA, Léslie Piccolotto Trabalhando a voz Summus 1GAYOTTO, Lucia Helena. Voz partitura da ação Summus 1     TOTAL  68

Item 26 - Livros da Editora Pioneira e ThomsonARNHEIM, Rudolf Arte e percepção visual Pioneira 1PEREIRA, João Baptista Borges Cor, profissão e mobilidade - o negro e o rádio em São Paulo Pioneira 3Odum, E.P. & Barret, G.W. Fundamentos de Ecologia Thomsom 20Diaz, F.R. & Lopes, F.J.B. Bioestatística Thomson 20STRAUBHAAR, JOSEPH COMUNICAÇAO, MIDIA E TECNOLOGIA Thomson 3BoresiI, A.P. & SCHMIDT, R.J. . Estática Thomson 10Ball, D. W. Físico-Química, Vol. 1. Thomson 10Ball, D. W. Físico-Química, Vol. 2. Thomson 10Skoog, D. A.; West, D. M.; Holler, F. J. Fundamentos de Química Analítica Thomson 10N. Vieira Introdução aos Fundamentos da Computação: Linguagens e Máquinas Thomson 5

Page 44: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

N. Ziviani Projeto de Algoritmos com Implementações em Pascal e C Thomson 10Kotz, J. C.; Treichel Jr., P. Química Geral e Reações Químicas, vol. 1 Thomson 30Kotz, J. C.; Treichel Jr., P. Química Geral e Reações Químicas, vol. 2 Thomson 30     TOTAL  162

Item 27 - Livros da Editora VozesOtília beatriz Fiori Arantes; Carlos Vainer Ermínia Maricato A cidade do pensamento único :desmanchando consensos. Vozes 5JAMESON, Fredric A cultura do dinheiro: Ensaios sobre a globalização Vozes 3BUZZI, Arcângelo R. A identidade humana: modos de realização Vozes 1CERTEAU, Michel de. A Invenção do Cotidiano - artes de fazer Vozes 1THOMPSON, John B A mídia e a modernidade. Uma teoria social da mídia Vozes 3RAMONET, Ignácio A tirania da comunicação Vozes 3ANTUNES, C. Alfabetização emocional: novas estratégias Vozes 1LEÃO, Emmanuel Carneiro Aprendendo a pensar vol.1 Vozes 1LEÃO, Emmanuel Carneiro Aprendendo a pensar vol.2 Vozes 1CARRAHER, T.N. (org). Aprender Pensando: contribuições da Psicologia Cognitiva para a educação Vozes 1GAIO, Roberta e MENEGHETTI, Rosa Krob Caminhos pedagógicos da Educação Especial Vozes 1GROSSI, E.P. & BORDIN, J.(Org.) Construtivismo pós-piagetiano Vozes 1OLIVEIRA, Manfredo A. de Correntes fundamentais da ética contemporânea Vozes 1OSTROVER, Fayga. Criatividade e processos de criação Vozes 1OSTROWER, Fayga Criatividade e Processos de Criação Vozes 1TOFOLI, LUCIENE ETICA NO JORNALISMO Vozes 3THOMPSON, John B. Ideologia e cultura moderna: teoria social crítica na era dos meios de comunicação de massa. Vozes 1SODRÉ, N. Werneck Introdução à Geografia - Geografia e Ideologia Vozes 5LAGO, CLAUDIA METODOLOGIA DE PESQUISA EM JORNALISMO Vozes 3BRANDÃO, Junito de Souza Mitologia grega V.1 Vozes 1BRANDÃO, Junito de Souza Mitologia grega V.2 Vozes 1BRANDÃO, Junito de Souza Mitologia grega V.3 Vozes 1BRANDÃO, Junito de Souza Mitologia grega V.4 Vozes 1LELUP, Jean-Yves O corpo e seus símbolos: uma antropologia essencial Vozes 1THOMPSON, John B O escândalo político- Poder e visibilidade na era da mídia Vozes 3JAMESON, Fredric O método Brecht Vozes 1SODRÉ, Muniz O monopólio da fala Vozes 3ANDRÉS, Maria Helena Os Caminhos da Arte Vozes 1GENTILLI, Pablo (org.). Pedagogia da exclusão: crítica ao neoliberalismo na educação Vozes 1GOULART, I. B. Psicologia da educação: fundamentos teóricos e aplicações à prática pedagógica Vozes 1BRAGHIROLLI, E. M; BISI, G. P. RIZZON, L. A. NICOLETTO U. Psicologia geral. Vozes 1Paulo Peltier de Queiroz, Lúcia Victoria Peltier de Queiroz, Leonardo Boff, Lúcio Costa Roberto Burle Marx: homenagem a natureza Vozes 5BRANDÃO, Junito de Souza Teatro grego: tragédia e comédia Vozes 1

REGO, T.C. Vygostsky: uma perspectiva sócio-cultural da educaçãoVozes (Educação e Conhecimento). 1

Page 45: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

     TOTAL  60Item 28 - Livros da Editora John Wiley e Wiley

Elkateb Advanced Analysis and Protection of Electric Power Systems and Industrial Plants John Wiley & Sons 2Chong, E. K.P.; Zak, S. H. An Introduction to Optimization John Wiley & Sons 3M. O. Albertson, Joan P. Hutchinson Discrete Mathematics With Algorithms John Wiley & Sons 5Weedy, B. M.; Cory, B. J. Electric Power Systems John Wiley & Sons 3Greenwood, Allan Electrical Transients in Power Systems John Wiley & Sons 3Acha, E ; Facts: Modelling and Simulation in Power Networks John Wiley & Sons 2Norbert Lechner Heating, cooling, lighting: design methods for architects. John Wiley & Sons 5Y.Rogers, H. Sharp, J. Preece Interaction Design: Beyond Human-Computer Interaction John Wiley & Sons 5Dorf, R. C. Introduction to Electric Circuits John Wiley & Sons 3Paul C. R. Introduction to Electromagnetic Compatibility John Wiley & Sons 3Robert D. Brown Microclimatic landscape design: creating thermal confort and energy efficiency. John Wiley & Sons 5Leo Leroy Beranek e Istvan L. Ver Noise and vibration control engineering: principles and applications. John Wiley & Sons 5Bazaraa, M. S., Sherali, H. D.; Shetty C. M. Nonlinear Programming: Theory and Algorithms. John Wiley & Sons 3Baruch Givoni Passive and low energy cooling of buildings John Wiley & Sons 5Padiyar, K. R Power System Dynamics John Wiley & Sons 3Arrilaga, J.; Watson, N.R. Power System Harmonics John Wiley & Sons 2Sen, P. C. Principles of Electric Machines and Power Eletronics John Wiley & Sons 10Bendat, J. S. e Piersol, A. G. Random Data: Analysis and Measurements Procedures John Wiley & Sons 3JIN, J. The finite element method in electromagnetics, John Wiley & Sons 3Van der Sluis, Lou Transients in Power Systems John Wiley & Sons 2William A. Burgess; Michael J.Ellenbecker e Robert D. Treitman Ventilation for control of the work environment. . John Wiley & Sons 5Balanis, A. C. Advanced Engineering Electromagnetics. John Wiley & Sons 3Kreysig, E. Advanced Engineering Mathematics. John Wiley & Sons 3Paul, C. R. Analysis of Multiconductor Transmission Lines. John Wiley & Sons, 3D. Hix, H. Hartson Developing User Interfaces: Ensuring Usability through Product & Process John Wiley and Sons 2Segey N. M. Antenna and EM Modeling with Matlab, John Willey & Sons 3Arrilaga, J.; Arnold, C. P. Computer Analysis of Power Systems. John Willey & Sons 2Arrilaga; J. W.; Naville R. Computer Modelling of Electrical Power Systems John Willey & Sons 2Stein, B.; Reynolds, J. S.; Grondzik,W T. E Kwok, A. G. Mechanical and Electrical Equipment for Buildings Wiley 2

Mohan, N.; Undeland, T. M.; Robbins,W. P. Power Electronics: Converters, Applications and DesignWiley & Sons Interscience 2

Wood, A. J e Wollenberg, B. F Power Generation, Operation And ControlWiley & Sons Interscience 2

Hingorani, N. G.; Gyugyi, L. Understanding Facts: Concepts and Technology of Flexible AC transmission systems Wiley –IEEE 2Araújo, C. A. S;. Proteção de Sistemas Elétricos Wiley Interciência 10Gilmore, R. ; Lefranc, M. The Topology of Chaos. Wiley Interscience, 3Anderson, P. M. Analysis of Faulted Power Systems Wiley-IEEE 2Ilić, M: Zaborszk, J. Dynamics and Control of Large Electric Power Systems Wiley-IEEE 2Mathur, R.; Mohan; V.; Rajiv, K. Facts Controllers for Electrical Transmission Systems Wiley-IEEE 2

Page 46: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

Anderson, P. M.; Fouad, A. A. Power System Control and Stability Wiley-IEEE 2Anderson, P. M. Power System Protection Wiley-IEEE 2Kimbark, E. W. Power System Stability Wiley-IEEE 2Mathur, R. M.; Varma, R. K. Thyristor_based FACTS Controllers for Electrical Transmission Systems Wiley-IEEE 2El-Hawary, M.E. Electric Power Applications of Fuzzy Systems Wiley-IEEE Press 2Saccomanno, Fabio Electric Power Systems Analysis and Control Wiley-IEEE Press 2L. Kuncheva Combining Pattern Classifiers: Methods and Algorithms Wiley-Interscience 2D. C. Montgomery, E. A. Peck, G. G. Vining Introduction to linear regression analysis Wiley-Interscience 2. M. S. Bazaraa, J. J. Jarvis, H. D. Sherali Linear Programming and Network Flows Wiley-Interscience 5Tarter, R. E. Solid-State Power Conversion Handbook. Wiley-Interscience. 2     TOTAL  148

Item 29 - Livros da Editora McGraw-HillKundur; P. Power System Stability and Control Mc Graw-Hill 3Chapman, S. J. Electric Machinery Fundamentals. Fourth Edition McGraw Hill 8A. Steinbroch, P. Wintele Álgebra Linear McGraw-Hill 2G. Chartrand, O. L. Oellermann Applied and Algorithmic Graph Theory McGraw-Hill 2David M. Egan Architectural acoustics. McGraw-Hill 5Donald Breyer, Kenneth J. Fridley e Kelly E. Cobeen Design of wood structures ASD McGraw-Hill 5K. H. Rosen Discrete Mathematics and its Applications McGraw-Hill 5J. Martin Introduction to Languages and the Theory of Computation McGraw-Hill 2A. M. Mood Introduction to the theory of statistics McGraw-Hill 2T. Mitchell Machine Learning McGraw-Hill 2Kothari, L.S Modern Power System Analysis McGraw-Hill 3S. Schach Object Oriented and Classical Software Engineering McGraw-Hill 2Grainger; J. Jr Power System Analysis McGraw-Hill 8Harrington, R. F. Time-Harmonic Electromagnetic Fields. McGraw-Hill 2Elgerd, O.I. Electric Energy System Theory: An Introduction. McGraw-Hill 3Santoso, S.; Beaty, H.; Wayne; D.; Roger, C.; McGranaghan, M. F. Electrical Power Systems Quality McGraw-Hill 3Stratton, J. A., Electromagnetic Theory. McGraw-Hill 3Kraus, J. D. ; Fleisch, D. A.. Electromagnetics with Applications. McGraw-Hill 3Doebelin, E. O. Measurement Systems – Application and Design McGraw-Hill 2Saadat, H. Power Systems Analysis McGraw-Hill 3Plonsey, R. E., Collin, R. E., Principles and Applications of Electromagnetic Fields. McGraw-Hill 3

Miller, R. H.; Malinowski, J.H. Power System OperationMcGraw-Hill Professional 3

Mitra, S. K. Digital Signal Processing. A Computer-Based Approach. McGraw-Hill. 2     TOTAL  76

Item 30 - Livros da Editora Gustavo GiliDavid Dunster 100 casas unifamiliares de la arquitectura del siglo XX. GUSTAVO GILI 5Iñaki Abalos A boa-vida:visita guiada às casas da modernidade. GUSTAVO GILI 5Ernest Neufert Arte de projetar em arquitetura: princípios, normas e prescrições sobre GUSTAVO GILI 5

Page 47: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

construção, instalações, distribuição e programa de necessidades, dimensões de edifícios locais e utensílios. 9

Josep Maria Montaner As formas do século XX GUSTAVO GILI 5Francisco Asensio Cerver Casas en la montaña. GUSTAVO GILI 5Rem Koolhaas Conversa com estudantes. GUSTAVO GILI 5Leland M. Roth Entender la arquitectura GUSTAVO GILI 5A.E.J. Morris Historia de la forma urbana : desde sus orígenes hasta la Revolución Industrial GUSTAVO GILI 5COLLINS, PETER Ideales de la arquitectura moderna:su evolución (1750-1950) , Los GUSTAVO GILI 5Neil Leach La an-estetica de la arquitectura. GUSTAVO GILI 5Alan Colquhoun La arquitectura moderna. Una historia desapasionada GUSTAVO GILI 5Peter Collins Los Ideales de la arquitectura moderna: su evolución (1750- 1950). GUSTAVO GILI 5Eladio Geraldo Requião Petrucci Materiais de construção GUSTAVO GILI 5MONTANER, JOSEP MARIA Modernidad superada : arquitectura arte y pensamiento del siglo XX, La GUSTAVO GILI 5Paolo Desideri,GiuseppePositano Pier Luigi Nervi. GUSTAVO GILI 5Heino Engel Sistemas de estructuras: Sistemas estruturais. GUSTAVO GILI 5Sophia Behling e Stefan Behling Sol power:la evolución de la arquitectura sostenible. GUSTAVO GILI 5     TOTAL  85

Item 30 - Livros de Editoras variadas: Atheneu, Atomo, Atual, Autores Associados, EPU, Erica, Global, Globo, Harbra, Hemus, Nobel e Nova Fronteira

FANTINI, C. A Anatomia Humana Básica Atheneu 1Ibrahim Felippe Biofísica básica Atheneu 15Harrper & Murray Bioquímica ilustrada Atheneu 25QUEIROZ, SALETE LINHARES COMUNICAÇAO E LINGUAGEM CIENTIFICA ATOMO 3C. Callioli, H. Domingues, R. Costa Álgebra Linear e Aplicações Atual 2CONTI, José Bueno Clima e Meio Ambiente Atual 10FONTANA, R. CRUZ N. Psicologia e trabalho pedagógico Atual 2SAVIANI, Dermeval Educação: do senso comum à consciência filosófica Autores Associados 2BELLONI M. L. O Que é Mídia-Educação. Autores Associados 15SEVERINO, A. J Educação, ideologia e contra-ideologia EPU 2Ferri, M. G. Fisiologia Vegetal EPU 20SPERBER. George Bernard Introdução à peça radiofônica EPU 3RAPAPPORT, Clara R Psicologia do desenvolvimento v.1 EPU 2RAPAPPORT, Clara R Psicologia do desenvolvimento v.2 EPU 2RAPAPPORT, Clara R Psicologia do desenvolvimento v.3 EPU 2RAPAPPORT, Clara R Psicologia do desenvolvimento v.4 EPU 2Schiller, Friedrich Teoria da tragédia EPU 2Georgini, M. Automação Aplicada Erica 5Natale, F. Automação Industrial Erica 5J. A. G. Manzano Algoritmos: lógica para desenvolvimento de programação de computadores Érica 2Lourenço, A. C. Circuitos Digitais Érica 5Markus, O. Circuitos Elétricos – Corrente Contínua e Corrente Alternada – Teoria e Exercícios Érica 5Gilio, A.S. Máquinas de Indução Trifásicas Érica 20

Page 48: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

Gilio, A. S. Máquinas de Corrente Contínua Érica 5PEREIRA, Moacir A democratização na comunicação - o direito à informação na Constituinte Global 3MAGALDI, Sábato Panorama do teatro brasileiro Global 1ECO, Umberto. Arte e beleza na estética medieval Globo 2C. H. Lehmann Geometria analítica Globo 5PATERNOSTRO,Vera Íris (coord.) Globo News: 10 anos, 24 horas no ar Globo 3REDE GLOBO DE TELEVISÃO Jornal Nacional- A notícia faz história Globo 3Kosow, I. L. Máquinas Elétricas e Transformadores Globo 15J. L. Boldrini, S. I. Costa, V. L. Figueiredo, H. G. Wetzler Álgebra Linear Harbra 5L. Leithold Cálculo com Geometria Analítica Vol. I Harbra 2Barroso, L.C.; Barroso, M.M.De A.; Campos Filho, Filho; F.F.; Carvalho, M.L.B.; Maia, M.L., Cálculo Numérico Harbra 10Chow et. al. Física para ciências biológicas e biomédicas Harbra 20TAVARES, Reynaldo C Histórias que o rádio não contou Harbra 3FADIMAN, J. FRAGER R. Teorias da personalidade Harbra 2L. Goldstein Cálculo e suas Aplicações Hemus 2C H Simmons & D E Maguire Desenho Técnico Hemus 10Turner, L.W. Eletrônica Aplicada Hemus 5Gerard Baud Manual de pequenas construções: alvenaria e concreto armado. Hemus 5KIERKEGAARD, Soren Aabye O conceito de angústia. Hemus 2Raquel Rolnik A cidade e a lei: legislação, política urbana e territórios na cidade de São Paulo. Nobel 5STUKART, Herbert Lowe Ética e Corrupção Nobel 1Anésio Barros Frota Manual de conforto térmico Nobel 5Alfredo dos Reis Príncipe Júnior Noções de geometria descritiva vol. 1 Nobel 5LIPIETZ, Alain O Capital e seu Espaço Nobel 5Clóvis Ultramar O fim das utopias urbanas. Nobel 5  TECNOLOGIA & arquitetura. Nobel 5William Shakespeare Titus Andronicus Nobel 1Flávio Villaça Espaço intra-urbano no Brasil. Nobel:FAPESP 5William Shakespeare A tempestade Nova Fronteira 1Aloísio Magalhães E Triunfo?: a questão dos bens culturais no Brasil. Nova Fronteira 5William Shakespeare Medida por medida Nova Fronteira 1NETTO, Accioly O Império de Papel. Os bastidores de O Cruzeiro Nova Fronteira 3RODRIGUES, Nelson Teatro completo de Nelson Rodrigues - vol.1 Nova Fronteira 5RODRIGUES, Nelson Teatro completo de Nelson Rodrigues - vol.2 Nova Fronteira 5RODRIGUES, Nelson Teatro completo de Nelson Rodrigues - vol.3 Nova Fronteira 5RODRIGUES, Nelson Teatro completo de Nelson Rodrigues - vol.4 Nova Fronteira 5     TOTAL  322    Total Geral  4670

Page 49: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

ANEXO IV

Minuta de Contrato

CONTRATO Nº /2008, QUE ENTRE SI, CELEBRAM A FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI E A _________________ , PARA O FORNECEIMENTO DE LIVROS NAS ÁREAS DE SAÚDE, ENGENHARIA E DIVERSAS.

Pelo presente instrumento, de um lado a Fundação de Apoio à Universidade

Federal de São João del-Rei – FAUF, entidade civil com personalidade jurídica de direito

privado, estabelecida em São João del-Rei/MG, situada na Praça Frei Orlando, 170,

Centro, inscrita no CNPJ nº 05.418.239/0001-08, com Escritura Pública lavrada no

Cartório do 2º Ofício da Comarca de São João del-Rei, aos 04 dias do mês de

dezembro/2002, no livro 222, fls. 23 a 27, devidamente registrada às fls. 350, no livro A-2,

sob o nº 3766, do Cartório de Títulos e Documentos do Registro Civil das Pessoas

Jurídicas desta Comarca., Certificado de Registro e Credenciamento do MEC e MCT,

conforme cópia registrada em arquivo, doravante denominada FAUF, neste ato

representada pelo seu Presidente, o Sr. Marcos Vieira Silva, brasileiro, casado, professor

universitário, residente e domiciliado, à Rua Crisântemos, nº 2955, Bairro Pio XII, em São

João Del Rei/MG, portador da Carteira de Identidade nº M-1.318.697, SSP/MG, C.P.F nº

402.832.086-00, e de outro lado como CONTRATADA, (Razão Social), Rua

________________, nº em ____________________ inscrita no CNPJ sob o nº

_______________________ neste ato representada pelo(a) ______________________,

(cargo), (nacionalidade), (estado civil), portador(a) da Carteira de Identidade nº

________________ e CPF nº _____________________, têm entre si justo e contratado

de acordo com as seguintes cláusulas e condições, e ainda, consoante normas da Lei

8.666, de 21/06/93, alterada pela Lei 8.883/94 e demais normas aplicáveis à espécie:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO O presente contrato, que decorre do processo administrativo nº

_______________, tem por objeto a contratação de empresa para fornecimento, pelo

critério de julgamento de maior desconto sobre o catálogo ou tabela das Editoras, de

diversos livros em diferentes áreas de conhecimento, em nível universitário, para atender

49

Page 50: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

à Biblioteca dos diversos campi da UFSJ, conforme disposto no Anexo I e IV do referido

processo .

CLÁUSULA SEGUNDA - OBRIGAÇÕES DAS PARTES

I – Compete a CONTRATADA:1 – entregar o material e/ou equipamento, objeto da presente licitação, de acordo com a

especificação e a quantidade constante no Anexo I do presente edital, dentro do prazo

e local estabelecido por esta Administração;

2 – entregar os materiais e/ou equipamentos objeto da presente licitação com prazo de

validade e garantia contra eventuais defeitos de fabricação não inferior a 12 (doze)

meses;

3 – substituir, sem ônus adicionais e no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados

a partir do recebimento da comunicação formal desta Administração, todos os

produtos recusados na fase de recebimento;

4 – substituir, às suas expensas, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados a

partir do recebimento da comunicação forma desta Administração, o produto que

apresentar defeitos durante seu prazo de validade;

5 - corrigir, às sua expensas, quaisquer danos causados à Administração, decorrentes da

utilização do bem de seu fornecimento.;

6 – manter, durante o fornecimento, todas as condições de habilitação e qualificação

exigidas no Termo de Referência;

7 – não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto do contrato a ser firmado;

8 – encaminhar trimestralmente a Divisão de Biblioteca da UFSJ catálogos atualizados

das principais editoras nacionais e estrangeiras.

II – Compete a CONTRATANTE:

1 – acompanhar e fiscalizar a execução do Contrato, bem como atestar, na nota

fiscal/fatura, a efetiva entrega do material e/ou equipamento;

2 - efetuar os pagamentos à Contratada dentro do prazo estipulado no Edital;

3 - aplicar à Contratada as penalidades regulamentares e contratuais.

CLÁUSULA TERCEIRA - DO PAGAMENTO E DO VALOR DO CONTRATO

O pagamento será efetuado, com recursos da FAUF, até 15 (quinze) dias

úteis após o recebimento e inspeção do objeto licitado pela Divisão de Biblioteca em

50

Page 51: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

conjunto com o Setor de Almoxarifado da UFSJ, condicionado à apresentação da Nota

Fiscal, através de depósito em conta bancária, indicada pelo fornecedor.

Parágrafo Primeiro

Dos pagamentos efetuados serão descontadas, compulsoriamente, as

multas previstas e sanções pecuniárias aplicadas, quando for o caso.

Parágrafo Segundo

De acordo com a Lei 9.430, de 27 de dezembro de 1996 e legislação

complementar serão retidas a alíquota dos impostos e contribuições devidas, conforme o

caso, (CSLL, COFINS, PIS/PASEP, IR) a título de antecipação, exceto para os optantes

pelo SIMPLES que deverão apresentar Declaração, conforme Anexo III deverá ser

enviado juntamente com a Nota Fiscal por ocasião da entrega das

mercadorias/equipamentos.

Parágrafo Terceiro

A CONTRATANTE pagará à CONTRATADA a importância de R$ ______

(________________) para a aquisição dos livros da editora _____________ mediante

apresentação de notas fiscais e/ou faturas, devidamente visadas e aprovadas pelo Fiscal

deste Contrato, os valores líquidos que lhe for devido, deduzidas, se for o caso, as multas

que se tornarem devidas, bem como se comprovar a sua regularidade perante o SICAF.

Os quantitativos indicados como meta física no Anexo I do Pregão 025/2008 são

meramente estimativos.

Parágrafo Quarto

O valor a ser pago pelo fornecimento corresponderá ao constante do

catálogo ou tabela de preços da respectiva editora, observado o percentual de _____ %

de desconto. A CONTRATADA deverá encaminhar trimestralmente a Divisão de

Biblioteca da UFSJ catálogos atualizados das principais editoras.

CLÁUSULA QUARTA – DAS SANÇÕES

51

Page 52: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

Em caso de inexecução do contrato, erro de execução imperfeita, mora de

execução, inadimplemento contratual ou não veracidade das informações prestadas, a

Contratada estará sujeita às seguintes sanções:

1. Advertência.

2. Multas, nos seguintes percentuais:

A) de 1% (um por cento) sobre o valor total do contrato ou de item do contrato, nesse

último caso quando a licitação tenha sido julgada e adjudicada por item,

considerando, para fins de cálculo do valor da multa, somente a parcela do contrato

ou do item do contrato inadimplida, por dia de atraso no prazo contratual de entrega,

limitado a 10% do mesmo valor, por ocorrência;

B) de 5% (cinco por cento) sobre o valor total do contrato ou de item do contrato, nesse

último caso quando a licitação tenha sido julgada e adjudicada por item,

considerando, para fins de cálculo do valor da multa, somente a parcela do contrato

ou do item do contrato inadimplida, por infração a qualquer cláusula ou condição do

contrato, não especificada na alínea “a” acima, e aplicada em dobro na sua

reincidência.

C) de 10% (dez por cento) sobre o valor total do contrato, no caso de recusa

injustificada da licitante adjudicatária em firmar o instrumento de contrato ou em

aceitar ou em retirar o instrumento equivalente, conforme o caso, no prazo e

condições estabelecidas.

D) de 10% (dez por cento) do valor total do contrato ou de item do contrato, nesse

último caso quando a licitação tenha sido julgada e adjudicada por item,

considerando, para fins de cálculo do valor da multa, somente a parcela do contrato

ou do item do contrato inadimplida, pela recusa em corrigir ou substituir qualquer

equipamento e/ou material rejeitado ou com defeito, no prazo de garantia,

caracterizando-se a recusa, caso a correção ou substituição não se efetivar nos 05

(cinco) dias úteis que se seguirem à data do recebimento da comunicação formal da

rejeição ou defeito.

E) de 10% (dez por cento) do valor total do contrato ou de item do contrato, no caso da

microempresa ou empresa de pequeno porte não comprovar sua regularidade fiscal

no prazo estipulado pelo pregoeiro, conforme subitem 11.5.

3. Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a União, nos termos do art. 87,

IV, da Lei n.º 8.666/93, e, se for o caso, descredenciamento da licitante no SICAF,

52

Page 53: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

pelo prazo de até 05 (cinco) anos, conforme previsto no art. 14 do Decreto nº

3.555/2000, e art. 7º da Lei nº 10.520/2002, nos seguintes casos:

3.1.quando o licitante ensejar o retardamento da execução do certame;

3.2.quando o licitante não mantiver a proposta;

3.3.quando o licitante falhar ou fraudar na execução do contrato;

3.4. quando o licitante comportar-se de modo inidôneo;

3.5. quando o licitante fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal.

3.6. quando o licitante deixar de apresentar documento exigido para participação no

certame;

3.7. quando o licitante descumprir prazos;

3.8. quando o licitante vencedor se recusar a assinar o contrato;

3.9. quando houver inexecução parcial ou total do contrato;

3.10. quando o proponente vencedor do certame deixar de apresentar documentação

apta a comprovar sua regularidade fiscal, no prazo assinalado pela

Administração.

4. Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a

UFSJ, enquanto durarem os fatos de impedimento, por prazo não superior a 2 (dois)

anos.

CLAUSULA SEXTA - FISCALIZAÇÃO

A execução dos serviços será acompanhada e fiscalizada por servidores

designados pela Divisão de Biblioteca em conjunto com a Divisão de Materiais e

Patrimônio da UFSJ, que deverá além de acompanhar e fiscalizar, atestar as Notas

Fiscais/Faturas dos serviços, desde que tenham sido executados a contento e observado

a aplicação do desconto correspondente, encaminhando a documentação para

pagamento.

CLÁUSULA SÉTIMA - VIGÊNCIA

O prazo de vigência do contrato será de 12 (doze) meses.

O prazo para assinatura do Contrato poderá ser prorrogado uma única vez,

por período que não exceda o exercício subseqüente, quando solicitado pela licitante

vencedora durante o seu transcurso, desde que ocorra motivo justificado e aceito pela

Administração da FAUF.

53

Page 54: Licitação - UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Web view · 2008-12-02A arte antiga Martins Fontes 1 FAURE, Élie. ... Roberto Lobato Introdução à geografia cultural

CLÁUSULA OITAVA - PUBLICAÇÃO

A publicação desse contrato será efetivada, por extrato, no Diário Oficial da

União, de acordo com o que dispõe a Lei nº 8.666/93, de 21/06/93.

CLÁUSULA NONA – FORO

Para dirimir as questões oriundas do presente contrato, que se rege, onde

for omisso, pelas disposições da Lei 8.666/93, será competente o foro da Justiça Federal

da Seção Judiciária de São João del-Rei/MG, renunciando as partes contratantes a

qualquer outro, por mais privilegiado que o seja.

E por estarem, assim, justas e contratadas, assinam o presente

instrumento, em 04 (quatro) vias de igual teor e forma, as quais para maior autenticidade,

são também firmadas por duas testemunhas.

São João del-Rei,

CONTRATANTE________________________________

(representante FAUF)

CONTRATADA

________________________________(representante empresa)

TESTEMUNHAS:

Nome: Nome:

C.P.F.: C.P.F.:

54