lavras-sul em ação - nº 31 - 2012-2013

12
BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO Rua Dra Damina n 0 CALENDÁRIO CÍVICO CALENDÁRIO DE COMPANHEIRISMO ATA DA REUNIÃO ANTERIOR NOTÍCIAS DO CLUBE NOTÍCIAS DO DISTRITO ROTARY INTERNATIONAL FUNDAÇÃO ROTÁRIA INFORMAÇÃO ROTÁRIA PROGRAMAÇÃO DISTRITAL PROGRAMAÇÃO MENSAL DO CLUBE DÓLAR ROTÁRIO 08/12 R$ 2,06 . Destaques da se N Volume I – an Reuniões às quintas-feiras, às 20h 0 126 – Centro – 37.200-000 Lavras – Minas Gerais – Brasi 1 emana: No dia 21/02, ocorreu a 30ª reunião Rotary Club de Lavras-Su A mesa diretora foi composta pelo Presidente Ricardo de Oliveira; Companheira 1secretária Capelli e Companheira Elenice Maria Vilela de Olivei no 04 – nº 31– 28de fevereiro de 2013 il o ordinária do ul Companheiro Lourenço Chrystiani Souza Paiva ira

Upload: rotary-distrito-4560

Post on 12-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Rua Dra Damina n0

CALENDÁRIO CÍVICO

CALENDÁRIO DE COMPANHEIRISMO

ATA DA REUNIÃO ANTERIOR

NOTÍCIAS DO CLUBE

NOTÍCIAS DO DISTRITO

ROTARY INTERNATIONAL

FUNDAÇÃO ROTÁRIA

INFORMAÇÃO ROTÁRIA

PROGRAMAÇÃO DISTRITAL

PROGRAMAÇÃO MENSAL DO CLUBE

DÓLAR ROTÁRIO 08/12 R$ 2,06

.

Destaques da semana:No dia 21/02

Volume I – ano 04

Reuniões às quintas-feiras, às 20h 0 126 – Centro – 37.200-000 Lavras – Minas Gerais – Brasil

1

Destaques da semana: No dia 21/02, ocorreu a 30ª reunião ordinária do

Rotary Club de Lavras-Sul

A mesa diretora foi composta pelo Presidente Companheiro Lourenço Ricardo de Oliveira; Companheira 1ᵃ secretária Chrystiani Souza Paiva Capelli e Companheira Elenice Maria Vilela de Oliveira

ano 04 – nº 31– 28de fevereiro de 2013

Brasil

ocorreu a 30ª reunião ordinária do Sul

A mesa diretora foi composta pelo Presidente Companheiro Lourenço secretária Chrystiani Souza Paiva

Capelli e Companheira Elenice Maria Vilela de Oliveira

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

Calendário Cívico

Calendário de Companheirismo28Fev

• Companheira Elisângela Rodrigues

01Mar • 21 anos da admissão do Companheiro

seriam 31 anos contando a partir da primeira entrada em 1971, quando ficou por 10 anos)

03 Mar • Gabriela, neta do Companheiro Carlos

04 Mar • Myriane, esposa do Companheiro

05 Mar • Casamento dos Companheiros

Barbosa Bandeira

Data

28 Fev • Dia Nacional do Livro Didático

01Mar • Fundação da cidade de São Sebastião do Rio de • Início da construção da cidade de Minas, hoje Belo Horizonte (1894)• Morte de Rui Barbosa (1823)

02 Mar • Dia Nacional do Turismo

03 Mar • Dia do Meteorologista• Criação do Estado do Amazonas (1755)

05 Mar • Dia do Filatelista Brasileiro• Nascimento do compositor Heitor Villa

07 Mar • Chegada de D. João VI ao Rio de Janeiro (1808)• Dia dos Fuzileiros Navais

Volume I – ano 04

2

Calendário de Companheirismo

Companheira Elisângela Rodrigues

21 anos da admissão do Companheiro Carlos Frederico Leite Corrêa (2ª vez: no total seriam 31 anos contando a partir da primeira entrada em 1971, quando ficou por 10 anos)

o Companheiro Carlos Frederico Leite Corrêa e Patrícia

Companheiro Hermínio da Cunha Amorim Filho

os Companheiros Virgílio Augusto Resende Bandeira

Eventos

Dia Nacional do Livro Didático

Fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (1565) Início da construção da cidade de Minas, hoje Belo Horizonte (1894)Morte de Rui Barbosa (1823)

Dia Nacional do Turismo; Dia da Oração

Dia do Meteorologista Criação do Estado do Amazonas (1755)

Brasileiro Nascimento do compositor Heitor Villa-Lobos (1887)

Chegada de D. João VI ao Rio de Janeiro (1808) Fuzileiros Navais

ano 04 – nº 31– 28 de fevereiro de 2013

Carlos Frederico Leite Corrêa (2ª vez: no total seriam 31 anos contando a partir da primeira entrada em 1971, quando ficou por 10 anos)

e Patrícia

da Cunha Amorim Filho

Augusto Resende Bandeira e Adriane Coutinho

Início da construção da cidade de Minas, hoje Belo Horizonte (1894)

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO Volume I – ano 04 – nº 31– 28 de fevereiro de 2013

3

ATA da Reunião do dia 21 de fevereiro de 2013 No dia vinte e um do mês de fevereiro de dois mil e treze, na sede social provisória do Rotary Club de Lavras-Sul, situada à Rua Dra. Dâmina, 126 – Município de Lavras, Minas Gerais, realizou-se a trigésima reunião ordinária do ano rotário 2012-13 às 20 horas com a presença do Presidente Lourenço Ricardo de Oliveira.

Mesa: A mesa diretora foi composta pelo Presidente Companheiro Lourenço Ricardo de Oliveira; Companheira 1ᵃ secretária Chrystiani Souza Paiva Capelli e Companheira Elenice Maria Vilela de Oliveira.

Protocolo: Após a composição da mesa diretora, o Presidente Lourenço Ricardo de Oliveira declarou aberta a reunião e convidou a todos para que de pé saudassem a Bandeira do Brasil e demais Bandeiras. Em seguida o Companheiro Sélem Vilela de Oliveira, Diretor de Protocolo, fez a leitura dos calendários cívico e de companheirismo.

Tesouraria: O Companheiro Marcos Antônio Cherezi informou que o balancete de janeiro já se encontra afixado no mural para conhecimento dos Companheiros.

Desenvolvimento do Quadro Associativo: A Companheira Dilma Inês Chaves Reis fez um relato poético e carinhoso sobre o diário de viagens de sua mãe e leu um trecho sobre Lisboa, que será o local da Convenção Internacional de Rotary.

Prestação de serviços: Companheiro Paulo Henrique Capelli confirmou que dia 25/02 ocorrerá o lanche na escola de Itirapuan às 9h e conta com a presença dos Companheiros. Informou que o planejamento da campanha de educação no trânsito já está sendo providenciado.

O Companheiro Magno de Sousa informou o que o Blog do Clube está em funcionamento no endereço eletrônico: http://rotarylavrassul.blogspot.com.br/

O Presidente Lourenço Ricardo de Oliveira felicitou o Companheiro Paulo de Souza em virtude da recuperação de seu filho Jefferson pela cirurgia delicada a que foi submetido e já esta em plena recuperação. Parabenizou o Companheiro Governador Eleito Virgílio Augusto Resende Bandeira pelo sucesso do GATS no último sábado. O Presidente do Clube informou também que como Vice-Presidente do CEDET, presidiu a 1ª reunião de 2013 onde também estiveram presentes os Companheiros Carlos Frederico Corrêa Leite e José Luiz Rigato. O Companheiro Virgílio agradeceu aos Companheiros que puderam comparecer e ajudar na realização do GATS.

O Presidente Lourenço Ricardo de Oliveira convocou o Conselho Diretor para reunião no dia 27/02 às 19 horas na sede atual. Informou que a Assembleia Geral terá continuidade no dia 28/02 com previsão para homologação no dia 07/03 e que, terminada esta, será convocada outra Assembleia pra apreciação e aprovação do Regimento Interno do Clube. Agradeceu à Companheira Elenice Maria Vilela de Oliveira pela doação de livros para o Projeto Livro Circulante. Informou que a frequência provisória desta reunião foi de 85,7%. Agradeceu o jantar realizado pela Companheira Alessandra Teixeira da Silva e disse que o próximo jantar será oferecido pela Companheira Maria Geralda Raimunda Pereira.

A Companheira Maria Geralda Raimunda Pereira fez a apresentação do “Grupo Casulo – transformação e crescimento”. Distribuiu um folheto sobre a orientação de crianças em relação a situações de morte, e realizou uma excelente explanação sobre a vivência do luto, que é trabalhada por este grupo.

Ata lavrada pelo companheiro Luiz Carlos Gonçalves Costa.

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO Volume I – ano 04 – nº 31– 28 de fevereiro de 2013

4

Momentos da reunião do dia 21/02

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO Volume I – ano 04 – nº 31– 28 de fevereiro de 2013

5

VISITA A ESCOLA MUNICIPAL PROF. ÉDIO DO NASCIMENTO BIRINDIBA EM ITIRAPUAN

O Rotary Club de Lavras-Sul promoveu um lanche especial na Escola Municipal de Itirapuan, representado pelos Companheiros: Presidente Lourenço Ricardo de Oliveira. Paulo Henrique Capelli, Juventino Júlio de Souza e José Oscar de Paiva Vieira. Foram recebidos pela Coordenadora Profa. Maria Emília Mendes. A escola atende as comunidades de Capivari, Grupiara, Fonseca, Morro redondo e Vista Alegre (Pipoca), com Ensino desde a Educação Infantil até 9º ano do Ensino Fundamental, com alunos de idades entre 4 e 18 anos.

Na ocasião da visita foram servidos 300 sanduíches (cachorro quente) e os Companheiros puderam conhecer os problemas enfrentados pela escola para futuramente poderem prestar algum serviço, como iluminação deficiente das salas de aula, necessidade de troca do reservatório de água, falta de material didático, instalação de internet (já têm os equipamentos), necessidade de realizar obras de infra-estrutura (por ex.: construção de sala para receber o consultório odontológico, pois já possuem os equipamentos), entre outros.

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO Volume I – ano 04 – nº 31– 28 de fevereiro de 2013

6

Imagens de Rotary pelo mundo Na semana de aniversário de 108 anos Rotary International, o Companheiro José Oscar de Paiva Vieira traz a imagem de um marco encontrado em Cabo Roca, Portugal, em comemoração ao 75º aniversário de RI em 1980 e em homenagem a Paul Harris pelo Rotary Club de Sintra. Este marco localiza-se no ponto mais ocidental da Europa.

ROTARACT CLUB DE LAVRAS PEDE AUXÍLIO PARA REALIZAÇÃO DE EVENTO O Rotaract Club de Lavras promoverá um treinamento para os Rotaract e Interacts nos moldes da Assembleia Distrital de Rotary, que se chama ADIRC e será realizado dias 22, 23 e 24 de março de 2013 em Lavras, nas dependências da Escola Municipal Dra. Dâmina.

Além de comunicar e convidar os rotarianos para o evento, a Presidente pede patrocínio de pessoas físicas ou jurídicas, pois os custos são elevados. Qualquer contribuição será de grande valia. Por exemplo, já ganharam de um Companheiro do Rotary Club de Lavras-Sul as pastas para o evento. Em caso de empresas patrocinadoras, o Rotaract se propõe a divulgar o nome com banners ou brindes que queiram distribuir entre os participantes.

Quem quiser ajudar entre em contato com:

Talita Nassur Presidente do Rotaract Club de Lavras 2012-13

(35) 8806-7633 [email protected]

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO Volume I – ano 04 – nº 31– 28 de fevereiro de 2013

7

SUBSÍDIOS PARA IMAGEM PÚBLICA Os Subsídios para Imagem Pública, outorgados em caráter competitivo, permitem que os distritos veiculem anúncios de utilidade pública em televisão, rádio, outdoors, revistas, jornais, etc. As iniciativas financiadas por estes subsídios devem usar os materiais da campanha Humanidade em Ação ou Falta Só Isto, divulgar um website ou número de telefone, ter um plano para medir/avaliar os resultados, e ser direcionado ao público. Datas e prazos importantes • 4 de março de 2013: prazo para solicitação do subsídio. • 15 de abril de 2013: aprovação dos subsídios prioritários enviadas aos governadores. • 1o de julho de 2013: notificação enviada aos governadores informando se o pedido foi aprovado ou não. • 1o de junho de 2014: solicitação de reembolso quanto aos projetos implementados. Saiba mais em: http://www.rotary.org/pt/members/runningaclub/informingthecommunity/pages/prgrants.aspX

Ajude a construir a paz no mundo O Rotary foi fundado com base no ideal de promover a boa vontade e a compreensão – e isto é nossa missão e parte de tudo o que nós fazemos. A Fundação Rotária tem seis áreas de enfoque, todas elas importantes. Mas cada uma delas depende da paz mundial. Nós não podemos comemorar o Dia Mundial da Justiça Social, em 20 de fevereiro, a não ser que tenhamos paz. Da mesma forma, não podemos realmente comemorar o Dia da Paz e Compreensão Mundial, em 23 de fevereiro, mesma data em que o Rotary completa 108 anos de existência, a menos que possamos afirmar que estamos trabalhando pela paz.

Existem inúmeras maneiras de ajudar a construir a paz no mundo por meio dos nossos clubes e da nossa Fundação. A iniciativa de erradicação da pólio, o maior empenho em prol da saúde pública global da história, está tendo um grande impacto na promoção da paz, ao formar parcerias entre os setores públicos e privados, aprimorar a infra-estrutura do setor de saúde e monitorar as áreas mais pobres, e mostrar a todos que não podemos alcançar um mundo saudável se uma única criança for esquecida.

A paz vem quando compartilhamos e, como muitos de vocês sabem, o Rotary Compartilha é minha resposta pessoal ao que cada rotariano deveria fazer [este era o lema de Wilkinson quando presidente 2007-08 do Rotary International]. Este mês, em que celebramos no Rotary a compreensão mundial, os esforços de cada distrito, clube e rotariano devem ser direcionados para a realização de alguma coisa em prol da paz.

* O autor é Wilfrid Wilkinson, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.

http://www.brasilrotario.com.br/?p=showColuna&id=1199

Cristo Redentor é iluminado em ação pela erradicação da pólio No último sábado (23 de fevereiro), dia da comemoração dos 108 anos do Rotary International, o distrito 4570 promoveu a iluminação do Cristo Redentor como uma iniciativa de divulgação da luta do Rotary contra a poliomielite. A ação faz parte das iluminações End Polio Now, que já coloriram monumentos importantes pelo mundo, como a Tower of London, na Inglaterra, e a Praça da Federação, na Austrália, sempre na data de comemoração do aniversário da instituição.

A governadora do distrito, Alice Cavalieri Lorentz, em entrevista ao portal UOL, destacou a importância dos últimos esforços para a erradicação da

doença."Em um mundo globalizado, é muito perigoso, porque qualquer avião ou meio de transporte leva a poliomielite para outro lugar. Nós temos que persistir até terminarmos com essa doença, que afeta muitas gerações. Felizmente aqui, no Brasil nós já conseguimos".

* Foto: Luiz Renato D. Coutinho

http://www.brasilrotario.com.br/?p=showConteudo&id=1215

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO Volume I – ano 04 – nº 31– 28 de fevereiro de 2013

8

INFORMAÇÃO ROTÁRIA

“Palavra Livre” nas reuniões de Rotary Sempre aprendemos com os nossos maiores que as reuniões rotárias, para serem equilibradas, interessantes, produtivas, agradáveis, seguras e amenas, embora dinâmicas, devem ser previamente planejadas, ativa e diretamente dirigidas pelo presidente. Ao iniciar a reunião o presidente deve ter em sua planilha, à sua frente, todo o esquema de reuniões, a relação dos que deverão usar a tribuna, o tempo destinado a cada um e a matéria de que vão tratar.

O bom senso, naturalmente, abre exceções. Há rotarianos que, ao chegarem à reunião, propõem-se a também usar a palavra. Para isso precisam solicitar, previamente ao presidente, licença para a pretendida comunicação. Este ajuizará equilibrada e soberanamente sobre a oportunidade, urgência e conteúdo da intervenção e, em caso afirmativo, a limitação de tempo a ser concedido. Dentro dessa sistemática, dois pontos têm sido sempre ortodoxamente desaconselhados pelo Rotary: a permissão da chamada “palavra livre” e a concessão da palavra a pessoas estranhas ao Rotary.

A “palavra livre” – repetem enfaticamente os mestres – é às vezes a porta aberta a dissabores e estremecimentos, que levam muitas vezes a crise e cisões. Na gênese dessas, em Rotary Clubs, quase sempre encontramos a manifestação de determinadas pessoas ao utilizar imprudentemente, e/ou abusivamente, a Tribuna rotária.

Quando acontecer que uma pessoa cordialmente convidada pelo rotariano para assistir a reunião alçar-se, porém com iniciativa de solicitar a palavra, é sempre recomendável e prudente que o presidente delicadamente informe que “a agenda está completa” e que lamentavelmente não será possível.

As pessoas não rotarianas que recebem convite de um rotariano para assistir determinada reunião – o Rotary aconselha taxativamente esses convites – podem fazê-lo tão somente e exclusivamente nesta condição e para aquela reunião. Por isso, é totalmente esdrúxula e improcedente a frase, dita por Protocolo inconsequentemente desavisado, mas sempre na boa fé de querer ser amistoso. “Desejamos que sempre que puder volte às nossas reuniões”. Ora, essa frase simpática e cordial é sempre especificamente reservada para os rotarianos visitantes a outros Clubes, em suas Recuperações ou Visitas de Companheirismo. Para exclusivamente estes é que deve ser explicitamente endereçada e dirigida, mas nunca para as pessoas estranhas, “convidadas para assistir”. Para esta, a educada saudação protocolar deve ser de boas vindas, mas não podem encerrar um largo indiscriminado.

A Reunião Rotária é realizada fundamentalmente para rotarianos, pelos rotarianos e para oportunidades de Serviços Rotários. Não devem, a pretexto de uma liberação de normas, assumir aspecto de descompromissados almoços e jantares liberais. É certo que as Reuniões de Rotary não são fechadas como as das sociedades secretas, nem também abertas como as de entidades meramente recreativas. Com certeza Rotary está se liberando, mas o está sempre com a indispensável prudência.

Autor: Elmon G. Dinelli – EGD 4670 – 95-96

Transcrito do Jornal O TEMPO, de Belo Horizonte-MG, edição de 21/03/2005

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO Volume I – ano 04 – nº 31– 28 de fevereiro de 2013

9

No Trânsito, o álcool é pior que uma arma

Trânsito é responsável por mais de 40 mil mortes no País Dados do Ministério da Saúde divulgados hoje apontam que 40.610 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Brasil em 2010, sendo que 25% delas foram vítimas de ocorrências com motocicletas. De 2002 a 2010, a quantidade de óbitos em acidentes com motos quase triplicou no País, saltando de 3.744 para 10.143 mortes. "Os números revelam que o país vive uma verdadeira epidemia de lesões e mortes no trânsito", alertou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Segundo ele, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o Brasil ocupa o quinto lugar em ocorrências como essas, atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos e Rússia. Para o ministro, a decisão do Supremo Tribunal Federal de considerar que dirigir bêbado, mesmo sem causar acidente, é crime, pode contribuir para a melhora dessas estatísticas no trânsito. De acordo com o Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), entre 2002 e 2010, o número total de óbitos por acidentes com transporte terrestre cresceu 24%: passou de 32.753 para 40.610 mortes. Entre as regiões, o maior porcentual de aumento na quantidade de óbitos nesse período foi registrado no Norte (53%), seguido do Nordeste (48%), Centro-Oeste (22%), Sul (17%) e Sudeste (10%). Internações - De acordo com Padilha, houve uma queda na proporção entre mortes em acidentes e internações. Em 2010, foram contabilizadas 145 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) causadas por acidentes, 15% a mais do que em 2009. Isso representou um investimento de R$ 190 milhões só em procedimentos específicos. No período, houve um aumento de 8% no número de óbitos. Motos - Em nove anos, os óbitos ocasionados por ocorrências com motos mais que triplicaram na Região Sudeste, saltando de 940, em 2002, para 2.948, em 2010, um crescimento de 214%. Os óbitos cresceram 165% no Nordeste, 158% no Centro-Oeste, 147% no Norte e 144% no Sul. Os números do primeiro semestre de 2011 apontam que houve 72,4 mil internações de vítimas de acidentes de trânsito. Desse total, 35,7 mil eram vítimas de moto, o que representa quase 50%. Ações - Os ministérios da Saúde e das Cidades assinaram, em maio deste ano, o Pacto Nacional pela Redução dos Acidentes no Trânsito - Pacto pela Vida. A meta é estabilizar e reduzir o número de mortes e lesões em acidentes de transporte terrestre nos próximos dez anos, como adesão ao Plano da Década de Ações para a Segurança no Trânsito 2011-2020, recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), com a coordenação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Outra iniciativa é o Projeto Vida no Trânsito, lançado em junho de 2010, com o objetivo de reduzir lesões e óbitos no trânsito em municípios selecionados por uma comissão interministerial. Para inicio do projeto, as cidades escolhidas foram Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Antônio J. C. da Cunha Rotary Club Duque de Caxias

Coordenador de Comunicação do Grupo Rotarianos No Trânsito Distrito 4570 de Rotary International

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO Volume I – ano 04 – nº 31– 28 de fevereiro de 2013

10

DATA EVENTOS

16 Mar PETS – Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos – Lavras - MG

13 Abr Assembleia Distrital – Lavras - MG

21 a 26 Abr Conselho de Legislação – Chicago – Illinois - USA

24 a 26 Mai Conferência Distrital – Caxambu - MG

23 a 26 Jun Convenção Internacional do RI – Lisboa - Portugal

06 Jul Posse do Governador Distrital 2013-2014 – Lavras - MG

Programação Mensal do Rotary Clubde Lavras-Sul

DATA EVENTO

07Fev Reunião ordinária

14 Fev Reunião ordinária

21Fev Reunião ordinária

27 Fev Reunião do Conselho Diretor

28Fev Reunião ordinária

Programação Distrital e de Rotary International

FEVEREIROFEVEREIROFEVEREIROFEVEREIRO –––– MÊS DAMÊS DAMÊS DAMÊS DA COMPREENSÃO MUNDIALCOMPREENSÃO MUNDIALCOMPREENSÃO MUNDIALCOMPREENSÃO MUNDIAL

Datas de Companheirismo – R.C. Lavras-Sul

23/03 – Comp. José Alair Couto

CAMPANHAS REALIZADAS PELO ROTARY CLUB DE LAVRAS-SUL na gestão 2012-2013 16/ago Doação de tênis ao time de vôlei - Projeto Arremesso para Novo Horizonte; 16/set - Doação de 520 litros de leite e vários medicamentos à Casa do Vovô; 17/dez - Doação de R$1.200,00 em alimentos à Fazendinha do Padre Israel; 19/dez - Doação de 600 brinquedos para crianças carentes; 25/fev – Doação de lanches na Escola Municipal em Itirapuan; Plantio de 250 mudas de arvore nativa atendendo desafio do Governador Aristides; Doação mensal de 500,00 ao Galpão Cidadão para manutenção do professor de caratê; Doação mensal de 330,00 a Fazendinha do Padre. Israel (AREST); Projeto Livro Circulante - diariamente são recebidos e repassados livros à comunidade;

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO Volume I – ano 04 – nº 31– 28 de fevereiro de 2013

11

Missão do Rotary

Nós servimos ao próximo, difundimos a integridade e promovemos boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Café Rotário

Todas as sextas-feiras às 07h30 na

Casa do Pão.

Venha participar deste momento de

Companheirismo!

Agenda do presidente do clube em fevereiro

- Planejar e realizar reunião do conselho diretor do clube.

- Promover participação na conferência distrital.

- Planejar atividades que promovam a paz e compreensão mundial.

- 23 de fevereiro (aniversário do Rotary) – Dia da Paz e Compreensão Mundial.

- Conduzir atividades que enfatizem o compromisso do Rotary com a amizade, compreensão e paz mundial.

- Monitorar metas e projetos para o desenvolvimento do quadro social.

22/02/2013 - Da esquerda para a direita. Assentados: Lucca Bertolucci Bertô, Elisângela Rodrigues e Lourenço Ricardo. De pé:

Sérgio Augusto Pedroso, Acir Pimenta, Talita Nassur, Nilmar Diogo, Bertolucci Geraldo Júnior, José Oscar de Paiva Vieira, Marcos

Cherezi, Hermínio Amorim Filho, Valdir Curi, Alysson Massote Carvalho e governador 1997/98 Juventino Júlio de Souza.

https://www.facebook.com/rotaryclubdelavras

BOLETIM LAVRAS-SUL EM AÇÃO

ROTARY

CLUB de

LAVRAS-

SUL41 anos

Rua Dra Damina n0126 – Centro– 37.200-000

Lavras – Minas Gerais – Brasil

ANO ROTÁRIO 2012PRESIDENTE DE ROTARY INTERNATIONAL:

GOVERNADOR DO DISTRITO 4560:

GOVERNADOR ASSISTENTE DA ÁREA 4:

PRESIDENTE

CONSELHO DIRETOR

PRESIDENTE:

VICE-PRESIDENTE:

PAST-PRESIDENTE:

SECRETÁRIA:

TESOUREIRO:

DIRETOR DE PROTOCOLO:

INSTRUTOR DO CLUBE: Juventino Júlio de Souza

MEMBROS:

COMISSÃO DO QUADRO ASSOCIATIVO:

COMISSÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:

COMISSÃO DE FUNDAÇÃO ROTÁRIA:

COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE:

COMISSÃO DE IMAGEM PÚBLICA DE ROTARY:

COMISSÃO DE BANCO DE CADEIRA DE RODAS:Hermínio da Cunha Amorim Filho

CONSELHEIROS: Juventino Júlio de Souza RESPONSÁVEIS PELO BOLETIM: Luciano José PereiraMaria Raquel Isnard MoulinLourenço Ricardo de OliveiraLuiz Carlos Gonçalves Costa

Créditos Figuras:1) Calendário: 2) Calendário de Companheirismo:

rotary.lavrassul

Volume I – ano 04

12

ANO ROTÁRIO 2012-2013 PRESIDENTE DE ROTARY INTERNATIONAL: Sakuji Tanaka

GOVERNADOR DO DISTRITO 4560: Aristides Beraldo Garcia

GOVERNADOR ASSISTENTE DA ÁREA 4: Carlos Frederico Leite Corrêa

PRESIDENTE DO CLUBE : Lourenço Ricardo de Oliveira

CONSELHO DIRETOR

PRESIDENTE: Lourenço Ricardo de Oliveira

PRESIDENTE: Marcos Pizzolante de Pádua

PRESIDENTE: Gustavo Pereira da Silva

SECRETÁRIA: Chrystiani Souza P. Capelli

TESOUREIRO: Marcos Antônio Cherezi

DIRETOR DE PROTOCOLO: Sélem Vilela de Oliveira

INSTRUTOR DO CLUBE: Juventino Júlio de Souza – Governador 1997-98

MEMBROS: Carlos Frederico Leite Corrêa

José Alair Couto

Luiz Carlos Gonçalves Costa

Antônio César de Pádua

Paulo de Souza

COMISSÃO DO QUADRO ASSOCIATIVO: Dilma Inês Chaves Reis

COMISSÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Paulo Henrique Capelli

COMISSÃO DE FUNDAÇÃO ROTÁRIA: José Luiz Rigato

COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE: Luciano José Pereira

COMISSÃO DE IMAGEM PÚBLICA DE ROTARY: Magno de Souza

COMISSÃO DE BANCO DE CADEIRA DE RODAS:Hermínio da Cunha Amorim Filho

CONSELHEIROS: Juventino Júlio de Souza – Governador 1997-98 Marcos Pizzolante de Pádua

Paulo Henrique Capelli RESPONSÁVEIS PELO BOLETIM: Luciano José Pereira Maria Raquel Isnard Moulin Lourenço Ricardo de Oliveira Luiz Carlos Gonçalves Costa Alessandra Teixeira da Silva

Créditos Figuras: 1) Calendário: www.folhadeitalva.com.br 2) Calendário de Companheirismo: www.brasil-rotario.com.br

ano 04 – nº 31– 28 de fevereiro de 2013

COMISSÃO DE BANCO DE CADEIRA DE RODAS:Hermínio da Cunha Amorim Filho