labirintite

2
 LABIRINTITE Na medicina tradicional chinesa, labirintite está relacionada com os desequilíbrios energéticos dos órgãos rim e fígado e com o excesso no meridiano da vesícula biliar. Os si ntomas auditivos podem apresentar as seguintes características: (a) zumbido; (b) som como a bater de sinos; (c) som como o bramir de ondas do mar; (d) assobio no ouvido; (e) chiado no ouvido; (f) perda do senso de equilíbrio. O tratamento passa necessariamente pela harmonização da energia do rim e do fígado, o que se faz, primeiramente, pela identificação precisa de qual é o tipo de desordem que acomete o órgão, e em seguida, pelo estabelecimento da conduta de tratamento. No caso de labirintite por excesso no meridiano da vesícula biliar, os resultados favoráveis são obtidos em poucas sessões. No caso de labirintite por excesso do rim ou do fígado, a eficácia costuma ser basta nte elevada e em um espaço de tempo relativamente curto. No caso de labirintite por deficiência do rim, do fígado, ou de ambos, a cura é mais d emorada, porém, não difícil de alcança-la.

Upload: fabio-borges

Post on 19-Jul-2015

236 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: LABIRINTITE

5/16/2018 LABIRINTITE - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/labirintite 1/2

 

LABIRINTITENa medicina tradicional chinesa, labirintite está relacionada com os desequilíbriosenergéticos dos órgãos rim e fígado e com o excesso no meridiano da vesícula biliar.ntomas auditivos podem apresentar as seguintes características:(a) zumbido;(b) som como a bater de sinos;(c) som como o bramir de ondas do mar;(d) assobio no ouvido;(e) chiado no ouvido;(f) perda do senso de equilíbrio.O tratamento passa necessariamente pela harmonização da energia do rim e do fígado,

que se faz, primeiramente, pela identificação precisa de qual é o tipo de desordem qacomete o órgão, e em seguida, pelo estabelecimento da conduta de tratamento.No caso de labirintite por excesso no meridiano da vesícula biliar, os resultadosfavoráveis são obtidos em poucas sessões.No caso de labirintite por excesso do rim ou do fígado, a eficácia costuma ser bastante elevada e em um espaço de tempo relativamente curto.No caso de labirintite por deficiência do rim, do fígado, ou de ambos, a cura é mais emorada, porém, não difícil de alcança-la.

Page 2: LABIRINTITE

5/16/2018 LABIRINTITE - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/labirintite 2/2