kadashá 2016 texto: klawa pr. paulo eduardo...

3
Kadashá 2016 Texto: Pr. Paulo Eduardo Klawa D eus tem levan- tado uma ge- ração que não se contenta “apenas” com uma visitação de Deus em nossos cultos. Queremos muito mais; queremos viver em um lugar mais profundo em Deus. Queremos ser to- mados por sua glória! Entendemos que pa- ra a glória de Deus ser uma realidade em nos- sas vidas precisamos aplicar nosso coração em conhecê-lo mais através sua Palavra e sermos cheios de seu Espirito Santo. Em Mt. 22:29B, Je- sus traz uma exortação muito forte aos sadu- ceus: “Errais, não conhe- cendo as escrituras, nem o poder de Deus.” Creio que esta ad- vertência serve para to- dos. Alguns acreditam que só a Palavra irá nos levar a um lugar mais profundo em Deus ou- tros, porém, parece que se esqueceram da Pala- vra e buscam somente o Poder de Deus e os dons do Espirito Santo. Ao meu entender e, ba- seado na afirmação de Jesus, tais pessoas, gru- pos ou mesmo deno- minações, infelizmente estão falhando em um aspecto ou outro. Em nosso Kadashá temos procurado este equilíbrio, buscando re- ceber as ministrações da Palavra e do poder de Deus através de homens e mulheres convidados para nos abençoar. Este ano não pode- ria ser diferente. Tive- mos a presença do Pr. Cajueiro e do Pr. Jucé- lio. Foi muito lindo a for- ma que Deus usou seus servos para nos aben- çoar, cada um fluindo com uma manifestação diferente; buscando o aperfeiçoamento dos santos. Veja só o que o Es- pirito Santo nos ensina através do ap. Paulo: “Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres. Querendo o aperfeiçoamento dos Santos, para a obra do ministério, para a edifi- cação do corpo de Cris- to. Até que cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Fi- lho de Deus, a homens perfeitos, a medida da estatura completa de Cristo. Para que não se- jamos mais como meni- nos inconstantes, leva- dos em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens, que com astúcia enga- nam fraudulosamente. Antes, seguindo a ver- dade em amor, cresça- mos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” Ef. 4:11 a 15. Entendemos que os cinco ministérios nar- rados nesse texto são de extrema importância para a vida da igreja. Nenhum exclui o outro, pelo contrário, um com- pleta o outro e todos juntos, trazem o aperfei- çoamento do corpo de Cristo. Louvamos a Deus pela vida dos pastores que lá estiveram co- nosco, cada um enten- dendo e honrando ao outro. A comunhão foi tão gostosa que pare- cia que tínhamos só um pastor convidado... o pr. Cajucélio. Quero me valer da oportunidade para pa- rabenizar e honrar os pastores de nossa igreja pelo seu dia. Temos vis- to que Deus tem usado cada um deles de uma maneira diferente, cada um em um tipo de mo- Pr. David Klawa Ano XII - nº 144 - Junho/2016 Bolem Informavo da:

Upload: dokiet

Post on 02-Dec-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Kadashá 2016 Texto: Pr. Paulo Eduardo Klawa

Deus tem levan-tado uma ge-ração que não

se contenta “apenas” com uma visitação de Deus em nossos cultos. Queremos muito mais; queremos viver em um lugar mais profundo em Deus. Queremos ser to-mados por sua glória!

Entendemos que pa- ra a glória de Deus ser uma realidade em nos-sas vidas precisamos aplicar nosso coração em conhecê-lo mais através sua Palavra e sermos cheios de seu Espirito Santo.

Em Mt. 22:29B, Je-sus traz uma exortação muito forte aos sadu-ceus:

“Errais, não conhe-cendo as escrituras, nem o poder de Deus.”

Creio que esta ad-vertência serve para to-dos. Alguns acreditam que só a Palavra irá nos

levar a um lugar mais profundo em Deus ou-tros, porém, parece que se esqueceram da Pala-vra e buscam somente o Poder de Deus e os dons do Espirito Santo. Ao meu entender e, ba-seado na afirmação de Jesus, tais pessoas, gru-pos ou mesmo deno-minações, infelizmente estão falhando em um aspecto ou outro.

Em nosso Kadashá temos procurado este equilíbrio, buscando re-ceber as ministrações da Palavra e do poder de Deus através de homens e mulheres convidados para nos abençoar.

Este ano não pode-ria ser diferente. Tive-mos a presença do Pr. Cajueiro e do Pr. Jucé-lio. Foi muito lindo a for-ma que Deus usou seus servos para nos aben-çoar, cada um fluindo com uma manifestação diferente; buscando o

aperfeiçoamento dos santos.

Veja só o que o Es-pirito Santo nos ensina através do ap. Paulo:

“Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres. Querendo o aperfeiçoamento dos Santos, para a obra do ministério, para a edifi-cação do corpo de Cris-to. Até que cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Fi-lho de Deus, a homens perfeitos, a medida da estatura completa de Cristo. Para que não se-jamos mais como meni-nos inconstantes, leva-dos em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens, que com astúcia enga-nam fraudulosamente. Antes, seguindo a ver-dade em amor, cresça-mos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”

Ef. 4:11 a 15.

Entendemos que os cinco ministérios nar-rados nesse texto são de extrema importância para a vida da igreja. Nenhum exclui o outro, pelo contrário, um com-pleta o outro e todos juntos, trazem o aperfei-çoamento do corpo de Cristo.

Louvamos a Deus pela vida dos pastores que lá estiveram co-nosco, cada um enten-dendo e honrando ao outro. A comunhão foi tão gostosa que pare-cia que tínhamos só um pastor convidado... o pr. Cajucélio.

Quero me valer da oportunidade para pa-rabenizar e honrar os pastores de nossa igreja pelo seu dia. Temos vis-to que Deus tem usado cada um deles de uma maneira diferente, cada um em um tipo de mo-

Pr. David KlawaAno XII - nº 144 - Junho/2016

Boletim Informativo da:

02 | Junho, 2016 | Boletim Informativo da 1ª Igreja Batista da Lapa 03 | Junho, 2016 | Boletim Informativo da 1ª Igreja Batista da Lapa

ver, um completando o outro e nossa igreja sendo abençoada e aperfeiçoada.

Quero destacar a pes-soa de nosso apóstolo Da-vid Klawa. Apesar de nossa igreja não chamá-lo desta maneira, reconhecemos o ministério apostólico em sua vida que tem sido um diferencial em nossa igreja.

Termino agradecendo a todos que trabalharam e se esforçaram para fazer desse Kadashá (mais uma vez) ser o melhor de todos.

Já estamos orando pelo próximo que, com certeza, será melhor do que o último, pois enten-demos que o melhor de Deus ainda está por vir!

No amor do Pai.

No dia 22 de maio foi realiza-do o Domingo

da Igreja Perseguido (DIP) em mais de 8.300 igrejas no Brasil. A 1ª Igreja Batista da Lapa teve o privilégio de par-ticipar pela oitava vez. O DIP acontece para conscientizar a igreja de Cristo acerca de cem milhões de cristãos no mundo que passam por perseguição severa por causa de sua fé. E a par-tir dessa conscientiza-ção despertar-nos para suas necessidades pre-mentes, sendo a oração a principal delas.

Este ano o tema pro-posto “Esperança para a igreja da Síria e Iraque” visava tratar da questão dos refugiados da guer-ra, vivenciada por estes dois países nos últimos anos, vítimas do grupo terrorista Estado Islâ-mico. Contamos com a participação de convi-dados que nos expuse-ram esta realidade e o testemunho de alguns cristãos.

Pela manhã, para vi-venciar um pouco des-sa realidade, colocamos uma fronteira de arame no corredor central da nossa igreja e conforme as pessoas chegavam à Escola Bíblica Domini-cal eram dividas entre os lados da igreja. Em muitos casos, famílias

foram propositalmente afastadas para ficarem em lados diferentes da “fronteira”. Uma irmã nos contou que foi impac-tante e muito difícil para ela ficar longe de seu marido e filha, separados por aquela barreira.

Durante a EBD tive-mos um bate papo com uma irmã Síria chama-da Sharon Angle, que está como refugiada no Brasil há dois anos. Ela nos testemunhou como a graça de Deus a levou a perdoar aqueles que assassinaram seu pai, morto pelo Estado Islâ-mico. Também nos con-tou sobre a conquista de um visto para ela e sua mãe, para refugia-rem-se no Brasil. Hoje, ela tem um emprego e frequenta uma igreja sem medo de sofrer re-taliação. Está feliz e seu desejo é não sair mais do Brasil.

Na sequência, o Pro-jarte interpretou a histó-ria de uma família que passou por essa situa-ção. A cristã “Tahira” foi separada da irmã e do cunhado, pois o casal escapou da Síria para a Turquia. “Tahira” não conseguiu fugir, mas vi-via com alegria em seu coração e apesar das dificuldades, expres-sava o amor de Cristo com suas atitudes e vi-via cheia de esperança. Essa é uma historia fic-

tícia, mas reflete a vida de muitos que não per-mitem que o cenário de guerra abale sua fé.

Além disso, tivemos a participação do Pr. Nelson Domingues, da ONG Dignitá. Ele apre-sentou maneiras de aju-dar os refugiados, como a doação de milhas (para mais informações acesse www.dignita.org.br ou entre em contato pelo email: [email protected]).

O departamento in-fantil também participou do DIP pela manhã, e nossas crianças conhe-ceram e oraram pela perseguição cristã em meio aos sírios e aos in-dígenas brasileiros.

À tarde, no culto das 17h, tivemos a presença do missionário e líder da Missão MAIS, Pr. Luiz Renato Maia. A MAIS (Missão em Apoio à Igreja Sofredora, https://m a i s n o m u n d o .o r g ) existe há seis anos, desde o terremoto ocorrido no Haiti em 12 de janeiro, quando uma equipe de pastores se mobilizou e viajou até o local para levar ajuda. Hoje a MAIS já tem noventa missionários e sua visão é o desenvolvimento comunitário. Em 2013 surgiu o projeto de acolhimento a cristãos refugiados no Brasil.

Queremos agra-decer a todos que re-alizaram o DIP, que compareceram, oraram, ofertaram, compraram os objetos para a re-alização do DIP e que prest ig iaram nossa “tenda” comprando os deliciosos doces Árabes após a programação da manhã. Essa “tenda” Árabe foi um sucesso, aguardem nova edição! Louvamos a Deus por aqueles que buscaram mais informações sobre a igreja perseguida e sofredora. Quem se in-forma sabe mais como e quais causas ajudar!

Que possamos con-tinuar nossa missão como igreja que desper-ta, intercede, contribui e que vai ao socorro dos que sofrem. Abra seu coração para a causa dos refugiados em bus-ca de uma nação que os acolha e lhes proporcio-ne dignidade! Que pos-samos acolher princi-palmente nossa família, a igreja sofredora.

Que essa chama continue aquecendo seu coração. Continue intercedendo! Precisa-mos continuar orando para que eles permane-çam firmes, inabaláveis e abundantes na obra do Senhor.

Esse dia ficará guar-dado em nossos cora-ções!

Domingo da Igreja Perseguida Texto: Sarah Simoni Vianna CanalLíder: Pr. Paulo E. Klawa

Missionária Soraia

Texto: Soraia [email protected]+351 910900288 whatsappLíder: Pr. Paulo E. Klawa

A paz do Senhor irmãos!

“Grandes coisas o Senhor tem feito por nós e por isso

estamos alegres.”

Q uero compartilhar com vocês a experiência na Letônia. Primeiramente,

foi maravilhoso e um presente de Deus receber em Portugal o amigo Hudson e nesta viagem a amiga Camila Feldberg. Todos os anos a Jocum realiza um tra-balho social e evangelístico em diferentes cidades da Letônia, contando com a ajuda de muitos voluntários para preparar as ces-tas básicas, as doações de rou-pas e fazer as visitas nas casas durante uma semana. Visitamos a cidade de Ogre e foi gratifican-te servir aquela cidade levando o amor de Deus através de nossas ações. Nossa preocupação era passar frio, mas o Senhor cui-dou de nós e o frio não foi pro-blema. Comunicar quase foi uma barreira, pois uma boa parte do povo letão (idosos) não fala in-glês, mas eles foram impactados com a presença de Deus e os tradutores nativos nos ajudaram. A necessidade agora é para que haja estudos bíblicos ou peque-nos grupos de oração nas casas distantes da igreja local. Estejam orando pela Letônia para que o povo creia no Senhor e volte a ter esperança.

Em Portugal, dei inicio a três oficinas de teatro com adoles-centes e jovens na Associação Cultural local, no Lar Evangélico Português e na igreja local Centro Evangélico o Caminho. Tem sido uma experiência muito boa de caminhar com os portugueses.

Na páscoa, juntamente com a igreja local, visitamos uma ci-dade próxima e fizemos um es-petáculo com musicas, teatro e palavra de Deus.

Já a oficina de teatro da As-sociação Cultural foi convidada para ler poemas em um Concer-to da Pascoa na igreja católica local. Um dos “poemas” era I Co-ríntios 13 que tive o privilégio de declamá-lo.

Irmãos, louvo a Deus e agra-deço pelas portas abertas para proclamar o reino de Deus nes-ta nação e peço que continuem orando por:- Minha vida espiritual;- Minha Família;- Meus trabalhos na associação, lar evangélico e igreja;- Renovação do Visto;- Estudos da Bíblia e do idioma Inglês;- Amigos portugueses.

Deus os abençoe!Fiquem na paz!

12JUNHO

2º Domingo

de Junho:

Dia do Pastor

DAS

O Departamento de Assistência Social (DAS) vem lembrar aos amados irmãos da necessidade de cooperarmos, doan-do alimentos não perecíveis para mon-tagem de cestas básicas para doações.

Estamos abertos todos os dias para re-ceber, mas também costumeiramente, recebemos nos dias de Santa Ceia.Deus os abençoe!

Expediente: Presidente: Pr. David Klawa - Supervisão Pastoral: Pr. Paulo Eduardo Klawa - Produção Gráfica: Norival de Souza - Diagramação: Sandra Regina da Silva Sales - Copydesk: Marecy Silotto - Fotos: Norival de Souza e Abner Palma - Periodicidade: Mensal - Tiragem: 1.000 exemplares - Distribuição: Interna - Impressão: Janfer Gráfica e Editora, tel.: (11) 3976-6950, [email protected] - 1ª Igreja Batista da Lapa Telefone: (11) 3836.4505 - Endereço: Rua Dronsfield, 400, Lapa, CEP: 05074-000, São Paulo/SP - Brasil - E-mail: [email protected] - A 1ª IBL não se responsabiliza por artigos assinados. Visite nosso site na internet: www.1ibl.org.br

04 | Junho, 2016 | Boletim Informativo da 1ª Igreja Batista da Lapa

NOVOS MEMBROS: ABRIL

9.092 ALESSANDRA BICALHO ARRUDA

9.093 EDITE SUCUPIRA CHAGAS

9.094 LENI MOREIRA DA SILVA

9.095 LUIZ CLAUDIO SOUZA ARRUDA

9.096MARIA DE JESUS CARDOSO CONCEIÇÃO

ATENÇÃO: Pastores e DepartamentosAs matérias e avisos para o próximo Boletim

devem ser enviadas até 17 de junho de 2016 para o e-mail: [email protected] e nãopoderão ultrapassar o limite de 3.500

caracteres com espaço. Obrigado!

ESCALA DE CULTOS DOMINICAIS

Data Culto Preletor

12/0

6 Culto da Manhã - 10h Pr. David1º Culto - 17h00 Pr. Paulo2º Culto - 19h30 Pr. Orlando

19/0

6 Culto da Manhã - 10h Ir. Cornélio

1º Culto - 17h00 Pr. David

2º Culto - 19h30 Pr. Tiago

26/0

6 Culto da Manhã - 10h Pr. Tiago

1º Culto - 17h00 Pr. Orlando

2º Culto - 19h30 Pr. DavidObservações: Escala sujeita a alteração.

Dia 26/06 - Assembléia regular mensal às 11h00.

ESCALA DE CULTOS SEMANAIS

Dia Horário e Culto Responsável

2ª feira20h00

Celebrando a Recuperação

Pr. Tiago

3ª feira

08h30Culto de Oração S.F.M.

20h00Culto de Fortalecimento

EspiritualPr. Paulo

4ª feira

20h00Culto de Oração Pr. David

19h30Toda última 4ª: Culto dos Pais e Mães que Oram

Pr. Tiago

5ª feira14h00

Culto da Sociedade Feminina Missionária

S.F.M.

6ª feira20h00

Culto da Família Pr. Orlando

Sábado19h30

Culto de Louvor Pr. João

PROJETO FRUTIFICAR:(inscrições abertas com a equipe)

Viagem à Ibitinga – SP

Período: de 15 a 17 de julho de 2016O pacote inclui: Ônibus – Hotel – 2 al-moços e 1 jantar – ingresso para a Feira Nacional do Bordado.

Valor: 4 x de R$ 75,00 para inscrições feitas em abril (abril - maio - junho - julho)

Viagem à Maceió – AL

Período: de 08 a 15 de outubro de 2016

Valor: R$ 3.200,00 por pessoa em cheque ou no carnê parcelados em 8x a partir de março ou R$3.360,00 no cartão de crédi-to parcelados em 10x a partir de março.Não serão feitas reservas sem o paga-mento da 1ª parcela. O valor acima é para quartos duplos e triplos. Para quarto single (solteiro), favor consultar a equipe.

Se você deseja receber em seu e-mail informações da 1ª Igreja Batista da Lapa como notificações de eventos, acampamentos, vigílias, cantatas etc. siga os passos a seguir:

1 - Acesse o site da igreja digitando o link abaixo no seu navegador:http://1ibl.org.br/newsletter-1a-igre-ja-batista-da-lapa/

2 - Informe seu endereço de e-mail, nome e sobrenome e clique em “Confir-mar Inscrição na Mala Direta”.

Pronto! Você estará inscrito na lista da igreja!

MALA DIRETA: