jornal paixao pela nossa terra, vasco cunha, cartaxo 2013 (1)

8
PAIXÃO PELA NOSSA TERRA Sou candidato porque não me resigno perante a falência que impuseram ao nosso concelho. Nas próximas eleições autárquicas o Município precisa de todos – mas mesmo de todos – para voltar ao lugar que merece e onde tem de estar. É preciso despertar o Cartaxo! Ter paixão pela nossa terra! Recuperar o orgulho por este concelho. Mas sozinho não o conseguirei. Preciso da sua ajuda e conto com o seu apoio.

Upload: vasco-cunha

Post on 04-Jul-2015

641 views

Category:

News & Politics


1 download

DESCRIPTION

Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, candidatura de Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)

PAIXÃOPELA NOSSA TERRA

Sou candidato porque não me resigno perante a falência que impuseram ao nosso concelho. Nas próximas eleições autárquicas o Município precisa de todos – mas mesmo de todos – para voltar ao lugar que merece e onde tem de estar. É preciso despertar o Cartaxo! Ter paixão pela nossa terra! Recuperar o orgulho por este concelho. Mas sozinho não o conseguirei. Preciso da sua ajuda e conto com o seu apoio.

Page 2: Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)

2 2

PAIXÃO PELA NOSSA TERRA

A U T Á R Q U I C A S C A R T A X O

Apresentação da candidatura

Page 3: Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)

3 3

PAIXÃO PELA NOSSA TERRA

A U T Á R Q U I C A S C A R T A X O

Caros Munícipes, Caro(a)s Amigo(a)s,

As próximas eleições au-tárquicas têm de ser pro-fundamente pensadas e cla-rificadoras.

A escolha é simples de fa-zer. Há alguns candidatos que estiveram nas decisões que nos trouxeram a esta situação e há todos os outros candida-tos que nunca tiveram respon-sabilidade na governação do Município e que não contribuí-ram para a presente situação!

Ao longo dos últimos 12 anos, os vários autarcas eleitos pelo Partido Socialista des-truíram os sonhos e a espe-rança de toda uma comuni-dade. O orgulho no nome do nosso Concelho, sentido por milhares de cartaxeiros, ao longo de décadas, foi com-pletamente abalado.

Muitos cidadãos recordam com saudade o tempo em que o Município do Cartaxo era por todos considerado como uma terra harmonio-sa, limpa e em que a quali-dade de vida imperava. São muitos os que falam na degra-dação das nossas estradas e ruas, na falta de limpeza e de espaços verdes bem cuidados, a par da falta de investimentos que possibi-litem o desenvolvimento, lembrando a falta de brilho na nossa terra.

Um dos melhores exemplos é o da Praça 15 de Dezembro, bem no centro da cidade do Cartaxo. Em 12 anos, conse-guiram destruir a principal zona de atracção de todos aqueles que no Cartaxo convergiam para o centro da cidade e – pasme-se – conseguiram afastar desta zona, todos aqueles que vi-nham de fora, nos procura-vam e vinham visitar!

O resultado desta gestão levou o Município a pedir o seu resgate financeiro e hoje, quando compra algu-

Carta aberta à população do concelho do Cartaxo

ma coisa aos Fornecedo-res, o Município só paga em média quase 2 anos mais tarde. Os autarcas do Partido Socialista, conseguiram dela-pidar - até à exaustão - as finanças municipais.

Em 12 anos, o Concelho do Cartaxo - com 25 mil habitantes - ficou a saber que a sua Câmara Municipal passou a dever aos Bancos e aos Fornecedores cerca de 50 milhões de euros.

Em resumo, o Cartaxo chegou ao grau zero da au-to-estima e é preciso devol-ver paixão à nossa terra.

Todos sabemos que os próximos anos serão de grande rigor e muito exi-gentes em transparência e competência. Só assim é que os cartaxeiros poderão ter esperança na recupe-ração do nosso concelho. A minha candidatura representa a esperança e o optimismo!.

Sou o candidato dos que sempre se bateram para evitar o caminho do abismo a que nos conduziram e que tantos prejuízos estão a pro-vocar a todos os cidadãos. Por isso assumo inteiramente a herança política do traba-lho desenvolvido pelo PSD na autarquia e destaco o extraordinário trabalho de cidadãos independentes como o vereador Paulo Ne-ves ou do João Mota (Presi-dente da Junta de Freguesia da Ereira).

As candidaturas já anun-ciadas de Pedro Ribeiro (pelo Partido Socialista) e de Paulo Varanda (como Independente), represen-tam as duas faces da mes-

ma moeda. Ambos foram os vice-presidentes da Câmara Municipal do Cartaxo na úl-tima dúzia de anos.

É urgente fazer a ruptura com este passado recente! Por isso quero confirmar--vos que sou candidato a Presidente da Câmara Mu-nicipal do Cartaxo.

Estou preparado para diri-gir o Município do Cartaxo e posso afirmar, à vontade, que estive sempre cá! Sou autarca há quase 25 anos e conheço muito bem os problemas do Município. Estou disponível para os debater, com quiser fa-zer o mesmo, sem receio das minhas ideias.

Soubemos antecipar - an-tes de mais ninguém - para onde é que iam as contas da Câmara Municipal. Apre-sentámos propostas alter-nativas para evitar a catás-trofe financeira e avisámos (sempre) do que é que esta-va para acontecer. O resul-tado? Muitas vezes fomos criticados por pessimismo. Outras vezes disseram que não era verdade!

Com realismo, para o pró-

ximo mandato de 4 anos, não é possível prometer que se faz tudo em troco de dinheiro algum. Isso não é sério, nem é honesto poli-ticamente. Não posso fazer a promessa de obras empolgan-tes e de grande envergadura. Não posso dizer que onde hoje não há dinheiro para pagar as mais elementa-res despesas do Município, amanhã haverá despesas e investimento facilmente re-alizáveis.

Posso sim, em nome da-quilo que é o meu passado, daquilo que é a minha pa-lavra e daquilo que repre-sentam todos os valores de honra em que acredito, assegurar 4 verdadeiros compromissos com os Mu-nicípes.

(1) Tratar da saúde finan-ceira da Câmara Municipal, reduzindo as despesas, pagar o que se deve aos fornecedores e tentar encontrar a receita em falta, para equilibrar as contas que são deficitárias quase há 10 anos. (2) dar prioridade a tudo o que tem a ver com a acção social onde o Muni-cípio intervém - directa ou indirectamente - apoiando e estimulando todos os parceiros da rede social e as colectivida-des, (3) dar urgência ao vec-tor económico do Município, indo à procura de investido-res e de interessados em instalar-se no Município do Cartaxo, para aqui insta-lar empresas, privilegiando o investimento, criar emprego e contribuir para a riqueza local e (4) assegurar que a qualida-de de vida volta a ser priori-dade no Município, pelo forte

empenho na requalificação ur-bana e no avanço decisivo da revisão do Plano Director Muni-cipal (PDM).

Sou candidato porque não me resigno! Porque não ab-dico de pensar que os nossos filhos, e os nossos netos, têm o direito a ter um futuro dife-rente, com esperança, que os mantenham ligados ao Cartaxo, contando com todos os jovens do Concelho do Cartaxo.

Porque não aceito que quem nos conduziu ao pon-to em que nos encontramos possa descontraidamente assobiar para o lado e di-zer que sobre isto não tem responsabilidade alguma. Acredito profundamen-te que, com o vosso apoio, posso ajudar a mudar a situ-ação em que nos encontramos.

Até às eleições, serei in-transigente quanto aos gas-tos nesta campanha. Consi-dero uma provocação a todos os munícipes do Cartaxo que uma campanha eleito-ral possa esbanjar rios de dinheiro em cartazes e ou-tdoors, exuberantemente espalhados pelo concelho, como se disso dependesse a eleição de um Presidente de Câmara Municipal.

A minha Comissão de Hon-ra serão todos os apoiantes de uma alternativa válida e concretizável no Cartaxo. No momento em que o Mu-nicípio precisa de todos – mas mesmo de todos - para voltar ao lugar que mere-ce, e onde tem de estar, não quero contribuir para a ideia de que há munícipes de honra contra munícipes de segunda.

É preciso despertar o Cartaxo!

Ter paixão pela nossa terra!

Recuperar o orgulho por esta terra.

VIVA O CARTAXO!

Em 12 anos, conseguiram destruir a principal zona de atracção de todos aqueles que no Cartaxo convergiam para o centro da cidade e – pasme-se – conseguiram afastar desta zona, todos aqueles que vinham de fora, nos procuravam e vinham visitar!

Sou candidato porque não me resigno! Porque não abdico de pensar que os nossos fi lhos, e os nossos netos, têm o direito a ter um futuro diferente, com esperança, que os mantenham ligados ao Cartaxo, contando com todos os jovens do Concelho do Cartaxo.

Estou preparado para dirigir o Município do Cartaxo e posso afi rmar, à vontade, que estive sempre cá! Sou autarca há quase 25 anos e conheço muito bem os problemas do Município. Estou disponível para os debater, com quiser fazer o mesmo, sem receio das minhas ideias.

Page 4: Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)

4 4

PAIXÃO PELA NOSSA TERRA

A U T Á R Q U I C A S C A R T A X O

Pelo futuro do Cartaxo de todos nós.

Bruno Oliveira

Vasco Cunha representa credibilidade, responsabilidade e Paixão pelo Cartaxo!

Isabel Vitorino

Eu confi o no Vasco Cunha, porque é com a mudança de politicas aliada à mudança de mentalidades que o concelho do Cartaxo encontrará um novo e seguro rumo.

Joana Gaurim Fernandes

Não posso estar indiferente ao estado a que a nossa terra chegou.Não consigo assistir a toda esta degradação e nada fazer.Confi o em Vasco Cunha para tirarmos o Cartaxo desta situação.

Marco Morais

Está na hora de Mudar! O Cartaxo merece MAIS e MELHOR.

Maria Inês Vitorino

Tornam-se urgentes e inevitáveis os caminhos da mudança, confi o em Vasco Cunha como portador da esperança .

Mariana Mota

Eu confi o em Vasco Cunha para um concelho melhor.

Nuno Casimiro

Eu confi o na candidatura de Vasco Cunha para que os meus netos voltem a ter orgulho na nossa terra.

Osvaldo Crua

Por um Cartaxo VIVO e JOVEM.

Tiago Dias

Eu confi o em Vasco Cunha porque ele é o candidato ideal para dar a volta que a Câmara do Cartaxo precisa!António Gomes da Silva

EU CONFIOEM VASCO CUNHA

Força companheiro Vasco, nós seremos o progresso do Cartaxo!

José Mirradinho

Pela paixão pela terra, por amor ao Cartaxo eu confi o em Vasco!

Elsa Penedos

Vamos fazer o necessário para uma verdadeira mudança!

Pedro Barata

A herança é pesada mas acredito que a paixão pela terra que o viu nascer, aliada à experiência política de tantos anos, faz dele o candidato certo para este desafi o de devolver ao concelho do Cartaxo a esperança de dias melhores.

Céu Clemente

Chegou a hora de banir do Cartaxo aqueles que levaram o Município à bancarrota, em nome de um futuro promissor e assente na realidade.

Francisco Martins

... para devolver a confi ança de um futuro melhor aos jovens da nossa terra!

Carlos Serra

...porque o Cartaxo não é nem tem de ser como está! Acredito que Vasco Cunha vai devolver esperança e futuro aos nossos Jovens!

José Pato

Vasco Cunha signifi ca seriadade, competência, verticalidade, determinação, vontade de vencer, coragem para lutar. Tem todas as qualidades necessárias para devolver ao Cartaxo a dignidade que o concelho merece.

Ana Penedos

Porque há razão, vamos dar oportunidade a quem tem paixão.

João Heitor

Vasco Cunha é o homem certo para a renovação que o Cartaxo merece.

Maria José Serrador

Confi o em Vasco Cunha porque Terra Viva não é sinónimo de terra falida.

Frederico Guedes

Eu confi o no Vasco Cunha para presidente.

José Carlos Sereno

Só Vasco Cunha vai conseguir devolver o Cartaxo aos Cartaxeiros!

Nuno Gaspar

Page 5: Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)

5 5

PAIXÃO PELA NOSSA TERRA

A U T Á R Q U I C A S C A R T A X O

Por um Cartaxo em desenvolvimento é preciso:

Vitória AmbiçãoSeriedade Consenso Orientação

CapacidadeUniãoNeutralidadeHonraApoio

Ana Maria Pintor

Eu confi o no candidato que também gosta de futebol

João Barroca

O nosso concelho necessita de um futuro melhor, necessita de Vasco Cunha

João Morgado

Porque o Cartaxo MERECE MAIS e MELHOR!

João Neves

“É urgente um corte com a gestão danosa do passado, tal como com as suas fi guras que infelizmente voltamos a encontrar noutras candidaturas. Pela defesa dos interesses do Cartaxo e da sua população vamos pois mobilizar-nos no apoio ao Vasco e à sua equipa!”

João Pedro Oliveira

...pela sua Paixão pela nossa terra, pela coragem e seriedade que o caracterizam, pela sua competência e provas dadas. FORÇA!

Luísa da Guia

Está na altura de cortar com esta política ruinosa. O Cartaxo merece a nossa paixão!

Marta Palma de Carvalho

Algumas das maiores conquistas acontecem quando atitudes corajosas são tomadas em situações desencorajantes. Altruísmo, coragem, determinação e paixão pela nossa terra são características humanas que vincam a personalidade do Dr. Vasco Cunha.Eu apoio esta candidatura!

Bruno Parreira

Tenho grande esperança que possamos fi nalmente livrar-nos de algumas doenças de que o nosso Concelho enferma. É urgente a sua cura.

Celestino Marques

Vamos mobilizar a população do concelho do Cartaxo para a MUDANÇA! 2013 é a OPORTUNIDADE do Cartaxo!

Gonçalo Gaspar

Eu confi o… Porque para a Câmara Municipal do Cartaxo o meu voto elegeu sempre o Presidente.

José Castro Jorge

O nosso Cartaxo precisa de mudar! Merece esta Paixão!

Rute Santos

Arraial Jardim de Infância - O presidente da direcção do JIC, Dário Nogueira, continua a assegurar que o Jardim de Infância do Cartaxo é uma instituição ímpar a nível nacional. O arraial deste ano foi, uma vez mais, excelente.

Benção Tractores em Vila Chã de Ourique - As nossas tradições merecem muito respeito. A candidatura de Vasco Cunha esteve presente neste momento signifi cativo em Vila Chã de Ourique. Bem hajam todos aqueles que fazem e contribuem para um momento de fé na bonança. Parabéns à organização.

Dia 10 de Junho - O Dia de Portugal foi passado com amigos a acompanhar a Selecção de Portugal na vitória de 1 a zero contra a Croácia. Vitória merecida…. Com um abraço amigo para todos os conterrâneos que não estão por cá, mas que continuam – apesar da distância - a ter muita Paixão pela nossa terra.

Feira Medieval da Escola José Tagarro - Mais uma vez os professores, os alunos e os funcionários da EB 2 3 organizaram a já tradicional Feira Medieval. E, como é hábito, com grande sucesso!

Porque é uma pessoa séria e eu confi o!

Inês Valério

Com Vasco Cunha vamos recuperar a Paixão pela nossa terra.

Paulo Mota

Eu confi o em Vasco Cunha porque ele tem a competência necessária para o que o Cartaxo necessita.

Amândio Gregório

Page 6: Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)

6 6

PAIXÃO PELA NOSSA TERRA

A U T Á R Q U I C A S C A R T A X O

Centro de Dia da Lapa – A candidatura visitou este equipamento social e constatou o excelente trabalho no apoio a cerca 28 utentes, maioritariamente da Lapa, mas também dos Casais da Amendoeira e dos Casais Penedos. O equilíbrio fi nanceiro está assegurado graças ao bom trabalho da equipa dirigida por Manuel Barros.

Reunião com GNR - A Guarda Nacional Republicana é responsável pela segurança (entre outras actividades da sua missão) de cerca de 13 mil habitantes no concelho do Cartaxo. A sua especifi cidade necessita de mais meios e recursos. Dá para perceber que podemos ajudar a aperfeiçoar a sua nobre tarefa! A candidatura agradece ao Comandante de Destacamento, Capitão Rui Póvoa, e à Comandante do Posto do Cartaxo, Sargento Ana Teodoro.

Associação Humanitária da Freguesia de Pontével - Quando os fundadores criaram esta instituição, em 1997, nunca imaginaram que ela viesse a ganhar a dimensão que hoje apresenta. São os seus próprios dirigentes que o reconhecem… Sempre à procura de novas fontes de receitas para equilibrar uma actividade que tendencialmente é defi citária, é com muita imaginação e empenho que a Humanitária vai conseguindo garantir os seus compromissos, investindo na frota e melhorando a nova sede. A sua expressão já ultrapassou a freguesia de Pontével: em 2012 prestaram mais de 9 mil serviços, dos quais apenas 1/3 foram realizados em Pontével. Parabéns a todos os seus colaboradores, aos órgãos sociais recentemente eleitos e ao Elias Rodrigues que tem sido o rosto da instituição.

Associação Empresarial Nersant - A dinâmica económica do nosso concelho benefi cia da presença local da NERSANT - Associação Empresarial. A candidatura reuniu presidente da Direcção (Salomé Rafael), com o seu

Presidente Executivo (António Campos) e com os responsáveis do Núcleo local (Jorge Pisca e Rogério Travessa). Foram passados em revista todos os assuntos onde a presença e colaboração

da NERSANT é – e pode vir a ser – um importante parceiro no nosso desenvolvimento.

Reunião com PSP - A candidatura iniciou as visitas às instituições do concelho do Cartaxo, numa jornada que vai decorrer ao longo das próximas semanas, pela Polícia de Segurança Pública porque a segurança é um tema muito importante para a vida de todos os cidadãos. A candidatura agradeceu a todos aqueles que asseguram a presença da PSP na cidade. Na expectativa de que a nova Esquadra seja uma realidade dentro em breve, os nossos agradecimentos pela informação prestada pelo Comandante Sérgio Pombo Mendes.

Santa Casa da Misericórdia - A Santa Casa do Cartaxo desempenha um papel incontornável na área social do nosso Município. Mas não só… Com um orçamento que movimenta cerca de 2 milhões de euros e funcionando com 90 colaboradores permanentes, a sua actividade é também crucial na dinâmica económica do Concelho. A Câmara Municipal tem aqui um parceiro com o qual tem de dialogar com frequência e afi nar a colaboração. A candidatura apresentou agradecimentos à sua Provedora e a todos aqueles que directa e indirectamente ali trabalham. Ao ex-Provedor Tomás Vasques Estêvão, recentemente desaparecido, foi também re ndida homenagem.

Reunião com responsável pela Segurança Social - Reunião e almoço com o Dr. Tiago Leite, principal responsável pela Segurança Social no distrito de Santarém. É muito importante para o Município acompanhar o que se passa em toda esta área que envolve muitos segmentos da nossa população, em vertentes também muito distintas. Felizmente para o Cartaxo, a rede social está a fazer um excelente trabalho, como ainda recentemente foi reconhecido por todas as forças políticas com representação na Assembleia Municipal.

Sociedade Filarmónica Cartaxense - Fundada em 1850, a Música é uma das colectividades mais antigas do país. No Cartaxo, ela é multidisciplinar e conta com cerca de 1 milhar de sócios activos. Com esta dimensão é mesmo preciso disponibilidade e dedicação total. O Presidente Faustino da Mata é o rosto desta dinâmica.

Page 7: Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)

7 7

PAIXÃO PELA NOSSA TERRA

A U T Á R Q U I C A S C A R T A X O

No âmbito das próximas Eleições Au-tárquicas, a Comissão Política do PSD Cartaxo tem a honra de anunciar que Domingos Xavier será candidato à presi-dência da futura União das Freguesias do Cartaxo e de Vale da Pinta.

Domingos António Caria Xavier, com 58 anos, casado e pai de dois fi lhos, fundou em 1982, conjuntamente com o irmão, a empresa Xavieres Lda. - Obras Públicas e Construção Civil, aliando a experiência e os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos para se iniciarem numa activi-dade que tem levado, de forma susten-tada, o nome da empresa a todo o País.

O candidato à presidência das fre-guesias do Cartaxo e de Vale da Pinta está ligado desde há mais de 30 anos ao movimento associativo do Cartaxo. Destacando-se a sua presença nos ór-gãos sociais do Sport Lisboa e Cartaxo, Sociedade Filarmónica do Cartaxo (foi durante o seu mandato que foi construí-da a nova sede desta colectividade, bem como foram constituídas as secções que ainda hoje existem), fundação do Núcleo Sportinguista do Cartaxo, bem como pre-sidente do conselho fi scal do Ateneu Ar-tístico Cartaxense. Actualmente, Domin-gos Xavier integra a equipa que lidera o Núcleo Sportinguista do Cartaxo.

Domingos Xavier é exemplo da Cora-gem que PSD Cartaxo tem o privilégio de encontrar em cidadãos independentes. Com competência, rigor e transparência, o candidato agora anunciado dá a todos os cidadãos das freguesias do Cartaxo e de Vale a Pinta a confi ança e a esperança necessária para a recuperação do nosso concelho.

No âmbito das próximas Eleições Autár-quicas, a Comissão Política do PSD Cartaxo tem a honra de anunciar que Cesaltina Oli-veira será candidata à presidência da Fre-guesia do Vale da Pedra.

Cesaltina Florindo Martinho Sereno Oli-veira, com 56 anos, casada e mãe de dois fi lhos, tem formação nas áreas da Certifi -cação de Qualidade e de Animação Cultu-ral, é presidente do Centro Social, Cultural e Recreativo de Vale da Pedra, há quatro mandatos, e preside também à Assembleia de Freguesia de Vale da Pedra desde 2009.

A candidata à presidência da freguesia do Vale da Pedra é uma artesã, com um gosto muito especial pela reciclagem e re-cuperação de materiais, e a sua vida está ligada há mais de 30 anos a várias colecti-vidades e associações da freguesia. O vo-luntariado também faz parte da sua forma de estar na vida e, por isso, participa acti-vamente há mais de 20 anos num grupo de trabalho da Junta de Freguesia do Vale da Pedra que tem como missão a organização de eventos, como é o caso da Rainha das Vindimas.

Cesaltina Oliveira fez parte ainda do Ga-binete de Apoio ao Presidente (GAP) da Câmara do Cartaxo, nos anos de 1997 a 1999 com os autarcas Conde Rodrigues e Francisco Pereira, tendo a seu cargo a Ga-leria José Tagarro, bem como a eleição da Rainha das Vindimas do concelho.

Cesaltina Oliveira, que é desde o passa-do mês de Abril uma cidadã sem fi liação

partidária (cessando nessa altura a sua participação no secretariado e na comissão política do PS local), afi rma que a paixão pela sua terra e a vontade de fazer mais por ela a levou a divergir do rumo defi nido pelo PS Cartaxo. Ao associar-se à candida-tura de Vasco Cunha, Cesaltina Oliveira dei-xa claro que apoia e acredita que a maioria da população irá apoiar o projecto político que os social democratas apresentarão nas próximas Eleições Autárquicas.

Com a candidatura de Cesaltina Olivei-ra à Freguesia do Vale da Pedra é possível fazer renascer a confi ança e a esperança de todos os cidadãos da freguesia na recu-peração do nosso concelho. Com a Paixão que sentimos pela nossa terra será possível encarar as próximas Eleições Autárquicas como um recomeço.

Sou candidato por Paixão à minha terraA Paixão pela minha Terra foi determinante para a minha candidatura à presidência da União das Juntas de Freguesia do Cartaxo e de Vale da Pinta. Candidato-me para ajudar a criar melhores condições sociais, com a colaboração das instituições e colectividades, no apoio aos jovens, aos casais, aos idosos e aos mais desfavorecidos. Sou candidato porque acredito que é possível viver melhor e com mais prazer na nossa terra. A Paixão pelo Cartaxo e Vale da Pinta é determinante nesta candidatura.

Bem hajam, Domingos Xavier

Domingos Xavier é candidato ao Cartaxo e Vale da Pinta

Domingos Alves é candidatoà Freguesia de Vila Chã de Ourique

Cesaltina Oliveira é candidata à Freguesia do Vale da Pedra

No âmbito das próximas Eleições Autár-quicas, a Comissão Política do PSD Cartaxo tem a honra de anunciar que Domingos Al-ves será candidato à presidência da Fregue-sia de Vila Chã de Ourique.

Domingos Ribeiro Alves, com 55 anos, casado e pai de uma fi lha, é técnico de ven-das do Grupo Auto Sueco há cerca de 20 anos.

O candidato à presidência da freguesia de Vila Chã de Ourique está envolvido na comunidade ouriquense desde há muitos anos, tendo feito parte de uma direcção do Estrela Futebol Clube Ouriquense. Da sua experiência autárquica regista-se o facto de já ter integrado a Assembleia de Freguesia, para além de ter participado em listas au-tárquicas em inúmeras eleições.

Domingos Alves é um cidadão sem mi-litância partidária que afi rma a sua paixão pela terra e demonstra a vontade de querer fazer mais pela sua freguesia. Ao associar--se à candidatura de Vasco Cunha à Câmara Municipal do Cartaxo, Domingos Alves acre-dita que a maioria da população irá apoiar o projecto político que os social democratas

apresentarão nas próximas Eleições Autár-quicas.

Com a candidatura de Domingos Alves à Freguesia de Vila Chã de Ourique é possível fazer renascer a confi ança e a esperança de todos os ouriquenses na recuperação do nosso concelho. Com a Paixão que senti-mos pela nossa terra será possível encarar as próximas Eleições Autárquicas como um recomeço.

O actual vereador independente Paulo Neves, eleito pelo PSD na Câ-mara Municipal, será o número dois na lista que os social democratas do Car-taxo apresentarão às próximas Eleições Autárquicas.

O empresário Paulo Neves, enquanto primeiro representante do “Movimen-to Coragem” que mobilizou um vasto conjunto de independentes, foi um dos principais impulsionadores do projecto político iniciado em 2009, tendo de-monstrado sempre uma total disponibi-lidade para continuar a integrar a equipa que os social democratas apresentarão nas Eleições Autárquicas deste ano.

Vasco Cunha e Paulo Neves são os dois primeiros nomes de uma equipa que se apresentará às próximas Elei-ções com o objectivo de recuperar a esperança de todos os cidadãos no municí-pio do Cartaxo.

As próximas Eleições Autárquicas serão marcadas pelo recomeço, depois do fi m de um ciclo de governação apoiada pelo PS que atirou a Câmara Municipal para um estado de falência que obrigará os muníci-pes, ao longo dos próximos 20 anos, a um esforço acrescido para pagarem os cerca de 74 milhões de euros que custará o ree-quilíbrio das contas do município.

Vasco Cunha, actual eleito do PSD na As-

sembleia Municipal, e Paulo Neves, como vereador na Câmara Municipal, têm sido as principais vozes no combate ao caminho delineado pelos eleitos do Partido Socialis-ta que levou a Câmara do Cartaxo a cair no abismo de uma imensa dívida que penaliza as actuais e as futuras gerações.

Com competência, rigor e transparência, os candidatos agora anunciados dão a to-dos os cidadãos do Cartaxo a confi ança e a esperança necessária para a recuperação do nosso concelho.

Paulo Neves é o número dois à Câmara

Page 8: Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)

Mensagens de Apoio

www.vascocunha2013.com

Jovens votem em Vasco,estamos na altura de mudar este concelho,já que até agora pouco ou nada nos deu.FORÇA VASCO

Mariana Sousa

Vasco, gosto do teu empenho! Como sempre és um homem do terreno, das pessoas e das instituições. Cada vez se sente mais a falta de gente como tu no distrito... Vais vencer a Câmara e mereces. Grande Presidente...

José Lopes

“Tanto o amigo Vasco pelo o Cartaxo, como o Domingos por Vila Chã, dois grandes Homens, força para ambos .”

Cila Patricio

“Vasco é sem duvida o homem k esta a altura de tomar conta desta freguesia.....está na hora da mudança......abraço”

Victor Carmo

“Um candidato perfeito para a Camara do cartaxo, só é pena ser do Sporting, mas eu como Benfi quita de alma e coração dou-lhe o meu voto, só espero que todos os Benfi quistas do Municipio façam os mesmo.”

Maria Graciete Machado

“Longe ... mas sempre com o Cartaxo no coração. Força Vasco... tenho a certeza que vai trazer a nossa terra de volta !!!”

Maria Neto

“Há muitos anos (desde sempre) que não acredito na política nem nos seus intermediários... Abro uma rara excepção para o amigo Vasco Cunha, a quem tive oportunidade de dizer pessoalmente, que poderá contar com o meu apoio e de mais uns quantos...Grande abraço”

Fernando Simões Almeida

Somos notícia

“Conto consigo! Precisamos de algúem para colocar ao Cartaxo no topo”

Yolanda Miranda

Grande amigo, foi com muito agrado que recebi esta ótima notícia. Força e muitos parabéns... Um Grande abraço. Cartaxo acreditem que estão bem entregues...

Jorge Manuel Escarameia

Vasco Cunha considera-se a pessoa certa para salvar o CartaxoO deputado do PSD Vasco Cunha considera-se o homem certo para tirar o concelho do Cartaxo da “situação em que se encontra”. O candidato à presidência da câmara recordou que foi o PSD que apresentou propostas para evitar o colapso fi nanceiro do município e que agora com uma grave situação fi nanceira é precisa uma política responsável. O Mirante

Vasco Cunha apresenta-se candidato ao Cartaxo mas não faz promessasCandidato do PSD à câmara do Cartaxo criticou gestão socialista do município e disse que os seus opositores, Pedro Ribeiro e Paulo Varanda, são “duas faces da mesma moeda” O Ribatejo

Ao longo dos últimos 12 anos, acusou, os autarcas eleitos pelo PS “destruíram os sonhos de toda uma comunidade”, tendo abalado o orgulho dos cartaxeiros na sua terra. Dois dos principais culpados da situação são Paulo Varanda e Pedro Ribeiro, que qualifi cou como “as duas faces da mesma moeda” O Povo do Cartaxo

Pedro Ribeiro e Paulo Varanda são as duas faces da mesma moeda

“Não aceito que quem nos conduziu ao ponto em que estamos possa assobiar para o ar como se nada se tivesse passado” Revista Dada

O empresário Paulo Neves, atual vereador na Câmara do Cartaxo, será o número dois da lista do PSD àquela autarquia nas eleições autárquicas deste ano. Rede Regional

Em comunicado, a Comissão Política do PSD do Cartaxo defende que a candidatura do deputado, de 48 anos, “é a que melhor interpreta a situação que atualmente se vive no concelho do Cartaxo e a que reúne as melhores condições para ultrapassar os gravíssimos problemas que afetam o município”. Lusa

Domingos Xavier é o candidato do PSD à presidência da futura União das Freguesias do Cartaxo e de Vale da Pinta. Domingos Xavier, tem 58 anos e fundou em 1982, conjuntamente com o irmão, a empresa Xavieres Lda – Obras Públicas e Construção Civil, situada na freguesia de Vila Chã de Ourique. O candidato à presidência das freguesias do Cartaxo e de Vale da Pinta está ligado desde há mais de 30 anos ao movimento associativo do Cartaxo. Rádio Cartaxo

Vasco Cunha é Candidato a Presidente Da Câmara Do Cartaxo

Paulo Neves é o número 2 de Vasco Cunha no Cartaxo

Vasco Cunha é o candidato do PSD à Câmara do Cartaxo

Domingos Xavier candidato do PSD junção Cartaxo/Vale da Pinta

S E M A N Á R I O R E G I O N A L